Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 18 de março de 2017

Clube de Campo investe em ações sociais e culturais

Carla Fiamini

Próxima atividade do Clube de Campo de Mogi está marcada para o dia 2 de abril, um domingo, com brincadeiras para as crianças com a presença do personagem tão aguardado por elas: o “coelhinho”, que distribuirá ovos de chocolate

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) está trabalhando de forma intensa nos projetos culturais e sociais neste ano. O objetivo é fomentar a cultura nas dependências do clube e estreitar a relação com os associados. São iniciativas voltadas para todas as faixas etárias. Um exemplo é a programação especial de Páscoa, que terá um domingo para as crianças, com direito a brincadeiras e a presença do personagem tão aguardado por elas: o “coelhinho”, que distribuirá ovos de chocolate.

Desde o ano passado, a atual diretoria não poupa esforços para oferecer, de forma sistemática, ações que proporcionem bem-estar aos associados. O clube mantém um calendário de eventos programado cuidadosamente pela Diretoria Cultural e Social do CCMC, comandada pela empresária Lara Kaltmaier Vanini. Desde que assumiu o cargo, no início de 2016, Lara já organizou diversas iniciativas com a aprovação dos associados.

Entre as novidades implantadas no ano passado, Lara destacou o Osterbaum – uma árvore da Páscoa e um dos símbolos da cultura alemã. Em 2016, nessa época, a árvore foi especialmente decorada com ovos coloridos em seus galhos como símbolo da alegria da vida, que significa a ressureição de Cristo. “Em razão da minha descendência alemã, resolvi trazer essa novidade para o clube. Foi um sucesso”, exaltou a empresária.

Outra iniciativa é o desenvolvimento de atividades na Brinquedoteca. As crianças contam com uma estrutura cultural e literária, e com o acompanhamento de monitores, desenvolvem diversas atividades lúdicas, enquanto os seus pais usufruem tranquilamente de outros serviços no clube.

O próximo evento do Clube de Campo será na Páscoa. No dia 2 de abril, um domingo, das 11 às 14 horas, a criançada irá se divertir com brinquedos infláveis, monitores, doces, salgados, além do símbolo da Páscoa, o “Senhor Coelhinho”, que entregará ovos de chocolate. “Estou montando e cuidando de cada detalhe, da confecção dos ovos de Páscoa à embalagem. Tudo é feito com muito carinho. A ideia é sempre estreitar os laços com o associado e fazer com que ele tenha no clube a sua segunda casa”, afirmou a diretora.

Datas comemorativas, aliás, são sempre lembradas pela Diretoria Cultural e Social. “Seguimos um calendário fixo e buscamos oferecer uma programação que tenha a adesão do sócio, como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, entre outras datas. Procuramos interligar as ações para crianças, jovens e pessoas da terceira idade”, explicou Lara.


#ACabanaOFilme - A Cabana” (The Shack) já tem data de lançamento no Brasil: 6 de abril

Rosângela de Luna Ormerod
O filme é baseado no best-seller homônimo do escritor canadense William P. Young. Dirigido por Stuart Hazeldine, roteirista de “Exame”, o filme apresenta a história de Mack Phillips [Sam Worthington], um homem que viveu um drama pessoal com o desaparecimento de sua filha Missy, de seis anos.

Enquanto o ferido Mack Phillips ainda se vê sem motivos para viver, diante da fatalidade que abalou sua família, ele recebe uma misteriosa carta divina, que o convida a voltar para a cabana onde sua filha foi encontrada morta. Nesta missão, Phillips se encontra com Papa (Octavia Spencer), e é surpreendido por revelações e ensinamentos, que irão ajudá-lo a superar esse trauma.    

Além de Sam Worthington e a candidata ao Oscar Octavia Spencer, o elenco traz a brasileira Alice Braga, além de Radha Mitchell e Graham Greene.

Publicado em 2008 no país, ‘A Cabana’ vendeu cerca de três milhões e meio de cópias. No mundo todo, foram mais de  20 milhões de cópias.

Octavia Spencer no Brasil

Para o lançamento do filme, a atriz Octavia Spencer (Indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por “Estrelas além do tempo”, e vencedora na mesma categoria por "Histórias cruzadas"), vem ao Brasil na última semana de março para o lançamento de “A cabana”. A atriz ficará no Rio, onde acontece uma pré-estreia do filme.

Ficha técnica
Direção: Stuart Hazeldine
Elenco: Sam Worthington, Oscar Octavia Spencer, Alice Braga, Radha Mitchell, Graham Greene
Classificação: 12 anos
Distribuição: Paris Filmes

Veja o Cartaz do filme


Secretaria de Meio Ambiente de Suzano-SP abre cadastro para ONGs ambientalistas na segunda

Carla Fiamini

Inscrições poderão realizadas on-line; objetivo do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi é mapear as entidades que atuam na defesa do Meio Ambiente e, futuramente, firmar parcerias, visando o fomento das ações já realizadas no município

A Prefeitura de Suzano-SP, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dará início nesta segunda-feira (20 de março) ao cadastro das Organizações Não-Governamentais (ONGs) ambientalistas que estão instaladas e/ou atuam no município. A inscrição poderá ser realizada pela Internet, sem custo algum. O objetivo é mapear as entidades que atuam na defesa do Meio Ambiente e aproximá-las do poder público.

Segundo a pasta chefiada por Carlos Toshiharo Watanabe, por meio do registro das ONGs, será possível atualizar o banco de dados da Prefeitura de Suzano e ter uma dimensão mais apropriada sobre a quantidade de entidades e associações que tem como premissa a defesa do Meio Ambiente. A ideia do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi é formar uma grandiosa rede de agentes ambientais da cidade, a fim de organizar os esforços realizados hoje de maneira independente e, no futuro, firmar parcerias entre terceiro setor e poder público.

A partir de segunda-feira, as entidades interessadas devem solicitar a ficha de cadastro para o endereço eletrônico institucional da Secretaria de Meio Ambiente de Suzano (smma@suzano.sp.gov.br). Após preenchido devidamente, o formulário deve ser encaminhado por e-mail à pasta, acompanhado de cópia registrada do estatuto da ONG em questão, com direito à identificação do cartório de notas. Assim que a prefeitura receber e conferir a documentação, a entidade vai receber um número de inscrição do banco de dados.

As inscrições estarão abertas permanentemente. Não há, portanto, um número restrito de entidades a serem cadastradas. A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano lembra que seu cadastro vai seguir os mesmos moldes do colocado em prática recentemente pela Secretaria Municipal de Cultura com os artistas que atuam na cidade:

“Infelizmente, não contamos com um cadastro recente e consolidado que nos dê a diretriz exata sobre quantas pessoas atuam no Meio Ambiente em nossa cidade. Sabemos, por meio do Conselho Municipal do Meio Ambiente, o Condema, que existem dez entidades registradas. Queremos não apenas mapear, mas, principalmente, reativar e incentivar novas parcerias, que contarão com toda nossa atenção”, defende Watanabe.

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano funciona no Centro Unificados de Serviços (rua Paulo Portela, 210 – centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.  Interessados em mais informações podem entrar em contato pelo telefone (11) 4745-2055.

Fonte: SCS / Foto: Irineu Jr.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Serviços Urbanos trabalha para construção de novos jazigos no Cemitério da Paz em Poá

Já foi finalizada a licitação e deve começar o mais rápido possível a construção de novos jazigos públicos no Cemitério da Paz, em Poá. Quando a nova gestão assumiu, foi identificado pela Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) a falta de espaço para novos sepultamentos no local e imediatamente o responsável pela pasta, Alexandre Rossi, o Leta, iniciou a busca por alternativas para solucionar a questão.

“Não tiveram o devido cuidado com a questão e assumimos esta demanda grave com muito compromisso e respeito às famílias poaenses. Desde que assumimos estamos trabalhando e já foi feita a licitação, inclusive aberta pela nova gestão, e o processo já foi assinado pelo prefeito, possibilitando assim o quanto antes a construção de novos jazigos no cemitério”, explicou o secretário Leta, que acrescentou que as ações no Cemitério da Paz vão proporcionar a população espaços e serviços dignos e mais humanos, o que não foi planejado por gestões passadas.

De acordo com a administradora do Cemitério da Paz, Priscila Lourenço, o problema da falta de jazigos públicos já existe há anos na cidade e também é uma situação enfrentada em diversos municípios do País, porém, a Prefeitura de Poá tem procurado alternativas para solucionar a questão. “Os novos jazigos públicos vão ser disponibilizados para o sepultamento, tão logo seja concluída a obra”.

Cariocas enfrentam fila para tomar vacina contra febre amarela

Os postos de vacinação da cidade do Rio de Janeiro amanheceram hoje (17) com grandes filas de pessoas que foram tomar vacina contra a febre amarela. No Centro Especial de Vacinação Dr. Álvaro Aguiar, no centro da cidade, um dos principais polos de vacinação do Rio, cerca de 150 pessoas esperavam atendimento, logo cedo.

Já no Centro Municipal de Saúde Heitor Beltrão, na Tijuca, na zona norte da cidade, a fila era ainda maior, com cerca de 200 pessoas.

A procura aumentou depois da confirmação, nesta semana, dos dois primeiros casos de febre amarela no Rio de Janeiro. Nas duas unidades visitadas pela reportagem da Agência Brasil, as palavras mais ouvidas eram "preocupação" e "desespero".

A psicóloga Daniela Pimenta levou o filho de 3 anos para ser imunizado no Centro Dr. Álvaro Aguiar. "Depois de confirmados esses casos, fiquei muito preocupada com ele. Eu não me vacinei, mas antes de qualquer coisa tenho que imunizá-lo. E o desespero aumenta devido à falta de informação que existe nos postos", disse Daniela.

O fotógrafo Júlio de Andrade contou que tanto na unidade da Cinelândia quanto em outras unidades está havendo confusão nas filas. "Ontem (16), fui ao posto da Tijuca, e estava uma tremenda confusão. Pessoas furando fila, outras guardando vez [lugar] para grupinhos de cinco pessoas, o que congestionava ainda mais o local e tirava do sério quem estava ali desde cedo."

Fonte: AB / Foto: Tomaz Silva

Torneio Nacional de Robótica reúne 720 competidores em Brasília

Hanna Bárbara
Cerca de 720 competidores de escolas públicas e particulares de todo o Brasil participam do Torneio Nacional de Robótica First Lego League (FLL). O evento ocorre de hoje (17) até domingo (19), na unidade do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) em Taguatinga. Estudantes de 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal, formam as 74 equipes classificadas para a etapa nacional do torneio. O Distrito Federal será representado por três equipes.

A competição é dividida em quatro etapas: o projeto de pesquisa, em que os alunos criam e apresentam uma solução inovadora para um aspecto do desafio; design de robô, em que os jovens precisam projetar e construir um robô autônomo, com códigos claros e eficientes; core values, parte em que são avaliados os valores dos competidores durante o torneio; e desafio do robô, em que é preciso realizar uma série de tarefas ou missões em rounds de dois minutos e meio.

No torneio nacional do FLL, serão selecionadas 24 equipes que participarão de torneios internacionais. “Nós temos 74 equipes que vão concorrer às vagas nos torneios internacionais que acontecem nos Estados Unidos, na Dinamarca, Austrália e no Reino Unido. Essas equipes participaram de 13 etapas regionais, concorreram com 780 equipes de todo o Brasil, de praticamente 400 escolas. São equipes que já estão preparadas para uma competição desse porte”, disse a gerente de Educação do Sesi-DF, Bárbara Trajano.

Bárbara disse que as equipes são de escolas do Sesi e das redes pública e particular de ensino e ressaltou a importância do programa para a educação. “O programa visa a despertar o interesse das crianças e dos jovens pelas áreas de ciência e tecnologia. A proposta está alinhada aos objetivos estratégicos do Sesi, que são elevar a qualidade da educação brasileira, direcionar o conhecimento para as áreas de ciência, tecnologia e matemática, porque, assim, contribuímos para formar mão de obra, engenheiros e tecnólogos para a indústria brasileira.”

Para a estudante do 1º ano do ensino médio e integrante da equipe Albatroid, equipe que representa o Sesi de Taguatinga, Maria Rita Romeiro, de 14 anos, participar do torneio é importante para o aprendizado e desperta o interesse pela profissão. “É meu terceiro ano participando do projeto. É uma coisa única, estamos há sete meses trabalhando e construindo tudo isso. Eu aprendi a interagir e a me comunicar mais com o vínculo criado no projeto. Eu aprendi muito, é uma coisa magnífica, e eu pretendo ser juíza [do torneio] quando não puder mais ser competidora.”

A equipe Albatroid é composta por oito competidores – sete são mulheres. Segundo Maria Rita, conquistar esse espaço é uma vitória. “Nos outros anos, nossa equipe tinha muitos meninos, e eles ficavam com o robô, e nós, com os projetos. E agora a equipe tem apenas um menino, então, as mulheres mandam. É muito importante para nós conquistar esse espaço em uma profissão dominada por meninos.”

O tema desta edição é Animal Alliens, que trata da relação do homem com os animais. Os participantes devem identificar problemas de cooperação entre seres humanos e animais e desenvolver soluções inovadoras. A competição é aberta ao público. No sábado e domingo, a visitação começa a partir das 8h.

Fonte: AB

Ismael Mendes fará pré lançamento em Arujá domingo

Por Jessé de Oliveira

O cantor Ismael Mendes vai celebrar um culto de Adoração a Deus, cantando músicas de seu mais novo álbum " Além de um Narrador".

O evento ocorrerá na Igreja Bíblica Missionária, presidida pelo bispo Natalício e o Pastor Amaro, os quais agradeceram a Deus pela vida do cantor Ismael Mendes, que estará celebrando a Deus neste ministério.

Em breve o cantor marcará o seu lançamento oficial, na capital paulista.

Serviço:
Pré Lançamento do CD do cantor Ismael Mendes
Data: 19 de março de 2017 às 18:30hs.
Avenida João Manoel 1054 - Arujá (SP)

Estudantes deverão ter acesso ao espelho da redação do Enem até 10 de abril

Mariana Tokarnia
Os mais de 6 milhões de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 deverão ter acesso ao espelho de correção da redação até o dia 10 de abril. A previsão foi divulgada hoje (17) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No espelho, os candidatos terão acesso à correção e saberão quanto tiraram em cada uma das competências avaliadas. As provas recebem uma nota de 0 a 1.000. Desde o dia 18 de janeiro, os candidatos já têm acesso à nota na prova. Agora, para fins pedagógicos, terão acesso a mais detalhes da correção. Pelas regras do exame, não cabem recursos.

Os temas da redação do Enem no ano passado foram “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil” - para quem fez o exame nos dias 5 e 6 de novembro -, e "Caminhos para combater o racismo no Brasil" - para quem fez a prova nos dias 3 e 4 de dezembro. Em 2016, devido à ocupação de escolas e universidades por grupos contrários a mudanças educacionais no Brasil, o Enem foi adiado para alguns participantes.

Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), apenas 77 pessoas tiveram nota 1.000. Na outra ponta, 291.806 candidatos tiraram nota 0 ou tiveram a redação anulada no ano passado.

Correção

As redações são avaliadas por dois corretores independentes, que atribuem nota de 0 a 200 pontos para cada uma das cinco competências que estruturam o exame. A nota total de cada corretor é a soma das cinco competências avaliadas. Os candidatos são avaliados, entre outras questões, quanto ao domínio da escrita formal, elaboração da proposta em respeito aos direitos humanos, elaboração de proposta de intervenção para o problema abordado e defesa do ponto de vista.

Caso haja uma divergência entre as notas dos corretores em mais de 100 pontos na nota total, ou uma diferença de mais de 80 pontos em qualquer uma das competências, é feita mais uma correção, a terceira. Caso a diferença persista, o texto é encaminhado a uma banca especial, formada por três novos membros, que atribuirá a nota final. Se não houver discrepância, a nota final do participante é a média das notas dos corretores.

Fonte: AB

quarta-feira, 15 de março de 2017

Projeto de lei de Rolgaciano prevê cassação de alvará para postos e empresas que adulterarem combustíveis

Gisele Santos

Pela proposta, os responsáveis pelo estabelecimento que tiverem o Alvará de Funcionamento cassado ficam proibidos, pelo período de cinco anos, de obter novo alvará para o mesmo ramo de atividade; projeto deverá ser apreciado em breve na Câmara

Visando um melhor instrumento de controle municipal para reduzir a impunidade e, consequentemente, resultar em maior arrecadação de impostos à municipalidade, o vereador e presidente do PTN-Podemos em Itaquaquecetuba, Rolgaciano Fernandes, apresentou uma proposta que prevê a cassação do alvará de funcionamento dos postos e empresas que comprovadamente comercializarem combustíveis adulterados. O projeto foi lido na sessão desta terça-feira (14 de março) e deverá ser apreciado em breve na Câmara.

Para efeitos dessa Lei considera-se adulterado o combustível que sofra alteração quanto ao padrão de qualidade, evidenciada em laudo pericial emitido pela Agência Nacional de Petróleo-ANP ou entidade por esta credenciada ou com ela conveniada para esse fim.
De acordo com a proposta, após o Executivo Municipal obter a informação quanto à constatação da infração, será instaurado processo administrativo, que deverá ser concluído no prazo máximo de sessenta dias, assegurando-se ampla defesa ao acusado, permanecendo o estabelecimento interditado cautelarmente nesse período.
“A adulteração de combustível é uma prática altamente prejudicial ao consumidor, seja pelos danos que causa ao motor do veículo e à saúde, em consequência do aumento da emissão de poluentes, ou mesmo pelo aumento do consumo, sem falar na sonegação de impostos. Embora bastante combatida a adulteração de combustíveis é uma prática anticompetitiva frequente em todo o país”, frisou Rolgaciano.
Para o vereador, a mudança dessa realidade exige medidas duras para coibir a prática, entre elas a cassação do Alvará de Funcionamento dos estabelecimentos que comprovadamente revenderem combustíveis adulterados.

“Acompanhamos na mídia frequentes denúncias noticiando casos de suspeitas quanto a alguns postos que se utilizam desse artifício como meio para aumentarem os seus lucros, em flagrante desrespeito ao consumidor esse projeto visa coibir essa prática”.

Pelo projeto, os responsáveis pelo estabelecimento que tiverem o Alvará de Funcionamento cassado ficam proibidos, pelo período de cinco anos, de obter novo alvará para o mesmo ramo de atividade. Após a cassação do Alvará de Funcionamento serão encaminhadas cópias do processo administrativo e dos respectivos documentos que o compõem ao Ministério Público Estadual para as providências cabíveis.

Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

terça-feira, 14 de março de 2017

Em jogo de sete gols, Corinthians conquista mais uma vitória na Taça Brasil

Gilberto Santos

Em um duelo entre dois campeões estaduais de 2016, Copagril (PR) e Corinthians (SP), estiveram frente a frente pela terceira rodada da Taça Brasil de Clubes. Jogando na cidade de Francisco Beltrão, as duas equipes fizerem um jogo marcado por muitos gols, e vitória alvinegra por 4 x 3.

Jhonny abriu a contagem a favor da equipe paulista. O empate saiu dos pés de Poletto. O Corinthians voltou a marcar, desta vez, com Vander Carioca, garantido a vitória parcial.

No segundo período, Ronaldo deixou tudo igual. A virada paranaense veio em seguida, e novamente por meio de Polleto. O Timão reagiu e buscou empate: Alex fez 3 x 3 e nos momentos finais, Jhonny ampliou e decretou mais um triunfo corintiano no certame.

Agora são três jogos e três vitórias, enquanto a Copagril contabiliza dois resultados adversos e uma vitória.