Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

domingo, 31 de janeiro de 2016

Ex-presidente de escola de samba se converte em Manaus

Foram 30 anos de trabalho na escola A Grande Família e hoje ele deseja apenas adorar a Deus

Por muitos anos o nome de Luiz Gilberto Ferreira Lima, 58 anos, esteve diretamente ligado ao Carnaval de Manaus, por ele estar à frente da escola de samba A Grande Família.

Mas o ex-sambista da escola se tornou evangélico e desde agosto do ano passado tem trocado o mundo do samba para se dedicar ao Evangelho, como relata o jornal A Crítica.

A decisão de mudar de vida aconteceu após ele passar por problemas de saúde (dele e de seus familiares), além de não conseguir encontrar tempo para ficar com a família.

Mesmo se afastando dos trabalhos, Luiz Gilberto ainda mantém contato com a escola porque muitos de seus filhos ainda trabalham na vermelho e branco do bairro São José.

Um de seus filhos é o presidente de A Grande Família, outro é mestre de bateria e sua esposa, Ermozinda Andrade Lima, trabalha como cozinheira na escola de samba.

Porém ele não tem ido na quadra todos os dias, sua rotina não é mais viver do samba 100% do dia.

Nas terças e domingos, por exemplo, Luiz Gilberto frequenta os cultos da Assembleia de Deus na zona Norte de Manaus. “Eu ainda estou de corpo na A Grande Família porque preciso ajudar meu filho. Mas espiritualmente a minha cabeça e o meu coração estão na igreja”, diz ele.

Foram 30 anos de trabalho na escola de samba, tempo que chegou ao fim após a escolha de seguir o Evangelho. Seus filhos e esposa também devem deixar A Grande Família, assim que acabar o mandato de Luizinho.

Mas a decisão deles de deixar o Carnaval não é religiosa, pois os filhos do ex-sambista não se converteram. “Um dia hei de vê-los aqui comigo na Igreja. Eu acredito muito que meus filhos vão me seguir. Há cinco meses ninguém imaginava que eu iria entrar para a igreja evangélica”, afirma Luiz.
Seguir a religião não é fácil, muitos acreditam que ele não ficará muito tempo longe do samba e da bebida.

“Muitos dizem para mim: Glória a Deus, Gilberto, que bom. Feliz por você ter encontrado um caminho de paz e sossego na sua vida. Já os irônicos dizem: ‘Isso é fogo de rabo de palha. Quando passar o primeiro balde de cerveja ele toma uma latinha’. E eu digo: já passaram mais de 100 e a tentação não me bate. Quando alguém me oferece uma cerveja eu só faço rir. Se quiserem me pagar um refrigerante eu aceito”, afirmou ele ao jornal.

Entre os vários milagres que já viveu, Luiz Gilberto testemunha a cura de sua mãe, Leonília Ferreira Lima, hoje com 89 anos, que chegou a ser desenganada pelos médicos e que hoje está curada.

“Hoje minha mãe anda, sem inflamações, come de tudo, é sã, também está na igreja. Já viajou para o Ceará e até foi à praia. Ela é um milagre vivo de que Deus existe após todo esse sofrimento grande pelo qual passamos”, relata Luiz Gilberto.

Fonte: GM