Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 5 de maio de 2012

Transporte público em São Paulo terá operação especial para Virada Cultural


A partir das 18h de hoje (5), metrôs, trens e ônibus de São Paulo terão um esquema especial para facilitar o deslocamento aos 114 locais onde ocorre a 8ª Virada Cultural. A programação do evento se estende até as 18h de amanhã (6), com mais de 900 atrações. Para a operação de transporte público, foi definido que as estações de metrô e trem funcionarão ininterruptamente e foi criada uma linha de ônibus especial.

A linha de ônibus 2001/10 ligará o Terminal Amaral Gurgel ao do Parque Dom Pedro II, atendendo também os terminais Bandeira e Princesa Isabel. A linha funcionará até as 20h deste domingo. O intervalo médio para saída dos ônibus é 20 minutos. Além dessa linha exclusiva para o evento, 72 irão operar durante a madrugada, fazendo o transporte entre o centro e diversos pontos da capital, especialmente as estações de metrô.

Para acessar o transporte ferroviário, o metrô e a Companhia Paulista de Trem Metropolitanos (CPTM) recomendam a compra antecipada dos bilhetes. Durante a madrugada, estarão funcionando os guichês para venda de bilhete eletrônico nas estações Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecília, São Bento e Luz. Além disso, eles poderão ser comprados nas máquinas de autoatendimento até as 4h40min de domingo. A venda de bilhetes unitários vai funcionar normalmente.

O transporte público, no entanto, não servirá somente ao deslocamento da população. Também haverá programação cultural para quem embarcar na Linha 2 Verde, que liga a Vila Prudente à Vila Madalena. O Trem da Virada irá partir hoje às 23h da Estação Vila Madalena com apresentações do grupo de dança Gestos Sonoros e da bailarina Andréa Barbour. A partir de meia-noite, a programação fica sob o comando dos DJs Eduardo Namztin, Henrique Bueno e Ronnie Chvaicer.

A operação de transporte público, assim como a movimentação de quem optar por utilizar o carro, será acompanhada por um esquema especial da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). As primeiras ações de monitoramento do trânsito começaram na noite da última terça-feira (1º), quando começou a montagem dos palcos, e segue até o dia 7, com a desmontagem das estruturas.

As ruas em que foram feitos desvios, assim como a programação geral da Virada Cultural, estão disponíveis no endereço eletrônico www.viradacultural.org.

Fonte: Agência Brasil

Advogado de Youcef Nadarkhani é condenado a nove anos de prisão por propaganda contra o regime iraniano


O advogado que representa o pastor iraniano Youcef Nadarkhani foi condenado a nove anos de prisão por supostos atos que violam a segurança nacional e propaganda contra o regime. Para analistas a prisão do advogado coloca a vida do pastor iraniano em perigo já que ele é o único representante legal do pastor.

Mohammad Ali Dadkhah, que defendeu várias pessoas no corredor da morte no Irã, disse à publicação britânica The Guardian que ele também foi proibido de exercer a advocacia por 10 anos e proibido de ensinar em universidades. O relatório do The Guardian foi publicado quinta-feira.

“Fui condenado por agir contra a segurança nacional, espalhando propaganda contra o regime e manter livros proibidos em casa”, disse o advogado ao The Guardian.

“Eu estava em um tribunal em Teerã, defendendo um de meus clientes, Davoud Arjangi, um ativista político preso no corredor da morte quando o juiz me disse que minha próprias palavras me condenariam e  que eu seria convocado para responder a um processo”, acrescentou o advogado.

Dadkhah é conhecido principalmente por ser o único advogado que se prontificou para a defesa no caso Nadarkhani, que atraiu a atenção internacional desde a prisão do cristão evangélico, depois de falar contra o Islã que é disciplina obrigatória nas escolas de seus filhos.

O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ), que tem acompanhado de perto o caso, argumenta que este movimento em nome do governo não é benéfico para a situação atual do pastor. Nadarkhani está preso no Irã desde outubro de 2009 sob acusações de apostasia e tentar evangelizar muçulmanos.

“A notícia de que este renomado advogado de direitos humanos, foi condenado a prisão por autoridades iranianas é muito preocupante”, disse Jordan Sekulow, Diretor Executivo do ACLJ, em um comunicado de imprensa.

“Esse desenvolvimento só reforça o fato de que o Irã não tem respeito por direitos humanos básicos. Também levanta outra preocupação sobre o destino do Pastor Youcef. Com o seu advogado de frente para nove anos de prisão, e nenhum outro advogado provável para assumir o caso, o pastor Youcef não tem nenhum defensor legal, que o coloca em maior risco “, acrescentou.

Dadkhah defendeu outros importantes presos políticos e religiosos, incluindo ativistas de direitos humanos que enfrentaram prisão após as eleições de 2009 e o político Ebrahim Yazdi, que é conhecido como o mais antigo prisioneiro político iraniano devido ao seu envolvimento no Movimento de Libertação do Irã partido.

Nadarkhani permanece na prisão após ter sido publicada em fevereiro uma ordem de execução proferida pelos tribunais. O ACLJ confirmou que o pastor está vivo.

Fonte: O Verbo / Com informações The Guardian

Mais de 300 mil pessoas são vacinadas em São Paulo nas três primeiras horas de campanha


Em São Paulo, a meta é imunizar 5,3 milhões de pessoas, entre idosos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, indígenas e profissionais de saúde, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Para quem não se vacinar hoje (5), 7 mil postos estarão disponíveis em todo o estado até o dia 25 de maio.

Nas três horas iniciais da campanha, 300,8 mil pessoas receberam a vacina no estado, de acordo com boletim preliminar divulgado pela Secretaria de Saúde. O grupo de idosos foi o maior de adesão, com 225,4 mil pessoas com mais de 60 anos imunizadas. Em seguida vêm crianças com idade entre 6 meses e 2 anos (42,9 mil), trabalhadores da saúde (14,5 mil), gestantes (14,2 mil) e indígenas (3,8 mil).

Entre as pessoas que procuraram um posto de saúde no primeiro dia da campanha está lza Bernardo, de 63 anos. “Gripe pra mim era um problemão, mas agora não passa de alguns espirros”, disse ela, que faz questão de tomar a vacina todos os anos. Iza foi ao Centro de Referência do Idoso (CRI) de São Paulo com o marido Edson Andrade, de 63 anos, que também relata melhoras no enfrentamento à doença. “Quando a gente é mais jovem tem mais resistência, com a idade vai ficando mais frágil. Tomo a vacina desde 2009 e sinto que agora a gripe não me pega mais de jeito.”

No CRI, estão sendo vacinados somente adultos, com destaque para os idosos. Pela manhã, na abertura da campanha, os participantes tiveram atividades de relaxamento e musicoterapia. Até o meio-dia de hoje, foram atendidas cerca de 100 pessoas, o que correspondia às expectativas da coordenação do centro.

Assim como o casal Elza e Edson, Edvaldo Ferreira, de 76 anos, compareceu ao primeiro dia de vacinação e contou que se sente mais forte para enfrentar as mudanças de clima. “Deixei de tomar a vacina uns dois anos, quando me mudei para Bahia, e, nesse período, as gripes que tive foram mais fortes. Se eu gripar agora, basta tomar um chá de alho com limão para ficar bom”, disse o aposentado.

Segundo Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a campanha estabelece esses grupos como público-alvo da vacinação, tendo em vista que eles estão mais suscetíveis a apresentar complicações decorrentes de uma gripe. “Essas pessoas podem até gripar, mas o objetivo é, principalmente, evitar complicações como pneumonia e a necessidade de internação hospitalar”, explicou a diretora.

A vacina imuniza contra três tipos de vírus: A H1NI, A H3N2 e B. A única contraindicação é para pessoas que apresentarem reação após a ingestão de ovo. “Para pessoas que, nas primeiras duas horas após consumir ovo, apresentarem urticária, lábios e olhos inchados, a vacina é contraindicada, mas ressaltamos que essa é uma situação muito rara”, acrescentou Helena.

A diretora esclareceu, ainda, que não mais que 10% das pessoas imunizadas podem apresentar sintomas como febre e dor de cabeça e no corpo, em decorrência da vacina. “Se isso ocorrer, a indicação é que o paciente tome uma medicação para controlar o sintoma. Nossa experiência, em 14 anos de campanha, é que a vacina contra a gripe é extremamente segura”, declarou.

Fonte: Agência Brasil

Justiça Eleitoral faz plantão neste fim de semana para emitir títulos de eleitor


Para facilitar a vida dos cidadãos que têm pendências em relação ao título de eleitor, a Justiça Eleitoral de 22 estados do país atuará em regime de plantão neste fim de semana. O prazo para a regularização de pendências na Justiça Eleitoral vai até a próxima quarta-feira (9).

O prazo também é válido para os eleitores que querem alterar o local de votação e para os deficientes e idosos que desejam se transferir para uma seção especial, com melhor acesso. Para fazer qualquer procedimento relativo ao título, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo, e não necessariamente o cartório onde o título foi emitido.

Segundo informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os estados onde haverá plantão no fim de semana são o Acre, Amazonas, Amapá, a Bahia, o Ceará, Espírito Santo, Goiás, o Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, a Paraíba, o Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e o Tocantins.

Cada estado criou regras próprias para o regime de plantão e é possível que em um mesmo estado haja variação no atendimento de cartório para cartório. Em alguns casos, o plantão ficará restrito às capitais.

A Justiça Eleitoral oferece um serviço de pré-atendimento na página Título Net, por meio da opção Eleitor - Pré-Atendimento Eleitoral. Com os dados preenchidos, basta comparecer ao cartório mais próximo levando os documentos necessários para receber o título.

Cidadãos interessados em tirar o título pela primeira vez devem apresentar carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência. Carteira de habilitação e passaporte não serão aceitos como documento de identificação. Quanto à transferência, basta levar o documento de identidade com foto e o comprovante do novo endereço.

Mais informações podem ser obtidas nos sites dos tribunais locais ou pelos telefones de atendimento ao eleitor.

Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Bruno Branco se apresenta no Topo do Mundo


Cantor participa de evento no restaurante e apresenta seu trabalho para a gravadora Som Livre

Dia 30 de abril foi um dia especial para Bruno Branco. Ele foi convidado por Alex Passos, um dos idealizadores do evento “Música ao por do sol”, para apresentar seu trabalho para a gravadora Som Livre. Na ocasião, Palavra Antiga e Lorena Chaves também apresentaram.

Bruno teve a oportunidade de apresentar seu trabalho para Alex na gravação de sua participação em um dos quadros do Programa Balaio, no último dia 28. O apresentador gostou tanto do que viu que convidou Bruno para estar no evento, ainda que de última hora.

“O trabalho do Bruno também carrega a essência das outras duas bandas. Uma nova forma de falar do amor de Deus”, comenta Alex.

O evento “Música ao por do sol” foi realizado no restaurante Topo do Mundo, localizado na Serra da Moeda (MG) apenas para convidados. A idealização e realização são de Alex Passos e Júnior Monteiro, diretor executivo do Ministério Diante do Trono.

“Vi neste evento uma grande oportunidade de falar sobre Deus. Ainda que fosse um evento para apresentar a minha música, vi Deus conduzindo tudo desde o dia em que Alex me ouviu. E naquela noite eu não poderia fazer mais nada a não ser adorá-Lo agradecido por esta oportunidade”, disse Bruno.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Vereadora Leonice da Paz se compromete com governador a intermediar sede para 2ª Delegacia Seccional de Campinas


Governador Alckmin, Roberto de Lucena e Leonice da Paz

A vereadora Leonice da Paz (PDT), acompanhada do deputado federal Pastor Roberto de Lucena (PV) - (SP) se comprometeu, na semana passada (24/05), durante audiência realizada com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) no Palácio do Governo do Estado, a intermediar prédio onde funcionará a Segunda Delegacia Seccional da Polícia Civil de Campinas. Com a nova estrutura, serão criadas novas delegacias especializadas, como a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), com plantão no período 24 horas.

“O pedido do governador, para que intermediasse o pedido de um espaço para o funcionamento da nova Seccional, visa dar urgência às necessidades de segurança da população de Campinas, enquanto há um processo paralelo de busca por uma nova área e construção do prédio definitivo”, explica a vereadora.

A nova Seccional, que abrangerá 200 bairros da região Noroeste da cidade, habitada por 600 mil habitantes e que concentra 4 distritos policiais, deverá reestruturar a Polícia Civil de Campinas. A sua construção tem por objetivo descentralizar e aliviar a demanda de trabalho.

O governador anunciou, durante a reunião em que a vereadora entregou 12 mil assinaturas por Mais Delegacias da Mulher e em período 24 horas, que assim que o local da nova seccional estiver definido, virá para Campinas discutir os detalhes pessoalmente com o prefeito Pedro Serafim (PDT) e inaugurar o CRAVI (Centro de Referência e Apoio à Vítima) em Campinas, na região Vida Nova.

O CRAVI é um programa ligado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, que promoverá a divulgação dos direitos e dará suporte jurídico e psicológico às vítimas de violência. “Trata-se de mais um órgão e um espaço de proteção às nossas mulheres”, explica Leonice. De acordo com o governador, só existem duas unidade do CRAVI no Brasil;  uma em funcionamento na capital e outra em projeto, na Baixada Santista.

Apesar da previsão da Segunda Seccional e funcionamento de uma segunda Delegacia da Mulher, o governador também pediu à sua equipe técnica que estude a demanda da Delegacia da Mulher de Campinas, localizada no bairro Bonfim, e seu possível atendimento pelo período de 24 horas já nos próximos meses.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fórum pela democratização da comunicação fará pela regulação da mídia


Lideranças nacionais e entidades que lutam pela democratização do direito à comunicação no Brasil participaram hoje (4) de seminário para definir estratégias de uma campanha em defesa da liberdade de expressão e por um novo marco regulatório no país. A campanha, encabeçada pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), tem como um dos objetivos pressionar o Ministério das Comunicações a fazer uma consulta pública, já anunciada pelo órgão, sobre a regulação no setor.

“A campanha ocorrerá dois anos depois da Conferência Nacional de Comunicação e, apesar de alguns avanços, a regulação da comunicação no Brasil continua estagnada”, declarou Rosane Bertotti, coordenadora-geral do FNDC e secretária nacional de comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Segundo Bertotti, a previsão dada pelo Ministério é que a consulta seja feita ainda neste semestre.

De acordo com João Brant, jornalista do Coletivo Intervozes e membro da Diretoria Executiva do FNDC, o movimento irá pressionar o governo para que a consulta seja feita e para que resulte em um projeto de lei a ser encaminhado ao Congresso Nacional. Ele reforça, no entanto, que a campanha tem como foco principal dialogar com a sociedade sobre o direito à comunicação. “Vai sair a consulta pública, ótimo. Mas, a despeito de um diálogo com governo, precisamos dialogar com sociedade e afirmar que os valores que a gente defende são absolutamente democráticos. Defendemos a liberdade de expressão para todos e todas”, disse.

O fórum estabeleceu 20 itens como plataforma de campanha. Bertotti aponta como questões centrais a compreensão da comunicação como um direito e a liberdade de expressão como algo a ser garantido pelo Estado, apesar desse direito já ser garantido pela Constituição. “Precisamos de regras mínimas e claras para que esse direito seja exercido”.

O documento trata, dentre outros temas, da proibição de outorgas para políticos, diversidade regional na programação, mecanismos de responsabilização por violações aos direitos humanos, acessibilidade comunicacional e regulamentação da publicidade. De acordo com estudo Donos da Mídia do FNDC, o Brasil tem 9.477 veículos de comunicação, dos quais quatro grandes grupos nacionais controlam diferentes mídias criando praticamente um oligopólio na área da comunicação.

A deputada federal Luiza Erundina, que preside a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação com Participação Popular, avalia que a disputa no Congresso Nacional para aprovação de um marco regulatório das comunicações será difícil. “Será necessária uma forte mobilização social para fazer avançar essa proposta”, avalia. A deputada destaca a urgência de uma regulação no setor. “Precisamos de uma lei que dê conta das revoluções tecnológicas que estamos passando”, disse.

Fonte: Agência Brasil

MP levanta ação contra o Centenário das Assembleias de Deus em São Paulo, Kassab e José Wellington poderão ser multados


Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, promotor de justiça da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da cidade de São Paulo quer que Gilberto Kassab (PSD) e o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa ressarcem o estado em R$ 50 milhões pela comemoração do Centenário das Assembleias de Deus realizada no estádio Pacaembu.

O promotor alega que ouve improbidade administrativa pois o estádio só poderia ser usado para eventos esportivos e não para o evento religioso das Assembleias de Deus, que aconteceu no dia 15 de novembro e reuniu milhares de fiéis. Ele também alega que o evento causou incomodo aos moradores da região.

Para o MP a prefeitura utilizou o Estádio do Pacaembu indevidamente ao oferecer o espaço para que as Assembleias de Deus realizassem a festa de comemoração aos 100 anos da denominação. Pela lei o Pacaembu só pode ser usado para eventos esportivos, sendo assim o prefeito teria agido contra a Lei ao ceder o local para uma comemoração religiosa.

A ação contra os eventos religiosos no estádio foi movida a partir de 2004 pela Associação Viva Pacaembu, formada por moradores do bairro. Ao confirmar a decisão de proibir eventos não esportivos no Pacaembu, no dia 16 de setembro de 2010, o desembargador Renato Nalini afirmou que o bairro, “destinado a ser um local aprazível, de moradias diferenciadas”, via sua vocação comprometida pela “contaminação de outras finalidades incompatíveis com o uso doméstico”.

A ação do promotor de Justiça Mauricio Antonio Ribeiro Lopes alega que quatro perícias foram realizadas durante o evento religioso que indicaram excesso de ruído nas comemorações, o que gerou incômodos à população afetada e configura desrespeito a quatro decisões judiciais distintas.

Fonte: O Verbo / Com informações Veja

Justiça encoraja famílias a denunciarem bullying

A justiça de São Paulo tem condenado a prática de bullying - quando um estudante é constrangido pelos próprios colegas de escola. As punições já encorajam outras famílias a denunciar.

RÁDIO NOTÍCIAS - Trabalhadores de Belo Monte encerram greve mas sindicato tentará rever decisão judicial


Os trabalhadores da Usina Hidrelétrica de Belo Monte já estão retornando às atividades. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada (Sintrapav), Roginel Gobbo. Segundo ele, o fator decisivo para esse retorno foi a decisão da justiça que fixou multa de R$ 200 mil, retroativa ao dia 23 de abril.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Segundo turno das eleições presidenciais da França será antecipado no Brasil


O segundo turno das eleições presidenciais da França, marcado para domingo (6), ocorre um dia antes no Brasil. Os cerca de 15 mil franceses que moram em cidades brasileiras poderão votar amanhã (5), das 8h às 18h, nos consulados em Brasília, São Paulo e no Rio de Janeiro. Os eleitores escolherão entre o presidente da França, Nicolas Sarkozy, que tenta a reeleição, e o socialista François Hollande.

Na França, o voto não é obrigatório, mas cerca de 40 milhões de pessoas se inscreveram para escolher o presidente da República. Em 22 de abril, no primeiro turno, apenas 28,3% dos eleitores franceses cadastrados no Brasil votaram, um total de 4.217 pessoas. Os eleitores devem levar apenas a identidade francesa para votar.

A disputa eleitoral na França polarizou os eleitores entre os conservadores, que tendem a votar em Sarkozy, e os mais liberais, que deverão apoiar Hollande. No promeiro turno, o socialista saiu na frente com 28,6%, enquanto Sarkozy obteve  27,06% de votos.

Estão em discussão questões como o aumento do desemprego no país, as consequências da crise econômica mundial, o aumento do rigor no tratamento dispensado aos imigrantes, principalmente os muçulmamos, e um plano de contenção de gastos para a França.

A expectativa é que a apuração dos votos na França comece a partir das 20h de Paris (15h de Brasília). O vitorioso deve tomar posse no próximo dia 14. Em seguida, ocorrem as eleições legislativas francesas – em duas etapas: 10 e 17 de junho.

Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Produção industrial brasileira cai 0,5% em março, diz IBGE


A produção industrial brasileira voltou a cair em março, com uma redução de 0,5% em relação a fevereiro, de acordo com os números divulgados hoje (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação a março de 2011, a queda foi de 2,1%, o que configura o sétimo resultado negativo consecutivo nesse tipo de comparação. Embora tenha registrado uma expansão de 1,3% em fevereiro, o setor industrial já acumula em 2012 uma queda de 3%.

De acordo com o IBGE, a produção industrial apresentou recuo em março, em 18 dos 27 ramos pesquisados, com destaque para equipamentos de instrumentação médico-hospitalar, ópticos e outros (-10,1%); material eletrônico, aparelhos e equipamentos de comunicações (-6,9%); edição, impressão e reprodução de gravações (-7,1%) e refino de petróleo e produção de álcool (-3,6%). Com exceção de material eletrônico, esses ramos tinham registrado resultados positivos em fevereiro.

Entre as nove atividades que tiveram crescimento na produção em março, a que exerceu maior influência sobre o total da indústria foi a de veículos automotores, com uma alta de 11,5%. O ramo, que em janeiro tinha registrado uma queda de 31,2%, já acumula dois meses consecutivos de resultados positivos, com uma expansão de 26,2%.

No entanto, no confronto com março de 2011, é o ramo de produção de veículos automotores o que mais influiu negativamente no resultado médio da indústria, com um recuo de 7,5%. Outras contribuições negativas para a queda de 2,1% em relação a março do ano passado vieram dos segmentos material eletrônico, aparelhos e equipamentos de comunicações (-18,4%); máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-10,8%); produtos de metal (-9,8%) e metalurgia básica (-6,5%).

Na comparação março a março, onze ramos registraram taxas positivas, com destaque para equipamentos de transporte (11,3%), bebidas (6,8%) e outros produtos químicos (2,9%).

Fonte: Agência Brasil

Alérgica a sêmen de marido mulher está curada e grávida


Os médico de Taiwan anunciaram a cura de mulher alérgica ao sêmen do marido, que sofria erupções e fluxo de líquido branco após cada relação sexual, e não podia ter filhos.

Segundo os especialistas, existem muitas mulheres que apresentam esses sintomas após realização de sexo, mas que não procuram atendimento.

Uma pesquisa feita pelo hospital Bo Yuan, localizado em Changhua, ao sul da ilha de Taiwan, aponta um número grande de casos, mas, segundo os médicos, há cura para aquelas que decidem se tratar.

“Existem estudos que ligam infertilidade às reações alérgicas, por isso é importante que todos saibam desses casos e procurem tratamento”, disse o Dr. Cai Feng-bo, do hospital Bo Yuan. Após serem medicadas, as mulheres conseguem evitar as reações e manter relações sexuais normais, acrescenta o médico.

Fonte: O Verbo

RÁDIO NOTÍCIAS - Força Nacional está na Bahia para controlar conflito entre índios e fazendeiros

Força Nacional está na Bahia para controlar conflito entre índios e fazendeiros.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

RÁDIO NOTÍCIAS - No Dia do Pau-Brasil, o programa se solidariza com aqueles que lutam pela floresta


Na semana passada, o Congresso aprovou mudanças no novo Código Florestal Brasileiro. E o Comitê em Defesa das Florestas, está se movimentando com uma campanha pelo veto integral da presidenta Dilma. Segundo ambientalistas, a proposta aprovada representa um retrocesso na legislação ambiental do país.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Países sob embargo importaram mais de US$ 2,2 milhões em armas em 12 anos, diz ONG


A organização não governamental (ONG) Oxfam, que atua em 90 países, informou que os governos submetidos a embargo internacional de armas conseguiram importar mais de US$ 2,2  milhões em armamentos nos últimos 12 anos. Apesar dos 26 embargos internacionais em vigor, decretados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e entidades regionais,  vários países conseguiram manter suas importações.

No relatório, elaborado pela ONG, são citados os casos de Myanmar, que importou US$ 600 milhões  de armas no período de 2000 a 2010, o Irã, que comprou US$ 574 milhões de 2007 a 2010,  e o Congo, que negociou US$ 124 milhões de 2000 a 2002.

Para a Oxfam, os números revelam a necessidade de elaboração de um tratado que regulamente o comércio de armas convencionais no mundo. Um tratado internacional sobre o tema deverá ser negociado na ONU de 2 a 27 de julho deste ano.

Também é citado pela Oxfam o caso da Síria, país que está em conflito há quase 15 meses. O principal fornecedor de armamentos para os sírios é a Rússia. Em 2010, a Síria importou equipamentos de defesa antiaérea, no valor de US$ 167 milhões,  e armamento ao custo de US$ 1 milhão, mesmo sob embargo internacional.

A Oxfam disse ser favorável à inclusão de critérios juridicos para evitar a transferência de armas, quando há risco de elas serem utilizadas para contrariar as leis internacionais sobre os direitos humanos.

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Com negociações suspensas, greve em Belo Monte prossegue sem perspectiva de encerramento


Os trabalhadores dos canteiros de obra da Usina Hidrelétrica de Belo Monte continuam em greve, apesar de o movimento voltar à condição de ilegalidade a partir de hoje (2). Apenas os serviços essenciais estão sendo autorizados a passar pela barricada montada por trabalhadores no cruzamento entre a Rodovia Transamazônica e a localidade conhecida como Travessão 27, onde começa a estrada de terra para as principais frentes de trabalho.

O Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), que é o responsável pelas obras, informou à Agência Brasil que “não há ainda previsão para abertura de diálogo” e afirmou que os trabalhadores “não estão seguindo nem as determinações judiciais de retorno da greve, nem o interdito proibitório contra as barricadas que têm sido feitas no Travessão 27”.

Na quarta-feira (25) passada, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, em decisão liminar, havia decretado a ilegalidade da greve, cujos efeitos foram suspensos temporariamente após reunião mediada no dia seguinte pela Vara de Trabalho de Altamira (PA). No entanto, a suspensão tinha prazo até essa terça-feira (1), com previsão de aplicação da ilegalidade em caso de não retorno ao trabalho e multa diária de R$ 200 mil.

De acordo com o CCBM, que é o responsável pelas obras, a prioridade agora é “resolver a questão no âmbito da legalidade”. Segundo a assessoria de comunicação do consórcio, “todas ações de transporte e de infraestrutura necessárias ao retorno do trabalho já foram feitas, mas a instrução é retornar o ônibus, caso ele seja parado na barricada”.

A estratégia da CCBM é percebida pelo movimento grevista. Integrante da comissão de trabalhadores que participou das negociações com a empresa, Fábio de Sousa disse à Agência Brasil que “o que mais tem incomodado os trabalhadores é o silêncio do CCBM”.

Segundo ele, “a proposta anterior à greve [aumento de dez dias no período de baixada, período de folga para visita à família, desde que descontados das férias] não foi aceita pela assembleia porque não significou nada”, disse. “Agora, aguardamos o contato do consórcio. Enquanto a empresa não sentar com a comissão e o sindicato para negociar, a greve continua”, acrescentou.

Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 1 de maio de 2012

Sindicalistas do Rio apoiam PEC contra trabalho análogo ao escravo


Rio de Janeiro - As centrais sindicais do Rio de Janeiro informaram hoje (1º) que apoiam a aprovação, em segundo turno, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Trabalho Escravo (438/01), que prevê a expropriação de terras onde forem encontrados trabalhadores em situação análoga a de trabalho escravo. A matéria deverá entrar na pauta de votações do plenário da Câmara dos Deputados no próximo dia 8.

A informação foi obtida pela Agência Brasil  hoje, durante as comemorações do Dia do Trabalho que estão sendo promovidas no Sambódromo da cidade, em conjunto, pela Força Sindical-RJ, pela União Geral dos Trabalhadores (UGT-RJ), pela Central dos Trabalhadores e pela Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST-RJ).

“Nós, brasileiros, temos que ter vergonha do trabalho escravo no nosso país”, disse o presidente da Força Sindical no estado, Francisco Dal Prá.

O presidente enfatizou que Dia do Trabalho serve para reafirmar a luta das centrais sindicais por melhorias nas condições de vida dos profissionais que atuam no estado; redução dos juros e da jornada de trabalho, sem diminuição dos salários; fim do fator previdenciário; e direitos das mulheres equiparados aos dos homens, inclusive a igualdade de salários.

“O mundo exige que as mulheres ocupem o seu lugar, que é de direito”, falou Francisco Dal Prá.

Em relação aos juros, o sindicalista argumentou que eles não podem servir para prejudicar o cidadão brasileiro, mas para gerar mais empregos no país. As centrais de trabalhadores terão encontro com a presidenta Dilma Rousseff na próxima quinta-feira (3).

“Nós ainda temos 37% dos trabalhadores do Brasil sem carteira assinada. Isso é um problema muito sério. A carteira assinada garante a velhice do trabalhador, a aposentadoria junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O governo vai ter que nos ouvir, porque ao trabalhador só interessam três coisas: dinheiro, dinheiro e dinheiro”, disse.

Dal Prá ainda descartou qualquer possibilidade de apoio à demanda da Central Única dos Trabalhadores (CUT) pelo fim do imposto sindical.

“A CUT está fazendo uma demagogia muito grande, porque ela quer que o trabalhador deixe de pagar um dia [de salário] por ano para pagar 12% do salário por ano. A contribuição sindical não chega a 3%”, disse.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Presidente da Agência Nacional de Águas critica documento preparatório da Rio+20


Vicente Andreu defende que as questões em torno do direito humano à água se tornem mais relevantes perante a Organização das Nações Unidas (ONU). Ele sugere um aliança internacional para criação de reservatórios de água capazes de conter grandes inundações e garantir abastecimento nos períodos de seca.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fundo Social de Mongaguá organiza o bazar solidário da Campanha do Agasalho


O evento será realizado no dia 3, no Clube da Melhor Idade. O convite custa R$ 20, com direito a um coquetel

O Fundo Social de Solidariedade de Mongaguá (SP) já está preparado para receber o Bazar Solidário da 7ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho. O evento será realizado no próximo dia 3 de maio, das 16 às 20 horas, no Clube da Melhor Idade (Avenida Marina, 65 – Centro). O convite custa R$ 20, com direito a um coquetel.

A campanha é uma ação conjunta das nove cidades da Baixada Santista, visando a arrecadação de cobertores, mantas e roupas de frio para serem doados aos mais necessitados. E o bazar tem o objetivo de arrecadar recursos a serem revertidos na compra de cobertores, para posterior distribuição em toda a região.

O público poderá adquirir roupas e acessórios, bijuterias, artesanatos e utensílios domésticos, como de cama, mesa e banho, a preços bastante acessíveis, que são oriundos das arrecadações dos Fundos Sociais de Solidariedade dos noves municípios da Baixada.

A primeira-dama de Mongaguá, Cristina Wiazowski, presidente do Fundo Social de Solidariedade, espera que a campanha deste ano supere a de 2011. “No ano passado, com os recursos do bazar, nós adquirimos dois mil cobertores para a Cidade, além de arrecadarmos, em toda a região, 465 mil peças, entre cobertores, mantas e roupas. Trabalharemos para que este ano essa marca seja superada, a fim de proporcionarmos um inverno aquecido à população carente.”

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mongaguá

Mais idosos optam pela malhação

Exercício físico faz bem para todas as idades e os idosos estão invadindo cada vez mais as academias, que estão reservando espaços especialmente para eles. A turma que já passou dos sessenta anos dá lição de vida e disposição.

O homem, suas luzes e sombras


Artigo por Ivan Postigo

Um dos trabalhos que desenvolvemos é gravação de vídeos com conceitos empresariais. São dicas para administração de empresas e jornais com as principais notícias econômicas. Esses materiais e os artigos que escrevemos têm como foco educação para condução das empresas.

Acreditamos que um país se desenvolve com educação para gestão. Educação gera competência. Competência conduz à excelência administrativa e excelência administrativa  à um futuro melhor.

Nossa crença, nosso norteador: “Os filhos dos vizinhos terão tanta influência quanto nós, senão mais, na educação dos nossos filhos, então se não for por amizade, bondade, humanidade, espiritualidade, que seja por sensatez. Vamos torcer e ajudá-los para que sejam bem-sucedidos.”

Ajudar é ensinar a pescar, não viciá-los para que nos esperem chegar com o cesto de peixes.

Dias desses, ao nos prepararmos para gravar, acompanhados de algumas pessoas que queriam aprender alguns detalhes, tivemos que posicionar os refletores, pois havíamos desmontado tudo para alguns ajustes.

No processo de gravação, iluminação é um detalhe importante, delicado e trabalhoso. Luz de mais deixa a imagem muito clara e cheia de brilhos, luz de menos cria sombras.

Luz, posicionada em um lado só, também projeta sombras, então há uma série de detalhes que têm que ser tratados.

À medida que os ajustes eram feitos, um conceito muito interessante começou a tomar forma.

Como iluminamos nossas vidas, empresas e carreiras?

Sem luz haverá brutal escuridão, quando acrescentamos um leve facho começamos a projetar sombras. Se lançarmos com intensidade, ofuscamos as pessoas mais próximas e geramos sombras que estas não poderão ver.

A cada mudança nos holofotes, comentários eram acrescentados. Então, em um dado momento, o objeto da filmagem estava cercado de luzes na intensidade correta e permitia a captação de imagem bem nítida, com cores reais.

Uma pequena correção precisava se feita e luz leve luz foi lançada do topo. Pronto, tudo resolvido para gravar, mas paramos. Os comentários que se seguiram precisavam ser anotados.

Para todos, qual era a luz mais importante?

Não havia um holofote que merecesse maior consideração. Todos iluminavam e deixavam sombras, indicando que essas precisavam de outros holofotes, com luzes adequadas, para que fossem retiradas!

Sem estas ao redor, nem todas as luzes sobre nossas cabeças permitiriam uma boa captação de imagem.

Que raciocínio simples, lógico e interessante: “Sua imagem será bem captada quando as luzes que o cercam permitirem eliminar todas as sombras”.

Uma lição para o dia-a-dia, afinal quando luzes sobre você projetarem sombras vá em busca daquelas que podem eliminá-las.

Perceba que o conhecimento sempre abre as portas de um mundo que não sabíamos existir e sobre o qual, descobrimos, precisamos aprender mais.

Sempre nos esforçamos para lançar luzes sobre nossas cabeças, estudando, nos dedicando ao que fazemos, mas estas não superarão a capacidade de iluminação de todas aquelas que nos cercam.

Luzes nos destacam e iluminam caminhos, mas não podemos nos deixar ofuscar pelos brilhos que nos impedem de ver as sombras. Afinal, adiante dessas, pode existir uma escura estrada.

 A grande lição que todos aprenderam, naquele dia que era dedicado apenas à algumas filmagens, é que as luzes que nos cercam certamente afastarão as sombras que nos acompanham.


Ivan Postigo
Diretor de Gestão Empresarial
Postigo Consultoria Comunicação e Gestão
Fones (11) 4526 1197 / (11) 9645 4652
www.postigoconsultoria.com.br
ivan@postigoconsultoria.com.br
Twitter: @ivanpostigo

Inteligência Espiritual - Programa do Pr. Silas Malafaia

Inteligência Espiritual - Programa Vitória em Cristo com o pastor Silas Malafaia em 30 de abril de 2012.

Click e Assista:

Sergio Saas - A minha vitória

RÁDIO NOTÍCIAS - Presidenta Dilma diz os 32 bilhões de reais que serão usados em mobilidade urbana irão beneficiar 53 milhões de brasileiros

Presidenta Dilma diz os 32 bilhões de reais que serão usados em mobilidade urbana irão beneficiar 53 milhões de brasileiros.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Pastor evangélico queima Corão contra detenção de pastor no Irão


Terry Jones, pastor de uma igreja evangélica da Florida, queimou exemplares do Corão e uma representação do profeta Maomé em protesto pela detenção de um pastor cristão no Irão, noticiou a imprensa local.

Duas dezenas de pessoas assistiram ao "auto da fé", transmitido em direto na internet e organizado pela igreja do pastor Terry Jones no sábado, em Gainsville, na Florida, segundo o jornal The Gainsville Sun de domingo.

Um vídeo da "cerimónia" foi publicado no YouTube por apoiantes do pastor do grupo intitulado "Stand Up America Now".

O Irão já condenou a ação de Jones e exigiu ao Governo norte-americano que tome medidas para impedir que este tipo de provocação se repita. Teerão advertiu, num comunicado emitido hoje pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, que esta ação pode "provocar indignação em todo o mundo muçulmano".

Segundo o The Gainsville Sun, o Pentágono pressionou o pastor a não queimar os exemplares do Corão por receio de retaliações contra soldados norte-americanos no estrangeiro, mas Terry Jones recusou ceder, defendendo a ação como necessária para obter a libertação do pastor cristão Yussef Nadarkhani, detido no Irão.

Terry Jones esteve envolvido num incidente semelhante, em março de 2011, quando um seu assistente queimou um exemplar do Corão e publicou as imagens na internet. O caso suscitou indignação no Afeganistão e deu origem a atos de violência no norte do país que levaram à morte de 12 pessoas.

Yussef Nadarkhani foi detido em outubro de 2009 e condenado à morte em setembro de 2010 por se ter convertido ao cristianismo aos 19 anos, uma violação da 'sharia' (lei islâmica) iraniana. O Supremo Tribunal anulou a condenação em julho de 2011 e remeteu o processo para o tribunal da província de Gilan (norte), de onde o pastor é natural. Esse segundo processo foi concluído em setembro passado, mas a sentença não foi divulgada.

Atualmente com 34 anos, Nadarkhani lidera uma pequena comunidade evangélica chamada "Igreja do Irão".

Assista o vídeo:



Fonte: Jornal de Notícias

domingo, 29 de abril de 2012

Educação Religiosa agora inclui paganismo e bruxaria nas escolas da Inglaterra


Na Inglaterra, uma alteração na grade curricular das escolas da cidade de Cornwall County tem causado polêmica, temas como paganismo, bruxaria e druidismo foram inseridos na disciplina de Educação Religiosa e passarão a ser ensinados em sala de aula. A intenção é que os alunos aprendam sobre as antigas crenças das Ilhas Britânicas, que existem desde antes do cristianismo.

Conforme noticiou o Daily Mail, assuntos como aspectos de feitiçaria, adoração aos deuses de várias regiões, dentre outros, serão repassados aos alunos, porém, o cristianismo ainda continuará como tema dominante.

O novo programa foi implementado após a reivindicação de um gruo de adeptos do paganismo e druidismo, solicitando ao Conselho Municipal de Cornwall County que inserissem as religiões na grade curricular e com o mesmo nível de ensino de outras religiões como cristianismo, islamismo e judaísmo. O programa exige que 40% do conteúdo seja dedicado às crenças pagãs e não cristãs.

O texto do programa cita, “É claro que o cristianismo deve predominar em cada etapa chave e deve figurar em nada menos que 60% da educação religiosa ensinada. As outras religiões devem ocupar não mais que 40% do tempo de RE sobre o palco principal”.

Instituições cristãs se manifestaram contra a mudança, Mike Judge, porta-voz do Christian Institute citou, “A educação religiosa já é resumida, não há tempo suficiente para cobrir o cristianismo e as outras grandes religiões”, “Apresentar o paganismo é apenas modismo e tem mais a ver com o politicamente correto dos professores do que com as necessidades educativas das crianças”, argumentou.

Já Neil Burden, membro do conselho de gabinete da prefeitura, explicou que o cristianismo ainda representa maioria na educação religiosa no currículo, e que a inclusão de estudos pagãos simplesmente permite aos estudantes o acesso ao conhecimento de outras crenças religiosas.

Um censo realizado em 2001 na Inglaterra e em todo o Reino Unido identificou mais 42.000 pagãos em todo o território, mas, estima-se que este valor já tenha crescido.

Fonte: Gospel Mais

RÁDIO NOTÍCIAS - Economista diz que juros dos bancos continuam muito altos


A decisão do governo de baixar os juros cobrados pelos bancos oficiais irá beneficiar as pessoas e as empresas. Os bancos privados foram obrigados  a também baixar suas taxas. Indiretamente, para o consumidor, comprar qualquer produto financiado ficou mais barato. No entanto, em entrevista a Beth Begonha, o economista e professor da UnB, Roberto Piscitelli, alerta que é preciso ter muito cuidado ao tomar empréstimos.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Capitão do Exército é preso ao atropelar PM em blitz da Operação Lei Seca no Rio


Rio de janeiro - O capitão do Exército Edmar Tadeu de Souza Pereira foi preso na madrugada de hoje (29) após atropelar um policial militar (PM) durante blitz da Operação Lei Seca, na capital fluminense.

Ao ser abordado pelos agentes, o capitão acelerou o carro e atingiu o PM que participava da operação, segundo informou, por meio de nota, o Palácio Guanabara, sede do governo fluminense. Ele foi preso e encaminhado para a 21ª Delegacia Policial, em Bonsucesso, na zona norte da cidade, onde vai responder inquérito criminal. O PM o passa bem e fará exame de corpo delito nas próximas 72 horas.

O motorista teve o carro rebocado por ter cometido várias infrações: por se recusar a fazer o teste do etilômetro (perda de 7 pontos na carteira e multa de R$957,70); por transpor o bloqueio (infração gravíssima, perda de 7 pontos na carteira e multa de R$ 191,54); por estar com a Carteira Nacional de Habilitação vencida (infração com perda de 7 pontos na carteira e multa de R$ 191,54); e por não estar com a documentação obrigatória do veículo (perda de 3 pontos na carteira e multa de R$ 53,20).

Fonte: Agência Brasil