Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 30 de junho de 2018

Câmara concede Título de Cidadão Itaquaquecetubense a deputados

Gisele Santos

Estevam Galvão e Samuel Moreira foram indicados a receber a honraria por iniciativa da vereadora Adriana do Hospital

Os deputados estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) e federal Samuel Moreira da Silva Júnior (PSDB), receberam na noite desta quinta-feira (28 de junho), o Título de Cidadão Itaquaquecetubense. A honraria foi concedida pela vereadora Adriana Aparecida Félix (PSDB), a Adriana do Hospital, pelos relevantes serviços que os deputados prestaram à cidade.

Entre as conquistas de Estevam para Itaquaquecetuba, destaca-se a emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, destinada por meio do Programa Cidade Legal para revitalização da Praça Sebastião Arantes, Rua Santa Tereza, localizada na Vila Japão.

Já Samuel Moreira, tem trabalhado no apoio ao andamento dos trabalhos e projetos na esfera federal, quanto à contenção de enchentes no município.

“O deputado Estevam Galvão sempre foi um grande parceiro da cidade e a população o reconhece e está aqui para prestigiar este momento. Agradeço, também, ao deputado Samuel pela eficiência no acompanhamento dos projetos e fico muito grata em ter dois deputados de ‘peso’, que trabalham em favor da nossa querida cidade que é tão carente e muito precisa de investimentos”, afirmou Adriana do Hospital.

Para o deputado, a honraria Itaquaquecetuba. “Fico emocionado, com o reconhecimento. Agradeço a querida vereadora Adriana do Hospital pela iniciativa. Cada fala me fortalece e dá ainda mais disposição”, declarou Estevam.

Samuel Moreira agradeceu a homenagem e se colocou à disposição da cidade. “Ser reconhecido com a maior honraria do município é muito mais do que esperamos quando nos empenhamos no trabalho. Agradeço a vereadora Adriana do Hospital por poder estar aqui com vocês hoje”, disse.

Conduzida pelo vereador e presidente da Casa de Leis, Roberto Carlos do Nascimento Tito, a sessão contou com a presença dos vereadores Arnô Ribeiro Novaes (PSDB), o Arnô Cabeleireiro, Armando Tavares dos Santos Neto (PR), Celso Heraldo dos Reis (PSDB), David Ribeiro da Silva (PPS), Edson Rodrigues (PODE), e Manoel Missias da Silva (PR), o Mané Barranco.

Além dos parlamentares, também estiveram presentes lideranças e representantes de entidades sociais, bem como das polícias Civil e Militar e o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, e Widerson Anzelotti, secretário-executivo do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi).

Traficantes assassinam pastor que usava a Bíblia para combater a criminalidade

Para quem entra no mundo das drogas e do tráfico, poucas alternativas restam para quem deseja sair, senão entregar a vida para o Senhor Jesus Cristo e mudar completamente seu estilo de vida. Esse é o único caminho respeitado por muitos traficantes, na hora de “liberar” os “soldados do tráfico” que decidem abandonar a criminalidade.

Infelizmente não é isso o que vem acontecendo no México nos últimos anos. Os cartéis de drogas da região estão misturando intolerância religiosa com interesses do tráfico. Eles não aceitam que pastores evangelizem em “seus” territórios e uma das suas vítimas foi Eduardo Garcia, líder de uma igreja localizada em Juarez.

Em 2009 o pastor Garcia perdeu o seu filho, Abraham, de apenas 24 anos, morto pelos cartéis. Depois em 2011 sua filha, Griselda, foi sequestrada. O pai precisou pagar o valor do resgate para libertar a filha.

Desde então Garcia e sua esposa decidiram tentar resgatar Juarez através do evangelho. Ele distribuía Bíblias pela região, tentando retirar os jovens da criminalidade, além de realizar outros trabalhos missionários, o que incomodou o cartel. Apesar das constantes ameaças, ele não quis sair da cidade.

No último dia 8 de junho, Garcia estava dirigindo quando foi abordado por criminosos. Ele tentou fugir, mas terminou batendo com o carro em um ponto de ônibus e em outro carro, sendo alvejado pelos bandidos na frente de várias pessoas.


O fato entrou para a estatística de violência contra os cristãos no México, algo cada vez mais frequente e alarmante, o que fez a organização Portas Abertas incluir o país na posição número 39º na lista de perseguição religiosa 2018.

“Peça a Deus pela proteção de líderes religiosos que têm sido ameaçados por redes criminais. Clame por esses líderes que têm se posicionado a respeito das violações de liberdade de religião e crença”, pede a organização.

Fonte: G+ Com informações: Portal Padom

Saspe abre 115 vagas para duas oficinas e curso em Suzano

Inscrições para Estética Automotiva, Fotografia e Informática Básica terão início na próxima segunda-feira (02/07)

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abre nesta segunda-feira (02/07) inscrições para as oficinas de Estética Automotiva e de Fotografia e para o curso de Informática Básica. Ao todo, as três capacitações somam 115 vagas à disposição do público.

A oficina de Estética Automotiva ocorrerá em duas aulas, nos dias 10 e 11 de julho (terça e quarta-feira), das 19 às 22 horas. São 20 vagas disponíveis. Nela, os alunos aprenderão noções sobre os serviços realizados por um centro de estética automotiva, como lavagem a seco, revitalização de plástico e borracha, higienização de ar-condicionado e cristalização de para-brisa.

Para a oficina de Fotografia, destinado a quem gosta do tema e não é profissional, também foram abertas 20 vagas. As duas aulas estão programadas para os dias 11 e 18 de julho (quarta-feira), das 18 às 21 horas. O objetivo é ensinar técnicas sobre como compor uma fotografia e aplicá-las na prática, mesmo que pelo celular.

Em ambas as oficinas, os interessados em se inscrever devem procurar a sede do Saspe, que fica na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro de Suzano, das 8 às 17 horas. É preciso apresentar documento pessoal (RG ou CPF) e comprovante de endereço e ter mais de 18 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4743-1600.

Já em relação ao curso de Informática Básica, as inscrições serão realizadas entre os dias 2 e 29 de julho, das 9 às 12 horas, na sede do Clube Agrícola Boa Vista, onde ocorrerão as aulas. Também é necessário levar documento pessoal e comprovante de endereço e ter pelo menos 16 anos. São 75 vagas disponíveis, divididas em várias turmas, todas pela manhã, com início previsto para 2 de agosto (quinta-feira). A duração será de quatro meses.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Suzano, a entidade e a empresa Produquímica. O Clube Agrícola Boa Vista fica na rua Murilo de Matos Farias, 355, no bairro Cidade Boa Vista, e o telefone é 4749-3797.

Fonte: SCS/Foto: Irineu Junior

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Grupo de ex-homossexuais pede revogação de decisão que criou o casamento gay

Três anos se passaram desde que a Suprema Corte dos EUA validou o casamento gay no país, com o caso histórico Obergefell v. Hodges servindo de precedente jurídico. Aproveitando a data, uma organização que se opõe à militância LGBT está pedindo a revogação da decisão por acreditarem que a união de pessoas do mesmo sexo é um erro.

O grupo Americans For Truth About Homosexuality (“Americanos pela Verdade sobre a Homossexualidade”, AFTAH, na sigla em inglês) reúne ex-homossexuais que entregaram suas vidas a Jesus, abandonaram o antigo estilo de vida e agora espalham seus testemunhos.

“Fui escravizado pela homossexualidade por 30 anos até que orei a Jesus e Ele me disse onde estava minha verdadeira identidade”, disse um palestrante à multidão. “Eu estava vivendo uma mentira em quem eu pensava que era até que Jesus me entregou!”, acrescentou o manifestante, segundo informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN).

Kathleen Crank, defensora pró-família republicana e candidata à Casa de Delegados de Maryland, falou sobre as adversidades que frequentemente enfrenta por fazer a defesa da verdade bíblica: “Expor a escuridão não é divertido e aprendi que pode ser frustrante e assustador. Mesmo que seja frustrante e assustador continuar dizendo a verdade, temos que continuar fazendo isso porque o lado certo da história é verdadeiro”, pontuou.

Enquanto os integrantes da AFTAH expunham suas motivações, um integrante da militância LGBT os hostilizou, gritando que conservadores são “loucos”. Em resposta, Kathleen disse: “Para meus amigos com as bandeiras do arco-íris, eu digo que o arco-íris pertence a Deus”.

Além do raciocínio judicial e bíblico, os palestrantes também mostraram preocupação em relação com as consequências da decisão da Suprema Corte para a cultura do país no futuro, pois agora muitas escolas públicas têm adotado a política de banheiros transgêneros.

Grande parte da motivação para os protestos vem da recente decisão da mesma Suprema Corte no caso do confeiteiro cristão que se recusou a fazer um bolo para uma união de pessoas do mesmo sexo e teve ganho de causa. A batalha judicial de seis anos terminou no mês passado, quando a Suprema Corte determinou que o estado do Colorado não havia dado consideração suficiente à liberdade religiosa do confeiteiro.

Um comunicado de imprensa da AFTAH disse: “A farsa judicial de Obergefell está bem ao lado de Roe v. Wade como uma das decisões inconstitucionais e equivocadas da Suprema Corte na história americana”, apontou, fazendo referência ao caso que resultou na liberação do aborto.

“[Este caso] acelerou o declínio moral da América e a guerra LGBT-esquerdista contra a liberdade religiosa”, continuou o comunicado. “Também torna mais fácil para as escolas doutrinar as crianças na confusão de sexo e gênero em nome da ‘igualdade’. […] Os americanos que se preocupam com a verdade, a virtude e a liberdade nunca devem aceitar essa mentira imposta pela corte”, concluiu.

Fonte: G+



Líderes europeus chegam a um acordo sobre refugiados

Marieta Cazarré 

Já eram cinco horas da manhã em Bruxelas quando os 28 líderes europeus conseguiram chegar hoje (29) a um acordo sobre um tema que é o maior desafio da União Europeia: os refugiados. Os principais pontos do consenso foram a criação de centros de controle para receber os migrantes em países voluntários e o aumento do financiamento a países como Turquia e Marrocos, com objetivo de conter o grande fluxo migratório da região.

A reunião do Conselho Europeu, que começou na noite de ontem (28) e entrou madrugada de hoje, foi tensa. O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, logo no início do encontro, ameaçou usar seu poder de veto para impedir qualquer acordo.

Insatisfeito com o fato de a Itália ser a porta de entrada de milhares de migrantes e com a falta de comprometimento de outros países em acolher essas pessoas, ele pedia responsabilidade compartilhada aos líderes europeus.

O encontro terminou nove horas depois, com um consenso entre os líderes, que se comprometeram a cooperar. A chanceler alemã Angela Merkel se disse otimista com o resultado, apesar de saber que terá muito trabalho pela frente.

Argumentação
"Após uma discussão intensa sobre o tema mais desafiador para a União Europeia, isto é, a migração, é um bom sinal termos chegado a um acordo sobre um texto comum. A presidência austríaca terá muito trabalho a fazer", afirmou Merkel.

O primeiro-ministro italiano afirmou estar aliviado após o acordo. "No final deste Conselho Europeu, temos uma Europa mais responsável e mais unida. A Itália já não está sozinha", disse.

O presidente francês Emmanuel Macron ressaltou a superação das diferenças entre os países "Nós (países europeus) não somos uma ilha. E devemos ser capazes de enfrentar este desafio, permanecendo leais aos nossos valores e protegendo o nosso povo e a coesão nacional. Hoje à noite, demos um passo importante. Muitos previram a impossibilidade de um acordo. Muitos previram o triunfo das soluções nacionais. Hoje, conseguimos encontrar uma solução europeia e uma maneira de trabalhar em cooperação", afirmou.

Principais pontos
Entre os pontos de convergencia, os líderes europeus acordaram em reforçar o controle das fronteiras externas da União Europeia, além de criar plataformas de desembarque para migrantes resgatados do mar. Essas plataformas devem selecionar os migrantes por razões econômicas daqueles que poderão pedir asilo.

Outro ponto é a criação de centros de controle em países voluntários, de onde os migrantes serão acolhidos e redistribuídos, conforme disponibilidade oferecida pelos países europeus, cumprindo assim o desejo italiano de uma "responsabilidade compartilhada".

Um terceiro ponto é o financiamento a países do Norte da África e para a Turquia, numa tentativa de impedir a saída de migrantes desses países.

Fonte: AB