Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Internautas organizam ´twittaço´ de aniversário para a evangélica Marina Silva


Ex-candidata à Presidência da República faz aniversário na próxima terça-feira

No próxima dia 8 de fevereiro a evangélica e ex-candidata à Presidência da República, Marina Silva, comemora mais um ano de vida.


Através do Twitter simpatizandes de Marina organizam uma ação surpresa para parabenizá-la. O "twittaço" de aniversário deve acontecer na terça feira e os internautas pedem que usem a hastg #parabensmarina e # 2014marinasilva nas mensagens de felicitação.


Diversos cantores do meio gospel entraram na brincadeira e deram RT na mensagem de divulgação da ação.

Fonte: Guia-me / Via CPAD News

Pastor é enxotado de emissora cristã de televisão depois de fazer comentários sobre homossexualidade


Por Patrick B. Craine

Charles McVety
Burlington, Ontario, Canadá — Uma importante emissora cristã de televisão do Canadá cancelou de forma permanente o programa Word TV (TV da Palavra), apresentado pelo proeminente pastor evangélico Charles McVety, depois que um órgão de inspeção da indústria de televisão anunciou em dezembro seu parecer de que o programa descriminava os homossexuais.

Os espectadores que sintonizaram na emissora Crossroads Television System (CTS TV) para assistir ao programa de domingo de noite viram em vez disso um aviso de cancelamento. A emissora evangélica havia tirado temporariamente do ar o programa de McVety em dezembro depois da decisão do Conselho de Padrões de Transmissão do Canadá (CPTC), mas o restabeleceu uma semana mais tarde com episódios previamente filtrados.

McVety alegou num comunicado à imprensa nesta semana que a CTS “se prostrou aos censores” no CPTC. “O conselho ameaçou a emissora de televisão”, ele disse para o jornal Postmedia News. “Por isso, a fim de proteger seus próprios interesses, a emissora censurou de forma pesada, e em seguida simplesmente se livrou de nós sumariamente”.

O pastor, que estava inalcançável para fazer um comentário, disse que antes de cancelar o programa a emissora havia rejeitado três episódios por “razões fúteis”. “Não sei como queriam que eu falasse”, disse ele. “Eu achava que vivia num país democrático e que a censura política era reservada aos regimes totalitários”.

Mas a CTS, conhecida por tais programas cristãos populares como “100 Huntley Street” e “The Michael Coren Show”, fez vista grossa à acusação numa declaração de domingo. “O fato é que o programa Word TV não manteve seus acordo de acatar o Código de Ética da CTS e indicou uma recusa de acatar no futuro”, disse a declaração. “Infelizmente, as numerosas tentativas da CTS de trabalhar com o Dr. McVety não tiveram êxito”.

Perguntada de que modo o programa de McVety violou o código de ética da emissora, a porta-voz da CTS Carolyn Innis disse para LifeSiteNews/NotíciasPró-Família que esse era “um assunto particular entre a emissora e o produtor do programa”.

Pressionada sobre se o código de ética da emissora permite que as pessoas expressem a polêmica opinião cristã sobre a homossexualidade, Innis disse que a emissora “não dita conteúdo”, mas tem “normas envolvendo como o conteúdo é apresentado”.

“O diálogo nessas questões é importante, e a CTS certamente transmitirá conteúdo que seja considerado polêmico, mas tem de ser apresentado dentro de diretrizes justas, factuais e equilibradas”, explicou ela.

A comissão do CPTC havia repreendido McVety por afirmar que o movimento homossexual é movido por uma agenda “conspiratória”, sugerindo que os homossexuais são predadores de crianças, e rotulando os eventos gays anuais de “paradas de sexo”.

Eles disseram que McVety estava “totalmente errado” ao afirmar que o fracassado currículo de educação sexual de Ontário, que foi removido em abril passado depois de um protesto indignado dos pais, tinha o objetivo de “ensinar” a homossexualidade. Pelo contrário, disseram eles, “as propostas revisões curriculares têm a intenção de ensinar tolerância”.

Eles também fizeram objeção à declaração dele em pleno programa de que os ativistas homossexuais querem doutrinar as crianças “porque infelizmente eles têm um apetite insaciável por sexo, principalmente com jovens”. McVety chamou a decisão de “grosseira violação da democracia”, insistindo em que ele não havia sido incluído na investigação da comissão e não teve nenhuma oportunidade de recorrer.

Fonte: Noticiasprofamilia / O Verbo / Traduzido por Julio Severo

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Entrevista com o Pr. Eguinaldo Hélio que fala sobre apologética, heresiologia e seu novo livro

Eguinaldo Hélio de Souza é pastor, jornalista, escritor e professor de teologia no Vale da Bênção.

É autor de diversos livros, como Lições de Amor, Novas Lições de Amor, Israel Povo Escolhido e recentemente, Quem é o Perdido? – livro base para o curso de Evangelismo de Seitas que está sendo lançado.

Jornal Evangélico – Pastor Eguinaldo, qual o seu envolvimento com apologética e heresiologia?
Eguinaldo Hélio de Souza – Trabalhei como articulista da revista Defesa da Fé por muitos anos, tendo muitas matérias publicadas, inclusive capas.

Além de ter sido palestrante e consultor do ICP (Instituto Cristão de Pesquisas). Fui um dos colaboradores da Bíblia Apologética de Estudos, lançada pela mesma instituição. Atualmente, além de professor dessas disciplinas no Seminário Vale da Bênção, em Araçariguama, sou o autor do curso de Apologética Aplicada (à distância) pela editora Saber e Fé, bem como articulista da revista Apologética Cristã.

JE- E qual o tema de seu último livro “Quem é o Perdido? – Em busca de um povo não alcançado”?
EHS – O livro na verdade é um chamado, uma tentativa de unir a apologética com uma visão missionária. Ele faz um paralelo entre os grupos étnicos chamados de “não alcançados” e as seitas urbanas.

A Igreja, em sua quase totalidade, tende a criticar ou ignorar os grupos sectários, sem fazer qualquer esforço evangelístico em direção a eles. No livro eu procuro abordar o assunto sob diversos aspectos: espiritual, estatísticos, missionário, estratégico e apologético.

JE – E quanto ao Curso de Apologética Aplicada? Em que consiste?
EHS – Embora pareça difícil evangelizar os sectários, na verdade o que falta é treinamento adequado. Além de respostas às distorções levantadas pelas seitas, é preciso também desenvolver estratégias próprias para cada grupo. A ausência de preocupação com esses grupos, pode ser percebida facilmente na falta de intercessão em favor deles. A oração também faz parte da estratégia evangelística.

JE – E como funciona o curso?
EHS – O curso será ministrado no segundo sábado de cada mês, no Seminário Vale da Bênção em Araçariguama ( http://seminariodovaledabencao.blogspot.com/ ).

As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, com forte ênfase prática. A duração será de 9 meses (março a novembro). Terá um módulo introdutório inicial (março), e depois abordará os seguintes grupos: Testemunha de Jeová (abril/maio); mórmons (junho/julho); kardecismo (agosto/setembro) e islamismo (outubro/novembro).


JE – Qual sua intenção com relação a esse curso?
EHS – Capacitar a igreja e também despertar pessoas que poderão exercer seu chamado missionário a grupos não alcançados dentro do contexto urbano.

Acredito que Deus tem pessoas preparadas para esse difícil campo. Ele deseja que todos sejam salvos e esse todo também inclui os sectários.

Serviço:
Contato com o Pr.Eguinaldo Hélio de Souza
missaoathenas@gmail.com
Telefone: 55(11) 6362 4164
Curso: http://je.inf.br/noticias/index.php?categoria_id=39






Vereador Edson Rodrigues questiona demora na reforma da Praça de Eventos em Poá

O parlamentar elaborou requerimento em que solicita ao Executivo informações detalhadas sobre o valor e o prazo da obra
O vereador Edison Rodrigues (DEM) enviou requerimento ao Poder Executivo em que solicita esclarecimentos sobre a reforma da praça Lucília Gomes Felippe, localizada na avenida Antonio Massa, no centro da cidade. O documento foi aprovado durante a primeira sessão ordinária da Câmara de Poá, realizada na última terça-feira (01/02). O parlamentar fez uso da tribuna e questionou a demora na entrega da obra.

No documento, aprovado por unanimidade pelos vereadores poaenses, Edison Rodrigues solicitou informações sobre o custo total da obra, valor pago até o momento, prazo oficial de entrega e tempo ainda previsto para conclusão dos serviços. “Os ponteiros do relógio não param. Mas, parece que o tempo parou para essa obra, que ainda não foi concluída. Os serviços estão paralisados e, enquanto isso, a população de Poá fica sem opções de lazer”.

O vereador aproveitou o discurso para denunciar os problemas de iluminação pública da cidade e ainda questionou a falta de fiscalização das chamadas Lei Seca e Lei do Silêncio. Ele alertou para o fato de que ambos os problemas geram situações de insegurança e ponderou que a população precisa ter seus horários e direitos respeitados. O vereador também falou sobre o transporte coletivo, que é alvo de reclamações dos munícipes. “Todos esses problemas precisam ser solucionados para que a nossa população não seja prejudicada”.

Edison Rodrigues ganhou o apoio de outros vereadores, como o da vice-presidente, Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), que também mencionou, na tribuna, os problemas apontados pelo colega. Ela destacou a necessidade de melhorias no transporte público municipal. “Enquanto tivermos uma concessão precária, os problemas persistirão. Apenas com uma nova licitação poderemos cobrar um transporte digno para a população poaense”.

O vereador José Ricardo Massa (PP) falou sobre a iluminação pública e informou que está prevista uma grande verba para o município em 2011. “Foi o prefeito (Francisco Pereira de Sousa – PDT), quem me deu essa informação. Mas, enquanto aguardamos, existem vários pontos da cidade mal iluminados. Deveria haver meios de a prefeitura punir a Bandeirante Energia pelo não atendimento aos cidadão poaenses”.

O vereador Fernando Rodrigues Molina Junior (PV), o Junior da Locadora, ainda defendeu uma atuação mais intensa dos ficais na cidade. “A Fiscalização deveria funcionar 24 horas, todos os dias. Eu não sou contra a diversão, pelo contrário. Mas, o cidadão tem o direito de descansar. Por isso, a Fiscalização precisa funcionar bem em nosso município”.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Prefeitura de Poá realiza leilão de bens inservíveis no próximo dia 12

Evitar o sucateamento e, ao mesmo tempo, arrecadar recursos para a renovação do patrimônio público, é com esse objetivo que a Prefeitura de Poá realiza no próximo dia 12 (sábado) o leilão de bens inservíveis na Secretaria de Serviços Urbanos (SSU). Caminhões, tratores, carros, sucatas, materiais de escritório e informática, entre outros, fazem parte deste leilão que será realizado por um leiloeiro oficial contratado pela Administração.
Após analisar a situação de cada material que fará parte dos 52 lotes que serão leiloados, o Secretário de Administração, Alexandre Provisor, entendeu que a compra de novos equipamentos acaba saindo mais em conta para a Prefeitura, caso ela resolvesse realizar a manutenção dos mesmos. “Devido o desgaste que é causado com o passar dos anos, esse material acaba apresentando diversos problemas que, para serem resolvidos, seria necessário um grande investimento por parte da Administração, o que percebemos ser desnecessário, uma vez que, a compra de equipamentos novos custará menos para os cofres municipais, além de utilizarmos o dinheiro deste leilão nesta nova aquisição”, explicou Provisor.

Para a realização desse leilão que terá 52 lotes, a Prefeitura contratou um leiloeiro oficial para que fizesse um levantamento do material que será leitoado e também a organização do evento. “O leilão será aberto para a participação de qualquer pessoa que esteja interessada na aquisição dos materiais. É importante frisar que todos os veículos serão vendidos com a sua devida documentação”, salientou.

O conteúdo dos 52 lotes que serão leiloados pode ser conferido no site oficial da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br) ou no site do leiloeiro responsável (www.euamoleilao.com.br). Para obter mais informações sobre o leilão que será realizado na Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), situada na Rua Herculano Duarte Ribas, nº 205, Centro, a partir das 10 horas, do dia 12 de fevereiro, é só ligar para a Divisão de Patrimônio (4634-8813) e falar com Nilza ou Josi.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Poá

Secretário de Habitação de Poá Professor Dorval, recebe recursos para pasta

O secretário Dorval e prefeito Testinha
No final da tarde de ontem dia 03, o prefeito de Poá (SP) Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, assinou em seu gabinete, quatro convênios com a Caixa Econômica Federal (CEF) com um valor superior a R$ 663 mil. A assinatura da documentação que libera os recursos provenientes dos Ministérios do Turismo e das Cidades foi feita ao lado dos Secretários Fernando Miranda (Turismo), Professor Dorval Torres (Habitação) e Obras (Valdir de Almeida), além dos representantes do CEF.

De acordo com o líder do Poder Executivo poaense, essas verbas são importantes para a realização de obras que contribuirão para o desenvolvimento do município. “Estamos trabalhando sempre com um objetivo, melhorar a qualidade de vida da população e esses recursos são frutos desse trabalho”, enfatizou Testinha.

Recursos do convênio são provenientes dos Ministérios das Cidades e Turismo
Dois convênios serão utilizados para obras sendo a revitalização da Praça da Igreja do Bairro de Calmon Viana e a revitalização da Rua Marina Cintra, no Jardim Estela. O terceiro convênio está destinado para apoio aos projetos de infraestrutura turística e, por fim, o último documento assinado pelo prefeito Testinha diz respeito ao Plano Municipal de Habitação. “Desde o início do meu governo venho afirmando que queremos o desenvolvimento do município e essa evolução passa por esses projetos que estão recebendo recursos do Governo Federal”, concluiu o prefeito.



Fonte: Secretaria de Comunicação de Poá / Foto: Fernando Araújo

Vereador Lauriston cobra novas medidas de apoio aos moradores de áreas de risco de Poá

O parlamentar promoveu uma reunião entre representantes do Executivo e moradores do Jardim Nova Poá no início dessa semana

O vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) promoveu, no início dessa semana, um encontro entre moradores do Jardim Nova Poá e a Diretoria da Secretaria de Promoção Social da Prefeitura para discussão das medidas que estão sendo realizadas em apoio às famílias que residem em áreas de risco na cidade. Depois da reunião, o parlamentar encaminhou ofícios ao Poder Executivo, em que solicitou a implantação de novas ações para benefício das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social por causa das enchentes.

Durante a reunião, realizada na última segunda-feira (31/01), o parlamentar alertou para a necessidade de retirada das famílias que estão expostas a riscos graves por residirem em locais onde há possibilidade de deslizamentos de terra. O diretor da Promoção Social, José Artidoro, informou que o valor e o período de vigência do aluguel social foram estabelecidos por lei e, por isso, não podem ser objeto de acordo, o que tem dificultado a saída dos moradores.

O diretor explicou ao parlamentar que as famílias encontram dificuldades para alugar imóveis dentro das condições do Programa Aluguel Social, que atualmente concede o benefício mensal de R$ 350 pelo período de um ano. Diante dos esclarecimentos, o vereador Lauriston encaminhou, em medida de urgência, ofícios às secretarias municipais de Administração, Assuntos Jurídicos e Promoção Social, e ao próprio gabinete do prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), solicitando a implantação de medidas que melhor amparem as vítimas das chuvas na cidade.

As medidas sugeridas pelo vereador nos ofícios do vereador são: aumento do valor do aluguel social, aumento do prazo para concessão do benefício de um para dois anos, permissão para que o programa contemple o aluguel de imóveis nas cidades vizinhas ao município de Poá, concessão de prazo de três anos para permanência no programa àquele que é real proprietário dos imóveis desapropriados ou interditados pelo poder público, inscrição dos beneficiários do Programa de Aluguel Social (PAS) no projeto Minha Casa, Minha Vida, concessão de ajuda de custo para pessoas que sejam beneficiários do PAS em razão das enchentes.

“Com essas medidas nós poderemos amenizar os transtornos e o sofrimento das famílias que tiveram as casas atingidas pelas enchentes ou que moram atualmente em locais com riscos de desabamento ou deslizamento de terra. Vamos aguardar um posicionamento do Executivo sobre os ofícios”, destacou o vereador Lauriston.

Lauriston pede reparos nas ruas de Poá
Na volta às sessões após o recesso legislativo, o vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV), encaminhou indicações ao Poder Executivo solicitando reparos e recapeamento asfáltico em ruas do município. O parlamentar pediu a realização dos serviços uma vez que as vias da cidade foram bastante afetadas pela ação das últimas enchentes.

Nas indicações enviadas, o vereador solicita recapeamento de toda extensão da rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, assim como da avenida Getúlio Vargas, em Calmon Viana. De acordo com Lauriston, ambas foram castigadas pelas chuvas, que provocaram novos buracos e reabriram os antigos, que já haviam sido tapados. O parlamentar alerta que a atual situação das vias prejudica o trânsito dos veículos comuns e a circulação dos ônibus.

O vereador fez ainda outra indicação para a recuperação da Rua Maria Piedade, na Vila Monteiro. A via apresenta inúmeros problemas, como buracos e as deformações decorrentes de obras executadas pela Sabesp para abertura de galerias de esgoto. Lauriston informou que o trânsito de veículos e pedestres está bastante prejudicado na via, já que há locais em que os carros precisam trafegar pelas faixas contrárias por causa dos problemas da pavimentação. “O asfalto em más condições é um risco porque aumenta a probabilidade de acidentes de trânsito. Precisamos dar condições dignas de trânsito para os nossos munícipes”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deputados apresentam 146 proposições no primeiro dia de trabalho

No primeiro dia dos trabalhos legislativos ordinários, os deputados apresentaram hoje (3) 146 proposições à Mesa Diretora da Câmara, entre projetos de lei, projetos de decreto legislativo e requerimentos de informações. A maioria das matérias apresentadas é de projetos de lei. Os oito primeiros projetos foram apresentados pelos deputados Maurício Rands (PT-PE) e Weliton Prado (PT-MG). O primeiro visa a modificar artigos da Lei de Licitações e Contratos da Administração Pública (8.666/93).

Entre as modificações propostas no projeto estão a que estabelece que a fase de habilitação das licitações ocorrerá depois do período de apreciação das propostas e que prevê punição administrativa ao licitante de má-fé.

O primeiro projeto de decreto legislativo (PDC-01/2011), apresentado hoje, pretende derrubar o parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) e manter a extradição do italiano Cesare Battisti. O projeto foi apresentado pelo deputado Mendonça Filho (DEM-PE). O deputado acredita que com a aprovação da proposta corrige a interferência do Executivo no Legislativo, voltando a prevalecer o Tratado de Extradição entre Brasil e Itália, aprovado pelo Congresso.

Segundo a justificativa do PDC, “o parecer normativo da AGU invadiu o espaço de competência do Congresso Nacional, respaldando a decisão do então presidente Lula de não extraditar Cesare Battisti. O que desrespeitou a norma constitucional que dá ao Legislativo competência exclusiva para apreciar e votar tratados internacionais, como o entre Brasil e Itália que fixou as regras da extradição”.

Os deputados que mais apresentaram projetos de lei no primeiro dia dos trabalhos legislativos foram Otavio Leite (PSDB-RJ), com 15 projetos; Sandes Júnior (PP-GO), com 13, e Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), com dez.
 
Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Profissionais de saúde voluntários farão novo atendimento a desabrigados na região serrana do Rio

Rio de Janeiro - Uma equipe de profissionais de saúde, todos voluntários da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vai promover uma nova ação de atendimento aos desabrigados da região serrana nas próximas semanas. O grupo está reunido na manhã de hoje (3) no Centro de Ciências da Saúde da universidade para definir a data e outros detalhes da nova visita aos municípios da serra fluminense. O objetivo é diagnosticar possíveis contaminações entre a população que ainda ocupa abrigos, oferecer tratamento e levar kits de medicamentos.

Em janeiro, o grupo – que conta com profissionais de diversas especialidades, entre clínicos, pediatras, enfermeiros e dentistas – foi à região duas vezes e prestou aproximadamente 130 atendimentos a adultos e crianças. Nas duas ocasiões, também levou material para curativos e medicamentos de diversos tipos, entre eles remédios para cicatrização de feridas, analgésicos e produtos contra piolhos e doenças de pele, cuja contaminação é facilitada quando muitas pessoas convivem por muito tempo num mesmo lugar, como é o caso dos abrigos para vítimas da tragédia.

Ontem (2), a Secretaria Estadual de Saúde do Rio informou que já foram registrados 28 casos de leptospirose nos municípios da região, sendo 26 em Nova Friburgo e dois em Teresópolis, após as chuvas no início de janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Teresópolis, 86 suspeitas da doença ainda esperam confirmação dos exames laboratoriais.

Entre os principais sintomas da leptospirose, que é transmitida por meio do contato com água contaminada por urina de roedores como o rato, estão febre e dor de cabeça e pelo corpo, especialmente na panturrilha. Os sintomas podem aparecer até 30 dias depois do contato com a água contaminada.

Fonte: Agência Brasil

Vereadora Poaense Jeruza quer que comerciantes prejudicados pelas chuvas sejam ressarcidos

A Vereadora pelo PTB defendeu a classe comercial ao usar a tribuna durante a primeira sessão ordinária do ano e cobrou um melhor posicionamento da administração municipal sobre as cheias que deixaram Poá em situação de emergência na semana passada



Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) ficou bem à vontade em seu primeiro dia oficial como vice-presidente da Casa de Leis poaense. A menos de um mês após dar à luz Estela, seu quarto filho, a vereadora voltou à rotina legislativa na noite de ontem (1º de fevereiro) sem deixar de lado o seu tom crítico quando o mote são os interesses da população. Durante o uso da tribuna, a parlamentar lamentou a situação em que está Poá por conta das cheias, cobrou da prefeitura um melhor posicionamento sobre o assunto e defendeu o ressarcimento dos comerciantes que foram prejudicados pelas enchentes que assolaram o município neste início de ano.

Jeruza, que agora compõe a mesa principal de trabalhos na Câmara de Poá ao lado do presidente, Deneval Dias do Nascimento (PRB), do 1º secretário, Mário Massayoshi Kawashima, o Mário Sumirê (DEM), e do 2º secretário, Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV), escolheu a enchente para ilustrar sua fala no decorrer da primeira sessão ordinária do ano. A petebista ressaltou que Poá não vive a dor de muitas cidades dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais e da própria região do Alto Tietê que “contam mortos por conta das chuvas de verão”. Contudo, lembrou que a estância hidromineral também foi prejudicada, sobretudo em bairros como o Jardim São José e na malha central:

“Poá não contabilizou vítimas fatais, mas estamos em estado de alerta. O Jardim São José, por exemplo, que abarca áreas de deslizamentos de terra, deve ser alvo de estudos e de ações sérias. Não gostaria de ver em Poá o que vimos pela TV repetidas vezes nos meses de dezembro e janeiro: vidas sendo puxadas do meio da lama por cordas entrelaçadas nas mãos de vizinhos”.

Jeruza falou da importância das secretarias do governo Francisco Pereira de Sousa, o Testinha (PDT), estarem à frente de um trabalho sério que combata as enchentes em Poá e que, de alguma forma, façam valer algum tipo de ressarcimento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos comerciais invadidos pelas águas. A vereadora argumentou, inclusive, que todos pagam taxas consideráveis do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e que merecem ser assistidos pela municipalidade:

“Teve lojista que perdeu tudo o que tinha em sua loja por conta da força das águas. Temos de nos mobilizar e não apenas ficar esperando algum tipo de trabalho proveniente da associação comercial da cidade. É uma questão de merecimento. Não podemos ficar esperando o comerciante insatisfeito deixar Poá, levando a sua loja para outra cidade da região com medo da próxima chuva. Se assim for, o município perde em arrecadação e a população perde em mercadorias, em diversidade, em serviço. Não podemos andar para trás”.

Transporte
A vereadora Jeruza Reis também não deixou de falar sobre o transporte público municipal na sessão ordinária de terça-feira. O fato de uma concorrência pública no segmento estar em andamento, segundo a petebista, confirma que o assunto está ganhando novos contornos em Poá. Atualmente, a Radial é a empresa responsável pela prestação do serviço no município.

“Vamos esperar por bons resultados. Afinal, enquanto houver concessão precária na cidade, não havendo zelo no transporte, não há como brigar por benefícios e por um preço de tarifa mais justo. Não podemos nos esquecer, ainda, que há bairros em Poá, que por estarem em áreas de difícil acesso, nem são contemplados com o transporte público, algo que deve mudar”.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Michel Meusburger

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

De volta ao futsal paulista, Anjinho defenderá o Pulo do Gato


Após defender duas equipes em uma única temporada - Cortiana (RS) e Peixe/Mazza (DF) - o pivô Anjinho, 21, está de volta ao futsal paulista. O craque, campeão da Taça Brasil sub-20 pelo São Caetano/Corinthians/Unip em 2009 e campeão brasiliense pelo Peixe em 2010, irá defender o Pulo do Gato, de Campinas durante a atual temporada.

Segundo o atleta está será a grande chance de voltar a disputar uma competição tão importante quanto o Paulistão, já que este ano estreia como atleta profissional na competição.

A nova equipe campineira se apresenta na próxima segunda-feira (7), no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas (96 km de SP).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Marcelo Aguiar toma posse como deputado federal em Brasília


O Deputado Federal e Cantor Gospel Marcelo Aguiar
Tomou posse ontem  01 de Fevereiro de 2011, no plenário Ulysses Guimarães da Câmara em Brasília os deputados eleitos em outubro do ano passado. Representando o povo evangélico do estado de São Paulo, Marcelo Aguiar tomou posse em seu primeiro mandato como Deputado Federal.

Cerca de 4 mil pessoas acompanharam a cerimônia de posse, entre parlamentares, autoridades,  assessores e familiares dos parlamentares. Marcelo Aguiar esteve acompanhado por parte de sua assessoria e sua família. "Que o Senhor em tudo te dê graça e sabedoria, guarde o teu coração e te use!", disse Paula Aguiar, esposa do deputado.

A cerimônia teve inicio após as 10h da manhã e teve cerca de 1h de duração. Foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e também pelo site do Deputado Marcelo Aguiar (www.deputadomarceloaguiar.com.br), onde os internautas além de assistir a transmissão através de um link para a TV Câmara, acompanharam todas as informações publicadas durante a manhã no twitter da assessoria de imprensa.

Através da internet, diversas manifestações de apoio ao parlamentar foram registradas, entre eles cantores, pastores e amigos de Marcelo Aguiar. "Obrigado a todos! Deus abençoe a cada um que esteve comigo neste desafio", agradeceu o deputado pelas mensagens.

Veja um vídeo com o resumo da sessão:



Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto Juvenal Pereira


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Goleiro Tiago estreia com vitória

A estreia do goleiro Tiago não poderia ser melhor. Com gols de Eder Lima e Jadnov, o Graspon Ugra venceu o Siberiak por 2 x 0 em mais uma rodada válida pela Super Liga de Futsal. O duelo ocorreu no DS Jubileu (Rússia), tarde deste sábado (29).

"Minha estreia foi melhor do que eu poderia imaginar, pois vencemos e ainda por cima não sofri gol. Este é o desejo de 100% dos goleiros, ainda mais no futsal. A vitória sobre o Siberiak nos deu a terceira posição na Liga em 12 jogos.

Senti dificuldades nas orientações aos atletas russos. Por enquanto só sei os comandos básicos e em certos momentos eu queria dar uma ajuda no posicionamento defensivo, mas ficava calado ou só gritava o nome do jogador.

Consegui auxiliar não somente com minhas defesas, mas também em lançamentos com as mãos e passes. Ainda falta entrosamento nestas ocasiões, pois os atletas não eram acostumados com os passes que vinham dos goleiros por aqui.

No geral, fiquei muito feliz com o rendimento da nossa equipe, com os torcedores que me apoiaram mesmo com os erros, além dos atletas que me deixaram bem à vontade durante a partida ", analisou o arqueiro.

Após mais esta vitória, o time comandado pelo técnico Miltinho chegou a 23 pontos ganhos. O próximo compromisso do Graspon Ugra está agendado para o dia 10 de fevereiro, contra o CSKA, na casa do adversário.

Fonte: Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Unidade II da Santa Casa é inaugurada e passa a atender à 0h de segunda


Segundo o prefeito, a decisão de intervir na Santa Casa tornou possível que um serviço privado propiciasse atendimento público
Num evento que reuniu parlamentares, conselheiros de saúde, secretários, servidores e representantes da saúde de outros municípios do Alto Tietê, a Santa Casa de Misericórdia de Suzano inaugurou a sua Unidade II na tarde de sexta-feira (28/1).

A nova unidade, que começará a atender a partir da 0h de segunda-feira (31/1), realizará atendimentos de pacientes de convênios, particulares e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nos 45 dias que se seguiram à decisão de criar uma alternativa para a crise hospitalar privada, a Santa Casa de Misericórdia, em parceria com a Prefeitura de Suzano, elaborou o contrato de locação e realizou um processo seletivo para a contratação de 144 profissionais, além de reformas e adequações para garantir o atendimento da Unidade II.

Diversas autoridades entre elas políticas e
eclesiástica, participaram do evento
Durante a inauguração, prestigiada por 11 dos 14 vereadores de Suzano e pelo deputado estadual José Candido, o prefeito Marcelo Candido fez um resgate do processo interventivo da Prefeitura na Santa Casa, hoje bastante elogiado por diversos setores. “É fruto dessa decisão que foi difícil, que hoje há a possibilidade de colocarmos um serviço privado para o atendimento público. E os recursos do atendimento particular serão revertidos para o usuário SUS-dependente”.

Na opinião do deputado estadual José Candido, que vem direcionando emendas para investir na saúde de Suzano, sem a alternativa da Unidade II não seria possível responder à crise do sistema hospitalar. "Somente a Unidade I da Santa Casa e os nossos serviços não dariam conta", acrescentou.

A secretária de Saúde, Célia Bortoletto, explicou que a iniciativa não somente ampliará o número de leitos e assistência, como proporcionará que sobrem recursos para novos investimentos em tecnologia. “Essa unidade não é uma sociedade privada, portanto não tem sócios e, sendo bem gerenciada, permitirá que sobrem recursos”, destacou.

Célia também elogiou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, pelas ações em favor do processo de abertura da Unidade II, e do Pronto-socorro (PS) Municipal, que foram os responsáveis por atender à demanda pública e de convênios, desencadeada com o fechamento de dois hospitais no município. “Em dezembro, o PS atendeu a 20 mil pessoas, a maioria de planos de saúde. E nossa decisão, que teve o total apoio do prefeito Marcelo Candido, permitirá que os conveniados tenham agora garantido seu atendimento, sem tirarinterventor da Santa Casa, o médico Marco Antonio Grandini Izz a vaga do paciente SUS”, completou.

O o, acrescentou que enquanto o SUS de Suzano, nos últimos seis anos, vem sendo estruturado com o empenho do poder público municipal, os hospitais particulares entravam em crise.

Para ele, a parceria com Prefeitura é uma ação corajosa. “Temos de elogiar a decisão do prefeito Marcelo Candido, em conjunto com a secretária municipal da Saúde, Célia Bortoletto, de alugar o prédio do São Sebastião. Isso demonstra o compromisso com a vida da população que utiliza convênios e particular”, enfatiza o médico.

Segundo Izzo, a nova unidade será um sucesso, sem necessitar de recursos públicos para o setor privado. “O recurso público na Santa Casa somente se destinará a ações públicas de saúde, tanto que determinamos neste local novos leitos de pediatria, parte de leitos de clínica cirúrgica e UTI para o SUS. O setor privado do hospital, ao contrário, além de ser autossuficiente, irá com certeza financiar, na cidade, novas ações públicas na média e alta complexidade” disse.

O prefeito de Suzano lembrou ainda que o serviço hospitalar não inviabiliza os esforços para a construção do hospital público federal. Projeto defendido pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em setembro do ano passado, quando esteve no município para inaugurar o campus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), e que tramita no Ministério da Saúde.

Benefícios
O novo equipamento de saúde, localizado na avenida Armando de Sales Oliveira, conta com 89 leitos de internação, sendo 21 destinados a pacientes que utilizam o SUS e 68 para usuários de convênios e particular. Desses, dez são de UTI.

Somado aos outros 110 leitos SUS e nove particulares da Unidade I, a cidade passa a contar com 208 leitos de internação, sendo 131 do SUS e 77 para convênios e particulares.

A Unidade II da Santa Casa está instalada no prédio que abrigava o Hospital São Sebastião. O espaço, assim como a mobília e os equipamentos existentes no local, foram locados pelo período de quatro anos, no valor de R$ 120 mil por mês.

“As pessoas terão muito do que se orgulhar de serem atendidas aqui. Um serviço, que contará com profissionais qualificados e se tornará um marco definitivo para a saúde da região”, disse Raul Nicolino Cunha, presidente da Associação Paulista de Medicina.

Parceria com médicos do Hospital Ipiranga
O prefeito Marcelo Candido em entrevista coletiva ao lado
do interventor da Santa Casa Dr. Marco Antonio Grandini Izzo
Uma das equipes médicas que atenderá na Unidade II da Santa Casa será composta por profissionais que atuam no Hospital Ipiranga de Mogi das Cruzes. Resultado de uma parceria formalizada entre a unidade mogiana e a filantrópica. Colaborou Ariane Barbosa, assessora de imprensa da Santa Casa de Misericórdia de Suzano.






Veja o parte do discurso do prefeito Marcelo Candido:



Fonte: Assessoria de Imprensa

domingo, 30 de janeiro de 2011

Inmet prevê início de semana chuvoso em estados do Sul e Sudeste


Em Santa Catarina, 70 municípios decretaram situação de emergência por causa das fortes chuvas que castigam o estado este mês, segundo o último boletim da Defesa Civil estadual, divulgado na noite de ontem (29).

O município de Mirim Doce, no Vale do Itajaí, é o único em estado de calamidade pública, onde 2,5 mil pessoas foram afetadas e 1.050 estão desabrigadas ou desalojadas. De acordo com a Defesa Civil, em todo o estado, mais de 930 mil pessoas foram afetadas pelos temporais. No total, 24.384 pessoas estão desalojadas e 2.115, desabrigadas. Foram registradas seis mortes e 172 pessoas estão feridas.

A previsão para hoje (30) do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas no estado, com possibilidade de chuva forte em áreas isoladas, como no Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Na parte sul do Rio Grande do Sul, onde municípios são castigados pela estiagem, há previsão de chuva no início da semana, conforme dados do centro de meteorologia gaúcho. No total, 15 cidades já decretaram situação de emergência por causa da seca. A chuva forte está concentrada no oeste e no norte do estado.

Na Região Sudeste, podem ocorrer pancadas de chuva em São Paulo, no triângulo mineiro e noroeste de Minas Gerais. Em todo o estado mineiro, 108 municípios estão em situação de emergência por causa dos temporais. Na parte norte do Rio, na região serrana e no sul fluminense também há previsão de chuva. Nas demais áreas, céu claro a parcialmente nublado.

Fonte: Agência Brasil

Seu namoro é aprovado por Deus?

Namoro é um contato social do caráter afetuoso e cordial entre um rapaz e uma moça com o propósito deliberado de possível união matrimonial no futuro. Esse contato, porém, tem limites aconselhados e determinados pela ética evangélica mais do que pela moral comum, que é excessivamente indulgente.

As intimidades excessivas e inconvenientes não só desvirtuam os princípios evangélicos como acarretam, por isso mesmo, sérios prejuízos de ordem moral e espiritual, tanto para a moça como para o rapaz. A jovem amorosa, romântica e sedenta de carinho corre grande risco ao consentir que o namorado ou noivado lhe proporcione carícias só permitidas aos casados. E a razão é óbvia.

O rapaz crente, uma vez estimulado pela indulgência ou passividade da namorada, pode ser levado a extremos que não desejaria nem mais pensaria chegar. Uma concessão hoje e outra amanhã pode levar ambos a uma situação de onde talvez não se possa mais recuar e em que só a moça terá desvantagens e prejuízos sem fim.

É principalmente à moça, portanto, que cabe, marcar o limite das intimidades que o rapaz deve ter com ela. Ele a respeitará se ela se mostrar digna, porque a ama e a quer por esposa; ou a desprezará se ela se revelar fácil e estimulá-lo a intimidades inconvenientes e pouco decorosas. Um rapaz estava noivo com uma jovem de bom caráter. Certa vez, conversando com ela, a sós, deixou-se arrebatar no decurso das intimidades e tentou ousadamente fazer-lhe carícias em zona altamente pudenda do corpo.

Reagindo imediatamente, ela lhe disse: “Não, querido! Isso, não! Gosto muito de você e quero-o para meu esposo, mas não posso permitir tal coisa. Tenha paciência. Espere para quando formos casados.” E ele me disse: “Pedi-lhe desculpas e me corrigi. E se eu já lhe devotava grande admiração, fiquei, daí por diante, admirando-a muito mais, pois ela cresceu moralmente aos meus olhos”. Toda jovem namorada ou noiva (principalmente esta) jamais deve olvidar a tremenda força extintiva de sua biologia, ou de sua sexualidade.

O instinto materno está sempre presente e é fortemente atuante na mulher, principalmente na jovem. Por isso, levando em conta os dados científicos fornecidos pela ginecologia, pela biologia, a genética e a psiquiatria sobre a intensidade do instinto sexual feminino que só difere a intensidade do instinto masculino quanto ao caráter ou á natureza. Portanto, é mister estar a moça de sobreaviso contra os impulsos de sua feminilidade, contra as naturais solicitações e surpreendentes insídias do seu determinismo biológico.

Qualquer descontrole dessas quase incoercíveis forças do instinto sexual feminino, discreta e cuidadosamente enclausuradas no ergástulo secreto da religião, da moral e da dignidade pessoal, pode acarretar o desmoronamento de castelos dourados e de sonhos de felicidade matrimonial por tanto tempo acalentados.

Em face do exposto, não se esqueçam disto as nossas jovens: quanto mais concessões faz a namorada ou noiva ao seu bem amado, julgando que assim o cativa cada vez mais, tanto menos confiança ele deposita nela porque menos digna ela resiste aos excessos e limita as intimidades ao conveniente e decoroso. E a razão é que ele vê nela uma mulher digna de confiança em matéria de amor e a desejará para esposa.

Fonte: Melodia / Via Gospel +