Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 20 de outubro de 2012

COP11: países ricos se comprometem a dobrar doações para preservação de biodiversidade


Os países ricos se comprometeram a dobrar as doações para o Plano Estratégico de Biodiversidade. Na opinião do secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Francisco Gaetani, esse será o grande legado da 11ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP11), que ocorreu até ontem (19) na cidade de Hyderabad, Índia.

Com o compromisso serão disponibilizados mais 3 bilhões de euros para apoiar o cumprimento das Metas de Aichi, que pretendem, até 2020, promover a proteção dos ecossistemas mundiais. “O importante é que os países ricos vão dobrar doações em relação à média entre 2006 e 2010. Isso significa que teremos mais 3 bilhões de euros adicionais para apoiar as Metas de Aichi”, disse o secretário com exclusividade à Agência Brasil, momentos antes de deixar Hyderabad.

“As negociação que fizemos foram muito bem sucedidas, graças à atuação do nosso ministério [MMA] e do Itamaraty. O guarda-chuvas do Ibsa [grupo formado por Brasil, da Índia e da África do Sul, destinado a alinhar o posicionamento dos três países durante as negociações] funcionou”, disse o secretário.

A conquista foi mais significativa pelo fato de os países ricos terem alegado que a crise mundial impossibilitaria compromissos mais significativos da parte deles. Como os Estados Unidos não são signatários do Protocolo de Nagoia, assinados em 2010 na COP10, eles não estão entre os países que assumiram o compromisso.

Participaram da COP11 negociadores de mais de 192 países. Os recursos captados serão utilizados pelos países mais pobres para implantar o Plano Estratégico de Biodiversidade, orientados pelas Metas de Aichi a partir de cinco objetivos estratégicos: como envolver governo e sociedade na identificação e no combate às causas fundamentais de perda de biodiversidade; reduzir as pressões sobre a biodiversidade; promover a sustentabilidade; proteger os ecossistemas, espécies e diversidade genética e usar os benefícios de biodiversidade e serviços ecossistêmicos.

Fonte: EBC

Mais de 30% das mulheres terão osteoporose após a menopausa, diz estudo da Abrasso

Uma em cada três brasileiras vai desenvolver osteoporose, doença que enfraquece os ossos, após a menopausa, aponta estudo da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso). Apesar do alto percentual entre a população feminina, apenas 39% das mulheres com mais de 45 anos já fizeram algum exame para detectar a doença. Para reforçar a necessidade de prevenção e do diagnóstico precoce, a associação promove hoje (20), no Dia Mundial de Combate à Osteoporose, a campanha nacional Seja Firme Forte.

A costureira Maria Bueno Dedin, de 69 anos, descobriu a doença há apenas cinco anos, quando fez a primeira densitometria óssea. “Descobri em um exame de rotina. Nunca senti nenhuma dor que indicasse a doença. Agora faço o exame todo ano para acompanhar”, disse. Com tratamento à base de remédios, ela conseguiu estabilizar a perda de massa óssea que caracteriza a osteoporose. Assim como a costureira, cerca de 50% das mulheres fazem o exame tardiamente, somente entre 51 e 60 anos, quando o ideal seria logo após o início da menopausa, aponta a associação.

Maria Bueno passou pela Estação Liberdade do metrô, na manhã de ontem (19), onde a equipe da campanha distribuía cartilhas e orientava a população sobre medidas de prevenção à osteoporose. Ações como esta serão feitas pela Abrasso até amanhã (21) em pontos de grande circulação da capital paulista, como estações de metrô e parques públicos.

Cerca de 10 milhões de brasileiros sofrem com o problema, de acordo com a associação. As cartilhas também serão distribuídas em Minas Gerais, no Paraná, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Nas atividades também haverá o cadastramento de mulheres com mais de 65 anos que nunca tenham feito uma densitometria óssea, exame que mede a densidade mineral óssea e a compara com padrões para idade e sexo . Elas poderão fazer o exame gratuitamente na clínica médica Casa Branca, que integra a campanha na capital paulista.

Até 3 mil mulheres paulistas, durante os meses de novembro a janeiro, devem ser atendidas pela iniciativa. “Nessa faixa etária ainda existem muitas mulheres que não fizeram o exame”, disse Vinícius Finardi, coordenador de atendimento ao cliente da clínica.

Levantamento feito pela Abrasso mostra que dos 1.717 equipamentos para o exame em funcionamento atualmente, apenas 367 estão no Sistema Único de Saúde (SUS). Também há grande disparidade do ponto de vista regional, já que a maior parte dos aparelhos, 1.222 do total, está localizada nas regiões Sul e Sudeste.

Entre a população masculina com mais de 65 anos, a frequência da osteoporose é apenas 10%. A proporção é dez mulheres para cada homem com a doença. Eles, no entanto, também não devem descuidar das medidas de prevenção, alerta a associação. O aposentado João Rodrigues, de 82 anos, por exemplo, nunca fez um exame para verificar a saúde dos ossos. “Eu nunca senti nada e o médico também nunca pediu”, disse.

Rodrigues acredita que se protege da doença ao consumir dois copos de leite por dia. Mas a quantidade necessária de consumo de leite e derivados, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é maior: tem que ser pelo menos três porções diárias. A pesquisa da Abrasso, que entrevistou 2 mil brasileiras, mostra que o engano é cometido por seis em cada dez mulheres. Elas acham que apenas um copo de leite por dia é suficiente para prevenir a osteoporose.

A Abrasso aponta que 90% das mulheres não consomem a quantidade de cálcio recomendada. A prevenção deve começar na infância, por meio de uma alimentação equilibrada e rica em cálcio, presente, principalmente, em leite e derivados. Por ser uma doença que não causa dor, muitas vezes o diagnóstico é feito somente após a primeira fratura, provocada pela fragilidade dos ossos.

A estudante universitária Hellen da Silva Sabo, de 19 anos, ainda deverá atingir o seu pico de massa óssea, que ocorre por volta dos 30 anos, mas ela sabe que são as atitudes assumidas agora que irão garantir a saúde de sua estrutura óssea no futuro. “Sempre gostei muito de leite, sempre como alimentos que possuem proteína, cálcio”, diz. Além da alimentação, a estudante pratica atividade física regularmente.

Fonte: EBC

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

STJ mantém absolvição a dois controladores de voo acusados de negligência em acidente com avião da Gol


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que absolveu dois controladores de voo acusados de negligência no acidente que matou 154 pessoas, em setembro de 2006, na região amazônica, entre um avião da Gol e um jato Legacy pilotado pelos pilotos norte-americanos Jan Paul Paladino e Joseph Lapore.

A Quinta Turma do STJ concluiu que o recurso do Ministério Público Federal (MPF) levaria ao reexame das provas reunidas no processo, que não é competência do tribunal e esbarra na Súmula 7. A ministra Laurita Vaz, responsável pela análise do recurso, disse que os dois controladores receberam a informação errada de que a aeronave Legacy mantinha seu nível de voo, quando, na verdade, estava no mesmo nível do avião da Gol, que ia em sentido contrário.

O MPF denunciou que quatro controladores de voo, além dos dois pilotos norte-americanos, deveriam ser responsabilizados pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo. O juiz de primeira instância decidiu pela absolvição sumária de dois controladores, acusados de terem falhado em não comunicar ao Centro de Controle de Área Manaus as informações sobre a falha no transponder do Legacy, o que, segundo o MPF, se tivesse sido feito, poderia ter evitado o acidente.

A ministra Laurita Vaz considerou que houve “uma grave e inegável falha do Centro de Controle de Área Brasília, quando autorizou duas aeronaves a ocupar o mesmo nível de voo, na mesma rota, em sentidos opostos”. No entanto, segundo ela, não foram os controladores que deram a autorização. “Receberam informações errôneas tanto do equipamento como de seus antecessores no setor”, disse.

Fonte: EBC

UFF destinará 10% das vagas para alunos de colégios públicos municipais e estaduais


Rio de Janeiro - A Universidade Federal Fluminense (UFF) anunciou hoje (19) que destinará 10% das cerca de 10 mil vagas dos seus cursos em 2013 para alunos de colégios públicos municipais e estaduais.

A medida complementará o percentual de 12,5% estabelecido pela Lei de Cotas, que obriga universidades e institutos federais a reservar vagas para alunos de escolas públicas, com recorte de renda e de raça.

Na avaliação do reitor da UFF, Roberto Salles, a lei federal beneficia estudantes de escolas "que têm o mesmo nível de estabelecimentos privados", como é o caso dos colégios federais, militares e de aplicação, sem favorecer a inclusão dos mais carentes.

Os colégios citados por Salles lideram os rankings de avaliações do Ministério da Educação, enquanto as escolas públicas municipais e estaduais, em média, estão em piores lugares.

"Os estudantes de colégios federais, universitários, militares e de aplicação competem em igualdade de condições com aqueles que estudam nas melhores escolas do país", diz nota divulgada pela UFF.

O reitor também cobrou a contratação de funcionários da área administrativa, como assistentes sociais, para que a lei seja colocada em prática. Ele também pede pelo menos mais R$10 milhões do Programa de Assistência Estudantil.

Fonte: EBC

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Escândalos e polêmicas no meio evangélico tem afastado fiéis; Líderes apelam por união: “Devemos combater o erro, mas amar a igreja”


A desilusão com as igrejas, oriundas de polêmicas envolvendo líderes e doutrinas, tem levado muitos cristãos a se afastarem das atividades em suas denominações, e muitos até a romperem vínculos com o modelo atual de igreja.

Essa insatisfação foi tema de dois artigos publicados recentemente, e que trazem em seu texto, caminhos alternativos ao abandono às igrejas. Escritos pelo reverendo Hernandes Dias Lopes e pelo blogueiro Antognoni Misael, do Púlpito Cristão, os textos propõem uma reflexão sobre a necessidade de combater erros e heresias, sem deixar a igreja.

Lopes afirma que “há muitas pessoas decepcionadas com a igreja. Não com a igreja corpo de Cristo, noiva do Cordeiro, mas com a instituição eivada de líderes inescrupulosos que, tendo abandonado a sã doutrina, fazem do evangelho um produto, do púlpito um balcão, do templo uma praça de negócios e dos crentes consumidores”.

O reverendo presbiteriano ressalta ainda que existem fiéis desiludidos com a igreja devido à politicagem: “Pessoas decepcionas com a reprovável política eclesiástica, de gente que se diz fiel à sã doutrina, mas se esconde atrás das estruturas eclesiásticas, para satisfazer seus desejos mesquinhos”, observa, antes de convocar os inconformados à ação: “Devemos repudiar toda tentativa de macular a igreja de Deus.

A igreja deve ser lugar de vida. A igreja é a coluna e baluarte da verdade. É a agência do reino de Deus na terra, a proclamar a gloriosa mensagem da reconciliação. Devemos combater o erro, mas amar a igreja e participar dela com entusiasmo”.

Já o blogueiro Antognoni Misael relata a existência de uma espécie de enfraquecimento entre aqueles que combatem os erros, e o surgimento de inconformados com tudo e todos: “Não sei se muitos cansaram de bater nos vendilhões da fé, nas denominações neopentecostais, nos ladrões de almas, mas noto que muitos ‘esquerdistas’ começam a procurar caroço de manga em banana e passam a atacar e banalizar algumas divergências muitas vezes irrelevantes que se apresentam no meio cristão que tanto tentam manter-se firme a Verdade”, observa, criticando a falta de parâmetro ao criticar erros e falhas.

Misael ressalta, porém, que embora existam divisões, ainda existem pessoas motivadas e buscando a comunhão: “Enquanto muitos se atacam e discutem questões como igreja, denominação, dízimo, fazendo de suas diferenças a honra de uma guerra santa, outros mesmo em divergências superam-nas e no amor de Cristo caminham lado a lado dialogando de forma moderada e com sabedoria”.

Fonte:GM 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Equipamento medirá qualidade da internet banda larga


A Anatel iniciou a distribuição do "White Box", que fará a medição da qualidade da rede em alta velocidade. Usuários são voluntários e não terão custos com a instalação do equipamento. Doze mil pessoas devem colaborar.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Goiás e São Paulo recebem o Diante do Trono

No dia 18 de outubro (quinta-feira), os moradores de Itumbiara, cidade do interior do estado de Goiás divisa com Minas Gerais, irão receber a ministração do Diante do Trono.

Com início às 21h, a grande noite de celebração será realizada no Espaço Arraiá, localizado à Avenida Beira Rio, 202, Setor Central, Itumbiara (GO).

O evento é promovido pela Prefeitura e pela Câmara Municipal e terá entrada franca. A organização espera reunir de 30 a 40 mil pessoas. Contatos: (64) 9279-2612 – Thais.

DT na Expoamérica
Já na sexta-feira, 19/10, às 21h30, o Diante do Trono marca presença na cidade paulista de Nova Odessa. O grupo ministra no Expoamérica – um espaço para o desenvolvimento do comércio, cultura e entretenimento do interior paulista.

“Nós do Expoamérica estamos honrados e extremamente felizes pela oportunidade de receber na casa uma das mais importantes bandas do segmento gospel em nível de Brasil. A nossa ideia sempre foi a de proporcionar aos expectadores da região, atrações grandes e pelas quais as pessoas não estão acostumadas a ver de perto, como uma banda internacional ou uma turnê comemorativa de algum artista. E com a vinda do Diante do Trono, estamos mais uma vez com a sensação de dever cumprido, com certeza será a primeira de uma série de apresentações na casa”, ressalta Caio Arbex, Diretor Artístico da Expoamérica.

O DT já é destaque no site do evento, confira: www.expoamerica.com.br. Abaixo mais informações sobre o vento:

Abertura dos portões às 19h30 – ministração prevista para as 21h30.
Local: Expoamérica (Rod Anhanguera, KM 119).
Valores:
Pista: R$ 25,00*
Área Vip: R$ 40,00*
*Valores para meia entrada ou para doadores de um quilo de alimento não perecível.
Contato: +55 19 3466-5055
Site: www.expoamerica.com.br

Fonte: AI

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Curso de formação em coaching traz Stan Hustad ao Brasil

Um dos coaches mais comentados da atualidade nos Estados Unidos e fundador da Coaching Experience, Stan Hustad estará no Brasil no início de dezembro para a ministração de um curso de certificação em coaching. Com duração de 12 horas, contando com as atividades posteriores ao evento – inclusive sessões de coaching didático -, o curso é voltado às pessoas que desejam atuar profissionalmente como coaches ou usar os conhecimentos adquiridos para otimizar resultados em sua área de atuação.

O conteúdo programático terá os seguintes temas: “Como ser um Coach”, “A linguagem do Coach”, “Livrando-se das distrações”, “Lidando com o medo”, “Marketing Pessoal” e “O Caminho do Verdadeiro Sucesso”. O treinamento terá participação e tradução do coach e doutor em Teologia, Leandro Tarrataca.

Coach

O Coach (treinador, numa tradução literal) atua encorajando, apoiando, mantendo a motivação e acompanhando a ação e o plano de ação de seu coachee. Incentiva seu crescimento, aumentando suas capacidades e habilidades, além da conscientizar sobre valores e maior controle emocional (inteligência emocional). Tudo isso por meio de técnicas que melhoram a sua performance profissional e pessoal.

O foco do treinamento é a melhora da qualidade de vida, visando o alcance dos objetivos desejados pelo Coachee; considerando o fato de que é importante compartilhar pensamentos e ideias, para poder organizá-los, transformando-os em um objetivo guiado e mensurado por um plano de ações, possibilitando desta forma a concretização dos sonhos e desejos.

Pacote
O pacote do curso inclui, além de manuais, podcasts e vídeos, entre outros, café da manhã, almoço e café da tarde. Outros recursos também serão disponibilizados aos participantes que, após a conclusão de todas as etapas do curso, receberão certificado e credencial da Coaching Experience Internacional.

Stan Hustad
Hustad é comunicador, professor, consultor e coach. Está sempre disposto a inspirar pessoas a chegarem ao melhor de sua performance, apresentarem-se sem temor, servir a outros com paixão e convicção. Criador do “The Financial Advisors Performance Guide to Marketing You!”, desenvolvido para ajudar profissionais a apresentarem-se com alto impacto e criatividade.

Treinado pela BBC de Londres e com mestrado em comunicação pela universidade de Minnesota, seus muitos talentos incluem artigos, palestras, produção de CDs e DVDs sobre excelência pessoal, além de liderança por coaching e marketing de desempenho.

Sob a liderança de Hustad, a Coaching Experience está há mais de 20 anos no mercado, orientando, semanalmente, milhares de profissionais em vários países.

Leandro Tarrataca
Leandro Tarrataca é mestre em Ciências Bíblicas, doutor em teologia, coach, pastor da Igreja Bíblica Brasileira e diretor- executivo do ministério Verdade Bíblica. Formado em Administração Estratégica, Sociologia (Educação e diversidade e A luta da classe trabalhadora e cidadania brasileira), Aconselhamento e Aconselhamento Cristão. Autor dos livros “A Felicidade é Possível?”, “Como Sobreviver à Crise Financeira” e “Forjando Vencedores”, entre outros. Comunicador de TV e rádio.

Serviço:
Curso de Formação em Coaching. Dia 3 de dezembro de 2012, no Paradise Golf Resort em Jundiapeba, Mogi das Cruzes (SP). Informações pelo e-mail: curso@coachingexperience.com.br e pelo tel. 11 4063 1902. Formulário de inscrição no site: www.coachingexperience.com.br 

Fonte: AI

15 de outubro: Dia do Professor


Nesta reportagem, o RBM mostra a importância dos professores na formação e incentivo a leitura das crianças. Um bom exemplo, vem de uma professora de uma escola de Brasília que criou um projeto voltado ao estimulo permanente da leitura às crianças. Confira.

RÁDIO NOTÍCIAS - Audiência de conciliação de Belo Monte é suspensa


Condição para a audiência de conciliação, determinada pela Justiça Federal em Altamira (PA) para hoje (15), era a desocupação do canteiro de obras da hidrelétrica por parte dos indígenas e pescadores. Como não houve a retirada, audiência foi suspensa.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Testinha recebe a visita de Acir Filló


O prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, recebeu a visita no final da tarde desta segunda-feira (15), do prefeito eleito da cidade de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló. Durante o encontro, Testinha conversou com Filló a respeito de projetos e parcerias.

O prefeito poaense destacou alguns pontos importantes para que uma cidade se desenvolva em todas as áreas. Na visita também foi debatido sobre as divisas, enchentes e demais questões importantes, no qual foi colocado pelos dois prefeitos um trabalho em conjunto.

“Eu quero aprender com o Testinha, e isso irá auxiliar na minha transição e durante a minha administração, até mesmo com as parcerias, para resolver situações como nas divisas dos municípios.”, disse Acir Filló.

Testinha se colocou à disposição do novo prefeito ferrazense, e afirmou que as portas de seu gabinete estão abertas para Filló, pois o trabalho em parceria é importante, não só para Poá e Ferraz, como para toda região do Alto Tietê.  Além disso, o chefe do Executivo poaense ressaltou que administrar uma cidade é se dedicar 100%, sempre buscando o bem estar da população e do município no geral.

Fonte: SCP / Foto: Fernando Araújo

RÁDIO NOTÍCIAS - Imprudência dos motoristas foi principal causa de acidentes durante feriadão


De acordo com a Polícia Rodoviária, 110 mil veículos deixaram Brasília durante o feriadão.Duas pessoas morreram e 17 ficaram feridas em 31 acidentes ocorridos durante o feriado prolongado do dia 12 de outubro a domingo, de acordo com o balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A imprudência do motorista é a principal causa de colisões nas estradas.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Um ano depois de explosão, prédio no centro do Rio continua interditado


Rio de Janeiro – Um ano depois da explosão do Restaurante Filé Carioca, no centro do Rio, que ocupava o andar térreo do Edifício Riqueza, os moradores cobram agilidade por parte das autoridades para que possam entrar no edifício e retomar a rotina.

No dia 13 de outubro de 2011, uma explosão causada pelo escapamento de gás no restaurante Filé Carioca causou a morte de quatro pessoas e deixou 16 feridas. As 150 salas comerciais do prédio estão sem água, sem luz e interditadas. O uso de qualquer tipo de armazenamento de gás no local era proibido, mas os bombeiros encontram no restaurante cilindros de gás industriais.

O Papai Noel Enok Pinheiro explica que a sala onde funcionava a Escola de Papai Noel não oferece segurança para o trabalho. “Estamos protestando para tentar reabrir a nossa casa, tendo que nos reunir na rua. Nossa sala está quebrada, não tem como vir, não há segurança”.

De acordo com ele, o prédio todo está interditado, apesar de haver movimento em alguns andares. “A nossa casa é aqui e estamos impedidos de entrar, pagando imposto, IPTU [Imposto Predial Territorial Urbano], tudo que tem direito, sem poder usar, tá tudo quebrado. O prédio está interditado, ninguém sai e ninguém entra, mas tem gente morando precariamente aí”.

Cristiane Garcia trabalhava em um salão no prédio e diz que ficou dois meses sem emprego, depois da explosão. Além disso, ela denuncia que não recebeu nenhum benefício dos seguros que tinha.

“Eu tinha duas seguradoras particulares e até agora não me pagaram nada. Eles exigem uma nota de obra dentro das salas para fazer o pagamento. Mas como vou fazer obra nas salas se a gente não pode utilizar o prédio? Exigem coisas que não tem como a gente fazer. Pedem um documento, você entrega, passa 30 dias e eles pedem outro documento e por aí vai. Nessa paralisação eu fiquei até agora sem receber nada.”

Segundo Cristiane, além das perdas com a própria explosão, as salas foram arrombadas e furtadas. “A gente já está com outro local para trabalhar, mas o prédio aqui, até agora nada. Tem gente que tinha movimento de R$ 1.000, R$ 1.500 por dia e agora está dentro de casa. Nem nosso material a gente conseguiu tirar. Do segundo andar eu ainda tirei, mas e do décimo andar? Como vou tirar material, balcão, sem elevador? E o responsável pelo restaurante até agora nada, não deu nada para ele”. De acordo com ela, o prédio já recebeu o seguro, mas a obra está totalmente paralisada.

O síndico do edifício, José Carlos Nascimento, informou que as obras de estrutura estão quase concluídas. “Até o fim do ano, no máximo, acho que as obras estarão prontas e os condôminos poderão voltar a utilizar suas salas”, acrescentou.

O subsecretário da Defesa Civil municipal, Márcio Motta, explicou que a administração do edifício é responsável pela obra. “Fomos nós que interditamos o edifício, mas já existe um responsável técnico pela obra, designado pelo síndico e essa responsabilidade já não nos compete”, informou.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Agostinho Guerreiro, informou que a lei permite ao Crea apenas fazer a fiscalização do exercício profissional. “Não fiscalizamos as obras em si, infelizmente. A Defesa Civil não precisa acompanhar se existe uma empresa responsável pela obra, mas qualquer cidadão pode solicitar a fiscalização do Poder Público se perceber alguma rachadura ou irregularidade em qualquer obra”, comentou Guerreiro.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que o prefeito Eduardo Paes enviou em abril à Câmara o Projeto de Lei Nº 1.356/2012, que propõe isenção da taxa do IPTU e de Coleta Domiciliar deste ano para todos os imóveis do Edifício Riqueza. Segundo a prefeitura, o valor da renúncia será proximadamente R$ 86 mil. O projeto já recebeu parecer positivo da Comissão de Justiça e Redação, de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público e está agora na Comissão de Assuntos Urbanos. O projeto ainda precisa ser aprovado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira para ir a plenário.

O processo sobre a explosão do restaurante tramita na 19ª Vara Criminal do Rio. Ao todo, dez réus estão sendo julgados.

Fonte: EBC

Empresa aérea Azul já cancelou 450 voos no aeroporto de Viracopos


A companhia aérea Azul, que responde por 85% das operações no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), precisou cancelar 450 voos desde a interdição da pista do terminal, ocorrida às 20h de sábado (13). Até as 15h de hoje (15), todos os voos da Azul com origem e destino ao aeroporto estão cancelados.

As vendas de bilhetes também estão suspensas hoje e amanhã (16), com o intuito de reacomodar os passageiros prejudicados pelos voos cancelados, informou a assessoria de imprensa da empresa.
A interdição da pista em Viracopos ocorreu após o estouro, durante a aterrissagem, de um pneu do avião cargueiro da empresa americana Centurion Air Cargo.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 11h de hoje, 192 partidas e 208 chegadas tiveram de ser canceladas. Novos equipamentos para ajudar na remoção do cargueiro chegaram ao aeroporto na manhã de hoje. A operação envolve diretamente 80 pessoas, informou a Infraero.

Após a retirada do cargueiro, serão feitas uma varradura e uma inspeção no local. Mas, a princípio, a Infraero avalia que as ranhuras provocadas na pista pelo acidente com o cargueiro foram superficiais.

Fonte: EBC

domingo, 14 de outubro de 2012

Inscrições abertas para seminário no Rio sobre comunicação comunitária


Entre os dias 16 e 19 de outubro, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) sedia o 1º Seminário Regional de Comunicação Comunitária da Região Sudeste, fruto de uma parceria entre a Pontifícia Universidade Católica (PUC) e a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

O objetivo é aproximar o meio acadêmico de quem é comunicador comunitário. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Confira na entrevista com a jornalista Gisele Martins, que é uma das organizadoras do evento.

Click e Ouça:

Fonte: EBC