Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Circuito Maremoto prestigia o Manobra do Bem

O Circuito Maremoto de Skate neste ano de 2011 prestigia o projeto Manobra do Bem, do educador Social Sandro Soares, o Testinha, que usa o skate para passar valores de cidadania para cerca de 30 crianças de Poá, São Paulo.

“É uma atitude importante o que a organização do evento do Maremoto fez. Isso só mostra que o meu caminho está correto. Fico mais motivado quando vejo essas atitudes”, desabafa Testinha.

Sandro estará no evento com as camisetas do Manobra do Bem, uma saída que ele encontrou para arrecadar verba e manter o projeto. Ele lembra que para adquirir a camiseta (R$30 mais envio) - que ajuda a manter a iniciativa - basta escrever para o email socialskate@hotmail.com.

Campeonato
O circuito Maremoto entra no seu 5º ano consecutivo e já sagrou campeões os skatistas Lélio Pimenta (2007), Samuel Jimmy (2008), Kelvin Hoefler (2009) e Leonardo Spanghero (2010). Todos eles levaram pelo menos uma moto 0km pra casa, das sete distribuídas até agora.

A segunda etapa do circuito terá duração de dois dias (21 e 22/5), e, vai distribui cerca de R$ 12 mil em mercadorias, além de pontuar como 2ª etapa do Maremoto 2011.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ladrões miram roubo de cabelos grandes de evangélicas


Uma mulher de 24 anos teve o cabelo cortado e levado por ladrões na tarde de quinta-feira (19) no terminal de ônibus do bairro Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Segundo o delegado José Carlos Bezerra da Silva, que registrou o caso no 19º Distrito Policial da cidade, a mulher é evangélica e “tinha um cabelo longo e virgem”.

Ele acredita que o objetivo dos criminosos é vender o cabelo cortado. “O quilo do cabelo virgem, sem produto químico, vale muito aqui”, disse o delegado ao G1. O cabelo é denominado virgem quando natural, que nunca sofreu alteração química ou tinturas.

Conforme Silva, a mulher percebeu a aproximação de um homem no terminal de ônibus, mas acreditou que a intenção do ladrão era roubar a sua bolsa e, por isso, puxou-a para frente do corpo. “Nesta hora o cabelo, que era longo, abaixo da cintura, ficou desprotegido”, afirmou o delegado.

“Estou na Polícia Civil de Goiás há 20 anos e é a primeira vez que veja uma ocorrência assim”, acrescenta Silva. O delegado diz que o boletim de ocorrência foi feito porque a evangélica precisava “dar uma satisfação para o pastor”.

Os longos cabelos foram cortados com um estilete. A polícia investiga o caso e ainda não tem suspeitos.

Em 2007, um caso semelhante aconteceu no Rio de Janeiro. Uma vendedora teve seus cabelos, que iam até a cintura, roubados dentro de um ônibus na volta do trabalho. Três homens entraram no coletivo no mesmo ponto que ela, seguraram seu cabelo, fizeram um rabo de cavalo e o cortaram rente ao couro cabeludo. Em seguida, o trio tomou a bolsa dela e fugiu.

Fonte: G1 / Via Gospel Mais

Tonho pretende promover debate sobre a liberdade religiosa e a cidadania em Ferraz


A liberdade religiosa e a cidadania poderão ser discutidas durante fórum, em Ferraz de Vasconcelos, em breve. O debate inédito, no município, está sendo cogitado pelo o vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho. Ele participou de encontro semelhante, na semana passada, na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba.

A XXI edição do Fórum Paulista foi feita pela a Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (Ablirc), presidida pelo o advogado Samuel Luz de Lima. Em seu discurso, Tonho apontou a grande importância do encontro que aborda a liberdade religiosa e o estado democrático de direito.

Para ele, todas as pessoas têm a prerrogativa constitucional de adorar e de cultivar a sua preferência religiosa, porém, todos precisam respeitar essa escolha. Por isso, o vereador disse que está muito confiante para trazer o Fórum Paulista ao município.

“Na verdade, vamos amadurecer as nossas idéias a respeito da religião e, ao mesmo tempo, aprender ainda mais a respeitar os direitos dos nossos irmãos e, sobretudo, do próximo”, comenta Tonho. O vereador parabeniza o advogado Samuel Luz pela a iniciativa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Senador evangélico Marcelo Crivella escreve nova versão da PLC 122 para agradar religiosos e gays


O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) informou, em discurso nesta quarta-feira (18), ter apresentado à senadora Marta Suplicy (PT-SP), relatora do projeto de lei da Câmara (PLC) 122/06, que criminaliza a homofobia, uma alternativa ao texto. O substitutivo, disse, tem objetivo de buscar o consenso e foi apresentado também a religiosos e ativistas pelos direitos dos homossexuais.

A nova proposta, segundo ele, criminalizaria a violência, o preconceito e a discriminação contra os homossexuais sem agredir o direito de sacerdotes, pastores, padres e ministros religiosos de expressarem seu pensamento e dizer que, em sua visão, o homossexualismo é pecado, sem com isso ofender e criar qualquer tipo de incitação ao ódio ou que cause violência.

- Mais do que ninguém no Brasil, os cristãos repudiam a violência sob qualquer forma, inclusive contra os homossexuais, repelem a discriminação e o preconceito e se recusam a fazer parte da ira insana dos sectários e da intolerância bruta, cruel e fria dos fanáticos. Mas os cristãos defendem também o direito de se expressar de maneira pacífica – declarou o senador.

Na opinião de Crivella, o projeto atualmente em análise na Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa (CDH), que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados, impõe uma mordaça aos religiosos.

- O PLC 122/06 já naufragou porque quer dar direitos a uns destruindo o direito dos outros, afetando cláusulas pétreas da Constituição federal.

De acordo com o senador, os religiosos interpretam que o projeto criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser considera como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil, ferindo assim a liberdade religiosa e de expressão, garantida pela Constituição.

Fonte: Agência Senado / Via Gospel Mais

A importância das Redes Sociais para o seu negócio

Por @wellingtonveras
As Redes Sociais têm um crescimento significativo principalmente no Brasil, onde o povo tem a característica marcante da receptividade. A cada dia mais e mais pessoas procuram fazer parte dessas comunidades, lugar onde trocam experiências e informações sobre marcas e produtos de sua preferência.
Pesquisas comprovam que os usuários de Redes Sociais confiam na credibilidade das informações postadas por outros usuários em sua rede de contatos, ou seja, o cliente poderá, cada vez mais, influenciar outros clientes através da sua opinião e experiência. Por isso é tão importante criar uma estratégia de Social Media com foco em interagir e engajar o público a marca.

O objetivo de uma campanha em Mídias Sociais é consolidar o prestígio entre os consumidores e futuros clientes, conquistando a confiança, fazendo com que ele vire um fã, um evangelizador, um defensor da sua empresa. Para isso a marca precisa ser autêntica e mostrar que realmente se importa com seu público.

Isso pode ser feito participando das comunidades onde o seu cliente se encontra, tirando as dúvidas que ele tenha sobre seu produto ou serviço, fazendo promoções, sorteando brindes, e principalmente oferecendo conteúdo relevante, mostrando que ele é realmente importante para sua empresa.

Atualmente estar fora do contexto das Redes Sociais é literalmente perder negócios, pois através dessas mídias você consegue um feedback muito mais rápido do que pelas mídias comuns, seu cliente pode fazer sugestões em tempo real, agilizando ao máximo a correção ou o ajuste de algo que necessite.

Esse tipo de estratégia aumenta significativamente o número de acessos do seu site, podendo ser convertido em vendas.

Resumindo: Fale de Verdade com o seu cliente. Ele quer ouvir e ser ouvido. Sejam sugestões, críticas e até reclamações. Esteja preparado para ouvir, é melhor que a sua empresa saiba o quanto antes o que estão falando sobre ela e viabilize a solução ou a resposta. Como dizemos aqui na agência: “É melhor ficar amarelo agora do que vermelho depois”

Fonte: http://www.conectandopessoas.com.br/artigos/261-a-importancia-das-redes-sociais-para-o-seu-negocio

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Inscrições do Encontro de Blogueiros do Alto Tietê, tem vagas limitadas, garanta já a sua


Por Leandro de Jesus Gomes
Apenas dez dias após iniciado o processo de inscrição, 70 internautas já garantiram sua presença no I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê. Blogueiros e usuários de redes sociais de várias regiões do Estado se animaram com os debates e querem participar deste grande encontro.

As vagas são limitadas, por isso garanta sua presença preenchendo o formulário no menu Inscrições. Lembramos que não há taxa de participação e somente serão fornecidos certificados aos inscritos de forma antecipada.

Serviço:
Inscrições:
http://blogsdoaltotiete.blogspot.com/p/inscricoes.html


Pastor Silas Malafaia fala do reconhecimento da união gay e desafia ir para a cadeia se PLC 122 for aprovada


Na última edição do programa Vitória em Cristo, o Pastor Silas Malafaia falou sobre o reconhecimento da união gay no Brasil feito pelo STF no dia 5 de maio de 2011. O líder atacou o Supremo e condenou a decisão por estar ferindo a Constituição Federal onde no parágrafo 3º, artigo 226, afirma: “para efeito da proteção do Estado, é reconhecido que a união estável entre homem e mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”.

Malafaia também falou sobre a PLC 122, que deve ter sua aprovação acelerada de acordo com especialistas políticos. O Pastor utilizou durante o programa alguns trechos da PL 122 de 2006 para refutar a proposta constitucionalmente. O Pastor Silas também desafiou os opositores afirmando que caso a proposta seja aprovada irá no programa seguinte dedicar todo o espaço para pregar contra o homossexualismo: “quero ver se a Constituição Brasileira será respeitada ou vão me mandar para cadeia!”, provocou.

Além das críticas ao STF e a PLC, Silas Malafaia também voltou a atacar personalidades do mundo evangélico. Segundo ele alguns Cristãos estão neutros no assunto por terem alianças políticas firmadas com quem defende a causa; para não perderem integrantes de suas congregações que vivem na prática da homossexualidade; e/ou para não perderem seus fãs e ouvintes que praticam o homossexualismo. Em seu Twitter o líder já havia criticado diretamente alguns famosos cantores evangélicos como Ana Paula Valadão, Aline Barros, Fernanda Brum e outros que não terem divulgado sua campanha em suas respectivas páginas no serviço.

Assista o vídeo:



O Pastor Silas Malafaia também lembrou que irá fazer um protesto contra a PLC 122 em Brasília no dia primeiro de junho às 15 horas.

Fonte: Gospel Mais

Jeruza quer saber por que emenda de R$ 20 mil ainda não foi destinada à “Festa do Divino Espírito Santo”


Responsável pela promoção da manifestação cultural e religiosa em Poá, linha de frente da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes alega que, além de não ter recebido o valor, não foi informada pela Administração Municipal sobre o benefício

Falta pouco mais de duas semanas para que a “Festa do Divino Espírito Santo” tenha início em Poá. A corrida contra o tempo para a organização do evento cultural e religioso, que entrará em 2011 em sua segunda edição, tem sido inevitável, principalmente pela falta de recursos disponíveis em caixa. O fato de a comissão organizadora do encontro ainda não ter recebido a subvenção de R$ 20 mil da Administração Municipal só tem tornado a situação ainda mais preocupante. O valor integra uma das seis emendas apresentadas pela vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) à Lei Orçamentária Anual (LOA) e que foram sancionadas pelo prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, em janeiro deste ano.

Segundo alegam representantes da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, responsável pela realização da “Festa do Divino” em Poá, além de o montante destinado exclusivamente ao evento religioso não ter sido ainda entregue, a igreja não foi procurada pela Prefeitura para ser informada sobre a subvenção e de que forma deveria proceder para que pudesse ser beneficiada.

Jeruza apresentou seis emendas à Loa no início de dezembro de 2010. Os projetos, que totalizaram R$ 100 mil, foram ratificados pela Administração Municipal em janeiro. A segunda emenda de maior valor, R$ 20 mil, provenientes da Secretaria de Turismo de Poá, deveria ser destinada à segunda edição da “Festa do Divino Espírito Santo”, que será realizada entre os dias 3 e 12 de junho, ou seja, daqui a 17 dias.

Procurada pela linha de frente da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Jeruza prometeu intervir na tentativa de, ainda em tempo, contemplar a entidade com o recurso previsto. Para tanto, a parlamentar protocolou, há poucos dias, um requerimento solicitando informações sobre os procedimentos que estão sendo adotados pela Prefeitura de Poá para a destinação do montante. A petebista também quer saber o motivo pelo qual o benefício ainda não foi entregue, já que a propositura foi aprovada há quatro meses.

“Quando apresentei essa emenda, minha intenção era a de contribuir com a ‘Festa do Divino’, por ter feito grande sucesso em 2010, reunindo um enorme contingente de pessoas. Foi uma forma também de valorizar o evento católico, gerador de lazer às famílias poaenses, de renda local e que potencializa a característica turística de nossa cidade. Daí, o que acontece? Estamos a poucos dias da festa e a igreja ainda nem foi comunicada sobre a emenda? Algo está errado e precisamos sanar esse problema”, complementou Jeruza.

 
Calendário oficial
A “Festa do Divino Espírito Santo”, realizada pela primeira vez em Poá em 2010, se tornou oficial no município. Em março deste ano, os vereadores Jeruza Reis (PTB) e Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) apresentaram um Projeto de Lei que institui a manifestação cultural e religiosa na cidade e garante a sua realização anualmente, com início no Dia de Pentecostes, ou seja, 50 dias após a Páscoa. A propositura, aprovada há poucas semanas, passará a ter validade a partir de 2012 e prevê que as Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, em parceria com a comunidade católica de Poá, fiquem encarregadas das ações que promovam o evento no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto Michel Meusburger

Manifestantes evangélicos e gays trocam agressões durante protesto


Um protesto em Adelaide, Austrália, não terminou bem para os evangélicos que tentaram impedir uma manifestação de gays.

Procurando encenar um casamento em público no final de uma passeata contra a homofobia, cerca de 100 casais homossexuais foram interrompidos por um grupo que empunhava cartazes, faixas e gritava versículos bíblicos.

O protesto condenando a homossexualidade foi organizado pela igreja Adelaide Street. Em meio à confusão, denúncias de agressão de ambos os lados. Uma cadeirante gay acusa um dos cristãos de tê-la derrubado da cadeira. Os membros da igreja afirmam que tiveram suas faixas rasgadas. A polícia foi chamada para intervir.

Falando em nome da organização gay, Jason Virgo afirmou: “Um pequeno grupo de cristãos radicais veio com cartazes dizendo que Deus nos odeia. Não deveria existir cartazes juntando ‘Deus’ e ‘ódio’… Hoje é o Dia internacional contra a homofobia e eles vieram até nós dizendo coisas homofóbicas. É uma falta de respeito… Nunca iriamos até a igreja deles atrapalhar o que eles fazem por lá”.

Damien Gloury, falando em nome da igreja: “Fomos atacados e apanhamos porque proclamamos a mensagem cristã. Estamos apenas citando a Bíblia e ela diz que homossexualidade é pecado… Amamos as pessoas, pode parecer que as estamos condenando, mas não, estamos apenas pregando a Bíblia”.

Sue Wickham, pastora da igreja Uniting, tentou conciliar os dois grupos, lembrando aos evangélicos que Deus é amor e o pecado é a separação de Deus. Ao que um dos cristãos respondeu, citando uma passagem da Bíblia, 1 João 3:4: “Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei”.

Fonte: Pavablog / Via Gospel Mais

Turnê Third Day no Brasil com mais novidades!


Turnê Third Day no Brasil com mais novidades!

Depois de participar do Jesus Vida Verão em Vila Velha no início do ano, a banda Third Day adotou o país com uma atenção especial. Nos últimos dias, Mac Powell e Cia. criaram uma conta exclusiva no twitter para se relacionar com os fãs brasileiros. Além disso, gravaram 2 canções em português e convidaram o cantor e pastor Marcus Salles para incrementar ainda mais essa parceria.

A novidade mais recente é o convite para que a cantora Kerrie Roberts esteja em boa parte da turnê da banda no Brasil. A cantora que esteve recentemente em São Paulo e Brasília também está investindo forte em sua carreira internacional a partir do Brasil. Inclusive gravou recentemente uma versão em português do seu mais importante hit de sucesso.

E no mês de junho, os 4 integrantes do Third Day e sua trupe estarão mais uma vez no Brasil para uma extensa turnê em várias cidades do país. A maratona começa com a chegada da equipe técnica no dia 10 de junho no Rio de Janeiro e imediatamente seguindo para a cidade mineira de Ipatinga. No dia seguinte os músicos da banda desembarcarão no país e também rumarão com destino a Ipatinga. No dia 11 de junho, Third Day estará com Kerrie Roberts, Banda Resgate, Marcus Salles, Pregador Luo e Apocalipse 16, Tempero do Mundo, Jó 42 e mais atrações no Kartódromo municipal.

Já no dia 12, Third Day aproveitará o dia para fazer turismo em alguma cidade histórica de Minas Gerais. Na segunda-feira, 13, Third Day estará no Chevrolet Hall na capital mineira, BH, juntamente com Marcus Salles, Kerrie Roberts, Thalles e Ministério Castelo Forte de Curitiba. Na terça-feira, a trupe segue para o Rio de Janeiro onde aproveitará a oportunidade para conhecer as belezas da cidade e à noite participar de evento com lojistas e mídias promovido pela Sony Music nos estúdios da Rede Boas Novas em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense.

Em 15 de junho será a vez de Third Day se apresentar com Marcus Salles, Ministério Castelo Forte e Marcelo Aguiar no novo espaço que será inaugurado, o Sara Hall Centro de Eventos em Brasília/DF. No dia seguinte, Third Day desembarcará em Goiânia e se apresentarão na Igreja Videira juntamente com Marcus Salles´, Marcelo Aguiar e Ministério Castelo Forte.

A turnê chega ao fim na cidade de São Paulo em 17 de junho com megaevento no Renascer Hall e as participações especiais de Renascer Praise, Marcus Salles e Brenda. Em outubro, Third Day provavelmente retornará ao Brasil para gravar um DVD especialmente dedicado ao público brasileiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music

Em oito anos, Disque 100 registra 52 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes


O serviço telefônico Disque 100, mantido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, registrou, entre 2003 e março de 2011, 52 mil denúncias de violência sexual (abuso e exploração comercial) contra crianças e adolescentes de todo o país. Oito em cada dez vítimas são meninas. O serviço funciona 24h e nos sete dias da semana.

De janeiro a março deste ano, o Disque 100 contabiliza 4.205 registros de violência sexual. No ano passado, foram mais de 12 mil registros. A média diária de denúncias aumentou de 84, em 2010, para 103 nos três primeiros meses de 2011.

Segundo a SDH, o Nordeste é a região de onde veio a maior parte das denúncias (37%). Em seguida vêm o Sudeste (35%), Sul (12%), Norte e Centro-Oeste (8%, cada um). Em termos relativos (denúncia por número de habitantes), o Rio Grande do Norte é o estado com o número de registros no primeiro trimestre de 2011. De janeiro a março, foram 13,29 denúncias para cada 100 mil habitantes.

Fonte: Agência Brasil

Brasil promove belezas naturais e simpatia do povo para tentar reduzir turismo sexual


Um país bonito e moderno, com um povo simpático e hospitaleiro, grande diversidade cultural, e ao sabor de uma culinária deliciosa e original - esses são alguns dos conceitos com os quais o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) trabalham a imagem do Brasil no exterior. O objetivo é tentar afastar o clichê de país da sensualidade que atrai estrangeiros interessados em fazer programas, inclusive exploração sexual de crianças e adolescentes.

A informação é da secretária nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita. Segundo ela, o combate à exploração sexual é conteúdo das capacitações por que passam as pessoas que atendem turistas. Cerca de 100 mil profissionais já foram capacitados em 165 seminários promovidos em todo o país para treinar desde taxistas, recepcionistas e guias até agentes de viagem para atender os visitantes estrangeiros que virão ao Brasil nos próximos anos, em especial por causa da Copa de 2014.

“A sensibilização é no sentido de que a exploração sexual é crime e deve ser denunciada”, diz referindo-se à necessidade de registrar os casos na polícia e também de encaminhá-los ao serviço telefônico Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos (SDH). “Não queremos pessoas que se dizem turistas, mas na verdade são criminosas”, salienta Bel Mesquita ao lembrar que as crianças e adolescentes explorados são “jovens em situação de vulnerabilidade”.

Segundo a secretária, o governo discute a possibilidade de criar uma logomarca contra a exploração sexual para incluir na propaganda de turismo. “Não temos estudo concreto se isso teria carga positiva ou negativa”, diz.

Na semana passada, ao participar de audiência pública na comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Senado que investiga o tráfico de pessoas, a advogada Andreza Smith, da organização não governamental (ONG) Sodireitos, chamou a atenção para a ligação entre esse tipo de crime e a exploração sexual. Ela alertou para o risco dos casos de violência sexual aumentarem durante o Mundial. “Você já pensou em um jogo em Manaus? Quem é que vai fiscalizar o rio?”, perguntou ao fazer referência a programas sexuais em barcos que trafegam nos rios Negro e Solimões.

O combate à exploração sexual foi mote de campanha da SDH durante o carnaval deste ano em 17 capitais brasileiras, com o slogan “Tem coisas que não dá para fingir que não vê. Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime. Denuncie. A bola está com você”.

Em outubro do ano passado, o Brasil foi elogiado em relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre ações de combate à venda de crianças, prostituição e pornografia infantil. De acordo com a relatora, Najat Maalla M’jid, o Brasil se tornou uma referência internacional por causa do Disque 100 e pela organização do 3º Congresso Mundial da Criança (2008).

A SDH divulga hoje (18), às 14h, no Palácio do Planalto o novo levantamento sobre as denúncias de violência sexual infantojuvenil, com base na Matriz Intersetorial de Enfrentamento à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, elaborada pela Universidade de Brasília (UnB).

Ao longo da tarde, estudantes do Centro de Excelência em Turismo da UnB participarão de uma mobilização na na Esplanada dos Ministérios. Eles vão afixar nos carros adesivos com a frase “Exploração sexual de crianças e adolescentes não é turismo. É crime.”

Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 17 de maio de 2011

Encontro de blogueiros acontecem em todo o Brasil


Por Leandro de Jesus Gomes

Outros encontros de blogueiros e militantes virtuais estão agendados em todo o Brasil, com uma ampla programação de debates. Ocorre ainda neste mês os eventos estaduais do Ceará e do Rio Grande do Sul. Em junho, além do regional do Alto Tietê, haverá o encontro nacional.

Dias 28 e 29 no Cuca Che Guevara – Barra do Ceará, acontecerá o I Encontro de Blogueiros e mídias sociais do Ceará. As inscrições são gratuitas. Informações através do e-mail desabafobrasil@oi.com.br . Ainda restam 80 vagas.

Entre os dias 27 e 29 ocorrerá o I Encontro de Blogueiros e Twitteiros do Rio Grande do Sul. A programação já está fechada e as inscrições podem ser preenchidas no blog do evento.

Em junho, entre os dias 17 e 19, será a vez do II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas. O debate servirá para sistematizar todas as propostas dos eventos regionais.

RS http://blogprogrs.com.br/
Nacional http://www.baraodeitarare.org.br/


Deputado Roberto de Lucena apóia a instituição da Comarca em Arujá


O deputado federal por São Paulo Roberto de Lucena (PV) esteve reunido na tarde deste sábado, 14, com o Dr. Donato e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Arujá, Dr. Carlos Roberto Vissechi, além de líderes comunitários, empresários, pastores e amigos na Igreja O Brasil Para Cristo para uma reunião de apoio à instituição da Comarca em Arujá.

Desde a criação da Distrital de Arujá, em 16 de dezembro de 1983, são quase 30 anos de amplo crescimento, porém, Arujá têm somente duas Varas que absorvem milhares de feitos em andamento, são processos cíveis e de família, criminais, de júri, execuções criminais e processos da Corregedoria da Polícia, de infância e juventude, execuções fiscais, além dos processos do Juizado Cível e Criminal.

O deputado ressaltou a importância do movimento; “A cidade dará um grande passo rumo ao desenvolvimento com essa mobilização. Me empenharei nesta causa arujaense, e chegaremos a um consenso, trazendo a solução que a população necessita”, finalizou Lucena.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação


Empório Musical confirma presença no Salão Internacional Gospel


Adelia Beltrame e Antonio 

Empório Musical vai ser um dos expositores do Salão Internacional Gospel. Hoje, após 6 anos da inauguração do Empório Musical, inicialmente comercializando instrumentos musicais, acessórios e periféricos, estão acrescentando à loja uma nova vocação, a de fabricantes e distribuidores de presentes e brindes musicais e em uma ação de marketing arrojada no setor, divulgando a proposta para que escolas, professores e músicos possam ser revendedores dos produtos, como os tradicionais métodos de venda direta e doméstica de cosméticos como os das conhecidas marcas Avon e Natura.

O objetivo da empresa é a pulverização de produtos em todo o território nacional, incentivando as escolas e lojas que ainda não têm “presentes musicais” em seu mix de produtos a iniciar esta rentável e lucrativa alternativa, pois agrega ao seu público-alvo, os apaixonados por música, e os que querem presentear músicos. Preocupados com a responsabilidade social e cultural na cidade que escolheram para viver, Serra Negra, em São Paulo, foram pioneiros na Região em implantar o Projeto Sopro Novo, criado pela Yamaha Musical do Brasil, e tiveram a iniciativa de procurar o poder público local para o apoio, parceria e realização do projeto, visando disseminar o estudo da música aos professores da rede municipal de ensino, o que valeu ao Empório Musical o “Premio Loja Sopro Novo de 2007” concedido pela Yamaha.

Hoje, através do repasse do conhecimento, as crianças da zona rural da cidade estão tendo acesso às aulas de Música. Quem desejar conhecer mais sobre a empresa não pode faltar ao Salão Internacional Gospel.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Semana de combate à exploração de crianças e adolescentes terá atividades em Brasília e no Rio de Janeiro


Há 38 anos a menina Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, foi sequestrada, drogada, estuprada e morta em Vitória (ES). Ela desapareceu quando voltava da escola e foi encontrada morta com o rosto desfigurado, marcas de agressão física e sexual. Os suspeitos do crime pertenciam a importantes famílias da cidade e, apesar de terem sido condenados, recorreram da decisão e foram posteriormente inocentados. Ninguém foi punido pelo crime até hoje.

A menina morta em 18 de maio de 1973 tornou-se símbolo do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e é em homenagem a ela que foi criada a data, em 2000. Entidades que atuam na defesa dos direitos dessa população e governos promovem durante toda a semana atividades para conscientizar e informar a sociedade sobre os crimes cometidos contra menores.

O principal evento será realizado na quarta-feira (18), na Esplanada dos Ministérios. São esperadas 1,3 mil crianças que devem participar de apresentações artísticas e oficinas. No mesmo dia, o Supremo Tribunal Federal (STF) promove um encontro para discutir as experiências de tomada de depoimento especial de crianças e adolescentes no Judiciário brasileiro. Também está previsto o lançamento da matriz de um plano nacional de enfrentamento da violência sexual, no Palácio do Planalto.

Hoje, no Rio de Janeiro, a prefeitura abre as atividades da Semana de Sensibilização contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na Cidade Rio de Janeiro, no Largo da Carioca, às 14h. Um show no Teatro Municipal, às 20h, promovido pela Fundação Childhood, irá reunir grandes nomes da música nacional como Caetano Veloso, Djavan, Seu Jorge e outros artistas.

Na quinta-feira (19), um seminário na Câmara dos Deputados discutirá experiências de legislação contra castigos corporais, organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a Embaixada da Suécia, a organização Save the Children e a Comissão de Direitos Humanos da Casa.

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 16 de maio de 2011

No encontro de Blogueiros do Alto Tietê, será divulgada carta com diretrizes


Ao fim do I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê, os participantes aprovarão um documento final que conterá sugestões e diretrizes para balizar a discussão na região pela inclusão digital, liberdade de expressão e democratização dos meios de comunicação.

O documento está sendo construído desde já. As sugestões podem ser encaminhadas para o blogueirosat@gmail.com ou podem ser discutidas nos encontros preparatórios de Mogi e Suzano, que ocorrem nesta terça e quinta-feira, respectivamente.

Ao longo do evento também poderão ser encaminhadas as sugestões.

Fonte: http://blogsdoaltotiete.blogspot.com/

MP que regulamenta produção de tablets será publicada esta semana, afirma Mercadante


A medida provisória (MP) que irá regulamentar a produção de tablets – computadores portáteis em formato de prancheta – no país deverá ser publica esta semana, disse hoje (16) o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Segundo ele, a MP irá definir também quais os componentes dos aparelhos que deverão ser produzidos no Brasil. A medida provisória dará aos fabricantes de tablets as mesmas isenções fiscais concedida aos notebooks e laptops.

“A MP dá esses benefícios, mas exige quais são os componentes que vão ter de ser produzidos aqui e a cada ano. Nós não queremos ser simplesmente um montador de tablets. Nós queremos produzir desde os insumos até o display, que é a tela final”, disse o ministro após participar de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Segundo Mercadante, a empresa Foxconn, de Taiwan, assumiu o compromisso, em carta enviada à presidenta Dilma Rousseff, de instalar uma fábrica de produção de tablets no Brasil e investir US$ 12 bilhões em cinco anos, com geração de muitos empregos.

“Esses empregos são para os brasileiros e é para produzir no Brasil. Podemos ter alguns cargos chaves, em algumas áreas específicas [que não terão empregados brasileiros], como ocorre em todas as áreas. Mas o Brasil não concederá visto de entrada para uma indústria que não seja formada basicamente por trabalhadores brasileiros”, disse Mercadante.

O ministro afirmou ainda que a Foxconn tem a intenção de antecipar de novembro para julho a produção de Iphones e Ipads no Brasil. Segundo ele, para a produção inicial, 200 engenheiros serão enviados para treinamento em Taiwan. Mercadante ressaltou que ainda não está definido o local em que será instalada a fábrica da empresa. Outras empresas, segundo o ministro, já comunicaram a intenção de também produzir o tablets no Brasil, entre elas, a Semp Toshiba, a Samsung e a Motorola.

Fonte: Agência Brasil

Deputado Roberto de Lucena visita região de Vila Mariana na capital paulista


Na manhã de domingo, 15, a Igreja O Brasil para Cristo na Vila Mariana recebeu a visita do deputado Roberdo de Lucena (PV) para um encontro com pastores, líderes, empresários e lideranças comunitárias. Estiveram presentes também o pastore Marcos Miranda, o senhor Dejenal, coordenador político da igreja Metodista Wesleyana além do pastor Eustáquio. A igreja é pastoreada pelo pastor Arnaldo Cavalcante.

No início de sua palestra o Lucena compartilhou de sua alegria em retornar à região e rever amigos e também pela oportunidade de prestar contas destes primeiros meses de mandato, o deputado externou sua preocupação com os fatos relevantes e recentes acontecimentos envolvendo a Câmara e o Judiciário. “Não existe interesse nenhum em estabelecermos uma guerra de preconceitos e o povo evangélico, muito pelo contrário, precisamos nos posicionar como cidadãos para o bem da sociedade na preservação da instituição familiar”, declarou na ocasião.

Lucena reafirmou seu compromisso com a vida e com as crianças, em especial as indígenas que são vitimadas pelo infanticídio; e enfatizou que “esta é uma causa de todos nós, são brasileirinhos que dia após dia são mortos por causa da cultura”. O deputado ressaltou a importância de respeitarmos as pessoas pelo que elas são, pois não sabemos o que elas representam para Deus em sua missão na terra.

Em sua fala o parlamentar ainda citou o exemplo de Josué e Calebe, personagens bíblicos que demostram um perfil relevante, eles enfrentaram as situações adversas com padrões elevados. Tinham o padrão moral, social, comportamental e intelectual igual ao de todos, porém, o padrão espiritual deles era elevado. Precisamos enxergar o objetivo a ser alcançado e transformar as dificuldades em oportunidades que glorifiquem a Deus.

Lucena agradeceu a todos os presentes pelo carinho e conclamou a todos que estejam orando e intercedendo por todos os que estão no Congresso Nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Tiago Mattos, finalista do concurso do SBT Tem Um Cantor Lá em Casa, também é contratato pela MR1

Quem acha que as emoções acabaram junto com o quadro "Tem um cantor Gospel lá em casa" do Progama Eliana do SBT, está enganado. Na semana passada, Tiago Mattos, que participou dos programas Ídolos e do quadro Gospel assinou contrato com a MR1, que vai gravar o primeiro CD solo de Tiago, numa produção inédita, também orçada no valor de R$ 60.000,00.

Tiago explanou: "Estou muito grato à Deus e à direção da MR1 por esse convite, que impactou minha vida. Será o primeiro CD, com canções abençoadoras e que irão tocar muitas vidas que nao conhecem à Deus. Tudo que é feito com amor e unção pra Deus, tem resposta! Quero convidar à todos para o Salão Internacional Gospel, não deixe de vir, vai ser benção pra sua vida conhecer novos produtos do mercado Gospel, amigos de outros ministérios.

Eu estarei lá e aguardo vocês! Deus abençoe a todos!". Para Mazza, diretora de comunicação do Grupo MR1, Tiago é uma grande promessa da música Gospel. São dela as palavras: "Deus colocou no nosso coração também abençoar a vida do Tiago, com a gravação de um CD e agenciamento dele. Ele é carismático, humilde e muito talentoso!

Estamos felizes com mais esse contrato, que é apenas o início de mais uma etapa neste processo de abertura na mídia e de investimento e descobrimento de novos talentos que a nossa empresa começou com a parceria exclusiva com o SBT e que vai estar sendo ampliado com muitas outras ações similares".

Fonte: Assessoria de Imprensa

Pastores homossexuais são os primeiros do RJ ter casamento gay reconhecido e entram com pedido de adoção de duas crianças

Os pastores evangélicos Marcos Gladstone e Fábio Inácio, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, foram o primeiro casal gay no Rio a registrar a união estável em cartório, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois oficializaram a união, nesta quinta-feira, no cartório do 7º Ofício de Notas, no Centro. A assinatura do documento foi acompanhada por alguns fiéis da igreja.
- Hoje eu me sinto orgulhoso de ser brasileiro e de saber que o meu afeto e o meu amor são reconhecidos pelas nossas leis – afirmou Marcos.

Os pastores estão juntos há cinco anos. Em 2009, eles realizaram uma cerimônia religiosa de casamento. Há dois meses, o casal iniciou o processo de adoção de duas crianças. Apesar da conquista com a decisão do STF, Fábio garante que a luta pelos direitos dos gays vai continuar.

- Depois de hoje, teremos um vínculo muito maior. O próximo passo será conseguir o registro civil.

A tabeliã Edyanne Frota, do 7º Ofício de Notas, explica que a união estável faz com que o casal gay adquira um novo status.

- Agora eles serão vistos como uma entidade familiar. Mas é importante frisar que a lei ainda não regulamente a união civil. No registro, eles continuam solteiros.

Assista o vídeo:



Fonte: Extra / Via Gospel Mais

Pastora luterana prega com suas tatuagens

A pastora Nadia Bolz-Weber, 42, começou a exercer sua vocação em uma igreja histórica, mas de forma não convencional. Hoje ela serve em uma igreja do Colorado, um dos Estados americanos com maior concentração de evangélicos.
Na última Páscoa ela foi convidada pregar numa cerimônia para cerca de 10 mil pessoas no famoso anfiteatro Red Rocks, onde a banda de rock U2 já gravou um disco ao vivo.

Ela tem uma grande audiência para seu sermões através de seu blog e conta no Twitter, sendo elogiada por grande parte do movimento cristão progressista americano. Ela se descreve no blog como “Uma luterana sarcástica… A espiritualidade mal-humorada de uma mulher pós-moderna… numa igreja emergente a la Lutero”.

Ela já foi garçonete e humorista de espetáculos stand up Hoje ela dirige a igreja House of All Sinners and Saints [Casa de todos os santos e pecadores], que ajudou a fundar enquanto ainda estudava no seminário Iliff School of Theology.

Embora seu público médio aos domingos seja menos de 100 membros, na grande maioria jovens, a influência exercida por ela vai muito além das paredes do templo. Bolz-Weber afirma que sua igreja é “anti-excelência e pró-participação “.

Ela afirma que não deseja ter uma mega-igreja. ”Jesus quer que você seja rico” atrai pessoas. Mas o conforto não é um dom do Espírito Santo. A mensagem que prego de “Venha e morra para si mesmo nunca vai fazer sucesso”, disse ela.

A pastora resume a missão de sua pequena igreja como “um grupo de pessoas tentando descobrir como serem litúrgicos, cristocêntricos, que lutam pela justiça social, aceitam homossexuais, uma igreja encarnada, contemplativa, irreverente, progressiva, mas profundamente enraizada na imaginação teológica “.

“Eu realmente não tenho a personalidade que se espera de um pastor”, diz ela. Ela tatuou todo o ano litúrgico nos braços e explica sua opção: “Comecei com uma imagem da Criação e do cosmos, logo abaixo vem o anjo Gabriel descendente. Isabel grávida e Zacarias estão perto da cena da Natividade: Maria, José e Jesus, juntamente com um burro e uma vaca. Em seguida, vem Jesus no deserto (Quaresma), seguido de imagens da Sexta-Feira Santa e da Crucificação. A próxima cena é o anjo e as mulheres ao túmulo vazio, na Páscoa, e a imagem final é Maria e os apóstolos com chamas na cabeça, no dia de Pentecostes. Há também imagens de Maria Madalena e da ressurreição de Lázaro, que ela afirma refletirem o que aconteceu em sua própria vida. Para ela, as tatuagens são “uma forma de colocar para fora quem somos por dentro”.

“Eu não as fiz pensando intencionalmente: “ah, com isso eu posso tentar atrair as pessoas”. Eu sou quem sou. Para mim, evangelismo é sermos autenticamente quem somos, agentes da história onde Deus nos colocou… ”

Apesar de seu visual de cantora de rock, a liturgia do culto é tradicional, com cânticos e antigos hinos tradicionais cantados a capela. Mas os membros repartem as leituras e são estimulados a criar a sua própria arte.

“Não fazemos nada realmente bem-feito”, disse ela, “mas fazemos juntos.” A maioria de seu rebanho não frequentava regularmente a igreja, quando ela começou a se reunir com eles, alguns eram ex-evangélicos feridos ou simples “curiosos”, como ela se denomina.

“Fiquei fora da igreja durante 14 anos. Eu não queria ter nada a ver com isso”, explica. “Eu odiava o cristianismo… Eu não gostava de sua arrogância.”

Quando jovem, tornou-se alcoólatra e usou drogas. Limpa e sóbria há 19 anos, ela diz que um despertar levou ao outro. Participou de outras igrejas, mas acabou escolhendo a Luterana depois de conhecer seu marido, Matthew Weber que também é pastor luterano, mas de uma linha mais conservadora. Eles casaram em 1996, e hoje tem dois filhos pré-adolescentes.

“Todos nós somos pecadores e santos ao mesmo tempo. Vivemos em resposta à graça de Deus. Ninguém está acima dos outros numa escala espiritual.”

Fonte: Pavablog / Via O Verbo

Editora Luz e Vida conta com nova identidade visual

Para apresentar uma imagem mais contemporânea, a marca da Editora Luz e Vida foi redesenhada. “Com a renovação, buscamos um maior impacto e influencia no mercado, fortalecendo nossos conceitos”, ressalta o webdesigner da Editora Luz e Vida, Filippe Santos.

A utilização de uma tipografia leve e atual, incorporada à nova identidade visual, transmite leveza, jovialidade e modernidade. “A mudança foi sutil, sem interferir na tradição que a Editora conquistou ao longo de seus 57 anos”, destaca Santos.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa

domingo, 15 de maio de 2011

Falta de planejamento pode comprometer mobilidade urbana da Copa do Mundo e Olimpíadas, diz especialista


Rio de Janeiro – A falta de planejamento pode atrapalhar a mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016. A avaliação foi feita à Agência Brasil pelo professor de engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fernando Mac Dowell. Segundo ele, a esperança na área da mobilidade é o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que está assumindo a presidência da Autoridade Pública Olímpica (APO).

“Para fazer uma montagem dessas, você precisa ter um planejamento muito bem elaborado, que considere os prazos de estudos, projetos, as obras e os recursos necessários para sua realização”, disse Mac Dowell, que é doutor em engenharia de transportes.

Ele criticou o fato de que o legado que está sendo deixado pela prefeitura do Rio de Janeiro são apenas ônibus. “O Rio é o lugar que mais ônibus tem. É uma pena você ter oportunidade de fazer coisas que poderiam ter três vezes mais capacidade com quase os mesmos recursos”.

Como exemplo, citou o aeromóvel, sistema de transporte urbano automatizado, movido a ar, de concepção brasileira, que está sendo implantado em Porto Alegre (RS), para ligação entre o Aeroporto Salgado Filho e as estações da Empresa de Trens Urbanos da capital gaúcha (Trensurb). Ele afiançou que essa é uma obra rápida, barata e com elevada capacidade de transporte de massa.

O engenheiro defendeu o aeromóvel como sistema que poderia ser adotado em todas as cidades que irão sediar os jogos da Copa. "Com a vantagem de ser um sistema nacional, sem necessidade de pagar royalties.” Ele considerou um erro a escolha do modelo de transporte coletivo de média capacidade BRT (trânsito rápido de ônibus, da sigla em inglês). Esse sistema é constituído por ônibus articulados e foi implantado pela primeira vez no Brasil na cidade de Curitiba (PR), em 1979.

Responsável pela elaboração do plano B das Olimpíadas para o governo federal, o professor da UFRJ fez um estudo sobre as possibilidades de recursos por meio de parcerias público privadas (PPPs) e levou em consideração as tecnologias disponíveis: aeromóvel, monotrilho, trem de levitação magnética, BRT, metrô, veículo leve sobre trilhos (VLT). A conclusão foi apresentada e aprovada em Brasília por diversos órgãos, entre os quais os Ministérios das Cidades e do Esporte. “E foi aí que o aeromóvel surgiu com força muito grande”.

No sistema BRT, o governo entra com 95% e a iniciativa privada com 5%, enquanto no modelo do aeromóvel, o governo colocaria 30% dos investimentos necessários e o setor privado 70%. "Com isso, conseguiríamos ampliar a quantidade de possibilidades de sistemas de transporte de massa e, até, o metrô. Por isso, a linha 4 do metrô do Rio de Janeiro saiu”.

Mac Dowell criticou os governos fluminense e carioca que “não querem nem saber o que é (o sistema do aeromóvel)” e que, em contrapartida, ficam entusiasmados com o “monorail’ (monotrilho ou ferrovia constituída por um único trilho). Segundo ele, um carro do monotrilho, com 12,5 metros de comprimento, custa US$ 2,4 milhões, enquanto que o aeromóvel tem custo de R$ 1,4 milhão e possui 25 metros.

“Nós estamos perdendo uma grande oportunidade, em quase todas as capitais, que optaram pelo BRT”, apontou o especialista. De acordo com ele, o custo de um BRT é de R$ 1,5 bilhão, “porque está fazendo três mil desapropriações”. Para Mac Dowell, “fica claro que houve mais partidarismo nessas escolhas, do que estudo”.

A esperança de os projetos de mobilidade chegarem a bom termo, na sua opinião, é a nomeação de Henrique Meirelles para a presidência da APO. “Na minha opinião, vai ser a salvação desse processo. Essa pessoa é competente e já mostrou isso. Acredito que vai se cercar de técnicos capacitados e ele vai conseguir atingir o objetivo”.

Fonte: Agência Brasil

Lucena quer investigação do Ministério Público sobre a Marcha da Maconha!


No que depender do deputado federal Roberto de Lucena (PV), a Marcha da Maconha não acontecerá no dia 21 de maio em São Paulo conforme a programação divulgada pela organização do referido evento.

“Liberdade não pode ser confundida com libertinagem, apologia a ato criminoso, e pregar a liberdade de expressão sem respeitar o ordenamento jurídico vigente. A liberdade de expressão tem que respeitar os limites legais e morais”, declarou o deputado Roberto de Lucena.

O parlamentar comunicou formalmente a infração penal de ação pública incondicionada, (capitulada na Lei 11.343/06 e nos artigos 287 e 288 do Código Penal Brasileiro) e requereu a instauração de investigação por parte do Ministério Público do Estado de São Paulo, sobre a realização da Marcha da Maconha.

O objetivo da marcha é a própria apologia do uso, é o que evidencia o slogan utilizado é “usuário, saia do armário!” e o jingle amplamente veiculado na internet e a marcha uma vez sendo anônima conflitam com dispositivo legal conforme asseverou a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dra. Maria Tereza do Amaral: -“Não se desconhece o direito constitucional à liberdade de expressão e reunião, que, à evidência não se está afrontando neste acaso, porquanto não se trata de um debate de ideias, mas de uma manifestação de uso público coletivo da maconha”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

SBB lança a Bíblia da Mamãe


Sucesso nos Estados Unidos, chega ao Brasil a Bíblia da Mamãe

Aguardado com grande expectativa, este lançamento da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é indicado para presentear mães e futuras mães de todas as idades, especialmente em datas comemorativas como o Dia das Mães e aniversários.

Os recursos contidos na publicação ajudam a levá-las até a presença de Deus, onde encontrarão sabedoria e inspiração para poder desempenhar o seu papel materno, auxiliando e orientando seus filhos a partir dos sólidos princípios e valores bíblicos.

Com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada, a Bíblia da Mamãe é uma tradução da Mom’s Bible, publicada em 2010 pela editora Thomas Nelson. Os estudos e notas foram escritos por Bobbie Wolgemuth. Esposa, mãe e avó, a autora dirige grupos de estudo bíblico voltados especialmente para mães.

A Bíblia da Mamãe possui uma série de recursos, entre os quais quadros de estudos divididos em oito temas, com destaque para o intitulado “Perguntas de Criança”. Nessa seção, há 97 perguntas usualmente feitas pelos filhos, desde a tenra idade até a adolescência. A seleção dos conhecidos “por quês?”, que acompanham todo o desenvolvimento da criança até a fase adulta, são extremamente úteis para guiar as mães, à luz da Bíblia, no relacionamento com seus filhos.

A obra reúne, ainda, notas e referências cruzadas, introduções aos livros da Bíblia, índice de assuntos, leitura para dias especiais, textos famosos da Bíblia, como encontrar ajuda na Bíblia e o que a Bíblia diz sobre o perdão de Deus.

Outro diferencial da publicação é sua capa rosa decorada com textura na cor branca. Vem embalada em caixa de presente diferenciada, cuja edição é limitada.

Recursos:
·         Texto bíblico: Almeida Revista e Atualizada, 2ª edição
·         Notas e referências cruzadas
·         Introduções aos livros da Bíblia
·         Recursos (quadros de estudo) divididos em:
-         Nosso Deus é...: destaca alguns pontos para a leitora conhecer Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo.
 -         Crescendo em...: aborda atitudes diárias das pessoas.
 -         Caráter divino: para fortalecimento do caráter divino e desenvolvimento de um coração em Cristo.
 -         Passando adiante: um olhar bíblico sobre o que é digno e importante de ser transmitido aos filhos.
-          Mães da Bíblia: histórias de mães que são verdadeiros modelos a serem seguidos.
 -         Maravilhoso conselheiro: artigos escritos para ajudar a descobrir questões que devem ser abordadas de modo a libertar a mulher para ser aquilo que Deus espera.
 -         Reflexões: textos curtos ligados a passagens específicas da Bíblia, que oferecem uma saudável perspectiva bíblica para meditação e orientação quanto ao papel de mãe.
 -         Perguntas de criança: respostas úteis à luz da Bíblia para responder aos principais questionamentos da criança.
·         Índice de assuntos
·         Leitura para dias especiais
·         Textos famosos da Bíblia
·         Como encontrar ajuda na Bíblia
·         O que a Bíblia diz sobre o perdão de Deus

Descrição do produto
Título: Bíblia da Mamãe
Código: RA062BMA
Formato: 13,5 x 21,0
Páginas: 1.504
Impressão: duas cores (preto/grená)
Encadernação: capa e guarda impressas, beiras prateadas
Preço: R$ 49,90

Informações sobre pontos de venda podem ser obtidas pelo 0800-727-8888

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil