Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Proibição de vendas da TIM teve "efeitos amargos", diz diretor da empresa


O diretor de Relação com os Acionistas da TIM, Rogério Tostes, disse hoje (17) que a proibição de vendas da operadora, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no mês passado, teve efeitos “amargos” na imagem e no valor de mercado da empresa. Segundo Tostes, o valor das ações da empresa caiu 8,9% desde o início da proibição, no dia 23 de julho.

“Teve bastante efeito amargo na imagem da empresa. Fomos colocados em um nível que não condiz com a realidade, de ser a pior operadora do país, o que não representa o desempenho da empresa”, disse ele, ao participar do evento Expo Money, em Brasília. Para reconstruir a imagem positiva da empresa, será preciso um trabalho de “catequese”, afirmou.

Em julho, a TIM foi proibida pela Anatel de vender seus produtos em 19 estados por 11 dias, por causa da qualidade dos serviços. Para Tostes, a proibição imposta à TIM foi exagerada e desproporcional. Ele destacou que, depois que a Anatel liberou as vendas da operadora, o patamar de crescimento do número de clientes se igualou ao de antes da proibição.

Apresentando dados da Anatel sobre taxa de chamadas completadas e queda de ligações, o diretor argumentou que a TIM não é a pior empresa do setor em relação à rede e qualidade. Ele também apresentou dados sobre o ranking de reclamações da Anatel e do Procon. “Não estamos no melhor dos mundos, temos problemas de rede, é obvio, quem tem celular sabe. Temos uma situação que precisamos contornar, temos deficiência, seja do lado das operadoras ou das licenças”.

Fonte: EBC

Pedaladas que geram energia elétrica

No sul de Minas Gerais, uma outra iniciativa para economizar energia está sendo testada. Em um presídio de Santa Rita do Sapucaí, alguns detentos estão pedalando para gerar energia elétrica para a cidade, e com isso, reduzir suas penas. Veja mais detalhes nesta reportagem.

RÁDIO NOTÍCIAS - Presidente da Norte Energia diz que paralisação de Belo Monte atingirá também condicionantes


Duílio Diniz de Figueiredo disse que a empresa ainda não foi notificada pela Justiça, mas pelo colocado, a paralisação da obra não é parcial, e abrangerá também as condicionantes que estão sendo cumpridas.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Azuir e Junior da Locadora ouvem população em caminhada

O candidato a prefeito de Poá (SP) pelo PTB, Azuir Marcolino Cavalcante, e seu vice Fernando Rodriguez Molina Júnior, o Júnior da Locadora (PR), encerraram neste fim de semana o segundo ciclo de caminhadas pelos bairros poaenses. As visitas tiveram início na primeira semana de agosto, quando foram visitados os bairros Jardim Emília e Pinheiro, Vila Jaú, Vila Bandeirantes, Nova Poá e Vila Varela.

Esta semana, a caminhada começou no bairro Jardim Picosse, passando pelo Jardim Julieta, Ivonete, Jardim Dulce, terminando na Vila Perracine.

Durante as visitas, os candidatos aproveitam para entregar o material de campanha, que tem como tema “Poá Merece Mais, Só Depende de Você!”,com as metas e planos de governo dos candidatos e também para ouvir as reivindicações dos moradores. “É muito importante ouvir a população, seus anseios, expectativas e carências. Nestas visitas, estamos vendo de perto as suas necessidades e anotando as suas reivindicações para podermos trabalhar em prol de cada bairro, conforme os pedidos dos moradores”, disse o candidato Azuir.

Para Júnior da Locadora, que acompanha Azuir em todas as suas atividades, são os moradores que vão definir as prioridades do governo, para ajudar numa administração eficiente e humanizada. “Vamos administrar esta cidade colocando em prática as prioridades e anseios da população. As melhorias que faremos vão levar em conta o respeito e a responsabilidade com o povo poaense”, declarou.

Fonte: AI / Fotos: Adilson Santos

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Conferência internacional debate aids e deficiência

Conferência internacional debate aids e deficiência.

Click e Ouça:

Fonte: EBC 

Igreja Universal recebe homenagem na Assembleia Legislativa de São Paulo, por seus 35 anos


A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) promoveu no último dia 10 de agosto, em uma Sessão Solene, uma homenagem à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) “em reconhecimento pelo trabalho dedicado à recuperação e à transformação de vidas”, conforme informou o site Arca Universal.

O evento foi acompanhado por membros, obreiros, pastores e bispos, e foi presidido pelo autor da iniciativa, deputado estadual Milton Vieira (PSD). Para o bispo Sidney Costa, diretor administrativo da IURD, que representou a Igreja no evento o reconhecimento é mais do que justo.

- Isso nos dá ânimo e forças para continuar fazendo muito mais do que já foi feito nesses 35 anos – ressaltou o bispo.

-Temos colaborado com um trabalho extenso em prol da população carcerária, dos jovens drogados, moradores de ruas e, também, na formação de crianças e adolescentes – acrescentou o religioso, que disse também que apesar de a principal missão da IURD ser pregação do Evangelho, a Igreja tem contribuído muito em favor da sociedade.

Para o bispo Manoel Francisco, diretor da Record News e que está na IURD desde seu início, a igreja representa a continuação da obra do Senhor Jesus.

- É uma oportunidade para aqueles que querem recomeçar suas vidas com novas perspectivas. Ela é formada por pessoas que estão sempre pensando em como ajudar outras pessoas – afirma.

O Governo do Estado foi representado na solenidade pela deputada estadual Rosmary Corrêa, que parabenizou a Igreja pelo trabalho de recuperação de menores infratores, que ela afirma ter presenciado de perto na época em que presidiu a Fundação Casa.

A solenidade contou ainda com um período de louvor, que contou com a cantora Soraya Moraes e a Banda Gerd.

Fonte: GM

Telefônicas serão proibidas de cobrar duas ligações, caso a primeira seja interrompida


As operadoras de telefonia móvel serão proibidas de cobrar pela segunda chamada, caso a primeira seja interrompida. Para evitar nova cobrança, o usuário terá de fazer outra chamada em no máximo dois minutos, do mesmo aparelho e para o mesmo destino.

A mudança está na proposta de alteração do regulamento do Serviço Móvel Pessoal aprovada hoje (15) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A impossibilidade de cobrar por novas chamadas será válida caso a ligação caia por qualquer motivo [não só técnico], para todas as operadoras, para todos os planos disponíveis e tanto para chamadas para celular quanto para telefones fixos. A regra incidirá sobre as contas pré-pagas e pós-pagas.

“O usuário tem o sentimento de que está fazendo a mesma chamada. Trazemos esse sentimento para a regulação do serviço”, disse o relator da proposta, Marcelo Bechara. “Essa proposta é para início imediato. As empresas podem começar a se preparar para essa nova realidade”, informou.

Caso a regra não seja cumprida, as operadoras poderão pagar multa, sofrer processo administrativo por descumprimento de decisão, ressarcir o usuário em dobro ou fazer repasse a ser revertido a fundo de direitos difusos.

Amanhã (16) a proposta deverá ir à consulta pública, quando as empresas e a população poderão se pronunciar sobre a mudança. A consulta terá prazo de dez dias corridos. A Anatel espera que em um mês a nova regulamentação esteja em vigor. A norma atual é de 2007 e, segundo a agência, a alteração visa atualizar a regulamentação às transformações do mercado, de modo a minimizar prejuízos dos usuários.

A medida deverá beneficiar usuários de planos que cobram por chamada realizada e também os que pagam por minutos falados. Quando a regra estiver em vigor, todas as ligações feitas com os mesmos destinos e origens serão consideradas uma só.

Atualmente, para quem paga o serviço por minutos, é cobrado o mínimo de 30 segundos a cada ligação feita, mesmo que a chamada caia antes desse tempo. A partir da nova norma, esses 30 segundos mínimos não serão contados e a cobrança ocorrerá como se a ligação não tivesse sido interrompida.

De acordo com o conselheiro Marcelo Bechara, a nova regra não foi uma resposta às recentes acusações do Ministério Público do Paraná de que a operadora TIM estaria interrompendo as chamadas propositalmente para cobrar mais dos usuários, de acordo com plano de cobrança por ligação. O processo contra a empresa está em andamento.

Segundo ele, os consumidores não podem ser penalizados por um problema de infraestrutura das empresas. O objetivo da medida não é reduzir o preço pago pelos usuários, mas forçar as empresas de telefonia a evitar a interrupção das ligações.

“O ideal é que a chamada não caia, mas se não conseguimos controlar isso, pelos menos se estabelece que isso não seja cobrado e o custo repassado ao usuário”, explicou o conselheiro.

Fonte: EBC

Perseguição religiosa? Ministério Público quer demolir Ginásio de igreja


O pastor Simonton Araújo, líder da Igreja Missão Praia da Costa, em Vila Velha (ES) gravou um vídeo pedindo oração de todos os cristãos, pois o Ministério Público do Espírito Santo está pedindo a demolição do ginásio que pertence a igreja.

Usado para diversos trabalhos esportivos e sociais o espaço foi construído há mais de dez anos e desde 2002 tem sido investigado pelo MPES alegando que o ginásio foi construído em Área de Proteção Integral do Conselho Estadual de Cultura.

Mas o líder religioso alega que há diversas construções na área, incluindo um condomínio de luxo, e não há ações pedindo a demolição dessas casas. “Há outras 10 construções no local, mas apenas a nossa igreja é alvo desse processo. Sem contar as demais casas que estão localizadas no Morro do Moreno. Nosso advogado está tomando as devidas providências e vamos aguardar a Justiça se pronunciar”, afirma.

A Promotoria de Justiça por sua vez diz que a área é de “relevante valor histórico e cultural, além do aspecto paisagístico e ambiental” e no texto da ação há também uma citação dizendo que a construção é irregular, já que o ginásio foi erguido sem aprovação de projeto nem licença do município.

Se o governo não autorizar a demolição o MP pedirá uma indenização no valor de R$ 1 milhão a ser pago pelo Estado, pela prefeitura e pela igreja.

Assista o vídeo onde o pastor faz o apelo:

Fonte: O Verbo

Vereador Silas Faria reivindica iluminação para travessa na Vila Jamil


Depois de terem a sua Rua oficializada para Travessa Antonio Ferreira dos Santos, na Vila Jamil, em Ferraz de Vasconcelos, cujo texto aguarda apenas a sanção do Poder Executivo, moradores lutam agora pela instalação da rede de energia elétrica. Em função disso, o vereador Silas Faria de Souza (PSD) requereu e a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, pedido nesse sentido junto a Bandeirante.

No documento, votado na segunda-feira, dia 13, o parlamentar garante que trata-se de uma justa reivindicação de munícipes. Ainda, segundo ele, antes a empresa concessionária alegava que não atendia a solicitação porque aquela via pública não existia de fato. Com isso, agora salienta Silas Faria não deve haver mais desculpas.

O vereador reivindicou também a troca de lâmpadas em frente aos números 157 e 170 da Rua D. João VI, na Vila Corrêa. De acordo com Silas Faria, a escuridão existente no local tem contribuído para ação de marginais e, ao mesmo tempo, causado transtornos aos habitantes e transeuntes.

Além disso, o vereador propôs a substituição de luminárias, no entanto, defronte aos números 30 e 76 da Rua Benjamin Constant, no Jardim Ferrazense, próximo ao Parque Municipal Nosso Recanto. No fundo, a falta de claridade também tem facilitado a ocorrência de roubos contra trabalhadores em geral.

Fonte: AICMFV

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

RÁDIO NOTÍCAIS - Inmetro verifica o uso de etiqueta de eficiência energética em eletrodomésticos


O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) iniciou uma operação em todo o Brasil para verificar se os eletrodomésticos da chamada linha branca estão com a etiqueta de eficiência energética. A etiqueta serve para informar o consumo de energia do equipamento doméstico.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

domingo, 12 de agosto de 2012

Boxeadora cristã é medalha de ouro nas Olimpíadas após intercessão de sua igreja: “Estou aqui por causa da graça de Deus”


Na comemoração pela conquista da medalha de ouro no boxe feminino até 60 kg, a boxeadora irlandesa Katie Taylor aproveitou o tempo que teve diante da imprensa para falar de sua fé. Tetracampeã mundial da categoria, Taylor garantiu o primeiro ouro olímpico para a Irlanda, vencendo a russa Sofya Ochigava.

- Estou aqui por causa da graça de Deus – afirmou a pugilista diante das câmeras. Ela ainda agradeceu a Jesus pela vitória, e aproveitou cada instante com o microfone para falar, orgulhosamente, de sua fé cristã.

Desde criança a atleta frequenta uma congregação pentecostal em Dublin, ligada à Assembleia de Deus, e conta que pratica o esporte também desde a infância. Em Bray, cidade natal de Taylor, cerca de 10.000 fãs acompanharam a luta em um telão. Mais de 200 membros da igreja assistiram, torceram e oraram por Taylor na igreja durante a final.

O presidente da Irlanda, Michael D. Higgins, também comentou sobre a vitória da pugilista. O presitente disse que a atleta cristã elevou o espírito da nação e que ela foi um instrumento de esperança e boas novas para o país.

Em sua preparção para as competições, Taylor conta que além de treinar com pugilistas homens, para se aperfeiçoar, não dispensa seu período diário de oração.

Fonte: GM

RÁDIO NOTÍCAIS - Simulação de sequestro no metrô do Rio treina policiais para fazer a segurança em eventos esportivos


Uma simulação de sequestro no metrô do Rio de Janeiro, mobilizou 200 policiais de elite, na manhã deste sábado. A situação envolvia três terroristas que levavam explosivos para o Maracanã. O treinamento da polícia e dos funcionários do metrô faz parte dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Dilma parabeniza atletas do vôlei feminino pela conquista do bicampeonato


A presidenta Dilma Rousseff divulgou ontem (11) nota parabenizando a seleção feminina de vôlei pela conquista do ouro em Londres.

Na nota, Dilma conta que acompanhou o jogo e diz que ficou feliz com o bicampeonato. “Queria mandar um abraço especial às nossas atletas Sheila, Jaqueline, Fernanda Garay, Fabiana, Dani Lins, Thaisa, Fabi, Tandara, Paula Pequeno, Fernandinha, Natália e Adenizia, ao técnico José Roberto Guimarães e à sua equipe.”

A presidenta ressaltou o esforço e a dedicação das atletas que superaram dificuldades para chegar à final, vencer o jogo e conquistar a medalha de ouro. Segundo Dilma, as meninas do vôlei mostraram “como o esforço e a dedicação, mesmo nos momentos mais difíceis, são sempre recompensados com a superação de obstáculos e a realização de objetivos e sonhos.”

O Brasil perdeu o primeiro set por 25 a 11, mas conseguiu virar o placar com parciais de 25/17, 25/20 e 25/17. Na primeira fase da competição, a seleção feminina de vôlei ficou classificada em segundo lugar do grupo B, atrás das norte-americanas derrotadas hoje. Depois, nas quartas de finais e semifinais, as brasileiras venceram a Argentina e a Itália, sem perder um set.

A seleção feminina de vôlei conquistou o primeiro ouro olímpico nos Jogos de Pequim, em 2008. Antes, elas haviam sido bronze em 1996, nos Jogos de Atlanta e em 2000, em Sydney.

Fonte: EBC