Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 23 de março de 2013

Poaenses serão homenageadas pelo Dia da Mulher


Em referência ao Dia Internacional da Mulher, Câmara de Poá promove sessão solene nesta quarta-feira (27 de março), a partir das 19 horas; Dezessete mulheres serão reconhecidas na festiva oportunidade, que será abrigada no Plenário “Osvaldo Leite Dantas”

Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinho Indaiá
presidende da Câmara de Poá
A Câmara de Poá (SP) vai promover nesta quarta-feira (27 de março) uma sessão solene em referência ao Dia Internacional da Mulher. Na festiva ocasião, dezessete mulheres da cidade serão reconhecidas com diplomas de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados em solo poaense, exemplar conduta que ostentam.

Orquestrada pelo presidente da Casa de Leis poaense, vereador Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinho Indaiá, a cerimônia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher será abrigada no Plenário “Osvaldo Leite Dantas” (rua Vereador José Calil, 100, centro) e tem início previsto para as 19 horas.

Na oportunidade, serão homenageadas 10 mulheres que foram escolhidas pelo presidente da Casa de Leis, Marquinho Indaiá. As agraciadas são Belmira de Oliveira Souza, Eleni Meris Rodrigues Batista, Hilda Matias Dos Santos Dias, Ivani Bispo dos Santos, Izildinha Aparecida da Silva Souza, Jandira Alves da Costa Batista, Judith Pacheco da Silva, Márcia Ferreira de Melo, Maria Helena Silveira Cardoso, Maria da Luz Aparecida Fernandes Barbosa e Maria de Lourdes Marins Gatti.

Também serão reconhecidos pelos parlamentares poaenses Maria Luiza Raimundo e Silva, Marina Pereira Garcia, Tereza Gonçalves Furtado, Vera Aparecida de Souza Martinelli, Veraz Marques Alves e Zélia Coelho Santos Sabóia.

Fonte: AICMP / Foto: Adilson Santos

Córregos de Ferraz recebem serviços de desassoreamento


Trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos teve início em janeiro e também contempla a manutenção de praças; outros córregos da cidade serão limpos dentro das próximas semanas

Franco Douglas Lima Dias
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (SP), por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, intensificou nessa semana a limpeza de praças da cidade e o desassoreamento de rios e de córregos. Neste momento, os trabalhos, que foram iniciados em janeiro, estão sendo realizados nos bairros Vila São Paulo, Parque São Francisco (CDHU) e Vila Santa Margarida. Até o momento, seis córregos receberam manutenção. A expectativa é que dentro das próximas semanas o serviço se estenda aos outros existentes no município, aproximadamente 30, segundo a Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente.
       
Logo após assumir oficialmente a Prefeitura de Ferraz, em 2 de janeiro, o prefeito Acir Filló (PSDB) fez uma vistoria nos córregos e nas praças da cidade, acompanhado do secretário de Serviços Urbanos, Franco Douglas Lima Dias. Durante as visitas técnicas, o chefe do Poder Executivo constatou a precariedade das condições do fluxo das águas em função do assoreamento e determinou a limpeza imediata desses locais.

Para o tucano, o serviço e sua continuidade são de extrema importância, principalmente neste período do ano, já que entre os meses de janeiro e março as chuvas são mais intensas, o que facilita a incidência de enchente. Desta forma, a ordem de Filló é que o trabalho seja realizado todos os dias, inclusive aos sábados, caso seja necessário, sem interrupção.

Após efetuar os levantamentos e os estudos técnicos necessários, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos deu início à operação. Máquinas e homens foram deslocados para os bairros onde a situação era mais preocupante, com direito a muito lixo e transbordamento. Mesmo com as chuvas que cairam em Ferraz nas últimas semanas, o serviço não foi paralisado. Dos aproximadamente 30 córregos existentes na cidade, seis já receberam manutenção. São eles Vila São Paulo, Martinelli, das Flores, Ayda, Vila Correia e Tanque Velho.

Em paralelo, a pasta também vem desenvolvendo trabalhos de capinação e de pintura de praças públicas. Nesta quinta-feira (22 de março), uma das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos fez a limpeza da praça Vereador Cosmo Valdemar Coelho, na Vila Santa Margarida. As reformas e reparos em escolas e creches da rede municipal de ensino e a operação “Tapa Buraco” também são de responsabilidade da pasta. Este último, assim como o trabalho de desassoreamento de córregos, não tem data para finalizar, como ressalta Dias:

“Todos os locais que visitamos estavam bastante assoreados, com acúmulo de sedimentos e de lixo, o que exigia a urgência dos trabalhos de manutenção, principalmente para se evitar alagamentos e, em situação pior, enchentes. Com os trabalhos, promovemos o fluxo livre das águas. É importante frisar que não trata-se de uma ação que tem data para terminar, assim como o ‘Tapa Buraco’. Quando tivermos passado por todos os pontos, começaremos tudo de novo, promovendo, assim, uma manutenção contínua”, observa o secretário de Serviços Urbanos.

Fonte: SCFV / Foto: Miguel Leite

Arujá anuncia doação de terreno para construção de novo fórum


Na solenidade de Posse da nova diretoria da OAB Arujá (SP), ocorrida na quarta-feira, 21, o presidente da Câmara, Abelzinho, anunciou a pedido do prefeito Abel Larini que nos próximos dias o município vai oficializar a doação de uma área na Rua Major Benjamin Franco para o Estado construir um prédio novo para abrigar o Fórum, hoje localizado no bairro Center Ville.

Abelzinho informou que na primeira quinzena de abril haverá uma audiência no Tribunal de Justiça com o Executivo e o deputado estadual André do Prado para deliberação do assunto.
“Sabemos que a construção de um novo prédio dará mais condições de trabalho tanto para os servidores do Judiciário como para os advogados. Isso somado à luta de transformar Arujá em Comarca - o que queremos que aconteça este ano - demonstra que o poder público municipal também se preocupa em trazer melhorias que tanto faltam aos militantes da Justiça” disse Abelzinho.

Posse
A chapa presidida pelo Dr. Celso do Prado Teixeira e composta pelos advogados Elson Antônio Ferreira, Rodrigo Marinho e Emílson Vander Barbosa tomou posse diante dos advogados da Subseção e de autoridades como o Ministro e Ex-Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Celso Limongi; o Juiz do Fórum de Arujá, Davi de Castro Pereira Rio; o Juiz da Justiça do Trabalho de Arujá, Luis Fernando Feóla; o Promotor de Arujá, Leandro Bakowski; o Promotor de Justiça da Comarca de Itaquaquecetuba, Clodoaldo Maciel; e o prefeito municipal.

Os vereadores Castelo Alemão, Júlio do Kaikan e Paraíba Car também prestigiaram a solenidade.
O presidente da OAB estadual, Dr. Marcos da Costa, foi representado pelo conselheiro Dr. Fábio Marcos Trombetti. Outros Conselheiros da OAB São Paulo prestigiaram a cerimônia, assim como o secretário geral da CAASP, Sergei Cobra Arbex. Presidentes das OABs do Alto Tietê também participaram do evento.

Dada a composição das autoridades convidadas a Mesa Solene foi estendida com os 17 presidentes da Comissão que já haviam sido empossados. Dentre eles, o vereador Dr. Wilson Ferreira que, além de ter sido o Mestre de Cerimônia do evento, foi escolhido presidente da Comissão “Comarca Já” e da Comissão de Ética e Disciplina.

Os homenageados da noite, além de Dr. Celso Limongi foram Dr. Elcio Cordeiro, o primeiro advogado inscrito em Arujá; Dr. Marcelo Ferreti e Dr. Amauri Maiolino que foi o primeiro presidente da Subseção. Todos receberam uma placa de agradecimento aos serviços prestados pelo município. As advogadas homenageadas receberam flores.

O mandato do Dr. Celso Teixeira como presidente da OAB de Arujá será de três anos.

Fonte: AICMA

sexta-feira, 22 de março de 2013

Eleitores ferrazenses vão às urnas para eleger conselheiros tutelares no próximo domingo


Os mais de 115 mil eleitores de Ferraz de Vasconcelos (sp) estão aptos a votar na escolha dos novos conselheiros tutelares neste domingo, dia 24, das 8h às 17h. O pleito organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) terá 14 candidatos disputando as cinco vagas de titular e de seus respectivos suplentes. Para o presidente da entidade, Francisco Valusterno de Araújo, o Val, está tudo certo para a eleição. Estima-se que mais de sete mil eleitores comparecerão às urnas.

De acordo com ele, o eleitor deverá portar, obrigatoriamente, na hora de votar o título de eleitor, ou comprovante de votação na última eleição municipal, em 2012, além de mais um documento oficial com foto como, por exemplo, carteira de identidade, de trabalho, de reservista, passaporte e CNH. Além disso, será permitido votar com documentos que identifiquem registros de entidades de classe (psicólogo, médico, assistente social, enfermeiros, entre outros). A escolha dos conselheiros tutelares estará concentrada em quatro polos de votação.

Para evitar qualquer tipo de fraude como ocorreu no pleito cancelado pela Justiça, em novembro de 2012, todo o processo eleitoral será promovido por meio de urnas eletrônicas. “Com a fiscalização da nossa parte e, sobretudo, do Ministério Público (MP) vamos promover uma eleição democrática e, principalmente, dentro da legalidade”, afirma Val. Os novos conselheiros tutelares vão permanecer no cargo até 2015, já que, em outubro daquele ano, vai ocorrer a unificação das eleições em todo o País. Com isso, os mandatos passarão de três para quatro anos.

Locais de votação e respectivas seções
Polo 01, na Escola Estadual Iljima, na Rua Kango Takeuti, 100, na Vila do Americano, incluindo ainda as escolas Justino Marcondes Rangel, Abílio Secundino Leite, Dr. Alfredo Froes Neto, Myriam Rodrigues Penteado Rodrigues, Maurice Bou Assi, Maria da Glória Fernandes Leite, CEI Maurice Bou Assi e Professora Eliane Aparecida Dantas da Silva;

Polo 02, na Escola Municipal de Ensino de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Maria da Glória Dias Horvath, na Rua Carlos de Carvalho, 150, no Jardim São João,  e os das escolas Lândia Santos Batista, Profª.  Nurimar Martins Hiar, Profª. Ignês Correa Allen, Halim Abissamra, Olzanetti Gomes, São Fernando, Elias Sleiman, El Khouri Mikhael, Monteiro Lobato, Maria Margarida de Abreu Figueiredo, Sylvia da Silveira de Martini e Dr. Joracy Cruz;

Polo 03, na Escola Estadual Profº. Edir do Couto Rosa, na Rua Japão, 68, no centro, incluindo os das escolas Profº. Paulo Américo Paganucci, Sesi, Prefeito Angelo Castello, Ruy Coelho, Zélia Gattai Amado (antiga Vila Corrêa II), Roberto Andere Correa, Antonio Schiavinati, Instituto Luterano, Antonio Bernardino Corrêa e Carlindo Reis;

Polo 04, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sara Tineue, na Rua David de Rogatis, 310, no Parque Dourado, que inclui as unidades Jardim São Paulo II, Parque Dourado II, Luciano Poletti, José Eduardo Vieira Raduan e o NEF.

Fonte: AICMFV

Anajure propõe que Brasil seja destino para refugiados de perseguição religiosa


Proposta foi apresentada na Annual Consultation da RLP, em Istambul, Turquia

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos  - Anajure, participou, de 18 a 21 de março, da conferência internacional da Annual Consultation da RLP (Religious Liberty Partnership), em Istambul, na Turquia. No evento, a entidade teve a oportunidade de propor, durante as discussões e resoluções, que o Brasil seja, com o apoio da RLP, um país de migração para os perseguidos por motivação religiosa, especialmente nos casos de violação desse direito que ocorre nos países islâmicos.

“Estabelecemos importantes parcerias durante a Consultation de modo que ao chegarmos ao Brasil já começaremos a implementar este programa de ‘Relocation’ voltado para atender os refugiados, exilados e perseguidos por motivação religiosa. A idéia é fazer parcerias – além das alianças internacionais – com igrejas e organizações privadas e também com o governo federal para que essas pessoas possam vir ao Brasil e viver no país para que assim possam sair do sofrimento advindo da perseguição”, adiantou o presidente da Anajure Uziel Santana.

A Anajure apresentou a proposta no fórum de debates  e explicou que a conjuntura político-econômica internacional brasileira é favorável. “Isso dá a oportunidade de tentarmos contribuir para que os irmãos perseguidos  possam ter a chance de começar uma nova vida. Esse é um tema de oração e ação e a Anajure, a partir do que já foi firmado aqui, está engajada nisso”, afirmou Santana. Segundo ele adiantou, durante a Consultation da RLP houve intensos contatos, debates e planejamentos para tratar do assunto.

O evento reuniu representantes de organizações jurídicas, acadêmicas e eclesiásticas do meio cristão internacional (33 países) e em seu primeiro dia, promoveu importantes debates e estudos de caso sobre violações à liberdade religiosa e de expressão que atualmente ocorrem em diferentes países.

Entre os debates apresentados a equipe de juristas da Rússia apresentou a situação das liberdades religiosas naquele país, onde existe um forte movimento conservador com apoio governamental contra o movimento homossexual. Já nos países que faziam parte da antiga União Soviética a situação para os cristãos foi apontada como difícil.

Em meio às apresentações, Nmadu Yunusa, da Christian Solidarity Worldwide (CSW) da Nigéria trouxe a informação de que havia ocorrido um novo ataque contra os cristãos no país. Tal informação foi sucedida por um momento de oração intercessória em favor das vítimas e dos que professam a fé cristã e enfrentam os ataques recorrentes no país africano. Um relatório distribuído pela CSW informou que mais da metade dos casos de violência contra cristãos vêm ocorrendo na Nigéria.

Outro caso apresentado foi o da situação de perseguição no Egito. O Dr Kamal Fahmi,  da organização Set My People Free relatou como está a situação depois que segmentos islâmicos assumiram o poder. Segundo ele, os cristãos estão sofrendo com a intensa perseguição. “Em meio a um trabalho difícil e que oferece risco às suas próprias vidas, eles perseveram por amor ao Senhor Jesus”, observou o presidente da Anajure Uziel Santana.

No debate de idéias, a Anajure expôs a conjuntura brasileira em relação à liberdade religiosa. “Tivemos a oportunidade de ouvir os relatos e de fazer importantes conexões”, concluiu Uziel Santana.

“Infelizmente, como disse a chanceler da Alemanha Angela Merkel, o Cristianismo atualmente encontra-se no status de religião mais perseguida do mundo. Percebe-se que na Eurásia, África e países islâmicos que o Cristianismo é uma religião fortemente combatida. Nesse sentido, nós como juristas e como igreja precisamos orar por nossos irmãos que sofrem ataques por professarem o nome de Cristo, além de apontar soluções concretas, como dar abrigo aos refugiados que sofrem essa opressão”, finalizou o Dr. Uziel.

No último dia da Consultation, a Anajure foi oficialmente convidada pelo Leadership Team da RLP para ser membro pleno da entidade. “O convite muito nos honrou porque demonstra que estamos no caminho certo, no sentido de contribuir para que o cristianismo, no Brasil e no mundo, possam ser difundidos” disse o Dr. Ênio Araújo, vice-presidente da Anajure, que também estava presente no evanto.

A próxima edição da Annual Consultation da RLP já tem local e data marcadas, mas por questões de segurança internacional não pode ser divulgado ainda. “A ANAJURE, com a graça de Deus, estará presente, quem sabe já apresentando um importante relatório sobre o nosso programa de relocation para os refugiados por perseguição religiosa. Que o Senhor nos abençoe e leve a bom termo o que nos concerne”.

Sobre a Anajure
A Associação Nacional dos Juristas Evangélicos - Anajure foi fundada com a missão de constituir-se uma entidade de promoção e defesa das Liberdades Civis Fundamentais – em especial a liberdade religiosa e de expressão. Empenhada na defesa dos deveres e direitos humanos fundamentais, em especial o princípio da dignidade da pessoa humana, sua atuação está pautada nos pilares do Cristianismo e do Estado Democrático de Direito.

Em seu corpo diretivo constam nomes do mais alto gabarito da cena jurídica nacional. Cada região brasileira está representada por meio de juristas, procuradores, juízes e desembargadores, entre outros, que integram o Conselho Diretivo e Consultivo da associação.

Com domicílio na cidade de Campina Grande, Paraíba, possui seu escritório de representação em Brasília – DF.

Fonte: AI

Papa promete dialogar com outras religiões


Nesta semana, dia (20), o Papa Francisco se comprometeu diante de representantes de outras igrejas e comunidades eclesiais cristãos que vai “prosseguir o diálogo ecumênico”. Diante de representantes do judaísmo, Francisco prometeu “pontencializar” o diálogo iniciado sob o Concílio Vaticano II.

O Papa recebeu na Sala Clementina, no Palácio Apostólico, os representantes, que vieram ao Vaticano para a cerimônia de inauguração de seu pontificado, ocorrida na véspera.

“Desejo assegurar minha firme vontade de prosseguir com o diálogo ecumênico”, afirmou o Papa Bergoglio que, na mesma linha que os anteriores, insistiu na urgência de que todos os cristãos sejam “uma só coisa”, para que possam testemunhar de maneira “livre, alegre e valente” o Evangelho.

“A Igreja Católica é consciente da importância da amizade e do respeito entre os homens e mulheres das diferentes tradições religiosas”, declarou o Papa.

Francisco também saudou os representantes das Igrejas protestantes ocidentais, ressaltando “a unidade entre todas as pessoas que creem em Cristo” e a necessidade de uma “leal colaboração” entre todas as confissões cristãs.

Em seu discurso, o Papa pediu “que não prevaleça uma visão humana que reduz o homem ao que produz e ao que consome”.

“Este é um dos perigos de nosso tempo”, reconheceu Francisco, que enquanto arcebispo de Buenos Aires fez várias críticas às consequências da globalização.

“Temos de estar próximos aos homens e às mulheres que, mesmo que não se reconheçam em nenhuma tradição religiosa, estão à procura da verdade, bondade e a beleza de Deus”, declarou.

À delegação judaica, composta por 16 pessoas, o Papa ressaltou o “laço espiritual” que une os cristãos aos judeus.

“Aprecio vossa presença e a vontade de cooperar para o bem da humanidade”, disse, ressaltando a importância de uma “coexistência pacífica entre as religiões. Agradeço também a participação de todas as outras tradições religiosas e, sobretudo, os muçulmanos que invocam assim a misericórdia de Deus”, afirmou o Papa.

Em sua visão, a mensagem que as diferentes religiões têm em comum é a de “manter viva a sede do absoluto”.

Entre os primeiros gestos do Papa Francisco em direção ao ecumenismo está a decisão de enviar uma carta ao rabino de Roma na qual deseja “poder contribuir ao progresso das relações entre judeus e católicos conhecidas a partir do Concílio Vaticano II, em um espírito de colaboração renovada”

Fonte: O Verbo

Pastor Rob Bell se diz favorável ao casamento gay

O polêmico líder da igreja Mars Hill Bible Church, o pastor Rob Bell declarou que é a favor do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo como forma de proteger a fidelidade. Segundo informações do Christian Post a declaração do pastor foi feita em um fórum promovido pela igreja inclusiva Grace Cathedral, em São Francisco, Califórnia.

“Sim, eu sou favor do casamento. Estou a favor da fidelidade. Sou a favor do amor, seja entre um homem e uma mulher, ou entre duas mulheres, ou de um homem com outro homem […] este é o mundo que estamos vivendo e precisamos apoiar as pessoas sem importar o modo como estejam”, falou Rob Bill no fórum.

Recentemente o pastor lançou o livro Love Wins (O Amor Vence) e foi muito criticado por diversos pastores, incluindo John Piper, Matt Carter, Joshua Harris e o também polêmico Mark Driscoll, por fazer apologia ao universalismo, tese que sustenta a ideia de que todos serão salvos, mesmo que não creiam em Cristo.

Muitas falas de Bell tem sido interpretada como uma tendência à pregação do teísmo aberto, crença que sugere a não soberania de Deus e que por isso, não há porque acreditar que Ele não sabe do futuro, e também ao liberalismo, que consiste em negar a literalidade dos milagres, o nascimento virginal de Cristo e a salvação através de Jesus.

O missionário brasileiro, Leonardo Gonçalves, escreveu no site Púlpito Cristão um comentário em que lamenta a tendência de grandes líderes de se inclinarem à uma teologia relativa: “É triste ver este e outros pregadores abraçando o relativismo moral, o liberalismo teológico e a agenda gay, mas devemos lembrar que a Bíblia é clara quanto ao homossexualismo”.

Leonardo citou várias passagens bíblicas condenando Rob Bell, como: Levítico 18:22 –‘Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação’ –, e Romanos 1:26, 27 – ‘Pelo que Deus abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram seu uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

Fonte: GM

MCs Tiago e Diogo preparam novo CD


Em reunião com a direção artística da Sony Music, a dupla de MCs Tiago e Diogo apresentaram o repertório do mais novo projeto. Seguindo a linha de apresentar músicas que falam do cotidiano das comunidades sempre com muito bom humor, o novo CD também contará com outros temas como o da menina namoradeira, a questão de fã clube no meio gospel e outros assuntos.

Com produção de Luciano Coulti, o CD começa a ser gravado já nos próximos dias e a previsão é de que será lançado no mês de julho deste ano. Enquanto isso, a dupla segue com apresentações por todo o Brasil.

Fonte: AI

Jean Willys em entrevista polêmica acusa pastores da violência contra gays e se diz eleito pela força dos orixás. Assista sem cortes


Circula nas redes sociais evangélicas um vídeo com trechos de uma entrevista concedida no ano passado pelo ativista e deputado Jean Willys entremeados por palavras de ordem, música funesta e edição sensacionalista. O material original é parte do programa Sem Censura exibido no canal Brasil.

As declarações do ativista são, de fato, polêmicas e fortes. Da mesma forma, são igualmente graves os fatos relatados acerca de crimes de ódio.

Willys defende as suas convicções, obviamente, muito diferentes das crenças da maioria dos evangélicos. O ativista vai adiante e apresenta uma opinião acerca do papel da psicologia na questão homossexual tão panfletária de sua causa quanto são as opiniões que combate e mostra que o equilíbrio e a tolerância que tanto preconiza também estão distantes do seu discurso.

Contudo, entendendo que é fundamental avaliar toda a entrevista a fim de pesar a gravidade das declarações, no contexto em que foram feitas, bem como, rebater generalizações, Genizah oferece aos seus leitores a versão integral, sem cortes e sem montagem, do programa.

Um dos aspectos mais polêmicos da entrevista é a surpreendente revelação do entrevistado  acerca da sua religiosidade, o que provoca estranhamento diante do seu discurso habitual.

A participação de Jean Willys se inicia aos vinte minutos e quinze segundos do vídeo (20:15). As declarações polêmicas estão logo adiante e seguem até os quarenta e tantos minutos. Assista, reflita e comente:



Fonte: Genizah

quinta-feira, 21 de março de 2013

Igreja evangélica não irá realizar mais casamentos heterossexuais até que o casamento homossexual seja legalizado


A Igreja Metodista Green Street da cidade de Winston-Salem, no estado norte americano da Carolina do Norte, anunciou que vai se recusar a fazer casamentos heterossexuais até que o casamento homossexual seja legalizado no país. A igreja também fez um comunicado para que outras igrejas adotem o mesmo método.

O comunicado diz o seguinte: “Recusar-se a assinar licenças de casamento do Estado até este direito seja concedido a casais do mesmo sexo. Porque a Igreja Metodista Unida proíbe seus pastores de realizar casamentos de mesmo sexo, excluindo os casais de gays e lésbicas do santo sacramento do matrimônio, o Conselho de Liderança pediu ao pastor que se abstenha de realizar cerimônias de casamento em nosso santuário de casais heterossexuais, até que a denominação acabe com a proibição a casais do mesmo sexo”.

A Igreja pede ainda, em comunicado publicado em seu site, que serviços como aconselhamento pré-marital sejam oferecido aos casais de todas as orientações sexuais.

“Pedimos que os nossos pastores, a seu critério, [também] ofertem a todos os casais, independentemente da orientação, o ‘serviço de benção ao relacionamento’, no santuário da igreja Green Street”, está escrito em outra parte do comunicado.

Fonte: O Verbo

Leonardo Vieira assina parceria com a gravadora ADAI Music


Leonardo Vieira a jovem revelação gospel que lançou no final de 2012 seu primeiro CD solo “FaithFullness” nos EUA, onde vive desde 2005, vem ao Brasil nos próximos meses em turnê de lançamento e divulgação do CD que aqui tem o título de “Fidelidade”.

Leonardo que tem a carreira assessorada pela DB Produção Artística no Brasil, assinou a distribuição do projeto com a ADAI Music, gravadora que acaba de entrar no mercado com o compromisso de continuamente usar os recursos e ferramentas em favor do corpo de Cristo com o propósito de alcançar vidas através da música, da palavra e da escrita.
A parceria promete bons frutos.

O CD “FaithFullness” foi lançado na AD Orlando em F.L no final de 2012 e no Brasil o lançamento de “Fidelidade” acontecerá em meados de maio na Assembléia de Deus Alto do Ipiranga.

“Estou muito feliz com as parcerias que temos firmado no Brasil, tanto com a DB Produção como com a ADAI Music, e sei que os propósitos de Deus está se cumprindo em minha vida, tenho muitos projetos e sonhos e sei que no tempo de Deus tudo vai acontecer” declara Leonardo Vieira.

Fonte: AI

Além de receber alunos com síndrome de Down, escola precisa acolhê-los, diz educadora


Rio de Janeiro – Por lei, todas as escolas do país são obrigadas a aceitar alunos com deficiência e/ou doenças crônicas. Desde 1998, o número de matrículas de estudantes especiais em escolas regulares passou de 43,9 mil para 558 mil em 2011.

A realidade, porém, mostra que não basta receber os alunos, é preciso que a escola os acolha e, para isso, especialistas concordam que a formação de professores para cuidar desses alunos com necessidades especiais é ainda um dos maiores desafios para se alcançar a educação inclusiva.

Há 31 anos trabalhando com educação, a professora Edicléa Mascarenhas Fernandes é especialista em educação especial. Ela ajudou a fundar, em 2004, a disciplina prática pedagógica e educação inclusiva para todas os cursos de licenciatura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Para ela, que também faz parte do Conselho Estadual para a Política de Integração da Pessoa Portadora de Deficiência, a formação na graduação, na pós-graduação e na educação continuada precisa ser obrigatória em todos os cursos de licenciatura.

“Há 20 anos, quase não tínhamos crianças com síndrome de Down terminando o ensino fundamental. Hoje, felizmente, elas vão muito além e temos que preparar também o professor. A inclusão é um direito e, felizmente, na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência apontamos novamente a necessidade de que esses cursos sejam obrigatórios, mas sem dúvida as políticas têm avançado muito”, comentou a professora. Ela informou que a Uerj auxiliou a Universidade Federal Fluminense (UFF) na implementação da disciplina inclusão e diversidade na licenciatura.

Embora defenda a inclusão de crianças especiais nas classes comuns, a pesquisadora alertou que algumas crianças com deficiência múltiplas, por exemplo, podem precisar de atendimento mais restritivo. “Defendo uma inclusão, [de acordo com as] modalidades existentes na educação especial. Por exemplo, especialistas surdos defendem as classes especiais nas séries iniciais, [em função da] língua de sinais. O projeto de inclusão não se esgota em estar ou não na classe comum”, defendeu. “Por isso, a formação é tão importante, para que esta criança tenha o que é melhor para ela”.

A professora se disse otimista e reconheceu que o país já avançou muito. "Mas ainda é preciso avançar muito na garantia de direitos. O acesso ao mundo profissional, por exemplo, ainda é muito restrito”, lamentou Edicléa.

Chefe do Centro de Genética Médica do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), Juan Llerena atende a crianças com todo o tipo de deficiência. Segundo ele, os avanços na medicina, que possibilitam maior sobrevida de pessoas com síndrome de Down, trazem enormes desafios para a sociedade na inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho.

“Minha preocupação maior não é tanto com as crianças e os adolescentes, mas com o adulto jovem que não está mais na escola, não está no mercado de trabalho e não há escolas profissionalizantes que o recebam, o que o torna exclusivamente dependente da capacidade criativa e motivadora da família”.

Assim como Edicléa, Llerena acredita que o Brasil avançou muito na discussão, mas que o modelo tradicional de ensino é incompatível com a proposta de inclusão e diversidade. “A escola tradicional baseia-se no princípio do conhecimento cartesiano, direcionado à produtividade. e crianças com déficit intelectual não vão atender às exigências mínimas que a escola hoje solicita”.

Ele defendeu programas voltados para a adaptação desses indivíduos na sociedade. Segundo Lherena, cursos técnicos que priorizam a mão de obra e a prática podem ser muito mais úteis e atraentes para algumas crianças com síndrome de Down.

Dados do Censo da Educação Superior de 2009 mostram que a quantidade de estudantes com algum tipo de deficiência intelectual matriculadas em instituições de ensino superior, públicas e privadas, chega a 465. Desse total, 62 estão em instituições federais.

Fonte: AB

quarta-feira, 20 de março de 2013

"O Maior Troféu" na fase final de produção


Com muita expectativa do público, da mídia e do mercado, o novo projeto da cantora Damares chega à fase final de produção. Nesta semana, o produtor Melk Carvalhedo está dedicado integralmente à finalização do CD "O Maior Troféu". Últimas gravações, mixagem e por fim, masterização que acontecerá no Sterling Sound, um dos mais renomados estúdios de masterização de áudio do mundo.

A capa do projeto, desenvolvida pela equipe da Quartel Design, foi aprovada pela artista e gravadora na semana passada. Neste momento, a equipe da gravadora ajusta todos os detalhes para a campanha de lançamento deste projeto que inicialmente irá contar com a presença da própria cantora em várias cidades e eventos pelo país.

"Nosso planejamento é bastante grandioso! Teremos uma campanha forte de lançamento do projeto nas plataformas digitais. Também faremos muitas ações com as mídias locais, promoções com os principais clientes pelo país, entre outras. Já temos uma série de parcerias com rádios pelo país para massificar a execução do single no dia de lançamento nacional.

Estamos também tentando conciliar a agenda da artista para que ela esteja no maior número de cidades no período de lançamento, enfim, teremos muito trabalho pela frente" - adiantou Cláudia Fontes, responsável pelo marketing da Sony Music na área gospel.

Fonte: AI

Posto de Atendimento ao Trabalhador oferece 118 oportunidades de emprego para diversos cargos



As oportunidades oferecidas sempre são para empresas da cidade ou da região e todos os serviços prestados pelo Pat são gratuitos 

Esta semana, o “Posto de Atendimento ao Trabalhador – Pat unidade Itaquaquecetuba” oferece 118 oportunidades de emprego para diversos cargos, nível de escolaridade e tempo de experiência.
Existente no município há 14 anos, o referido programa tem por objetivo diminuir o índice de desemprego por meio da oferta de oportunidades diversas de trabalho.

Após identificada a possibilidade de uma vaga, o trabalhador é encaminhado a empresa para demais testes e entrevistas, caso seja necessário.

Vale lembrar que as oportunidades oferecidas sempre são para empresas da cidade ou da região e que todos os serviços prestados pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador são totalmente gratuitos.

Confira as oportunidades disponibilizadas esta semana no “Painel de Vagas” e suas respectivas exigências:


  • - Operador de telemarketing (100): Sexo Indiferente, Ensino Médio Compl, ou cursando o 3° ano, c/ ou s/ exp., 18 a 50 anos, Salário + Benefícios. Para trabalhar em São Paulo.  Seleção no Pat de Itaquá no dia 22/03/2013 às 09:00h;
  • - Empregada Doméstica (01): - Feminino, Ensino Fundam, c/ exp., de 30 a 46 anos, candidatos da região do Alto Tietê, Salário+Benefícios. Para trabalhar em Itaquá;
  • - Soldador (01): Masculino, Ensino Médio Compl., c/ exp., de 18 a 50 anos, candidatos de Itaquá e regiões do Alto Tietê.  Salário + Benefícios. Para trabalhar em Itaquá;
  • - Soldador Elétrico (01): Masculino, Ensino Fundam.., c/ exp., de 40 a 65 anos,  candidatos  de Itaquá e regiões do Alto Tietê.  Salário + Benefícios. Para trabalhar em Itaquá;
  • - Serralheiro de Ferro (01): Masculino, Ensino Fundam.., c/ exp., de 40 a 65 anos,  candidatos  de Itaquá e regiões do Alto Tietê.  Salário + Benefícios. Para trabalhar em Itaquá;
  • - Pintor de Móveis à pistola (01): Masculino, Ensino Médio Incompl., c/ exp., de 19 a 60 anos,  candidatos  de Itaquá e regiões do Alto Tietê.  Salário + Benefícios. Para trabalhar em Itaquá;
  • - Eletricista de manutenção eletroeletrônica (01): Masculino, Ensino Médio Compl. c/ exp., de 20 a 40 anos, candidatos de Itaquá e regiões do Alto Tietê.  Salário + Benefícios. Para trabalhar em Itaquá;
  • - Motorista Lubrificador (01): Masculino, Ensino Fundam. Compl. c/ exp., de 20 a 55 anos, curso MOOP e CNH C, candidatos de Itaquá e regiões do Alto Tietê.  Salário + Benefícios. Para trabalhar em Mogi das Cruze;
  • - Mecânico de Máquinas Pesadas (01): Masculino, Ensino Fundam. Compl. c/ exp., de 20 a 55 anos, é necessário CNH, curso na área de mecânica, candidatos  de Itaquá e regiões do Alto Tietê.  Salário + Benefícios. Para trabalhar em Mogi das Cruzes;
  • - Eletricista de Máquinas Pesadas (01): Masculino, Ensino Médio Compl. c/ exp., de 20 a 55 anos, candidatos de Itaquá e regiões do Alto Tietê.  Salário + Benefícios. Para trabalhar em Mogi das Cruzes;
  • - Eletricista de Automóveis (01): Masculino, Ensino Fundam. Compl. c/ exp., de 20 a 55 anos, possuir CNH e curso na área de elétrica, candidatos  de Itaquá e regiões do Alto Tietê.  Salário + Benefícios. Para trabalhar em Mogi das Cruzes;
  • - Pintor Industrial (01): Masculino, Ensino Fundam. Compl. c/ exp., de 20 a 55 anos, candidatos de Itaquá e regiões do Alto Tietê.  Salário + Benefícios. Para trabalhar em Arujá;
  • - Serralheiro de Alumínio (01): Masculino, Ensino Fundam.., c/ exp., de 40 a 65 anos,  candidatos  de Itaquá e regiões do Alto Tietê.  Salário + Benefícios. Para trabalhar em Itaquá;
  • - Operador de máquina – Dobradeira mecânica para chapas de aço (01): Masculino, Ensino Fnudam. Compl, c/ exp., 25 a 50 anos,  Salário + Benefícios. Para trabalhar em Itaquá, candidatos do mesmo município;
  • - Operador de máquina – Guilhotina hidráulica para chapas de aço (01): Masculino, Ensino Fnudam. Compl, c/ exp., 25 a 50 anos, Salário + Benefícios. Para trabalhar em Itaquá, candidatos do mesmo município;
  • - Porteiro (02): Masculino, Ensino Fnudam. Compl, c/ exp., 30 a 50 anos,Salário + Benefícios. Para trabalhar em Itaquá, candidatos do mesmo município.
  • - Vendedor Interno (01): Sexo Indiferente, Ensino Médio Compl, c/ exp., 27 a 45 anos, Salário + Benefícios. Para trabalhar em Itaquá, candidatos do mesmo município.
  • - Assistente de Vendas (01): Feminino, Ensino Médio Compl, c/ exp., 18 a 40 anos, Salário + Benefícios. Para trabalhar em Itaquá, candidatos do mesmo município.


Desde que assumiu a pasta no início do ano, em seus compromissos à frente da secretaria municipal de Indústria e Comércio, Dalton Dename sempre cita o Pat como uma opção interessante a ser aproveitada por trabalhadores desempregados da cidade.

Para saber mais informações sobre essas e outras vagas, o interessado deve comparecer, munido de seus documentos pessoais, à unidade do Pat-Itaquaquecetuba (localizado a Estrada de Santa Isabel, 1100, no bairro do Monte Belo), de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Fonte: AIPMI

Turnê de Marquinhos Gomes no Amapá e Tocantins


Cantor se apresenta em dois Estados da Região Norte do país divulgando o DVD “Ele não desiste de você”

Sob a direção de Deus, o cantor Marquinhos Gomes segue em turnê por todo o Brasil divulgando o DVD “Ele não desiste de você”. O álbum foi lançado em maio do ano passado e é sucesso por onde o cantor passa. Prova disso é que no dia 15 de dezembro de 2012, Marquinhos Gomes viveu um momento ímpar em sua vitoriosa carreira que já soma 22 anos. No consagrado palco do Programa Raul Gil, no SBT, o cantor recebeu o Disco de Ouro por mais de 25 mil cópias vendidas do DVD.

Com essa turnê, Marquinhos já marcou presença em diversos Estados brasileiros, tais como, São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Minas Gerais: “Deus tem nos enviado a vários lugares. Os testemunhos são muitos”, alegra-se o cantor.

Agora é a vez da Região Norte do país receber Marquinhos Gomes para momentos de louvor e adoração. De 23 a 31 de março, o cantor ministrará em diversos lugares dos Estados do Amapá e Tocantins. Confira abaixo dias e locais das ministrações:

Amapá
Dia 23/3 às 20
Ministração na Praça Central de Oiapoque, Amapá.
Dia 24/3 às 19h
Louvor na Comunidade Evangélica Vale das Bênçãos, Macapá (AP). Rodovia JK, SN, Marco Zero.
Dia 25/3 às 20h
Ministração na Praça Central de Laranjal do Jari, Amapá.
Dia 27/3 às 20h
Ministração na Praça Central de Porto Grande, Amapá.

Tocantins
Dia 29/3 às 21h
Participação especial na gravação do DVD da cantora Mylla Carvalho em Palmas, Tocantins. Local: Parque de Exposição do Povo.
Dia 30/3 às 20h
Louvor na Igreja de Cristo, Ministério Apostólico Nova Terra, Tocantins.
Dia 31/3 às 19h
Louvor na Igreja do Evangelho Quadrangular, na cidade de Paraíso do Tocantins, em Tocantins (TO).

“Amados do Amapá e Tocantins, venham celebrar a Deus comigo nestes dias. A presença de vocês em cada evento será de suma importância. O desejo do meu coração é que, juntos, possamos atrair a presença de Deus e nos fortalecer em intimidade com o Senhor”, convida Marquinhos Gomes.

Fonte: AI

terça-feira, 19 de março de 2013

PSC pede explicações a Pastor Feliciano sobre vídeo postado em rede social

A bancada do PSC pediu hoje (19) explicações ao deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, sobre a divulgação de um vídeo em sua rede social com ataques a defensores dos direitos dos homossexuais e a deputados. Após a reunião da bancada, o deputado André Moura (SE), líder do PSC, disse que o partido não concorda com esse tipo de atitude e que o deputado Feliciano foi orientado a trabalhar e produzir na comissão.

O deputado André Moura informou que o Pastor Marco Feliciano disse aos integrantes da bancada que não tinha nenhuma relação com o vídeo e que tomou conhecimento sobre ele por meio da assessoria. “Entendemos que essa resposta foi suficiente”, disse o líder. “Não concordamos com esse tipo de vídeo e o compromisso que ele assumiu com a bancada foi fazer um trabalho produtivo na comissão”.

“A alegação foi que o vídeo não era de autoria dele. A assessoria retuitou sem a autorização dele. A nossa posição é que esse tipo de vídeo não contribui em nada para que possamos ter um trabalho produtivo na comissão e cabe ao Pastor Marco Feliciano, por meio da força do trabalho dele, dar resposta à sociedade e esperamos que esse seja o comportamento dele daqui para a frente”, disse André Moura.

Com o título Marco Feliciano Renuncia, o vídeo de pouco mais de oito minutos, retuitado ontem (18) pela conta do pastor no Twitter, mostra cenas de simpatizantes da causa homossexual em atos violentos e exibe frases de deputados contrários à eleição do pastor para a presidência da Comissão de Direitos Humanos. O vídeo diz, ainda, que Feliciano decidiu renunciar de sua privacidade, para não renunciar à Comissão de Direitos Humanos, para que as famílias sejam preservadas.

Fonte: AB

Homossexuais criticam a escolha do novo Papa


A escolha do novo Papa Francisco causou uma ótima impressão em vários países, até em outras religiões, porém desagradou os homossexuais da Argentina, que apontam o novo Papa como responsável por uma “guerra santa”, travada entre a igreja e lideranças políticas do país por causa da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Um dos primeiros países que aprovou o casamento gay foi a Argentina, e durante o processo de aprovação da lei a Igreja Católica combateu diretamente a proposta. Na ocasião, o então arcebispo de Buenos Aires escreveu uma carta aberta à sociedade descrevendo o então projeto de lei como uma “situação cujo resultado pode ferir gravemente a família”.

“Aqui estão em jogo a identidade e a sobrevivência da família: pai, mãe e filhos. Está em jogo a vida de tantas crianças que serão discriminadas de antemão, privando-se do amadurecimento humano que Deus quis que se desse com um pai e uma mãe. Está em jogo o rechaço direto à lei de Deus, gravada, ademais, nos nossos corações”, escreveu Jorge Bergoglio.

Agora, a comunidade gay da Argentina lembra Bergoglio, agora papa Francisco, como o homem que lançou uma “guerra santa” contra o movimento para aprovar o casamento gay.

“Ele foi o rosto visível da oposição da Igreja Católica ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, e se aproximou de uma posição fundamentalista, travando uma guerra de contra o que ele considerava um plano do diabo”, disse Esteban Paulon, presidente da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais, segundo o Huffington Post.

Apesar das críticas, os ativistas gays afirmam que Bergoglio é também “conhecido por ser moderado e encontrar um equilíbrio entre os setores reacionários e progressistas”, segundo afirmou Paulon, que completou: “Quando ele saiu fortemente contra o casamento gay, ele o fez sob a pressão dos conservadores”.

Alex Freyre, diretor-executivo do Buenos Aires AIDS Foundation, postou em sua conta no Twitter esta semana que o papa Francisco “sabe que o casamento gay não é o fim do mundo ou da espécie”, e afirmou que “agora ele pode dizer isso na América”, escreveu ele acreditando que o novo papa pode mudar a visão da igreja sobre o tema.

“Talvez o fato de que o Vaticano tenha escolhido um papa de um país onde o casamento gay é permitido é um sinal de que ele recebe?”, comentou Alex Freyre em outro tweet.

Fonte: O Verbo

Papa pede a líderes políticos que sejam responsáveis e evitem destruição e mortes


Vaticano – Dirigindo-se, como de costume, aos cardeais e fiéis chamando-os de “queridos irmãos e irmãs”, o papa Francisco apelou hoje (19) aos líderes políticos para que sejam responsáveis. Ele usou as expressões “por favor”  e “pedir” ao se dirigir aos líderes para que assumam o papel de “guardiões”, afastando os riscos de destruição e morte no mundo.

O apelo ocorreu na missa que marca o começo de seu pontificado. Francisco pediu ainda que todos mantenham a esperança, mesmo nos momentos mais difíceis. Citou várias passagens bíblicas e mencionou repetidas vezes a palavra “responsabilidade”.

“Queria pedir, por favor, a quantos ocupam cargos de responsabilidade em âmbito econômico, político ou social, a todos os homens e mulheres de boa vontade: sejamos 'guardiões' da criação, do desígnio de Deus inscrito na natureza, guardiões do outro, do ambiente; não deixemos que sinais de destruição e morte acompanhem o caminho deste nosso mundo”, disse Francisco.

Pelo menos 132 países enviaram delegações. A presidenta Dilma Rousseff participou da missa acompanhada por uma comitiva de ministros e assessores. Também estavam presentes 32 líderes de distintas religiões, segundo o Vaticano.

O papa reiterou ainda que há sentimentos, como o ódio, a inveja e o orgulho, que “sujam a vida”. “Lembremo-nos de que o ódio, a inveja, o orgulho sujam a vida. Guardar quer dizer vigiar sobre os nossos sentimentos, o nosso coração, porque é dele que saem as boas intenções e as más: aquelas que edificam e as que destroem”.

Para Francisco, os líderes e os que são guiados por eles não devem temer a bondade. “Não devemos ter medo da bondade, nem mesmo da ternura”, ressaltou. “Cuidar, guardar requer bondade e requer ser praticado com ternura.”

Ao ler a passagem bíblica do Livro de Romanos, o papa mencionou a necessidade de manter a esperança viva. “São Paulo fala de Abraão, que acreditou  'com esperança, para além do que se podia esperar'”, disse ele. “Também hoje, perante tantos momentos de céu cinzento que há necessidade de ver a luz da esperança e de darmos nós mesmos a esperança”, acrescentou.

Francisco recomendou que todos se tornem guardiões uns dos outros. Segundo ele, para por em prática o conselho é necessário assumir a sinceridade como premissa.  “É viver com sinceridade as amizades, que são um mútuo guardar-se na intimidade, no respeito e no bem”, disse ele. “Sede guardiões dos dons de Deus.”

O papa ressaltou que quando o homem falha, ele abre espaço para que forças negativas dominem. Ele citou como exemplo o rei Herodes, mencionado na bíblia, como aquele que perseguiu judeus e seus filhos.

“Quando o homem falha nesta responsabilidade, quando não cuidamos da criação e dos irmãos, então encontra lugar a destruição e o coração fica ressequido. Infelizmente, em cada época da história, existem 'Herodes', que tramam desígnios de morte, destroem e deturpam o rosto do homem e da mulher”, disse Francisco.

O papa lembrou dos ensinamentos de São Francisco de Assis. “É ter respeito por toda a criatura de Deus e pelo ambiente onde vivemos. É guardar as pessoas, cuidar carinhosamente todas elas e cada uma, especialmente, as crianças, os idosos, aqueles que são mais frágeis e que muitas vezes estão na periferia do nosso coração”, destacou Francisco.

Francisco encerrou a missa com um pedido, que se transformou em sua marca. “Peço a intercessão da Virgem Maria, de São José, de São Pedro e São Paulo, de São Francisco, para que o Espírito Santo acompanhe o meu ministério, e, a todos vós, digo: 'Rezai por mim!' Amém”.

Fonte: AB

Crescimento da próstata atinge um em cada quatro homens a partir de 50 anos


Um em cada quatro homens, a partir de 50 anos de idade, atendidos no Ambulatório de Urologia do Centro de Referência da Saúde do Homem, em São Paulo, sofre de doença na próstata. Um levantamento feito pela unidade de saúde, divulgado hoje (18), mostrou que 25% dos homens, a partir desa faixa etária, apresentaram um quadro de hiperplasia prostática benigna, que provoca um aumento da próstata. A partir dos 65 anos, o problema chega a atingir 30% dos homens e após os 80 anos a taxa de incidência da doença é 90%.

“Na verdade, 25% dos homens ao redor dos 50 anos têm hiperplasia benigna da próstata com algum tipo de repercussão clínica”, disse o médico Joaquim de Almeida Claro, coordenador do centro. Em entrevista à Agência Brasil, ele explicou que a causa da hiperplasia ainda é desconhecida. “Ainda não sabemos a causa, mas sabemos que ela ocorre e está intimamente relacionada à idade”.

A próstata, que pesa cerca de 20 gramas, é responsável pela produção do esperma. Ao longo dos anos, informou o centro, o crescimento da glândula é normal, mas quando as células prostáticas começam a invadir os tecidos vizinhos, a bexiga e a uretra ficam comprimidas e então aparece um dos primeiros sintomas da doença: a dificuldade de urinar.

“A repercussão desse crescimento benigno são dificuldades para urinar, acordar no meio da noite para urinar, o jato da urina começa a sair fraco ou fino, e isso tem um impacto muito grande na qualidade de vida desses pacientes. E com o passar dos anos, isso fica mais frequente. Ao redor dos 80 anos de idade, quase todos os homens, cerca de 90%, têm uma repercussão clínica desse crescimento e precisa fazer algum tratamento. A próstata nunca para de crescer a partir dos 45 anos e quanto mais crescer, mais importante serão os sintomas e essa repercussão do crescimento benigno da próstata”, disse o médico.

Segundo Almeida Claro, não há formas para se evitar o crescimento da próstata. Por isso, é fundamental procurar um médico o quanto antes para que se consiga fazer algum tratamento que evite a necessidade de se usar sondas para urinar e que, principalmente, minimize os sintomas associados à hiperplasia da próstata. “Não existe nenhum remédio que faça com que a próstata pare de crescer ou que ela cresça mais lentamente ou diminua de tamanho. Não existe tratamento nesse sentido. Por isso, o acompanhamento médico deve ser feito a partir dos 40 anos de idade visando a evitar ou pelo menos diminuir as complicações desse crescimento benigno da próstata e diminuir os impactos na qualidade de vida dos pacientes”, destacou.

O diagnóstico da doença é feito por meio do teste de PSA (antígeno prostático específico), exame laboratorial e físico da próstata, mais conhecido como “exame do toque”. “A partir dos 40 anos de idade, todos os homens devem procurar, pelo menos uma vez por ano, o urologista”, ressaltou o médico.

Fonte: AB

segunda-feira, 18 de março de 2013

Chuva atinge 600 pessoas em São Sebastião (SP) e provoca bloqueio de trecho da Rio-Santos


A Rodovia Rio-Santos continua bloqueada entre o km 156 e o km 159 em decorrência da forte chuva que atinge o município de São Sebastião, no litoral norte paulista. O bloqueio ocorre desde as 13h de ontem (17) por causa de quedas de barreira no local. Os bairros mais prejudicados são Cambury, Boiçucanga, Baleia e Maresias, que ficam na costa sul do município.

De acordo com a Defesa Civil do município, mais de 600 pessoas foram atingidas pelo temporal, das quais 87 estão desabrigadas. A maior parte das famílias está em casas de parentes. Apenas três, um total de nove pessoas, estão alojadas no ginásio de esportes de Boiçucanga. Desde a última sexta-feira (15), foram registrados 222 milímetros de precipitação no município. "É mais da metade do previsto para todo o mês. E a previsão é mais chuva para hoje", destacou o coordenador da Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos.

Às 20h de ontem, o prefeito Ernane Primazzi decretou estado de calamidade pública no município. "Os bairros da costa sul estão sem comunicação com o centro de São Sebastião. O acesso de infraestrutura e de apoio está bem difícil para os desabrigados. Praticamente só estão passando ambulâncias e carros da prefeitura", explicou Santos. Ele destacou que não há alternativa de acesso ao local. Na serra entre as praias de Maresias e Boiçucanga caíram, pelo menos, sete barreiras, informou o coordenador da Defesa Civil.

Fonte: AB

domingo, 17 de março de 2013

Ciclistas agendam audiência com Haddad após acidente que deixou jovem mutilado na Paulista


Ciclistas e parentes do limpador de vidros David Santos, 21 anos, fizeram hoje (17) um protesto na Avenida Paulista para exigir uma punição exemplar do estudante Alex Siwek, também de 21 anos, responsável pelo atropelamento que decepou um dos braços de Santos. A caminhada teve início às 17h na Praça do Ciclista e seguiu até o prédio em que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, mora no bairro Vila Mariana.

Os manifestantes foram recebidos pelo filho do prefeito, Frederico Haddad, que se comprometeu a agendar uma audiência até a próxima sexta-feira (22). “Meu pai está aqui, mas como é domingo, ele está descansando. Não podemos criar um novo procedimento para atendimento de reivindicações. O que posso fazer é marcar uma reunião ainda para esta semana”, disse. Após firmado o compromisso, o movimento dispersou-se por volta das 18h30.

De acordo com a Polícia Militar, 100 pessoas participaram do protesto. Os organizadores estimaram entre 200 e 250 participantes. Antes de seguir para o prédio em que o prefeito mora, por volta das 17h30, os ciclistas pararam durante cerca de dez minutos na Estação Brigadeiro do metrô, local onde ocorreu o acidente no último domingo (10). Eles entoaram a palavra de ordem: “Menos Motor, Mais Amor” , levantaram suas bicicletas e distribuíram panfletos.

No poste em frente ao local do acidente, um braço de plástico com marcas de sangue foi pendurado para simbolizar o membro do jovem que ficou preso no carro e, posteriormente, jogado pelo motorista em um rio. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o motorista fugiu do local e disse que jogou o braço de David em um rio da Avenida Ricardo Jafet, na zona sul da capital.

A mãe do jovem mutilado, a empregada doméstica Antônia Ferreira dos Santos, 51 anos, participou da manifestação. “O David está vendo e gostando muito. Ele fala que é um carinho muito grande que está recebendo e que não imaginava que fosse ter tantas pessoas ao lado dele. Quem sabe assim os governos tomam providência para criar uma lei mais pesada para que não aconteça esse tipo de acidente, que tenha uma punição maior”, disse.

Além de cobrar punição ao motorista que atropelou David, os manifestantes reivindicam melhorias no sistema viário da capital para permitir uma convivência harmoniosa entre motoristas e ciclistas. “Nossa proposta é chamar a atenção das pessoas em geral para mostrar que o número de ciclistas está aumentando e que é necessário mais respeito. É preciso dividir as vias. Os ciclistas podem andar na rua, assim como outros veículos, está previsto no Código de Trânsito”, explicou o desenhista Reinaldo Kramer, 41 anos, participante do ato.

Os manifestantes defendem, por exemplo, a construção de uma ciclovia na Avenida Paulista. “As ciclofaixas deveriam ser 24 horas e não somente aos domingos. Muita gente usa a bicicleta como meio de transporte”, disse Kramer. Ele, que mora no bairro da Lapa, usa a bicicleta para ir ao trabalho todos os dias, no Butantã. “Nunca sofri um acidente, mas enfrento risco sempre. Que o acidente do David sirva pelo menos para provocar mudanças”, disse.

Para o funcionário público Rafael Tawaraya, 28 anos, também participante do ato, melhorias nas vias não serão suficientes se não houver mudança de postura por parte dos motoristas. “Mesmo com ciclofaixas a proximidade dos carros é a mesma. A consciência do motorista é que torna a ciclofaixa segura ou não. Claro que é um pouco mais seguro, porque é separado, mas não adianta nada ter um cone, se os carros não respeitarem. É uma segurança relativa”, disse.

Fonte: AB

Cristina Kirchner será a primeira chefe de Estado a ser recebida pelo papa Francisco


O papa Francisco, que até sua eleição era o arcebispo de Buenos Aires, recebe na segunda-feira (18) a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, informou hoje (16) o gabinete de imprensa do Vaticano.

A audiência com Cristina será a primeira que o papa terá com um chefe de Estado e ocorrerá na Casa de Santa Marta, onde se encontra alojado, já que ainda não se instalou no palácio apostólico.

A presidenta argentina viajará a Roma para assistir à missa de coroação do pontífice, prevista para 19 de março, e na qual são esperados cerca de 150 chefes de Estado e de Governo.

Os jornais argentinos recordaram nos últimos dias a relação tensa entre o ex-arcebispo de Buenos Aires e a presidenta argentina, sobretudo durante a discussão acerca da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

No dia da eleição de Jorge Mario Bergoglio como papa, a versão eletrônica do diário Clarín lembrou a “relação áspera” do prelado com os governos de Néstor e Cristina Kirchner.

“O ex-presidente chegou a identificar o então cardeal-arcebispo como ‘verdadeiro representante da oposição’. Do mesmo modo, Bergoglio queixou-se das declarações de Kirchner”, dizia o jornal.

A relação com Cristina Kirchner, que assumiu a Presidência do país depois da morte do marido, Néstor, “foi mais cordial, mas com altos e baixos”. O ponto mais tenso foi, de acordo com o Clarín, a respeito das discussões sobre a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

“Bergoglio foi o rosto da marcha contra o casamento gay e opôs-se rotundamente ao projeto que havia de tornar-se realidade”, disse o jornal.

Em uma das suas últimas críticas a Cristina Kirchner, o então arcebispo de Buenos Aires chamou a atenção para a “destruição do trabalho digno, para as emigrações dolorosas e para a falta de futuro” no país.

No dia da eleição do papa, Cristina Kirchner desejou-lhe uma “função pastoral frutuosa”.

“Como condutor e guia da Igreja desejamos-lhe uma tarefa pastoral frutuosa no exercício de tão grandes responsabilidades na busca da justiça, da igualdade, da fraternidade e da paz da humanidade”, diz uma curta mensagem da presidente argentina, que se afirma católica praticante.

Jorge Mario Bergoglio, 76 anos, foi eleito na quarta-feira (13) como sucessor de Bento XVI, e será o 266º papa da Igreja Católica.

Fonte: AB

Protesto pede justiça no caso de atropelamento que mutilou ciclista na Avenida Paulista


Uma semana após o atropelamento que decepou um dos braços do ciclista David Santos, 21 anos, um protesto está marcado para hoje (17), às 16 horas,  na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. Eles vão pedir justiça para o caso. Os manifestantes devem caminhar, carregando as bicicletas pela avenida até o local onde aconteceu o acidente, próximo ao Metrô Brigadeiro.

O motorista responsável pelo acidente, o estudante Alex Siwek, também de 21 anos, foi transferido na última sexta-feira (15) do 2º Distrito Policial, na região central de São Paulo, para o Centro de Detenção Provisória do Belém, na zona leste, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O acidente aconteceu por volta das 5h30 do último domingo (10), quando Santos, que pedalava pela ciclofaixa de lazer instalada na Avenida Paulista, foi atingido por um carro dirigido em alta velocidade. O motorista fugiu do local e disse à polícia que jogou o braço de David, que segundo Siwek ficou preso no carro, em um córrego da Avenida Ricardo Jafet, na zona sul da capital. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio, fuga de local de acidente, embriaguez ao volante e manobras perigosas.

Um balanço divulgado na última quarta-feira (13) pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que o número de mortes de ciclistas no ano passado aumentou 5,7%. Foram 52 vítimas do trânsito em 2012 ante 52 no ano anterior.

Também é alto o número de ciclistas que são internados em hospitais públicos do estado de São Paulo vítimas de acidentes de trânsito. Foram 3,2 mil pessoas no ano passado, uma média de nove por dia. A cada dois dias, um desses pacientes morre. Os dados foram divulgados, também no dia 13, pela Secretaria de Estado da Saúde.

As lesões mais frequentes entre os ciclistas acidentados são traumatismos cranianos e na coluna vertebral, além de fraturas dos ossos da bacia, do braço e da perna, informou o órgão. O custo do tratamento desses pacientes para o Sistema Único de Saúde (SUS) foi R$ 3,3 milhões.

Fonte: AB