Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 9 de julho de 2011

114 bocas-de-lobo são limpas em ação de manutenção e limpeza no Centro de Suzano

Um total de 114 bocas-de-lobo foram limpas  na área central da cidade durante ação de manutenção realizada pela Prefeitura de Suzano (SP). A primeira etapa, encerrada na primeira quinzena de junho, ainda incluiu a limpeza e pintura de postes de energia, recuperação de guias e sarjetas e eliminação de sarjetões como os que existiam na esquina das ruas Gal. Francisco Glicério e Monsenhor Nuno.

O trabalho, coordenado pela secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, conta com apoio, entre outras, da Setrans (Secretaria de Transportes, Sistema Viário, Trânsito e Mobilidade Urbana) e se concentra entre as ruas Presidente Getúlio Vargas e Prudente de Moraes. O objetivo é alcançar todo o Quadrilátero Central.

Algumas ações como limpeza e pintura de postes já foram estendidas em direção à avenida Armando de Salles Oliveira e rua Campos Salles. A pintura da sinalização de solo, incluindo faixas para travessia de pedestres, foi realizada em toda a avenida Francisco Glicério e agora está concentrada na rua Benjamin Constant e travessas.

Os serviços também incluíram remoção de todos os postes e mobiliário urbano em excesso, limpeza do atual sistema de drenagem (bocas-de-lobo), supressão de tocos remanescentes e árvores irrecuperáveis, podas de árvores, recuperação de bocas-de- lobo e bocas- de- leão, sarjetas e guias, que também foram pintadas.

De acordo com a secretária municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, o balanço das ações é positivo. “Em 15 dias realizamos um conjunto de ações que foi capaz de melhorar a paisagem  na área central e se tornou perceptível para o cidadão, para os comerciantes e para quem passa por esta região da cidade. Tanto que todo este esforço tem sido reconhecido e elogiado pela população”, salientou.

A Prefeitura também intensificou a fiscalização de colagem de publicidade irregular nos postes e de instalação de faixas em pontos inadequados da área central.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano

Fundo das Nações Unidas lança campanha para lembrar que o mundo terá 7 bilhões de pessoas este ano

Valorizar o papel de cada pessoa e instituição na construção de um mundo melhor, compartilhando histórias e ações individuais ou coletivas para responder aos grandes desafios atuais, como a superação da pobreza e o papel dos jovens na construção do futuro. Esses são alguns dos objetivos da campanha 7 Bilhões de Ações, que será lançada pelo Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa) nesta segunda-feira (11), Dia Mundial da População. O título faz referência à marca de 7 bilhões de pessoas que será atingida em outubro de 2011.

Segundo o diretor executivo do Unfpa, Babatunde Osotimehin, para reduzir as desigualdades e melhorar a qualidade de vida, será necessário adotar novas formas de estabelecer uma cooperação global sem precedentes. “A hora de agir é agora. As ações individuais, multiplicadas muitas vezes, podem fazer um mundo de diferença. Juntos somos 7 bilhões de pessoas; contamos uns com os outros”, observou.

Já o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moom, considerou que há “alimentos suficientes para todos, ainda que quase 1 bilhão de pessoas passem fome".

Temos meios de erradicar muitas doenças, ainda que elas continuem se espalhando”, disse Ban Ki-moom. “Temos o presente de um meio ambiente rico, ainda que continue sujeito ao abuso e à exploração diária. Vamos fazer este Dia Mundial da População para tomar atitudes determinantes para criar um futuro melhor para os nossos 7 bilhões de habitantes e para a próxima geração”.

A Campanha 7 bilhões de Ações será centrada nas mídias sociais, utilizando as plataformas de interconectividade disponíveis (internet, celulares), além de ações presenciais em todos os países. A página da campanha na internet está disponível inicialmente em inglês, mas deverá incorporar outras línguas ao longo do ano.Vários parceiros globais estão apoiando a iniciativa, como Facebook, IBM, Wikimedia, National Geographic, entre outros.

Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 7 de julho de 2011

3º Encontro das Indústrias é oportunidade para mostrar potencial empresarial de Suzano e região

Um coquetel para apresentar a proposta do 3º Encontro das Indústrias, que será realizado de 9 a 12 de agosto no Parque Municipal Max Feffer, reuniu o empresariado da região na noite de quarta-feira (6/7), no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. O evento contou com a presença do prefeito em exercício, Walter Roberto Bio, que falou do objetivo do encontro, que é o de mostrar o potencial industrial de Suzano e região.

“Temos grande participação no cenário estadual e nacional por conta das empresas que estão em Suzano e nas cidades vizinhas”, disse Bio. “Por isso, o 3º Encontro das Indústrias é um momento especial para todos nós”, completou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, Mauro Vaz, lembrou que a segunda edição do evento, realizada em 2009 no Parque Max Feffer, foi visitada por cerca de 8 mil pessoas. Ele também destacou que Suzano já conta com um parque industrial de peso, que certamente será incrementado com a chegada do trecho leste do Rodoanel, que facilitará ainda mais o acesso ao município e o escoamento da produção. “Suzano é uma cidade privilegiada por suas empresas. O 3º Encontro das Indústrias é um encontro de integração entre as empresas e também a população”, destacou.

Para o diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura, Romildo Campelo, o 3º Encontro das Indústrias é uma oportunidade de quebrar a barreira que existe entre a indústria e seu entorno: “É uma forma de a indústria se mostrar e interagir com a sociedade”, disse.

Renato Torquato Rissoni, 1º vice-diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) no Alto Tietê, que organiza o 3º Encontro das Indústrias em parceria com a Prefeitura, também falou da integração proposta pelo evento. “É uma oportunidade de as empresas se conhecerem de fato”, afirmou.

A gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ana Maria Magni, falou da sua satisfação por participar desde a idealização do primeiro encontro, realizado em 2007. “Colocamos o Sebrae à disposição do setor empresarial para que possamos caminhar juntos em prol do desenvolvimento da cidade”.

Também participaram do evento de lançamento do 3º Encontro das Indústrias os diretores do Serviço Nacional da Indústria em Suzano (Senai), Itamar Rodrigues Cruz e Silvério Gallo Fernandes Júnior; o diretor do Serviço Social da Indústria em Suzano (Sesi), Roberto Xavier; o gerente regional do Ciesp do Alto Tietê, Manoel Camanho; e o presidente da Associação Cultural Suzanense (Bunkyo), Minoru Harada, além de representantes de outras entidades e empresas e diretores da Prefeitura de Suzano.

3º Encontro das Indústrias
O 3º Encontro das Indústrias reunirá empresários de diversos setores produtivos do Alto Tietê e das regiões adjacentes e visa fomentar o desenvolvimento socioeconômico. A expectativa é de que mais de 15 mil pessoas passem pelo evento, que será realizado no Pavilhão Esportivo Maurice Bou Assi, no Parque Municipal Max Feffer (Av. Brasil x Av. Roberto Simonsen – Jardim Imperador), entre os dias 9 e 12 de agosto.

A exposição contará com estandes de empresas de pequeno, médio e grande portes, focadas nas áreas de interesse de fornecedores e tomadores de produtos e serviços. Mais informações pelo telefone 4735-3447 (Ciesp Alto Tietê) ou pelo email eventos@ciespaltotiete.com.br.

O 3º Encontro das Indústrias do Estado de Suzano conta com apoio da Midas Marketing Direto, Associação Cultural Suzanense (Bunkyô), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e da TV Diário.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano / Foto: Arnaldo Antunes

Após ataques e incêndios, Igreja Universal fica lotada nos cultos em templo no Senegal

Nem mesmo os ataques contra os templos da Igreja Universal do Reino de Deus do Senegal, no dia 27 último, intimidaram os membros da IURD. De acordo com informações do responsável pelo trabalho evangelístico no país, bispo Luís Valente, neste último domingo (3), centenas de pessoas lotaram o Cenáculo do Espírito Santo da capital, Dacar, durante as reuniões da manhã.

Além da manifestação de fé do povo, que não se importou em ter de sentar no chão, pois todas as cadeiras foram queimadas pelos manifestantes, o bispo afirma que nem tudo dentro do templo foi destruído, diferentemente do informado pela mídia local. “O jornal do país escreveu que toda a igreja foi queimada, mas quero que saibam que a parte em que está escrito Jesus Cristo é o Senhor não foi queimada, como podem ver na foto (ao lado)”, explica.

Na noite do ataque, cerca de mil manifestantes invadiram a igreja sede, roubando o que viam pela frente e queimando tudo o que não podiam levar, inclusive documentos. No mesmo dia, eles também saquearam mais dois templos da Igreja Universal na região.

Os protestos começaram após o presidente, Abdoulaye Wade, estipular várias modificações na lei eleitoral do Senegal, com o objetivo de aumentar a possibilidade de candidatura para um terceiro mandato nas próximas eleições, em fevereiro de 2012.

Tudo isso causou alvoroço entre os manifestantes, que foram às ruas provocando uma série de atentados contra escritórios do governo e igrejas cristãs. Mais de 100 pessoas ficaram feridas com os protestos.

Fonte: Arca Universal / Via Gospel Mais

Um folheto de Domingo!

O relato abaixo, circula pela internet, o qual não tem autor e nem fonte, mas com certeza, é uma linda história, vale a pela tomar ter e refletir no texto abaixo.



Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã, o velho pastor e o seu sobrinhito de 11 anos saíam pelas ruas e entregavam folhetos Cristãos.

Numa tarde de domingo, quando chegou a hora do pastor e do seu sobrinho saírem pelas ruas com os folhetos, estava muito frio lá fora e também chovia muito.



O menino agasalhou-se e disse:
-Ok tio (pastor), estou pronto. '

E o pastor perguntou:
-'Pronto para quê?':

-'Tio, está na hora de pegarmos nos folhetos e sairmos. '

O pastor respondeu:
-'Filho, está muito frio lá fora e também está a chover muito. '

O menino olhou surpreendido e perguntou:
-'Mas tio, as pessoas não vão para o inferno em dias de chuva e frio?'

O pastor respondeu:
-'Filho, eu não vou sair com este frio e tanta chuva. '

Triste, o menino perguntou:
-'Tio, eu posso ir? Por favor!'

O pastor hesitou por um momento e depois disse:
-'Podes ir sim. Aqui estão os folhetos. Toma cuidado. '

-'Obrigado, tio!'

Então o menino saiu debaixo daquela chuva.

Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos a todos os que encontrava.

Depois de caminhar por cerca de duas horas à chuva, estava todo molhado, mas faltava um último folheto. Parou na esquina da rua e procurou alguém a quem o entregar, mas as ruas estavam totalmente desertas. Virou-se em direção à primeira casa que viu, e caminhou até à porta e tocou  à campainha. Tocou, mas ninguém respondeu. Tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Esperou, mas não houve resposta.

Finalmente, este soldadinho de onze anos virou-se para se ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, virou-se para a porta e tocou à campainha e bateu à porta com muita força. Esperou... alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Tocou de novo e desta vez a porta abriu-se muito lentamente.
De pé, na porta, estava uma senhora idosa com um olhar muito triste.

-

Que lhe perguntou gentilmente:
-'O que eu posso fazer por ti, meu filho?'

Com os olhos radiantes e um sorriso que iluminou todo o seu mundo, este pequeno menino disse:

-'A senhora, perdoe-me se eu estou a incomoda-la, mas só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e o seu grande AMOR. '

Entregou-lhe o seu último folheto e virou-se para se ir embora.

A senhora chamou-o e disse:

-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'

Na manhã do domingo seguinte, o Pastor estava no púlpito e começou o culto com um cântico perguntando em seguida:

- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'

Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.
Conforme começou a falar, um olhar glorioso transparecia no seu rosto.

- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui antes. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu há algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que tinha chegado o fim da linha para mim, não tinha mais esperança ou vontade de viver.

Então peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Amarrei a corda a uma trave do telhado, subi a cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. E pensei: -'Vou esperar um minuto e quem quer que seja logo se irá embora. '

Esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava a tocar também começou a bater com muita força. Pensei:

-'Quem será que neste mundo poderá ser? Ninguém toca à campainha da minha casa ou me vem visitar... '

Afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,enquanto a campainha soava cada vez mais alta e batiam com mais força.

Quando abri a porta e vi quem era... eu mal pude acreditar... pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em toda a minha vida... o seu SORRISO... ah... eu nunca poderei descrever!
As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração, que estava morto há muito tempo, SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:

-'Minha senhora, eu só vim aqui para lhe dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '

Então entregou-me este folheto que tenho em minhas mãos. Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste lindo folheto.

Então subi ao sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Não iria precisar mais delas. Vocês vêem? - eu agora sou uma FILHA FELIZ DE DEUS!!!

Já que o endereço da igreja está no verso deste folheto, eu venho aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '

Não havia naquela igreja quem não tivesse lágrimas nos olhos.
o Velho Pastor desceu do púlpito e foi em direcção à primeira fila onde o seu "anjinho" estava sentado. Tomou-o nos braços e chorou copiosamente.

Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este.

Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem.

Não deixe que ela se perca, leia-a de novo e passe a outra pessoa. Tenha sempre consigo algum folheto para dar a alguém.

Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a si.

Por isso... - Perdoe-me se o estou a incomodar... mas só gostaria de dizer que JESUS TE AMA MUITO e eu também, e passei por aqui, para te entregar o meu último folheto!

Mexicanos apreendem 30 toneladas de substância química utilizada na produção de drogas sintéticas

Autoridades do México apreenderam mais de 30 toneladas de uma substância química  utilizada na produção de drogas sintéticas, no Porto de Lázaro Cárdenas, no Sul do país. As 30,6 toneladas de monoetilamina estavam divididas em 160 barris metálicos dentro de contêineres. Em geral, os produtos usados na base da fabricação das drogas vêm da China e da Coreia do Sul.

De acordo com investigadores, a região de Michoacán, onde houve a apreensão, é a base das operações do cartel dos Caballeros Templarios. O cartel se formou depois de desmantelada a organização criminal La Familia, que traficava sobretudo droga sintética para os Estados Unidos.

Pelas investigações dos mexicanos, os portos de Lázaro Cárdenas e de Manzanillo estão na  rota de entrada de drogas no país. Em agosto do ano passado ocorreu a maior apreensão de droga sintética da história do México - 200 toneladas,  no Porto de Manzanillo.

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Deputado Roberto de Lucena prestigia Festival “Delícias do Milho” na Assembleia de Deus

O deputado federal Roberto de Lucena participou na noite de sábado, 02, do evento “Festival Delícias do Milho” na Assembleia de Deus, Ministério Madureira, em Arujá. Ele foi recebido pelo pastor José Carlos, de quem aceitou o convite para pregar no domingo aos membros da igreja aos participantes do evento.

Na ocasião, Roberto de Lucena saudou a iniciativa da congregação em oferecer à comunidade de Arujá e região uma programação completa, com atrações musicais e gastronômicas, voltada para edificação das famílias e também parabenizou o pastor José Carlos pela organização da sétima edição do Festival do Milho.

A tradicional programação, dividida em duas semanas, combina atrações da música gospel com comidas típicas do período junino. Durante o festival, o público pode saborear as delícias do milho, além de assistir a apresentações de artistas gospel como Fat Family, Mara Maravilha e DJ Alpiste, entre outros.

A festa começou no dia 1° e terminará no dia 10. Uma das novidades desta edição é o parque de diversões instalado no estacionamento da igreja, com atrações para a criançada e barracas de comidas típicas para os adultos.  O festival faz parte do calendário anual da Assembleia de Deus e reúne centenas de pessoas da cidade e região.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Simi e Douglinhas marcam, mas Corinthians volta a tropeçar na Liga

Pela última rodada desta fase classificatória da Liga Futsal, o São Caetano/Corinthians/Unip foi até Uberlândia (MG), onde enfrentou o Praia/Pepsi/Velox e foi superado em 3 x 2, na noite desta quinta-feira (6).

O caminho para a sexta partida seguida sem vitória começou ainda na primeira etapa, quando Gesse abriu o placar a favor dos mineiros. Instantes depois, Leandro Simi empatou, encerrando o período em 1 x 1.

Na etapa complementar, o marcador voltou a ser alterado nos minutos finais, quando Mogi e Bruno ampliaram. A agremiação paulista ainda teve tempo para descontar com gol de Douglinhas, porém o resultado se manteve até o fim da partida.

Após o término desta rodada, o São Caetano/Corinthians/Unip permaneceu na 11ª colocação com 31 pontos ganhos em 22 jogos, e aguarda a definição da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), para conhecer seus próximos adversários.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Adriana Ferreira participa da Expoagro 2011, em Governador Valadares (MG)

Na próxima segunda-feira, dia 11/7, Adriana Ferreira participa da programação de shows da 42ª Exposição Agropecuária de Governador Valadares (Expoagro), em Minas Gerais. O evento, que se consolidou como a maior feira de agronegócio da região, será realizado entre os dias 8 e 17/7, no Parque de Exposições José Tavares. Dentre as atrações gospel, também está confirmada a presença das cantoras Aline Barros e Damares.

Promovida pela União Ruralista Rio Doce (URRD), a Expoagro é uma vitrine para que empresários rurais possam trocar informações sobre o setor e promover o desenvolvimento do agrobusiness. Em 2010, o número de visitantes chegou a 180 mil e, para este ano, são esperadas mais de 200 mil pessoas de diversos estados.

Serviço:
A programação completa da Expoagro 2011 está disponível no site www.expoagrogv.com.br

São José Futsal “dribla a concorrência” e contrata goleiro Tiago

Contrariando todas as expectativas sobre o futuro do goleiro Tiago, a diretoria do São José Futsal (SP), anunciou o melhor arqueiro do mundo como principal reforço para o restante da atual temporada.

A definição de sua nova equipe aconteceu nesta semana em que o atleta se reuniu com diretores a fim de acertar um contrato satisfatório para ambas as partes.

“É uma honra trabalhar com o Ivan e o Firma [preparador físico]. Estar ao lado de profissionais competentes era justamente o que eu esperava desde que voltei. Na semana em que treinei com eles pude conferir a estrutura oferecida pelo clube e o nível dos jogadores da equipe. Então juntei as peças e vi que seria uma ótima oportunidade”, declarou Tiago.

A apresentação oficial do atleta está agendada para a próxima segunda-feira (11). Porém, o arqueiro só deverá estrear quando sua documentação estiver regularizada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

RÁDIO NOTÍCIAS - Advogada diz que Banda Larga Popular oferecida pelas empresas não atende necessidades do consumidor

Em entrevista a Walter Lima, a advogada do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), Veridiana Alimonti disse que o que está sendo oferecido não representa o que foi anunciado pelo Governo. Segundo ela, os planos de internet não são reais e prejudicam mais uma vez, o consumidor.

Click e Ouça a Notícia:

Juiz autoriza força policial para despejar Igreja Renascer por não pagar aluguéis e nem cumprir acordo

Segundo ação que tramita na 5ª vara Cível de Santana, a Renascer não cumpriu o acordo de parcelamento da dívida com proprietário do imóvel, por isso, o juiz Mauricio Campos da Silva Velho autorizou o despejo e o uso de força policial: “expeça-se mandado de despejo ficando, desde logo, autorizada a requisição de força policial e o arrombamento das portas de acesso ao imóvel” diz a sentença proferida no ultimo dia 4 de julho.

Leia a sentença:

“Ante a notícia de descumprimento do acordo, expeça-se mandado de despejo ficando, desde logo, autorizada a requisição de força policial e o arrombamento das portas de acesso ao imóvel, caso a providência se revele necessária ao oficial de justiça. Anoto que o exequente deverá providenciar os meios necessários ao cumprimento da ordem, a saber: caminhão para remoção dos bens e depósito no caso de o locatário não ter onde guardá-los, bem assim chaveiro no caso de necessidade de arrombamento. Após o cumprimento da ordem, não havendo outras obrigações a serem cumpridas na avença, ao arquivo, dando-se baixa no sistema SAJ. Int. Fls. 50: Torno sem efeito a certidão de trânsito em julgado lançada às fls.47. Anote-se. Publique-se a sentença de fls.38. Cumpra-se fls. 48, expedindo-se o mandado. R.sent. fls. 38: Homologo o acordo noticiado neste processo e, em consequência, JULGO-O EXTINTO, com resolução do mérito, nos termos do artigo 269,III, do CPC. Em face da inexistência de interesse recursal, certifique-se de imediato o trânsito em julgado da sentença e comunique-se a extinção do processo no sistema SAJ, que alimenta os bancos de dados dos organismos de proteção ao crédito. Fica, por via de consequência, liberada eventual restrição a bens e direitos, caso não houver disposição em contrário no termo acordo. Providencie o cartório a confecção dos expedientes necessários inclusive eventual mandado de levantamento se constar da avença. Aguarde-se em arquivo o integral cumprimento da avença. No caso de inadimplemento, a parte poderá iniciar sua execução, nos termos do artigo 475-J, do CPC, incluindo na memória de cálculo o valor referente à taxa de desarquivamento e providenciando o cartório a reativação do processo no sistema SAJ. P.R.I.C.”  Processo: 0048899-80.2010.8.26.0001

De acordo com um bispo, a Renascer tem vários processos em andamento na região de Santana: “Isso virou rotina. Existem salões com dívidas que vão de 90 mil (reais) pertencente à JBG Assessoria até 900 mil (reais) da Ouro Verde. Todos esses (salões) a igreja perderá e terá que desocupar. Infelizmente essa é a realidade. Está tudo errado” disse. Perguntado se as dívidas são uma vergonha para uma igreja que prega prosperidade, o bispo desabafou: “Para alguns isso é normal. Prosperidade é algo que alguns líderes não vivem e nunca viverão. Digo, dever aluguel é vergonhoso e nada cristão.” disse.

Também em Santana, a Renascer localizada na Avenida General Ataliba Leonel tem dez dias para sair do imóvel já que não pagou os alugueis atrasados que ultrapassam os R$900 mil reais.

Fonte: Folha Renascer / Via Gospel Mais

Expo Betim Cristã começará hoje

Evento deve reunir 60 mil pessoas e deve reunir grandes nomes da música como Fernandinho, Pregador Luo e Ludmila Ferber

A maior celebração da paz em Minas Gerais acontecerá entre os dias 6 e 9 de julho, no Parque de Exposições de Betim, com a realização da terceira edição da Expo Betim Cristã. Mais de 60 mil pessoas do Estado e, mesmo do país, terão a oportunidade de participar de um evento que reúne em sua programação shows, mostras, seminário, feira de livros e encontro com renomados preletores.

Este ano, a Expo Betim Cristã 2011 traz novidades, como o Ministério Acorda Débora, os Gideões, e mostra sobre trabalhos missionários com dependentes químicos. O público terá, ainda, a oportunidade de ouvir palavras inspiradoras de grandes preletores e assistir a shows dos principais nomes da música gospel brasileira, como Fernandinho, Apocalipse 16 e Thales Roberto, Trazendo a Arca e Ludmila Ferber. A programação oferece lazer, conhecimento e muita reflexão.

Para o vice-prefeito de Betim, Alex Amaral, “o evento se consolida no cenário nacional e mostra que foi um grande acerto do nosso governo apoiar a realização da Expo Betim Cristã neste formato que vai além de uma boa grade de shows. Desde 2009, o evento deixou de pegar carona no calendário de eventos da cidade e ganhou a importância que merecia”.

A prefeita Maria do Carmo Lara avalia a Expo Betim Cristã como uma importante contribuição para a construção da cidadania e da paz. “Os conferencistas sabiamente discutem temas que interessam a todos nós, que é a busca da paz, a valorização da família e a construção de uma sociedade mais justa”, avalia Maria do Carmo. Para o presidente do Conselho Municipal dos Pastores Evangélicos de Betim (Compeb), Manoel Henrique Eller, destaca que “a proposta é transmitir uma visão bíblica de missões às igrejas de Betim”.

Direcionada às famílias, lideranças, empreendedores e público em geral, a Expo Betim Cristã é fruto de uma parceria entre o Compeb e a Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Velhice –Apromiv. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Betim, da Rede Globo Minas e Guaraná Antártica, e já integra o calendário oficial de eventos do município.

 Festa faz parte do calendário oficial de eventos do município

 Em 1993, no primeiro governo da prefeita Maria do Carmo Lara, foi aprovado no Orçamento Participativo a promoção de uma festa gospel, que aconteceu, pela primeira vez em 1994. Mas era apenas uma noite de festa. Depois disso - e até 2008 -, a estrutura que era usada para o Betim Rural, permanecia no parque por mais dois dias, para a realização de um evento gospel. Também, a estrutura da Feira da Paz era aproveitada, nos dois dias seguintes ao término da feira, para a realização de outro evento evangélico. Eram, na verdade, quatro dias de festejos gospel por ano, mas num formato não muito adequado para um evento cristão.  As barracas de bebidas permaneciam no parque e isto trazia transtornos nos eventos evangélicos.

Através de Lei Municipal nº 4.793, de 8 de jullho de 2009, foi instituída e incluída no calendário de Betim a festa no formato que é hoje. Mais ampla, bem estruturada e que atrai caravanas de várias cidades para participar de uma programação extensa e que busca qualidade em suas propostas.

Site: www.expobetimcrista.com.br
Blog: http://expobetimcrista.blogspot.com/

Fonte: Assessoria de Imprensa

terça-feira, 5 de julho de 2011

Pastor Silas Malafaia pode se candidatar a prefeito do Rio de Janeiro, afirma jornal do Rio


O jornal carioca O Dia noticiou em seu site nesta segunda-feira que o Pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Vitória em Cristo, estaria analisando uma proposta para se candidatar ao cargo de prefeito da cidade do Rio de Janeiro nas eleições de 2012. A matéria foi escrita pelo jornalista Fernando Molica.

Segundo o veículo a informação teria sido retirada de uma fonte nos bastidores do meio político do estado. Não foi informado por qual partido o apresentador do programa Vitória em Cristo concorreria e nem maiores informações sobre a suposta candidatura.

A notícia ainda descreve o Pastor como “aquele mesmo que andou espalhando outdoors contra homossexuais” e lembra que ele é irmão do também pastor Samuel Malafaia, deputado estadual eleito pelo Rio de Janeiro.

Procurado, o próprio Pastor Silas Malafaia afirmou que não quer se candidatar a cargo político algum e classificou a matéria do O Dia como “mais uma mentira deslavada” e completou: “é parar rir!”

O Pastor Silas também lembrou que em seu último programa, exibido no dia 2 de julho, já havia refutado qualquer hipótese de ingressar em algum cargo político. “Já disse que não fui chamado por Deus para ocupar cargo político, e não vou fazê-lo”, afirmou. Em outros programas do Vitória em Cristo Silas Malafaia já havia revelada que recebe propostas de partidos para ingressar no meio político em diversos cargos elegíveis.

A cerca duas semanas, durante a Marcha para Jesus em São Paulo, fiéis pediram o Pastor Silas Malafaia como presidente do Brasil em 2014. Durante o pedido um participante do evento levantou uma placa pedindo a candidatura e o Pastor respondeu com ironia: “Esta pessoa tem que fazer Zorra Total, show do Tom. É uma piada”, disse.

Fonte: Gospel Mais

Secretário do Trabalho lança curso de empreendedorismo em Mongaguá


O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, esteve em Mongaguá ontem (4), para lançar o Curso Básico de Empreendedorismo do Banco do Povo.

A cerimônia aconteceu no Centro Cultural Raul Cortez e contou também com a presença do secretário adjunto, Rogério Barreto, do diretor executivo do Banco do Povo Paulista, Antônio Sebastião Teixeira Mendonça, do diretor regional de Santos, Fábio Lopez, do diretor municipal de Habitação, Carlos Ferreira Silva, e a advogada Solange Magalhães Reis representando o prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho.

“Todos os clientes que tiverem crédito aprovado pelo Banco do Povo daqui para frente receberão as cartilhas e os vídeos em casa”, explicou o diretor executivo. Mesmo quem não é cliente e esteja interessado no assunto pode ter acesso a todo o material no site www.bancodopovo.sp.gov.br.

São oito módulos divididos em “tocando seu negócio”, “atendimento ao cliente”, “consumidor & fornecedor”, “ações de marketing”, “formalização”, “formação de preços”, “vendas & ganhos” e “gestão financeira”.

“Queremos qualificar, não apenas oferecer crédito, para que os empreendedores saibam investir esse dinheiro da melhor maneira”, afirmou o secretário Davi Zaia.

 Dois casos de sucesso de comerciantes de Mongaguá fazem parte do DVD do curso. Daniel de Barros Silva e a esposa Eunice, que trabalham há 10 anos com venda direta de congelados a quiosques e lanchonetes; e o cearense Joaquim Ermenegildo de Menezes, dono de um minimercado em Agenor de Campos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sony Music promove jantar romântico com lojistas no Rio de Janeiro


O Restaurante Lokau localizado em frente à belíssima Praia do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro e um dos locais mais lindos da Cidade Maravilhosa, recebeu na noite da última segunda-feira (4), grande parte dos principais lojistas evangélicos do Grande Rio.

Em uma parceria firmada entre a Sony Music, a Dunamys Distribuidora e o próprio Lokau, representado por sua proprietária, Cláudia Valente, foi realizado o Jantar Romântico com a presença de lojistas e participações musicais de Marcus Salles e da dupla Cassiane & Jairinho.

O diretor A&R Gospel, Mauricio Soares começou o evento apresentando os resultados preliminares do projeto de música gospel na Sony Music enfatizando o sucesso alcançado em tão pouco tempo de execução. Além de destacar o profissionalismo da equipe e de toda a estrutura da companhia, Soares fez questão de ressaltar o apoio integral dos lojistas evangélicos de todo o país, em especial do Rio de Janeiro. “Não podemos deixar de reconhecer o papel fundamental de todos os lojistas para nosso sucesso! A receptividade ao nosso projeto foi imediata e temos somente que agradecer ao empenho, carinho e respeito de todos vocês ao nosso trabalho!” O diretor ainda reconheceu a importância do trabalho da Dunamys Distribuidora que atende aos clientes de todo o Estado do Rio. “Temos uma parceria profunda com a Dunamys e realmente os vemos como extensão de nosso departamento comercial no Rio de Janeiro. Este evento também é uma forma de honrar ao trabalho que eles desenvolvem conosco!”

Depois de uma rápida palavra, Mauricio Soares apresentou um vídeo institucional destacando o crescimento do segmento gospel no Brasil e os resultados da Sony Music em pouco mais de um ano de atividades. Na seqüência, Marcus Salles assumiu o evento para cantar e animar todos os presentes com seus antigos e mais recentes sucessos. Após este momento, a sócia-diretora da Dunamys, Eloísa Sacerdote, assumiu o microfone para trazer uma mensagem de incentivo ao trabalho dos lojistas evangélicos. Eloísa destacou que o trabalho do lojista cristão vai além do lado comercial ou profissional e que tem um cunho ministerial muito forte.

Mauricio retornou ao palco para informar que outros eventos similares serão realizados ainda neste ano como treinamentos e palestras para os lojistas. Depois de muita música e informação, o anfitrião convidou a todos para o jantar especialmente preparado pela equipe do Restaurante Lokau. Já na parte final do evento, Cassiane, vinda diretamente de um dia inteiro de gravação do programa Raul Gil em São Paulo, chegou animadíssima para apresentar algumas canções do CD “O Amor Está no Ar” em parceria com seu esposo, Jairinho Manhães.

De forma muito descontraída, Cassiane e Jairinho contaram peculiaridades da vida de namoro deles e muitas curiosidades engraçadas. Ao fim, Jairinho fez uma oração abençoando a vida familiar e afetiva de todos os presentes e por volta de meia-noite, o evento acabou com todos os presentes extremamente felizes pela experiência.

De acordo com Sidnei Gomes, gerente comercial da Sony Music, ali haviam representados cerca de 50 lojas do Grande Rio. “Como vários donos de livrarias no Rio de Janeiro têm mais de uma livraria, tivemos uma representatividade bastante expressiva. Diria até que nunca na história do mercado gospel no Rio de Janeiro tantos lojistas e tão significativos prestigiaram um evento como este. Ficamos muito surpresos, lisonjeados e felizes com tantas pessoas em nosso evento!”

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Agentes da Defesa Civil recebem treinamento dos bombeiros

Os agentes da Defesa Civil de Suzano (SP) concluíram ontem, segunda-feira (4/7) o treinamento de brigada coordenado pelo Corpo de Bombeiros da cidade e desenvolvido ao longo dos últimos dois meses. Neste último dia, foi ministrada aula teórica e prática sobre prevenção e combate ao fogo. Os conteúdos de primeiros socorros também foram passados aos guardas civis municipais.

Ao todo, dez agentes participaram do treinamento coordenado pelo sargento Fábio Fonseca, dos bombeiros. A adesão foi voluntária. “Nosso objetivo é qualificar os agentes, que em situação de emergência nos auxiliam. Fazemos o convite e participa quem tem disponibilidade”, afirma Fonseca.

“Esse tipo de contato melhora o relacionamento e a comunicação com as guardas municipais, que são nossas parceiras”, frisou sargento, que ressalta ainda a importância dessa qualificação. “Quanto mais preparados eles estiverem, mas estarão nos ajudando.”

Segundo o diretor municipal de Defesa Civil da Prefeitura, Élio Polidoro, mensalmente os colaboradores do segmento passam por treinamentos. “Na medida do possível promovemos palestras e cursos de qualificação. Especificamente nesse curso intensivo formou-se uma equipe de brigada”, enfatiza.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano / Foto: Wanderley Costa

RÁDIO NOTÍCIAS - Sai lista de aprovados em concurso dos Correios


O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira a lista dos nomes dos canditados aprovados em concurso para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). São mais de 9 mil aprovados que serão convocados para os procedimentos seguintes necessários à contratação.

Click e Ouça a Notícia:


SBB participa de mostra cultural, em Belo Horizonte


A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é uma das apoiadoras da II Mostra Cultural do Projeto Reconstruir, que acontece no próximo sábado (09/07), na capital mineira, com o objetivo de proporcionar uma tarde de lazer para os moradores da Vila Leonina e divulgar os trabalhos que são criados pelas crianças e adolescentes atendidos no projeto.

Organizado pelo Centro Comunitário Vila Leonina – Projeto Reconstruir, o evento tem como tema “Por uma vila melhor”. Durante todo o dia serão realizadas atividades como percussão, grafite, recreação, música, desfile, com apresentação de diferentes modelos de sacolas ecológicas, teatro e narração de histórias. Caberá à SBB o entretenimento das crianças, por meio de oficinas de leituras e balões decorados, pintura facial e distribuição de literaturas bíblicas. Serão beneficiadas com a ação cerca de 300 pessoas, entre adultos e crianças.

A participação da SBB está inserida no programa A Bíblia e a Família, que tem como objetivos o fortalecimento da família, maternidade, infância, adolescência e velhice, por meio, principalmente da distribuição de literatura bíblica. Em parceria com organizações governamentais e não governamentais, promove a distribuição gratuita de literatura bíblica e dá apoio a eventos de promoção da cidadania. Com isso, contribui para o fortalecimento espiritual e de vínculos familiares e sociais, incentivando a participação social e o convívio comunitário. É desenvolvido por meio de dois projetos: o Família e Cidadania e o Terceira Idade.

SBB participa da II Mostra Cultural do Projeto Reconstruir
Data: 09/07/2011
Horário: a partir das 14h
Local: ONG Centro de Desenvolvimento Comunitário Vila Leonina
Rua 11 de Setembro, 300 - Vila Leonina
Belo Horizonte - MG

Fonte: Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Marcha pra Jesus em Salvador reúne mais de 500 mil pessoas

O título de segunda maior Marcha pra Jesus no Brasil está em plena disputa, afinal superar os mais de 3,5 milhões de participantes do evento realizado em São Paulo é algo bastante improvável. No entanto, a vice-liderança entre as cidades com o maior público e destaque em todo o Brasil permanece em acirrada disputa.

Cidades como Guarulhos, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador têm se destacado na realização e promoção de grandes eventos e em especial a Marcha pra Jesus. No último sábado (2), mais de 500 mil pessoas seguiram atrás dos trios elétricos pela orla da belíssima capital baiana. Mas diferentemente do que a cultura popular enfoca, seguir os trios elétricos neste dia teve uma motivação completamente diferente, ou seja, proclamar o nome de Jesus Cristo como o verdadeiro Salvador e Senhor daquela cidade.

E representando a Sony Music, estiveram presentes o ministério Renascer Praise e o cantor Marcelo Aguiar que aproveitou a oportunidade para lançar oficialmente o CD “Somente Deus” no Estado da Bahia. “Foi um dia muito especial! Vimos o povo baiano marchando em unidade pela ruas da capital e pudemos constatar o amor desse povo ao Evangelho de Jesus Cristo! E ainda tive a felicidade de cantar para esse público maravilhoso. Não poderia ter um lançamento de meu novo CD em evento mais apropriado do que este!” – comemorou Marcelo Aguiar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music / Fotos: Gospel News Bahia – Antônio Carlos Guimarães

RÁDIO NOTÍCIAS - OUÇA UM GIRO DE NOTÍCIAS - Aumenta número de embarques em voos no Brasil

Click e Ouça um Giro Notícias


Frio só começa deixar as regiões Sul e Sudeste a partir de quinta-feira, prevê Inmet


O frio que atinge as regiões Sul e Sudeste deve durar até a próxima quinta-feira (7), é o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quando a massa polar começa a se deslocar para o oceano.

Algumas cidades do Brasil ainda sofrem com as baixas temperaturas, trazendo fortes geadas. De acordo com o Inmet, 31 cidades registraram temperaturas negativas, 18 só no Rio Grande do Sul, que anotou menos 4,6 graus Celcius (ºC) em São José dos Ausentes.

Em Santa Catarina, oito cidades tiveram temperaturas abaixo de 0 ºC. Urubici registrou a temperatura mais fria do país este ano: menos 6,2 ° C, com sensação térmica de menos 27 ° C.
No Paraná, cinco cidades também anotaram temperaturas negativas. Em Clevelândia, os termômetros registraram menos 1,7 °C.

A previsão do Inmet para a madrugada, em Brasília, é de temperatura mínima em torno de12 °C, máxima de 25 °C e umidade relativa do ar entre 85% e 30%.

Fonte: Agência Brasil

Chávez volta à Venezuela, após passar quase um mês em Cuba para tratamento contra um câncer


Depois de 24 dias internado em Cuba para o tratamento de um câncer, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou hoje (4) de madrugada a Caracas, capital venezuelana. Ele foi recebido pelo vice-presidente da República, Elias Jaua, por aliados e admiradores no aeroporto e de lá seguiu para casa. As informações são da Agência Venezuelana de Notícias.

O retorno ocorre no momento que Chávez era pressionado a se licenciar do poder para poder ficar fora da Venezuela. Os simpatizantes do presidente preparam para hoje à tarde um ato público em apoio a ele. Jaua disse que haverá a manifestação ocorrerá em frente ao Palácio de Miraflores, sede do governo venezuelano.

"É o começo do retorno. É a volta", disse o vice-presidente, no desembarque em Caracas. Antes, Jaua ressaltou que a população venezuelana torce pelo restabelecimento de Chávez. "O presidente Chávez tem procurado se reunir com o povo venezuelano que rezou muito e mobiliza energia para sua rápida recuperação.”

Em casa, o presidente enviou uma mensagem pela rede social Twitter informando que passava bem. "Aqui estou, portanto, em casa e muito feliz! Bom dia minha amada Venezuela! Olá queridos! Graças a Deus! É o começo de retorno", disse ele. “Eu saúdo o povo venezuelano com todo meu coração, um milhão de beijos e abraços.”

Chávez declarou que está “muito animado e feliz” com seu tratamento e a recuperação física. "Estou aqui tentando controlar as paixões, animado e feliz", disse, referindo-se ao tratamento em Cuba, onde esteve internado desde o último dia 10.

Inicialmente, ele havia informado que foi submetido a uma cirurgia de emergência para a retirada de um abcesso na região pélvica. Depois, reconheceu que estava fazendo tratamento de câncer, mas não informou qual era o tipo. A doença do presidente gerou reações na Venezuela e no exterior. Internamente, a oposição pressionou para ele se licenciar e não governar a distância.

Os aliados, no entanto, evitaram o acirramento e conseguiram aprovar, no Parlamento da Venezuela, moção de apoio a Chávez e ele se manteve governando de Havana. Imagens de Chávez com as filhas, fazendo exercícios físicos e conversando com o ex-presidente de Cuba Fidel Castro, foram divulgadas pela imprensa oficial do país.

Fonte: Agência Brasil

Marcha para Jesus reúne multidão nas ruas de Salvador



Mais de um milhão de pessoas participaram da segunda maior marcha do mundo

Uma grande multidão aproveitou o feriado de “Independência da Bahia” e um dia de muito calor para participar da Marcha para Jesus, em Salvador, neste sábado (02/07). O evento na capital baiana é o segundo maior do mundo, em participação do público, depois de São Paulo, que neste ano reuniu cerca de cinco milhões de pessoas.

A marcha, que já acontece há 14 anos na cidade, saiu do largo de Ondina com direção ao Farol da Barra, pela orla da cidade, onde acontecem as apresentações de artistas e bandas, como Renascer Praise, DOPA, Thalles Roberto, Irmão Lázaro, Asaph Hernandes, Priscila Alcântara, Marcelo Aguiar, Pierre Onassis, Waguinho, entre outros.

Realizado com o apoio da prefeitura local, a Marcha para Jesus contou com a presença do apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, e do Bispo Átila Brandão, presidente da Ordem dos Ministros Evangélico do Brasil – OMEB – e da Igreja Batista Caminho das Árvores, e das principais lideranças evangélicas e políticas da cidade, como a do prefeito João Henrique.

“Estamos vendo aqui uma demonstração de maturidade e conquista. A marcha nos traz uma habilitação espiritual que nos permite olhar e declarar que este país está passando, a cada dia, por uma revolução de evangelismo”, disse o apóstolo Estevam Hernandes.

“Eu tenho certeza absoluta que Jesus está saltando de alegria nas colinas da glória, porque todas as denominações que os homens criaram para Jesus se uniram em um só propósito, o de exaltar e glorificar o Seu nome”, falou o Bispo Átila Brandão.

Doze trios elétricos animaram o percurso, feito por pessoas de todas as denominações e idades, como Iraíldes Barbosa, que marcha há mais de 10 anos. “É uma benção sair às ruas da cidade para declarar que Deus é Fiel. Isso tem mudado a vida do povo baiano”, disse a evangélica, que marchou ao lado de Ícaro, seu filho de onze anos.

“Participo da marcha há seis anos pelo prazer de fazer parte do corpo de Cristo. A Marcha traz comunhão para o povo de Deus”, falou Fabiane Santos, da igreja Batista Caminho das Árvores.

Fonte: IGospel

PLC 122 oficialmente acabou: Marta Suplicy decide encerrar projeto após reunião com bancada evangélica

O senador Magno Malta
O senador Magno Malta(PR-ES) e a senadora Marta Suplicy (PT-SP) se reuniram em um almoço no gabinete do senador evangélico e decidiram “enterrar” o Projeto de Lei 122 que criminalizava todo opinião contrária ao homossexualismo.

O projeto foi elaborado pela ex-senadora Iara Bernandi em 2006 e chegou a ser arquivado pelo Senado Federal, mas no começo de 2011 foi desarquivado pela senadora do PT que passou a ser a relatora do processo.

Senadora Marta Suplicy
O PL 122 foi severamente criticado por parlamentares e principalmente pelas frentes evangélicas, católicas e da família que armaram uma verdadeira guerra para que o PL, interpretado por eles como inconstitucional, não fosse aprovado.

” O projeto que criminaliza a homofobia, da ex-senadora Iara Bernardi, é eivado de inconstitucionalidade e vai contra a família. A Própria relatora percebeu a insatisfação da maioria em virtude do contexto da PL 122, que só contempla um segmento e o preconceito é enraizado no Brasil e criminosamente atinge todas as classes sociais e segmentos da comunidade”, explicou Magno Malta

Participaram também da reunião o senador Walter Pinheiro (PT/BA), deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ), deputado federal Lauriete Almeida (PSC/ES) e o deputado Gilmar Machado (PT/MG).

Aos parlamentares presentes nesse almoço, o senador evangélico lembrou que outros grupos da sociedade também sofrem preconceito. “Pobres, deficientes, povos de várias raças, nômades, religiosos e idosos sofrem preconceito. É importante conscientizar a sociedade e criar leis para acabar com todo o tipo de preconceito no Brasil.”

Marta Suplicy fala sobre aprovar esse projeto com outro nome

O discurso da senadora Marta Suplicy na Parada do Orgulho Gay, que aconteceu dia 26 de junho na cidade de São Paulo, foi de que o PL 122 só pode ser aprovado com outro nome, uma vez que os religiosos demonizaram o projeto.

“Estou tentando fazer um acerto para que não tenhamos tantos opositores ao projeto, mesmo que isso acarrete em algumas mudanças que não são boas. Estamos pensando em como fazer passar o conteúdo do PL 122, sem o número 122,” disse a senadora do PT na ocasião.

Fonte: Gospelprime / Via: Gospel Mais

RÁDIO NOTÍCIAS - Entra em vigor o novo Código de Processo Penal

Click abaixo e ouça um giro de notícias



domingo, 3 de julho de 2011

Deputado e Câmaras da região declaram apoio ao movimento “União dos Jornalistas do Alto Tietê– Diploma Sim!”


Por Ronaldo Andrade
Vereador Rafael Garcia de Suzano
A Câmara de Vereadores de Suzano aprovou por unanimidade, na noite desta quarta-feira, dia 29, uma Moção de Apoio ao movimento “União dos Jornalistas do Alto Tietê – Diploma Sim!”, que foi apresentada em regime de urgência pelo legislador Rafael Garcia. A decisão da Casa de Leis suzanense vem de encontro com a mesma postura adotada pelo legislativo poaense e do Deputado Estadual, André do Prado.

O referido movimento tem como objetivo mobilizar vereadores, prefeitos e deputados estaduais e federais para que apóiem a volta da obrigatoriedade do diploma de jornalismo para exercer a profissão e, ao mesmo tempo, que acionem os senadores de seus partidos para que acelerem e aprovem a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) dos Jornalistas 33/09 que tramita no Senado.

Durante a sessão ordinária suzanense, o autor da Moção declarou total apoio e ainda enfatizou a importância da profissão para o país. "Discordo do ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, que dizia que o jornalismo é uma profissão que depende do dom. O dom serve para que o trabalho seja feito com mais amor, mas a profissionalização e o estudo fazem com que o profissional cresça e tenha condições intelectuais de fazer o serviço com maior qualidade. É um incentivo à educação", disse Garcia que aproveitou para elogiar a iniciativa dos jornalistas da região ao realizarem essa mobilização por meio das redes sociais, além da obtenção de assinaturas para o abaixo-assinado.

Um dia antes, a Casa de Leis de Poá também foi unânime em apoiar a União dos Jornalistas por meio de uma Moção de Apoio feita pelo vereador Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinho Indaiá. “Os jornalistas devem e merecem ser valorizados, é um absurdo o que fizeram com esses profissionais”, disse o legislador.

Apoio Parlamentar
O Deputado Estadual, André do Prado, também se prontificou a apoiar a causa e afirmou que enviará um documento para o Senado para acelerar a votação da PEC dos Jornalistas. “A meu ver, essa PEC é de suma importância para os jornalistas, uma vez que, são profissionais dedicados, além disso, a profissão exige capacitação para exercê-la”, disse o parlamentar por meio de uma mensagem transmitida por uma rede social na internet.

Foto: Thiago Sievers

Léo Fonseca participa de gravação de DVD ao vivo


Cantor  estará no álbum “Viver por Fé – ao vivo” do Ministério Vida Plena, de São Luís (MA)

O cantor e pastor Léo Fonseca vai participar da gravação do CD e DVD “Viver por Fé”, ao vivo, do Ministério Vida Plena, em São Luís, no Maranhão. A super produção será realizado no dia 8 de julho, durante o “Arraial da 92”, festival promovido pela Rádio 92,3FM.

A gravação ao vivo do CD/DVD “Viver por fé” é independente e contará também com as participações de Rafael Novarine, do Ministério Unção de Deus e da cantora Lea Mendonça. “Não queremos que seja mais um ministério com um DVD gravado. Queremos que este projeto seja um culto em que a pessoa poderá levá-lo para onde quiser”, conta pastor Charles Viegas, líder do grupo.

Léo Fonseca tem viajado pelo Brasil e Europa divulgando o CD Autor da Vida que tem participações de Chris Durán, Deigma Marques, Mariana Valadão e Nery Fonseca. Recentemente o cantor lançou o clipe da música “Como Ele nos Ama”, primeira versão gravada em Português da canção “How He Love Us”, conhecida internacionalmente nas vozes de Kim Walker (Jesus Culture) entre outros.

O Ministério Vida Plena nasceu em 2004 na Comunidade Vida, em São Luís (MA). O nome do grupo surgiu a partir do ensinamento do próprio Jesus que prometeu vida plena nele. Nestes quase sete anos de trajetório o Vida Plena ministra tanto em sua igreja local, como também, em outras cidades.

 Conheça o Ministério Léo Fonseca: www.leofonseca.com.br

Serviço
Gravação ao vivo do CD/DVD “Viver por fé”
Data: 8 de julho.
Horário: 19h.
Local: Estacionamento do Rio Anil Shopping. São Luís (MA).
Informações e ingressos: www.ministeriovidaplena.net

Fonte: Assessoria de Imprensa