Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 16 de julho de 2011

Mais de 100 ocupações irregulares em área de mata nativa são identificadas no litoral norte de SP em 18 meses

A Federação Pró Costa Atlântica - formada por 18 associações de bairro de São Sebastião - constatou, ao longo de 18 meses de monitoramento, a ocorrência de 100 invasões em uma faixa de 60 quilômetros de vegetação nativa em de áreas de Mata Atlântica, no litoral norte de São Paulo. São casas isoladas, ou pequenos grupos de habitações que, segundo o presidente da federação, Sérgio Pereira de Souza, estão se multiplicando rapidamente. “Dia a dia estão aumentando o número de casas e construções”, disse.

As invasões, com derrubada de áreas de Mata Atlântica, são identificadas em sobrevoos de paraglider, um tipo de paraquedas motorizado. “De15 em 15 dias nós passamos no mesmo local”, declarou Souza. Segundo ele, na maioria dos casos, nada foi feito para remover as construções ilegais e, em alguns casos, foram iniciadas novas obras. “O monitoramento aéreo comprova que não houve medida efetiva naqueles locais”.

Além da destruição da vegetação nativa, Souza destaca que parte das casas foi erguida em áreas de risco, como encostas e margens de rios. “Quando acontecem grandes inundações as pessoas que são ribeirinhas perdem tudo e o Poder Público tem que socorrer”, disse.

A preocupação é compartilhada pelo secretário de Meio Ambiente de São Sebastião, Eduardo Hipólito. “Além da ocupação propriamente dita, da retirada de cobertura vegetal, você tem a perda da flora e da fauna. Você tem também muitos casos de contaminação do solo. As pessoas que ocupam essas áreas se utilizam das águas dos rios e das cachoeiras para fazer o lançamento dos seus esgotos”, declarou.

Apesar de reconhecer a gravidade do problema, Hipólito admite que a prefeitura não tem os recursos necessários para combater a situação de maneira efetiva. Ele reconhece que a Federação Pro Costa Atlântica tem denunciado as invasões sistematicamente, mas a faltam funcionários e equipamentos para que sejam adotadas providências. “Você tem a denúncia mais não tem como atender, porque não tem veículos ou meios para chegar até o local”.

De acordo com o secretário, a prefeitura de São Sebastião tem tentado compensar os carências com a sinergia de esforços dentro da administração municipal e parcerias com a sociedade civil e o governo estadual. Hipólito disse que a prefeitura tem sido auxiliada pela fiscalização do Parque Estadual da Serra do Mar e, além disso, busca fazer com que todas os órgãos municipais auxiliem na contenção das invasões.

Fonte: Agência Brasil

Com denúncia aceita pela Justiça, culpa por acidente da TAM não prescreve

O fato de a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público contra os acusados de ter causado o acidente com o avião da TAM que colidiu contra um prédio depois de um pouso frustrado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi encarada como uma vitória por parentes das 199 vítimas do acidente. Com o processo instaurado dois dias antes do acidente ter completado quatro anos, a possibilidade de prescrição das acusações contra os envolvidos está descartada.

O advogado da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ3054 (Afavitam), Ronaldo Marzagão, disse hoje (16) que, de acordo com as leis brasileiras, caso o processo tivesse sido aberto depois do acidente ter completado quatro anos e os réus fossem condenados à pena mínima, eles não seriam punidos.

“Foi muito importante o juiz ter recebido a denúncia”, disse Marzagão, à Agência Brasil. “Agora, mesmo os réus sendo condenado à pena mínima, que é dois anos, não há prescrição”.

Na sexta-feira (15), Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu, o vice-presidente de Operações da TAM, Alberto Fajerman, e o diretor de Segurança de Voo da TAM, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro. Os três são acusados pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo, cuja pena varia de dois a cinco anos de prisão.

Hoje, Marzagão se reuniu com membros da Afavitam para explicar as consequências da denúncia e sua aceitação pela Justiça. Ele explicou que só agora a Justiça começa a analisar o processo. Acusados, MPF e testemunhas devem ser ouvidos e, em cerca de dois anos, o julgamento de primeiro grau deve estar concluído.

O presidente da Afavitam, Dario Scott, espera que a pena seja exemplar. “Queremos que a justiça seja aplicada de forma rigorosa e exemplar para que outras pessoas que usam o transporte aéreo não corram os riscos que nossos filhos, pais e amigos correram”.

Scott disse que, quatro anos após o acidente, as famílias das vítimas estão sensibilizadas e mobilizadas em busca punição aos culpados. Neste fim de semana, elas participam do 38º Encontro da Afavitam e de atividades especiais para lembrar os mortos no acidente.

Hoje, eles já participaram de um missa para lembrar as vítimas na Catedral da Sé, e amanhã (17) participam de um ato ecumênico no local da queda do avião, ao lado do Aeroporto de Congonhas. O ato está previsto para começar às 10h.

No evento, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deve assinar um protocolo de intenções para a construção de um memorial às vítimas no local em que o avião da TAM caiu em 17 de julho de 2007. “Para nós, aquele espaço [do acidente] é sagrado e é importante que seja edificado o memorial”, disse presidente da Afavitam, Dario Scott.

Fonte: Agência Brasil

Nova PLC 122 será apresentada e votada muito em breve; Políticos se unem para traçar novas estratégias

Deputados e senadores que integram a Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT se reuniram nesta terça-feira, dia 12, para discutir os últimos acontecimentos envolvendo o PLC 122 e o seu possível substituto.

A longa reunião começou com a fala da senadora Marta Suplicy, que preside a Frente LGBT no Senado (na Câmara é Jean Wyllys). Ela apresentou aos parlamentares presentes (Manuella Dávilla, Jean, Janete Pietá e representantes de outros membros da Frente) todos os detalhes da série de encontros e negociações que teve com os senadores Marcelo Crivella, Demóstenes Torres e Magno Malta.

Em seguida os parlamentares discutiram ponto a ponto aquela que pode ser a nova lei anti-homofobia, elaborada a quatro mãos pela senadora junto ao presidente da ABGLT, Toni Reis; e os senadores Marcelo Crivella e Demóstenes Torres. Após a discussão, alguns parlamentares, entre eles o deputado Jean Wyllys e a deputada Manuela D’Ávila, apresentaram uma lista de sugestões com o objetivo de aperfeiçoar o novo texto.

Os demais membros da Frente Parlamentar também se comprometeram a lançar outras sugestões. Elas serão compiladas em um único documento que será debatido após o recesso parlamentar, na primeira semana de agosto. Depois de aprovado pela Frente Parlamentar, o texto será levado pelos deputados Jean Wyllys e Manuela D’Ávila para a Câmara, onde buscarão apoio de outros parlamentares.

Enquanto isso, a senadora Marta Suplicy levará a proposta para discussão e aval dos primeiros elaboradores: Toni Reis, Marcelo Crivella e Demóstenes Torres. Passando pelo crivo, Marta vai correr atrás de mais senadores para que eles possam subscrever o projeto, que será apensado ao PLC 122.

“Se conseguirmos avançar com esse texto, tenho certeza que poderemos aprovar um projeto contra a homofobia, porque significa que terá acordo. Paciência e determinação levarão à boa negociação. Conseguimos avançar as conversas no Senado. Tenho certeza que Manuela e Jean vão conseguir acordo desse texto embrionário na Câmara”, declarou a senadora Marta Suplicy.

Se tudo ocorrer como o previsto, deputados e senadores da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT pretendem levar a votação a lei anti-homofobia ainda no mês de agosto.

Fonte: Mix Brasil / Via Gospel Mais

Um em cada quatro pacientes atendidos no Instituto do Câncer tem menos de 50 anos

Um em cada quatro pacientes com câncer operados no Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp) tinham menos de 50 anos, de acordo com levantamento do Icesp com 12,8 mil pacientes atendidos na unidade entre dezembro de 2008 e maio deste ano. Segundo a direção do Icesp, a pesquisa mostra que o câncer não atinge somente os “pacientes mais velhos”.

”Um quarto das pessoas tratadas no nosso hospital [25% dos casos] tem menos de 50 anos. A mensagem é que se as pessoas mais jovens não se cuidarem podem descobrir o câncer numa fase de plena atividade social e profissional. Então, a prevenção é recomendada”, disse o médico Marcos Dall'oglio, coordenador de Uro-oncologia do Icesp.

O ideal, segundo o médico, é que as pessoas façam o diagnóstico cedo, já que a chance de cura é sempre maior quando se descobre o tumor no início. “O câncer só dá sintoma quando está mais avançado. Em fase precoce, ele não apresenta nenhum sintoma. O que se recomenda é que a pessoa tome a atitude de ir ao médico, independente do sexo, como mecanismo preventivo”, alerta o médico. O ideal, segundo Marcos Dall’oglio é que a ida ao médico ocorra sempre a cada um ou dois anos.

A prevenção, segundo Dall'oglio, se dá também por meio de uma dieta equilibrada, com pouca gordura animal, prática de atividades físicas e também se evitando o cigarro. “O cigarro não dá só câncer de boca, de pulmão ou de faringe. Dá também de bexiga e de rim”.

“A vida de uma pessoa com câncer pode ser abreviada em mais ou menos dez ou 20 anos. Esse seria motivo suficiente para nós nos cuidarmos”.

O levantamento feito pelo hospital constatou que entre os pacientes mais jovens, de até 50 anos, os tipos de câncer mais comuns são os de tireóide, de útero e de mama (entre as mulheres) e de testículo, de intestino e de próstata (entre os homens). Nos mais velhos, o câncer mais comum é o de próstata, na bexiga, na cabeça, no pescoço e no pulmão.

Das operações realizadas no período pesquisado pelo Icesp, 28% foram no aparelho urinário. Em seguida aparecem cirurgias na cabeça e no pescoço (11%), no aparelho digestivo e ginecológico (ambos com 8,5%), a mastologia (7%), a torácica (5%) e a ortopédica (2%).

A maior parte dos pacientes oncológicos atendidos pelo Icesp eram mulheres (51,5%).

A partir de hoje, e pelos próximos 10 dias, a TV Brasil irá transmitir toda a programação dos Jogos Mundiais Militares, considerada a 3ª maior competição esportiva do mundo. Cerca de 6 mil atletas de 112 países participam da competição que acontece até o dia 24 deste mês, no Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Brasil

Testinha garante à Jeruza que Poá não perderá verba de R$ 80 mil vinda do Governo do Estado para pista do skate em Poá

Em reunião realizada na tarde de ontem (14 de julho), prefeito afirmou que está providenciando a apresentação do registro imobiliário da pista de skate ao Governo do Estado para que o valor pleiteado pela vereadora seja destinado à reforma do local

O prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, garantiu à vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) que não vai perder a verba de R$ 80 mil pleiteada pela petebista em março de 2010 para a reforma integral da pista de skate da cidade dentro do projeto "Manobras do Bem". Para que o valor seja liberado pelo Governo do Estado de São Paulo, é necessário que a administração municipal apresente um registro imobiliário à esfera estadual que comprove a existência e a regulamentação da área.

Em reunião com Jeruza na tarde de quinta-feira (14 de julho), o chefe do Executivo poaense disse que está trabalhando desde o ano passado para que toda a documentação necessária seja encaminhada ao governo de Geraldo Alckmin (PSDB) a fim de que o repasse solicitado pela vereadora para a adequação da pista de skate seja liberado o quanto antes ao município. O encontro foi realizado no gabinete de Testinha e também contou com a participação da secretária de Esportes de Poá, Terezinha Ferreira do Nascimento.

Durante a reunião, Testinha disse que a cidade não vai perder os R$ 80 mil pleiteados por Jeruza ao Governo Estadual em março de 2010 por intermédio do deputado estadual Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB. Para que o processo que trata da liberação do repasse tenha andamento, é necessária a apresentação de um registro imobiliário que informe detalhes sobre a pista de skate do município, sua existência e regulamentação.

Assim que os trâmites administrativos foram concluídos, o valor será liberado para Poá por meio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo. A princípio, o valor será utilizado integralmente para a readequação total da pista de skate, localizada próxima à Praça de Eventos, no centro da cidade, e que tem mais de dez anos de existência. A área encontra-se deteriorada e não conta com estrutura adequada para a prática segura do esporte.

“Não de hoje, Poá é um celeiro de talentos nesta prática. Lutamos para que os jovens que se dedicam ao esporte tenham um local apropriado e, sobretudo seguro para suas manobras. Aguardo ansiosa a liberação do recurso. Dependemos apenas de alguns documentos para que seja finalizado o processo. Fico feliz em saber que a Prefeitura de Poá está se empenhando para que as certidões sejam entregues rapidamente ao Governo do Estado”, complementou Jeruza.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Michel Meusburguer / Internet

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Abertos os Jogos Mundiais Militares no Rio

A partir de hoje, e pelos próximos 10 dias, a TV Brasil irá transmitir toda a programação dos Jogos Mundiais Militares, considerada a 3ª maior competição esportiva do mundo. Cerca de 6 mil atletas de 112 países participam da competição que acontece até o dia 24 deste mês, no Rio de Janeiro.

Assista:

IRPF: Receita paga restituições a 1,6 milhão de contribuintes do segundo lote

A Receita Federal liberou hoje (15) o pagamento do segundo lote regular de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011. Também foram depositadas no banco restituições de lotes residuais de 2010, 2009 e 2008. Para saber se foi incluído nos lotes, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br/) na internet ou ligar para o telefone 146.

Do exercício de 2011, foram creditadas restituições para 1.646.075 contribuintes, totalizando R$ 1,9 bilhão, já com a correção de 2,95%. Até o final do ano, estão previstos mais cinco lotes regulares.

Do exercício de 2010, saíram restituições para 31.186 contribuintes, no valor total de R$ 60,7 milhões, já acrescidos de 13,10%. Com relação ao lote residual do exercício de 2009, 10.229 contribuintes receberam o pagamento, que soma um valor de R$ 17 milhões, corrigido em 21,56%. Do lote de 2008, foram creditadas restituições para 6.120 contribuintes, totalizando R$ 12 milhões, já corrigidos em 33,63%.

O dinheiro ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la pela internet, por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil (BB) ou ligar para a Central de Atendimento do BB – cujos telefones são 4004-0001 (capitais), 0800 729 0001 (demais localidades) e 0800 729 0088 (pessoas com deficiência auditiva), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Treinamentos para Evangelização com Literatura acontecem em Cosmópolis e São Bernardo (SP)

Promovidos pela SBB, os eventos serão realizados em julho, em cidades do estado de São Paulo, com o objetivo de capacitar e incentivar cristãos de todo o País a espalhar a mensagem bíblica entre a população brasileira.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realiza, em julho, mais duas edições do Treinamento para Evangelização com Literatura, no estado de São Paulo. O primeiro encontro será no dia 22, às 19h30, em Cosmópolis, no Templo da Igreja Metodista. Em São Bernardo do Campo, o evento acontece no dia 24, às 18h00, na Igreja do Evangelho Quadrangular. A iniciativa tem o objetivo de capacitar e incentivar cristãos a fazer parte do programa Sócio Evangelizador. A cada ano, o número de edições do evento tem aumentado. Em 2010, foram realizadas 14 edições, em 11 estados, contabilizando um total de cerca de cinco mil participantes.

“Estes encontros permitem que as necessidades dos sócios evangelizadores sejam conhecidas e compartilhadas. Além de ajudá-los a desenvolver esse trabalho tão importante, queremos também atrair novos sócios para este programa, que tem levado a Palavra de Deus a milhares de pessoas em todo o País”, afirma Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e responsável pela coordenação nacional do programa, que há mais de 30 anos está em funcionamento.

De abrangência nacional, o programa prevê a distribuição de folhetos bíblicos ilustrados em locais de grande movimento. As seleções bíblicas, como são chamados estes folhetos, trazem passagens bíblicas selecionadas com o objetivo de provocar uma reflexão sobre temas recorrentes no dia a dia da população urbana, como solidão, violência e valor da vida humana, bem como sobre os valores eternos expressos na Bíblia como fé, salvação, nova vida.

A programação de 2011 prevê 15 edições do Treinamento para Evangelização com Literatura, nas seguintes cidades: Paulista (PE), Natal (RN), ABC, Osasco e Parelheiros (SP), Palmas (TO), Curitiba (PR), Rio Branco (AC), Salvador (BA), Blumenau (SC), São Luiz (MA), Rio de Janeiro e Miracema (RJ), Porto Alegre (RS). O evento é aberto aos sócios evangelizadores já cadastrados e ao público interessado em conhecer melhor os objetivos do programa Sócio Evangelizador da SBB.


Treinamento para Evangelização com Literatura
Data:              22 de julho de 2011 (sexta)
Horário:          das 19h30 às 22h00
Local:              Templo da Igreja Metodista
                        Rua Marcelo Lugli, 1.547 – Jardim Planalto
Cosmópolis – SP

Treinamento para Evangelização com Literatura
Data:              24 de abril de 2011 (domingo)
Horário:          das 18h00 às 21h00
Local:              Igreja do Evangelho Quadrangular
                        Rua Nossa Senhora de Guadalupe, 355 – Jardim Orquídeas
São Bernardo do Campo – SP

Fonte: Assessoria de Imprensa

Subprefeitura lacra estacionamento em Itaquera

 A Supervisão de Fiscalização, por meio da subprefeitura de Itaquera na cidade de São Paulo, lacrou nesta quinta-feira, 14/7 o estacionamento, que fica no centro de Itaquera, localizado na Rua Dr. Aureliano Barreiros.

No momento em que os fiscais chegaram o local estava aberto. Todos os acessos foram bloqueados. As portas do estacionamento foram lacradas com uma parede de blocos de concreto. Também foram lacradas duas barracas próximas ao local.

A ação contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) que manteve uma equipe vigiando o local durante a operação coordenada pela Supervisão de Fiscalização com as equipes da Coordenadoria de Infraestrutura Urbana e Obras.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Subprefeitura de Itaquera

RÁDIO NOTÍCIAS - Justiça devolve aos cofres públicos 55 milhões desviados de obra do TRT de São Paulo

Justiça devolve aos cofres públicos 55 milhões desviados de obra do TRT de São Paulo.

Click e Ouça um Giro de Notícias:


Abrinq lança cartilha para ajudar municípios a elaborarem planos para infância e adolescência

A Fundação Abrinq lançou hoje (14) uma cartilha com instruções para elaboração de planos municipais para infância e adolescência. Na cartilha, a entidade descreve ações que devem ser promovidas para traçar uma política de longo prazo voltada às crianças e adolescentes.

Os planos municipais são um desdobramento do Plano Decenal da Política Nacional para Crianças e Adolescentes, aprovado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) em abril. O plano traça linhas para a ação governamental de proteção à criança em todo o país. Também prevê que cada cidade estabeleça suas próprias metas para atender melhor seus jovens.

Desde ontem (13), a Abrinq promove um seminário em São Paulo com a presença de representantes da área de educação e assistência social de várias prefeituras. A fundação aproveitou o evento para apresentar a cartilha e discutir a importância do envolvimento dos governos municipais na proteção das crianças e adolescentes.

“É o município que executa as políticas”, assinalou a consultora Maria Luiza Faraone Silveira, uma das autoras da cartilha da Abrinq. Ela fez uma palestra na manhã de hoje (14) e orientou os representantes das prefeituras a seguirem certas metodologias para elaborar os planos municipais. Maria Luiza sugeriu a realização de conferências municipais para discussão do plano e disse que o resultado dos debates deve ser apresentada às câmaras de vereadores na forma de proposta de anteprojeto.

De acordo com a consultora da Abrinq, o plano municipal deve ter metas para os próximos dez anos e levar em conta o que as políticas de saúde e educação, por exemplo, já contemplam.

A conselheira do Conanda Maria de Lourdes Magalhães também esteve no seminário da Abrinq. Ela defendeu o fortalecimento dos conselhos tutelares nos planos municipais. “Precisamos resolver não só o problema da remuneração dos conselheiros, mas outros pontos também.”

Fonte: Agência Brasil

Futsal feminino de São Caetano joga em casa de olho título dos Jogos Regionais

Com o mesmo plantel que garantiu vaga à segunda fase do Campeonato Paulista de Futsal Feminino, a equipe do São Caetano/A.Sabesp/Drummond entra na 55ª edição dos Jogos Regionais de Santo André, de olho em mais um título da competição.

Na última disputa ocorrida em 2010, ano em que a cidade tinha como parceiros o SC Corinthians e a Unip, o elenco ficou em segundo lugar, sendo superado por Osasco por 5 x 1, no Guarujá (Litoral Paulista).

A estreia das meninas comandadas pelo técnico Boy acontece na próxima quinta-feira (21), às 10h, contra a cidade de Santos no Complexo Poliesportivo Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano do Sul (abc), com entrada franca.

Vale lembrar que os Jogos Regionais têm como uma de suas sede o município de Santo André, porém, São Caetano do Sul abriu uma concessão para o uso do Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello apenas para o futsal. As demais modalidades serão disputadas na cidade sede.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Governo quer conselhos tutelares funcionando 24 horas em cidades-sede da Copa

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, quer estruturar os conselhos tutelares para que possam funcionar 24 horas por dia nas capitais que irão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 e também nas regiões onde serão construídas as usinas hidrelétricas Jirau (RO) e de Belo Monte (PA).

Segundo a ministra, o governo prepara um plano de ação para evitar a exploração sexual infantil e juvenil nessas localidades. O trabalho, segundo ela, passa por equipar os conselhos tutelares, com carros e acesso à internet, por exemplo. “O Brasil quer ter a marca de que protege suas crianças em todo o território nacional”, disse ao participar do programa de rádio Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

A ministra disse que outro foco de trabalho da sua pasta é instalar o conselho tutelar nos municípios sem esses órgãos. Das 92 cidades sem conselhos tutelares, 52% estão nos estados do Maranhão, da Bahia e de Minas Gerais, conforme a ministra.

No programa de rádio, Maria do Rosário reconheceu que as unidades de internação ainda não têm cumprido o papel de impedir que os jovens voltem a cometer crimes e disse ser contrária à redução da maioridade penal como forma de evitar o envolvimento de jovens com a criminalidade.

“Não quero passar a mão na cabeça do adolescente envolvido em situações graves. Acho que ele tem que cumprir a medida adequadamente. Lá dentro [da unidade de internação] o nosso compromisso é que ele saia de lá para nunca mais cometer algo que seja agressivo e violento contra quem quer que seja. Nós ainda não estamos fazendo essa parte acontecer no Brasil”, disse a ministra.

Levantamento da secretaria mostra que, em 2010, 17.703 adolescentes cumpriam medidas socioeducativas que restringem a liberdade de ir e vir (internação, internação provisória ou semiliberdade).

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Adriana Ferreira realiza o pré-lançamento do CD “Mulher de Fé” em Fortaleza e Governador Valadares

A cantora Adriana Ferreira realizou o pré-lançamento do CD “Mulher de Fé” durante a ExpoEvangélica, na última sexta-feira, dia 8/7, no Centro de Negócios Sebrae, em Fortaleza (CE), e na Noite Gospel da ExpoAgro, nesta segunda-feira, dia 11/7, no Parque de Exposições José Tavares, em Governador Valadares (MG).

Durante os eventos, que reuniram milhares de pessoas, Adriana apresentou as músicas “Não Desista dos Sonhos” e “Mulher de Fé”, consideradas os carros-chefes do novo trabalho. A grande receptividade do público surpreendeu a cantora. “Fiquei muito feliz ao cantar essas músicas pela primeira vez e perceber como o público foi impactado. Ao ministrar, tive a certeza que Deus estava naquele lugar e que as músicas tocavam o coração das pessoas”, comemorou Adriana.

A cantora ainda atendeu os fãs e concedeu entrevistas para as rádios e TVs locais, além de sites e revistas do segmento. Na ExpoEvangélica, também estiveram presentes o Ministério Nova Jerusalém e a cantora Brenda. Já da ExpoAgro, participaram Aline Barros, Damares e Regis Danese.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Secretário de Meio Ambiente prestigia assinatura de contrato para implantação do Parque da Várzea do Tietê

O Secretário de Meio Ambiente de Poá, Carlos Setsuo, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 13, no Palácio do Governo, em São Paulo, para prestigiar a assinatura do contrato entre o Governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a execução da 1ª fase do Parque da Várzea do Rio Tietê. Setsuo representou o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, que por motivos de agenda não pôde participar da cerimônia.

A primeira etapa do projeto que está orçada em R$ 349,7 milhões e que prevê a implementação do Parque, partindo do Parque Ecológico do Tietê a divisa da cidade de São Paulo com Itaquaquecetuba. Ao todo, o Parque Linear terá cerca de 75 quilômetros de extensão e, de acordo com o Governo, será o maior parque linear do mundo. A 2ª etapa prevê a continuidade do projeto de Itaquá, passando por Poá até a cidade de Suzano e, por fim, a 3ª e última etapa leva o parque linear até a nascente do Rio Tietê, em Salesópolis.

“É um projeto grandioso e que pretende preservar a várzea do Tietê, é um grande passo para se evitar inúmeros problemas como as enchentes, por exemplo”, disse o secretário.

O Centro de Controle de Zoonoses está atendendo os interessados, que já se cadastraram, na igreja Santa Quitéria. Confira as orientações abaixo

Os distritos de Guaianases e Lajeado realizaram dois mutirões de castração de animais nos meses de fevereiro e abril de 2011, nos CEUS Lajeado e Jambeiro, respectivamente. Nos meses de setembro e novembro, serão efetuados mais dois mutirões semelhantes.
             
Até lá, os munícipes que queiram castrar seus animais de estimação, de forma imediata, precisam se cadastrar no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fica localizado na rua Santa Eulália, nº 86 , próximo ao Metrô Carandiru. O atendimento é realizado de segunda à sexta, das 9h às 16h, e aos sábados das 9h às 17h. No ato da inscrição os interessados devem levar a seguinte documentação: RG, CPF e comprovante de residência. Não é necessário levar o animal.
             
Feito o cadastro, o CCZ encaminhará os interessados ao local mais próximo de sua residência, onde esteja ocorrendo castração regularmente. Em Guaianases, a castração vem sendo realizada na igreja Santa Quitéria, na Estrada do Lageado Velho, próximo ao cemitério. As dúvidas devem ser sanadas pelos telefones: (11) 3397-8900  e 3397-8901.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Poá / Foto: Fernando Araújo

Castração de animais em Guaianases

O Centro de Controle de Zoonoses está atendendo os interessados, que já se cadastraram, na igreja Santa Quitéria. Confira as orientações abaixo

Os distritos de Guaianases e Lajeado realizaram dois mutirões de castração de animais nos meses de fevereiro e abril de 2011, nos CEUS Lajeado e Jambeiro, respectivamente. Nos meses de setembro e novembro, serão efetuados mais dois mutirões semelhantes.
             
Até lá, os munícipes que queiram castrar seus animais de estimação, de forma imediata, precisam se cadastrar no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fica localizado na rua Santa Eulália, nº 86 , próximo ao Metrô Carandiru. O atendimento é realizado de segunda à sexta, das 9h às 16h, e aos sábados das 9h às 17h. No ato da inscrição os interessados devem levar a seguinte documentação: RG, CPF e comprovante de residência. Não é necessário levar o animal.
             
Feito o cadastro, o CCZ encaminhará os interessados ao local mais próximo de sua residência, onde esteja ocorrendo castração regularmente. Em Guaianases, a castração vem sendo realizada na igreja Santa Quitéria, na Estrada do Lageado Velho, próximo ao cemitério. As dúvidas devem ser sanadas pelos telefones: (11) 3397-8900  e 3397-8901.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Subprefeitura de Guaianases

terça-feira, 12 de julho de 2011

7ª Expocristo começa amanhã e terá a Expo Criança com Leco e Guga


Mongaguá disponibiliza mais quatro oficinas culturais nas férias

Além das oficinas culturais gratuitas já divulgadas, a Diretoria de Cultura e Turismo de Mongaguá está disponibilizando mais quatro oficinas no mês de julho: violão, teclado, dança do ventre e street dance.

É a primeira vez que o Espaço Cultural Raul Cortez tem aulas durante o período de férias. “Não tem limite de idade. As aulas podem ser frequentadas por estudantes, moradores, turistas, iniciantes, curiosos, veteranos... Enfim, qualquer um pode participar”, informou a diretora da Pasta, Luciana Trizzini Refundini.

Para fazer as aulas basta comparecer ao Espaço Cultural Vera Cruz (Avenida São Paulo, 3465, Vera Cruz) nos horários e datas das oficinas. Por enquanto, estão disponíveis cinco modalidades: hip hop, artes plásticas, desenho, ginástica e cordas.

As oficinas de violão e teclado acontecem no dia 13, das 13h30 às 15h30; a de dança do ventre nos dias 11 e 18, das 15 às 17 horas; e street dance nos dias 12 e 19, das 10 às 12 horas.

O hip hop acontece nos dias 12, 14, 19 e 21, das 16 às 17h30; artes plásticas nos dias 11 e 15, das 15 às 17 horas; desenho nos dias 11 e 18, das 9 às 10h30 e das 16 às 17h30; ginástica nos dias 12, 14, 19 e 21, das 9 às 10h30 e das 14 às 15h30; e cordas nos dias 13, 14, 20 e 21, das 14 às 15h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Bispo Manoel Ferreira desmente denúncias publicadas na IstoÉ e manda nota a imprensa

Após polêmicas denúncias publicados na Revista IstoÉ, Bispo Manoel Ferreira enviou em nota oficial a imprensa um texto onde rebate as informações publicadas na matéria.

A reportagem acusa Manoel Ferreira de usar laranja para abrir faculdade, dar golpe nos sócios e sonegar milhões em impostos. O responsável pelas denúncias seria o o pastor Donizetti Francisco Pereira que resolveu quebrar o pacto de silêncio imposto por Ferreira em sua Igreja e procurou ISTOÉ para denunciar o caso. “Fui apunhalado pelas costas”, afirma Pereira. Sem dinheiro, impedido de trabalhar e com o nome sujo no SPC e no Serasa, ele tenta há meses contatar o bispo para negociar um acordo. “Não sou a única vítima dele, só que os outros sócios e professores têm medo de represálias”, diz.

Formado em teologia e administração, Donizetti entrou para a Conamad no início da década de 1990. Em 1999, chegou a vice-presidente da Faculdade de Teologia e dava aulas como voluntário. Em 2003, foi convocado a fundar, junto a outros pastores, a Faculdade Evangélica de Brasília Ltda, que só funcionaria dois anos mais tarde. Com a entrada do dinheiro das mensalidades, começaram os desentendimentos entre os sócios. Teriam sido feitas, então, quatro alterações contratuais, sendo que a última estabelecia a divisão societária entre três pessoas: o pastor Eduardo Sampaio de Oliveira, com 20% das cotas, e os empresários Ricardo Luis Pereira e Ronaldo José Pires, dono do Salão do Automóvel de Brasília, ambos com 40%. Entretanto, em 25 de julho de 2007, os sócios realizaram uma assembléia extraordinária que determinou a divisão da sociedade apenas entre dois sócios, Ricardo Pereira (47,5%) e a Conamad (52,5%). A ata da reunião, uma espécie de contrato de gaveta, foi assinada por todos os sócios, inclusive pelo bispo Manoel Ferreira, que passou então a figurar como sócio oculto da empresa.

Pelo que sugerem os documentos reunidos pelo pastor Donizetti Pereira, a tentativa de dar uma fachada de legalidade para o negócio é apenas um dos muitos pecados do bispo Manoel Ferreira. Após seis anos de existência, a Faculdade Evangélica está afundada em dívidas, é alvo de 140 ações trabalhistas, 18 ações de execução judiciais que superam R$ 1,6 milhão, além de pendências no Serasa e 108 protestos. A faculdade também emitiu nada menos que 89 cheques sem fundo, de valores que variam R$ 45 a R$ 50 mil. “Eu recebi quatro cheques de R$ 50 mil por conta da venda das minhas cotas na sociedade. Quando fui sacar, eles sustaram os cheques”, afirma o pastor Donizetti Ferreira, que retirava mensalmente um pró-labore de R$ 3 mil. Ele conta que, além dos sócios que tomaram calote, há dezenas de professores, demitidos sem receber seus direitos trabalhistas. “Alguns sequer tiveram seus salários depositados no mês em que saíram da Faculdade”, afirma. A par da gestão temerária da instituição, o pastor revela que a Faculdade Evangélica não depositou o FGTS e o INSS dos funcionários, e recentemente foi multada pela Receita Federal em cerca de R$ 2 milhões por sonegação. Consultados por ISTOÉ, o bispo Manoel Ferreira e o pastor Eduardo Sampaio não retornaram o contato. Resta saber que explicação eles darão a seus fiéis e à Justiça.

Em nota oficial, o bispo afirma que as denúncias são incertas e equivocadas. Confira o texto na íntegra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

A REPORTAGEM DA REVISTA ISTOÉ (EDIÇÃO 2174 DE 7 DE JULHO DE 2011) TRAZ A MATÉRIA “OS CALOTES DO BISPO” – ONDE CITA O BISPO MANOEL FERREIRA – COM DIVERSAS INFORMAÇÕES INCERTAS E EQUIVOCADAS.


- INCERTAS PORQUE O JORNALISTA UTILIZA O TERMO “TERIA SIDO” VÁRIAS VEZES, DEIXANDO CLARO PARA O LEITOR ATENTO QUE NÃO SE PODE TER CERTEZA DAQUELA INFORMAÇÃO E TRABALHANDO NO CAMPO DAS SUPOSIÇÕES (QUE NÃO SÃO FATOS).


- EQUIVOCADAS PORQUE O PRÓPRIO AUTOR DAS “DENÚNCIAS”, SR. DONIZETTI FRANCISCO PEREIRA, ACABA DE ENVIAR UM DOCUMENTO SOLICITANDO A PUBLICAÇÃO DE ERRATA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DA ISTOÉ TENDO EM VISTA UMA SÉRIE DE INFORMAÇÕES DISTORCIDAS E MAL INTERPRETADAS. (DOCUMENTO ANEXO)


O BISPO MANOEL FERREIRA, PRESIDENTE DA CONVENÇÃO NACIONAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MADUREIRA (CONAMAD), FICOU PERPLEXO DIANTE DE TAIS INFORMAÇÕES, HAJA VISTA QUE AS MESMAS NÃO POSSUEM FUNDAMENTO ALGUM NA VERDADE E TEM O CLARO OBJETIVO DE ATACAR SUA ILIBADA REPUTAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO, QUE TEM MAIS DE 50 ANOS, À FRENTE DA CONVENÇÃO, ALÉM DE SUAS ATIVIDADES, TODAS RESPALDADAS PELA MAIS ABSOLUTA ÉTICA E TRANSPARÊNCIA, COMO DEVE SER O TRABALHO DE UM MINISTRO DO EVANGELHO.


NOTIFICADO SOBRE OS ESCLARECIMENTOS FEITOS PELO SR. DONIZETTI FRANCISCO PEREIRA (O INFORMANTE, COMO ELE MESMO SE DECLARA NO DOCUMENTO POR ELE ASSINADO), O PRESIDENTE DA CONAMAD DISSE ACREDITAR QUE TAIS INFORMAÇÕES NÃO PASSAM DE DEVANEIO. O BISPO MOSTROU-SE PREOCUPADO SIM COM SUA REPUTAÇÃO, SEMPRE RESGUARDADA POR ELE MUITO AFINCO, JÁ QUE A “ERRATA” NÃO GANHA O MESMO ESPAÇO E REPERCUSSÃO QUE A PUBLICAÇÃO DA MATÉRIA.


POR ÚLTIMO, O BISPO MANOEL FERREIRA DIZ CONFIAR EM DEUS, COMO SEMPRE O FEZ, E TER A CERTEZA DE QUE OS FRUTOS MOSTRAM QUEM DE FATO ELE É E SEU ZELO PELA OBRA DE DEUS E PREGAÇÃO DO EVANGELHO A TODA CRIATURA.


ASSESSORIA DE IMPRENSA
BISPO MANOEL FERREIRA
CONVENÇÃO NACIONAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MADUREIRA (CONAMAD)

 
Leia também a carta retratação enviada a revista IstoÉ: 



Fonte: Guia-me / Assessoria de Imprensa do Bispo Manoel Ferreira

Vereadora de Poá Jeruza lança site oficial

Vereadora do PTB de Poá investe numa nova ferramenta de Comunicação virtual para a divulgação de projetos, consolidação de sua imagem pública e a postagem de sugestões por parte dos internautas

A vereadora de Poá (SP) Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) criou sua página oficial na Internet. A homepage www.jeruzareis.com.br já está oficialmente no ar e tem como principal objetivo servir de ponte entre a parlamentar e todos aqueles que têm interesse em acompanhar o seu trabalho na Câmara de Poá.

Jeruza, que recentemente foi eleita presidente da Comissão Provisória do PTB de Poá, acredita que o site vai ajudá-la a ficar ainda mais próxima dos munícipes e apoiadores que nem sempre têm tempo de comparecer às sessões ordinárias, realizadas, semanalmente, às terças-feiras, mas que não deixam de ter interesse pelo trabalho realizado pelos vereadores. Este público, segundo a petebista, é o que, geralmente, lança mão da Internet no momento de se aprofundar sobre o que está sendo debatido na Casa de Leis.

A parlamentar afirma que, desde meados do ano passado, quando passou a utilizar o Twitter (@drajeruzareis), o Facebook (Jeruza Reis) e o Flickr (http://www.flickr.com/photos/jeruzareis/) para compartilhar com os internautas o trabalho que vinha desenvolvendo na Câmara de Poá, pôde mensurar o quanto é importante atuar em várias frentes de Comunicação, sobretudo na plataforma virtual:

"Além de noticiar, a Internet é um instrumento de mobilização e de construção de imagem, que, de forma muito veloz, formula e reformula conceitos, impressões e percepções. Perdi as contas, inclusive, de quantas proposituras edifiquei com base em sugestões de moradores de Poá, que deixaram suas expectativas e necessidades em mensagens no Facebook e no Twitter. Agora, com um site oficial, tenho certeza que esta proximidade será maior ainda", torce Jeruza.

Com mais de 3,6 mil amigos no Facebook e com quase 400 seguidores no Twitter, a vereadora agora também conta com o site www.jeruzareis.com.br. A homepage abarca um breve perfil da vereadora, notícias sobre todas as ações promovidas por ela (atualizadas diariamente e ilustradas com fotografias), além de um link sobre as proposituras apresentadas na Câmara de Poá. A página virtual também traz imagens da petebista em sessões ordinárias e solenes, em visitas oficiais e a bairros e a entidades de Poá, em reuniões e nas audiências públicas das quais participa.

"Uma coisa da qual não abri mão foi do formulário abaixo de cada matéria, para que o internauta possa comentar sobre o projeto que apresentei, ou a visita que fiz. Esta interatividade é muito importante. Além disso, no ícone "Contato", qualquer pessoa, após fazer um breve cadastro, pode me mandar uma mensagem. Meu compromisso é responder a todas", reitera Jeruza.

A presidente do PTB de Poá também fez questão de alimentar o seu site oficial com informações sobre Poá, incluindo a história do município, bandeira e brasão, principais rodovias e vias, limites geográficos e festas tradicionais. O site abriga, ainda, um link com o Hino de Poá, outro sobre a trajetória de padre Eustáquio e um ícone que compreende a história do PTB, partido do qual a parlamentar faz parte desde 28 de setembro de 2007.

Também pelo site www.jeruzareis.com.br, o internauta tem acesso a todos os mais de cem artigos escritos pela vereadora de Poá. No ícone "Home", ainda é possível visualizar as notícias mais recentes sobre a parlamentar e ler as mensagens postadas em seu Twitter. Esta página também oferece acesso direto ao Facebook da petebista, ao campo "Busca" e ao ícone "Links Úteis", que conta com endereços eletrônicos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Poá, da Câmara e da Prefeitura de Poá e Associação Comercial e Industrial de Poá (Acip).

Jeruza também disponibilizou em seu site uma lista de telefones dos principais serviços da cidade, como hospitais, entidades, Polícia Militar, Polícia Civil, Correios, Defesa Civil, Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Fonte Áurea, fórum, pontos de táxis, velório, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), estação de trem, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Farmácia Popular, Procon, igrejas, Conselho Tutelar, bombeiros e Poder Executivo.

Nota da Redação: Informamos que foi feito um teste com o sítio da vereadora Jeruza, mas nem todos os links estão funcionando.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Igrejas endurecem regras para casamento

Padres exigem cheque-caução contra o tradicional atraso da noiva e proíbem até músicas de filmes ou novelas.

Para se casar hoje em uma tradicional igreja católica, não basta à noiva dizer o “sim”. Em alguns casos, é preciso ir a 12 missas, com visto de presença dado pelo padre, pagar multa por atraso e deixar de lado canções hollywoodianas.

Por respeito à religião ou para coibir excessos, ao menos 11 igrejas na capital e no interior, entre as mais procuradas para casamentos, criaram restrições na cerimônia.

Uma máxima entre as paróquias é quebrar uma tradição: o atraso da noiva.

Ao menos três igrejas exigem dinheiro ou cheque-caução. Caso a noiva respeite o horário, o valor é devolvido.

É o caso do Mosteiro de São Bento, no centro da capital, e da catedral e da Nossa Senhora de Fátima (Estigmatinos), em Ribeirão.

Na catedral, a medida parece ter surtido efeito. Segundo o padre Francisco Zanardo Moussa, todos os cheques-caução (de R$ 800) foram devolvidos, porque as noivas foram pontuais.

“Antes, já houve atrasos de até 40 minutos. Prejudica a própria celebração”, diz.

Outras regras são para preservar prédios históricos. “Já tivemos decorador que usou pregos nos bancos centenários para fixar arranjos”, disse a cerimonialista Alessandra Paciullo, responsável pelos eventos no mosteiro.

Velas em arranjos nos corredores foram proibidas na Igreja Matriz do Bom Jesus da Cana Verde, em Batatais, para evitar danos aos quadros de Candido Portinari.

A igreja criou “uma lista enorme de regras”, segundo palavras do próprio padre Pedro Ricardo Bartolomeu.

Uma delas antecede a cerimônia. Além do curso de noivos, o casal deve assistir a 12 missas-o padre carimba o papel ao final. “Uma obrigação do cristão é a missa dominical. Não é exagero, é questão de compromisso.”

Músicas de filmes ou novelas são criticadas. O mosteiro na capital só permite canções sacras ou clássicas.

E o veto vai além. Na Cruz Torta, no Alto de Pinheiros, o padre Renato Cangianelli proibiu a canção “Also Sprach Zarathustra”, mais conhecida pelo filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”.

“Sempre coloco a música aos noivos e pergunto do que se lembram. Todos dizem: macacos.”

Algumas das regras “cortam” o sonho de noivas como de Carla Borges Oliveira, 32, que planejava um número maior de padrinhos (leia texto abaixo).

PROFANO

Outra tradição, a de jogar arroz nos noivos, é vista como superstição.
“Deve-se separar o sagrado do profano. Além de superstição, é jogar alimento no chão”, afirma o padre André Batista de Oliveira, do Mosteiro de Nossa Senhora do Divino Espírito Santo, de estilo gótico, em Claraval (MG).

A veste sensual das madrinhas já provocou alvoroço na igreja Nossa Senhora do Brasil, uma das “top” paulistanas. “Por causa da moda, as pessoas perdem a noção de que estão em um local religioso”, defende o padre Michelino Roberto.

Para as esquecidas, há echarpes de diferentes cores disponíveis na igreja.

Segundo os religiosos, cabe a cada diocese ou arquidiocese criar regras para casamentos em suas paróquias.

Fonte: Folha de São Paulo / Folha Gospel / Via: O Verbo

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Palestra motivacional encerra semestre letivo em Mongaguá

Para encerrar o primeiro semestre letivo de 2011, a Diretoria de Educação de Mongaguá (SP) promoveu um encontro entre os funcionários em que foi realizada palestra motivacional com o tema “Quem faz com amor, faz com qualidade”, no Centro Cultural Raul Cortez, na sexta-feira (8).

Ministrada por Marcio Kühne, a palestra durou aproximadamente três horas e buscou mostrar a importância da figura do professor no desenvolvimento do ser humano.

“O bom professor não é aquele que dá as melhores respostas, mas o que faz as melhores perguntas”, afirmou Kühne, que ilustrou a situação contando o caso de Ryan Hreljac, um garoto canadense.

Em 1998, o jovem ficou impressionado quando a professora apresentou a situação de Uganda, onde pessoas morriam por falta de água potável e decidiu que perfuraria um poço. Em casa, passou a executar tarefas domésticas para receber pagamento em troca, buscando assim acumular o montante necessário.

Para atingir esse objetivo ele contou com o apoio de amigos e conhecidos. Assim que chegou à quantia certa, Ryan comprou um poço, que foi perfurado quando ele ainda tinha sete anos. O garoto iniciou uma fundação e até o momento já foram perfurados 682 poços e construídas 821 latrinas em Uganda.

O prefeito, Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, acompanhou toda a palestra junto da diretora da Pasta, Maria Marta Soares. “Precisamos incentivar cada vez mais nossos professores para que eles consigam passar essa energia aos alunos, levando os pequenos ao desenvolvimento pessoal e intelectual”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Mongaguá

Manoel Ferreira, líder da Assembléia de Deus Madureira, é denunciado por golpes, uso de laranjas e milhões em impostos sonegados

Bispo Manoel Ferreira
Trechos do documento no qual o pastor Eduardo Oliveira admite ser laranja do bispo Manoel Ferreira (acima), da Assembleia de Deus, na Faculdade Evangélica de Brasília:


Trechos do documento no qual o pastor Eduardo Oliveira admite ser laranja do bispoManoel Ferreira (ao lado), da Assembleia de Deus, na Faculdade Evangélica de Brasília





É usual no País que Igrejas de diferentes confissões religiosas apoiem a criação e a manutenção de instituições de ensino, como escolas e faculdades. Mas deve ser um serviço voluntário, sem fins lucrativos.

O bispo Manoel Ferreira, ex-deputado pelo PR e presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus (Conamad), teria invertido essa lógica. Lançando mão de expedientes pouco republicanos, teria recrutado laranjas, assinado contratos de gaveta e se tornado proprietário de um lucrativo negócio: a Faculdade Evangélica de Brasília. Ferreira também teria demitido funcionários sem pagar direitos trabalhistas, sonegado milhões de reais em impostos federais e dado um golpe nos próprios sócios. Um desses sócios, o pastor Donizetti Francisco Pereira, resolveu quebrar o pacto de silêncio imposto por Ferreira em sua Igreja e procurou ISTOÉ para denunciar o caso. “Fui apunhalado pelas costas”, afirma Pereira. Sem dinheiro, impedido de trabalhar e com o nome sujo no SPC e no Serasa, ele tenta há meses contatar o bispo para negociar um acordo. “Não sou a única vítima dele, só que os outros sócios e professores têm medo de represálias”, diz.

Formado em teologia e administração, Donizetti entrou para a Conamad no início da década de 1990. Em 1999, chegou a vice-presidente da Faculdade de Teologia e dava aulas como voluntário. Em 2003, foi convocado a fundar, junto a outros pastores, a Faculdade Evangélica de Brasília Ltda, que só funcionaria dois anos mais tarde. Com a entrada do dinheiro das mensalidades, começaram os desentendimentos entre os sócios. Teriam sido feitas, então, quatro alterações contratuais, sendo que a última estabelecia a divisão societária entre três pessoas: o pastor Eduardo Sampaio de Oliveira, com 20% das cotas, e os empresários Ricardo Luis Pereira e Ronaldo José Pires, dono do Salão do Automóvel de Brasília, ambos com 40%. Entretanto, em 25 de julho de 2007, os sócios realizaram uma assembléia extraordinária que determinou a divisão da sociedade apenas entre dois sócios, Ricardo Pereira (47,5%) e a Conamad (52,5%). A ata da reunião, uma espécie de contrato de gaveta, foi assinada por todos os sócios, inclusive pelo bispo Manoel Ferreira, que passou então a figurar como sócio oculto da empresa.

A maracutaia é admitida pelo próprio pastor-laranja Eduardo Sampaio de Oliveira, que virou alvo de dezenas de ações de execução trabalhistas movidas por ex-funcionários contra a Faculdade Evangélica. Para tentar evitar o bloqueio de seus bens, o advogado de Oliveira interpôs na Justiça do Trabalho recurso alegando que seu cliente “nunca foi sócio” da instituição de ensino. “No que pese 20% das cotas da Faculdade Evangélica de Brasília constarem do contrato social, a rigor este percentual nunca lhe pertenceu. A bem da verdade, as cotas são de propriedade da Conamad (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério Madureira), presidida pelo Bispo Manoel Ferreira”, escreve o advogado Raimundo Pereira, o advogado de Sampaio. O próprio advogado reconhece que a Conamad, por ser entidade religiosa sem fim lucrativo, “não pode figurar como sócia em contrato social de empresa comercial”. E conclui como seu cliente virou laranja do bispo: “Por determinação do bispo Manoel Ferreira, ele foi designado para figurar no contrato, ficando a Conamad na condição de sócia oculta”. Uma verdadeira confissão de culpa.

Pelo que sugerem os documentos reunidos pelo pastor Donizetti Pereira, a tentativa de dar uma fachada de legalidade para o negócio é apenas um dos muitos pecados do bispo Manoel Ferreira. Após seis anos de existência, a Faculdade Evangélica está afundada em dívidas, é alvo de 140 ações trabalhistas, 18 ações de execução judiciais que superam R$ 1,6 milhão, além de pendências no Serasa e 108 protestos. A faculdade também emitiu nada menos que 89 cheques sem fundo, de valores que variam R$ 45 a R$ 50 mil. “Eu recebi quatro cheques de R$ 50 mil por conta da venda das minhas cotas na sociedade. Quando fui sacar, eles sustaram os cheques”, afirma o pastor Donizetti Ferreira, que retirava mensalmente um pró-labore de R$ 3 mil. Ele conta que, além dos sócios que tomaram calote, há dezenas de professores, demitidos sem receber seus direitos trabalhistas. “Alguns sequer tiveram seus salários depositados no mês em que saíram da Faculdade”, afirma. A par da gestão temerária da instituição, o pastor revela que a Faculdade Evangélica não depositou o FGTS e o INSS dos funcionários, e recentemente foi multada pela Receita Federal em cerca de R$ 2 milhões por sonegação. Consultados por ISTOÉ, o bispo Manoel Ferreira e o pastor Eduardo Sampaio não retornaram o contato. Resta saber que explicação eles darão a seus fiéis e à Justiça.

Fonte: Gospel Mais

Confira a íntegra o texto do novo PLC 122 feito por Marta Suplicy, Marcelo Crivella e lideranças gays com apoio de evangélicos

A senadora Marta Suplicy avisou que não irá arquivar o PLC 122, mas preparou um substitutivo para ele afim de formar uma nova frente de ação dando maiores chances de aprovação do projeto. O novo texto tem apoio de parte da bancada evangélica e foi criado pelos senadores Demóstenes Torres e Marcelo Crivella (evangélico), lideranças gays e a própria Marta Suplicy. O senador evangélico Magno Malta também participou de reuniões sobre o projeto de lei, mas não assina como um dos autores.

A nova proposta, segundo os idealizadores, visa agradar a tanto ao lado evangélico quanto ao lado gay, afim de facilitar a aprovação. Do texto base da antiga PLC 122 foi retirado a pena por discurso contra o homossexualismo, principal temor da igreja. O grande foco do novo projeto é contra a violência física, com agravantes para gangues e pessoas da mesma família que ataquem homossexuais.

Como de costume, o novo texto também tem polêmicas. No artigo 3, referente a empregos e contratações, uma pessoa que entre algumas opções de candidatos que cumprem com as qualificações exigidas para serem contratados decide escolher não contratar o gay devido a sua opção sexual pode ser condenado de um a três anos de prisão. O mesmo vale para donos de estabelecimentos que decidam não autorizar um gay a comprar ou entrar em sua loja, seja qual ramo for.

O projeto atenderá com o nome de CDH, mas como ainda não foi apresentado no Senado ainda não se sabe qual número receberá. O texto ainda pode sofrer modificações, já que lideranças gays estão pedindo sugestões e críticas para o texto elaborado com os senadores.

Confira abaixo o texto da nova PLC 122

Criminaliza condutas discriminatórias motivadas por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero e altera o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal para punir, com maior rigor, atos de violência praticados com a mesma motivação.


O CONGRESSO NACIONAL decreta:
Art. 1º Esta Lei define crimes que correspondem a condutas discriminatórias motivadas por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero bem como pune, com maior rigor, atos de violência praticados com a mesma motivação.
Art. 2º Para efeito desta Lei, o termo sexo é utilizado para distinguir homens e mulheres, o termo orientação sexual refere-se à heterossexualidade, à homossexualidade e à bissexualidade, e o termo identidade de gênero a transexualidade e travestilidade.


Discriminação no mercado de trabalho
Art. 3º Deixar de contratar alguém ou dificultar a sua contratação, quando atendidas as qualificações exigidas para o posto de trabalho, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
Pena – reclusão, de um a três anos.
§ 1º A pena é aumentada de um terço se a discriminação se dá no acesso aos cargos, funções e contratos da Administração Pública.
§ 2º Nas mesmas penas incorre quem, durante o contrato de trabalho ou relação funcional, discrimina alguém motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
Discriminação nas relações de consumo
Art. 4º Recusar ou impedir o acesso de alguém a estabelecimento comercial de qualquer natureza ou negar-lhe atendimento, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:


Pena – reclusão, de um a três anos.
Indução à violência
Art. 5º Induzir alguém à prática de violência de qualquer natureza motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
Pena – reclusão, de um a três anos, além da pena aplicada à violência.
Art. 6º O Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, passa a vigorar com as seguintes alterações:
“Art. 61……………………………………………………………………….
II…………………………………………………………………………………
m) motivado por discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.”


Art. 121……………………………………………………………………………..


§ 2º……………………………………………………………………………………


…………………………………………………………………………………………


VI – em decorrência de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.” (NR)


Art. 129……………………………………………………………………………


……………………………………………………………………………………….


§ 9o  Se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade ou em motivada por discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.” (NR)


Art. 140……………………………………………………………………………..


“§ 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:


………………………………………………………” (NR)


“Art. 288……………………………………………………………………………


…………………………………………………………………………………………


Parágrafo único – A pena aplica-se em dobro, se a quadrilha ou bando é armado ou se a associação destina-se a cometer crimes por motivo de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.


Art. 7º Suprima-se o nomem iuris violência doméstica que antecede o § 9º, do art. 129, do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal.


Art. 8º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


Fonte: Gospel Mais

Publicado decreto que prorroga Programa Luz para Todos até 2014

Decreto publicado hoje (11) no Diário Oficial da União prorroga o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica Luz para Todos para o período de 2011 a 2014. O programa se destina a levar energia elétrica à parcela da população do meio rural sem acesso a esse serviço.

Lançado em 2003, o programa era para ter sido extinto em 2010, mas decreto publicado em outubro prorrogou o prazo de execução até 31 de dezembro de 2011 para obras contratadas até 30 de outubro de 2010. Até agora, 13,6 milhões de pessoas foram atendidas. A região mais beneficiada é a Nordeste (6,7 milhões de beneficiários).

São beneficiários também as pessoas atendidas pelo Programa Territórios da Cidadania ou pelo Plano Brasil Sem Miséria. Além desses beneficiários, serão atendidos pelo Luz para Todos os projetos de eletrificação em assentamentos rurais, comunidades indígenas, quilombolas e outras comunidades localizadas em reservas extrativistas.

O Luz para Todos é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e operacionalizado com a participação das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. (Eletrobrás) e das empresas de seu grupo empresarial.

Fonte: Agência Brasil

As Farc passaram a atacar usando as casas de civis na Colômbia, diz o presidente do país

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse ontem (10) que a estratégia usada por integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) é a de infiltrar-se nas casas de civis para partir para os ataques. A afirmação dele ocorreu depois de uma ofensiva militar em seis cidades distintas da região de Cauca.

Santos coordenou as reuniões do Conselho de Segurança em Popayán, capital de Cauca, para analisar a situação. O presidente disse que mais de 600 militares, dos quais 50 integram forças especiais, participaram das ações na região.

“As Farc não demonstram respeito algum pela população civil”, disse Santos, depois de receber o relatório sobre as operações de sábado (9) e ontem (10) na região de Cauca. Segundo ele, as ações ocorridas no fim de semana nesta região levaram a seis mortes e mais de 60 feridos incluindo a implosão de dois carros bombas.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Brasil é o país que mais investe em políticas sociais

Segundo pesquisa do Instituto de Pesquisas Aplicadas (IPEA), nos últimos quinze anos, os recursos para políticas sociais cresceram 146%.  Em 2009 foram aplicados mais de R$ 541 bilhões.

Click e Ouça a Notícia: