Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Edson Cury visitará o presidente do TCE-SP no final do mês


O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, fará uma visita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Cláudio Alvarenga, no dia 26 deste mês, às 10h, na capital. Além dele, devem participar do encontro os demais presidentes dos Poderes Legislativos que fazem parte do Parlamento Metropolitano (ParlaMET).

A decisão de se fazer uma reunião com o presidente do TCE-SP foi tomada durante audiência do ParlaMet, na segunda-feira, dia 12, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Na verdade, dez dos 39 presidentes de Câmaras Municipais da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) vão integrar a comitiva. “Seguramente, teremos um evento bastante proveitoso com o Dr. Cláudio Alvarenga”, disse Edson Cury.

A pauta do encontro inclui o subsídio dos vereadores, que, hoje, atinge até 75% do que recebe um deputado estadual, conforme o número de moradores, a quantidade de assessores parlamentares e a verba de gabinete nas Câmaras Municipais que oferecem esse tipo de benefício. Além disso, a reunião será uma chance de os presidentes estreitarem o relacionamento institucional com o TCE-SP, Cláudio Alvarenga.

Criado, em maio de 2011, para lutar por projetos comuns na RMSP, que reúne um universo de mais de 20 milhões de habitantes, o ParlaMet realizará a sua próxima reunião no dia 17 de outubro, em Salesópolis, no Alto Tietê. Segundo Edson Cury, o encontro demonstra o quanto à região é importante no cenário metropolitano paulista. “Estamos mostrando a nossa força”, conclui Edson Cury.

Conselho
Na próxima terça-feira, dia 20, às 11h, Edson Cury participará da cerimônia de posse do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano de São Paulo, presidido pelo o governador, Geraldo Alckmin (PSDB). A solenidade ocorre no Parque do Ibirapuera, na capital.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos

Pastor Silas Malafaia foi alvo de investigações do Ministério Público Federal por suspeita de desviar dízimos


O Pastor Silas Malafaia revelou que já foi cinco vezes investigado no ano de 2007, duas delas pela Receita Federal e três pelo Ministério Público Federal, na época da especulação ele afirmou que vive do dinheiro de sua empresa – a Editora Central Gospel – tendo catalogado cerca de 600 títulos, entre livros (incluindo Bíblias), CDs e DVDs.

Nos tempos em que estava sendo investigado o fundador da Assembléia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), alegou ter ocorrido um erro nas contas da igreja – em função do contador, por ter se esquecido de recolher tributos. “Paguei tudo [o tributo devido] no outro dia sem contestar”, contou à jornalista Daniela Pinheiro, que escreveu uma matéria sobre ele na Revista Piauí.

Segundo informações, a ADVEC arrecada em oferta e doações de fiéis R$ 40 milhões por ano. E Malafaia sustenta que não recebe salário da igreja e nem usa das verbas para cobrir gastos pessoais.

Fonte: Gospel Mais

Agenor Pereira representa Poá em aniversário de cidade co-irmã

Ex-vereador Agenor Pereira ao lado da prefeita de
Teófilo Otoni, Maria José Haueisen
O ex-vereador poaense Agenor Pereira esteve no último dia 07 de setembro, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, para prestigiar o 158º aniversário da cidade que é co-irmã do município de Poá. Representando a cidade, Agenor foi recebido pela prefeita anfitriã Maria José Haueisen Freire e pelo vice-prefeito Antônio Valter, além de várias autoridades da região.

A visita atende a um convite feito pela própria prefeita que aproveitou o evento para tomar a água mineral de Poá que foi levada pelo ex-vereador. De acordo com Agenor, a Diretora de Cultura de Teófilo Otoni, Beatriz Faria, tem o objetivo de agilizar uma programação conjunta sobre os eventos da festa da orquídea, já que em Teófilo também existe a festa das orquídeas que já é tradicional no município.

Fonte: Secretaria da Comunicação de Poá

A mil dias da Copa, Dilma inspeciona obras do Estádio do Mineirão da postagem


A mil dias da Copa do Mundo de 2014, a presidenta Dilma Rousseff e o ministro do Esporte, Orlando Silva, visitam hoje (16), às 10h30, as obras de revitalização do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte. O local está sendo reformado para receber jogos do Mundial.

Em seguida, ao meio-dia, na prefeitura da capital, a presidenta e o ministro participam da cerimônia de anúncio de investimentos no metrô. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC). Às 13h45, a presidenta deixa Belo Horizonte com destino a Brasília.

À noite, no Palácio da Liberdade, o ministro Orlando Silva participa da inauguração do relógio de contagem regressiva para a Copa de 2014.

Em Brasília, o início dos mil dias vai ser comemorado com shows, projeções, intervenções de grafismo e balonismo. Os quase dois quilômetros de tapume que cercam as obras do Estádio Nacional serão grafitados por 100 artistas, que trabalharão em grupos de cinco pessoas. Artistas regionais e nacionais farão apresentações musicais. À noite, serão apresentadas projeções na cúpula do Museu da República e em painéis no Ginásio Nilson Nelson. Além das imagens voltadas ao espetáculo do futebol, um vídeo institucional sobre a campanha de Brasília para ser a sede de abertura do Mundial será exibido nos dois monumentos.

Faz parte ainda das comemorações uma iluminação especial em verde e amarelo, que enfeitará monumentos públicos como a Esplanada dos Ministérios, o Memorial JK, a Ponte JK, a Catedral e a Torre de TV.  Balões em formato de bola e da Bandeira do Brasil circularão pelo céu da cidade durante a festa.

Fonte: Agência Brasil

Empresários da América Latina lançam movimento pela educação


Entidades e organizações da sociedade civil de 11 países que trabalham em defesa da melhoria da qualidade da educação lançam hoje (16) uma rede e movimento pela educação na América Latina. O grupo quer incentivar a troca de experiência entre organizações latinoamericanas que foram criadas para cobrar ações de seus governos para melhorar a oferta de ensino.

A maioria das entidades é formada por empresários desses países. No Brasil, o representante é o movimento Todos pela Educação que, durante esta semana, promoveu um congresso internacional para discutir temas como formação de professores, avaliação educacional e ampliação da jornada escolar. Amanhã (17), os líderes dos movimentos dos diferentes países vão debater os principais desafios para a melhoria da educação na região e experiências de mobilização pelo tema.

“Temos em comum o fato de sermos movimentos plurais que reúnem educadores, gestores públicos, empresários. Na América Latina nós vivemos uma oportunidade única para garantir uma educação de qualidade”, defende a diretora executiva do Todos pela Educação, Priscila Cruz. Apesar de as realidades dos sistemas de ensino dos países latinoamericano serem diferentes, um dos objetivos da formação da rede é a troca de experiências. Mas, segundo Priscila, a pretensão não é ser apenas um espaço de discussão, mas de ações conjuntas que serão traçadas a partir do lançamento oficial.

O projeto é apoiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Participarão da iniciativa a Associação Empresários pela Educação, do Peru; o movimento Educa, da República Dominicana; o Eduquemos, da Nicarágua; Empresário pela Educação, da Guatemala; a Fundação Educação 2020, do Chile; Fundação Empresarial para o Desenvolvimento Educativo, de El Salvador; Fundação Empresários pela Educação, da Colômbia; Fundação Educativa Ricardo Ernesto Maduro Andreu, de Honduras; o Grupo Faro, do Equador; Mexicanos Primeiro, do México; Projeto EducAR 2050, da Argentina, e Unidos pela Educação, do Panamá.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Cerca de 26 milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza entre 2004 e 2009


Segundo o Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, isso é resultado do crescimento da renda e de redução das desigualdades.

Click e Ouça:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Polícia apreende mais de um milhão e meio de reais em notas falsas e Banco Central alerta população

Polícia apreende mais de um milhão e meio de reais em notas falsas e Banco Central alerta população.

Click e Ouça a Notícia

RÁDIO NOTÍCIAS - Correios suspendem serviços de entrega rápida de correspondência por causa da greve


Os serviços de entrega rápida dos Correios, como Sedex Hoje, Sedex 10 e Disque Coleta, estão suspensos temporariamente por causa da greve dos funcionários da estatal, que começou nesta quarta-feira. A entrega de cartas e encomendas comuns continuará sendo feita, mas poderá haver atrasos.

Click e Ouça a Notícia:

Dengue matou 130 pessoas no estado do Rio de Janeiro neste ano


Rio de Janeiro – Apesar da queda no número de casos de dengue, 130 pessoas já morreram vítimas da doença desde o início do ano no estado do Rio de Janeiro. O relatório, divulgado hoje (14) pela Secretaria estadual de Saúde, informa que de 2 de janeiro a 10 de setembro deste ano, foram notificados 156.541 de pessoas picadas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Segundo o relatório, os números vêm caindo gradativamente. O pico da dengue foi em abril com o registro de 51.732 casos.

O município do Rio de Janeiro foi à cidade com maior número de mortes, 50 vítimas e mais de 46 mil casos notificados até agora.

Preocupado com uma epidemia de dengue no próximo verão, o governo do estado anunciou ontem (13) uma série de medidas para conter o avanço da doença em 2012.

O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, destacou que uma das áreas mais preocupantes é a região serrana, onde a tragédia do temporal de janeiro, pode ter facilitado o surgimento de novos criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Côrtes marcou um encontro para a próxima segunda-feira (19) com os 92 prefeitos fluminenses, no qual o estado pedirá que cada cidade elabore um plano de contingência para evitar o alastramento da dengue.

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Edson Cury atende taxistas e transforma ponto livre em fixo


O atual ponto de táxi livre situado na Rua Félix Mazzucca, no centro de Ferraz de Vasconcelos, passará a contar com 18 vagas, porém, fixas. A mudança é uma justa reivindicação da categoria que está sendo atendido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, por meio de um projeto de lei.  Na verdade, o parlamentar foi procurado e, por isso, decidiu elaborar a proposta em prol dos taxistas.

Aliás, o texto foi aprovado em primeira discussão e, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 12. Já no dia 19 do corrente, o projeto de lei deverá ser votado em segundo turno e depois ir à sanção do prefeito municipal, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge. Edson Cury agradece o apoio dos colegas a sua matéria em benefício dos taxistas, isto é, dos 18 pais de família.

Pela a proposta, o setor competente da administração vai identificar as vagas, assim como, os veículos de transporte de passageiros, devidamente, cadastrados para fazer o serviço no local. Além disso, o projeto de lei estabelece que o atendimento de passageiros será priorizado segundo a ordem de chegada do táxi no ponto. “No fundo, queremos o melhor para os taxistas e, ao mesmo tempo, para o município em geral”, confidencia Edson Cury.

Em plenário, a iniciativa de Edson Cury recebeu os elogios dos vereadores Ezequias Felippe Rodrigues (PCdoB), o Vai Chover, José Izidro Neto (PDT), Silas Faria de Souza (PDT), José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz, Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho, Juracy Ferreira da Silva (PMDB) e Rosemeire Crossi (PSB), a Rose Crossi. Para eles, Edson Cury demonstra preocupação com a classe dos taxistas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos

Corregedoria da Justiça Federal intensifica proteção a magistrados


A falta de segurança de juízes que atuam em processos envolvendo o crime organizado levou a Corregedoria-Geral da Justiça Federal a tomar providências. Juízes em situação de risco foram contatados por telefone para o oferecimento de escolta, carros blindados e varreduras de grampos telefônicos e de ambiente. Também foram oferecidos serviços de inteligência e de segurança, como a alteração de rotinas e o monitoramento.

O órgão não informa quem ou quantos são esses juízes ameaçados. No entanto, diz que pediu às corregedorias regionais uma atualização dos relatos de situações de risco vividas em todo o país.

A preocupação com a segurança dos magistrados ganhou proporção após o assassinato da juíza Patrícia Acioli, no Rio. Conhecida pelo combate a milícias fluminenses, ela foi morta com 21 tiros em agosto. Apesar de integrar a Justiça estadual do Rio de Janeiro, sua morte alarmou colegas que atuam em nome da União.

Outra medida de segurança adotada pela Corregedoria é pedir à Polícia Federal que reforce a atuação no interior do país, área “normalmente desatendida e mais exposta às ações do crime organizado”. O órgão também está determinado a facilitar a obtenção do registro de armas de juízes e diretores de foro, uma das principais reclamações da categoria.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Ouça um giro com notícias da manhã

11 cidades estão em situação de calamidade pública em Santa Catarina.

Click e Ouça um Giro de Notícias:

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vítimas de pedofilia denunciam o Papa Bento XVI ao TPI


Uma associação americana de vítimas de padres pedófilos anunciou nesta terça-feira ter apresentado uma queixa ante o Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o Papa Bento 16 e outros dirigentes da Igreja católica por crimes contra a humanidade.

Os dirigentes da associação SNAP, orientados pelos advogados da ONG americana "Centro para Direitos Constitucionais", entraram com uma ação para que o Papa seja julgado por "responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo".

A organização acusa o chefe da Igreja católica de "ter tolerado e ocultado sistematicamente os crimes sexuais contra crianças em todo o mundo".

À queixa acrescentaram 10.000 páginas de documentação de casos de pedofilia.

A SNAP possui membros nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Bélgica, quatro países muito afetados pelo grande escândalo de pedofilia que envolve a Igreja.

"Crimes contra a dezenas de milhares de vítimas, a maioria crianças, foram escondidos pelos líderes nos mais altos níveis do Vaticano. Neste caso, todos os caminhos levam a Roma", declarou a advogada Pamela Spees.

Os bispos e, em alguns casos, o próprio Vaticano rejeitou ou ignorou muitas das queixas das vítimas de padres pedófilos.

O escândalo desacreditou a Igreja em vários países na Europa.

O Papa Bento 16 expressou sua vergonha e pediu desculpas, apelando para a tolerância zero contra os pedófilos. Ele também pediu aos bispos do mundo, que têm a responsabilidade primária sobre seus sacerdotes, a plena cooperação com os tribunais criminais.

A SNAP não acredita nesse desejo de transparência e justiça, e não moderou suas acusações.

Fonte: AFP / Via: Yahoo Notícias

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Edir Macedo:" Só quem é burro aceita o fato de receber o ES e cair"

Duas pessoas são presas acusadas de escravizar 17 trabalhadores em São Paulo


Dois bolivianos foram presos em flagrante na tarde de hoje (12) acusados de manter 17 pessoas em situação análoga à escravidão na região do Bom Retiro, no centro de São Paulo. Os trabalhadores, encontrados em duas oficinas clandestinas de costura, também são de nacionalidade boliviana.

A investigação que levou a polícia ao local foi feita por agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Infrações contra as Relações de Trabalho do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).

Segundo a polícia, os trabalhadores dormiam em quartos com higiene e condição elétrica precárias e eram submetidos a jornadas de até 14 horas diárias.

Fonte: Agência Brasil

Pregação Pr. Silas Malafaia - A vontade de Deus e as contradições da vida

Pregação Pr. Silas Malafaia - A vontade de Deus e as contradições da vida


    

RÁDIO NOTÍCIAS - Mídia e pessoas com deficiência

O preconceito se manifesta de diversas formas e as pessoas com deficiência podem ser consideradas heroínas, iluminadas ou puras, mas não há nenhuma associação direta entre deficiência e bondade. A mídia, muitas vezes, reforça o preconceito e atrasa a luta por direitos. O ideal é que a mídia mostre com responsabilidade os temas das pessoas com deficiência.

Click e Ouça a Notícia:

domingo, 11 de setembro de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Código de Defesa do Consumidor completa 21 anos com promoção de direitos


Algumas leis locais, como a lei da fila, ainda são desrespeitadas, mas consumidores estão mais conscientes dos seus direitos. Produtos, cartões e telefonia tornaram-se principais alvos das reclamações  nos Procons.

Click e Ouça a Notícia:

Defesa Civil confirma mais uma morte em Santa Catarina; 160 mil estão desalojados e 15 mil


Curitiba – A Defesa Civil confirmou, na tarde deste domingo (11), mais uma morte devido às chuvas que atingiram Santa Catarina nos últimos dias. Ronaldo Novaes, de 19 anos, morador de Laurentino, um dos municípios em situação de calamidade pública, estava em uma embarcação com o irmão dele quando encostou a cabeça na rede elétrica de alta tensão. A morte ocorreu na última sexta-feira (9).

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, 935.932 pessoas foram afetadas, em 91 municípios - cerca de 160 mil estão desalojadas e 15 mil desabrigadas. Oito municípios decretaram situação de calamidade pública e 37 estão em situação de emergência.

O governo de Santa Catarina informa que toda a estrutura do estado está voltada ao atendimento das pessoas atingidas. A chuva deve dar uma trégua nos próximos dias, mas a Defesa Civil permanecerá de plantão.

Hoje foram liberados mais R$ 2 milhões do Fundo da Defesa Civil para compra de produtos destinados a atender as necessidades emergenciais da população. No sábado (10) já haviam sido liberados R$ 10 milhões. Segundo o governador Raimundo Colombo, na próxima semana deverá ser realizada uma reunião com os prefeitos dos municípios atingidos para definir as principais ações a serem adotadas.

Representantes do governo estadual e do município de Blumenau estão reunidos nesta tarde discutindo os danos na infraestrutura causados pela enchente que atingiu o Vale do Itajaí. Estão sendo coletadas as demandas dos municípios para elaborar os planos de recuperação das cidades atingidas. O encontro teve início às 16 horas e conta com a participação de secretários regionais e demais autoridades da região.

Fonte: Agência Brasil