Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 12 de janeiro de 2013

Já estão abertas as inscrições para o Passos da Paixão 2013

Encontram-se abertas inscrições para interessados a partir de 14 anos de idade para participarem do espetáculo Passos da Paixão, teatro a céu aberto e pelas ruas da cidade de Poá (SP) - que trata da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Está é a décima quarta edição do evento que acontecerá no dia 29 de março, às 20 horas, na região central da cidade, e agora faz parte do calendário turístico do estado.

As inscrições são gratuitas e são necessários os seguintes documentos:

  • xerox do rg
  • xerox do comprovante de residência
  • presença do pai, mãe ou responsável, para menores de 18 anos.


Serviço:
Mais Informações
Telefones (11) 4638-2700 / 99318-8001
E-mail: acopereta@gmail.com
www.acopereta.blogspot.com.br
Click aqui e veja a reportagem na TV Diário - Afiliada da Rede Globo na região


(Click e no cartaz para ampliar)

SBB lança app da Bíblia de Estudo Almeida


A Bíblia de Estudo Almeida, uma obra clássica e indispensável para o estudo da Palavra de Deus, acaba de ganhar um app para iPad e iPhone, por iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada, o app possui diversos recursos como notas e introduções da Bíblia de Estudo Almeida, Concordância Exaustiva do Conhecimento Bíblico e Dicionário da Bíblia Almeida.

Confira todos os recursos do app da Bíblia de Estudo Almeida:


  • ·         Introdução a cada um dos livros, com informação sobre o livro, conteúdo e esboço.
  • ·         Introduções gerais: Bíblia, Antigo Testamento, Pentateuco, Históricos, Poéticos e Sapienciais, Proféticos, Novo Testamento, Evangelho, Epístolas.
  • ·         Mais de 16 mil notas de rodapé.
  • ·         Notas que esclarecem o sentido original ou trazem traduções alternativas possíveis para um texto.
  • ·         40 passeios virtuais de lugares famosos da Bíblia
  • ·                     Três vídeos
  • ·                     350 fotos em alta definição de lugares importante na Bíblia
  • ·                     144 mapas
  • ·                     Plano de leitura da Bíblia
  • ·                     Visualizador de apresentações


Para conhecer e baixar os Apps da Sociedade Bíblica do Brasil, basta digitar na Apple Store "Bíblia SBB". Preço: US$ 24,99

Fonte: AI

Secretaria de Cultura abre em fevereiro inscrições para cursos de dança


A partir do dia 04 de fevereiro, o Centro Municipal de Dança em Poá (SP) vai abrir as inscrições para balé clássico, dança do ventre, dança de rua e de salão.

Os interessados terão até o dia 28 de fevereiro para efetuarem a inscrição. Segundo informou a Secretaria de Cultura, esses cursos tem uma grande procura, portanto é preciso ficar atento ao período de inscrições.

De acordo com o secretário de Cultura do município, Douglas Aspasio, o Centro Municipal de Dança se tornou referência na região, principalmente pelo nível dos professores e alunos, que em diversas competições se destacaram, participando inclusive, de importantes eventos. “A procura é grande pelos cursos. Temos um espaço adequado e professores capacitados”, disse Aspasio.

Para a inscrição, o interessado deve apresentar os seguintes documentos: xerox do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência, duas fotos 3X4, e no caso da dança, é preciso ainda apresentar atestado médico, já que a atividade exige muito trabalho corporal e esforço físico.

As inscrições serão feitas no Centro Municipal de Dança, que está localizado na Avenida Vital Brasil, nº 57. Mais informações pelo telefone 4636-5248.

Fonte: SCP / Foto: Julien Pereira

Uruguai contabiliza 200 abortos após um mês da entrada em vigor da lei que legaliza prática


As autoridades do Uruguai contabilizaram 200 abortos no primeiro mês desde que entrou em vigor, em 3 de dezembro do ano passado, a Lei da Interrupção Voluntária da Gravidez no país. O texto, que descriminaliza a prática, determina que todas as instituições de saúde públicas e privadas façam o aborto em mulheres que solicitem o procedimento nas primeiras 12 semanas de gestação.

De acordo com informações do site do Ministério de Saúde Pública do Uruguai, o vice-ministro da pasta, Leonel Briozzo, avaliou os dados como positivos e destacou que eles confirmam que a lei é “pró-direitos e não a favor do aborto”.

“Estamos convencidos que este tipo de leis, somado às políticas públicas de contracepção e planejamento familiar, além de educação sexual e reprodutiva têm como objetivos melhorar a saúde e a qualidade de vida das mulheres e diminuir a mortalidade materna e o número de abortos”, disse.

“Há alguns anos, o aborto provocado era a principal causa de morte materna no Uruguai. Os dados internacionais demonstram que se combinarmos essas ações o número de abortos caem, e é isso que queremos”, acrescentou.

Briozzo destacou que não foram registradas complicações nos procedimentos observados no período e que eles ocorreram, principalmente, na capital, Monteviéu, em estabelecimentos de saúde privados.

Ele também lembrou que, antes de serem submetidas ao aborto, as mulheres são aconselhadas por uma equipe multidisciplinar, que pode avaliar de forma “consciente, responsável e livre” sobre a interrupção da gravidez.

De acordo com estimativas de organizações sociais, como o coletivo Mujeres y Salud en Uruguay, ocorrem no país cerca de 30 mil abortos ilegais por ano. A maioria dos procedimentos é feita em condições de risco, especialmente para mulheres de baixa renda.

Fonte: EBC

Vereador Luiz Tenório visita UBS no Jardim São José em Ferraz


O vereador de Ferraz de Vasconcelos (SP), Luiz Tenório de Melo (PR), o Luiz Tenório visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim São José, na Rua Gregório Slechicius, 230, no último dia 02. Na ocasião, o parlamentar e assessores foram recepcionados pela diretora da unidade, Sônia Paes dos Santos Gonzales. O vereador agradece a hospitalidade dos servidores.

Na visita, Luiz Tenório constatou a falta de manutenção das instalações e de materiais necessários para atender melhor a população, “A situação aqui é difícil, os problemas são notórios. Isso é um verdadeiro desrespeito para com a população. Enfim, o governo anterior não tinha nenhum compromisso sério com o bem-estar do povo ferrazense”, adverte Luiz Tenório.

O péssimo estado de conservação do posto de saúde motivou o vereador a colocar o seu gabinete a disposição da unidade. Além disso, ele adiantou que vai pedir uma emenda parlamentar ao deputado estadual, André do Prado (PR), em benefício da UBS. “Vou aguardar o fim do recesso na Assembleia Legislativa para agendar uma audiência com o nosso deputado para tratarmos sobre o assunto”, diz Luiz Tenório.

A diretora Sônia Paes informou ao vereador que os problemas relacionados à estrutura física e a falta de produtos básicos foram comunicados ao secretário municipal de Saúde, Juracy Ferreira da Silva. “O secretário já determinou que procurássemos um imóvel que comporte as instalações da UBS para que possamos mudar de endereço e, ao mesmo tempo, nos garantiu que o fornecimento de materiais será resolvido, em breve”, concluiu.

Fonte: AICMFV

#TAM e #GOL são companhias menos seguras do mundo

 A lista foi anunciada por uma consultoria alemã.

RÁDIO NOTÍCIAS - Número de internações de vítima de politraumas triplica em São Paulo nos últimos dez anos


Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde apontou que o número de internações na Região Metropolitana de São Paulo passou de quase 2.500 casos em 2002 para mais de 8.200 em 2011.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Funcionários da Saúde em Ferraz serão ouvidos amanhã durante o “Fala Saúde”


Evento será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde entre 9 horas e meio-dia num salão de eventos de Ferraz de Vasconcelos; objetivo é dar voz aos mais de 700 funcionários da pasta e, com base em seus apontamentos, fazer um levantamento minucioso sobre a real situação do setor na cidade

secretário municipal de Saúde,
Juracy Ferreira da Silva
A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos (SP) vai promover amanhã (12 de janeiro) o “Fala Saúde”. O encontro será realizado no período da manhã, num salão de eventos da cidade. O objetivo é dar voz aos mais de 700 funcionários que atuam no setor na rede municipal. Com base nos apontamentos feitos pelos servidores, será elaborado, posteriormente, um relatório sobre a real situação da pasta.

Os trabalhos do “Fala Saúde” serão coordenados pelo secretário municipal de Saúde, Juracy Ferreira da Silva (PMDB). O encontro está marcado para acontecer entre 9 horas e meio-dia, no Party Star (avenida Benedito Secundino Leite, 350, Jardim Bela Vista), localizado no andar superior da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Entre 9 e 10 horas, será servido um café da manhã aos participantes.

A expectativa é que boa parte dos colabores da rede participem do evento, que também deverá contar com a participação do prefeito de Ferraz, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló. Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde abarca 750 servidores, entre comissionados e concursados, lotados em setores diversos - médicos, administrativos e de serviços gerais.

Segundo Juracy, diferentemente dos encontros realizados pela administração anterior, os funcionários da municipalidade não foram “convocados”, mas, sim, “convidados” para participar do “Fala Saúde”. Para o secretário de Saúde, que já foi vereador da cidade por cinco mandatos, é essencial nestes primeiros dias de nova gestão “escutar quem, realmente, vive a Saúde de Ferraz todos os dias” e buscar, em conjunto com os colaboradores, soluções para os problemas que, não de hoje, são encontrados no setor, seguramente, um dos mais complexos de toda a estrutura municipal:

“Sou gestor público. Então, minha função primeira é ouvir quem trabalha na rede, dar voz e vez para quem faz parte do setor, seja o médico, a enfermeira, a atendente ou o profissional responsável pela limpeza. Cada um, levando em conta sua atuação, vai poder me dizer neste encontro o que precisa ser aprimorado, o que funciona de fato, qual é a demanda, as deficiências. Com base nestas informações, teremos uma visão geral da situação e, com isso, poderemos traçar metas reais de ação”, complementa Juracy.

Fonte: SCFV  / Foto: Jovino Souza

Boicote evangélico funciona e O Canto da Sereia e Big Brother Brasil 13 tem as piores estréias da Globo em suas categorias


A estreia da nova microssérie da Globo chamada O Canto da Sereia, protagonizada pela atriz Ísis Valverde e baseada na obra de Nelson Motta, foi marcada por protestos e anúncio de um boicote por parte de evangélicos. A microssérie é criticada por possuir uma forte identidade ligada a umbanda e candomblé e exibir cenas explícitas de nudez, sexo e bissexualismo.

Depois da estreia do programa, vários jornais e sites, entre estes publicações voltadas para o público evangélico, anunciaram que o boicote organizado pelos evangélicos falhou, e que a produção estreou com ótima audiência. Porém, o primeiro episódio da série teve a pior audiência em uma estreia desde que a emissora passou a transmitir microsséries na primeira semana de janeiro, em 2010.

Segundo os dados consolidados do Ibope, a microssérie “Dalva e Herivelton”, que estreou em janeiro de 2010, teve média de 28 pontos (cada ponto equivale a 58 mil domicílios). Já “Dercy de Verdade”, que foi exibida em 2012, registrou 24 pontos. O “Canto da Sereia” ficou apenas com 21 pontos, empatando com “Amor em Quatro Atos” (2011) que foi a pior estréia de microssérie desde que a Globo padronizou suas exibições do tipo.

Outro programa boicotado pelos evangélicos e que apresentou com audiência extremamente baixa para os padrões da emissora foi o Big Brother Brasil 13. O reality show, que estreou no mesmo dia que a microssérie, obteve apenas 25 pontos de Ibope, sendo esse o menor índice de audiência registrado na estreia de todas as edições do programa. A primeira edição do reality registrou 48,7 pontos.

No mesmo dia da estréia dos programas a novela Salve Jorge teve uma de suas maiores audiências desde a estréia, que também foi marcada por protestos de evangélicos e acabou sendo um fracasso no Ibope. Porém, mesmo com a grande audiência da novela das nove, as estréias que começaram logo em seguida não conseguiram fazer os telespectadores continuarem a ver a programação, além disso tanto as microsséries quanto o Big Brother Brasil haviam ganhado audiência nas estréias em 2012 com relação a 2011, o que mostra que desta vez houve alguma resistência ou aversão ao BBB 13 e a O Canto da Sereia.

Dois autores de novelas da Globo se mostraram incomodados com a forte resistência de evangélicos à programação exibida pela emissora. Walcyr Carrasco incitou seus seguidores em uma rede social, “vamos lutar por liberdade de criação. Digam não à campanha contra o Canto da Sereia”, exclamou. Já Gloria Perez comparou o grupo terrorista Talibã ao movimento evangélico que protesta contra os certos programas da Globo, “fizeram a mesma coisa com Salve Jorge! Que medo desse modo talibā de ser!”, disse.

Fonte: GM

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 12-01-2013

Programa Vitória em Cristo com o Pr. Silas Malafaia em 12-01-2013

Famílias de baixa renda tiveram inflação de 6,9% em 2012


Rio de Janeiro – O Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1 (IPC-C1), que mede a inflação para famílias com renda até 2,5 salários mínimos, fechou 2012 em 6,9%, informou hoje (11) a Fundação Getulio Vargas (FGV). A taxa é superior à média da inflação para todas as faixas de renda, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Brasil (IPC-BR), que ficou em 5,74%.

A inflação medida pelo IPC-C1 também foi maior do que a observada em 2011 (5,98%). Os principais impactos para a inflação de 6,9% de 2012 vieram dos alimentos, que tiveram alta de 10,13%, e das despesas diversas, que tiveram aumento de preços de 12,87%.

As demais classes de despesas tiveram as seguintes taxas: educação, leitura e recreação (7,16%), transportes (6,04%), saúde e cuidados pessoais (6,02%), habitação (4,96%) e vestuário (3,75%). Em dezembro, o IPC-C1 registrou inflação de 0,76%.

Fonte: EBC

Cresce o número de mortes em assaltos a bancos


O número aumentou 16% em 2012, a maioria acontecer nos chamados crimes de “saidinhas de banco”.

Danielle Rizzutti entra em estúdio para gravar o primeiro CD


Na última segunda-feira, dia 7/1, Danielle Rizzutti entrou em estúdio para colocar voz em seu primeiro CD. A cantora gravou durante três dias, acompanhada pelo maestro Michael Sullivan, que assina a produção musical do projeto.

“Agradeço a Deus por dias abençoados aqui no Rio para a gravação do meu CD no estúdio do maestro Michael Sullivan. Meu prazer é Te louvar, Jesus”, postou a cantora em seu perfil no microblog Twitter.

O primeiro trabalho de Dani Rizzutti, como é mais conhecida, faz parte do projeto “Minhas Canções”, que conta com músicas de autoria do Missionário R.R. Soares. A cantora já participou de seção de fotos e o lançamento está previsto para o mês de março.

Fonte: AI

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pesquisa é fundamental para economizar no material escolar


Repórter Ana Paula Xavier entrevista secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Peixoto, uma semana após a chuva que deixou mais de mil desalojados e muita destruição, em Xerém, Duque de Caxias.

Filló pede ao Estado 300 bolsas da Frente de Trabalho


Prefeito de Ferraz de Vasconcelos entregou o ofício com a solicitação nesta quarta-feira (9 de janeiro) para o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz; liberação deve acontecer no próximo mês

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP), Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, solicitou oficialmente na manhã desta quarta-feira (9 de janeiro) ao Governo do Estado de São Paulo que beneficie a cidade com 300 bolsas da Frente de Trabalho. Na capital, o tucano foi recebido pessoalmente pelo secretário da pasta, que comprometeu-se a estudar a solicitação e trabalhar para que sejam liberados, num primeiro momento, até 200 vagas para o município.

Este foi o primeiro compromisso de Filló em São Paulo hoje. Acompanhado de sua assessoria, o chefe do Poder Executivo ferrazense chegou à Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho por volta das 11 horas. Na sede, localizada no centro da capital, o tucano foi recebido pelo coordenador-técnico Helder Bovo e, também, pelo secretário da pasta, Carlos Ortiz.

Durante o encontro, Filló protocolou um ofício, pedindo para Ferraz 300 vagas da Frente de Trabalho, já que a administração municipal está com déficit de mão de obra voltada a serviços gerais e administrativos, como limpeza de terreno, manutenção, atendimento, arquivamento, entre outros. Com o projeto, os bolsistas, que trabalham quatro dias por semana (6 horas ao dia), recebem uma bolsa-auxílio de R$ 300, além de qualificação profissional.

Segundo Carlos Ortiz, a liberação para Ferraz deve ocorrer dentro do próximo mês por parte do governo de Geraldo Alckmin (PSDB), já com a quantidade de vagas que serão oferecidas para preenchimento imediato e que poderá ser viabilizado via Posto do Atendimento ao Trabalhador (PAT):

“Estaremos à disposição de Ferraz de Vasconcelos. O projeto Frente de Trabalho pode ser considerado uma espécie de socorro imediato, pois permite a inclusão de quem está sem ocupação profissional ao mercado de trabalho, bem como sua qualificação. É uma saída momentânea para a situação do cidadão que encontra-se desempregado e que muito contribui com o município, que passa a contar com recurso humano. Vamos trabalhar para que Ferraz seja beneficiada”.

Helder Bovo explicou que a disponibilidade de vagas depende do sistema do projeto e dos recursos destinados à sua manutenção. Contudo, afirmou que é possível que Ferraz seja contemplada com cerca de 200 bolsas para implementação já após o Carnaval deste ano. Caso a solicitação de Filló seja atendida, a contratação ficará a cargo de seu governo, com custeio total da esfera estadual.

Fonte: SCFV / Foto: Jovino Souza

Barack Obama escolheu pastor evangélico para dar a benção na cerimônia de posse de seu novo mandato como presidente dos Estados Unidos


Depois das inúmeras críticas que têm recebido dos cristãos por causa de sua defesa aos movimentos homossexuais, o presidente americano reeleito, Barack Obama, anunciou o convite ao reverendo Louie Giglio, pastor da Passion City Church, em Atlanta, para entregar a benção em sua cerimônia de posse.

Depois do anúncio da escolha de Obama começou a circular na internet um vídeo de uma antiga pregação de Giglio na qual ele atacada diretamente o homossexualismo. O vídeo tem causado uma grande polêmica no país, por trazer ideias contrárias a de políticas que vem sendo defendidas pelo presidente.

- A única maneira de sair de um estilo de vida homossexual é através do poder de cura de Jesus. Nós temos que dizer para os homossexuais a mesma coisa que eu digo a você e que você diria para mim, não é fácil de mudar, mas é possível mudar – declara o pastor no sermão, intitulado “Em busca de uma resposta cristã para a homossexualidade”, segundo o Huffington Post.

A cerimônia deste ano de inauguração também contará com a participação de Myrlie Evers-Williams, viúva do ativista dos direitos civis Medgar Evers. Evers-Williams, de 79 anos, está prestes a se tornar a primeira mulher e não-membro do clero para entregar a oração pública que é considerada central para a cerimônia.

Obama será empossado oficialmente em uma cerimônia privada no domingo, 20 de janeiro, mas a celebração pública, incluindo a invocação e bênção acontecerá lugar no dia seguinte, coincidindo assim com o feriado nacional em memória de Martin Luther King Jr.

Fonte: GM

Marquinhos Gomes no lançamento do CD “Pérolas” de Cristiane Ferr


Cantora lança oitavo álbum de sua carreira

Marquinhos Gomes 
O dia 17 de janeiro de 2013 marca mais um momento ímpar na carreira da cantora Cristiane Ferr. A data vai celebrar o lançamento do seu oitavo álbum, intitulado “Pérolas – Voltando ao primeiro amor”. Na ocasião, um convidado especial: o cantor e compositor Marquinhos Gomes.

Neste novo trabalho, Cristiane regravou um sucesso de Marquinhos, “Águas Cristalinas”, canção que faz parte do álbum “Tudo Posso”, gravado em 2002, pela Line Records. Esse foi o disco de maior vendagem na trilha vitoriosa do cantor: dois milhões de cópias vendidas na época.

Cristiane Ferr, que já tem 15 anos de carreira, conta mais detalhes do novo disco: “Este é um álbum composto por regravações. Por isso o nome ‘Pérolas – Voltando ao primeiro amor’. O meu objetivo foi resgatar alguns valores por meio de canções consagradas e cantadas ao longo dos anos em nossas igrejas. Sei que sou suspeita para falar, mas o CD está ótimo. É como se fosse uma viagem ao ‘túnel do tempo gospel’. Cada canção que escolhi, fez parte de algum momento da minha vida. ‘Águas Cristalinas’ foi uma delas”, compartilha Cristiane que conhece Marquinhos Gomes desde o ano 2000, quando ainda morava no Rio de Janeiro. De lá para cá a amizade se consolidou e os dois já cantaram juntos por várias vezes.

O cantor Marquinhos Gomes fala desse momento especial na vida da amiga Cristiane Ferr: “Para mim é uma honra fazer parte deste lançamento. Cristiane e seu esposo são pessoas de Deus e têm feito um trabalho de excelência na presença do Senhor. Creio que será uma noite de adoração e agradecimento a Deus por tudo o que Ele tem feito na vida desse casal”, ressalta.
Com entrada franca, o lançamento será realizado no dia 17 de janeiro (quinta-feira), às 19h, na Igreja do Evangelho Quadrangular, Catedral da Família, localizada à Rua 5, 236, bairro Santa Helena, Contagem (MG). Igreja a qual Cristiane, seu esposo Emerson e o filho Davi são membros.

O público certamente pode esperar por um culto de ação de graças pelo novo trabalho, além de muito louvor e adoração.

Cristiane deixe uma mensagem especial ao público: “Gostaria de convidar você, meu irmão e minha irmã, que mora na grande BH, para participar conosco desta grande noite de celebração. Sua presença será um presente para nós”, finaliza.

Nota: Cristiane Ferr é uma grande compositora. Grandes nomes da música evangélica nacional já gravaram suas composições, entre eles, Grupo Voices, Marina de Oliveira, Baby do Brasil, Fernanda Brum, Eyshila, Gisele Nascimento, Raquel Mello, Sérgio Marques e Marquinhos, Ângelo, Vinícius Marquezani, Alice, Michelle Nascimento. Como cantora, teve a oportunidade de fazer uma participação especial no CD “A FÉ” de Sérgio Lopes, cantando “Ele é o Rei dos reis” participação essa que abençoou muito seu ministério. Saiba mais sobre a cantora acessando o seu site: www.cristianeferr.com.br

Serviço:
Evento: Lançamento do CD “Pérolas – Voltando ao primeiro amor” by Cristiane Ferr
Data: 17/1/13
Hora: 19h
Local: Igreja do Evangelho Quadrangular Catedral da Família
Endereço: Rua 5, 236, bairro Santa Helena, Contagem (MG)
Contato: (31) 3398-7977 / (31) 9140-6199
E-mail: agendacristianeferr@hotmail.com
Entrada: franca

Fonte: AI

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Nas redes sociais, evangélicos iniciam boicote à microssérie O Canto da Sereia, da TV Globo


A Globo estreia hoje uma nova microssérie em quatro capítulos, chamada O Canto da Sereia, protagonizada pela atriz Ísis Valverde e baseada na obra de Nelson Motta, e as redes sociais já registram os primeiros protestos por parte de evangélicos contra a produção.

Na microssérie, a personagem Sereia é uma cantora de axé, muito popular na Bahia, bissexual e acaba assassinada. No elenco, está a atriz Fabíula Nascimento, que interpretará a personagem “Mãe Marina de Oxum”, uma mãe de santo.

A atriz revelou ao portal R7 que o ambiente de gravação foi estimulante e possuía uma atmosfera diferente: “É um tesão anormal. Quando acaba a gravação e tomo um banho, viro a Isis de novo. A energia vai embora e fico podre”.

Os protestos se dão pela presença de personagens ligados às religiões afro, assim como na novela Salve Jorge, escrita por Glória Perez. Ao saber das manifestações contrárias à microssérie, a escritora publicou em seu Twitter uma crítica ao que considerou intolerância: “Fizeram a mesma coisa com #SalveJorge! Que medo desse modo talibā de ser!”, escreveu.

Antes da crítica, a autora havia publicado um link para a imagem que supostamente encabeçou a lista de perfis que protestaram contra O Canto da Sereia.

No texto que acompanha a imagem, o pastor Divino Aleixo Marinho, da Igreja Pentecostal Betel Palavra de Fogo tece críticas à emissora, ao conteúdo da microssérie, e até a movimentos sociais.

“Eta Globo que não desiste… Mas estamos aqui pra isso, pra sermos profetas e denunciar o pecado… Medite neste estudo, mas leia com atenção. Personagem de Ísis Valverde em ‘O Canto da Sereia’ será Bissexual [...]A minissérie ‘O Canto da Sereia’ agora é Oxum (Iemanjá) estreará em Janeiro na Rede Globo. A trama trará em seu enredo um assunto pouco visto pelos telespectadores: o bissexualismo. Quem estará à frente do tema será Sereia, uma cantora de axé, protagonista da série, que será interpretada pela atriz Isis Valverde. Na trama, Sereia se relacionará com homens e mulheres e viverá momentos intensos de paixão”, escreveu o pastor Marinho.

O suposto estudo, divulgado pelo pastor, foi repassado por diversos outros usuários no Facebook e Twitter, tornando-se uma espécie de viral.

Comentando o assunto, o blogueiro Danilo Fernandes, do Genizah, criticou o hábito que muitos cristãos tem de associar negativamente tudo ao mundo espiritual: “Certos evangélicos já estão demonizando a série O Canto da Sereia da Globo nas redes sociais. Alguém pode me explicar este fetiche que este povo tem com o diabo? Enxergam o capiroto em tudo e não conseguem achar Deus que está bem à frente!? O chifrudo fala na igreja, na TV, na internet… E Deus? Não escutam? Quem mais dá moral para o diabo são os crentes! Todos conhecem perfeitamente as reinações do demônio, poucos a vontade de Deus e, ainda menos são os que a cumprem!”.

Já Paulo Teixeira seguiu a linha de críticas à Globo e escreveu no Holofote.Net que a relação estabelecida pela emissora com lideranças cristãs não a torna confiável, em seu entender: “A Globo vem tentando aproximação com os evangélicos e tem obtido bastante sucesso na empreitada. Na crença de que a emissora está se ‘convertendo’, muitos creem ser ‘de Deus’ a abertura que a Globo está dando aos evangélicos, mas a emissora tem comprovado cada vez mais sua preferência religiosa. O longo histórico da Globo mostra que a emissora está em caminho bem diverso dos evangélicos”.

Fonte: GM

Curso gratuito promove iatismo a crianças


O esporte ainda é pouco popular, apesar das 17 medalhas já conquistadas nas Olimpíadas.

Marcelo Aguiar representa Renascer e Brasil no Haiti


Esta semana acontece a Marcha para Jesus no Haiti. Organizada pela igreja Renascer em Cristo, a festa cristã será no próximo dia 12 e deverá movimentar centenas de pessoas e denominações na cidade de Porto Príncipe, que sofreu com um terremoto em 2010 e novamente com furacões e tufões em novembro passado. O cantor gospel e deputado federal Marcelo Aguiar (PSD/SP), está na cidade desde segunda-feira (07/01), representando a Câmara dos Deputados e a igreja Renascer,  ao lado da pastora Sandra Bolognini, e teve, na manhã desta terça-feira (08/01), um encontro com o embaixador do Brasil no Haiti, José Luiz Machado e Costa.

Desde outubro Marcelo Aguiar está em contato com o Ministério de Relações Exteriores para pedir apoio oficial do Brasil na realização da missão cultural planejada pela Renascer – em especial pelo Apóstolo Estevam e pela Bispa Sônia. Nos últimos meses, foram arrecadadas quase 50 toneladas de alimentos, roupas e água na campanha SOS Haiti e, agora, o parlamentar evangélico busca ajuda brasileira para enviar os donativos ao país caribenho.

“No dia 12 de janeiro, exatamente três anos após o terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter que atingiu a região, causando a morte de 120 mil pessoas, estaremos promovendo a primeira Marcha para Jesus na região, levando alegria e palavras de salvação ao povo Haitiano”, explicou Marcelo Aguiar. Para o parlamentar, a recepção da Embaixada no Haiti e do próprio povo têm sido maravilhosa. “Desde o primeiro momento fomos muito bem recebidos, tanto no MRE, quanto aqui em Porto Príncipe pela Embaixada que, junto com o Ministério da Defesa, está trabalhando para diminuir a burocracia para o envio dessas quase 50 toneladas de alimentos, roupas, água e esse apoio tem sido incrível”, elogiou.

No encontro desta terça o embaixador falou sobre o apoio do povo brasileiro aos haitianos. “O principal pilar da nossa presença no Haiti é a solidariedade, o Brasil não poderia ficar alheio ao esforço da comunidade internacional como um todo, no sentido de ajudar o Haiti, um país do nosso entorno imediata, da nossa vizinhança hemisférica, e, portanto, não se solidarizar com o sofrimento que o Haiti enfrentava logo após o terremoto e dos cataclismas naturais, não seria condizente com a postura tradicional dos brasileiros de solidariedade”, explicou José Luiz.

Para o embaixador, a missão comandada por Marcelo Aguiar e pela Renascer merece todo o apoio que tem recebido. “Sem dúvida nenhuma esse aporte de donativos que vocês estão trazendo será de grande significação para os haitianos, faz uma diferença muito grande, e será muito bem-vindo. Por isso vocês podem contar com o apoio da Embaixada”, afirmou.

O parlamentar evangélico lembrou que o Brasil tem ajudado o Haiti desde o primeiro momento. “Quem está no Brasil pode ter dificuldade de enxergar a realidade do Haiti, como é a Saúde Pública, o transporte, a situação do desemprego, por isso é importante estarmos aqui e falarmos sobre o que o Brasil tem investido para ajudar na reconstrução do país caribenho”, disse Marcelo Aguiar.

Segundo Machado e Costa, a situação está melhorando gradualmente. “Houve avanços importantes aqui no Haiti, houve a transição democrática de dois presidentes escolhidos pelo voto popular, há estabilidade na segurança e uma evolução em direção ao amadurecimento institucional. E a presença do Brasil aqui tem contribuído para a estabilidade por meio do contingente militar brasileiro, mais de 1,9 mil homens que exercem o comando geral do contingente militar da ONU, temos uma forte cooperação técnica e ajudamos no diálogo político com os diferentes atores para ajudar no processo democrático”, afirmou. “Além disso, temos programas de cooperação na área da saúde – estamos trabalhando na construção de três hospitais, dois centros de recuperação e laboratórios de análises clínicas. Temos também programas nas áreas da agricultura e da formação profissional, e principalmente na área de energia onde estamos em tratativas para a construção de uma usina hidrelétrica, com uma doação do Brasil, que vai possibilitar o acesso à energia para cerca de 1 milhão de pessoas no Haiti”, explicou Machado e Costa.

Marcelo Aguiar, a pastora Sandra e representantes da Renascer de Miami ficarão no Haiti até o próximo dia 13 e comandarão a Marcha para Jesus no dia 12. Os donativos arrecadados serão distribuídos em creches e orfanatos da capital haitiana.

Fonte: AI

RÁDIO NOTÍCIAS - Aberta consulta pública para o Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes


O novo Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual a Crianças e Adolescentes será lançado no dia 18 maio pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O documento será baseado em seis eixos, entre eles a prevenção à violência, a atenção à criança e ao adolescente e suas famílias, e à pessoa que comete a violência sexual.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

RÁDIO NOTÍCIAS - Termina notificação de ocupantes não-índios de terra indígena em Mato Grosso


Equipe de oficiais de Justiça terminou hoje (9) a notificação de todas as famílias de não-índios que ocupam a terra indígena Maraiwatsédé. Balanço mostra que 70% das famílias já deixaram o local. Algumas têm perfil de reforma agrária, e podem ser reassentadas.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cinco notificações são emitidas em áreas de risco


Durante a vistoria realizada pelo vice-prefeito e secretário de Habitação de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PMDB), cinco famílias foram notificadas e orientadas sobre os riscos de desabamentos das encostas em que suas casas foram construídas

O vice-prefeito e secretário da Habitação de Ferraz de Vasconcelos (SP), José Izidro Neto (PMDB), vistoriou na manhã desta terça-feira (8 de janeiro) quatro áreas de risco localizadas nos bairros da Vila São Paulo e da Vila Jamil, na periferia da cidade. Cinco famílias foram notificadas e orientadas sobre os riscos de desabamentos das encostas em que suas casas foram construídas.
       
Em solicitação ao prefeito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, Izidro deu início à vistoria hoje acompanhado de uma equipe formada por engenheiros, fiscais e técnicos das Secretarias Municipais da Habitação e de Obras e Planejamento. O balanço do trabalho, que começou às 8h15 e só chegou ao fim por volta das 14 horas, segundo o secretário e vice-prefeito, foi “extremamente produtivo”:

 “Estamos cumprindo uma determinação do prefeito Acir Filló, que é a de realizar um levantamento geral das áreas de risco da cidade ocupadas irregularmente nos últimos anos. Também temos como meta empreender um trabalho que contenha novas invasões”, acrescentou Izidro.

Um terreno localizado na rua Osmundo Torquato, na Vila São Paulo, foi o primeiro a ser vistoriado. Até dezembro do ano passado, a área era utilizada como depósito de entulho e de móveis usados. O local tem dois níveis. Na parte inferior foi constatada uma fenda de mais de dez metros:

“Trata-se de um aterro clandestino, sem planejamento e que coloca em risco a vida de várias famílias. Vamos tomar as providências necessárias com Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e com a Coordenadoria de Defesa Civil”, informou Izidro.

         Na Vila Jamil, cinco famílias que residem na travessa Ramos foram notificadas. Na divisa de Ferraz de Vasconcelos com o bairro paulista Guaianazes, duas famílias que construíram barracos às margens de um córrego foram orientadas a deixar a área:

“Trata-se da típica ocupação realizada, geralmente, por pessoas que migram para o município. No entanto, elas se instalam em terrenos não apropriados. Não temos como continuar permitindo isso, que, além de ser uma situação ilegal, pode ser perigosa. Na semana que vem, daremos continuidade às vistorias no município”, ressalta o secretário da Habitação e vice-prefeito de Ferraz.

Fonte: SCFV / Foto: Jovino Souza

ONU condena discurso de Assad sobre eventual plano de paz para a Síria


O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, condenou ontem (7) o conteúdo do discurso do presidente da Síria, Bashar Al Assad. Segundo ele, a posição de Assad não encerrará o "sofrimento terrível" do povo. De acordo com assessores, Ban Ki-moon ficou "desiludido" com o discurso do sírio sobre o conflito.

“[A posição de Assad] não contribui para uma solução que ponha termo ao sofrimento terrível do povo sírio", ressaltou a assessoria de Ki-moon.

Anteontem (6) Assad discursou publicamente, pela primeira vez em sete meses, informando que manterá a “guerra contra o terrorismo” e lançou uma nova proposta política, dividida em três fases, para encerrar os 21 meses de conflitos. A estimativa é que mais de 60 mil pessoas morreram nesse período.

O discurso de Assad gerou críticas dos governos dos Estados Unidos e da União Europeia. A oposição síria rejeitou a proposta feita por ele para um eventual acordo. Pelo plano apresentado por Assad, deve haver o fim do que chamou de  "conspiração internacional" que financia os “terroristas”.

No poder desde 2000, Assad enfrenta a oposição em um conflito que começou em março de 2011. Para ele, a oposição recebe financiamento estrangeiro e de organizações terroristas. O governo Assad é acusado de violar os direitos humanos, promovendo torturas, prisões indevidas e agressões a mulheres e crianças.

Fonte: EBC

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Moradores de seis comunidades do Rio vivem em locais com risco de deslizamento


Rio de Janeiro - Três comunidades da zona norte da capital fluminense e outras três da região da Leopoldina correm alto risco de deslizamento de pedras e encostas. O governo federal vai disponibilizar para obras de contenção de encostas R$ 350 milhões, por meio do Programa de Aceleração no Crescimento 2. As obras terão início após processo de licitação.

A juíza Roseli Nalin, da 5ª Vara de Fazenda Pública do Estado, intimou, em dezembro, a prefeitura do Rio, para fazer obras de contenção de encostas, geotecnia (área do conhecimento que pesquisa a interferência de qualquer infraestrutura construída pelo homem no processo de sua fundação no solo ou na rocha) e intervenção urbanística nas favelas Bairro Ouro Preto (Lins), Vila Cabuçu (Engenho Novo), Salgueiro (Tijuca), Morro da Fé (Vila da Penha), Caixa D’Água e Frei Gaspar (Penha).

No despacho, a  juíza relata que cabe ao poder público realizar intervenções necessárias, como contenção de encostas, nessas favelas. O prazo varia de acordo com o teor do risco, entre 180 e 360 dias. Caso não seja cumprida a determinação, a prefeitura vai pagar multa diária de R$ 5 mil. Ao todo foram expedidas seis sentenças - uma para cada comunidade - e  beneficiam 1.355 famílias,  cerca de 5 mil moradores, que vivem em áreas de risco. A juíza determinou que cabe ao poder municipal implantar, em até dois anos, infraestrutura para instalação de rede de esgotos sanitários nas comunidades.

De acordo com o Ministério Público fluminense, há outras 115 ações com teor semelhante tramitando na Justiça, referentes a famílias que habitam áreas de risco iminente de deslizamento de encostas na cidade. Segundo o promotor Carlos Frederico Saturnino, titular da 1ª Promotoria de Tutela Coletiva de Meio Ambiente da capital fluminense, 121 comunidades estão localizadas em área de risco e o ritmo das obras de prevenção de deslizamento da prefeitura é insuficiente.

“No Maciço da Tijuca tem 90 mil pessoas em áreas de alto risco de deslizamento de pedras, uma área que também é densamente habitada. Queremos impedir que haja uma tragédia maior que a de Angra dos Reis [na madrugada do dia 1º de janeiro de 2010, quando morreram 53 pessoas e mais de mil ficaram desabrigadas, segundo dados da Defesa Civil de Angra dos Reis].Comparando com a região serrana a proporção no Maciço da Tijuca é bem maior. A Justiça e o poder executivo tem que encarar como prioridade, é um direito à vida”, disse o promotor.

Em nota, o Instituto de Geotécnica da Prefeitura do Rio (Geo-Rio) informou que existem projetos executivos para todas as 117 comunidades identificadas com alto risco de deslizamento, pro meio  de mapeamento executado no Maciço da Tijuca e 47 áreas receberam intervenções urgentes e/ou pontuais de contenção ou tiveram moradores reassentados.

Entre 2009 e 2011, o Rio teve mais de 500 frentes de obras de contenção, com investimentos que chegaram a R$ 320 milhões. Somente no ano passado, o aporte municipal para esse tipo de intervenção se aproximou de R$ 112,6 milhões. No momento, a prefeitura realiza seis obras emergenciais e 29 preventivas encontram-se em andamento na cidade.

"As licitações para as demais obras estão previstas para esse semestre, mediante recursos do governo federal. Com o investimento do governo federal, serão realizadas intervenções em 95 comunidades cariocas identificadas com alto risco de deslizamento", informou a nota.

A prefeitura do Rio instalou, também, 171 sirenes em 102 comunidades cariocas. O equipamento indica a necessidade de deslocamento de moradores em caso de chuvas fortes e adquiriu um radar meteorológico próprio, capaz de prever chuvas com seis horas de antecedência.

Fonte: EBC

Filló faz pagamento de mais de R$ 2 mi em salários atrasados


Para uma parte dos mais de 3,6 mil servidores municipais, prefeito de Ferraz de Vasconcelos depositou os vencimentos de dezembro não efetuados por seu antecessor; menores salários foram priorizados

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, destinou mais de R$ 2 milhões dos cofres municipais para pagar parte dos servidores que ficaram sem receber os salários de dezembro. A dívida foi deixada pelo antecessor do tucano, que, simplesmente, deixou os mais de 3,6 mil funcionários da prefeitura ferrazense sem vencimentos no fim do ano. Os menores salários foram priorizados na operação, que deve se estender até o próximo mês.

Assim que assumiu o Poder Executivo de Ferraz no dia 1º de janeiro, Filló deixou claro que duas seriam as prioridades do início de seu governo: retomar a coleta do lixo doméstico na cidade, também interrompida pelo prefeito anterior no começo de dezembro, e trabalhar para que os vencimentos dos funcionários da municipalidade que não receberam em dezembro fossem quitados. Para tanto, o tucano não autorizou gastos e contratações de qualquer natureza por parte das secretarias, salvo em casos de extrema emergência, solicitou redução de custos e corte de pessoal comissionado.

Com o “apertar dos cintos” e ponderação administrativa e financeira, Filló conseguiu no fim da tarde de sexta-feira depositar os salários atrasados de parte dos 3.638 servidores municipais. Ao todo, foram despendidos R$ 2.029 milhões em folha, além de R$ 132 mil para os 150 funcionários da Frente de Trabalho. Segundo o prefeito de Ferraz, ele lançou mão da “lógica social” na hora de priorizar parte dos pagamentos:

“Ferraz, infelizmente, vive um de seus piores momentos financeiros, pois acabamos herdando dívidas enormes. Mas, não poderia, de forma alguma, de deixar de pagar nossos funcionários, que ficaram sem receber em dezembro por falta de compromisso e respeito do prefeito anterior. Como não atingimos uma saúde financeira que nos permite, hoje, quitar todos os vencimentos de uma só vez, achei por bem priorizar os menores salários, ou seja, a partir de R$ 700. Mas, deixo claro que todos vão receber, sem distinção. Vamos resolver esse problema, que chega a ser imoral”, validou.

A expectativa do prefeito tucano é que até março a situação com a folha de pagamento da administração municipal de Ferraz seja regularizada por completo. O próximo passo, conforme se compromete o gestor, é normalizar o repasse das subvenções às entidades assistenciais da cidade, que, assim como os salários dos servidores, está atrasado.

Fonte: SCFV / Foto: Adilson Santos / Ângulo Produções

Várias ruas de Buenos Aires amanhecem repletas de lixo


Várias ruas dos principais bairros de Buenos Aires, capital da Argentina, amanheceram hoje (8) repletas de lixo e com acúmulo de sujeira. Os responsáveis pela coleta de lixo estão em greve e a população sofre com a sujeita que se acumula nas ruas. A paralisação dos responsáveis pela limpeza urbana começou ontem (7) à noite.

Os bairros mais afetados pela falta de limpeza são Bairro Norte, Colégio, Palermo, Belgrano e Nuñez e os tradicionais La Boca e San Telmo. Os dois últimos bairros são muito procurados por turistas estrangeiros, inclusive brasileiros, interessados em conhecer a Feira de Antiguidades de San Telmo e as casas coloridas de La Boca.

A expectativa, segundo autoridades argentinas, é que o impasse envolvendo os responsáveis pela limpeza urbana seja solucionado ao longo dia. Os trabalhadores reivindicam melhorias na definição de benefícios sociais para a categoria.

Fonte: EBC

Como se planejar para as 'contas' do início do ano


As despesas do começo do ano, além de estarem mais altas, chegam em maior quantidade. Veja nesta reportagem as dicas para melhor se planejar e tentar não ficar no 'vermelho'.

Jovens que aderiram ao “Escolhi Esperar” são destaque em jornal da Rede Globo


Uma matéria produzida pelo ESTV, programa jornalístico da Rede Globo no Espírito Santo, teve como destaque um evento promovido pelo movimento Escolhi Esperar. Liderado pelo pastor Nelson Junior, o Escolhi Esperar tem como sua principal bandeira a prática sexual apenas depois do casamento.

Na reportagem, a jornalista Tati Braga apresenta vários casais que tomaram a decisão de, seguindo os ensinamentos bíblicos, só se relacionarem sexualmente depois do casamento. A ideia defendida pelos jovens é apresentada pela repórter como algo “fora dos padrões normais dos dias de hoje”.

A motivação da reportagem foi um encontro promovido no estado pelo líder do movimento, Nelson Junior, que trabalho com um ministério que, segundo ele, serve de apoio para os jovens que decidem ir contra o que é comum, e seguem os ensinamentos da Bíblia acerca do sexo depois do casamento.

Clique aqui para assistir a reportagem no site da Rede Globo.

Fonte: GM

Chile está em alerta por suspeita de terrorismo em conflitos entre fazendeiros e indígenas


O presidente do Chile, Sebastián Piñera, determinou ontem (6) à noite a execução da Lei Antiterrorismo na região de Araucanía, no Norte do país, onde há conflitos entre fazendeiros e índios Mapuche. A decisão foi tomada durante reunião de Piñera com seus ministros. O presidente descartou a aplicação da Lei de Emergência na área. Nos últimos quatro dias foram registrados seis ataques incendiários a residências, veículos e maquinário agrícola no Sul do Chile.

Na manhã de hoje (7), Piñera marcou nova reunião com os ministros e os líderes dos principais partidos políticos para discutir o agravamento da situação em Araucanía. Há ainda expectativa de que o presidente anuncie as nomeações da área de inteligência e das Forças Armadas para participarem das operações na região.

A etnia Mapuche representa cerca de 5% da população indígena do Chile e é considerada articulada politicamente. Os confrontos em Araucanía já provocaram duas mortes e vários incidentes considerados criminosos por envolver incêndios suspeitos. Ainda está em análise a possibilidade de decretar estado de emergência na região.

O ministro do Interior e Segurança Pública, Andrew Chadwick, disse que o governo está determinado a localizar os responsáveis pelos incêndios criminosos."Vamos usar todos os instrumentos jurídicos que o governo tem para lidar com atos terroristas”, disse. Ele admitiu que “não há muito o que fazer no momento”.

Paralelamente, Piñera nomeou o chefe dos Carabineiros (Polícia Militar Urbana), Carlos Carrasco, como comandante das operações em Araucanía. "Ele assume com a responsabilidade pela ação de enfrentamento e combate aos grupos em todas as áreas onde há suspeitas de atos terroristas", disse Chadwick.

Fonte: EBC

domingo, 6 de janeiro de 2013

Período de inscrição para o concurso de fotografia é prorrogado em Poá


As inscrições para o primeiro concurso de fotografia, promovido pelas Secretarias de Cultura e Comunicação foram prorrogadas. Os interessados têm agora até o dia 28 de fevereiro para efetuar a inscrição para o concurso, intitulado de “Um olhar fotográfico para Poá”.

Inicialmente o período de inscrições seria encerrado no dia 06 de janeiro, mas segundo o secretário de Cultura do município, Douglas Aspasio, a prorrogação vai proporcionar o aumento de número de participantes: “Com esse tempo extra para a inscrição, teremos mais participantes que contribuirão com seus trabalhos”.

As Secretarias de Comunicação e Cultura informaram que o regimento do concurso não foi alterado, portanto todas as regras são as mesmas. O concurso, cuja data será divulgada oportunamente, é divido em três categorias, são elas: paisagem, pessoas e jornalismo profissional. Cada participante deverá enviar três fotos para cada categoria, acompanhada da ficha de inscrição, cujo modelo está no blog da Secretaria de Cultura - http://www.secretariadeculturadepoa.blogspot.com.br/

Nesta ficha o participante deve informar seus dados e colocar os títulos das fotos. Segundo o regulamento do concurso, as fotos e a ficha devem ser enviadas por correio para o seguinte endereço: Avenida Antônio Massa, 150, Centro de Poá – CEP: 08550-000.

De acordo com o responsável pela pasta de Cultura, a categoria paisagem engloba qualquer imagem que não tenha pessoas, podendo ter como foco o urbano ou rural. Na categoria pessoas, serão aceitas fotografias que de alguma forma retratem as pessoas e na de jornalismo poderão se inscrever profissionais de jornais e revistas. Em todas as categorias serão aceitas fotos preto e branco e coloridas.

“Todos os trabalhos das categorias paisagem e pessoas devem ser inéditos, portanto não podem ter sido publicados em qualquer veículo de comunicação ou premiados em outros concursos. Quanto às fotos jornalísticas, os fotógrafos podem sim enviar aquelas que já foram publicadas”, explicou o fotografo da Secretaria de Comunicação, Julien Pereira, que afirmou ainda que sites pessoais e portfólios não contam como publicação.

Ainda segundo o regulamento, o único papel para impressão aceito no concurso é o papel fotográfico. O tamanho exigido para foto é de 20X30cm e só serão aceitas fotos impressas. Para a comprovação da autoria das obras premiadas vai ser solicitada a apresentação dos originais (dispositivos e arquivos digitais).

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com placas. As fotos coletadas durante o concurso serão usadas para a divulgação do resultado, mas as obras vencedoras vão ser expostas nos eventos culturais programados durante o ano. As fotografias passarão por uma comissão julgadora, que envolve profissionais da área de fotografia, que escolherão as melhores. Mais informações pelos telefones (11) 4638-6338 e 4634-8835.

Fonte: SCP

Número de mortos em chacina em SP sobe para sete

A polícia investiga se entre as vítimas está a testemunha de um crime praticado por PMs, em novembro do ano passado, no mesmo bairro.

Cruz Vermelha e Metrô recolhem doações para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro – A Cruz Vermelha montou 11 pontos de recolhimento e distribuições de doações para as vítimas das enchentes na Baixada Fluminense. De acordo com a voluntária Regina Celis da Silva o movimento é grande desde sexta-feira (4).“Estamos precisando de alimento, principalmente não perecíveis, de colchonetes, roupas de bebê e produtos de higiene,” disse.

Um dos pontos é a Igreja Metodista Wesleyana, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, um dos mais atingidos pela enxurrada de quinta-feira (2). “Sempre é bom esse pouquinho para pessoas que perderam tudo. O pessoal saiu de Niterói, Nova Iguaçu, Realengo, e nós nos juntamos e fizemos essa primeira doação, a gente pretende ajudar mais essas pessoas. Nós trouxemos alimento, água potável, material de limpeza, higiene pessoal e trouxemos algumas coisas para as crianças também", contou o presidente do moto-clube evangélico Êxodos, Mauro de Oliveira.

Vítima da enchente, a ajudante de cozinha Ilma de Souza Alves foi ao local em busca de ajuda para suprir as primeiras necessidades. “Eu tô precisando de colchonete, de travesseiro, de roupa de cama e roupa para vestir pelo menos nas primeiras semanas, até onde eu moro conseguir ter água pra mim (sic) lavar algumas coisas, que eu não 'botei' tudo fora, porque eu ainda acho que vai dar jeito lavando. Preciso só que me ajude nos primeiros momentos, pra depois eu começar andar com meus próprios pés”.

Outra ação, promovida pela Defensoria Pública do Estado, foi a força-tarefa para a emissão de documentos. A defensora pública Alessandra Bentes explica que o modelo segue o mesmo usado em Nova Friburgo, depois da tragédia de 2011.

“Nós trouxemos o nosso equipamento e pessoal para atender essas pessoas com emissão de segunda via de documentos, de identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento, orientação jurídica, apoio psicológico para os desabrigados se for o caso, encaminhamento para que as pessoas obtenham o aluguel social, cujo cadastramento está sendo feito pela prefeitura”.

Os postos de doação da Cruz Vermelha podem ser consultados no site da entidade.

A partir de segunda-feira (7) o MetrôRio, em parceria com a organização não governamental Viva Rio, também vai recolher doações para os desabrigados pelas fortes chuvas. A coleta será feita nas estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Flamengo, Botafogo, Largo do Machado, Glória, Cinelândia, Carioca, Uruguaiana e Saens Peña.

A campanha é coordenada pela Secretaria Estadual de Transportes e vai até 4 de fevereiro. Os pedidos são por água mineral, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e limpeza, fraldas descartáveis, colchões, colchonetes, roupa de cama e de banho, cobertores e botinas de borracha.

Fonte: EBC