Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Multiplique - Um aparato rico e inspirador para o estudo e ensino da Palavra de Deus

Francis Chan e Mark Beuving propõem que os leitores passem adiante os conhecimentos adquiridos - “Vão e façam discípulos de todas as nações” (Mt 28.19)

O fundador da Cornerstone Community Church, Francis Chan, e o professor de estudos interdisciplinares na Eternity Bible College, Mark Beuving, são os autores de Multiplique: Discípulos que fazem discípulos. Uma ferramenta simples, prática, bíblica, útil e personalizada para os cristãos que desejam obedecer ao chamado de Jesus para anunciarem o Evangelho e  fazerem discípulos. Concebida como um recurso simples, a obra tem o objetivo de despertar no leitor a confiança necessária, a fim de que ele dê um passo de fé e discipule as pessoas que Deus colocou em sua vida: “Desenvolvemos uma cultura em que o pastor ministra e o resto de nós fica lá sentado, desfrutando da “igreja” a uma distância confortável. Não é isso que Deus pretende para sua igreja. Todo cristão é chamado por Deus para ministrar. Você é chamado para fazer discípulos.”

Multiplique: Discípulos que fazem discípulos pode ser utilizado no estudo individual ou em grupo e apresenta  24 tópicos que enfocam importantes conceitos e acontecimentos da história bíblica em uma linguagem clara. Visando a partilha dos conteúdos aprendidos por meio do relacionamento entre duas ou mais pessoas, a obra aponta caminhos para o estabelecimento do verdadeiro discipulado. O texto é o evangelho puro e simples que permeia uma caminhada de descobrimentos e renova o significado de ser filho e filha de Deus. Um diferencial do livro é que leitor pode acessar vídeos semanais veiculados na internet, cujo acesso se dá por meio de QR codes impressos no final de cada capítulo. Um rico material adicional.

No decorrer dos capítulos, os autores abordam diversos temas da experiência cristã e questões que sugerem reflexão pessoal, compromisso profundo com o Criador e maior engajamento no ensino da Palavra por meio do discipulado. Publicação exclusiva no Brasil pela Editora Mundo Cristão, Multiplique: Discípulos que fazem discípulos, é uma ferramenta moderna e eficaz, elaborada para pessoas que desejam impulsionar um programa sério de ensinamento.

Ficha Técnica
Editora Mundo Cristão
Autores: Francis Chan e Mark Beuving
ISBN: 978-85-7325-985-8
Páginas: 272
Formato: 14x21
Preço: R$ 29,90

Sobre os autores
Francis Chan é autor de diversas obras, como Louco amor, O Deus esquecido e Apagando o inferno, publicadas pela Mundo Cristão. Fundador da Cornerstone Community Church, na Califórnia, Chan dedica-se hoje a um movimento de plantação de igrejas. Sua mensagem tem alcançado especialmente jovens em várias partes do mundo por onde vem comunicando o amor de Deus. É casado com Lisa e é pai de cinco filhos.

Mark Beuving é professor de estudos interdisciplinares na Eternity Bible College. Reside no sul da Califórnia, com esposa e filhas.

Fonte: AI

STF nega habeas corpus a brasileiro envolvido em investigação da Fifa

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou hoje (12) pedido de habeas corpus preventivo feito pela defesa do empresário José Margulies, conhecido como José Lazaro, procurado pela Interpol desde o mês passado. Ele é investigado pela Justiça dos Estados Unidos no caso de corrupção envolvendo a Fifa.

Margulies é argentino naturalizado brasileiro e pretendia evitar sua eventual extradição. Na decisão, o ministro negou seguimento ao habeas corpus, por entender que o pedido é incabível.
"De fato, Jose Margulies figura na lista de procurados da Interpol, o que expressa o interesse do governo dos Estados Unidos em sua prisão, como dá conta a documentação anexada ao feito. Contudo, inexiste registro de qualquer pedido de extradição, tampouco de requerimento de prisão para fins extradicionais efetivamente encaminhado", decidiu Mendes.

A investigação sobre a Fifa é conduzida pela procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch. A operação, que resultou na prisão de dirigentes da entidade foi deflagrada pela Polícia Federal norte-americana (FBI) em Zurique, na Suíça, no dia 27 de maio.

Desde o início das investigações, a Fifa afastou 11 pessoas investigadas pela Justiça dos Estados Unidos, entre elas, o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol.  As suspeitas envolvem os crimes de lavagem de dinheiro e extorsão, que teriam sido praticados por meio da cobrança de propina em votações para escolha de sedes de copas do mundo e na venda direitos de transmissão dos jogos.

Fonte: AB

Assustada, população de cidade do Piauí tenta entender estupro de adolescentes

Um crime bárbaro cometido no fim de maio deixou perplexos não só os cerca de 19 mil habitantes da pequena Castelo do Piauí, a cerca de 190 quilômetros de Teresina, como reacendeu o alerta para o aumento da criminalidade em municípios do interior do país, até pouco tempo considerados pacatos.

A população está assustada com a crueldade com que os cinco suspeitos – um homem de 40 anos e quatro adolescentes moradores da própria cidade – trataram as vítimas, quatro garotas que foram amarradas, agredidas e estupradas e depois jogadas do alto de um penhasco. Devido aos ferimentos, uma das vítimas, de 17 anos, morreu no último dia 7. Ela teve a face esmagada, lesões no pescoço e no tórax. Duas das meninas tiveram alta hospitalar e uma continua internada.

Ontem (11), os quatro rapazes foram ouvidos pela Justiça, em Teresina, durante todo o dia.

“O problema maior da violência no país é a droga”, disse à Agência Brasil o prefeito de Castelo, José Ismar Lima Martins. Segundo ele, o adulto e os adolescentes já autuados pela polícia estavam sob efeito de drogas quando encontraram as jovens em um local afastado, de onde é possível avistar toda a cidade, o Morro do Garrote, onde as meninas tinham ido tirar fotografias. Ainda segundo o prefeito, enquanto o adulto, apontado como “cabeça” do crime, já esteve preso em São Paulo, os rapazes eram conhecidos das autoridades locais por cometerem pequenos furtos.

“A desestruturação familiar é um outro problema. Infelizmente, em parte devido a problemas familiares, os quatro jovens suspeitos abandonaram os estudos e acabaram nas drogas”, disse o prefeito antes de lamentar que, também devido a esses problemas, as mães se veem obrigadas a transferir para o Estado toda a responsabilidade com as crianças, inclusive a educação pessoal.

O prefeito diz que é defensor da redução da maioridade penal apenas para casos de crimes bárbaros. “O Estado não tem condições de abrigar em cadeias todo jovem que cometer uma infração. E apenas jogar os adolescentes numa cela, sem estrutura adequada para a ressocialização, só vai piorar a situação.”

Em Castelo do Piauí, as principais atividades econômicas são a agricultura familiar e a prestação de serviços. Castigado pela seca que afeta o sertão nordestino, Castelo está entre os municípios piauienses que, desde o primeiro semestre de 2014, estão em estado de calamidade.

Em 2010, das 5.565 cidades brasileiras, Castelo do Piauí ocupou a posição número 4.467 do ranking Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil (IDHM), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O mau desempenho decorreu, principalmente, do baixo índice de escolaridade (0,47). No primeiro lugar do ranking, a cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, obteve 0,81.

No mesmo ano, apenas três (29,6%) de cada dez jovens com 18 anos ou mais tinham completado o ensino fundamental. O resultado é duas vezes melhor que o de 15 anos antes, quando apenas 12% dos jovens desta faixa etária se formavam – perspectiva com a qual cresceram os quatro adolescentes acusados pelo crime, cujas idades variam entre 15 e 17 anos.

A cidade conta apenas com uma delegacia e três policiais. O delegado dá expediente em um município vizinho, Campo Maior, de onde responde por várias outras localidades da região. Tal situação, segundo o prefeito, é incompatível mesmo com as necessidades de uma cidade que nunca tinha visto algo tão violento.

“A falta de policiais nas delegacias é um problema de quase toda cidade pequena do interior”, afirmou o prefeito, que, até ontem (11) à noite, estudava cancelar a décima primeira edição do evento mais importante da cidade, o Cachaça Fest, e investir os cerca de R$ 600 mil previstos para gastos em ações de segurança e de combate às drogas. Depois de se reunir com secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil, o prefeito manteve o evento.

Nascido no município e conselheiro tutelar há quatro anos, Francisco Alberto Cardoso de Sousa sustenta que a tragédia de Castelo não começou com o suplício das quatro adolescentes, mas sim quando o Estado e a sociedade perderam os rapazes para o crime e as drogas.

“Eles vêm de famílias desestruturadas que não tinham pulso firme, são filhos de pais alcoólatras, usavam drogas e já tinham sido atendidos algumas vezes pelos conselheiros. Por denúncias de furtos e por vandalismo na escola. Tomamos todas as providências cabíveis. Mas, infelizmente, faltam políticas públicas adequadas. Não conseguimos ressocializar os jovens que erram. Não lhes damos novas oportunidades. Eles passam a ser cada vez mais malvistos por todos e acabam excluídos. Nem as escolas os aceitavam mais”, destacou o conselheiro, classificando os quatro suspeitos de “frios” e o crime, de “bárbaro”.

Dois dias antes do crime, o Conselho Tutelar pediu que dois dos quatro suspeitos fossem apreendidos por outros atos infracionais. Infelizmente, os rapazes e as meninas se encontraram antes que a Justiça autorizasse a internação. Sousa diz que é favorável à redução da maioridade penal, qualquer que seja o ato infracional, mas acredita que, sem outras políticas públicas, a medida servirá apenas para “lotar os presídios”. “Aqui mesmo, em Castelo, a tendência é piorar enquanto não conseguirmos ocupar os jovens, colocando-os para estudar e para aprender um trabalho.”

Também natural de Castelo, o estudante Luan Leite, de 19 anos, mudou para Teresina há quase cinco anos para continuar os estudos. Ele visita a terra natal com frequência e ficou perplexo diante do ocorrido. Amigo de duas das vítimas, ele se juntou a um grupo que organizou a campanha Flores Para Elas, de arrecadação de recursos para as famílias das quatro jovens. Ele cobra punições e mais segurança. “Saber de algo assim tão violento é como tomar um murro no próprio rosto. Todo mundo com quem eu converso está se perguntando como explicar o requinte de crueldade.”

Luan Leite conta que o pai de um dos jovens detidos pelo crime prestava serviços a sua família e era conhecido por beber em excesso. “Como em todas as cidades do Piauí, há muita desigualdade social em Castelo, mas a cidade sempre foi tranquila.”

Segundo Luan, todos os idealizadores da campanha são favoráveis à redução da maioridade penal para 16 anos. “Não é a solução, mas é um começo de mudança de uma situação que está insustentável. Mas outras medidas serão necessárias.”

Fonte: AB

Vereador Tonho recebe a visita do empresário Vanderlei Kerchner

O vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, recebeu a visita de cortesia do empresário e pré-candidato a prefeito de Ferraz de Vasconcelos, no ano que vem, Vanderlei de Jesus Kerchner (SDD), na manhã desta sexta-feira, dia 12, na Câmara Municipal, no centro. O visitante que é o vice-presidente da legenda no município estava acompanhado do secretário-geral da sigla e vereador suplente Marcos Rogério de Oliveira, o Marcão. O vereador Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho, também recepcionou Vanderlei Kerchner no Legislativo.

Para Tonho, foi uma satisfação enorme poder conversar com o empresário reconhecido na cidade e, ao mesmo tempo, ouvir dele de forma preliminar quais são os seus planos políticos para, com isso, tentar disputar a Prefeitura Municipal, em 2016. Ainda, de acordo com o vereador, apesar de ser tido como um concorrente novato ao Palácio da Uva Itália, o nome de Vanderlei Kerchner, claramente, vai ganhando força no meio político e, sobretudo, na sociedade em geral. Em suma, o empresário poderá ser a surpresa nas urnas, no ano que vem.

Tonho adiantou também que por ser um agente público detentor de mandato eletivo tem procurado dialogar com todas as frentes políticas locais, independentemente, de sua filiação partidária, ou seja, esse tipo de encontro faz parte da agenda política de qualquer pessoa civilizada. “Na verdade, o Vanderlei Kerchner, assim como, outros pré-candidatos a prefeito e a vereador precisam ser ouvidos para apresentar suas plataformas que podem ser colocadas em prática casos sejam vitoriosos nas urnas, em 2016”, assegura Tonho. Ele avalia que os partidos têm de estar organizados para formar chapas competitivas a Prefeitura e a Câmara Municipal.

Por sua vez, Vanderlei Kerchner disse que acredita no crescimento de sua, hoje, pré-candidatura, mas, no momento certo. Segundo ele, o Solidariedade está fortalecendo o seu nome e preparando candidatos a vereador, já que, a legenda planeja eleger o maior número possível de parlamentares, em 2016. O empresário possui em seu currículo atuação no comando da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv) e na gestão anterior quando trabalhou na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio tendo inclusive liderado a pasta a partir do primeiro semestre de 2012. O presidente da Câmara, Roberto Antunes de Souza (PMDB) também deu boas-vindas a Vanderlei Kerchner.

Fonte: AI

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Expo Hispânica começa nesta quinta-feira em Poá

A festa é realizada pela primeira vez em Poá e seguirá até o dia 14 de junho (domingo), na Praça de Eventos

A Expo Hispânica, evento inédito, terá início nesta quinta-feira (11/06), em Poá, na Praça de Eventos ‘Lucília Gomes Felippe’. A abertura da festa será às 18 horas, com a proposta de apresentar a cultura, gastronomia e idiomas dos países hispânicos. A entrada é franca e o evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo acontece até domingo (14/06).

O objetivo é trazer representantes dos consulados e de outros segmentos para este contato com a cultura espanhola, e para isso, uma extensa programação, que inclui ainda encontro de negócios e até mesmo apresentações musicais, como rock pop hispânico e de dança com flamenco e tango foi preparada.

O evento acontece das 18 às 21 horas, no dia 11; e das 12 às 21 horas, de 12 a 14 de junho. Ainda de acordo com a Secretaria de Turismo, a Expo Hispânica deve atrair muitos visitantes, que passarão a conhecer o município e seu potencial turístico.

Com as participações também de empresas e de órgãos, acontecerá o intercâmbio com as câmaras de comércio, com foco em atrair novos investimentos para cidade. “Quem comparecer ao evento, poderá ter contato com a gastronomia, cultura, até mesmo a indígena e músicas hispânicas”, comentou o secretário de Turismo Edevaldo Gonçalves, que aproveitou para convidar a todos para prestigiarem o evento.

Além da extensa programação (confira abaixo), no sábado (13/06) acontecerá uma exposição de carros antigos. A Praça de Eventos está localizada na Avenida Antônio Massa, 150, na região central de Poá. O telefone da Secretaria Municipal de Turismo é o 4638-6575.


Programação

Quinta-feira 11 de Junho
–        18:00 – Abertura da Praça de Alimentação

Jared (Peru) e Karine Gasparini (Rock Pop Hispânico)

–        18:30– Factor Latin Flow, Tex Brown, Broopy (Reggaeton) (Panamá)

–        19:00– Abertura Oficial

–        19:30 – Apresentação de Músicas Hispânica com DJ Latino (Jader, Perú)

–        20:00 – Orquestra Sinfônica / Banda Municipal de Arujá (Brasil)

–        20:30 – Flamenco (Escola Espaço Aire) (Espanha)

–        21:00 – Robson Santos (Bachata) (República Dominicana)

–        21:30 – Danceteria Hispânica (Celina Castro, El Salvador, América Central)

–        22:00 – Encerramento

 Sexta-feira 12 de Junho
–        12:00 – Aula Pública de Espanhol (David Larronda) (Argentina)

Abertura da Praça de Alimentação

–        12:30 – Música Hispânica (Jared, Perú)

–        13:00 – Palestra Vamos Viajar? Ernesto Gallardo,Cultura Mapuche (Chile)

–        13:30 – Música Hispânica (Karine Gasparini)

–        14:00 – Palestra Vamos viajar? Carlos Andres Gutierrez, Conhecendo Colombia (Colombia)

–        14:30 – Música Hispânica (Jared, Perú)

–        15:00 – Aula Pública de Espanhol (Marcelo Henriquez da Soda Idiomas) (Chile)

–        15:30 – Culinária Hispânica, Como preparar um ceviche (Oscar Vasquez Solis) (Perú)

–        16:00 – Tango com Fasitango (Argentina)

–        16:30 – Palestra Conhecendo os 21 Países Hispânicos (Pablo Bringa) (Argentina)

–        17:00– Reggaetón, Factor Latin Flow, Tex Brown, Broopy (Panamá)

–        17:30 – Palestra História do Mojito Cubano,Jesús (Cuba)

–        18:00 – Reggaetón (Panamá)

–        18:30 – Cumbia, Carmita (Equador)

–        19:00 – Salsa e Bachata, Robson Santos (República Dominicana)

–        19:30 – Louzano e Rafael (Sertanejo Universitário, Brasil)

–        20:00 – Apresentação de Tango (Fasitango, Argentina)

–        21:00 – Danceteria Hispânica com Celina Castro(El Salvador, América Central)

–        22:00 – Encerramento


Sábado 13 de Junho
–        12:00 – Passeata de figuras históricas (Associação Cultural Opereta, Brasil)

Abertura da Praça de Alimentação

–        12:30 – Teatro de Bonecos (Associação Cultural Opereta, Brasil)

–        13:00 – Aula Pública de Espanhol (David Larrondae Marcelo Henriquez) (Argentina e Chile)

–        13:30 – Palestra sobre Cuba (Sr Cônsul de Assuntos Comerciais, René Capote) (Cuba)

–        14:00 – Grupo de Músicos e Dançarinos Cubanos (Cuba)

–        15:00 – Robson Santos (Bachata, República Dominicana)

–        15:30 – Jared (Perú)

–       16:00 – Palestra da Embaixada de El Salvador, Marcela Renderos, Conselheira de Assuntos Culturais (El Salvador)

–        16:30 – Karine Gasparini (Músicas Hispânicas)

–        17:00– Reggaeton – Broopy / Tex Brown (Panamá)

–        17:30 – Factor Latin Flow (Panamá)

–        18:00 – Danças Bolivianas (Bolívia)

–        19:00 – Flamenco ( Espanha )

–        20:00 – Sertanejo Universitário – Louzano e Rafael com Companhia Alabama Country (Brasil)

–        21:00 – Danceteria Hispânica – Celina Castro (ElSalvador – América Central)

–        22:00 – Encerramento

 Domingo 14 de Junho
–        12:00 – Jared  – Músicas Hispânicas (Peru)- Abertura da Praça de Alimentação (Praça de Eventos)

–        12:30 – Grupos de danças folclóricas (Bolívia,Paraguai ou Chile)

–        13:00 – Palestra sobre os povos originários (Opção Brasil)

–        13:30 – Aula pública e apresentação de Tango com Fasitango (Argentina)

–        14:00– Palestra sobre os povos originários (Iradzú)

–        14:30 – Jared (Perú)

–        15:00– Palestra: Viajando pelo mundo hispânico

–        15:30 – Robson Santos (Bachata, República Dominicana)

–        16:00– Aula Pública de Espanhol (David Larrondae Marcelo Henriquez, Argentina e Chile)

–        16:30 – Flamenco (Espanha)

–        17:00– Karine Gasparini / Grupo Coral Brasileiro

–        17:30 – Sertanejo Universitário com Louzano e Rafael com Companhia Alabama Country (Brasil)

–        18:00– Show de Flamenco (Espanha)

–        19:00 – Apresentação de Danças Paraguaias (Paraguai)

–        19:30 – Quinteto de Tango com Dançarinos (Argentina)

–        20:30 – Palavras de despedida dos organizadores

–        21:30– Danceteria hispânica com Celina Castro (El Salvador)

–        22:00- Encerramento



Fonte: SCP - Foto: Julien Pereira

Estudo de Demanda vai embasar ações da Assistência Social

Documento foi apresentado na manhã de hoje, durante reunião na Câmara de Mogi das Cruzes

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sonia Sachetto, e a secretária municipal de Assistência Social, Eliana Mangini, juntamente com sua equipe técnica, realizaram hoje (10), durante reunião na Câmara Municipal, a apresentação do “Estudo de Demanda para Serviços Socioassistenciais de 2016”. Uma cópia do documento foi entregue ao vereador Claudio Miyake, que representou a Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social no evento. A expectativa é de que os dados possam dar embasamento às ações da Pasta, assim como para os vereadores na destinação de verbas dentro da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

A reunião, realizada no auditório da Casa, contou com a presença de dezenas de gestores das entidades subvencionadas do município. Ao final, os representantes das instituições apresentaram sugestões diversas. Entre os temas discutidos está o possível aumento do orçamento da Assistência Social. “Essa é uma questão que deve ser discutida no momento da elaboração da lei orçamentária. O estudo de demanda apresentado pela Pasta é muito importante porque vai embasar o trabalho do Legislativo para destinação dos recursos”, destacou o vereador Claudio Miyake.

A Secretaria e o Conselho de Assistência Social também apresentaram um amplo detalhamento do cronograma de atividades que envolvem o chamamento público para as entidades interessadas no recebimento das subvenções no próximo ano. A presidente do Conselho, Sonia Sachetto, destacou a importância da participação do Poder Legislativo nos debates sobre as ações assistenciais: “A aproximação da Câmara é muito importante, uma vez que os vereadores passam a compreender melhor as dificuldades da Assistência Social. Essa observação permite mais atenção na destinação do orçamento, o que representará mais qualidade para os serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade”.

A secretária municipal de Assistência Social, Eliana Mangini, também comentou a importância da aproximação da Pasta com o Legislativo: “Estamos lidando com uma política pública executada pelo Poder Executivo, juntamente com as entidades subvencionadas. Porém, também é fundamental a participação do Poder Legislativo, que pode nos auxiliar por meio da formatação de novas legislações da Assistência Social, que é uma política pública muito recente e em consolidação. Assim, os vereadores podem lançar um olhar diferenciado à Assistência Social no momento da aprovação do orçamento”.

Fonte: AI

Descerá Sobre Ti - Thiago Holanda: CD Reencontro 2015

Faixa 08 do CD 'Reencontro/2015' de Thiago Holanda: "Descerá Sobre Ti".



Autor: Pr. Marcus Vinícius // © 1990 Comunidade Evangélica de Nilópolis.
CD Reencontro © Todos os Direitos Reservados

Prefeitura de Poá entrega 30 mil pneus velhos para reciclagem

Material foi recolhido na cidade com o trabalho dos veículos cata-treco, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, em ações de limpeza e contra a dengue no município

Aproximadamente 50 toneladas de pneus foram retirados
por empresa de reciclagem da sede da Secretaria Municipal de
Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá
A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SMARN) e, em conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), entregou aproximadamente 30 mil pneus velhos para uma empresa de reciclagem. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (9/06) na sede da SMARN, localizada na Avenida Brasil, na área central da cidade.

Grande parte do material foi recolhida ao longo da Força-Tarefa Contra a Dengue, que vistoriou aproximadamente 5 mil residências em vários bairros da cidade, com visita casa a casa, telamento de caixas d’água, limpeza de terrenos baldios e recolhimento de material inservível, como entulhos, móveis velhos e pneus, potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A Força-Tarefa Contra a Dengue foi uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Saúde, Serviços Urbanos, Assistência e Desenvolvimento Social, de Segurança (Defesa Civil e Guarda Civil Municipal), Obras (Fiscalização), Meio Ambiente, Educação e Comunicação. Durante as visitas – muitas delas com a presença do prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica) -, os moradores recebiam panfletos de conscientização, orientações de como armazenar vasos e garrafas e podiam se desfazer destes objetos inservíveis. Cada imóvel visitado recebia um selo para registrar como participante da campanha desenvolvida na cidade.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, José Edilson Marques Dias, a doação é um ganho significativo para o município já que o material recolhido na cidade deixará de ser jogado em córregos, terrenos baldios e poluir o meio ambiente, além de evitar o criadouro da dengue, já que este tipo de material é um acumulador de água, propício para o desenvolvimento de larvas do mosquito transmissor da doença. “A empresa é especialista em reciclagem de borracha e ferro. Com o produto obtido deste trabalho é feito piso emborrachado e outros materiais que serão reaproveitados”, explicou Marques.
O secretário reforçou que as ações de retirada deste material da sede da SMARN serão feitas bimestralmente. “Deste modo, evitamos o acúmulo do material em nossa posse e favorecemos o desenvolvimento do meio ambiente em Poá”, afirmou.

Fonte: SCP - Foto: Flávio Aquino


Sebrae-SP e Prefeitura de Mogi das Cruzes querem incentivar participação de pequenos negócios nas compras públicas

Evento vai reunir representantes de micro e pequenas empresas com o objetivo de incentivá-los a participar das licitações do município

O Escritório Regional do Sebrae-SP e a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizam, no dia 19 de junho, a partir das 9 horas, uma grande capacitação voltada aos empreendedores que desejam participar das licitações lançadas na cidade. Os empresários vão assistir à palestra “Licitação e as ME e PP” e obter informações técnicas sobre a participação de negócios de pequeno porte nos processos licitatórios municipais. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas.

O evento será realizado no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), no bairro Nova Mogilar. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via Internet por meio do portal da Escola de Governo de Mogi das Cruzes (www.escoladegovernoegestao.pmmc.com.br), no link “Inscrições”, ou de forma presencial, na Sala do Empreendedor, localizada no terceiro andar da Prefeitura. A ação tem apoio do Sindicato Rural, Sindicado dos Contadores do Estado de São Paulo (Sescon) e Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC).

A capacitação faz parte de uma série de atividades que serão realizadas entre os meses de junho e julho, por meio de parceria firmada entre o Escritório Regional do Sebrae-SP e a Prefeitura de Mogi. A primeira delas está prevista para o dia 17, quando será realizada uma capacitação para agentes públicos e contadores, com foco em compras públicas. Já nos dias 1, 8, 15, 22 e 28 de julho serão ministradas oficinas específicas para os segmentos de Agronegócios, Comércio, Indústria e Serviços.

O gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP, Sergio Gromik, explica que a intenção é utilizar o projeto de Mogi das Cruzes como modelo para aplicação em outras cidades da região. “É muito importante que as micro e pequenas empresas participem das concorrências públicas, pois é um mercado de grandes oportunidades e as mudanças na legislação incentivam a participação. Isso é importante porque evita que concorrentes de outras regiões vençam as licitações, de forma que a economia do município, e de todo o Alto Tietê, torne-se cada vez mais forte”, destaca.

Ainda de acordo com Sergio Gromik, as capacitações devem trazer mais confiança para os empresários. “É comum que os gestores das micro e pequenas empresas sintam-se desmotivados a participar das concorrências por desinformação. Eles tendem a acreditar que as compras públicas são muito complicadas e destinadas apenas a empresas de grande porte e isso não é verdade. Queremos derrubar esse mito e preparar nossos empreendedores para que participem e possam vencer os processos licitatórios. Quando as compras são realizadas para micro e pequenas empresas do município, o dinheiro circula e gera emprego, renda e desenvolvimento”, conclui.

Agronegócio
As compras públicas também serão tema de duas palestras voltadas para os produtores rurais da região, a serem realizadas na Secretaria de Agricultura de Suzano e no Sindicato Rural de Mogi das Cruzes. Os eventos estão previstos para os dias 27 e 28 de julho, respectivamente. Informações também podem ser obtidas junto ao Sebrae-SP pelo telefone (11) 4722 8244.

Fonte: AI

Papa Francisco cria tribunal para julgar bispos por abuso sexual

O papa Francisco aprovou hoje (10) a criação de um tribunal para julgar bispos por abuso de poder. O novo órgão vai tratar especificamente de casos em que o clérigo acobertar padres acusados de abusarem de menores de idade ou de maiores vulneráveis.

A decisão do papa foi formalizada no final do décima reunião do Conselho de Cardeais chamado de C9. A seção judiciária será instalada na Congregação para a Doutrina da Fé, mas as denúncias serão feitas às Congregações para os Bispos, para a Evangelização dos Povos e para as Igrejas Orientais.

Fonte: AB

Chioro descarta vacina contra a dengue para o próximo verão

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse hoje (10) não estar animado com a proposta de vacina contra a dengue apresentada pela empresa Sanofir Pasteur. Segundo ele, a dose tem eficácia de apenas 62%, e a taxa de prevenção de casos graves está entre 83% e 84%.

"Não nos anima. Essa é a opinião técnica do ministro. Tenho todo o direito de fazer uma avaliação preliminar", disse. "Não me sinto estimulado", completou Chioro ao avaliar como mais promissoras propostas de vacina contra a dengue em fases mais iniciais de testes.

Em audiência pública no Senado, o ministro classificou de absolutamente infundadas as informações de que o país terá uma vacina contra a dengue disponível já para o próximo verão. "Prometer uma vacina que não chegará só desarma a população", argumentou.

Chioro lembrou que nenhum dos laboratórios que desenvolvem vacinas contra a dengue tem capacidade de produção para dar conta da demanda. "Só vamos incorporar ao SUS [Sistema Único de Saúde] uma vacina efetiva, segura e que tenha um custo capaz de ser sustentado", afirmou Arthur Chioro.

Outro problema avaliado pelo ministro é que a vacina da Sanofir Pasteur, se aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), exige a aplicação de três doses ao longo do período de um ano para imunizar a população contra a dengue e não poderá ser usada em crianças e idosos.

Fonte: AB

Sem acordo, motoristas e cobradores continuam em greve no DF

A audiência de conciliação realizada hoje (10) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) entre rodoviários em greve no Distrito Federal e empresas de transporte público terminou sem acordo.

Sem a presença de representantes da direção do Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal, que no mesmo horário conduziam uma assembleia com os grevistas, a audiência durou cerca de uma hora.

Uma nova audiência de conciliação foi marcada para a sexta-feira (12). Os motoristas e cobradores estão de greve desde segunda-feira (8).

O presidente do TRT, desembargador André Damasceno, explicou que, caso não haja acordo na audiência de conciliação de sexta-feira, o processo pode ir a julgamento já na segunda-feira (15).

“Os prazos estabelecidos em um dissídio coletivo de greve são muito curtos, justamente porque a população está sofrendo com a situação. Os efeitos estão sendo sentidos, então precisamos decidir o mais rápido possível. Não havendo decisão, muito provavelmente vamos ter um julgamento talvez já na segunda”, explicou.

Damasceno disse que vai tomar providências para que seja cumprida a decisão judicial que determinou que fosse mantida a circulação de 70% da frota de ônibus no horário de pico, durante a greve dos rodoviários.

O descumprimento acarreta multa diária de R$ 100 mil ao sindicato da classe. “Há a necessidade que seja observado o atendimento mínimo da população”, disse o desembargador sem adiantar que providências podem ser tomadas.

Na audiência, os rodoviários foram representados pela advogada Alessandra Camarano. O secretário de Mobilidade do Distrito Federal, Carlos Tomé, e a procuradora-geral da Distrito Federal, Paola Aires Corrêa, assistiram a audiência.

Na assembleia, os motoristas e cobradores das empresas de transporte público do Distrito Federal aprovaram uma proposta de reajuste salarial menor para por fim a greve de ônibus iniciada na segunda.

Os rodoviários agora pedem 10% em vez de 20% de reajuste salarial e 11% em vez de 30% no tíquete e plano de saúde. A proposta aprovada pelos rodoviários na assembleia está em discussão com os representantes das empresas de transporte, de acordo com o secretário-geral do sindicato, Cláudio Galvão. Atualmente, as empresas oferecem 8,34% de reajuste salarial.

No terceiro dia de greve do transporte público a população enfrenta dificuldades para sair de casa e recorre aos ônibus, micro-ônibus e vans piratas que circulam pelas diversas regiões da cidade. O metrô informou que colocou a quantidade máxima de trens em circulação nos horários de pico.

Fonte: AB