Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 16 de março de 2013

Justiça dá prazo de 72 horas para desocupação do antigo Museu do Índio no Rio

Rio de Janeiro – Uma decisão da Justiça Federal determinou que os índios que ocupam o prédio do antigo Museu do Índio - ao lado do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã – desocupem o imóvel em 72 horas, contadas a partir da tarde desta sexta-feira (15). O governo do Rio havia entrado na Justiça com um mandado de imissão de posse do prédio, comprado da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O defensor público da União Daniel Macedo ingressou no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) com um recurso de agravo de instrumento, tentando reverter a situação. Macedo teme que, esgotados os meios jurídicos, possa haver resistência dos índios em sair do imóvel. “A minha leitura é que os índios querem resistir. Se isso acontecer, pode haver um banho de sangue ou até ocorrer a morte de um índio, o que certamente vai macular a imagem do país no exterior”, disse o defensor público, que prega uma saída pacífica e dentro da lei.

O líder indígena Afonso Apurinã confirmou o recebimento da ação judicial, mas disse que não assinou o documento, por falta de garantias do governo. “O governador [Sérgio Cabral] não deu nenhuma garantia para nós. Não tem nenhum documento que garanta a nossa segurança. A gente não aceitou. Neste sábado (15) vamos fazer um protesto, às 10h, com uma caminhada da Praça Saens Peña até o Maracanã. O clima está muito difícil. Se não for houver um acordo, a polícia poderá tirar todo mundo, a partir de segunda-feira (18). Se o governador quiser fazer alguma coisa com a gente, que seja documentado: o que ele quer fazer, onde vai ser e quando as obras começarão”, disse.

Apurinã criticou o fato de ter sido veiculada notícia, na última semana, de que o governo aceitaria dividir o espaço do imóvel entre os índios e o planejado Museu Olímpico, o que depois foi negado. “Semana passada eles falaram uma coisa, agora falaram outra. Por isso a gente não confia em ninguém”, ressaltou.

A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos negou, por meio de sua assessoria, que tenha sido feita proposta de dividir o prédio com os índios. A proposta para os índios saírem do imóvel inclui um pouso provisório, o transporte dos bens, alimentação, aluguel social, criação de um centro de referência dos povos indígenas e de um conselho estadual de direitos indígenas.

O governo do estado ofereceu alocar provisoriamente os índios em 30 quartos de um hotel no centro. Mas o defensor público da União Daniel Macedo vistoriou o hotel e considerou o local indigno. “Não faz parte da cultura indígena ficar preso em um quarto de hotel de meia estrela, comendo quentinha três vezes por dia”.

O imóvel em disputa foi construído no século 19 e abrigou o Serviço de Proteção ao Índio, comandado pelo marechal Cândido Rondon. Depois foi transformado em Museu do Índio e teve entre seus diretores o antropólogo Darcy Ribeiro. Ficou abandonado e foi ocupado por índios de diversas etnias em 2007, que desejam transformar o local em um centro cultural indígena. O governo do Rio cogitou demolir o prédio, como parte das obras de reforma do Maracanã, mas depois mudou de ideia e planeja instalar no local um Museu Olímpico.

Fonte: AB

sexta-feira, 15 de março de 2013

Pastor inicia projeto para construção de templo ecológico


Foi criado um projeto para construção de um eco-templo na cidade de Urubici (SC), que deverá ser construído com madeira envernizada, e deve ter um tamanho de 600m². Lá haverá cultos e cursos preparatórios para missionários.

O projeto foi uma iniciativa do pastor Teófilo Karkle, que construirá o templo ecológico em um terreno que recebeu de herança. Há vários motivos para a escolha de construir um templo ecológico, incluindo a rapidez e economia já que o terreno já conta algumas madeiras que poderão ser usadas nessa construção.

“Como as temperaturas no inverno na cidade de Urubici são baixíssimas, o Eco-Templo por ser de madeira é muito mais aconchegante e temperado, ademais as construções de madeira são típicas da região de Sul do Brasil”, explicou o pastor.

O Projeto Centro de Alegria existe desde 2008 quando o pastor Teófilo Karkle e sua esposa, missionária Ivone Karkle, faziam missões no Chile e começaram a sonhar com um ministério em Urubici, cidade natal do pastor.

“Eu sempre expliquei que o Centro de Alegria terá três grandes braços: Primeiro uma Igreja Restaurativa; segundo uma Escola de Missões e terceiro um Centro de Distribuição de Literatura”, relatou Karkle.

Na época que o pastor pensou neste projeto ele estava em um leito no hospital. “Tudo nasceu no meu coração aqui no Chile em fevereiro de 2008, quando estava no hospital Barros Lucos, numa sala isolada onde me encontrava entre a vida e a morte” lembrou o pastor.

O pastor está disposto a tratar com transparência a questão financeira, fará publicações sobre o balance anual de seus ingressos e egressos. Ele esta contando com a doação de internautas para receber a doações.

Segundo o pastor as doações estão sendo registradas e fiscalizadas pelo Conselho Fiscal do Centro de Alegria. Para saber informações sobre as doações visite o site do Centro de Alegria clicando aqui.

Fonte: O Verbo

Deputado Roberto de Lucena afirma que não há conflito religioso na Comissão de Direitos Humanos


Parlamentar considera que as oposições ao deputado Marco Feliciano não têm relação com o fato de ele ser pastor evangélico

Membro suplente da Comissão de Direitos Humanos, indicado pelo Partido Verde, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) destacou a importância da Comissão de Direitos Humanos para a sociedade brasileira e afirmou que a resistência ao nome do pastor Marco Feliciano não tem relação com o fato de ele ser pastor ou de ser evangélico, mas de posições que já foram esclarecidas.

“Quero dizer, com muito cuidado, do meu temor de alguns discursos que deram a entender que temos um conflito religioso, o que não é verdade.

A Comissão de Direitos Humanos, assim como o Congresso Nacional, se rege pelos princípios da laicidade, que regem o Estado Brasileiro”, disse Roberto de Lucena em pronunciamento feito na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (14/03).

O parlamentar, que também é pastor evangélico, disse ainda que espera que todas as dificuldades vistas na Comissão de Direitos Humanos sejam superadas: “Que a normalidade volte a imperar e a paz se estabeleça nessa Comissão tão importante para o Brasil”.

Confira o vídeo do pronunciamento do deputado Roberto de Lucena:
http://youtu.be/lZ_qs3kp6Ys

Produtos essenciais deverão ser trocados imediatamente


Por determinação da presidenta Dilma Rousseff, a primeira missão da Câmara Nacional de Relações de Consumo é elaborar, em 30 dias, uma relação de produtos essenciais ao consumidor. Qualquer problema verificado pelo consumidor em itens dessa relação - desde que estejam na garantia, terá que ser solucionado imediatamente pelo fornecedor.

A criação da câmara faz parte do Plano Nacional de Consumo e Cidadania lançado hoje (15) pelo Governo Federal. O pacote prevê melhoria na qualidade de produtos e serviços, além de incentivar o desenvolvimento das relações de consumo.

Segundo a secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira, o conjunto de medidas abrange a melhoria da relação de consumo. “Queremos atender a necessidade e respeitar a dignidade, a saúde e a segurança dos consumidores”, disse.

A primeira etapa de atuação do plano prevê a criação de três comitês técnicos que vão formar um observatório nacional das relações de consumo. O primeiro, denominado Comitê Técnico de Consumo e Regulação vai cuidar da implementação de soluções para reduzir os conflitos nos serviços regulados.

O Comitê de Consumo e Turismo vai atuar para aprimorar os serviços de atendimento aos turistas nacionais e estrangeiros, em especial nos grandes eventos. Por fim, o Comitê de Consumo e Pós-Venda será responsável por melhorar os procedimentos de atendimento ao consumidor e criar indicadores de qualidade das relações de consumo. Farão parte do observatório nacional representes de ministérios e agências reguladoras.

Fonte: AB

Papa recomenda que cardeais usem a sabedoria da maturidade para atrair os jovens


Vaticano – Ao se reunir hoje (15), pela primeira vez, com todos os cardeais, o papa Francisco recomendou o uso da sabedoria e da maturidade. Para ele, é fundamental que a Igreja Católica Apostólica Romana atraia sobretudo os jovens. O papa pediu que os cardeais usem a sabedoria, que apenas o tempo e a idade ensinam, para conquistar fiéis. O papa lembrou que o conhecimento e a sabedoria são aprimorados com o passar dos anos.

“Ser idoso é a sabedoria da vida, levemos essa sabedoria aos jovens”, disse o papa, que, ao entrar na Sala Clementina, no Palácio Apostólico, foi aplaudido de pé pelos cardeais. “Acredito que a maioria aqui está na idade da sabedoria. Vamos doar sabedoria aos jovens”, acrescentou ele, fazendo uma alusão ao vinho, cujo sabor é aprimorado com o tempo e o passar dos anos.

O papa falou por cerca de meia hora e boa parte do discurso foi feita de improviso. Francisco lembrou da emoção que sentiu ao saudar os fiéis, logo após sua eleição, na última quarta-feira (13). Na ocasião, o papa saudou com um boa noite, pediu que todos rezassem por ele e, em seguida, deu a bênção.

“Com aquela sugestiva imagem do povo ainda na minha mente, que ficou gravada para mim, quero agradecer aos bispos, sacerdotes, consagrados, jovens, famílias, os anciãos", disse o papa. “Um dia vamos olhar o belo rosto de Cristo. Eu submeto meu ministério ao olhar materno de Maria, testemunhando a fé genuína da presença do Senhor.”

O papa foi saudado hoje pelos cardeais que lhe prometeram colaboração integral. O cardeal decano do Colégio de Cardeais, Angelo Sodano, leu uma mensagem em nome dos religiosos. “Demos graças ao Senhor, nosso Deus, damos graças ao Senhor pelo dom de um novo pastor e aceitamos sua eleição”, disse Sodano. “Todos nós estamos à sua disposição para formar o ministério.”

Francisco agradeceu: "Quero mostrar a minha profunda gratidão a todos os cardeais pela condução da Igreja durante a Sé Vacante [período em que não há papa]", disse ele, que, além de Sodano, mencionou especificamente o secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, e Giovanni Battista Re, o cardeal que presidiu o processo de votação durante o conclave.

O papa, mais vez, agradeceu e elogiou o pontificado de seu antecessor, hoje papa emérito. "Sentimos que Bento XVI colocou no nosso coração uma chama”, ressaltou ele. “Ele nos deixou um patrimônio espiritual com sua fé, vontade e humildade”, destacou. Francisco encerrou o discurso com orientações aos cardeais. "Voltem ao ministérios levando a experiência desses dias", disse ele.

O papa fez uma oração final, rezou o Pai-Nosso, e cumprimentou um a um de pé. Com alguns, ele demorou mais. O cardeal indiano Ivan Dias, que está em uma cadeira de rodas, levantou-se para cumprimentar o papa. Ao abençoar o indiano, Francisco retribuiu ao beijar a mão dele.

Fonte: AB

Rap Day Tour


quinta-feira, 14 de março de 2013

Confusão e bate-boca marcam primeira reunião da CDH comandada por Feliciano

Mesmo com os protestos, o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) decidiu manter a sua primeira reunião como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (13). Em clima tenso e de muita gritaria, foram aprovados requerimentos de audiências públicas.

Apresentação: Pollyane Marques

Click e Ouça:

Fonte: AB




Pressão alta, diabetes e obesidade podem ser sinais de alerta para doença renal

Pessoas com pressão alta, diabetes e obesidade fazem parte dos chamados grupos de risco para problemas renais. Casos da doença na família, idade superior a 50 anos e uso de remédio sem orientação médica também ampliam as chances de o problema ser diagnosticado. O alerta foi feito pela Sociedade Brasileira de Nefrologia no Dia Mundial do Rim, lembrado hoje (14).

Dados do órgão indicam que cerca de 10 milhões de brasileiros sofrem com algum tipo de disfunção renal. A taxa de prevalência é 50 casos para cada 100 mil habitantes. Em entrevista à Agência Brasil, o presidente da sociedade, Daniel Rinaldi, destacou que sem um diagnóstico preciso, a maioria dos pacientes morre sem sequer ter acesso à diálise (principal tratamento para a doença em estágio avançado).

“Nossa intenção é alertar esses grupos de risco para que possam perguntar ao médico como está a função dos seus rins. Temos dois exames extremamente simples e baratos para diagnosticar precocemente a doença renal – a creatinina no sangue e o exame de urina para detectar perda de sangue e albumina [um tipo de proteína]”, explicou.

Rinaldi lembrou que o diagnóstico precoce pode conter o avanço da doença renal crônica. Dessa forma, pacientes que sofrem de diabetes, por exemplo, não precisam se submeter à diálise, mas controlar a alimentação, enquanto pessoas com pressão alta devem reduzir a ingestão de sal e ingerir bastante líquido.

“Esses exames têm que fazer parte do check up. Todo mundo conhece seu colesterol e sua glicemia, mas quase ninguém sabe como está a sua creatinina”, disse. A estimativa da sociedade é que mais de 35 milhões de brasileiros sejam hipertensos e que 8 milhões sejam diabéticos.

Os números mostram ainda que em torno de 100 mil brasileiros fazem diálise no país atualmente. A taxa de internação hospitalar para esse tipo de serviço é 4,6% ao mês. Mais de 70% dos pacientes que iniciam o tratamento descobrem a doença quando os rins já estão gravemente comprometidos. A taxa de mortalidade entre eles aumentou 38% na última década.

Fonte: AB

quarta-feira, 13 de março de 2013

Meninas descoladas pedem mães descoladas


Nancy Rue escreve manual para que mulheres compreendam melhor suas filhas pré-adolescentes

Quem tem uma filha pré-adolescente – ou ao menos conhece uma – com certeza já a ouviu falar algo do tipo: “Eu odeio ser eu mesma!”, e em seguida vê-la acrescentar que gostaria de ser como uma das cantoras pop em evidência. Isso acontece porque essa fase da vida é um período de transição entre a infância e a adolescência, e a garotinha em questão já não é tão “garotinha” assim.

Se preferir, como no livro Manual para mães de garotas descoladas, a autora americana Nancy
Rue usa um termo curioso para definir meninas nessa idade: “minimulheres”. Por meio de tal expressão, Nancy escreve um delicioso livro como se estivesse em uma conversa informal com a mãe-leitora. A autora descreve um passo a passo das situações mais comuns envolvendo o universo de suas filhas. O mais importante, é que ela faz as mães compreenderem o porquê de um comportamento, por vezes, “estranho”.

“O mundo de sua filha é empolgante e confuso por dentro e por fora, e a sociedade em que ela vive contribui para essa confusão. É provável que esse seja o principal motivo pelo qual você abriu este livro. Como você sabe, sua minimulher faz parte da Geração do Milênio, ou Geração da Internet (nascida a partir de 1995) e, portanto, está vivenciando experiências muito diferentes das que você teve quando estava crescendo”, prepara.

Nesta obra dividida em quatro partes, Nancy aborda o “outro lado” da vivência ao colocar depoimentos reais de pré-adolescentes que vão ajudar as leitoras a ouvirem mais suas filhas e compreenderem seu universo, seus pensamentos, medos, angústias e dúvidas. Ao mesmo tempo, mescla passagens da Bíblia, reforçando a importância dos valores cristãos na educação dos filhos.

Sobre a autora:
Nancy Rue é mestre em pedagogia e também na língua inglesa, atuou como professora de inglês e teatro. Ao longo de sua carreira escreveu mais de cem livros para adolescentes e adultos, muitos dos quais se tornaram best-sellers. Nancy viaja pelos Estados Unidos ministrando em diversas escolas, igrejas e grupos de adolescentes e mães. Ela e o esposo, Jim, moram no Tenessee e têm uma filha.

Fonte: AI

Segundo dia do conclave terá quatro votações e fumaça poderá ser vista em dois momentos


Vaticano – No segundo dia do conclave, hoje (13), estão previstas quatro votações: duas de manhã e, se não houver consenso, duas à tarde. A expectativa é que por volta do meio-dia (8h de Brasília) seja vista a fumaça - branca, no caso de eleito o papa, e escura, se as divergências se mantiverem. Uma segunda fumaça deverá ser emitida pela chaminé da Capela Sistina no começo da noite (meio da tarde de Brasília), indicando a decisão do conclave.

Diferentemente do que ocorreu ontem (12), não há missas nem cerimônias. Os 115 cardeais serão mantidos isolados, sem comunicação externa e sob a segurança da Guarda Suíça Pontifícia – que faz a guarda pessoal do papa desde o início do século 16. Na área em volta da capela, onde estão reunidos os cardeais, o sinal de internet e telefone celular é falho.

As votações ao longo do dia ocorrerão da mesma forma: secretas, em papel, com os cardeais disfarçando a letra. A cada votação, as cédulas são checadas por três escrutinadores e revisadas pela mesma quantidade de cardeais. Ao final, as cédulas, depositadas em urnas de bronze, são retiradas e levadas para o forno - no qual são queimadas.

Para a obtenção da cor branca ou escura da fumaça, vista na Praça de São Pedro, símbolo da decisão dos cardeais, é adicionada à queima das cédulas de papel um produto químico. A fumaça pode ser  vista, da chaminé da capela, por cinco minutos.

O primeiro dia de votações do conclave que elegerá o sucessor do papa emérito Bento XVI acabou sem consenso. A fumaça escura, indicando a ausência de decisão, foi vista na chaminé da Capela Sistina por volta das 19h40 (15h40 de Brasília). O cálculo dos vaticanistas - especialistas em Vaticano - é que o conclave dure, no mínimo, três dias e, no máximo, 11.

A Praça São Pedro, que fica em frente à capela, lotou de repente ontem, no fim da tarde. Fiéis, religiosos e curiosos das mais diversas nacionalidades, que ignoraram a chuva fina e aguardaram para ver a cor da fumaça, não esconderam a decepção com a cor escura. A noite de ontem foi um dos dias mais frios da semana, em Roma, registrando 8 graus Celsius.

O resultado da primeira votação foi divulgado – por meio apenas da fumaça – cerca de duas horas depois de os cardeais se reunirem no conclave. Participaram os 115 cardeais - inclusive o italiano Antonio Maria Vegliò, de 75 anos, que durante a missa da manhã passou mal e foi socorrido.

Fonte: AB

domingo, 10 de março de 2013

Esclarecido fato onde Marco Feliciano recebe cartão de crédito como oferta


O pastor e deputado federal Marco Feliciano foi envolvido em uma polêmica, após divulgação de um vídeo onde um participante do Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (GMUH) fez a doação de um cartão de Crédito e Débito para a missão.

Segundo o parlamentar a intenção era devolver o cartão para Samuel Souza pois acreditava que ele havia perdido ou se enganado ao doá-lo ou poderia ter chegado acidentalmente dentro da salva de ofertas recolhidas naquele domingo, pois as salvas recolhem somente ofertas em dinheiro.

O pastor também disse que as ofertas se destinariam a obra missionária, e manutenção básica dos missionários, como alimentação, moradia e vestuário. Aos Gideões é destinado todo o recurso e administração dos valores recolhidos na ocasião.

Vendo a situação o envolvido, Samuel Souza, se viu na obrigação de esclarecer o fato, e procurou o Ministério Tempo de Avivamento para esclarecer os fatos.

A entrevista foi publicada no site oficial do pastor Marco Feliciano.

Leia a entrevista:

1) Samuel, em algum momento você foi constrangido a fazer doação?

Samuel Souza
De maneira alguma, até mesmo na ocasião eu não tinha nenhum recurso para ofertar, mas meu desejo era muito grande de colaborar devido à necessidade de nossos missionários e crianças.

2) Se você não tinha recurso para ofertar, como seu cartão de débito foi parar nas salvas?

Samuel Souza
Senti vontade de ofertar novamente, porem sem mais recursos disponíveis resolvi fazer um ato profético de consagrar simbolicamente a minha conta corrente, coloquei meu cartão nas salvas de oferta e com fé acreditei que isso abençoaria minhas finanças.

3) E funcionou, deu certo?

Samuel Souza
Sim! Na época eu nem esperava em casar, nem pretendente tinha (risos), ganhava muito pouco como eletricista.

Em um ano minha vida deu uma reviravolta, conheci uma pessoa maravilhosa, nos casamos, tenho uma linda casa toda mobiliada, não pago aluguel e consegui emprego como inspetor de manutenção elétrica.

Na época era apenas obreiro hoje sou diácono e sonho um dia ser um pastor usado como o Pr. Marco Feliciano para prega a palavra de Deus, acredito em atos proféticos feitos com muita fé.

Fonte: O Verbo

Brasil terá mais cinco bancos de sangue de cordão umbilical até 2014


Rio de Janeiro – O Brasil vai ganhar até 2014 mais cinco bancos de sangue de cordão umbilical e placentário para integrar a rede brasileira, Brasilcord, criada em 2004, que conta atualmente com 12 bancos públicos desse tipo de sangue. O coordenador da BrasilCord, Luiz Fernando Bouzas, informou que uma unidade será inaugurada em Minas Gerais, em meados deste ano.

“Ainda faltam cidades importantes devido a características genéticas para serem cobertas. E os próximos bancos serão construídos nos próximos dois anos nos estados do Amazonas, Maranhão, da Bahia, de Mato Grosso do Sul. Com esses 17 bancos, esperamos ter a cobertura de todo o território nacional, com uma amostragem da população brasileira armazenada”, disse Bouzas.

O investimento médio em cada banco da expansão da rede foi R$ 3,5 milhões, financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Já existem quatro bancos em São Paulo, devido à densidade populacional, um no Rio, um no Paraná, em Curitiba, no Rio Grande do Sul, Ceará, Pará e em Pernambuco.

Outro benefício dos bancos, segundo Bouzas, é levar desenvolvimento tecnológico, servindo de base para novos centros realizarem transplantes. Os bancos públicos hoje conservam cerca de 17 mil bolsas desse tipo de sangue para atender gratuitamente pacientes à espera de transplante de medula óssea, para quem não tem um doador compatível na família. Cerca de 170 unidades já foram usadas em transplantes, desde 2004. Bouzas disse que a meta do Brasil é chegar ao armazenamento de 75 mil bolsas para garantir uma amostragem genética satisfatória da população, mas que o número atual, somado às doações voluntárias, já garante uma quantidade razoável de transplantes de medula.

“As doações ocorrem de forma organizada, dentro de maternidades conveniadas, onde as pessoas estão treinadas para coletar o melhor material possível”, informou o coordenador da Brasilcord. “O nosso aproveitamento do que é coletado nas maternidades no Brasil fica entre 60% e 70%”.

Atualmente, entre 800 e mil pessoas no Brasil buscam doadores compatíveis para transplante de medula óssea todos os anos. A coleta e o armazenamento de cada unidade custam em torno de R$ 3 mil para o Sistema Único de Saúde (SUS). A importação de unidades de sangue de cordão umbilical, vindas de registros internacionais, fica em torno de R$ 50 mil.

De acordo com Bouzas, que também é diretor do Centro de Transplante de Medula Óssea do Instituto Nacional do Câncer (Inca), atualmente há doadores para cerca de 70% dos pacientes, 50% no Brasil e mais 20% no exterior, por meio de convênios com redes internacionais de bancos de sangue de cordão. Ele explicou que entre 10% e 20% das pessoas que precisam de transplante de medula óssea não têm doador compatível devido às suas características genéticas muito selecionadas. "Nesses casos, deve-se buscar doadores os mais compatíveis possíveis".

O transplante de medula óssea é indicado para pacientes com leucemia, linfoma, anemia grave, anemia congênita, hemoglobinopatia, imunodeficiência congênita, mieloma múltiplo, além de outras doenças do sistema sanguíneo e imune.

Fonte: AB

Uma mensagem de fé por Pr. Osiano Castro Neto


Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena. Provérbios 24.10

Este versículo nos fala do dia da angustia, com veemência e certeza. Não estamos imunizados as lutas e dificuldades desta vida só por sermos cristãos, ao contrário, precisamos estar alertas ao fato de que o dia da angústia existe e pode nos atingir a qualquer momento.
Podemos ver que homens de Deus citados nas sagradas escrituras, verdadeiros heróis da fé, foram atingidos tambem pelo "dia da angustia", mas, o que fez deles vencedores?

1.º -  Vigilantes - Estes homens não baixavam a guarda, ao contrário seu nível de atenção e vigilância era elevado. O Apóstolo Pedro alerta !   Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; - 1 Pedro 5:8

2.º - Confessavam a força que possuíam -  A confissão de fé destes homens denotava a sua total confiança no poder de Deus para vencer as tribulações. O Apóstolo Paulo diz: 2 Coríntios 4:8  Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados;

3.º - A fé os impulsionava - É muito comum ver cristãos sem fé. Pode parecer estranho esta afirmação, mas, é real! As lutas e dificuldades lhes roubou o bem mais precioso da cristandade. Queremos agradar a Deus cantando, pregando, orando, mas, agradar a Deus implica crer Nele e em sua capacidade de recompensar a fé. Hebreus 11:6  De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Pense nestas coisas queridos e vença em dias de provações. Em dias de angustia honre a Deus com sua perseverança, fidelidade e fé!

Pastor Osiano Castro Neto - COMAP Videira
"Em meu sonho havia uma VIDEIRA perante mim..." (Gen. 40.9)
Visite e comente em nosso SITE - http://comunidadevideiranazare.webnode.com.br/