Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sony Music lança novidade no Instagram

Nesta semana, a equipe de marketing digital da Sony Music lançou oficialmente mais um canal de divulgação e promoção dos artistas da gravadora. A partir de agora todo mundo pode acompanhar as novidades, lançamentos, eventos e notícias da Sony Music através da conta no Instagram. Basta seguir @sonymusicgospel e curtir todas as novidades!

A gravadora também está investindo bastante em sua News Letter e a partir de agora, todos podem receber pelo correio eletrônico as notícias semanais da gravadora e artistas. Para cadastra-se basta acessar à fanpage da Sony Music e clicar no local específico – www.facebook.com/sonymusicgospel

Fonte: AI

Fórum sobre infraestrutura na África começa no Congo

O Fórum Build Africa começa hoje (5) em Brazaville, capital do Congo, com o objetivo de debater e trocar experiências sobre o desenvolvimento de infraestrutura no Continente Africano. O diretor da Mota Engil África, Gilberto Rodrigues, é um dos conferencistas.

Ele vai falar sobre o papel dos projetos de infraestrutura no crescimento do emprego e a formação de competências na força de trabalho. O encontro tem ainda como conferencistas o presidente da construtora brasileira Andrade Gutierrez, Otavio Azevedo, e o diretor executivo da espanhola Unicom Development, Miguel Angel García Cuenca, entre outros.

O fórum, que vai até sexta-feira (7), reúne na capital do Congo mais de 500 participantes, entre governantes, investidores, representantes de organizações não governamentais, líderes da indústria e operadores locais.

"O déficit de infraestrutura na África afeta seriamente a competitividade do continente no mercado mundial, diminuindo a produtividade em 40%. Apesar de numerosas iniciativas em todo o continente, a África precisa de cerca de US$ 50 bilhões de investimentos anuais para encurtar a distância para os seus parceiros", informa o site criado para divulgar as informações sobre a primeira reunião do fórum na África - o do ano passado foi em Moscou.

Em 33 países africanos, 40% da população não têm acesso á água potável e 60% não têm saneamento básico. Um em cada três africanos não tem acesso à eletricidade, segundo os dados, que se baseiam na edição de 2009 do Relatório do Banco Africano para o Desenvolvimento.

Fonte: AB

Pronatec oferece mais de 32 mil vagas para presos e egressos

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai abrir 32.722 vagas para presos e egressos em cursos de capacitação no primeiro semestre de 2014. São mais de 600 cursos diferentes e haverá turmas de presos em regime fechado, semiaberto e provisório. Egressos (pessoas que já cumpriram pena) e cumpridores de penas alternativas terão turmas específicas.

As vagas serão distribuídas por todo o país. Os estados de Minas Gerais e São Paulo são recordistas de vagas, com 6.887 e 6.539, respectivamente. O processo de seleção de interessados vai considerar a escolaridade mínima exigida pelo curso, além de verificar se a previsão de progressão de pena (de regime fechado para o semiaberto, por exemplo) é superior à duração do curso.

Os participantes terão pena reduzida em um dia por cada período de 12 horas cursadas.  “Os cursos proporcionam à população carcerária e aos egressos uma perspectiva melhor. Além disso, a remissão da pena pelo estudo antecipa a saída do sistema e possibilita a redução da superpopulação nos presídios”, disse o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rossini, ao site do Ministério da Justiça.

O Pronatec foi criado pelo governo federal em 2011 com o objetivo de oferecer cursos de educação profissional e tecnológica. Desde 2013, após parceria entre os ministérios da Educação e Justiça, o programa também alcança os presos e egressos.

Fonte: AB