Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 18 de março de 2011

Jeruza valoriza participação feminina na política


Durante a abertura oficial do “Café Empresarial”, promovido na manhã desta sexta-feira, em Ferraz de Vasconcelos, vereadora de Poá defendeu a presença das mulheres em diversos setores da sociedade, não apenas como alvo de homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, mas como pessoas que podem fazer a diferença

A vice-presidente da Câmara de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), participou na manhã desta sexta-feira (18 de março) da abertura oficial do “Café Empresarial”, promovido pelo Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (ACIFV). Durante o seu pronunciamento, a petebista valorizou a presença feminina na política e, principalmente, na comunidade, como liderança, agente multiplicadora e formadora de opinião.

O “Café Empresarial” foi promovido pela linha de frente do Conselho da Mulher Empresária em comemoração ao seu primeiro ano de fundação e ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Cerca de 80 pessoas prestigiaram o encontro, abrigado no auditório principal da ACIFV. Além de Jeruza, a vereadora de Ferraz, Anália de Oliveira Schiavinati (PTB), também participou do encontro. O diretor do Setor Industrial da ACIFV, Áureo do Carmo, representou, na oportunidade, o presidente da associação, Vanderlei Kerchner, que, por motivos profissionais não pode estar presente. Uma palestra sobre empreendedorismo feminino, ministrada pela gerente-regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ana Maria Magni Coelho, encerrou as atividades.

Convidada especialmente pela presidente do Conselho da Mulher Empresária de Ferraz de Vasconcelos, Lenice Kovacs, Jeruza participou do evento e teve a oportunidade de proferir algumas palavras durante a abertura oficial. Na ocasião, a parlamentar de Poá lamentou a ausência de políticas públicas para a classe feminina na região do Alto Tietê e ressaltou a importância da presença das mulheres em suas comunidades e na política, sem deixar de lado as responsabilidades como esposa, mãe e profissional:

“Sei que ser multifacetada não é fácil, pois, hoje em dia, a mulher que deseja participar ativamente do que acontece em sua comunidade necessita de grande jogo de cintura, pois é responsável, muitas vezes, pelo sustento da casa, pelos cuidados com o marido, pela educação dos filhos e também deve se ocupar com o que tem dentro da geladeira e em cima do fogão. Mas, afirmo: não precisamos ultrapassar os homens, mas, sim, conquistarmos posição ao lado deles, tendo voz, opinião, inteligência, talento e habilidade para fazermos mais por nós mesmos e por nosso bairro, por nossa cidade, pela escola onde nossos filhos estudam e, principalmente, na política. Não devemos ser mulheres somente no Dia Internacional da Mulher, ganhando prêmios e voltando, no minuto seguinte, para  uma mesma triste realidade, onde a mulher figura em segundo plano”.

Aproveitando-se da presença de Ana Maria Magni Coelho, gerente-regional do Sebrae, Jeruza se lembrou da ocasião em que foi premiada pela entidade por meio do projeto que possibilitou alicerçar uma sala especial na Delegacia de Polícia de Poá destinada, exclusivamente, para o atendimento às mulheres vítimas de violência.

“Na época, muitos acharam estranho o fato de eu ter ganhado este prêmio, já que o projeto não gerava lucro. Na verdade, ele gerava e gera lucro social, pois, como advogada, mulher e mãe, muito me incomodava ver vítimas escoradas no balcão de cimento frio da delegacia, falando para o escrivão que lhes atendiam e para tantos outros que passavam por ali ouvir o que tinha lhes acontecido de ruim. Ora, não bastava o sofrimento de ter sido vítima de violência, de abuso sexual? Será que a mulher tinha de passar por aquele tipo de exposição também? Foi assim que defendemos a inclusão da sala rosa, conquistando, inclusive, uma autoridade feminina, ou seja, uma delegada, para cuidar dos atendimentos em Poá”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Vereador Marquinhos da Indaiá cobra solução para falta de médicos

Nesta semana, o parlamentar fez pedidos formais para que o Executivo garanta o atendimento dos profissionais em todos os postos de saúde da cidade

O vereador Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, fez, nessa semana, duas cobranças consecutivas para que o Poder Executivo solucione os problemas de falta de médicos nos postos de saúde de Poá. O parlamentar quer que a Administração Municipal garanta a substituição dos profissionais que entram em férias para que seja assegurado o bom atendimento da população em todas as unidades da rede municipal de Saúde.

Marquinhos da Indaiá afirma que tem recebido reclamações constantes de munícipes sobre ausência de médicos em alguns dos postos de saúde de Poá. Segundo ele, há relatos de unidades que já permaneceram durante 20 dias seguidos sem disponibilização de atendimento médico em razão das férias dos profissionais. “Essa é uma situação que não pode continuar. A população precisa ter um atendimento digno quando procura pelos postos de saúde da cidade”, enfatizou.

No decorrer dessa semana, Marquinhos da Indaiá, formalizou, junto ao Poder Executivo, dois pedidos para que seja providenciada a substituição dos médicos durante os períodos de férias. A primeira solicitação foi feita diretamente ao secretário municipal de Saúde, Ali Sami El Kadri, durante a audiência pública de prestação de contas da pasta, realizada na manhã última terça-feira (15/03), no plenário da Câmara.

O segundo pedido foi feito na forma de um requerimento, protocolado na Casa no dia seguinte ao da audiência pública. No documento, o vereador formaliza a solicitação ao prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT) e pede que sejam providenciados, em regime de urgência, estudos que indiquem as medidas necessárias para garantir a substituição de médicos em período de férias nos postos de saúde da cidade.

Informatização
Também nesta semana, o vereador Marquinhos da Indaiá (PDT) enviou ao Executivo um requerimento em que solicita que seja realizada a informatização dos postos de saúde do município. Ele destaca que tal medida será importante para tornar mais eficiente o atendimento da população, que atualmente tem fichas médicas de papel, que são armazenadas em pastas de arquivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Jornal Igreja Apostólica Gileade - Edição 01

Trânsito na área central preocupa vereador Lauriston


O parlamentar elaborou, nesta semana, várias indicações em que solicita ao Poder Executivo serviços de sinalização e recuperação de pavimentação de ruas do centro do município

Preocupado com o trânsito na área central da cidade, o vereador Lauriston Roberto Ferreira Barros (PV) encaminhou, nesta semana, várias indicações em que solicita ao Poder Executivo algumas medidas que poderão contribuir para melhoria do fluxo dos veículos. Para o parlamentar, nos últimos anos, houve notório aumento na frota de veículos do município e, portanto, é necessário que o Poder Público adote, desde já, medidas que possam evitar o travamento do sistema viário da cidade no futuro.

Lauriston Barros elaborou quatro indicações, apresentadas na Câmara de Poá durante a sessão ordinária de terça-feira (15/03), em que sugere ao prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT) algumas providências para o trânsito da área central. O parlamentar reivindicou que sejam realizados serviços de sinalização e recuperação asfáltica das vias. “Nos horários de pico, já é possível perceber que o trânsito da área central está se complicando. Por isso, é preciso haver planejamento e um amplo trabalho de engenharia de tráfego que impeça que o centro da cidade entre em pane futuramente”, defendeu

O vereador solicitou que seja instalada uma placa na rua Diogo Cebrian, indicando a preferência dos carros que circulam na rua Marina La Regina. De acordo com o vereador, muitos motoristas entram direto na via, causando situações de risco de acidentes. Lauriston também indicou a realização de operação tapa buraco na esquina das ruas Marechal Floriano Peixoto e Vicente Guida. O parlamentar desataca que o local tem amplo fluxo de ônibus e de ambulâncias do Hospital Municipal, que atualmente precisam fazer manobras perigosas para desviar dos buracos.

Ainda para a rua Vicente Guida, Lauriston pediu a substituição dos paralelos por manta asfáltica, no trecho inicial da via, que apresenta grandes desníveis. O vereador também apresentou indicação em que solicita a nivelação de paralelos e, se possível, a substituição por recapeamento asfáltico, de toda a extensão da rua Jair de Godoy, também na área central. “Todos esse pedidos trarão inegável contribuição para o trânsito de nosso município”, destacou o vereador.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Vereador Augusto de Jesus sugere instalação de campo de futebol na Vila Santa Helena

O pedido do parlamentar é para seja providenciada a construção de uma área de lazer com campo de futebol e pista de caminhada no bairro

O vereador Augusto de Jesus da Silva (PRB) solicitou ao Poder Executivo que seja providenciada a instalação de uma nova área de lazer para prática esportiva na Vila Santa Helena. O pedido foi apresentado durante a sessão ordinária da última terça-feira (15/03), na Câmara de Poá (SP), e encaminhado nesta semana ao prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT). No documento, o parlamentar sugere que seja construído um espaço com campo de futebol e pista de caminhada no bairro.

A indicação elaborada pelo vereador Augusto de Jesus sugere ao Poder Executivo que a área de lazer seja instalada em um terreno localizado na rua Jorge Tibiriçá. O parlamentar solicitou limpeza da área e posterior implantação do projeto de lazer. “A construção de um campo de futebol, assim como de uma pista de caminhada, representará baixo custo para o município e um ganho significativo para a qualidade de vida da população que vive no bairro”, defendeu o vereador.

De acordo com Augusto, o terreno mencionado encontra-se tomado por mato, insetos e roedores. O parlamentar esclarece que a área já passou por limpeza anteriormente, mas que o serviço paliativo não
resolve a situação, que tem deixado a população apreensiva. “A construção da área de lazer é sugestão dos próprios moradores que estão preocupados com possíveis danos à saúde. O pedido é legítimo já que o bairro também é carente de áreas de lazer”, enfatizou o vereador.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

quinta-feira, 17 de março de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Tremor de terra atinge Caruaru, Pernambuco

China pede ao Japão transparência sobre perigo nuclear

A China elevou hoje (17) a pressão internacional sobre o Japão, pedindo que o país forneça informações precisas e atualizadas em relação à escala de seu desastre nuclear. O porta-voz do Ministério do Exterior chinês, Jiang Yu, disse que as autoridades dos dois países estão cooperando para trocar informações sobre os riscos do acidente nuclear japonês, em meio a suspeitas de algumas nações sobre a escala do problema.

"Esperamos que o Japão informe o mundo de maneira precisa e atualizada sobre o que está acontecendo no local e dê sua avaliação e seu prognóstico da situação à medida que avança", afirmou o porta-voz.

Ontem (16) o chefe da Agência de Regulação Nuclear dos Estados Unidos (EUA), Gregory Jaczko, disse acreditar que a área ao redor da Usina de Fukushima Daiichi, onde estão sendo registrados incidentes com os reatores nucleares, está registrando "altos níveis de radiação".

O Departamento de Estado dos EUA pediu aos norte-americanos que deixem todas as áreas em um raio de 80 quilômetros (km) da Usina de Fukushima - área mais abrangente que a zona de exclusão de 20 km aconselhada pelo governo japonês.

Ao longo do dia de hoje, o Japão intensificou os esforços para resfriar os reatores da usina. Helicópteros militares CH-47 Chinook começaram a jogar água nos reatores três e quatro de Fukushima para tentar evitar o derretimento de bastões de combustível nuclear.

As aeronaves descarregaram quatro cargas de água antes de deixar o local para tentar reduzir ao máximo a exposição das tripulações à radiação. Canhões de água deverão ser incluídos na operação, que tem como objetivo resfriar os reatores e também repor a água da piscina de resfriamento para bastões de combustível nuclear usados.

Em áreas do Nordeste do país atingidas pelo tsunami, as baixas temperaturas de inverno aumentaram os problemas enfrentados pelos sobreviventes. O governador da província de Fukushima, onde está localizada a usina danificada, reclamou que os abrigos públicos não têm como suprir as necessidades básicas, incluindo alimentos quentes.

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 16 de março de 2011

terça-feira, 15 de março de 2011

Estética e música encerram as comemorações do Dia da Mulher na Sub Itaquera


Servidora passa por sessão de maquiagem no Dia da Mulher

Na segunda-feira, 14/3, mais de 100 servidoras de Itaquera usufruíram de momentos especiais, graças às atividades voltadas à beleza e um show musical, recheado de MPB - Música Popular Brasileira, que encerrou as comemorações no anfiteatro da nova sede da Subprefeitura.

A parte estética ficou por conta dos parceiros do evento, entre eles: O Boticário, a Mercadológica e a podóloga e designer de sobrancelhas Lucia Borges, que ofertaram brindes às participantes. Cerca de 30 servidoras optaram pela maquiagem, enquanto as demais preferiram fazer limpeza de pele, com as funcionárias da empresa O Boticário.

Além da beleza estética, algumas servidoras aproveitaram para fazer a manutenção de seus óculos, aprendendo a limpá-los corretamente e recebendo consertos gratuitamente. Outras somente modelaram as sobrancelhas. Uma delas foi agraciada, ganhando uma bíblia doada por uma encadernadora parceira.

Cerca de 20 servidoras, sortudas, foram sorteadas com brindes dos parceiros, como kits de perfume, bolas, carteira, porta-cartões e sessões extras de manicure e pedicure avançada, isto é, com massagem especial nos pés e mãos.

O evento foi encerrado pela dupla de desenhistas, que tocam gaita e violão: Joabson Mendes (Jô) e Ricardo Ferreira, respectivamente. Os artistas amadores e amigos de infância, tornaram a tarde das servidoras mais alegre com canções de Djavan, Legião Urbana, Rappa, entre outros nomes da MPB.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Subprefeitura de Itaquera

Secretaria de Saúde realiza prestação de contas do 4º trimestre de 2010


O secretário Kadri na prestação de contas

Na manhã desta terça-feira, dia 15, a Secretaria de Saúde de Poá realizou a prestação de contas referente ao 4º trimestre de 2010. Coordenada pelo secretário da pasta, Ali Sami El Kadri, a prestação apresentou para o público e vereadores presentes na Câmara Municipal, os números que confirmam a evolução da Saúde no município.

Além de destacar todas as ações realizadas na área como palestras de orientação e trabalhos preventivos, por exemplo, o secretário destacou também os números de aprovação do atendimento no Hospital Municipal Guido Guida, avaliados por meio da Ouvidoria do local.

De acordo com os números citados pelo secretário, 57,34% dos usuários do sistema avaliaram o atendimento no Hospital como Bom, 25,26% como Muito Bom, 13,10% Regular e apenas 4,00% como Ruim. “Esses números só nos mostram que estamos no caminho certo e, por isso, vamos não só manter como aprimorar os que já implantamos”, enfatizou o secretário.

Fonte: Secretaria de Comunicação Poá / Foto: Julien Pereira

Consulado começa a retirar brasileiros de cidade com risco de radiação no Japão

O jovem jornalista Eduardo Lyra lançará seu primeiro livro em Poá

Eduardo Lyra precisou superar a pobreza e a desconfiança para realizar um sonho de seu pai: ser jornalista. Hoje, aos 23 anos, é considerado um repórter revelação e lançará no próximo mês o seu primeiro livro

Veja matéria escrita por Viviam Turcato a qual foi veiculada no Jornal Diário do Alto Tietê no dia 13 de Março de 2011.

O jornalista Eduardo Lyra, de 23 anos, lançará seu primeiro livro "Dialogando com Lideranças" no próximo dia 9 de abril, às 21 horas, no Centro Cultural Taiguara, em Poá. A obra que nasceu graças ao trabalho de conclusão de curso na Universidade Mogi das Cruzes (UMC) conta com 246 páginas de entrevistas com 23 personalidades brasileiras, como o ex-presidente e senador Fernando Collor de Melo, a ex-senadora Marina Silva e o escritor Fernando Morais.

Para chegar até os personagens de seu livro, Lyra recorreu a uma de suas características mais marcantes: a persistência. O jovem luta contra o preconceito e desigualdade social desde pequeno. Nascido em Guarulhos, morou até os sete anos na favela da Cumbica. Filho único do vendedor Márcio Luiz, de 46 anos, e da dona de casa Maria Gorete Brito Lyra, 39, escolheu a profissão para realizar um sonho do pai, que sempre desejou ser jornalista. Porém, no primeiro dia de aula foi aconselhado por um professor a mudar de profissão porque, segundo ele, seu texto era "muito ruim". Hoje, eleito repórter revelação de 2010 pelo Instituto Itaú Cultural, já está produzindo o seu segundo livro (Jovens Falcões) e conta com o projeto para a terceira obra (Fenômenos).

Diário do Alto Tietê: Como surgiu a ideia para fazer este livro?
Eduardo Lyra: Em 2009, para um jornal laboratório da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) fiz uma entrevista com a repórter da Revista Época, Eliane Brum, que é detentora de mais de 40 prêmios de jornalismo. Neste encontro, que durou cerca de uma hora e vinte minutos, ela conseguiu mudar minha vida e provar que o jornalismo é a melhor profissão do mundo. Porque até então eu não era apaixonado de fato pela profissão. Mas ela conseguiu provar que o jornalismo é uma intersecção de mundos, porque é o teu mundo cruzando com o mundo de outro, porque quando alguém te conta uma história sem sair do lugar você faz uma viagem pela história da pessoa. Quando você volta desta viagem, você volta transformado pela experiência dessa pessoa. Depois desta entrevista, tive a certeza que tinha escolhido a profissão certa e que eu deveria passar a minha vida inteira fazendo entrevistas e contando as histórias de vidas das pessoas. Daí eu decidi fazer o livro de entrevistas com lideranças. Recebi muitos nãos, mas, determinado com este objetivo, consegui finalizar este projeto.


DAT: Mas se você não era apaixonado pela profissão, por que a escolha do jornalismo no vestibular?
Lyra: Eu escolhi por influência do meu pai, porque ele sempre quis ser jornalista e não teve a oportunidade de estudar. Ele disse para mim: "Filho, o pai sempre teve o sonho de ser jornalista e eu queria que você pudesse realizá-lo para mim". Segundo, porque sempre achei interessante a história das pessoas. Sempre tive disponibilidade para parar e ouvir e me encantar com as histórias. Essa relação de proximidade me fez entrar na faculdade de jornalismo. Mas eu queria ressaltar uma coisa: no primeiro dia de aula na UMC, eu tive uma grande decepção. Um professor pediu que todos os alunos entregassem um texto para ele. Eu fui o primeiro. O meu tema era sobre os jovens na sociedade. Ele leu e no final da aula disse: "Eduardo, você tem certeza que você quer ser jornalista? Muda de profissão, porque você é muito ruim". Peguei minha malinha, fui embora para casa e disse para minha mãe: "não quero mais ser jornalista, nunca mais vou pisar na faculdade". Minha mãe, que é uma dona de casa, se mostrou mais competente do que um doutor. Ela disse: "filho, seu professor não passa de um burro. Você tem um imenso potencial". E aquelas palavras da minha mãe me fizeram renascer. Mas vou ressaltar uma coisa: passei três anos na faculdade passivo. Porque aquelas palavras do professor fizeram feridas na minha alma. Ele me humilhou. No último ano eu mudei de posicionamento, porque não poderia passar quatro anos da universidade sem deixar um texto histórico relevante. Então decidi fazer este livro que nunca havia sido feito na história da faculdade. Decidi entrevistar pessoas que nenhum aluno sonhou em entrevistar. Porque o jovem é o grande potencial do mundo. Desde que ele acredite nele próprio. Eu acredito que 80% dos jovens brasileiros padecem de uma doença gravíssima: o descrédito. Tem jovem que não acredita que pode fazer algo de relevância. Quero provar isso com este livro: que o jovem tem potencial. Porque ele foi escrito por um jovem pobre, que morou em favela, que veio da periferia, que estudou a vida inteira em escolas com as carteiras quebradas, onde os professores não davam a mínima. Eles olhavam para mim e não me viam como um futuro escritor. Eles olhavam para mim e viam um futuro bandido, um futuro assaltante de banco.


DAT: Como você conseguiu entrevistar estas personalidades?
Lyra: Todas as entrevistas foram pedidas através de e-mail. No início deste projeto eu mandava o e-mail e as pessoas me respondiam que não poderiam me conceder a entrevista por falta de tempo. Eu pensei que eu tinha que fazer com que este projeto ganhasse respeito a nível nacional. Então eu acordei um dia e disse para a minha mãe que iria entrevistar os senadores Fernando Collor de Melo e Marina Silva. Então eu decidi ir a Brasília. Conversei com um vereador de Poá e fiz um acordo para ele pagar a viagem que eu pagaria com trabalho. Graças à ajuda de uma colega de faculdade que tem família em Brasília, consegui local para ficar. Cheguei a Brasília e fui direto para o gabinete da Marina. Coloquei o meu melhor terno, uma gravata boa e uma pasta para impactar. Fui recebido pelos assessores dela e me avisaram que seria impossível. Mas eu não desisti. Sentei no sofá do gabinete dela e quando a Marina apareceu dei um pulo e disse: "me chamo Eduardo, tenho 22 anos, sou estudante de São Paulo e vim aqui para lhe entrevistar". Ela disse: "gostei de você". Ela me atendeu por trinta minutos e consegui o que queria. Depois entrevistei o Collor e as entrevistas foram acontecendo.

DAT: Qual foi a entrevista mais marcante para você?
Lyra: De todas elas eu tirei experiência para a minha vida. Mas eu sempre li as obras do escritor Fernando Morais e eu passei um ano e dois meses tentando entrevistá-lo. Na primeira vez que eu liguei ele estava em Miami colhendo informações para o seu livro "Os últimos soldados da Guerra Fria" (Companhia das Letras). Ele pediu para eu ligar em janeiro. Liguei. Ele pediu para eu ligar em fevereiro. Liguei em março. E assim foi até novembro. Quando liguei em novembro ele me disse para eu retornar em dezembro, aí eu disse: "Fernando Morais, ou você me atende ou eu estouro a porta da sua casa e te entrevisto a força". Liguei no outro dia e marcamos a entrevista na casa dele, em Higienópolis. Quando eu saí do elevador e o vi um dos maiores jornalistas do Brasil com a mão estendida para me receber, que já entrevistou diversos presidentes, que vendeu milhões de livros, eu pensei: fui mais longe do que eu imaginava. Ele ficou comigo por três horas. Ele passou para mim a visão do jornalismo, do mundo.

DAT: O que você diria hoje se encontrasse aquele professor que disse para você mudar de profissão?
Lyra: Eu falaria para ele que ele mudou minha vida. Porque hoje eu consigo depreender o valor das decepções na vida de uma pessoa. Se eu não tivesse sofrido esta decepção, eu não teria me impulsionado a escrever um livro.

Cidade não teve carnaval, no lugar foi realizado evento evangélico. Ao invés de rei momo, pastor recebeu chaves da cidade


A população de Lagoa Grande, em Pernambuco, não teve Carnaval este ano porque a prefeitura o substituiu pelo Peniel (Projeto de Evangelização das Igrejas Evangélicas), realizado no período de 5 a 9 deste mês.

Quem recebeu a chave da cidade no lugar do Rei Momo foi o pastor Expedito Belo da Silva, presidente da comissão do Peniel. Em vez de músicas carnavalescas, houve na praça apresentação de canções gospel. O consumo de bebidas alcoólicas foi desestimulado.

As escolas se incorporaram ao projeto com a realização de disputas esportivas e palestras sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e orientação sobre acidente doméstico.
De acordo com o site da prefeitura municipal, o objetivo do Peniel foi “resgatar almas para o reino de Jesus Cristo e elevar a estima das pessoas”.

Lagoa Grande tem 23 mil habitantes e fica a 659 km de Recife, a capital. É uma das cidades mais desenvolvidas de Pernambuco. A prefeita e evangélica Rose Rose Mary de Oliveira Garziera disse que suspendeu o Carnaval a pedido de 12 igrejas evangélicas.

O pastor Vitório Lopes de Souza, da Igreja Batista Pentecostal do Evangelho Pleno, disse que o evento foi um sucesso. “Passamos dias respirando o ar de uma cidade pacífica, coisa que não temos visto durante o Carnaval no Brasil.”

Em dezembro do ano passado, Ricardo Gondim, pastor da Igreja Betesda e crítico do movimento evangélico, escreveu que Deus livre o Brasil de se tornar um país de maioria de crentes, porque, entre outras coisas, acabaria o Carnaval.


Fonte: Gospel 

segunda-feira, 14 de março de 2011

Curso ensina técnica de resgate no mar com auxílio de prancha de surfe em Mongaguá


Surfistas e socorristas participaram neste sábado (12) do Salva Surf, um evento de capacitação, ministrado por soldados do Corpo de Bombeiros, em parceria com a Mantecorp e apoio da Assessoria da Juventude de Mongaguá (SP), que visa preparar os atletas que ‘pegam onda’ para auxiliar os guarda-vidas no resgate de possíveis afogamentos no mar.

Durante toda a manhã, na Praia de Agenor de Campos, em frente ao Posto 4 do Corpo de Bombeiros, o grupo assistiu a palestra e contou com aula prática de socorrismo com técnicas específicas para a retirada de pessoas afogadas ou em risco de afogamento no mar, com o uso da prancha de surfe.

O soldado PM Ribeiro foi um dos quatro bombeiros a ministrar a capacitação aos surfistas. “Nós queremos que eles estejam habilitados o mínimo para poder dar os primeiros socorros também na areia, enquanto esperam a ambulância”, disse.

De acordo com o soldado, os atletas já conseguem definir quando a pessoa não está acostumada com o mar e quando está se afogando. “Temos muitos casos de pessoas que entram alcoolizadas no mar, mas também temos problemas com idosos ou crianças que sofrem risco de afogamento, quando a onda derruba, mesmo estando no raso.”

Para o resgate, os bombeiros utilizam pé de pato e um flutuador. Na capacitação eles ensinaram os surfistas a utilizar a prancha como ponto de apoio.

O professor de educação física e surfista Marco Antonio Belez já fez um resgate no mar, sem prancha. “Eu estava na areia e percebi um senhor com dificuldades. Não tive dúvidas, entrei e antes de chegar nele perguntei se ele queria ajuda. Minha maior dificuldade foi tirar ele do espelho d’água. No final deu tudo certo, mas com a prancha melhora muito, e ainda tem a técnica do arrasto que ajuda a trazer a vítima do espelho pra areia.”

A socorrista que trabalha em piscina, Cristiane dos Santos Silva, também participou da capacitação. “No mar é muito diferente. Vim para tirar dúvidas deste trabalho no mar. Com certeza essa técnica com a prancha ajuda bastante.”

O pastor Hélio Bueno que também é surfista aproveitou a capacitação dos bombeiros e ainda sugeriu outra data para o curso. “A gente viu que a técnica faz toda a diferença. É outra coisa você saber exatamente o que fazer no mar pra levar o cara pra cima da prancha. Eu sugeri que esse curso possa acontecer antes da temporada de verão porque o movimento na praia aumenta muito nesse período.”

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mongaguá / Fotos: Roberto Souza

Luiz Scaléa em Poá


Luiz Scaléa segurando o cão Tuco
Numa promoção da Ong Cão sem Dono, será realizada em Poá, no dia 16 de março, a palestra Posse Responsável e Legislação Animal, por Luiz Scaléa, uma das maiores autoridades do Brasil em relação à proteção da causa animal.

Por muitos anos, Luiz Scaléa apresentou o Late Show, ao lado de Luísa Mell, e é representante da Apasfa, Associação de Proteção Animal São Francisco de Assis. Há mais de 25 anos, trabalha na fiscalização de maus-tratos e abandono dos animais.  Entre seus trabalhos mais recentes e de grande repercussão na mídia nacional e internacional, está o resgate dos animais que perderam seus donos na tragédia de Teresópolis, Petrópolis e outras cidades serranas do Rio de Janeiro.

Na palestra, Luiz falará sobre os cuidados que os donos devem ter com seus animais, em relação à alimentação, abrigo, saúde, higiene, castração, educação e passeios. Também falará sobre as leis federais e estaduais de proteção animal existentes no Brasil e como utilizá-las para proteger um animal. Todo o trabalho de Luiz pode ser conhecido através do site www.luizprotecaoanimal.com.br

O evento será no Centro Cultural Taiguara, Alameda Pedro Cali, 50 - Centro, Poá (SP), das 13 às 15 horas. A inscrição pode ser feita na hora, gratuitamente. Será oferecida apostila no valor de R$15,00, referente à todo o conteúdo apresentado na palestra. Maiores informações podem ser obtidas com Sílvia, pelo celular 7259.9081, pelo e-mail Silvia@caosemdono.com.br ou no blog silviacaosemdono.blogspot.com.

Michael W. Smith e Amy Grant terminan turnê "2 Amigos"

Ainda não é Primavera nos EUA, mas os artistas multi-platina Michael W. Smith e Amy Grant já tem experimentado um dos seus destaques para 2011: lado a lado em turnê como amigos de longa data e parceiros criativos se viram recentemente envoltos nos shows da turnê chamada "2 amigos Tour" onde trouxeram de volta uma enxurrada de memórias não só para os fãs, mas para os artistas também.

"Viajar com Amy foi absolutamente incrível", diz Smith. "Nossa amizade e meu respeito por ela como uma artista sempre esteve fora de questão. Mas vê-la todas as noites – a forma como ela canta e se comunica e se conecta com a multidão – é simplesmente fantástico".

Amy "Eu amei permanecer ao lado de Michael todas as noites", acrescenta. "Eu adorava assistir seus dons surpreendentes, dado por Deus. Seu sorriso é tão familiar como minha infância e eu poder vê-lo face a face , ombro a ombro é maravilhoso. Eu adorava cantar com ele , ver como consegue trazer a multidão em adoração. Ele é alguém que eu confio. Sigo-o sem medo pra qualquer lugar que queira ir criativamente ou espiritualmente".

Amy e Smith dividem a turnê "2 amigos", cada um executando conjuntos completos de seu próprio material, mas também se reuniram para canções que eles escreveram em conjunto ou estão profundamente associados, tais como o show de abertura "For Awhile" da compilação do Grant 1986 The Collection, o hino seminal "Lead Me On" e a descoberta de Michael como compositor , o hit “Friends”. Uma combinaçao de vozes e arranjos que agradou em cheio a multidão.

"Nós estávamos ensaiando e falando sobre voltar com esta turnê no próximo final de outono. Todas as noites estavam lotadas, então pensamos que o público gostou de nos ver juntos.. Não posso esperar!” disse Michael.

Amy "Eu amei todos os aspectos desta turnê – a música, as bandas, a camaradagem, a alegria e a multidão," diz. "Foi um verdadeiro presente e estou animada para fazer tudo isso novamente no próximo outono".

Isso não quer dizer que esses dois artistas estão à procura do passado. Eles já estão embalados nos projetos para a próxima primavera e verão. Michael embarcará numa ativa agenda com seu projeto Wonder e Amy estará em casa, compondo e gravando material para um novo álbum. Ela irá realizar vários eventos de caridade e concertos durante todo o verão e será apresentada nacionalmente em vários eventos de mulheres de fé nos próximos meses.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Obra do Centro olímpico em São Carlos atrasa e ainda está no barro

Prefeito do Rio e embaixador dos EUA acertam detalhes de visita de Barack Obama à cidade

Rio de Janeiro - O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, se reuniu hoje (14) com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para acertar os detalhes da visita do presidente norte-americano, Barack Obama, à cidade no próximo domingo (20). Segundo nota divulgada pela prefeitura, Obama fará um discurso, aberto ao público, na Cinelândia, no centro do Rio.

O discurso ocorrerá à tarde e terá tradução para o português. A Cinelândia é uma das praças mais tradicionais do Rio de Janeiro, ao redor da qual estão a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal e a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, além de bares e cinemas.

Há informações, ainda não confirmadas pelo Consulado-Geral dos Estados Unidos no Rio, de que Barack Obama visitará uma comunidade carente da cidade pacificada pela polícia e o Cristo Redentor.

Desde quinta-feira passada (10) funcionários do governo norte-americano, inclusive agentes do Serviço Secreto da Casa Branca, estão no Rio de Janeiro mapeando os possíveis locais por onde passará Barack Obama. A segurança do presidente será feita pelo Serviço Secreto, em parceria com as polícias federal e estadual.

Fonte: Agência Brasil