Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 14 de julho de 2012

Cerca de 5 mil prisioneiros continuam em poder de milícias na Líbia, diz organização



A organização Human Rights Watch (HRW) informou hoje (14) que as milícias na Líbia mantêm cerca de 5 mil prisioneiros. A entidade pediu que as autoridades do país ajam imediatamente para assumir o controle dos detidos.

"As autoridades de transição falharam nos prazos para assumir o controle de cerca de 5 mil pessoas detidas arbitrariamente por grupos armados, algumas sujeitas à tortura severa", disse Sarah Leah Whitson, diretora da Human Rights Watch para o Oriente Médio. "A esses detidos e cerca de 4 mil já em poder das autoridades estatais devem ser garantidos todos os direitos", defendeu a responsável pela organização.

A HRW cita uma lei aprovada em maio que determinava que os ministérios do Interior e da Defesa deviam, até a última quinta-feira (12), identificar perante o sistema judicial todos os apoiadores do antigo regime e decidir se existem provas para acusá-los. A maioria dos detidos era membro das forças de segurança de Muammar Khadafi, mercenários estrangeiros ou imigrantes da África Subsaariana.

"As autoridades também mostraram falta de vontade política para desafiar os grupos armados que lutaram contra Muammar Kadhafi", acrescentou a diretora da organização, apontando a falta de consequências legais para os que continuam à margem da lei.

O governo líbio instalou comissões para investigar e determinar se os detidos pelas milícias e os que estão nas prisões do Estado devem ser acusados ou libertados, mas alguns prisioneiros estão detidos há mais de um ano sem terem sido levados à presença de um juiz, como requer a lei internacional, e a muitos foi negado o acesso a advogados, denunciou a organização.

Investigações da HRW documentam casos de tortura e maus-tratos em instalações controladas pelas milícias, incluindo casos que terminaram em morte. "Todas as detenções fora da lei e abusos praticados durante a detenção, incluindo das milícias, devem ser tratados como atos criminosos", disse Sarah Leah Whitson, instando o recém-eleito Parlamento a pôr fim a tais práticas e a criar um sistema de justiça funcional.


Fonte: EBC

Pesquisa revela que 70% das pessoas criadas em famílias ateístas se convertem durante a vida


Uma pesquisa realizada pelo Pew Forum on Religion & Public Life nos Estados Unidos revelou que 70% das pessoas que são criadas com ensinos ateus se convertem ao longo da vida.

Os dados foram divulgados pela Arquidiocese de Washington da Igreja Católica, e mostra dados referentes a outras religiões também.

De 100% das pessoas criadas em famílias ateístas, apenas 30% permanecem ateias até o final da vida.

Os dados em relação ao cristianismo foram divididos por denominações, mostrando a percentagem de permanência dos fiéis nessas denominações. A igreja cristã que mantém o maior número de fiéis ao longo da vida é a Ortodoxa Grega, com 73%, seguida de perto pela Igreja Católica, com 68%.

A igreja protestante com maior taxa de permanência de fiéis é a Batista, com 60%, seguida pela igreja Luterana, com 59%.

Se levado em consideração os dados referentes à religião Mórmon, que é tida como seita por muitos estudiosos, a igreja passa a ser a denominação com a segunda maior retenção de fiéis: 70%.

Entre as demais religiões pesquisadas, a que mais retém adeptos é o hinduísmo, com 84%, seguida pelo judaísmo, que mantém 76% dos fiéis. O Islamismo possui taxa idêntica ao judaísmo, 76%.

Os cristãos de orientação pentecostal alcançaram taxa de retenção dos fiéis que crescem sob suas doutrinas de 50%, número equivalente ao alcançado pela religião budista, com 49%.

Outra denominação cristã protestante histórica, os presbiterianos, ficaram com 41% de permanência, enquanto que os seguidores que permanecem na denominação considerada seita Testemunhas de Jeová são 37%.

Fonte: GM

RÁDIO NOTÍCIAS - Ambientalistas e ruralistas divergem sobre a medida provisória do Código Florestal


O coordenador do Instituto Socioambiental, Raul do Valle, alerta sobre a insegurança jurídica do Código Florestal. Segundo ele, a cada votação a legislação está mais confusa. Na avaliação do deputado Moreira Mendes, do PSD de Roraima, o texto melhorou e deve ser aprovado na Câmara sem grandes modificações. As discussões sobre a MP só serão retomadas depois do recesso parlamentar.

Click e Ouça:

+ Fonte: EBC

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Marcelo Aguiar participa da Marcha para Jesus em São Paulo


A Marcha para Jesus é um dos eventos mais expressivos no meio cristão em todo o mundo, e esse ano o cantor Marcelo Aguiar participará de várias delas, inclusive a que é considerada a maior do mundo, a Marcha para Jesus da cidade de São Paulo, que acontece nesse sábado, dia 14 de julho e pretende mais uma vez reunir milhões de pessoas pelas ruas da cidade.

A marcha sairá do Metrô Tiradentes, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde acontecem os shows. No local, já está sendo montada uma megaestrutura para a apresentação de várias bandas.
Além da cidade de São Paulo, também está confirmada a participação do cantor Marcelo Aguiar nas marchas de Salvador (BA) no dia 21 de julho, e em Barueri e Campinas (SP), que acontecem no dia 25 de agosto. Já no dia 15 de setembro, Recife (PE) recebe o cantor nos shows da concentração do evento.

A Marcha é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em muitas cidades do mundo. São milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas.

Fonte: AI

Estatuto da Criança e do Adolescente faz 22 anos


O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa hoje (13) 22 anos. A lei prevê uma série de direitos e deveres de crianças e adolescentes, pais, conselheiros tutelares, juízes, médicos, entre outros. Estabelece, por exemplo, o direito à saúde, à educação, à convivência familiar, além de questões relacionadas às políticas de atendimento, às medidas de proteção e socioeducativas.

Bárbara Antônia Arcoverde, 9 anos, aprendeu sobre o ECA em uma cartilha do Menino Maluquinho, que trata de direitos humanos para o público infantojuvenil. “Eu achei [a cartilha] lá em casa e resolvi ler. O ECA inclui as leis que protegem as crianças e os adolescentes. Eu sei que [os adultos] não podem bater, a gente não pode trabalhar e tem de estudar”.

À pergunta sobre o que deveria ocorrer com quem maltrata as crianças e os adolescentes no país, a menina respondeu que deve haver punição severa. “Deviam prender quem faz isso. Os adultos deviam ter melhor coração. Há muito caso ruim que aparece na TV”. De acordo com Bárbara, a escola também estimula o debate sobre o estatuto com textos em sala de aula.

Em 2007, foi sancionado o projeto de lei que determina a inclusão do ECA nos currículos escolares do ensino fundamental. Pelo projeto, não é necessário criar uma disciplina, mas os professores precisam desenvolver os conteúdos do estatuto em sala de aula. No entanto, essa lei não é respeitada por todas as escolas.

De acordo com Gabriel Geovani de Melo Silva, 14 anos, o ECA não é muito discutido em sala de aula, pois a escola na qual estuda não dá muita atenção à lei. “Eu não conheço muito o estatuto. O que sei, aprendi sozinho. Sei que dá o direito de viver, de ter alimentação adequada, ter os pais para cuidar e também impede o trabalho infantil”.

Para a educadora Teresa Santana, é importante que as crianças e os adolescentes saibam seus direitos e suas responsabilidades, uma vez que a sociedade ainda está muito desinformada e as crianças são vítimas de violência cotidianamente. “A TV ajuda a informar, mas tudo que é feito com abuso acaba atrapalhando. É preciso ter campanhas veiculadas, já que é o meio mais visto”.

Ela acredita que não é necessário ter uma matéria específica sobre o ECA, mas as coordenações pedagógicas poderiam tratar do assunto por meio de palestras e outras atividades. “As disciplinas também deveriam tratar disso, seja por meio de trabalhos, pesquisas, redações, pois o assunto é interdisciplinar”.

Fonte: EBC

RÁDIO NOTÍCIAS - Dia do Homem lembra aumento de famílias monoparentais


Segundo a Pesquisa Nacional de Amostras por Domicílio (PNAD), 75% dos homens são provedores e aumentou, nos últimos dez anos, de 2,5 para 9%, o número de famílias monoparentais, as que têm participação apenas do masculino. Uma boa lembrança para o Dia do Homem, domingo, 15 de julho.


Apresentação Eduardo Mamcasz



Click e Ouça:

Fonte: EBC

Bairros do Espírito Santo ganham energia solar


4 bairros de Vitória, no Espírito Santo, ganharam um projeto inédito no país: o governo do estado instalou gratuitamente nesses locais, equipamentos de energia solar. A medida visa economia de energia e preservação do meio ambiente.


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Conselho de Psicologia lança campanha contra excesso de medicamentos


O uso indiscriminado de remédios para tratar problemas de aprendizagem das crianças preocupa pais e profissionais de saúde. Com o número de receitas cada vez maior, o Conselho Federal de Psicologia vai lançar uma campanha contra a medicalização excessiva.




Rede #Gendai é a nova parceira da #Bifum


Referência em culinária oriental no Brasil, a rede de restaurantes incrementou o seu cardápio com nove receitas à base de Bifum – Original; por dia, são comercializados no País mais de 1,2 mil pratos elaborados com a massa de farinha de arroz


Uma das maiores redes de comida japonesa do Brasil, o Gendai reforçou seu cardápio com nove pratos à base de Bifum – Original. Por dia, nos mais de 50 restaurantes da rede espalhados pelo País, são comercializadas cerca de 1,2 mil receitas que trazem, entre outros ingredientes, o macarrão branco, fininho e sem glúten, fabricado com farinha de arroz pela suzanense Bifum – Alimentos.


Existente desde 1992, a rede Gendai é um dos braços do Grupo Trend Foods, o qual também abarca a rede China In Box, a maior empresa delivery de comida oriental da América Latina e que é parceira da Bifum há algum tempo. O sucesso do casamento entre as duas gigantes do segmento gastronômico fez com que a união se estendesse, também, à rede Gendai.

“Após a fusão das duas marcas China In Box e Gendai, se tornando o Grupo Trend Foods, resolvemos lançar o Bifum, também, no cardápio do Gendai, por ser um produto de sucesso da rede China In Box”, festeja representantes do Grupo Trend Foods.

A partir do mês de maio, o cardápio dos restaurantes Gendai, que conta com 94 receitas, passou a oferecer pratos elaborados com o carro-chefe da Bifum – Alimentos, o Bifum – Original, versátil, saudável, prático e indiscutivelmente saboroso. No menu da rede de culinária oriental, o cliente encontra o Bifum (Bifum – Original, frango e legumes ao molho de soja) e a Saladinha Oriental (Bifum – Orginal, kani desfiado, pepino e cenoura).

A Saladinha Oriental também pode ser apreciada em sete combos da rede Gendai: Frango Harumaki (frango grelhado e harumaki de frango com cream cheese), Teishoku Califórnia (yakissoba, uramaki e guioza), Bento Box Carne (carne empanada com molho tonkatsu e legumes empanados), Bentô Box Salmão (salmão grelhado e legumes refogados), Bentô Box Frango (frango empanado com molho tonkatsu e legumes empanados), Bentô Box Peixe (peixe grelhado e legumes refogados) e Kyoto (frango grelhado com molho tare e harumaki de frango com cream cheese). Além da salada de massa de arroz, os pratos, salvo o Teishoku Califórnia, acompanham arroz branco.

Inaugurada há 20 anos no Shopping Morumbi, inicialmente como uma espécie de sushi bar, a rede Gendai, não de hoje, está presente nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Brasília, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará e Mato Grosso do Sul. Na capital paulista, a rede conta com unidades nas cidades de Santo André, Barueri, Guarulhos, Campinas, Osasco, Diadema, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul e São Paulo. Nos endereços, mais de 1, 2 mil receitas à base de Bifum – Original são vendidas por dia.

Para o superintendente da Bifum – Alimentos, o engenheiro Hélio Chiang, a parceria firmada com o grupo Trend Foods, por meio das redes Gendai e China In Box, confirma a solidez e a credibilidade da empresa suzanense, bem como a qualidade dos produtos que fabrica e comercializa:

 “Não poderia deixar de citar, ainda, a importância de a Bifum poder trabalhar com as maiores redes de comida japonesa do Brasil, super-requisitadas e que dispensam apresentações em nosso segmento. É a união que qualquer corporação como a nossa gostaria de ter”, complementa o executivo.

Fonte: AI

Criacionismo X Evolucionismo: Quem tem razão?

Cientista da Unicamp ministra palestra sobre o tema nestesábado em Mogi
O assunto, de tempos em tempos, ganha destaque na mídia, seja em reportagens ou em artigos científicos e opinativos.  Os jovens brasileiros, em sua grande maioria, tem aprendizado unilateral nas escolas públicas e particulares, onde o “evolucionismo” é tratado na metodologia de ensino como verdade absoluta. Para tratar do tema “Criacionismo X Evolucionismo”, o renomado cientista Marcos Eberlin estará ministrando palestra em Mogi das Cruzes no próximo dia 14 de julho, sábado.

A razão da tanta polêmica é a origem do homem e o porquê de nós sermos tão diferentes dos animais. O Criacionismo e o Evolucionismo são duas teorias que buscam explicar a criação e a evolução do homem. “Deus, que por 150 anos ‘deu corda’, resolveu dar um basta! O vento está soprando, e o castelo de areia naturalista vai cair”, dispara o cientista.

A Bíblia Sagrada, mais especificamente o livro de Gênesis, narra a história da origem de tudo que há ao nosso redor, como sol, estrelas e seres vivos, inclusive o homem. O primeiro versículo da Bíblia já diz: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. Esta é a ideia central do criacionismo: Deus criou todas as coisas, inclusive o homem.

Diferentemente do Criacionismo, o Evolucionismo - fruto de um conjunto de pesquisas iniciadas pelo legado deixado pelo cientista Charles Darwin - afirma que o homem é resultado de uma longa evolução iniciada há cerca de 5 milhões de anos, desde os Hominídeos até o Homo sapiens (o homem com suas características atuais).

Como químico, Eberlin diz perceber a assinatura do Criador em tudo. Nos átomos e nas moléculas, na periodicidade dos elementos, na singularidade da água e do carbono, nos aminoácidos, proteínas e enzimas, nas máquinas moleculares e na, segundo ele, obra-prima maior: a molécula de DNA. “A vida quando observada superficialmente já se mostra extremamente bela, complexa, simétrica, sincronizada, uma obra de arte, um esplendor absoluto. Veja as flores, os pássaros, a lua e as estrelas, o homem e os animais. Um espetáculo indefinível que nos é apresentado através da criação. Um pouco de beleza, inteligência e engenhosidade: atributos inigualáveis de Deus”, explica o cientista e completa: “Como químico, estudo a arquitetura da matéria, como foram formados os átomos, as moléculas, quais são as leis que regem o mundo atômico e molecular e suas transformações. Percebo, então, em uma dimensão atômica e molecular, como Deus é realmente um Ser de suprema inteligência e elegância, o Arquiteto, o Artista sem-par”.

Após palestra, o evento será aberto ao debate e Eberlin responderá as perguntas feitas pelo público.


Sobre o palestrante...
Marcos Eberlin é professor doutor titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-doutorado na Purdue University, Estados Unidos.  Orientou diversos mestres, doutores e pós-doutores. Entre as pesquisas realizadas por seu grupo, destacam-se os estudos de reatividade de íons na fase gasosa, que levaram à descoberta de vários novos íons e novas reações com diferentes aplicações analíticas e sintéticas. Uma dessas reações leva seu nome: Reação de Eberlin. É membro da Academia Brasileira de Ciências, comendador pela Ordem Nacional do Mérito Científico e autor de mais de 300 artigos científicos.


Serviço:
“Criacionismo X Evolucionismo
Palestra com o cientista Marcos Eberlin, Dia 14 de julho, às 19h.
Igreja Bíblica Brasileira (IBB) Mogi
Rua Francisco Martins Feitosa, 535, Vila Lavínia, Mogi das Cruzes (SP). Entrada franca.


Fonte: AI

Demóstenes responderá a procedimento administrativo quando retornar ao cargo de procurador do MP de Goiás


Procurador de carreira, o ex-senador goiano Demóstenes Torres (sem partido) deverá enfrentar um procedimento disciplinar quando retornar ao cargo no Ministério Público de Goiás, do qual estava licenciado desde 1999.


Em nota divulgada na tarde de ontem (11), a Corregedoria-Geral do ministério informou que aguardava apenas a publicação da decisão do plenário no Diário do Senado para instaurar um procedimento disciplinar a fim de apurar se Demóstenes cometeu eventual falta funcional. Nenhum procedimento foi instaurado até então porque as acusações e suspeitas contra o ex-senador não atingiram sua atuação como membro do Ministério Público. A decisão do plenário está publicada na edição desta quinta-feira do Diário do Senado.


Acusado de ter beneficiado a organização criminosa supostamente comandada pelo empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, Demóstenes teve o mandato cassado ontem (11) por quebra de decoro parlamentar. Foram 56 votos contrários à permanência dele no cargo, contra 19 favoráveis e 5 abstenções. Ele só poderá voltar a disputar eleições em 2027.


A licença de Demóstenes perde o efeito tão logo a decisão do Senado seja publicada. Caso reassuma o cargo de procurador, Demóstenes voltará a atuar na 27ª Procuradoria de Justiça, onde receberá um salário de R$ 22 mil, sem considerar os benefícios do cargo de procurador.


Além disso, mantido o vínculo com o MP-GO, Demóstenes continuará detendo foro privilegiado por prerrogativa de função. Assim, o processo do Supremo Tribunal Federal (STF) deverá ser julgado pelo Tribunal de Justiça de Goiás. Já se ele for desligado do ministério antes do julgamento, poderá ser julgado pela Justiça Federal em Goiás.


A Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público também está apurando o suposto envolvimento do procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres, com o grupo de Carlinhos Cachoeira. O procurador é irmão de Demóstenes.

Fonte: EBC

Especialistas preveem demonstração de força e aumento de vereadores evangélicos nas eleições

Especialistas em política preveem um aumento das bancadas evangélicas nas Câmaras Municipais das principais cidades brasileiras, nas eleições deste ano.

O último dado sobre religião divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, referente ao Censo 2010, mostrou um crescimento superior a 60% entre a população que se professa evangélica.

O jornal Valor Econômico publicou análise de especialistas, que acreditam que esse aumento de evangélicos deverá refletir nas eleições, principalmente em relação a vereadores.

O cientista político da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), César Romero Jacob, afirma que “a expansão no número de pessoas desta fé vai impulsionar ainda mais a sua presença na política”, e que essa representação deverá ser significativa nas câmaras de vereadores, já que em eleições para cargos executivos, prefeitos, neste caso, o vínculo a uma religião pode significar rejeição de outros setores da sociedade.

O especialista afirma ainda que esse crescimento fez com que partidos de direita e esquerda passassem a negociar com lideranças evangélicas, e uma mostra clara disso teria sido a aliança feita entre o setor evangélico e o PT durante as eleições presidenciais de 2002 e 2010, quando a então candidata, Dilma Rousseff se comprometeu a cumprir acordos propostos pelas lideranças evangélicas.

César Romero Jacob ressalta que os neopentecostais são o setor dentre os evangélicos com maior organização política, e menciona políticos de expressão nacional que cresceram com o apoio de igrejas dessa linhagem, como Anthony Garotinho e Marcelo Crivella.

O analista político afirma que os fiéis dessas igrejas são uma “população normalmente com baixo nível de escolaridade e de informação política, acaba seguindo o que o pastor recomenda”, caracterizando o que é chamado de “voto de cabresto”.

Outro analista, Alan Kardec Borges, especialista em marketing político e propaganda eleitoral, formado pela USP e consultor na área, ressalta que a influência da fé pode se dar de maneira indireta na decisão de escolha do candidato: “Se alguém vira evangélico, isso não significa que esta pessoa vai votar sempre em candidatos evangélicos. Mas, certamente, este evangélico dificilmente votaria em um candidato que defenda o aborto ou o casamento entre os homossexuais”, ressalta.

Fonte: GM

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Fifa divulga documento que confirma propina a Teixeira e Havelange


A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou hoje (11) documento comprovando que o ex-presidente da entidade João Havelange e o ex-dirigente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira receberam uma soma equivalente a R$ 45 milhões em propinas.

Segundo o documento, de 1992 a 1997, Teixeira recebeu pelo menos 12,74 milhões de francos suíços (equivalentes a R$ 26 milhões, nos valores de conversão atual) da empresa de marketing esportivo ISL (International Sports and Leisure), que pediu falência no ano passado. De acordo com o documento, Havelange recebeu 1,5 milhões de francos suíços (R$ 3,1 milhões) em 1997.

Pagamentos feitos entre 1992 e 2000 e atribuídos a contas relacionadas aos dois totalizam quase 22 milhões de francos suíços (R$ 45 milhões). A Fifa divulgou os documentos horas depois de a Suprema Corte Suíça ter decidido que a imprensa deveria receber detalhes do caso. Teixeira e Havelange foram os dois únicos ex-dirigentes da entidade cuja identidade foi revelada.

Em nota divulgada também hoje, a Fifa expressa "satisfação" com a decisão da Justiça suíça e diz que está de acordo com o processo de reformas iniciado pela instituição no ano passado, para torná-la mais transparente. Em março, Teixeira deixou o Comitê Executivo da Fifa e a presidência da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014. A gestão de Teixeira na CBF foi marcada por denúncias de irregularidades.

Em 2010, uma reportagem do programa de televisão Panorama, da BBC, revelou que a Fifa impedia a divulgação de um documento que revelaria a identidade de dois dirigentes da entidade forçados a devolver dinheiro de propinas em um acordo para encerrar uma investigação criminal na Suíça. Segundo o programa, um dos dirigentes era Teixeira e o outro, Havelange, informações confirmadas no documento de hoje.

O acordo encerrou uma investigação sobre propinas pagas a altos dirigentes da Fifa na década de 1990 pela ISL. Até a falência, no ano passado, a ISL comercializava os direitos de televisão e anúncios publicitários da Copa do Mundo para anunciantes e patrocinadores.

Em 27 de dezembro de 2011, a Justiça suíça ordenou que a Fifa abrisse, em até 30 dias, os documentos do caso ISL, o que não ocorreu. Também no ano passado, a Polícia Federal brasileira abriu investigação sobre a denúncia.

Fonte: EBC

RÁDIO NOTICIAS - Suplente de Demóstenes é ex-marido de mulher de Cachoeira


Com a cassação, o primeiro suplente Wilder Pedro de Morais assumirá o mandato. Ele é ex-marido de Andressa Mendonça, atual mulher do empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Conheça o testemunho de Juliana Dacorégio, blogueira ex ateia que se “re-converteu” ao evangelho: “Deus me perseguiu”


A jornalista e blogueira brasileira Juliana Dacoregio ficou conhecida entre muitos internautas através do blog ateu Heresia Loira, em que criticava denominações evangélicas e os princípios de fé cristãos.

Mesmo entre os que acompanharam Juliana durante o período que publicava nesse blog, poucos conhecem a história de vida da catarinense que se declarava ateia, mas que possuía uma forte ligação com o cristianismo.

Juliana Dacoregio concedeu entrevista ao Gospel+ contando sobre sua história de conversão, afastamento e reencontro com a fé.

Na entrevista, a blogueira afirmou que o motivo que a fez perder a fé e se afastar do cristianismo foram as “dúvidas a cerca do que é pregado na Igreja e de interpretações bíblicas, desgaste de relacionamentos com membros da congregação e minha eterna briga com a noção de inferno”.

Dacoregio, que além de blogueira e jornalista também atuou como modelo fotográfico, conta que seu reencontro com a fé em Cristo aconteceu de maneira gradual: “Fui perdendo a raiva e a crítica excessiva contra o Evangelho e contra a fé. Espírito crítico é bom e saudável, lógico. Mas pode chegar a um ponto em que passa a ser deboche, cinismo, ódio mesmo”, explica.

O arrependimento por “ter criticado fortemente algumas pessoas” é algo que Juliana Dacoregio destacou durante a entrevista, e afirmou que muitas das críticas que havia escrito no antigo blog ateu foram apagadas, mas que pretende, por enquanto, manter as publicações restantes no ar: “Foi uma fase que me fez chegar até aqui e talvez se eu não tivesse exposto aqueles pensamentos eu não teria encontrado tantas pessoas que me ajudaram a voltar para o caminho”, explica.

Confira abaixo a íntegra da entrevista concedida por Juliana Dacoregio ao Gospel+:

Juliana, muita gente a conhece pelo lado ateu, mas poucos sabem a sua história com o cristianismo. Você pode nos contar um pouco de como tudo isso começou?

As primeiras sementinhas do verdadeiro evangelho que foram plantadas em meu coração surgiram em tenra idade. Eu era criança, bem pequena, e tinha vizinhas evangélicas, da Assembleia de Deus. Elas tinham mais ou menos a minha idade e brincávamos juntas. Como toda menina, as brincadeiras de ‘escolinha’ eram constantes e entre essas ‘escolinhas’ estava também a brincadeira de ensinar a Bíblia, como nas antigas Escolas Dominicais. Lembro que minha vizinha ‘crente’ me emprestou uma Bíblia para Crianças, muito bonita, cheia de ilustrações, capa dura… Fiquei com aquela Bíblia muito tempo e, como sempre gostei de ler, eu a li e reli diversas vezes. Pode-se dizer que aí começou meu conhecimento da Palavra! De vez em quando minha mãe também deixava que eu fosse aos cultos com essas minhas amiguinhas evangélicas e sua família. Era engraçado porque eles ainda frequentavam uma Assembleia de Deus bastante rígida com costumes como o uso de saia e cabelos compridos para as mulheres, mas lá ia eu com meu ‘conjuntinho’ de sainha baloné e blusa estilo ciganinha, destoando totalmente das meninas de vestidos longos e cheios de babados. rs Claro que nunca fui repreendida por isso, afinal eu era apenas uma criança e participava apenas das atividades infantis. Mas lembro de ter entrado no culto ‘dos adultos’ uma vez e ficado bastante admirada com as orações em voz alta, pessoas de joelho, choro… Eu não sabia, mas já estava presenciando o mover do Espírito Santo.

Também na infância, eu conversava muito com minha avó materna sobre Jesus e histórias da Bíblia. Ela me tranquilizava principalmente com aquela palavra que diz que nem O Filho do Homem conhece a data do fim dos tempos. Isso era algo que tirava meu sono, já que a década de 80 foi o boom das reportagens sobre buracos na camada de ozônio e matérias sensacionalistas sobre asteróides, fim do mundo, etc. Mas não era apenas sobre Apocalipse que eu debatia com minha avó. Falávamos muito sobre Jesus e eu ia a missa com ela, em que eu gostava especialmente da hora de recitar o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo…”, a confissão de fé do “Creio em Deus Pai” e louvores como “Quão Grande és Tu”.

Então, mesmo eu tendo nascido em um lar católico não(muito)-praticante, as coisas de Deus já fizeram parte de minha vida desde cedo (ao menos a teoria, ou seja, a Letra). Na adolescência continuei visitando de vez em quando igrejas evangélicas com minhas vizinhas que, então já tinham se voltado para igrejas neo-pentecostais e não usavam mais saiões! heheh Eu gostava especialmente dos louvores, mas nunca me aprofundei, nem tomei por hábito o ‘ir a Igreja’.

Até que aos 19 anos eu estava começando a ter os primeiros indícios de depressão, por causa de um namoro frustrado e atribulado, a falta de amigos verdadeiros, a vida de aparências e a indecisão sobre que faculdade cursar. Então em um verão, meu irmão e sua esposa, que já eram convertidos, me convidaram a ir a uma igreja evangélica na praia onde passávamos as férias. Na primeira vez em que pus os pés naquela pequena igreja já senti uma paz que eu não conseguia sentir em nenhum outro lugar! Vi jovens louvando a Deus, ouvi palavras que me tocaram profundamente e toda aquela atmosfera me pareceu ser a resposta e a força de que eu precisava.

Passei a frequentar os cultos, me inscrevi para o Retiro de Carnaval e comecei a congregar naquela denominação que tinha a igreja matriz em minha cidade, Criciúma. Lá aceitei Jesus. O ano era 2000. Demorei poucos meses para sair ‘de cima do muro’. Sempre fui uma adolescente festeira, mas comecei a não me sentir mais tão bem nas baladas (que, a propósito, ainda não eram chamadas de baladas! hehe). Então me joguei de cabeça em retiros, vigílias, estudos bíblicos, grupos de jovens, etc. Minha igreja estava começando a entrar no mover da Igreja em Células no Modelos dos 12, então fui junto na onda: seminários, células, congressos, Encontro, Escola de Líderes… Logo eu estava liderando uma célula, envolvida na organização de retiros, me tornei líder da Rede de Jovens, fui escolhida para ser uma das 12 discípulas da Pastora, enfim, não me neguei a trabalhar na obra! Durante esse período comecei a cursar a faculdade de Jornalismo e aproveitei os dons com a comunicação para editar um informativo de minha Igreja, com testemunhos, entrevistas, notícias do meio cristão. Deixei realmente o mundo de lado e me voltei para Deus. Mesmo fazendo faculdade, não deixava de honrar meus compromissos com a Igreja. Sei que talvez eu tenha me tornado um pouco legalista e perdido o foco em meio a tantas atividades, mas também sei que as atividades davam frutos e que eu realmente tinha amor pela obra e por Jesus. Porém, sabemos que o amor pode esfriar e aí começam a vir as dúvidas… Foi o que aconteceu e após 4 anos e alguns meses eu deixei a Igreja e não olhei para trás. Por volta de maio de 2005 eu já não fazia mais parte do rebanho.

Sabemos que você, por muito tempo, esteve afastada do evangelho, inclusive escrevendo contestações a respeito da fé no famoso blog Heresia Loira. O que a levou a se afastar do evangelho?

Basicamente o mesmo motivo que leva a maioria das pessoas a se afastarem: dúvidas a cerca do que é pregado na Igreja e de interpretações bíblicas, desgaste de relacionamentos com membros da congregação e minha eterna briga com a noção de inferno. O fato de estar no início dos meus 20 e poucos anos também pesou, pois eu me perguntava de vez em quando se não estava perdendo a juventude e até mesmo deixando alguns sonhos da adolescência para trás.

Depois de tantos anos afastada, como se deu seu reencontro com a fé?

Foi aos poucos. Costumo dizer que Deus ‘me perseguiu’. (hehe) Primeiro fui perdendo a raiva e a crítica excessiva contra o Evangelho e contra a fé. Espírito crítico é bom e saudável, lógico. Mas pode chegar a um ponto em que passa a ser deboche, cinismo, ódio mesmo. Quando você critica demais acaba perdendo a capacidade de enxergar o que é bom, não só no objeto criticado, mas em você mesmo também! Isso é horrível, leva a uma estagnação na vida. Então após me desfazer da militância contra a religião, fiquei com a mente mais aberta para ouvir o que as pessoas tinham a me dizer, pra aceitar uma palavra bíblica e até para receber uma oração. E, como qualquer ser humano, eu sentia aquele vazio existencial. Tentei procurar respostas e compreender minhas perguntas de várias maneiras, até que ‘numa dessas’, num momento de desespero pensei “Ah, não tenho nada a perder mesmo” e corri para uma igreja, sem pensar se eu tinha fé ou não, se eu concordava com tudo que iria encontrar lá… Apenas fui. Então meu desespero diminuiu e continuei frequentando a igreja, fui a um retiro espiritual, comecei a ‘falar com Deus’, até que a Graça me ‘pegou’ de novo e reencontrei minha fé.

Você voltou ao evangelho em um momento um pouco conturbado devido a guerra entre famosos líderes, denuncias de escândalos e outros problemas, mas ao mesmo tempo a força e o número dos “crentes” só vem aumentando. Como você analisa esse momento dos evangélicos no Brasil? Positivo ou negativo?

Não tenho base para falar sobre isso e, na verdade, neste momento, nem me interessa. Sei que há líderes evangélicos misturando o Evangelho com certas doutrinas e visões que deturpam as Palavras de Jesus. Mas o que quero agora é olhar pra Deus e Nele encontrar o meu caminho.

Dentre todas as coisas que fez como ateia, o que a traz mais arrependimento?

Ter criticado fortemente algumas pessoas que fizeram parte da minha vida cristã e que sempre me apoiaram em minha caminhada com Deus. De certa forma, espalhei um rastro de críticas nada construtivas, apenas fruto de ressentimento. Claro que muitas das minhas críticas foram válidas (as destinadas ao sistema e não às pessoas). Mas isso já está superado, perdoado e não me resta mais nenhuma culpa pelos meus erros provocados por aquela raiva infantil que eu sentia.

Muitas pessoas questionam se seria certo você manter no ar suas publicações antigas no blog Heresia Loira já que muitas delas falavam contra o cristianismo e a fé que hoje professa. O que você pretende fazer com relação a isso?

Alguns posts do Heresia Loira eu já havia apagado, antes mesmo de me “re-converter”, justamente por serem fruto da raiva que citei antes, mas a maioria dos posts continua lá e, por enquanto, continuarão. Foi uma fase que me fez chegar até aqui e talvez se eu não tivesse exposto aqueles pensamentos eu não teria encontrado tantas pessoas que me ajudaram a voltar para O Caminho.

Você tem vontade de ingressar em algum projeto relacionado à religião, como um blog novo ou algum grupo na igreja, que pretende participar agora que retornou ao evangelho?

Vontade eu tenho e várias ideias também, mas vamos dar tempo ao tempo. Não quero correr e agir pela emoção. Há tempo para todas as coisas. Estou no meu tempo de buscar e de mais calar do que falar.

Fonte: GM

RÁDIO NOTICIAS - Senado vota cassação de Demóstenes Torres

Senado vota cassação de Demóstenes Torres.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Terroristas islâmicos afirmam que “cristãos não voltarão a saber o que é paz”


O grupo radical islâmico Boko Haram continua sua série de investidas contra várias cidades cristãs do estado de Plateau, na Nigéria. Nesta terça-feira (10) os terroristas assumiram a autoria dos ataques do fim de semana, que deixaram mais de 100 mortos, entre eles dois parlamentares. Em comunicado divulgado na cidade de Maiduguri, o grupo rebelde informou que os ataques vingaram os massacres de muçulmanos e que continuarão acontecendo.

“Os cristãos não voltarão a saber o que é paz até que aceitem o islã e deixem de matar muçulmanos”, afirmou o comunicado, escrito na língua hausa, falada em boa parte do norte da Nigéria.

Cristãos sofrem com atentados constantes
Durante os funerais das vítimas o senador Gyang Daylop Dantong e o parlamentar Gyang Fulani, do Estado de Plateau, foram assassinados. A rivalidade vivida há décadas entre a população cristã do estado de Plateau e os pastores muçulmanos da etnia fulani ocasionaram milhares de mortos.

Com mais de 170 milhões de habitantes divididos em mais de 200 grupos tribais, a Nigéria vive submetida a múltiplas tensões pelas profundas diferenças políticas, religiosas e territoriais entre suas comunidades.

Fonte: O Verbo / Com informações France Presse

terça-feira, 10 de julho de 2012

Banda Resgate lança novo trabalho em setembro


Com 23 anos de carreira, a Banda Resgate é um dos mais renomados e tradicionais representantes do rock gospel tupiniquim. Mas apesar de tantos anos de atividade, efetivamente o grupo passou a viver mais na estrada somente após o lançamento do CD "Ainda Não é o Último", o primeiro projeto lançado pela Sony Music. "Até então, nós dedicávamos muito mais às nossas atividades ministeriais do que artísticas. 


Não tínhamos tanto tempo disponível para atender convites, participar de eventos ou coisas do tipo. Nosso maior trabalho com a banda era simplesmente reunir a turma e gravar um CD ou um DVD. Quando entramos na Sony Music, retomamos a carreira musical e praticamente começamos tudo de novo. Voltamos a atender convites, a fazer shows. A banda teve que se readaptar a esse clima de 'estrada' e confesso que estamos gostando muito desse novo momento", declarou Zé Bruno, vocalista do Resgate. 

E para setembro, o quarteto formado por Zé Bruno, Hamilton, Jorge e Marcelo, voltam ao mercado com mais um novo trabalho pela Sony Music. Ainda de acordo com Zé Bruno, o novo CD irá trazer 11 músicas inéditas com muito puro rock. "Nesse novo projeto vamos apresentar um som mais 'raiz', lembrando um pouco mais o Resgate Praise. Em nossas músicas teremos temas que tratem de assuntos diversos como a conscientização de nosso papel na sociedade, sobre o atual cenário da fé, algumas músicas testemunhais. Também teremos duas canções evangelísticas. E pra quem curte nossas letras com uma boa dose de humor, talvez a gente inclua algo mais nesse estilo também"

Todas as músicas são assinadas por Zé Bruno, algumas em parceria com os membros da banda. O projeto gráfico ficará por conta de Carlos André Gomes, que também cuidou do design dos dois projetos anteriores da banda. A produção musical, desta vez, ficou por conta de Paulo Anhaia que já trabalhou em projetos de Charlie Brown Jr, Rita Lee, Fresno, CPM 22, entre outros artistas.

O projeto tem previsão de lançamento para setembro, durante a Expo Cristã em São Paulo. Enquanto isso, a banda segue em apresentações pelo Brasil. Pra ficar por dentro da agenda e das novidades, basta clicar www.bandaresgate.com.br.

Pedro Leonardo deixa hospital e agradece pelas orações


Pedro Leonardo, filho do cantor sertanejo Leonardo, deixou na tarde desta segunda-feira (9) o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O jovem ficou mais de dois meses internado no centro médico paulistano, onde se recuperou de um grave acidente de carro ocorrido em 20 de abril.

“Muito obrigado, gente. Muito obrigado por tudo mesmo. Obrigado pelas orações, estamos junto e misturados, obrigado pelo carinho. Valeu. Estamos juntos”, disse o cantor ao deixar o hospital. “Vamos para rua agora, vou comer uma galinhada agora, certeza”, disse.  “Agora vamos para casa”, disse o pai, Leonardo”. “Vamos”, respondeu Pedro. Ele vestia uma camiseta azul com uma frase escrita em branco: “Never never give up” (nunca  desistir, em inglês).

O médico que coordenou a equipe que cuido do cantor,  Roberto Kalil Filho,  disse que Pedro deverá voltar à vida normal dentro de seis meses.

“Não há problemas na fala, a consciência está preservada e ele caminha”, resumiu o médico responsável pela equipe que atendeu o filho do cantor Leonardo. “Nós acreditamos que, nos próximos seis meses, ele vai retomar a vida normal”, apontou Kalil.

Segundo o médico, Pedro queria ter deixado o hospital em pé. “Ele queria sair andando, mas, por cautela, preferimos a cadeira de rodas”, contou Kalil.“Graças aos outros serviços, ele chegou aqui. Se não tivesse isso, ele com certeza não estaria neste hospital”, agradeceu Kalil.

Fonte: O Verbo / Com informações do G1

Nove meses depois da morte de Khadafi, ainda há muito o que fazer na Líbia


Por 42 anos, a Líbia esteve sob domínio do então presidente Muammar Khadafi. Em outubro de 2011, ele foi capturado e morto, iniciando nova fase no país. Após sete meses de conflitos em 2011, várias cidades foram destruídas, como Sirte (terra natal de Khadafi) e Brega. Nove meses depois, ainda há instituições públicas desfeitas e empresas privadas estrangeiras que negociam seu retorno ao país.

A morte de Khadafi encerrou um longo período que alternou momentos de tensão e isolamento com a comunidade internacional. Depois de 2003, Khadafi retomou as articulações para se reproximar da comunidade internacional. Porém, o processo de desgaste do seu governo acentuou-se com os protestos na região.

Localizada no Norte da África, a Líbia viveu intensos conflitos entre manifestantes, que reivindicavam o fim do governo Khadafi, com as forças leais ao governo. Em meio aos conflitos, houve a intervenção da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Manifestantes e integrantes das forças leais foram mortos. Os números são incertos.

Em setembro de 2011, a comunidade internacional, reunida na 66ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, nos Estados Unidos, autorizou a participação do Conselho Nacional de Transição (CNT) nas sessões. Na ocasião, a bandeira da oposição a Khadafi foi hasteada. O Brasil foi um dos países que apoiaram a participação da oposição nas discussões das Nações Unidas.

Com 6,5 milhões de habitantes, a Líbia se divide em três grandes regiões, controladas por clãs familiares que estabelecem núcleos de poder próprios, assim como culturas e reivindicações distintas. Para as autoridades líbias, um dos principais desafios é obter o consenso, unificando os desejos e as demandas desses clãs.

Fonte: EBC

Campanha de vacinação contra poliomielite atinge meta de vacinar 95% das crianças


A meta de vacinar 95% das crianças menores de 5 anos contra a poliomielite em todo o país foi atingida pelo Ministério da Saúde. A campanha nacional imunizou 13,4 milhões de crianças que formam o público-alvo.

Foram repassadas 21,2 milhões de doses da vacina para as secretarias estaduais e municipais de Saúde. Além disso, a pasta liberou R$ 37,2 milhões, por meio do Fundo Nacional de Saúde, aos fundos dos estados e dos municípios para operacionalização das campanhas.

De acordo com o ministério, a meta foi alcançada nos estados do Acre, Amapá, de Rondônia, Alagoas, do Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, do Espírito Santo, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Paraná, de Santa Catarina e Goiás. Nos estados onde a imunização foi baixa, a campanha poderá continuar até que a cobertura ideal seja alcançada.

O último caso da doença no país foi registrado em 1989, na Paraíba. Em 1994, o Brasil recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença. Embora não haja circulação do vírus em território nacional, este ano, 16 países registraram casos de paralisia infantil e, em três deles, a doença é endêmica: Afeganistão, Nigéria e Paquistão. Para evitar a reintrodução do vírus no Brasil, é fundamental a manutenção da vacinação.

Fonte: EBC

Cresce o número de evangélicos sem denominação e em igrejas pequenas


De acordo com o Censo, que publicou os números sobre a religião no Brasil, o número de evangélicos sem laços com alguma igreja específica aumentou mais de quatro vezes na última década, enquanto a quantidade de fiéis que frequentam templos menores cresceu 62% nesse período.

Em São Paulo, esse evangélicos somam o 825 mil fiéis, e são reesposáveis por 96% do crescimento do rebanho evangélico da capital do estado. Na conta do censo entraram conta os que se dizem apenas evangélicos, sem especificar a igreja ou a corrente, os que frequentam cultos diferentes e os que fazem parte de pequenas igrejas não pentecostais.

Em São Paulo, o crescimento dos evangélicos não determinados perde para os católicos e os sem religião, mas ultrapassaram a Assembleia de Deus, denominação evangélica que tem o terceiro maior rebanho do País.

Ronaldo de Almeida, antropólogo da Unicamp e do Cebrap, esse crescimento tem muita influência no fato de que os evangélicos estão mais desligados das denominações

- Há uma diversificação e uma maior infidelidade a uma instituição específica. O sujeito ainda se identifica principalmente como evangélico, mas hoje ele molda sua experiência religiosa. Quando quer ouvir um louvor com mais música, vai a uma igreja, quando quer cura, vai à outra, quando busca mensagem espiritual mais forte, busca outras – afirmou o antropólogo.

De acordo com o Estadão, a professora Diana Nogueira, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, também comentou o crescimento, e fez um paralelo com pessoas que querem perder peso e vão migrando de médico em médico,

O vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM) também comentou a pesquisa: – O crescimento das igrejas evangélicas menores é muito visível. São as chamadas comunidades. Seus fundadores são pastores que já pertenceram a igrejas evangélicas maiores.

Fonte: GM

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Vírus deixará milhares de pessoas sem internet hoje


Para evitar a propagação de um vírus, o FBI, a polícia federal norte americana, determinou o corte do acesso à internet de 277 mil computadores em vários países do mundo. Só aqui no Brasil são 6 mil máquinas contaminadas.

RÁDIO NOTÍCIAS - Nona Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente começa na quarta-feira em Brasília

Nona Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente começa na quarta-feira em Brasília

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Sindicalistas de vários países se reúnem em São Paulo


A crise econômica que afeta especialmente países da Europa e os Estados Unidos desde 2008 e seu reflexo na vida dos trabalhadores é o tema do 11° Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O evento reúne, além de sindicalistas brasileiros e das Américas, representantes  dos trabalhadores da Europa, Ásia e África.

O encontro começa hoje (9) no Transamérica Expo Center, em Santo Amaro, São Paulo. O debate Os Desafios dos Trabalhadores no Enfrentamento da Crise contará com a participação do presidente da CUT, Artur Henrique da Silva, do professor da Universidade de São Paulo (USP) Vladimir Safatle,  do canadense Hassan Yusuff, presidente da Central Sindical das Américas, e do alemão Michael Sommer, presidente da Central Sindical Internacional.

Fonte: EBC

domingo, 8 de julho de 2012

Exposição mostra bairros carentes de São Paulo


Uma exposição de fotos, em São Paulo, mostra o cotidiano e a cultura de um dos bairros mais carentes da cidade. São cento e dezenove imagens, captadas por moradores da região.




Silas Malafaia, Marco Feliciano e mídia internacional saem em defesa da psicóloga Marisa Lobo


Na última semana o deputado e pastor evangélico Marco Feliciano fez um pronunciamento comentando o parecer da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná, que classificou o inquérito do Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR) contra a psicóloga Marisa Lobo, por manifestar sua fé publicamente, inconstitucional.

- Dessa vez, a justiça deixou claro a inconstitucionalidade do caso Marisa Lobo, porém até quando o direito e a verdadeira ciência e política, resistirá a pressões sociais e garantirá sua imparcialidade? – questionou o político, através de seu site.

No pronunciamento oficial feito na Câmara dos Deputados, Feliciano elogiou a postura da OAB no caso, e reafirmou que o caso se trata de perseguição ao direito de livre manifestação da crença. Direito esse garantido pela Constituição Brasileira.

O deputado ressaltou que o parecer, lavrado pela Relatora Doutora Francielli Morêz, revisado, analisado e aprovado na reunião mensal da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PR, considerou como inconstitucional a ação do CRP, que visava cassar o registro profissional da psicóloga.

Em um trecho de seu pronunciamento o deputado afirmou que perseguições a cristãos, como as sofridas pela psicóloga, se devem ao fato de que esse setor da sociedade é tido como um obstáculo para a implantação de uma agenda anti-família na política brasileira.

- A questão da perseguição contra a sociedade Judaica Cristã, se deve ao fato de sermos considerados obstáculos, para uma agenda anti-família, que quer legalizar as drogas, o aborto, que querem nos transformar em massa de manobra – ressaltou o deputado.

O caso de Marisa Lobo foi motivo de discussões também internacionalmente. O canal de notícias do site lifesitenews.com destacou o caso afirmando que a repercussão do caso no Brasil resultou em discussões no Congresso “sobre terapia para atração pelo mesmo sexo, uma prática ainda reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como uma resposta legítima à homossexualidade indesejada”. O site publicou ainda uma entrevista da psicóloga ao ativista Julio Severo, na qual ela fala detalhadamente sobre o caso.

De acordo com Marisa Lobo, o caso será o assunto também do programa desse domingo do pastor Silas Malafaia. A psicóloga informou à redação do Gospel Mais que em seu próximo programa Malafaia vai falar sobre a decisão da OAB em seu favor.

Leia na íntegra o pronunciamento de Marco Feliciano:

Senhor Presidente,


Senhoras e Senhores Deputados.


A psicóloga Marisa Lobo recebeu um parecer da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná, classificando o inquérito do Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR), contra ela, por manifestar sua fé publicamente, de inconstitucional e descabida.


Na ocasião da abertura do inquérito, o CRP-PR, notificou a psicóloga Marisa Lobo de que abriria processo interno de cassação de seu registro como psicóloga, se em quinze dias (15) ela não retirasse as menções ao cristianismo de suas páginas na internet.


Marisa Lobo se recusou a acatar a sugestão do Conselho e iniciou uma campanha pessoal, em busca de referências jurídicas e apoio da sociedade para evitar a cassação de seu registro. Foi nesse momento que a psicóloga solicitou à OAB-PR que a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa avaliasse seu caso.


No parecer enviado pela OAB, à Marisa Lobo, a ação do CRP é tratada como “inconstitucional”. O parecer foi “lavrado pela Relatora Doutora Francielli Morêz, revisado, analisado e aprovado na reunião mensal da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PR, realizada no dia 14 de junho de 2012.


Em seu conteúdo, o posicionamento da OAB, afirma que o “ato administrativo, consubstanciado na notificação, endereçada à Psicóloga Marisa Lobo, padece de vício de inconstitucionalidade material, eis que tanto sua motivação quanto sua finalidade agridem frontalmente, na essência desta análise, o princípio fundamental da dignidade da pessoa humana, exaltado no art. 1º, inciso III da Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, bem como os dispositivos constitucionais corroborados no art. 5º,, incisos VI e VIII”.


O parecer ressalta ainda que a manifestação de fé não pode ser considerada proselitismo, como o CRP mencionou em seu inquérito: “o ato administrativo perpetrado pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná, contra a consulente é indubitavelmente inconstitucional, pois de forma clara descortina a indevida utilização de um instituto jurídico de natureza conceitual diversa – o proselitismo – à conduta da Psicóloga Marisa Lobo, com o fito de cerceamento do seu direito inabalável de assumir publicamente sua fé”.


Gostaria de salientar que esse é um caso inédito no Brasil e que prova realmente que a perseguição religiosa existe, e está acontecendo é fato, e precisamos ficar atentos, pois está se estendendo a outras profissões, não somente aos psicólogos.


A questão da perseguição contra a sociedade Judaica Cristã, se deve ao fato de sermos considerados obstáculos, para uma agenda anti-família, que quer legalizar as drogas, o aborto, que querem nos transformar em massa de manobra e nos levar a crer e aceitar por exemplo, que crianças pequenas devem tocar e se deixar serem tocadas em seus órgãos genitais, como forma de estimular sua inteligência, como disse uma integrante de um seminário sobre a infância gay, promovido e apoiado por alguns Deputados, desta Casa.


Todos que se oporem a estas questões hoje, estão sendo perseguidos. Isso é grave e perigoso, e nós parlamentares devemos fazer valer a democracia verdadeira, e não permitir que grupos militantes, seja eles, quais forem, usem a bandeira de direitos humanos, como disfarce para implantar de forma totalitária e proselitísta sua ideologia, que me parece apenas uma afronta as maiorias que deles discordam. Fazem pressão social e psicológica com requintes de crueldade como estão fazendo com a psicóloga Marisa Lobo, apenas por ter coragem de expor a ciência e não aceitar ser induzida ao erro.


Dessa vez, a justiça deixou claro a inconstitucionalidade do caso Marisa Lobo, porém até quando o direito e a verdadeira ciência e política, resistirá a pressões sociais e garantirá sua imparcialidade?


Fica ai a pergunta. E quem quiser conferir na íntegra o parecer da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, no Paraná, sobre o inquérito movido pelo CRP/PR, contra a Psicóloga Marisa Lobo, entre em meu site: www.marcofeliciano.com.br.


Parabéns OAB/PR, justiça, que Deus seja louvado.

Fonte: GM

TSE já contabiliza mais de 213 mil pedidos de registro de candidaturas


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já contabiliza 213.869 pedidos de registro de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições municipais deste ano. Os números são do DivulgaCand 2012, sistema do TSE, atualizados no fim da noite de ontem (7). Hoje (8) é o último dia para a  Justiça Eleitoral publicar a lista de pedidos de registros apresentados por partidos, coligações e candidatos para o pleito de 7 de outubro.

Dos 213.869 registros até as 22h de ontem (7), 199.372 eram pedidos de candidatos a vereador, 7.268 a prefeito e 7.229 a vice-prefeito. O estado que mais registrava pedidos de candidatura até a última atualização era São Paulo, com 59.770 registros. Alagoas era o estado com menos pedidos, 792.

Também termina hoje o prazo para que a Justiça Eleitoral envie à Receita Federal os dados dos candidatos cujos pedidos de registro tenham sido feitos por partidos ou coligações para que o Fisco possa emitir número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

A partir deste domingo, o calendário eleitoral também prevê o começo da convocação dos partidos políticos e da representação das emissoras de rádio e televisão para a elaboração do plano de mídia para o horário eleitoral gratuito. A propaganda eleitoral gratuita começará a ser exibida no dia 21 de agosto, 47 dias antes do primeiro turno da votação.

Além das estatísticas, o  DivulgaCand 2012 também permite o acesso a informações prestadas pelos candidatos à Justiça Eleitoral, como declaração de bens, certidões criminais e previsão de gastos de campanha. Qualquer cidadão pode consultar o sistema por meio da página do TSE na internet, no link DivulgaCand 2012.

Fonte: EBC

RÁDIO NOTÍCIAS - São Paulo faz teste rápido para detectar se cachorros estão contaminados pela leishmaniose visceral


Segundo o diretor do Núcleo de Parasitose Sistêmica do Instituto Adolfo Lutz, Roberto Mitsuyoshi Hiramoto, o objetivo do trabalho é evitar que a doença se propague do animal para o ser humano por meio de um mosquito.


Click e Ouça:

Fonte: EBC