Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Colégio Brasilis terá “chuva de amor” no Dia das Mães

Júlia Guimarães

Mães e filhos vão estar juntos em momentos especiais com inspiração em dias chuvosos, cheios de carinho e amor.

O Colégio Brasilis promoverá a tradicional festa do Dia das Mães no próximo sábado, 10 de maio. Serão três eventos voltados aos alunos que cursam a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, tanto na unidade I quanto em Cezar de Souza. O tema será “Previsão do tempo... chuva de amor” e a ideia é proporcionar às mamães momentos de muito carinho com as crianças.

Os alunos da unidade I receberão as mães na festa a ser realizada nas dependências da unidade II. O evento da Educação Infantil está previsto para as 9 horas e, logo em seguida, a partir das 10h30, será a vez do Fundamental I. Em Cezar de Souza, as comemorações da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I ocorrerão simultaneamente, com início às 15 horas, na própria unidade.

Durante as festas, mães e filhos vão passar por momentos de muito carinho, inspirados nos dias chuvosos quando as famílias costumam ficar mais juntas. Haverá um café especial e brincadeiras de roda com músicas especiais. As crianças vestirão camisetas alusivas ao tema da festa e, ao final, entregarão um presente especial para as mamães.

Serviço:
Evento: Festa do Dia das Mães
Tema: “Previsão do tempo... chuva de amor”
Data: 13 de junho
9 horas – Educação Infantil da unidade I (realizada na unidade II)
10h30 – Ensino Fundamental I da unidade I (realizada na unidade II)
15 horas – Educação Infantil e Ensino Fundamental I de Cezar de Souza (realizada na unidade de Cezar de Souza).

Fonte: AI

Joe, fixo do Jales Futsal, acredita em nova vitória pela Liga Paulista

Gilberto Santos

Com três pontos em quatro jogos, o Jales Futsal entra em quadra nesta sexta-feira (12), quando recebe a Intelli/Paraíso pela primeira fase da LPF (Liga Paulista de Futsal). O pega acontece em São Sebastião do Paraíso (Sul de Minas Gerais), a partir das 20h15.

O duelo é de extrema importância para os dois lados, uma vez que ambas as equipes estão separadas por apenas três pontos (a Intelli/Paraíso contabiliza seis pontos ganhos, também em quatro jogos disputados até o momento).

Joe, fixo da equipe jalense, afirma que uma nova vitória deixa o time vivo na briga pela classificação:

“Esperamos fazer um bom jogo fora de casa. Sabemos da importância do resultado positivo. Se vencermos, embolamos o grupo e continuamos vivos na briga pela classificação”.

Vereador Renatinho Se Ligue cria projeto que facilita relação entre Legislativo e população

Verônica Ribeiro

Intitulada de “Faceboca”, a iniciativa foi criada após grande demanda de reclamações analisada pelas redes sociais do parlamentar; a ação deve contemplar todos os bairros do município até dezembro de 2017

O vereador mais jovem de Ferraz de Vasconcelos, Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, vai colocar em prática, a partir da próxima semana, um projeto que visa facilitar a relação entre a Câmara Municipal e os ferrazensens. Intitulada de “Faceboca”, a iniciativa foi criada após grande demanda de reclamações analisada pelas redes sociais do parlamentar.  A ação deve contemplar todos os bairros do município até dezembro de 2017.

Segundo Renatinho Se Ligue, o projeto vai ser desenvolvido em três etapas. Inicialmente, o cidadão poderá contatar o parlamentar por meio das redes sociais, marcando, assim, uma visita ao bairro. Em sequência, o vereador deverá ir até a casa do solicitante para acompanhar os principais problemas do bairro. Já a terceira e última etapa do “Faceboca” seguirá para a documentação do problema e envio aos órgãos competentes:

“Notamos que muita gente faz a reclamação por meio das redes sociais. Porém, temos e devemos oficializar tudo para o conhecimento dos órgãos competentes. Um exemplo disso é que muitas pessoas postam fotos de buraco, porém, às vezes, não há o registro documentado na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Para tanto, criamos este projeto para auxiliar neste intermédio. Vamos criar as solicitações, reivindicações e requerimentos juntos - vereador e munícipe”, detalha Renatinho.

Renatinho reforça, inclusive, que sua equipe de assessores vão coletar as informações, fotografar os problemas e, posteriormente, apresentar as reivindicações ao Poder Executivo, a fim de que as demandas sejam solucionadas. Além disso, os atendimentos nos bairros serão gravados e postados nas redes sociais, propagando assim, o passo a passo do trabalho cooperativo entre Câmara e população. O processo então, funcionará como um ciclo, onde o munícipe, o vereador e a Prefeitura serão envolvidos em uma rede de ação.

A princípio, o “Faceboca” será promovido no centro da cidade. A ideia é atingir pessoas de diferentes bairros do município e, a partir disso, identificar qual local que possui mais reclamações e demandas. De acordo com o Renatinho, as informações coletadas pelo gabinete serão disponibilizadas também nas redes sociais e em plataforma online:

“Com esta iniciativa, pretendemos unir força dos poderes Executivo e Legislativo à população, para que possamos garantir resultados efetivos à cidade, além de honrarmos o compromisso com cada cidadão que vive em Ferraz. Muitas vezes, o cidadão não tem condições de ir até o gabinete para fazer uma reivindicação, por isso, nós iremos até ele e procurar resolver os problemas de seu bairro. Desta maneira, teremos um mandato mais transparente e acessível a qualquer pessoa”, ressalta o vereador.

O jovem parlamentar lembra que o ferrazense que desejar fazer sua reivindicação, pode visitar o gabinete do vereador Renatinho Se Ligue, que fica no número 234 da Avenida Dom Pedro II, no bairro Romanópolis. O horário de funcionamento é entre 9 e 17 horas, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 4674-1818 (ramal 237) e o 9.5063-5427 (WhatsApp).

Fonte: AI

Ataque com carro-bomba mata 15 pessoas no Paquistão

Pelo menos 15 pessoas morreram e mais de 25 ficaram feridas em um ataque com carro-bomba contra o vice-presidente do Senado do Paquistão, Abdul Ghafoor Haideri, na cidade de Mastung, no oeste do país, informou à Agência EFE uma fonte da Polícia local.

As informações foram dadas pelo porta-voz da polícia de Mastung, Muhammad Azam, ao explicar que o veículo explodiu perto de uma mesquita durante a passagem de um comboio no qual se deslocava o parlamentar que ficou ferido. O político emitiu uma mensagem na qual disse que está bem.

Fiel evangélica ganha indenização por fofoca na igreja

“Revelação” sobre adultério causou constrangimentos à vítima

Segundo decisão da 18ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, uma mulher que foi alvo de boatos na igreja evangélica que frequenta tem o direito de receber indenização por “calúnia e difamação”.

Segundo os autos, dois fiéis afirmaram ter recebido uma “revelação divina” dando conta que a mulher teria traído o marido.

A Justiça do Rio entendeu que cada um deles deverá pagar R$ 5 mil à vítima por terem espalhado a informação entre os membros da igreja.

Fonte: GP / Com informações O Globo

domingo, 7 de maio de 2017

Indicado ao Nobel da Paz, pastor Cesino Bernardino ganha biografia exclusiva pela Editora Mundo Cristão

Cesino Bernardino, fundador dos Gideões Missionários da Última Hora e grande ícone da Igreja cristã evangélica brasileira, tem os principais fatos de sua trajetória relatados em obra

A Editora Mundo Cristão lança com exclusividade Cesino Bernardino – A saga de um missionário, biografia do ex-pastor presidente da Assembleia de Deus em Camboriú (SC) e fundador de uma das mais importantes instituições missionárias do Brasil e do mundo — os Gideões Missionários da Última Hora (GMUH), projeto iniciado no final da década de 70, em Camboriú (SC), e que atualmente está presente em 43 nações e 19 estados brasileiros.

Na biografia são relatados os principais momentos da trajetória do eloquente homem de Deus: da infância à juventude, do início do ministério pastoral até à terceira idade. Uma história de vida permeada por poderosos testemunhos de milagres e lições preciosas. Todas as histórias que constam na obra foram relatadas por ele, com entusiasmo, ao longo de muitas horas de conversas com a equipe da Mundo Cristão, em diferentes encontros ocorridos nas duas primeiras semanas de junho de 2016. Pouco mais de um mês depois, no dia 30 de julho, pastor Cesino partiu para a glória, aos 81 anos, em decorrência de uma infecção no pulmão. Portanto, o conteúdo do livro revela, com exatidão e fidelidade, o que o pregador considerou terem sido os fatos mais dignos de registro de sua vida.

“Desejo que esta obra inspire você a engajar-se na expansão do reino de Deus. Que as histórias narradas aqui o despertem a se envolver com missões e a se apaixonar pelas almas. Aliás, paixão pelas almas é o sentimento que permeia toda a minha vida. Eu não somente amo a missão, eu sou apaixonado por ela! Que o leitor se sirva desta biografia e, instigado pela leitura, procure socorrer o mundo que perece sem Cristo”.

Além de um relato vívido acerca do dia a dia no campo missionário, a biografia também traz uma sequência de fotos que abarcam importantes marcos do ministério do pastor, depoimentos de líderes e de ovelhas que pastoreou e uma série de conselhos que Cesino deixa às futuras gerações, um dos pontos mais emocionantes da obra.

Cesino Bernardino
A saga de um missionário é biografia altamente indicada para quem deseja desenvolver o ministério pastoral ou envolver-se com missões. Um livro inspirador para todo cristão que, assim como ele, quer dizer sim ao “Ide” de Jesus Cristo e trabalhar com afinco para anunciar as boas-novas do evangelho até aos confins da Terra.

Fonte: AI

Itaquaquecetuba vai sediar Encontro Regional do PTN-Podemos nesta segunda-feira

Gisele Santos
A realização do evento  foi intermediada pelo presidente do partido no município, vereador Rolgaciano Fernandes e contará com a presença da Deputada Federal e presidente nacional da sigla, Renata Abreu. Também é esperada a presença do médico e Deputado Federal Sinval Malheiros

Com o objetivo lançar o Movimento Podemos, a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, vai sediar, nesta segunda-feira (08 de maio), o Encontro Regional do PTN-Podemos. A realização do evento foi intermediada pelo presidente do partido no município, vereador Rolgaciano Fernandes e contará com a presença da Deputada Federal e presidente nacional da sigla, Renata Abreu. Também é esperada a presença do médico e Deputado Federal Sinval Malheiros e o Deputado Estadual Pedro Massami Kikudome, o Pedro Kaká.

O grande encontro do PTN-Podemos será realizado a partir das 19 horas, no Plenário Maurício Alves Braz, na Câmara Municipal. Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente municipal, Rolgaciano Fernandes. Edson Rodrigues, o Edson da Paiol, vereador e líder da bancada do PTN na Câmara, também auxiliará na realização do evento. A expectativa é que lideranças regionais e do Estado de São Paulo, prestigiem o evento.

Na ocasião será ministrada a palestra “O novo conceito do Podemos”, com Jorge Peres e Rafael Oliveira.

Rolgaciano Fernandes, presidente da sigla na cidade acredita que o encontro entre as lideranças será positivo e marcará oficialmente o início de uma nova forma de fazer política.

“Nosso objetivo é realizar uma integração não tão somente com correligionários, mas também com lideranças de outras siglas e impulsionar uma nova forma de fazer política. Afinal, a sociedade clama por mudança e o PTN vem ao encontro de todos esses brasileiros que querem uma limpeza na política, com propostas coerentes e que realmente atendam ao clamor das ruas. Queremos dar um F5 na política, destacou o vereador que está em seu terceiro mandato no Legislativo itaquaquecetubense”.


Podemos

O objetivo do Movimento Podemos é aproximar o partido dos anseios da população brasileira, que vem ocupando as ruas desde 2013 para protestar contra a corrupção e a falta de transparência e de representatividade na política.

Serviço:
Encontro Regional do PTN-Podemos
Data: 08/05/2017
Local: Plenário Maurício Alves Braz – Câmara Municipal de Itaquaquecetuba
Horário: 19 horas

Fonte: AI

Em vídeo, Moro pede que manifestantes não compareçam a depoimento de Lula

Felipe Pontes 

Na noite de ontem (6), o juiz federal Sérgio Moro divulgou um vídeo em que pede para que manifestantes não compareçam à Justiça Federal em Curitiba na próxima quarta-feira (10), quando estão sendo marcados protestos por ocasião do depoimento no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao magistrado.

“Não costumo fazer isso, mas vou fazer isso dessa vez”, diz Moro logo no início da gravação. “Tenho ouvido que muita gente que apoia a Operação Lava Jato pretende vir a Curitiba manifestar esse apoio, ou pessoas mesmo de Curitiba pretendem vir aqui manifestar esse apoio... eu digo o seguinte: este apoio sempre foi importante, mas nessa data ele não é necessário”, afirma o magistrado no vídeo que foi publicado na página do Facebook mantida por sua mulher, Rosângela Wolff Moro.

Na próxima quarta, será primeira vez em que Lula e Moro se encontrarão cara a cara na sala de audiências. O depoimento de Lula será dado no processo em que ele é acusado de receber propina da empreiteira OAS por meio das reformas de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, e de um sítio em Atibaia, no interior do estado. A defesa do ex-presidente nega que ele seja dono dos imóveis.

Grupos de simpatizantes do ex-presidente e de defesa da Lava Jato planejam se aglomerar nas proximidades do fórum, mas a Secretaria de Segurança Pública do Paraná planeja um esquema especial para data. Haverá um bloqueio em um raio de 150 metros em torno do prédio, e apenas jornalistas credenciados e moradores da região poderão passar pelos policiais.

“Tudo que queremos evitar nessa data é uma confusão e conflito, e acima de tudo não quero que ninguém se machuque em eventual discussão ou conflito nesta data, por isso minha sugestão é: não venha. Não precisa, deixe a Justiça fazer seu trabalho com normalidade, e espero que todos compreendam”, concluiu Moro no vídeo de pouco mais de um minuto.

Fonte: AB / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nova ferramenta sistematiza projetos ambientais da Secretaria de Educação de Suzano

Carla Fiamini

Professores da rede municipal de ensino participaram de capacitação na manhã deste sábado (6 de maio) que visa estimular alunos a criarem ações e projetos de consumo consciente, de redução e relacionados, também, à destinação correta de resíduos

Aproximadamente 60 professores da rede municipal de ensino de Suzano-SP participaram, na manhã deste sábado (6 de maio), de uma oficina sobre consumo consciente, redução e destinação correta de resíduos. A capacitação foi abrigada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) de São Paulo - campus Suzano, localizado no Jardim Monte Cristo. A aula foi ministrada pelo Poder Executivo em parceria com o Instituto Akatu - Organização Não-Governamental (ONG) que atua na área do consumo consciente e do bem-estar.

Os professores da Secretaria Municipal de Educação puderam conhecer, na oportunidade, a plataforma digital desenvolvida pelo Instituto, bem como os recursos pedagógicos disponíveis. Além disso, os docentes que marcaram presença na capacitação participaram de atividades práticas na manhã de hoje.
       
O conteúdo abordado no decorrer da oficina teve como foco central os sistemas que estimulam os educandos a criarem ações e projetos voltados à redução de dejetos gerados no ambiente escolar e na comunidade e, ainda, avançarem na destinação adequada dos materiais recicláveis.

Os educadores da rede local de ensino receberam informações importantes de estudos realizados sobre o assunto, no IFSP. Atualmente, por exemplo, mais de 40% dos resíduos coletados, segundo a Akatu, seguem para lugares inadequados, o que pode contaminar o solo e a água. A entidade também estima que o descarte irregular resulta num desperdício aproximado por ano de R$ 8 bilhões em materiais que poderiam virar matéria-prima ou energia.

Para o secretário de Educação de Suzano, Nazih Youssef Franciss, a ferramenta disponibilizada pela ONG chega à rede municipal para sistematizar os projetos ambientais que já são desenvolvidos pela administração do prefeito Rodrigo Ashiuchi e, ainda, conceder suporte ao corpo docente, para que os professores tenha novas ideias no que tange, inclusive, o envolvimento da comunidade nas ações ligadas ao consumo consciente e ao bem-estar.

Os educadores que atuam na prefeitura também foram convidados a participar do “Desafio Turma que Recicla”, uma espécie de gincana que estimula as escolas de todo o País a promoverem atividades pedagógicas, com a finalidade de reduzir a quantidade de resíduos gerados na comunidade escolar e descartá-los de maneira adequada. Além de transformarem a realidade da escola quanto ao assunto, professores podem ganhar prêmios, conforme explicou Franciss:

“Os professoras são valorizados nesta competição, mas, no final, quem ganha mesmo são nossos alunos e, consequentemente, o Meio Ambiente. Sabemos que as crianças são grandes multiplicadoras de informação na família. Portanto, tenho certeza que o conhecimento adquirido, neste sábado, pelos educadores da rede municipal vai chegar às comunidades, às escolas, na casa de cada aluno. Nossos estudantes serão adultos mais conscientes se levarem a sério desde cedo a preservação do planeta”, concluiu o secretário de Educação de Suzano.

Fonte: SCS / Foto: Irineu Júnior

Exposição com fotos do Japão chega a São Paulo este mês

A exposição itinerante Tohoku - Através do olhar dos fotógrafos japoneses, uma parceria com a Fundação Japão, chega ao Brasil neste mês para percorrer quatro capitais: São Paulo, Curitiba, Manaus e Recife.

Na capital paulista, a mostra, que veio do México, fica em cartaz de 26 de maio a 12 de julho no Centro Cultural São Paulo. São 123 fotografias de Tohoku, uma região do arquipélago japonês dividida em seis províncias: Aomori, Iwate, Akita, Yamagata, Miyagi e Fukushima. Após sua temporada no Brasil, a mostra segue para os Estados Unidos.

Em 2011, a região de Tohoku teve a atenção do mundo devido a um grande terremoto ocorrido no leste do Japão, seguido do tsunami e do acidente na Usina Nuclear de Fukushima.

A exposição busca revelar que o local vai muito além da memória da catástrofe e, por meio das lentes de grandes nomes da fotografia japonesa, leva ao público a bagagem histórica e cultural, paisagens naturais e importantes registros da herança da cultura Jomon, formadora do povo japonês remanescente na região.

Na mostra, poderão ser vistos registros de fotógrafos como Teisuke Chiba e Ichiro Kojima, com fotografias de Tohoku das décadas de 1950 e 1960; Hideo Haga, Masatoshi Naito e Masaru Tatsuki, com festivais e rituais da religiosidade popular de toda a região; Hiroshi Oshima e Naoya Hatakeyama, que combinaram suas histórias pessoais com as paisagens de suas regiões natais; e Meiki Lin, que direcionou sua câmera para um ambiente natural.

Tem ainda fotografias de Nao Tsuda, que buscou a fonte do espírito japonês em relíquias e artefatos do período Jomon, desenvolvidas por alguns dos primeiros povos a habitar o Japão; além de um grupo de fotógrafos liderados por Toru Ito, que criou a Sendai Collection, uma série de fotografias de cenas anônimas em Sendai, na província de Miyagi.

A exposição tem entrada gratuita, a partir das 19h de 26 de maio, no Centro Cultural São Paulo, localizado na rua Vergueiro, 1000.

Fonte: AB

Bancada evangélica reage à investida de Temer e promete votar contra a Reforma da Previdência

A busca do presidente Michel Temer (PMDB) por apoio junto aos evangélicos para alcançar a aprovação da Reforma da Previdência não caiu bem junto a alguns dos principais integrantes da bancada evangélica.

O mandatário ordenou a emissários que contatem pastores e outras lideranças em busca de apoio, pois acredita que se estes manifestarem apoio à reforma, os parlamentares da bancada evangélica serão mais facilmente convencidos de apoia-la na votação em Plenário, que se aproxima.

No entanto, os pastores Marco Feliciano (PSC-SP) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), se manifestaram de forma reticente à investida do governo. Os dois parlamentares entendem que do jeito que está, a Reforma da Previdência é injusta e inadequada.

“Concordo que é preciso uma Reforma da Previdência, mas a mudança proposta pelo governo não resolve o problema”, disse Feliciano, que considera ser preciso “dar exemplo”.

“As grandes empresas, entre elas estatais, que devem bilhões à Previdência, precisam liquidar suas dívidas, bem como, a reforma deve se iniciar no setor público, que consome sozinho mais da metade de toda arrecadação previdenciária do Brasil”, acrescentou Feliciano, em entrevista ao portal Gospel Prime.

Mesmo sendo da base aliada do governo Michel Temer, Feliciano garantiu que não votará conforme o governo pede, pois “os mais necessitados serão os mais prejudicados, e isto não é justo”.

Sóstenes Cavalcante seguiu a mesma linha: “Acho natural que o presidente faça todas as tentativas de diálogo, mas o presidente é católico e a CNBB já se posicionou contra a Reforma da Previdência com nota pública. Agora ele quer apoio dos evangélicos?”, questionou.

Afilhado político de Silas Malafaia, Cavalcante pondera que “um governo que seus principais protagonistas se aposentaram aos 50 anos, em média, não tem condições de solicitar que os demais se aposentem acima de 60 anos. Falta exemplo”, afirmou, repetindo o coro de Feliciano.

Fonte: GM