Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Rádio web toca só musica de raiz do norte e nordeste do Brasil


A música em sua grande maioria de apreciadores, esta ligada tanto a emoção, quando para alegrar ou descontrair o ambiente. Claro, que muito usada também para dançar, afinal, não existe dança sem música.

Nos seus mais diversos estilos, onde sempre regada a influencia cultural de onde é executada, o Norte e Nordeste têm sua contribuição, onde uma delas é o repente ou embolada, a qual em sua maioria é executada por músicos autodidatas, que nem sempre lê partitura, ou escreve suas canções pensando na teoria musical.

Com o crescimento do evangelho no Brasil, este estilo tem ganhado força, e não somente força, mas agora tem uma rádio na web que toca este estilo 24 horas por dia.  É a Rádio Repentista, coordenada por Silvano Lyra, que usa a cultura para evangelizar, conscientizar, ou levar entretenimento para quem gosta do estilo.

Quem gosta do estilo, ou quer conhecer por curiosidade, acesse o site: http://radiorepentistas.com/

Serviço:
Rádio Repentistas

Assista alguns videos deste estilo









Prefeito Marcelo Candido vistoria Parque Maria Helena em Suzano

O prefeito de Suzano (SP) Marcelo Candido (PT) vistoriou nesta sexta-feira (11/2) os principais pontos de alagamento no Parque Maria Helena, entre outros locais que demandam manutenção no bairro, para um levantamento das prioridades e definição de uma proposta de ações emergenciais que será apresentada aos moradores na próxima semana.

Acompanhado de secretários e uma comissão de moradores, Candido percorreu, durante duas horas e meia, praticamente toda a extensão da avenida Albert Fink e outras importantes ruas do bairro, entre elas a Dr. Adhemar Pereira de Barros, Benedito Farias Marques Filho e Koichi Toshikawa.

O prefeito apurou, diretamente com os moradores, quais os principais problemas enfrentados por eles em dias de chuvas.

De forma franca, Candido deixou claro que qualquer medida emergencial não trará solução definitiva para a questão das enchentes, já que o Parque Maria Helena e o bairro vizinho da Vila Maluf são loteamentos que estão abaixo da cota do Tietê, e por este motivo são áreas sujeita a alagamentos em período de chuvas.

O problema que se agrava por conta da vala aberta na avenida Albert Fink, que provoca o retorno da água do rio –por ter sido construída sem projeto técnico adequado (nos anos 70). Isso ficou claro durante a vistoria: a água não corria no sentido do Tietê, mas sim para o lado oposto.

A solução mais eficaz custaria, segundo estudos preliminares, entre R$ 21 milhões e R$ 31 milhões, cujo projeto foi apresentado aos moradores na semana passada. A proposta consiste na alteração do curso da vala, próximo ao ponto em que ele deságua no rio Tietê, além da recuperação urbanística das margens do canal.

Uma comissão de 11 moradores foi formada para acompanhar os esforços da administração para captar recursos em outras esferas de governo (estadual e federal) e órgãos de financiamento para execução da obra, já que o município não dispõe de orçamento para executá-la.

“Em nome dos moradores, agradeço toda atenção dada pelo prefeito e sua equipe”, disse César Manzano, um dos membros da comissão, ao final da vistoria.

O decreto de aprovação da parte do bairro que fica mais próxima do Tietê (portanto mais sujeita a enchentes) é de 1997. Um técnico da Prefeitura, na época, alertou que não era possível autorizar o loteamento por causa de um remanso do rio. Mesmo assim, o então prefeito autorizou a venda dos lotes.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano / Foto: Wanderlei Costa

A revolução digital no Egito

Uma sexta-feira que entra para a história. É o início da transição democrática no Egito. O poder virtual se transformou numa força real. A revolução no Egito é a primeira sem líderes nem uma oposição unida.

RÁDIO NOTÍCIAS - Brasil libera cerca 12 milhões de reais destinados à compra de vacinas para o Haiti

MIl Perguntas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Depois de 30 anos no poder, Hosni Mubarak presidente do Egito renuncia ao cargo


Depois de 18 dias de protesto contra o governo do Egito, o presidente do país, Hosni Mubarak, de 82 anos, renunciou hoje (11) ao cargo. Ele passou quase três décadas no poder. A decisão foi anunciada em um comunicado na rede estatal de televisão.

Após o anúncio de Mubarak, os manifestantes reunidos na Praça Tahrir, que virou uma espécie de símbolo para as manifestações no Egito, e em vários locais do país comemoraram. Os manifestantes prometeram intensificar os protestos, caso Mubarak insistisse em se manter no cargo.

Autoridades egípcias confirmaram que Mubarak e a família deixaram o Cairo, pela manhã, em direção ao resort de Charm el-Cheikh, no Mar Vermelho. O resort fica a 250 quilômetros do Cairo. Helicópteros foram vistos deixando a residência oficial do presidente na manhã desta sexta-feira.

Em Brasília, a Embaixada do Egito no Brasil informou que não prestará esclarecimentos sobre a renúncia de Mubarak nem sobre como será o funcionamento do governo provisório. De acordo com a assessoria da representação diplomática, se houver algum tipo de manifestação, ela será feita por meio de comunicado enviado aos veículos de imprensa por e-mail.

Nos 18 dias de protestos contra Mubarak, a embaixada se manifestou em uma ocasião – em uma nota, na qual pediu desculpas ao governo brasileiro pelo tratamento dispensado pelas autoridades egípcias aos repórteres Corban Costa, da Rádio Nacional, e Gilvan Costa, da TV Brasil. Corban e Gilvan foram presos por 18 horas, tiveram os olhos vendados e os equipamentos apreendidos.

Depois do pedido formal de desculpas, o governo brasileiro decidiu não apresentar uma nota de protesto ao Egito. O embaixador do Brasil no país, Cesario Melantonio Neto, chegou a elaborar uma proposta de queixa formal ao governo egípcio.

Fonte: Agência Brasil

Ahmadinejad defende revolução islâmica como despertar de nações


Nas comemorações dos 32 anos da Revolução Islâmica do Irã, o presidente Mahmoud Ahmadinejad afirmou hoje (11) que o movimento de mudanças no país foi motivado por um “despertar de todas as nações do mundo”. A reação de Ahmadinejad ocorre no momento em que o Egito vive uma crise política e a instabilidade se estende por vários países muçulmanos, como a Tunísia, a Jordânia, o Líbano e a Síria.
 
Segundo o presidente iraniano, a onda da revolução islâmica liga todas as nações do mundo porque é inerente ao coração e à natureza de todos os seres humanos. Para ele, é uma “bênção” viver sob os princípios da revolução.

No Egito, um dos segmentos da oposição é comandado pelo grupo religioso Irmandade Islâmica, que é considerado ilegal no país. Para o embaixador do Brasil no Egito, Cesario Melantonio Neto, e especialistas em Oriente Médio, não é o caso de um movimento religioso dominar o poder no Egito.

Há 18 dias, manifestantes promovem protestos nas principais cidades do Egito a partir da capital, Cairo, estendendo-se por outros setores. Os manifestantes reivindicam a saída imediata do presidente Hosni Mubarak e reformas na Constituição do país de forma livre e democrática.

No entanto, o governo Mubarak resiste em abrir mão do poder, que controla há quase três décadas, e atender aos apelos dos manifestantes. O Conselho Supremo das Forças Armadas do Egito reafirmou ser legítima a posição dos manifestantes contrários ao governo e prometeu não usar de violência e respeitar a diversidade de opiniões.

Fonte: Agência Brasil

ProUni divulga lista de candidatos pré-selecionados em segunda chamada


Os candidatos que concorrem a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem consultar o resultado da segunda chamada na página http://siteprouni.mec.gov.br/ . É preciso fornecer o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o CPF.

Mais de 1 milhão de estudantes se inscreveram para disputar uma das 123 mil bolsas oferecidas para o primeiro semestre de 2011. Do total, 80,5 mil são integrais e 42,6 mil, parciais, que cobrem 50% da mensalidade.

Os aprovados devem comparecer às instituições de ensino para onde foram selecionados até o dia 17 de fevereiro para a comprovação das informações prestadas durante as inscrições. A lista dos documentos que devem ser apresentados também está disponível no site do ProUni.

Caso ainda haja bolsas disponíveis, o MEC abrirá um novo período de inscrições de 21 a 24 de fevereiro. Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa ou na segunda não poderá participar da próxima seleção.

Fonte: Agência Brasil

Brasil é sede de encontro de evangelismo global na Igreja Azuza

Evento é promovido pela Igreja Azusa e Home In Fire Ministries

Com a presença de diversos pastores e líderes evangélicos estrangeiros, a Igreja de Deus em Cristo - Azusa Tatuapé sedia, nos dias 14 e 15 de fevereiro, a conferência sobre evangelização mundial. O encontro reúne ministros da Ásia e Estados Unidos que têm como objetivo comum despertar a igreja brasileira para o envolvimento com projetos evangelísticos.

Sob o tema “Clamor pela Evangelização Global”, em parceria com o Projeto Minha Terra, o Brasil recebe os seguintes líderes: Javier Espinoza, vice-presidente da Missão internacional Projeto Mi Tierra na Costa Rica; Elijam Kin, diretor do Projeto Vitalidade e do Centro Evangelístico Emmanuel das Filipinas, onde formou cerca de 2500 pastores; Paul Chong, pastor presidente da Igreja Presbiteriana Espírito Santo, da Coréia do Sul; reverendo Chan-Young Jang que preside a Igreja Metodista Coreana na Flórida (EUA); pastor Amós Jun, missionário em diversos países, como Cuba e República Dominicana; apóstolo Lucas Bezerra, líder da Igreja Nova Jerusalém e preletor da Adhonep, no Rio de Janeiro. Todos estes ministros serão recepcionados pelo reverendo Sergio Melo, presidente da Igreja de Deus em Cristo - Azusa Tatuapé (SP) e líder do Home In Fire Ministries.

O encontro, que começa no dia 14/02 às 20h, será aberto a todos que desejarem conhecer as experiências destes evangelistas e para líderes evangélicos que queiram fortalecer seu ministério evangelístico, ouvindo sobre as estratégias vitoriosas para ganhar almas que Deus tem dado a estes homens em suas viagens missionárias ao redor do mundo.

No dia 15/02 haverá uma reunião exclusiva para pastores e líderes, durante um café da tarde, realizado também na sede da Azusa Tatuapé a partir das 15h. A noite seguem as ministrações aberta a todos que desejarem participar do encontro. Segundo o reverendo Sergio Melo, estes homens estão investindo em nosso país, na vida de cada líder e servo de Deus que queira receber ensinamentos evangelísticos. “Eles estão vindo por conta própria, cabendo a nós cuidarmos apenas da hospedagem e alimentação destes homens de Deus. É um grande investimento que estes pastores, missionários e apóstolos têm feito simplesmente por amor, para compartilhar suas experiências conosco, o que certamente nos dará crescimento e maturidade espiritual”, afirma.

Serviço:
Evento: Clamor pela Evangelização Global
Local: Igreja Azusa Tatuapé
Endereço: Rua do Tatuapé, 350 (a 300 metros da estação do Metrô Carrão e atrás do Hospital Municipal do Tatuapé)
Data: 14 e 15/02, às 20h
Entrada Franca
Informações: (11) 7864-1427 / 9370-6444 / 2619-1276

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cartões de crédito têm cláusulas ocultas


Ter um cartão de crédito não é mais privilégio de quem ganha bem. Hoje, são mais de 150 milhões de unidades no país. Mas é preciso ficar atento: a maioria das empresas tem cláusulas no contrato que o consumidor desconhece.



Pastor americano prevê o incêndio no Rio de Janeiro em culto em SP, e profetiza sobre o carnaval do Rio de Janeiro



Vídeo: Pastor profetizou dias antes o incêndio nos barracões das Escolas de Samba do Rio: “Deus diz ‘Vou fechar a festa do diabo’”

Em sua ministração em São Paulo neste final de semana, o pastor Bob Hazlett consegue prever o incêndio que aconteceu segunda-feira na “Cidade do Samba” no Rio de Janeiro, destruindo milhares de fantasias e alegorias que seriam usadas nos desfiles de carnaval.

O pastor afirma que Deus disse a ele que mudaria a rota do Rio de Janeiro, mudando a direção da cidade com uma inundação do Espírito Santo e que um mover de Deus sairia das igrejas e entraria por toda a cidade. “Eu escuto o Senhor dizendo: Eu vou fechar a festa do diabo e Eu terei uma festa nas ruas, porque Eu adorarei durante o carnaval. Eu estarei curando enfermos durante o carnaval. Eu estarei expulsando os demônios durante o carnaval… Minha igreja se levantará para trazer luz durante a festa das trevas” profetizou o pastor.

Nas últimas duas semanas mais de 500 brasileiros e americanos invadiram as ruas e duas das principais cidades do Brasil levando o Amor e o Poder de Deus. Centenas de testemunhos de cura e mudanças na vida espiritual foram registradas.

Vídeo: Pastor prevê incêndio no Rio de Janeiro



Fonte: Gospel Mais

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Como viver a vida com entusiasmo? É o novo livro de Joyce Meyer

Novo livro de Joyce Meyer desafia leitores a viver uma vida melhor
A norte-americana Joyce Meyer, mestre na Palavra de Deus e renomada escritora de best sellers lança mais um obra no Brasil. O livro “Eu desafio você - abrace a vida com entusiasmo” é uma publicação que inspira e motiva leitores a encontrarem prazer em viver dia após dia.

Segundo a autora a maioria das pessoas param de viver após alguns percalços na jornada da vida e desistem de viver um dia de cada vez. “É hora de tomar uma atitude e fazer sua vida valer a pena: saia do barto e comece a trabalhar para deixar um legado quando você partir”, diz.

Para Joyce Meyer viver está além dos problemas e frustrações encontradas entre o nascimento e a morte de uma pessoa. Sempre inovando de livro após livro, Joyce Meyer vem conquistando leitores ao redor do mundo, principalmente, e no Brasil por sua fácil didática para tratar dos mais diversos temas, pelo bom humor e também pela maneira simples em que conta situações vividas por ela mesmo.

“É necessário ter coragem para aceitar a vida como ela vem a nós e também é preciso coragem para estar determinado a extrair o máximo possível dela”, encoraja a autora. O livro “Eu desafio você” está disponível no site www.belloshopping.com e nas principais livrarias do país.

Fonte: Assessoria de Imprensa

São Paulo registra em janeiro aumento de 15,5% em incidência de raios

A quantidade de raios que caiu em janeiro no estado foi 15,5% maior do que a registrada no mesmo mês do ano passado. Ao todo foram registradas 462,5 mil descargas elétricas, o maior número entre os oito estados cobertos integralmente pelo sistema BrasilDat, do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Os dados, ainda preliminares, mostram ainda que duas pessoas morreram no estado atingidas pelas descargas.

Depois de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul foram os estados que mais registraram quedas de raios em janeiro, 147,9 mil e 145,8 mil respectivamente. Minas Gerais teve diminuição de 16,4% nas descargas elétricas, e Mato Grosso do Sul marcou queda de 3,7% em relação a janeiro de 2010.

“A diferença está dentro da variabilidade natural para um período de um mês. A conclusão é que no período não houve variações significativas. Somente no final do verão, poderemos ter uma visão mais clara se houve ou não um aumento de 2010 para 2011”, afirma o coordenador do Elat, Osmar Pinto Junior.

A quantidade de raios no estado do RJ, o sexto mais atingido em janeiro, com 15,8 mil descargas, diminuiu fortemente em comparação ao primeiro mês do ano passado. Mesmo com registro do grande volume de chuvas, a quantidade foi 4,7 vezes menor.

“Quando as chuvas ultrapassam um limite, isto é, quando chove muitos dias seguidos, a atmosfera esfria e com isto a ocorrência de raios diminui”, explica Osmar Pinto.

Os dados do Elat mostram que a incidência de queda de raios tem crescido. Nos últimos 50 anos, a cidade de São Paulo teve 60% de aumento de descargas elétricas atmosféricas.

“O motivo é o crescimento da cidade e a consequente alteração do meio ambiente, em particular um aquecimento maior da região conhecida como ilha de calor”, destaca o coordenador do Elat.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Bancos investem 2 bilhões em segurança, mas número de fraudes aumenta na internet

Super Jeruza? Cidadão homenageia vereadora com uma caricatura

Apaixonado pela arte de desenhar, o agente social Cláudio Gonçalves produziu uma caricatura da vice-presidente da Câmara de Poá (SP), vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB).

A ilustração traz a parlamentar na figura de uma super-heroína, típica de histórias em quadrinhos, com direito a uniforme nas cores rosa e branco, cinto de utilidades e capacete. Segundo o artista, o desenho nada mais é que uma homenagem à petebista e simboliza a forma como ela é reconhecida por muitos na cidade.

A imagem foi transmitida à Jeruza, dias atrás, por meio de sua página no Facebook.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Está no ar o blog Consumismo e Infância

O consumismo em excesso é prejudicial para todos. E quando o problema envolve as crianças a discussão é ainda maior. Pensando nisso, o Instituto Alana, de São Paulo, criou o blog Consumismo e Infância, que abre espaço para o debate sobre os impactos do consumismo e da publicidade na formação da infância.




terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sobe custo de vida em SP

O custo de vida na maior cidade do país subiu em janeiro. Transporte e educação foram os grupos que mais puxaram a alta.




Prefeito de Ferraz participa da 1ª sessão ordinária do ano da Câmara Municipal

Pela quinta vez em sete anos, o prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP), Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge, compareceu a Câmara Municipal para prestigiar a abertura da primeira sessão ordinária do ano, na segunda-feira, dia 07. Na ocasião, o prefeito estava acompanhado do vice, Flávio Batista de Souza (PSB), o Inha, e de secretários municipais, entre eles, o de Obras, Elias Abissamra e o da Administração, Alexandre Balbino Rosa.

Em razão da visita ilustre, o presidente da Casa, vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, suspendeu os trabalhos por cerca de 30 minutos. Com isso, o prefeito usou a Tribuna para enaltecer a parceria existente entre os poderes Executivo e Legislativo. Para ele, tratam-se de instituições independentes, porém, harmoniosas entre si. Ainda, segundo Dr. Jorge, a Câmara Municipal cumpre o seu papel ao defender os interesses do cidadão em geral.

“Na verdade, é uma alegria muito grande voltar a Casa, já que, fui vereador de 2001 a 2004. Além disso, afirmo, publicamente, que todos os vereadores têm contribuído para o progresso do município, sobretudo, nos últimos anos”, diz o prefeito. Diplomático, ele não criticou nenhum ex-prefeito, mas sim, elogiou a colaboração de cada um deles ao longo da história da política ferrazense. “Cada um colocou o seu tijolo em prol do bem-estar desta cidade”, aponta Dr. Jorge.

Ainda, em seu discurso, o prefeito fez uma síntese de sua administração destacando o papel de cada secretaria municipal. De acordo com ele, até 2004, Ferraz era um município que registrava altos índices de violência, no entanto, esse quadro melhorou bastante. Em tom de franqueza, Dr. Jorge admitiu que o seu governo comete falhas, mas, jamais é omisso. “Só erra quem tenta”, desafia. Ele anunciou a inauguração do Centro Unificado de Educação (CEU), na Vila Santo Antonio, nos próximos dias. Além disso, novas obras poderão ser entregues a população, em breve.

Autoridades
Além do prefeito, a primeira sessão ordinária de 2011 também foi prestigiada pela diretora do Fórum Distrital local, juíza Patrícia Pires, pelo delegado-titular da cidade, Wagner Lombisani, o coordenador operacional do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), de Suzano, capitão Renato do Nascimento, o presidente da Associação Comercial e Industrial (Acifv), Vanderlei de Jesus Kerchner, ex-vereadores e, finalmente, por munícipes que lotaram o plenário. Edson Cury.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos 

Festa do Sorvete na Ouvir e Crer de Poá

No próximo sábado, dia 12de fevereiro, a partir das 17:00 horas, o Ministério Ouvir e Crer de Poá vai inaugurar sua Praça de Alimentação.


O pastor Ronaldo convida a todos para conhecer este novo espaço de lazer, onde toda a arrecadação será revertida para o Acampamento de Carnaval.


E aos domingos, sempre após o culto, será possível apreciar sorvetes, caldos, sucos, refrigerantes e outras guloseimas.




Serviço:

Inauguração da Praça de Alimentação do Ministério Ouvir e Crer de Poá

Data. 12 de fevereiro de 2011 às 17h

Local: Rua Dário Carneiro, 21 – Poá – SP – Brasil

OS ILLUMINATIS

ABERTURA DA CAIXA DE PANDORA.
Na mitologia grega, Pandora ("a que possui todos os dons", ou "a que é o dom de todos os deuses") foi a primeira mulher, criada por Zeus como punição aos homens pela ousadia do titã Prometeu em roubar aos céus o segredo do fogo. A caixa de Pandora é uma expressão utilizada para referir-se a algo que gera curiosidade, mas que é melhor não ser conhecido, sob pena de se mostrar fora de controle.

Pandora foi enviada a Epimeteu, irmão de Prometeu, como um presente de Zeus. Prometeu, antes de ser condenado a ficar eternamente acorrentado no Monte Cáucaso, tendo suas entranhas comidas pelo abutre.

É preciso esclarecer o povo sobre o papel dos Iluminatis, um poderoso grupo, detentor de um poder econômico tão grande que mantém os governantes ocidentais e do chamado BRIC em suas mãos, o que incluiria o Brasil.

Um vídeo que circula no Youtube, afirma que tudo ocorreu por manipulação deste grupo, com a anuência do governo americano. Segundo o autor do vídeo, se tratava de um ritual de sacrifícios humanos com o objetivo de abrir portais dimensionais para a liberação de demônios que preparariam o mundo para o surgimento do Anticristo.

Não estou dizendo que o vídeo está totalmente errado, pelo contrário, é algo que precisa ser discutido, mas sem precipitação. As provas são apenas circunstanciais, mas nos levam a pensar.

O perigo está dentro de casa e não em rituais cabalísticos como o da hipótese levantada sobre o 11 de setembro. Nosso maior inimigo não são os iluminats, mas o fogo amigo que ocorre entre nós.

Se o chamado sacrifício de 11 de setembro tem algum efeito, no sentido de abrir portais para a entrada de demônios, isto é doutrina de demônios JAMAIS ENSINADA NA BÍBLIA.

Não posso deixar que eles façam a minha cabeça e desviem a minha atenção do que está provocando estragos no Corpo.

Se na igreja não houver um campo de pouso armado, então a maldição não encontrará pouso. O diabo e os iluminats que façam o trabalho deles, eu decido se serei atingido ou não. Decido se serei pisado ou se pisarei em serpentes e escorpiões.

Por Seu lado, Deus sabe a hora em que vai abrir esta caixa de pandora e isto ninguém poderá evitar. Não serão os iluminatis que abrirão esta caixa, será Deus, que dará ordens a Miguel e seus anjos para que dêem uma ordem de despejo para o dragão e seus anjos, que serão lançados á terra, pelo próprio Deus e não pelos portais que os iluminatis acham que têm o poder de abrir.

A chave está, sempre esteve e sempre estará nas mão de Deus e de mais ninguém. Nosso papel é esperar este dia de trevas com as nossas lâmpadas abastecidas, para que aquele dia não nos pegue desprevenidos.

Ubirajara Crespo

Fonte: http://sob-nova-direcao.blogspot.com/2010/11/os-iluminatis.html?spref=tw

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Ex-presidente Lula critica centrais por aumento do salário mínimo

Vereadores de Poá votam projeto que cria Consórcio Intermunicipal para gestão dos resíduos da construção civil

Projeto de lei será apreciado em segunda votação, nesta terça-feira, e prevê a criação de um Consórcio entre os municípios de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano para beneficiamento dos resíduos da construção civil
A Câmara de Poá (SP)  vota, nesta terça-feira (08/02), o projeto de lei que prevê a criação do “Consórcio Intermunicipal para Gestão Integrada dos Resíduos da Construção Civil e Volumosos do Alto Tietê Cabeceiras”. A proposta - que vai possibilitar a construção de uma usina para beneficiamento dos resíduos de construção civil dos municípios de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano, já foi aprovada pelos vereadores e volta ao plenário amanhã para ser submetida à segunda votação.

O projeto de lei ratifica os termos do protocolo de intenções firmado pelos municípios para formação do Consórcio. As três cidades devem aprovar leis semelhantes para que o governo do Estado faça a liberação dos recursos, estimados em R$ 7 milhões. “A aprovação desse projeto será um avanço fundamental para a promoção do desenvolvimento sustentável de nosso município”, destacou a presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB).

O projeto possibilitará a construção de uma usina de beneficiamento, que será instalada em Suzano, duas áreas de transbordo, em Ferraz de Vasconcelos e Suzano, e nove pontos de entrega voluntária, dos quais dois serão instalados em Poá. “Um dos benefícios trazidos pela usina é que o entulho reciclado torna-se matéria prima para fabricação de vários itens que podem ser utilizados pela Administração Pública. A nossa cidade inova ao aderir a uma iniciativa tão importante”, afirmou o vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV), que também é membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara.

Todo o entulho beneficiado na futura usina será transformado em material para uso em obras de infraestrutura das três cidades que comporão o Consórcio. Entre os itens que serão produzidos estão, por exemplo, agregado de asfalto, bloquetes, sarjeta e tampas de bueiros. De acordo com Lauriston, a Câmara de Ferraz de Vasconcelos já aprovou a criação do Consórcio. Após a aprovação por Poá, faltará apenas a adesão oficial do município de Suzano.

Vereador Lauriston pede apoio à Câmara de Suzano para criação do Consórcio Intermunicipal


O vereador de Poá (SP) Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) enviou hoje (07/02) um ofício à Câmara de Suzano em que solicita o apoio do presidente José Izaqueu Rangel (PSDB) para a criação do Consórcio Intermunicipal que visa a criação da usina de beneficiamento de resíduos da construção civil das cidades de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano.
No documento, o parlamentar poaense esclarece que a Secretaria do Estado do Meio Ambiente já liberou os recursos necessários para implantação do projeto, cujo custo está estimado em R$ 7 milhões. Porém, para a liberação da verba estadual, é necessário que o Consórcio seja criado legalmente nos três municípios.

De acordo com o vereador, a Câmara de Ferraz de Vasconcelos já aprovou sua própria legislação. O projeto de Poá será apreciado pelos vereadores em segunda votação já nessa terça-feira. “Após nossa aprovação, ficará faltando apenas a aprovação da criação do Consórcio na cidade de Suzano. Eu enviei o ofício solicitando ao presidente da Câmara que dê prioridade para essa votação. Precisamos de um esforço conjunto para concretizarmos esse projeto que é tão importante”.

Lauriston acompanha a criação do Consórcio e instalação da usina desde o início dos trâmites. Antes disso, em março do ano de 2009, o vereador já havia enviado um requerimento ao prefeito Franciso Pereira de Sousa (PDT) solicitando que fossem elaborados estudos sobre a viabilidade de instalação de Usina de Reciclagem no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Vereador Lauriston pede apoio à Câmara de Suzano para criação do Consórcio Intermunicipal

O vereador de Poá (SP) Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) enviou hoje (07/02) um ofício à Câmara de Suzano em que solicita o apoio do presidente José Izaqueu Rangel (PSDB) para a criação do Consórcio Intermunicipal que visa a criação da usina de beneficiamento de resíduos da construção civil das cidades de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano.
No documento, o parlamentar poaense esclarece que a Secretaria do Estado do Meio Ambiente já liberou os recursos necessários para implantação do projeto, cujo custo está estimado em R$ 7 milhões. Porém, para a liberação da verba estadual, é necessário que o Consórcio seja criado legalmente nos três municípios.

De acordo com o vereador, a Câmara de Ferraz de Vasconcelos já aprovou sua própria legislação. O projeto de Poá será apreciado pelos vereadores em segunda votação já nessa terça-feira. “Após nossa aprovação, ficará faltando apenas a aprovação da criação do Consórcio na cidade de Suzano. Eu enviei o ofício solicitando ao presidente da Câmara que dê prioridade para essa votação. Precisamos de um esforço conjunto para concretizarmos esse projeto que é tão importante”.

Lauriston acompanha a criação do Consórcio e instalação da usina desde o início dos trâmites. Antes disso, em março do ano de 2009, o vereador já havia enviado um requerimento ao prefeito Franciso Pereira de Sousa (PDT) solicitando que fossem elaborados estudos sobre a viabilidade de instalação de Usina de Reciclagem no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

UTILIDADE PÚBLICA - Campanha de Combate a Hanseníase

Campanha de Combate a Hanseníase

É preciso que diabéticos e hipertensos façam tratamento completo, afirma Dilma


Na primeira edição de seu programa semanal Café com a Presidenta, Dilma comenta o anúncio da distribuição gratuita de medicamentos contra hipertensão e diabetes. A presidenta Dilma Rousseff afirmou que o objetivo do governo é que todos os pacientes façam o tratamento completo para ambas as doenças, sem interrupção.