Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Polícia mineira adota mensagem por celular contra crimes


A polícia militar de Minas Gerais vai usar uma  nova arma contra o crime. Para acionar a PM, além de enviar denúncias por mensagens de texto por celular, a pessoa também vai receber mensagem com  o nome do policial que vai atender e o nº da viatura.

Voto de cabresto nunca mais


Rede Fale se mobiliza para conscientizar religiosos

A Rede Fale (www.fale.org.br), rede cristã de pessoas que oram e agem em favor da justiça em nosso país e no mundo lana campanha contra o voto de cabresto dentro das igrejas evangélicas. Como é instrumento dos pastores de ovelhas, a imagem do cabresto” foi substituída pelo “cajado”. A campanha “Fale contra o voto de cajado” teve início através das redes sociais na quarta-feira, dia 22 de agosto e em seu primeiro dia já ganhou a adesão e apoio de milhares de internautas.

A proposta, segundo os integrantes da Rede, é promover a discussão sobre a participação política dos evangélicos nas eleições e estimular a reflexão sobre o tema.

“O papel dessa campanha é qualificar a participação da igreja evangélica na vida pública brasileira que hoje tem a imagem chagada por tantos escândalos que envergonham o testemunho cristão em nosso país ocasionado pelo mau uso da influência que alguns líderes religiosos,” afirma o secretário nacional de mobilização da Rede Fale, Caio Marçal.

Por meio de imagens, vídeos e textos compartilhados no site da organização e nos espaços do Fale nas redes sociais, o grupo tem trazido o tema à discussão.

Além de debater as questões, a campanha também convida os cristos a se posicionarem e orarem para uma participação consciente do evangélico nas eleições de 2012. “Queremos convocar o povo evangélico para também orar para esse tipo de abuso espiritual cesse e assim possamos resgatar o real sentido de uma f bíblica e transformadora.” Diz Caio.

“Alianças evangélicas” - Foi uma notícia publicada no jornal carioca O Globo, em 19 de março deste ano, que gerou o incômodo. A matéria ressaltava o protagonismo do voto evangélico no pleito de 2012 e descrevia como os até então quatro pré-candidatos à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro buscariam apoio: se aliando às lideranças das igrejas.“Naquele momento, ficou claro que o voto dos evangélicos é encarado como um componente decisivo nas eleições em nosso país e – pior – um componente negociado e manipulado por diversos interesses políticos, como um segmento qualquer” diz Filipe Degani, integrante da Rede Fale do Estado do Rio de Janeiro e facilitador da comissão que a organização criou para mobilizar igrejas em na campanha contra o voto de cajado.

“Propus a meus companheiros da Rede que levantássemos uma campanha que alcançasse as igrejas evangélicas, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da política e sobre o jogo de interesses que interferem em nossos arraiais para legitimar o domínio de determinadas personagens que agem como coronéis’”, diz Degani.

Fonte: Creio

Consumidor de energia elétrica não tem voz, diz diretor-geral do ONS


Rio de Janeiro – Os consumidores de energia elétrica não têm voz hoje no Brasil e acabam pagando caro por isso. A declaração foi feita hoje (5) pelo diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, em um seminário sobre novas fontes renováveis e redes inteligentes no planejamento energético nacional, promovido pela Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ), na zona norte da capital fluminense.

“O consumidor é mudo (...). Ele paga sem saber o que está pagando e sem saber o que ele não precisaria pagar”, disse Hermes Chipp.

Para o diretor-geral, é preciso aumentar a participação dos conselhos dos Consumidores de Energia Elétrica, pois a defesa do consumidor apenas por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do ONS não é suficiente.

“Os conselhos de Consumidores têm que se estruturar no país e começar a participar efetivamente, pois são a voz do consumidor. O conselho precisa entender melhor as questões, o que trazem de benefícios, para fazer os pleitos à própria agência reguladora.”

Os conselhos são compostos por representantes de todas as classe de consumo (rural, residencial e industrial, além do Poder Público) e têm o objetivo de orientar, analisar e avaliar questões ligadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços de energia elétrica prestados ao consumidor final.

Fonte: EBC

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Edir Macedo não comparece ao lançamento do próprio livro, e deixa milhares de fiéis esperando


No último sábado (01) o lançamento da autobiografia do bispo Edir Macedo, intitulada “Nada a Perder”, reuniu centenas de pessoas na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, em São Paulo. A fila de pessoas presentes para o lançamento dava a volta em todo o quarteirão, formado pela Avenida Paulista, pelas ruas Augusta e Padre João Manuel e pela alameda Santos. Porém, o líder da Igreja Universal não compareceu ao evento.

A jovem Helen Nayani Rangel, 20, esteve no evento juntamente com outros 30 frequentadores de uma Igreja Universal de Diadema, e manifestou sua admiração pelo bispo.

- Queremos ser igual a ele. Se ele não tivesse a ousadia de seguir em frente, muitas almas teriam sido perdidas – afirmou a jovem.

A ausência de Macedo no evento pegou de surpresa muitas pessoas presentes no evento, muitas delas relataram terem vindo de outras cidades, para ter contato com o líder religioso, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

- O que eu mais quero é pegar na mão dele. Pegar uma unção – afirmou Marcelo Gonçalves, 21, de Mauá.

- Falaram para a gente comprar [o livro], que ele ia autografar – disse Luciana Lourenço, 28, de Osasco.

Na sessão de autógrafos da autobiografia Edir Macedo foi representado pelos bispos da IURD Jadson Santos e Guaracy Santos, e pelo vice-presidente de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro. Os representantes de Macedo é que autografaram a obra em seu lugar.

Apesar da ausência do protagonista da autobiografia em suas sessões de lançamento, o livro vendeu milhares de cópias nos eventos. A Livraria Cultura tinha no seu estoque 5.000 exemplares, e vendeu 3200 cópias durante o evento de lançamento. No Rio de Janeiro, foram vendidas 2.000 cópias em quatro horas.

De acordo com o site Arca Universal, aconteceu nessa segunda feira (03) o lançamento na cidade paulista de Santos. Também sem a presença de Macedo, o evento atraiu cerca de 3.500 pessoas, e vendeu os 1.200 exemplares colocados à venda pela livraria Martins Fontes.

O livro é o primeiro de uma trilogia em que o fundador da IURD contará em detalhes o crescimento da Igreja Universal, a aquisição da TV Record, além de outras histórias inéditas sobre o seu passado.

Ao todo serão feitos 30 eventos para o livro, em cidades espalhadas por todo o Brasil.

Fonte: GM

Sandro Nazireu no Troféu Promessas 2012


Cantor recebeu indicação na categoria de “Melhor CD Pentecostal”

O cantor e sanfoneiro mais feliz do Brasil, Sandro Nazireu (Graça Music) ficou ainda mais irradiante ao receber a notícia de indicação ao Troféu Promessas 2012.

Sandro Nazireu foi indicado na categoria “Melhor CD Pentecostal”.  “Agradeço a Deus, minha gravadora (Graça Music), amigos, e todos que acreditam no ministério que Deus me entregou, estamos misturados com Deus pra glória dEle”  o cantor declarou.

O CD “Misturado com Deus” álbum indicado à premiação, expressa o que já é identidade deste cantor e sanfoneiro: a alegria. Com produção do Maestro Miquéias Teixeira, grande produtor musical baiano, as canções do CD, como não poderia deixar de ser, são sempre embaladas pela velha e boa sanfona.
O Troféu Promessas é realizado pela Geo Eventos com o apoio da Rede Globo e é considerado a maior premiação da música evangélica nacional.

 A escolha está sendo feita por voto popular. Nesta primeira fase, o público poderá votar quantas vezes quiser. Em cada categoria, os cinco projetos mais votados, passam para a segunda fase, também votação popular.

Acesse agora e vote Sandro Nazireu na categoria de “Melhor CD Pentecostal”
http://www.trofeupromessas.com.br/vote

Fonte: AI

RÁDIO NOTÍCIAS - Concessionárias de ferrovias querem solução para vagões parados


A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários firmou protocolo de intenções com o Conselho Nacional de Justiça para encontrar uma solução jurídica para os 26,7 mil vagões, locomotivas e carros de passageiros que hoje estão sem uso.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Nos próximos meses, Supremo terá três novos ministros

A três meses do fim do ano, a presidenta Dilma Rousseff se prepara para escolher três novos ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF). Além da vaga deixada por Cezar Peluso, que se aposentou no último dia 31 compulsoriamente, sairão da Corte Suprema o atual presidente Carlos Ayres Britto, que completa 70 anos em 18 de novembro, e Celso de Mello, que anunciou que antecipará sua aposentadoria de 2015 para 2012.

Até o fim do seu mandato, Dilma terá indicado quatro ministros do STF. A primeira foi Rosa Maria Weber, que assumiu em novembro de 2011. Tradicionalmente, a escolha dos substitutos para a Corte Suprema é feita pessoalmente pelo presidente da República, embora receba listas com sugestões, e o nome passe por sabatina no Senado.

O desafio da presidenta é aliar as necessidades da Corte com os nomes apresentados e os perfis que devem ser substituídos. O substituto de Peluso, por exemplo, terá pela frente o desafio de assumir a cadeira deixada por aquele que é apontado como um dos mais rigorosos em termos técnicos.

Ayres Britto é considerado o ministro do equilíbrio e da conciliação. Simpático à imprensa, o atual presidente do STF costuma ser didático e paciente nas suas explicações aos jornalistas, também mescla seus votos com poesia e filosofia.

Nomeado pelo então presidente José Sarney em 1989, Celso de Mello é o ministro que está há mais tempo na Corte Suprema – 23 anos. É conhecido por seus votos longos, mas claros e detalhados. É considerado um progressista e liberal.

Fonte: EBC

Internos da Fundação Casa libertam funcionários mantidos reféns

Internos da Fundação Casa libertam funcionários mantidos reféns.

Click e Ouça Um Giro de Notícias:

Fonte: EBC

Chuvas na China afetam mais de 650 mil pessoas

As fortes chuvas que caem na China desde 5a. Feira passada, se intensificaram e afetam mais de 650 mil pessoas. 8.500 casas foram destruídas.

RÁDIO NOTÍCIAS - Anvisa suspende produto para alisamento de cabelos com supeita de conter formol


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu a venda e o uso do cosmético Alinhamento Amarula, da empresa John Hair, com sede em Curitiba (PR), por suspeita de conter formol em sua composição. A medida foi publicada no Diário Oficial da União, desta segunda-feira.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Enviado das Nações Unidas e da Liga Árabe diz que missão na Síria é quase impossível


O novo enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Liga Árabe à Síria, Lakhdar Brahimi, disse hoje (3) estar “muito pessimista” em relação à missão no país. Ele assumiu a função em substituição a Kofi Annan, que renunciou depois de fracassarem seus esforços em busca de um cessar-fogo e do fim da violência na Síria, que já dura 18 meses, e deixou mais de 20 mil mortos, segundo organizações não governamentais (ONGs).

Brahimi disse que sua tarefa de buscar o fim para a violência é uma missão  ''quase impossível''. “Assumo esse trabalho com os olhos abertos, sem ilusões. Sei o quanto é difícil, quase impossível. Não posso dizer impossível, [mas] quase impossível”, disse ele.

Em seguida, Brahimi acrescentou: “Estou assustado pelo peso da responsabilidade. As pessoas dizem que há mortos e [estão a se perguntar] o que estamos a fazer”. Segundo ele, o governo do presidente sírio, Bashar Al Assad, é “intransigente”.

Segundo o enviado especial, uma transição política na Síria é “fundamental e urgente”, mas ressalvou que “a mudança não deve ser cosmética”. Desde julho, as forças do governo e integrantes da oposição intensificaram os confrontos no país, sobretudo em Damasco, a capital.

Oposição e governo disputam espaço político na Síria. Para a oposição, Assad deve renunciar e promover a transição política, além de um cessar-fogo imediato e o fim da violência. O presidente sírio alega que forças estrangeiras incitam a instabilidade na Síria.

Fonte: EBC

domingo, 2 de setembro de 2012

Chamado de bruxo, Paulo Coelho afirma que fez um pacto com Deus


O autor brasileiro mais conhecido do mundo, Paulo Coelho, é chamado por muitos de mago e bruxo, o primeiro apelido ele diz conhecer em entrevista para o programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, mas sobre ter ligações com a bruxaria ele nega.

“Bruxaria? Eu tenho um pacto com Deus, feito do fundo do meu coração. Eu peço a Deus que ele jamais me deixe desviar do meu caminho. Até agora, eu não me desviei, o pacto está assumido e, se Deus quiser, eu serei capaz de honrá-lo até o final”, disse.

Aos 65 anos seus mais de 15 títulos alcançam a marca de 150 milhões de cópias vendidas e mais de meio bilhão de leitores, sucesso este que lhe deu a oportunidade de ter uma casa em Genebra, na Suíça, onde mora há quatro anos e outras em Barcelona e Rio de Janeiro.

Em sua biografia encontramos relatos de que ele teria tido experiências com sociedade secretas e ligações com religiões orientais. Suas obras sempre trazem algo a respeito do mundo da magia e da religiosidade.

Um exemplo dessa literatura com relatos sobre religiosidade é o livro “O Diário de um Mago” lançado em 1990, onde Paulo Coelho conta um pouco sobre sua saga em busca pelos mistérios sagrados da magia, seu encontro com um mago italiano e sobre sua passagem pelo Caminho de Santiago de Compostela.

Fonte: O Verbo / Foto: Marcos Borges