Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Psicóloga afirma que homossexuais sofrem distúrbio psicológicos


A psicóloga Rozângela Alves Justino, 50 anos, evangélica pela Igreja Batista, tem uma visão bem diferenciada da maioria quando o assunto é homossexualidade. A psicóloga considera a homossexualidade um distúrbio psicológico, e oferece cura para isto.

Rozângela que foi formada em 1981 pelo Centro Universitário Celso Lisboa, do Rio de Janeiro, especializada em psicologia clinica e escolar, declarou que tem a mesma visão da Organização Mundial da Saúde (OMS), e disse: “existe a orientação sexual egodistônica, que é aquela em que a preferência sexual da pessoa não está em sintonia com o eu dela. Essa pessoa queria que fosse diferente, e a OMS diz que ela pode procurar tratamento para alterar sua preferência. A OMS diz que a homossexualidade pode ser um transtorno, e eu acredito nisso”.

A psicóloga afirmou que já teve pacientes que a procuraram, para alterar sua orientação sexual, ela diz que estas pessoas se mostravam insatisfeitas e mal consigo mesmas após ter alguma relação homossexual. “Elas podem até sentir alguma forma de prazer no ato sexual, mas depois ficam incomodadas. Aí vão procurar tratamento”, disse a psicóloga.

Ela disse também que durante sua carreira já viu muitos homossexuais mudarem suas orientações sexuais sozinhos, pessoas que foram motivadas a deixar a homossexualidade e realmente deixaram, com esforço próprio ou com ajuda de grupos direcionados a isto. Ela ainda afirma que apesar disto, quem procura um profissional tem um maior conforto.

Na entrevista foi perguntado se não seria melhor ela ajudar as pessoas a aceitarem suas condições sexuais do que as fazer mudar de opinião. Ela respondeu; “Esse discurso está por aí, mas não faz parte do grupo de pessoas que eu atendo. Normalmente, elas vêm com um pedido de mudança de vida”.

Durante a entrevista quando perguntaram pra ela se achava cruel achar que gays tem alguma coisa errada, ela alegou que cruel e ela ser proibida de ajudar as pessoas que querem deixar procura-la para deixarem de ser homossexuais. “O que eu acho cruel é ser uma profissional que quer ajudar e ser amordaçada, não poder acolher as pessoas que vêm com uma queixa e com um desejo de mudança. Isso é crueldade. Eu estou me sentindo discriminada. Há diversos abaixo-assinados de muitas pessoas que acham que eu preciso continuar a atender quem voluntariamente deseja deixar a atração pelo mesmo sexo”, afirmou a psicologa.

Rozângela também disse que a maior parte das pessoas que procuraram ela para deixarem de ser homossexuais, já foram abusados sexualmente quando eram mais jovens, e ressalta que: “Enquanto nós conversamos aqui, milhares de crianças são abusadas sexualmente. Os estudos mostram que os abusos, especialmente entre os meninos, são muito comuns. Aquelas brincadeiras entre meninos também podem ser consideradas abusos. O que vemos é que o sadomasoquismo começa aí, porque o menino acaba se acostumando àquelas dores. O homossexualismo também”.

Fonte: O Verbo

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Aeroporto de Congonhas é fechado pela segunda vez, 25% dos voos foram cancelados


Pela segunda vez hoje (15), o Aeroporto de Congonhas  foi fechado devido à forte chuva que atinge a zona sul paulistana. Às 17h42, o terminal estava inoperante havia 20 minutos para pouso e decolagem. Conforme balanço divulgado há pouco, até as 17h, 42 voos, 25% do total, tinham sido cancelados e sete estavam atrasados. O aeroporto já tinha sido fechado pela mesma razão às 15h45, sendo reaberto às 16h15.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a capital paulista deve enfrentar um novo temporal hoje, com potencial para queda de granizo, rajadas de vento e alagamentos. A chuva não deve ser, no entanto, tão forte quanto a de ontem (14), que causou prejuízos em vários bairros, especialmente na zona oeste.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Seminário Honra e Fidelidade


Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a Igreja Luz para os Povos, em Uruguaiana (RS), realiza seminário com a participação do pastor Antônio Cirilo

A Igreja Luz para os Povos, Ministério Apostólico da cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e a Produtora Qualis Propaganda, realizam nos dias 15 e 16 de fevereiro a primeira edição do Seminário “Honra e Fidelidade”. O evento contará com a participação especial do pastor Antônio Cirilo, líder do Ministério Santa Geração, que ministrará o louvor e a Palavra de Deus.

A idealização deste seminário bem como a participação do líder do Santa Geração ocorreram de forma curiosa. Quem conta é o pastor Edison Maronna, Presidente da Igreja Luz para os Povos: “No fim de novembro de 2012, Deus tocou em meu coração para produzir um seminário chamado ‘Honra e Fidelidade’, cuja temática tratasse justamente em como honrar e ser fiel a Deus. Ao iniciar a parte dos preletores e mensagens, o meu sobrinho e discípulo, Jhonnata Maronnna, chegou ao meu escritório na igreja dizendo: ‘Pastor, vamos trazer o Antônio Cirilo a Uruguaiana?’. Na hora respondi: ‘É de Deus! Vamos!’. Foi assim que tudo começou”, relembra.

“Foi Deus quem tocou em nossos corações para trazer o pastor Antônio Cirilo à Uruguaiana. Aceitei o desafio e creio que serão dois dias impactantes. Considero o pastor Cirilo uma das maiores referências da adoração nacional”, completa o pastor Edison.

O Seminário “Honra e Fidelidade”, traz como versículo tema o texto bíblico do livro de Salmos, 104.1, que diz: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Senhor, Deus meu, tu és magnificentíssimo! Estás vestido de honra e de majestade.” O objetivo é que o evento seja um instrumento de conhecimento para que as pessoas aprendam a conhecer melhor a vontade de Deus e fazer de forma correta tudo o que é necessário para que tenham uma vida plena: “Muitos falam de prosperidade, porém, não ensinam que a verdadeira prosperidade não se resume somente a área financeira, mas ao equilíbrio de todas as áreas da vida de uma pessoa”, explica Edison.

O evento será realizado no Estádio Sá Vianna e será voltado para todos os públicos: “A Igreja de Cristo deve estar reunida nestes dois dias para adorar ao Deus da glória. Em especial, aqueles que se afastaram da fé ou que ainda não conheceram o amor de Jesus”, convida.

Os interessados em participar deverão fazer suas inscrições ligando para (55) 8112-4068 ou (55) 9934-6563. Será cobrado ingresso no valor de R$ 20,00 (vinte reais).

O pastor Edison deixa uma mensagem ao público: “Como povo de Deus, devemos nos levantar e erguer um altar de adoração a Deus. Precisamos mostrar a nossa força e quem somos em Cristo. Por isso, participe conosco! Convocamos todo o povo de Deus para duas noites de adoração e louvor a Ele. Vamos honrar ao único e verdadeiro Deus com a nossa fidelidade”, finaliza o pastor Edison.

Serviço:
Informações
Evento: Seminário Honra e Fidelidade
Data: 15 e 16/2/13
Hora: 20h
Local: Estádio Sá Vianna
Endereço: Rua Julio del Castilho, 222, Uruguaiana (RS)
Contato: (55) 8112-4068 / (55) 9934-6563
Realização: Igreja Luz para os Povos e Qualis Propaganda, empresária Marilda Grecco Dulor
Entrada: paga. Valor RS 20,00 (vinte reais)

Fonte: AI

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 11-02-2013

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 11-02-2013

Click e assista:

Previsão do tempo para todo o país nesta quinta-feira


Previsão do tempo para todo o país nesta quinta-feira.
Apresentação: Pedro Pontes

Click e Ouça:

Fonte: AB

Procura por cursos na área da beleza aumenta a cada ano


Rio de Janeiro – O número de inscritos nos cursos profissionalizantes de cabeleireiro no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro (Senac-RJ), subiu 16% de 2010 para 2011. Em 2012, a escola, que oferece cursos em 25 unidades, formou 2.700 cabeleireiros em todo o estado, com 92% dos alunos empregados durante a formação ou logo depois de concluir o curso.

O curso tem 400 horas de duração (de oito meses a um ano) e o investimento inclui 13 parcelas de R$ 271. Para os próximos dois meses, existem 400 vagas abertas. O gerente de cursos de beleza e bem-estar do Senac-RJ, Adriano Vasconcelos, diz que a procura pelo curso de cabeleireiro sempre foi grande, mas que agora muitos profissionais de outras áreas procuram o Senac para ter uma segunda profissão no setor de beleza.

Vasconcelos lembra que a instituição oferece formação concreta para o profissional em todas as áreas: cabelo, depilação, manicure, esteticista. “Há formação geral para esses profissionais, desde a iniciação aos cursos de aperfeiçoamento”, informa o gerente. Entre os cursos oferecidos, ele cita Tendências em Cortes e Grafilados, Colorimetria e Mechas e Produção de Noivas, além de dois cursos de gestão para salão de beleza.

Segundo Vasconcelos, os professores são especialistas e participam de muitos eventos, além de pesquisar tendências mundiais para adaptar ao mercado brasileiro. “Os professores participam de grandes eventos pelo Brasil, que trazem profissionais de fora, como Hair Brasil e Hair & Beauty, para ficarem antenados com as novidades da área. A indústria de cosmético também tem grande participação nessa formação, porque tudo o que é feito na área de beleza depende muito dos produtos e dos equipamentos novos que são lançados”.

Fonte: AB

Cabeleireira diz que atualização é fundamental para atender melhor as clientes


Rio de Janeiro – Há 50 anos na profissão, a cabeleireira Adelma Maria Gomes Valentim, proprietária de um salão em Laranjeiras, na zona sul, diz que para se manter atualizada participa de eventos organizados por empresas e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Em todo lançamento, eles fazem uma programação e mandam pra gente participar. Ligam, entram em contato e a gente participa dos eventos. E a televisão também está sempre mostrando muita novidade, o que está sendo atualizado em termos de produtos e tendências”.

Adelma lembra que, na época em que começou a trabalhar, fez cursos particulares, pois não existiam escolas profissionalizantes como o Senac. Segundo ela, as técnicas mudaram muito, por isso é fundamental que o profissional se atualize. “Na época em que eu aprendi não existia escova, todo mundo enrolava o cabelo, usava bobs, penteado preso. Agora é tudo muito mais fácil”.

O salão de Adelma é registrado como microempresa, tem seis funcionários e clientes fiéis. Uma delas é a aposentada Maria da Conceição Turini, cliente há 25 anos. “Ela sempre traz as novidades, eu digo as minhas necessidades, se algum produto arde, e ela vai atrás do produto correto para o meu cabelo”.

Aos 71 anos, Maria da Conceição lembra que as necessidades mudam de acordo com a idade. “Depois de certa idade, o cabelo fica mais frágil, a gente fica com menos fios, tem que ter cuidado com produto por causa de alergia, essas coisas todas para fortificar mais o cabelo, para não desbotar tanto com o sol”.

Fonte: AB

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Acidente deixa lento retorno do paulistano pela rodovia Ayrton Senna/Carvalho Pinto


Quem deixou para voltar à capital paulista na manhã de hoje (13) enfrenta trânsito lento no corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, que liga a região metropolitana de São Paulo ao Vale do Paraíba, região serrana de Campos do Jordão e às praias do litoral norte. Além do movimento maior de veículos devido ao retorno do carnaval, uma carreta pegou fogo, na pista sentido São Paulo, por volta das 9h10, na altura do quilômetro 29. O tráfego ficou bloqueado em todas as pistas, causando uma fila de veículos por seis quilômetros.

Segundo a concessionária que administra o trecho, a Ecopista, foram liberadas duas faixas às 10h22.

Fonte: AB

Ativista gay confessa tentativa de assassinar funcionários de uma organização cristã nos EUA


Na última quarta feira, o ativista gay Floyd Lee Corkins confessou ter sido autor de uma tentativa de matar funcionários cristãos no prédio do Family Research Council (FRC), em Washington DC, no ano passado.

Corkins era voluntário em um Centro da Comunidade LGBT de Washington DC e, segundo o The Christian Post, confessou ter aberto fogo no prédio da organização familiar em agosto, como resposta ao apoio que o presidente da rede de restaurantes Chick-fill-A, Dan Cathy, declarou ao casamento tradicional. Segundo Corkins, seu objetivo era “matar o maior número possível e esfregar sanduíches Chick-fill-A em seus rostos depois de mortos”.

As afirmações de Dan Cathy contra o casamento homossexual intensificaram as discussões sobre a questão homossexual e provocou a ira de ativistas que defendem a causa LGBT no país. As discussões levarão o lobby gay nos Estados Unidos a classificarem FRC como um “grupo de ódio” devido à sua posição sobre o matrimônio e por ter defendido o presidente da Chick fill-A.

Grupos conservadores dos Estados Unidos afirmam que tal classificação motivou o ataque de Corkins, já que a Southern Poverty Law Center (SPLC), uma organização não governamental que defende os direitos civis, foi a responsável por incluir a FRC na lista dos grupos de ódio, por sua forte oposição ao casamento gay.

Floyd Lee Corkins pode pegar até 70 anos de prisão por seus crimes, sendo 30 anos pelo ato de terrorismo com arma contra civis, uma pena de 10 anos por ter sido declarado culpado de transportar uma arma para fora do estado da Virgínia para Washington DC e outra uma pena de 30 anos, agressão com intenção de matar.

Fonte: GM

Vítimas de abusos sexuais dentro da igreja festejam saída de Bento XVI


As vítimas australianas de abusos sexuais perpetrados no seio da igreja católica festejaram hoje o anúncio da renúncia de Bento XVI e acreditam que o próximo Papa acabe com estes delitos, revelaram órgãos de comunicação social locais.

«Saudamos a renúncia de um funcionário da igreja com um imenso poder e que fez muito pouco para deter o reino do terror criado por sacerdotes e outros religiosos violadores de crianças», afirmou Nick Davis, representante do grupo de vítimas de abusos por parte de elementos da igreja católica.

Para a organização, «Joseph Ratzinger contribuiu, pessoalmente, para aumentar o número de vítimas e aumentar exponencialmente o sofrimento daqueles que foram agredidos», acrescentou Davis num comunicado citado pela agência local AAP.

Fonte: Lux.pt

Papa aparece em público pela primeira vez após renúncia e envia mensagem ao Brasil


Pela primeira vez, desde que anunciou sua renúncia, o papa Bento XVI apareceu em público ao participar hoje (13) de uma audiência no Vaticano. O papa reiterou que sua decisão é para o “bem da Igreja” e agradeceu o “amor” e apoio dos fiéis. Às 13h50 (horário de Brasília) ele celebra a Santa Missa com o rito da imposição das cinzas, que abre o período da Quaresma, na Basílica Vaticana.

O papa enviou uma mensagem, em português, ao Brasil, onde será lançada hoje a Campanha da Fraternidade com o tema Fraternidade e Juventude e o lema “Eis-me Aqui, Envia-me!” - expressão retirada do livro de Isaías, da Bíblia. Na mensagem, ele incentiva os jovens a terem uma participação ativa na comunidade e na Igreja. O apelo ocorre a cinco meses da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro, em julho.

“De bom grado associo-me a essa iniciativa quaresmal da Igreja no Brasil, enviando a todos e cada um a minha cordial saudação no Senhor, a quem confio os esforços de quantos se empenham por ajudar os jovens para que se tornem, como lhes pedi em São Paulo, 'protagonistas de uma sociedade mais justa e mais fraterna inspirada no Evangelho'”, disse o papa.

O papa lembra que o exemplo de Cristo deve ser tomado nas atitudes práticas do dia a dia. “Convido os jovens brasileiros a buscarem sempre mais no Evangelho de Jesus o sentido da vida, a certeza de que é por meio da amizade com Cristo que experimentamos o que é belo e nos redime”, ressaltou.

“Com votos de uma Quaresma frutuosa na vida de cada brasileiro, especialmente das novas gerações, sob a proteção maternal de Nossa Senhora Aparecida, a todos concedo uma especial bênção apostólica”, encerrou o papa.

A mensagem do papa foi enviada dois dias depois do anúncio de renúncia. A saída de Bento XVI está marcada para o próximo dia 28. No dia 27, ele fará a despedida oficial. A saída do papa leva o Vaticano a promover a escolha interna para o sucessor. Segundo especialistas, essa etapa dura, em média, 20 dias.

Fonte: AB

Rádio está presente em 88% das residências e número de emissoras dobra em 10 anos


Apesar do avanço de novas mídias e da expansão do acesso à internet, o rádio continua sendo um dos principais veículos de informação dos brasileiros. Segundo a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert),o rádio - que comemora hoje seu dia mundial - está presente em 88,1% dos domicílios do país, perdendo apenas para a televisão, que tem penetração de cerca de 97%.

O país tem aproximadamente 9,4 mil emissoras de rádio em funcionamento, incluindo emissoras comerciais AM e FM e rádios comunitárias. O número é mais que o dobro do registrado há dez anos, segundo dados do Ministério das Comunicações. Nos estados de São Paulo e Minas Gerais estão concentrados os maiores números de emissoras, com 1,4 mil e 1,3 mil, respectivamente.

O número de aparelhos de rádio convencionais passa de 200 milhões no Brasil, além de 23,9 milhões de receptores em automóveis e do acesso por aparelhos celulares, que somam  cerca de 90 milhões. Isso sem falar no acesso às emissoras pela internet, por meio de computadores e smartphones. Aproximadamente 80% das emissoras do país já transmitem sua programação pela rede mundial de computadores.

O presidente da Abert, Daniel Slaviero, destaca que o rádio está se adaptando às novas tecnologias para disputar o mercado altamente competitivo da informação e do entretenimento. “Acreditamos no futuro do rádio, não como nossos pais e avós o conheceram, mas inovador, ágil, interativo e com a mesma importância social, eficiência comunicativa e proximidade com as comunidades e os ouvintes. Aos 90 anos, não há dúvida de que o rádio está em plena reinvenção”, avalia.

Para o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o rádio faz parte da cultura dos brasileiros e não perderá espaço porque está acompanhando a evolução do setor. “Neste momento especial de transformações tecnológicas e do aparecimento de outras mídias, o rádio segue firme no nosso dia a dia porque também se transformou. Hoje é comum, corriqueiro, ouvirmos a transmissão da programação também pela internet, direto das redações das emissoras”, diz. O ministro garante que o governo trabalha para dar à radiodifusão a flexibilidade e pujança necessárias para continuar a crescer.


missoras de rádio no Brasil
Rádio
FM
Comunitárias
Ondas Médias (AM)
Ondas Tropicais
Ondas Curtas
FM Educativa
Outorgas
2.664
4.421
1.785
74
66
469
 Fonte: Ministério das Comunicações – dezembro 2012


Fonte: AB

RÁDIO NOTÍCIAS - Primeira transmissão radiofônica do mundo aconteceu na América Latina

A primeira transmissão radiofônica da região ocorreu na Argentina, em agosto de 1920.

O médico Enrique Telémaco e três amigos conseguiram transmitir direto do Teatro Coliseo, em Buenos Aires, a ópera Parsifal. Ali surgiu também a primeira emissora do país, a L.O.R Rádio Argentina.

Confira na reportagem especial da correspondente da EBC na Colômbia, Leandra Felipe.


Click e Ouça:
Fonte: AB


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Gilberto Gil afirma que “Carnaval é invenção do diabo que Deus abençoou”


Acompanhando o Carnaval de Salvador ao lado de sua esposa em seu tradicional “camarote Expresso 2222”, o músico baiano Gilberto Gil concedeu uma entrevista na qual falou de sua ligação com a festa, e pediu para “Deus e o diabo” abençoarem o Carnaval. Polêmico, o cantor afirmou ainda que “Carnaval é invenção do diabo que Deus abençoou”.

A conversa de Gilberto Gil com a jornalista Ceci Alves, do portal Terra, passou por vários aspectos da festa. Ele falou da reestruturação pela qual o Carnaval vem passando ao longo dos anos, tanto em seu aspecto musical quanto no estrutural, e afirmou que, diferente do que muito dizem, a festa tem cada vez um apelo maior entre público jovem.

O músico falou também dos 15 anos de existência do Expresso 2222, e de como a vinda de músicos de diferentes estilos, como Bono, do U2, e o coreano Psy dialogam com as manifestações culturais típicas do Carnaval brasileiro.

Quando a jornalista pediu para Gil deixar uma mensagem para o público que acompanha o Carnaval, ele pediu para que Deus e o diabo estivessem juntos na festa que para que ambos o “abençoassem” dando energia e tomando conta da festa.

- Carnaval é uma invenção do diabo que Deus abençoou (risos). Então, que os dois estejam juntos no Carnaval. O diabo, como é peculiar, que dê uma injeção de energia, e Deus, por outro lado, que esteja ali, que tome conta, Oxalá dê paz, a busca por harmonia. – declarou o Gilberto Gil.

Vereador Pr. Nelson denuncia lixão próximo à escola municipal no Jardim São João, em Ferraz


Alertado pela própria comunidade, o vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson cobra providências urgentes a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos (SP) para eliminar o mau cheiro e, sobretudo, a infestação de ratos na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (EMEIF) Maria da Glória Dias Horvath, na Rua Carvalho, no Jardim São João. Na terça-feira, dia 05, o parlamentar visitou local.

Na oportunidade, ele conversou com moradores que estão assustados e preocupados com a situação. Segundo ele, o grau de apreensão de munícipes aumenta ainda mais por tratar-se uma escola que atende crianças. “Além disso, os próprios moradores das proximidades convivem com iminente perigo a sua saúde”, completa o Pastor Nelson.

Na próxima sessão ordinária, na quinta-feira, dia 14, a partir das 18h, o vereador vai apresentar uma indicação ao Poder Executivo para, com isso, oficializar a sua reivindicação emergencial em benefício daquela comunidade. O Pastor Nelson apontou que a proliferação de ratos, mosquitos e demais insetos na escola ainda é consequência do lixo deixado nas ruas pelo governo anterior.

“Mas, agora compete a atual administração resolver o caso e tenho certeza que o assunto será, finalmente, sanado”, argumenta. Moradora no bairro há mais de 10 anos, a dona de casa Jaqueline reforça o ponto de vista do Pastor Nelson. Para ela, a situação está insuportável. “O meu filho estuda na Maria da Glória e tem dia que chega em casa picado por mosquitos. Enfim, isso não pode acontecer”, critica.

Fonte: AICMFV

Ahmadinejad ressalta que pressão contra o Irã não surtirá efeitos positivos


O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, reclamou ontem (10) da pressão da comunidade internacional sobre o país devido ao desenvolvimento do programa nuclear, alvo de suspeitas de ter fins não pacíficos. Segundo Ahmadinejad, a imposição de sanções e restrições ao Irã, como ocorre nos últimos anos, não surtirá efeitos positivos. "O Irã não vai ceder um milímetro nos seus direitos", reiterou ele.

"O Irã é uma das nações mais independentes do mundo e [que] ninguém pode impor sobre sua vontade", disse o presidente iraniano. O Irã sofre sanções por parte do Conselho de Segurança das Nações Unidas, da União Europeia (UE), dos Estados Unidos, do Canadá e vários países unilateralmente.

Porém,  Ahmadinejad disse estar disponível para estabelecer negociações diretas com os Estados Unidos, se as restrições forem suspensas.  “Tirem a pistola da cabeça da nação iraniana e eu mesmo conversarei com vocês", ressaltou ele.

Sem citar nomes, Ahmadinejad se referiu ao vice-presidente norte-americano, Joe Biden, que defende que os Estados Unidos mudem a política em relação ao Irã. Os iranianos sofrem com restrições econômicas, comerciais e bancárias por parte de vários países.

Fonte: AB

2º dia do ENAJURE discute liberdade religiosa e reforma do Código Penal

Dr. Davi Charles Gomes

O 1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos – ENAJURE deu continuidade à sua programação na manhã do domingo (9) no Garden Hotel, em Campina Grande, Paraíba, com a palestra do Dr. Davi Charles Gomes, professor de teologia filosófica que falou sobre o tema “Pobres alvos, podres poderes: clarificando os alvos de Deus para o Poder Público”.

Falando sobre os propósitos de Deus para o Estado, Charles traçou um apanhado dos conflitos de visões e tendências que resultam no atual cenário da sociedade brasileira.

Advertiu, segundo Romanos 13:1-5, que os cristãos devem se submeter ao poder constituído, mas sem perder a visão crítica.  “Cabe a nós como profetas de Deus para essa geração, chamar o Estado de volta aos seus limites. A podridão que se vê nos Estado é porque em parte ele está assumindo papéis que nunca foram os seus”, analisa.

Segundo ele, a função do Estado é carregar a espada da justiça, criando leis que impedem o mal e incentivem o bem, e executando aquilo que puder ser feito dentro dos limites do seu poder. Lembrou, no entanto, que a justiça perfeita só será possível quando os corações são transformados pela ação divina.

“Devemos agir assim até que nosso Senhor consuma o seu Reino em nosso meio; aí vamos nos curvar diante do supremo Rei”, concluiu o professor.

O painel temático que se seguiu abordou a seguinte questão: como os cristãos podem influenciar a sociedade sem ser intolerantes? Para Nina Balmaceda, é necessária a proposição de soluções reais e possíveis para os problemas que efetivamente existem.  Para isso, devem ser encontradas políticas públicas que visem a diminuição da violência – inclusive sexual -, a prevenção da gravidez indesejada e a promoção da adoção, dentre outras.

Nina continuou dizendo que os cristãos não devem ser intolerantes, nem com relação aos homossexuais, nem com qualquer outro grupo social, mesmo que não concordemos com suas práticas.  “Os homossexuais devem ser respeitados. Jesus foi amigo dos excluídos, a exemplo de prostitutas, cobradores de impostos, pobres e necessitados”, lembrou. Ainda, a jurista disse que não devemos ser condescendentes, mas, sim, manter um discurso firme contra os fatores destruidores da família.

A última etapa matutina do encontro trouxe o membro Honorário da Associação Nacional do Juristas Evangélicos  – ANAJURE, Guilherme Schelb, que também é Procurador da República em Brasília, com um painel esclarecedor sobre a reforma do Código Penal.

Esse projeto, que tramita no Senado Federal, traz propostas de alteração que incluem “profundas violações à dignidade infanto-juvenil, autorizando o abuso e a corrupção e crianças e adolescentes”, cita Dr. Schelb.

Entre as propostas citadas, está a de posse e cultivo de drogas para uso pessoal, legalização da prostituição, inclusive infantil, e permissão da relação sexual para crianças a partir dos 12 anos.

Embora reconheça como necessária uma reforma técnica do Código Penal brasileiro, Schelb classificou as propostas acima como absurdas, nominando a reforma como “Código do Mal”.

Por fim, fornecendo dados sociológicos sobre o tema, citou que o Brasil está nos primeiros lugares no mundo como destino do turismo sexual. “Não podemos aceitar isso. A mobilização deve começar em cada um de nós.”

Fonte: AI

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Secretaria de Saúde alerta para perigo do spray de espuma durante o carnaval


O tradicional spray de espuma usado por diversos foliões durante o carnaval pode causar sérios danos à saúde, de acordo com alerta da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A composição do produto apresenta substâncias que, em contato com a pele, podem causar reações alérgicas e urticárias, além de irritações na garganta e nos olhos.

Além disso, o gás utilizado para fazer com que o mecanismo de spray funcione é derivado de petróleo altamente inflamável e responsável por parte da destruição da camada de ozônio.

A orientação é não usar o produto diretamente na pele e sempre desviar o rosto dos jatos de espuma. Caso haja contato do spray com alguma parte do corpo, a recomendação é lavar bastante o local com água corrente. Persistindo os sintomas, o folião deve procurar atendimento médico.

A Secretaria de Saúde destacou ainda que, assim que a espuma do produto acabar, a pessoa não deve insistir em apertar o botão do spray, já que a única coisa a sair da latinha serão os resíduos de gás.

Desde 2007, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabelece critérios de segurança que devem ser seguidos para a fabricação e a comercialização desses produtos. Devem ser feitos testes toxicológicos que mostrem que o spray não é absorvido pela pele e todas as embalagens devem apresentar especificações como o nome do fabricante e o que fazer em caso de acidente.

Fonte: AB