Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Para vereador Walmir Pinto, queda da arrecadação reflete incompetência do atual governo

Parlamentar recorreu às declarações do secretário Jorge Romanos Junior para ressaltar o estado de inércia da atual administração municipal e diz que em vez de procurar desculpas ou criar factoides, secretários deveriam “arregaçar as mangas”, apresentar projetos ao governo federal e à União e correr atrás de recursos

O vereador Walmir Pinto (PT) destacou que a queda da arrecadação do município é uma demonstração clara da incompetência que norteia a administração municipal. O parlamentar recorreu às declarações do secretário Jorge Romanos Junior, feitas durante a audiência pública para prestação de contas da Secretaria de Fazenda no dia 25 de fevereiro para ressaltar o estado de inércia da atual administração municipal.

Segundo ele, em vez de “arregaçar as mangas” e apresentar projetos na tentativa de buscar recursos para a cidade, secretários municipais têm utilizado falsas desculpas para esconder sua incompetência e criado factoides para disfarçar a falta de compromisso com a população e com a cidade.

Na visão de Walmir, a captação de recursos financeiros junto ao Estado e à União é uma ação para além das cores partidárias e que resulta da competência técnica das administrações municipais e do seu enquadramento nas políticas nacionais:.

“Ao que nos parece o governo municipal não apresenta seus projetos ao Governo Estadual e à União e fica “chorando” a falta de recursos. Quem concorreu ao cargo de prefeito e montou uma equipe para governar tem de assumir suas responsabilidades e parar de empurrar a culpa nos outros. Se não queria assumir as dificuldades era só não concorrer ao cargo”, diz.

A justificativa apresentada pelo secretário Jorge Romanos de que as obras do Rodoanel foram responsáveis por boa parte da queda da arrecadação do município e o velho lengalenga de que é culpa da administração anterior também são rebatidos pelo vereador Walmir Pinto.

Conforme ressalta o parlamentar, qualquer pessoa sabe que a construção do Rodoanel não se trata de um fenômeno imprevisível e que o governo do Estado de São Paulo atrasou a execução da obra e só a finalizou a toque de caixa para favorecer a eleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

“Como se vê, todas as declarações não se passam de conversa fiada. Se no governo Marcelo Candido a Prefeitura conseguiu elevar para 70% o volume de ruas pavimentadas, aumentar de 13 para 26 o número de unidades de saúde, além de executar serviços básicos, ampliar o atendimento e ainda inaugurar novos serviços, porque então agora a atual administração não consegue?”, indaga.

Fonte: AI - Foto: Davi Silva

#Taxi em Poá - Marcelo Maciel

TAXI POÁ 
Marcelo Maciel

Serviço de Taxi Comum e Executivo
9 6910-3273 - Vivo
9 9180-7752 - Claro - WhatsApp
9 4861-1276 - Tim

Atendimento 24h com hora marcada

http://taxipoa.blogspot.com.br/

Sobe para 216 número de mortos em avalanches no Afeganistão

As autoridades do Afeganistão elevaram hoje (27) para 216 o número de mortos nas tempestades de neve e avalanches que atingem o país desde domingo (22).

“Os dados recolhidos até agora confirmaram a morte de 216 pessoas, incluindo mulheres e crianças, e 27 feridos”, disse o chefe da Autoridade de Gestão de Desastres Naturais, Deam Kakar, à Agência Xinhua.

A área mais afetada foi a província de Panjshir, ao norte de Cabul, com o registro de 182 vítimas. Centenas de casas ficaram destruídas ou danificadas.

As operações de salvamento e resgate prosseguem, incluindo ajuda humanitária para as localidades mais atingidas, disse Deam Kakar.

O Afeganistão é afetado frequentemente por desastres naturais que provocam grandes perdas humanas, como foi o caso dos deslizamentos de terra que causaram a morte de 2 mil pessoas em maio do ano passado na Região Nordeste.

Fonte: AB

Milhares marcham no México em apoio às famílias dos 43 desaparecidos

Milhares de pessoas fizeram uma manifestação na noite dessa quinta-feira (26), na Cidade do México, em apoio às famílias dos 43 alunos que desapareceram há cinco meses na cidade de Iguala. Eles reivindicam verdade e justiça.

Um porta-voz das famílias afirmou que o desaparecimento dos estudantes é “crime de Estado”, que “não pode ficar impune”.

O ministro da Justiça do México, Jesus Murillo Karam, disse, no fim de janeiro, que os 43 estudantes desaparecidos em setembro foram assassinados por integrantes do crime organizado.

Em setembro, um grupo de policiais municipais disparou contra dezenas de alunos de uma escola dedicada à formação de professores, deixando seis pessoas mortas e 25 feridas.

Os polícias capturaram 43 jovens e os entregaram ao cartel de traficantes de drogas Guerreros Unidos. Integrantes do cartel disseram que eles foram assassinados e queimados em uma lixeira, antes de serem lançados em um riacho, Um corpo foi identificado até agora.

Naquela noite, integrantes do Exército presenciaram o ataque sem intervir e, por isso, os pais exigem, desde então, que as autoridades investiguem a atuação dos militares.

Fonte: AB

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Polícia Civil do Rio unifica delegacias de homicídios no estado

O chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, apresentou hoje (26), na Cidade da Polícia, zona norte do Rio de Janeiro, o novo departamento que agrupará as três delegacias de homicídios do estado: capital, Baixada Fluminense e Niterói. O objetivo é agilizar as investigações sobre esses crimes e fortalecer a integração entre as unidades. A Divisão de Homicídios será coordenada pelo delegado Rivaldo Barbosa.

Durante a apresentação, Veloso disse que a criação da Divisão de Homicídios representa uma padronização das rotinas seguidas pelas delegacias do setor. "A gente achou que seria melhor para a polícia que padronizássemos os procedimentos. Então, quando colocamos sob a coordenação de um mesmo diretor, a gente está padronizando a ação das três delegacias", disse. O delegado também ressaltou que a unificação fortalece as unidades, e que ações serão desencadeadas contando com as três delegacias ao mesmo tempo.

O processo de criação e unificação das delegacias em uma Divisão de Homicídios passou por estudo de oito meses e gerou protocolo com mais de 180 páginas sobre as especificações de padronização. Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, foram criados setores internos para atender às especificações de padronização, além de haver em cada delegacia um grupo especial para atender e tratar assuntos referentes ao combate à criminalidade.

"O Setor de Padronização de Perícia vai implementar o procedimento operacional padrão da polícia. O Setor de Atendimento à Vida fará o atendimento ao autor confesso, às famílias da vítima e do autor, e a integração com os programas de proteção à testemunha. O Setor de Inteligência Estratégica vai analisar [a ação], através de escutas telefônicas e dados estatísticos, e preparar o campo para dizer exatamente onde cada delegacia vai atuar. O Setor de Capacitação criará um brevê, e todo policial que trabalha na Divisão de Homicídios terá que ser capacitado. Se ele não tiver o brevê, não estará apto a trabalhar na divisão", explicou Barbosa.

Sobre a meta da Divisão de Homicídios para a solução de casos, Barbosa informou que é necessário trabalhar juntamente com as outras forças para que os números diminuam. Ele disse que a quantidade de homicídios na capital do Rio teve queda, registrando média de 3,3% por dia no mês de janeiro. Porém, houve leve acréscimo na Baixada Fluminense. Já na Região dos Lagos, principalmente em Cabo Frio, o coordenador informou que haverá uma ação especial, mas não informou detalhes.

"Nosso grande objetivo hoje é concentrarmos todos os nossos esforços na Baixada Fluminense. Vamos focar para que a gente possa diminuir o número de homicídios naquela área e levar para a Divisão da Baixada essa mesma metodologia, reorganizando toda a estrutura de recursos humanos para que a gente possa investigar milícias e o tráfico de drogas", completou.

Fonte: AB

Corregedoria Nacional de Justiça afasta juiz de processos envolvendo Eike

A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, determinou hoje (26) o afastamento do juiz federal Flávio Roberto de Souza de todos os processos que envolvam o empresário Eike Batista. A decisão de Nancy ocorre após o juiz ter sido visto dirigindo um dos automóveis do empresário. O carro, assim como outros bens, foi apreendido por decisão do próprio magistrado, em processo no qual o empresário é acusado de crimes contra o mercado de capitais.

“Em várias entrevistas, fica evidenciado que o juiz federal mantém a postura de ignorar o Código de Ética da Magistratura”, disse Nancy em sua decisão. “Não há nem pode haver lacuna, brecha ou folga interpretativa que permita a um juiz manter em sua posse ou requestar para seu usufruto patrimônio de particular sobre o qual foi decretada medida assecuratória”, completou a corregedora nacional de Justiça.

Nancy também determinou a instauração de reclamação disciplinar para apurar eventual prática de falta funcional pelo juiz Flávio Roberto de Souza. Os processos envolvendo o empresário Eike Batista serão redistribuídos aleatoriamente.

No início da semana, o desembargador federal Messod Azulay, da Segunda Turma Especializada do TRF-2, determinou a suspensão dos leilões de cinco automóveis apreendidos, que estavam marcados para hoje (26) e para o dia 9 de março. O desembargador considerou que os carros não correm risco de deterioração iminente e, por isso, é possível adiar o leilão, a fim de que seja garantido o direito à ampla defesa de Eike Batista.

Fonte: AB

4º Salão Internacional Gospel apoia e investe em novos talentos da Literatura Cristã Brasileira

Essa semana, no último dia 25 foi lançado oficialmente pelo 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL FLIC, realizado e organizado pelo Grupo MR1, que acontece de 6 a 8 de agosto de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo, a promoção cultural “Meu Pequeno Autor Cristão”. A iniciativa tem o objetivo de estimular o interesse e o amor pela escrita e pela literatura entre as crianças, investindo no aparecimento de novos e depois consagrados autores.

São da jornalista e cineasta Luciana Mazza as palavras: “Independentemente da época, escrever significa liberdade. Por meio da escrita é possível opinar, interagir, manifestar ideias, reivindicar direitos, fazer arte, dizer tudo e ao mesmo tempo não se comprometer em nada... É pela palavra que o indivíduo se situa no mundo, expressa a leitura que faz dele, argumenta, discorda, enfim, atua com liberdade. É dar asas a imaginação, é se posicionar em relação a vida! É pensar, é questionar, é dividir sonhos, sorrisos e lágrimas.

O bom livro é aquele que prende o leitor do início ao fim, que faz a pessoa que está lendo viajar na sua imaginação. Em um mundo de sentidos e de significados que permite a ampliação e a construção da cultura, queremos aguçar todos os sentidos desses pequenos e promissores autores, que deverão ser reconhecidos não só no meio em que vivem ou no segmento da fé que confessam mas por todos que reconhecem um grande talento e um bom autor!”, conclui.
Do concurso podem participar crianças com até 12 anos, escrevendo uma redação com o tema “Como cristão, o que pretendo fazer para mudar o mundo”.

Serão escolhidas as 30 melhores redações, que vão abrilhantar um mural dentro da Feira da Literatura Cristã que acontece no 4º Salão Internacional Gospel. Para o primeiro lugar, além de ganhar uma bela cesta de livros, a criança será por 1 ano um colaborador, se tornando um Colunista-Mirim da Revista Panorama Cristão, que é editada pelo Grupo MR1/Poligraf.

O texto deve ser escrito à mão pela criança, sem ajuda dos responsáveis. Depois de pronto, pode ser escaneado em alta resolução ou fotografado e enviado por e-mail, juntamente com uma 'selfie' da criança com o texto para postagem nas redes sociais, onde os internautas poderão comentar e ajudar a escolher as melhores obras. O concurso é totalmente GRATUITO.
O Grupo MR1 acredita que investir no futuro da literatura cristã é essencial. Segundo informações da empresa, esta é apenas a primeira de uma série de ações de fomento e disseminação da literatura cristã programadas para 2015.

Interessados podem entrar em contato
por meio do e-mail: meupequenoautorcristao@grupomr1.com.br

Acesse o nosso site www.salaointernacionalgospel.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/salaogospel

Fonte: AI

domingo, 22 de fevereiro de 2015

David Miranda fundador da Deus e Amor, parte para a eternidade


Missionário David Miranda no templo da Glória de Deus
Missionário David Miranda com sua família
Faleceu ontem a noite, o missionário David Martins Miranda, fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, que nasceu no Brasil e foi fundada no ano de 1962, e hoje esta presente em mais de 136 países com mais de 11 mil igrejas.


Veja a nota de falecimento, divulgada pela igreja

É com muito pesar que a Igreja Pentecostal Deus é Amor notifica que o miss. David Miranda, homem muito amado, caridoso, amoroso, responsável, temente, querido, usado e fiel a Jesus Cristo, faleceu no dia 21 de fevereiro de 2015, às 23h45, com 79 anos, de infarto. 

Miss. David Miranda era casado com a irmã Ereni Miranda, pai de quatro filhos (David, Débora, Leia e Daniel), além de netos. Ele aceitou a Jesus em 1958, daí em diante, a dedicação a Deus foi diariamente, até ouvir a voz dEle para fundar a IPDA: ‘Igreja Pentecostal Deus é Amor’. 

Dia 03 de junho de 1962, ele fundou a IPDA, através da revelação do Espírito Santo, uma igreja que cresceu grandemente, tendo hoje mais de 11 mil igrejas espalhadas no Brasil e no mundo, aproximadamente. Ademais, o ‘ Templo da Glória de Deus’ (capacitado para receber 60 mil pessoas, com estacionamento para 500 automóveis e 143 ônibus) é uma de suas conquistas.

A tristeza está por causa da notícia de um homem de Deus que partiu. Um homem cujas lembranças sempre serão de fé, amor, dedicação na obra do Senhor, entre outras qualidades notórias. Entretanto, a felicidade é em saber que ele está perto do que vive para todo o sempre: Jesus Cristo. Os dias dele foram, especialmente, para adorar e buscar a Deus, ganhando almas ao Seu Reino. De fato, ele deixa vários exemplos: de pai, de esposo, de vô, de amigo etc. Soube ouvir, falar, aconselhar, pregar e conquistar. 


David Miranda na famosa sala dos milagres
Notificamos também que o culto fúnebre iniciou-se às 08h, do dia 22 de fevereiro de 2015, no Templo de Glória de Deus, localizado na Av. do Estado, 4.568. Neste momento, pedimos que nossas orações e sentimentos sejam dedicados para a família do missionário e aos membros por esta perda; para que Deus conforte os corações.

Corpo pode ser enterrado na terça feira
Segundo informações que ainda precisam ser confirmadas, esta sendo cogitado a possibilidade do enterro ser no dia 24 de fevereiro, pois existem diversas igrejas do interior de São Paulo, e também de diversas partes do Brasil, que querem fazer suas caravanas, e os diversos membros da Igreja Pentecostal Deus é Amor, terem a oportunidade de prestarem sua última homenagem. E também, existem diversos pastores e obreiros de diversas partes do Brasil e até do exterior, que querem vir e dar o seu último adeus.

Fotos: Reprodução - Facebook