Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Prefeito Paulinho recebe Faria de Sá em visita ao Clube da Melhor Idade em Mongaguá


O prefeito Paulo Wiazowski Filho (DEM), o Paulinho, recebeu nesta sexta (3), a visita do deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB), que conheceu um pouco mais sobre os projetos envolvendo o idoso em Mongaguá.

Faria de Sá aproveitou para visitar o Clube da Melhor Idade, inaugurado na sexta-feira (27). “Uma excelente estrutura. O prefeito está de parabéns. Eu vou voltar aqui num dia de evento do pessoal da terceira idade”, disse.

“Damos importância para as atividades do Conviver e agora do Clube da Melhor Idade, assim como enfatizamos a educação de nossas crianças e a saúde, porque estamos priorizando pessoas. Com esse equipamento, devolvemos em forma de respeito aquilo que eles já fizeram pela Cidade também”, ressaltou Paulinho.

O Clube - com cerca de 1.500 metros quadrados de área construída, o espaço conta com uma quadra com arquibancada, salas de jogos, quatro salas multiuso, sala de medicação, refeitório, cozinha e área para churrasqueira. Além de o prédio ter sido todo revestido em cerâmica, foi reservado um espaço para a futura construção de uma piscina.

“Aqui, eles (os idosos) podem desenvolver atividades diversas, desde ginástica e as aulas do dia a dia até festas de confraternização, como as comemorações de aniversário que acontecem mensalmente”, explicou a diretora da Assistência Social, Cristina Wiazowski.

O recurso para a construção do clube, R$ 1,7 milhão, é proveniente de repasse do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

 A obra foi realizada no antigo clube Itapoan, que estava desativado há anos. O Conviver tem cerca de 700 idosos cadastrados em Mongaguá e que já participam das atividades disponibilizadas, antes no Jussara e que agora passam para o Clube no Centro da Cidade.

“Tudo passará a ser realizado no Clube, só a malha e a bocha que continuarão na sede antiga”, explicou a coordenadora do grupo, Ivete Aparecida Gutierres Pupo de Jesus.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mongaguá / Fotos: Jonas de Moraes

Programa Selene Ferreira & Você receberá estilista para falar sobre moda evangélica


Quem disse que evangélica não pode ser fashion? Seguir as tendências da moda? Ou andar bem vestida? Para desmistificar isso, a pastora Selene receberá no próximo sábado em seu programa a estilista Kátia Sato, que há 4 anos trabalha na “Monia Moda Feminina”, que desde 1978 especializou-se em produzir o que há de melhor em roupas comportadas e decentes para um público que gosta de qualidade e preços competitivos.

Kátia ajudará as ouvintes na tarefa de renovar o guarda-roupa, que muitas vezes não é uma tarefa muito fácil para a mulher evangélica, pois é necessário sempre muito cuidado com comprimentos, decotes e outras ousadias e extravagâncias. Entretanto, sabendo aliar beleza com descrição, é fácil deixar o look harmonioso e valorizar suas características. Por exemplo, é possível continuar usando saias jeans, vestidos e conjuntos comportados. Basta transformá-los em looks  mais modernos e arrojados.

E quanto aos acessórios? Cintos de couro ou de tecido com fivelas interessantes, lenços coloridos, echarpes, brincos, anéis e broches, as mulheres evangélicas podem usar? Saiba de tudo isso no “Programa Selene Ferreira & Você”.  Não perca a entrevista com a estilista Kátia Sato no próximo sábado, dia 04/06, a partir das 9h, com a pastora Selena Ferreira, na Rádio Musical FM 105.7 (SP).

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Divulgação

Câmara de Ferraz poderá deixar prefeito inelegível por oito anos


Juracy preve que a sessão será bem agitada
A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos poderá tornar o prefeito da cidade inelegível por oito anos, caso aprove em única discussão o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a aprovação do parecer prévio emitido pelo o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) desfavorável as contas do município relativas ao exercício de 2008 e depois rejeite as referidas contas da Prefeitura Municipal. Os dois textos serão lidos na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 06, a partir das 18h e, automaticamente, farão parte da ordem dia da mesma sessão.

 Para o presidente da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CPOFC) que acompanhou a decisão do TCE, vereador Juracy Ferreira da Silva (PMDB), ao que tudo indica a sessão ordinária promete ser bastante agitada, porque será a primeira vez desde 2005 que o prefeito municipal não tem maioria na Câmara Municipal, após o rompimento, no final do ano passado e, com isso, conseguir reverter o quadro desfavorável. Na verdade, as duas matérias exigem votação qualificada, ou seja, de 2/3, o que corresponde a oito, de um total de 12 votos.

“Mas, como o chefe do Poder Executivo intrometeu-se, arbitrariamente, na eleição da atual Mesa Diretora da Casa, que acabou elegendo o seu sobrinho, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury para presidente, no sorteio depois um empate de seis a seis e, a partir daí surgir o chamado grupo dos seis vereadores (G-6), que, hoje, soma sete componentes que fazem oposição pontual ao prefeito, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge, fica muito difícil ocorrer votação favorável ao Poder Executivo, já que, o parecer prévio do TCE deixa claro que aconteceram erros insanáveis na prestação de contas referentes ao ano de 2008”, garante Juracy Ferreira.

O peemedebista destaca ainda que a provável inelegibilidade do prefeito está respaldada na lei complementar nº 135, de 04 de junho de 2010, em seu artigo 10º, inciso G. “Caso isso aconteça, o prefeito municipal terá os seus direitos políticos cassados por oito anos e, neste caso, não poderá disputar nenhuma eleição”, diz. Para Juracy Ferreira, o clima nos bastidores sugere que o chefe do Executivo está diante de uma derrota iminente, sobretudo, porque o parecer prévio do TCE aponta que a administração feriu princípios constitucionais como, por exemplo, não aplicar, no mínimo, 25% do seu orçamento anual, em Educação, em 2008.

Em virtude dessa e de outras irregularidades graves, a comissão decidiu seguir a mesma posição do TCE, isto é, recomendando os vereadores a rejeitarem em plenário as contas. “O fato é que a Câmara Municipal terá o seu importante e regimental papel de concordar com os conselheiros do TCE e, ao mesmo tempo, impor uma derrota ao Poder Executivo, no entanto, o plenário é soberano e, portanto, vamos aguardar o resultado final”, declarou Juracy Ferreira, um dos líderes do G-7 e o vereador atual com o maior número de mandatos eletivos, já que, exerce o seu quinto.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos



Uma aplicação cristã dos critérios para ganhar uma Medalha Presidencial de cidadão exemplar


Por Leniildo Medeiros

A leitura de um comunicado da Casa Branca (sede do governo norte-americano) enviado nesta quinta-feira, 26, à redação da Soma, sobre os critérios de escolha e de indicação de pessoas (e a aproximação do fim do prazo de sugestões de nomes em 31/5) para uma tradicional homenagem que, há 40 anos, os presidentes dos Estados Unidos fazem a cidadãos que dão exemplo na prática do bem, me fez refletir sobre o que nós, cristãos, que já temos assegurado a maior das honrarias, o galardão celestial no Reino de Deus, devemos relembrar constantemente na missão que Cristo nos deixou.

A Medalha Presidencial dos Cidadãos (Presidencial Citizens Medal) destina-se aos que realizam ações exemplares e voluntárias de serviço ao seu povo. O galardão faz lembrar da ordem de Jesus: amar a Deus de todo o coração, com todas as forças e entendimento; amar o próximo como a si mesmo. E de sua abrangência: na vizinhança e no mundo. A lista de critérios pode ser um bom roteiro para lembrar dos princípios e mandamentos da Bíblia para a nossa vida hoje. Afinal, diz a Palavra de Deus: “tudo o que é bom, verdadeiro, justo, honesto, seja o que ocupe o seu pensamento”. E os critérios estabelecidos pelo governo norte-americano para as indicações de candidatos a tal medalha de honra por serviços prestados são, sem dúvida, um bom resumo de coisas boas, e, sendo alvo de nossa reflexão, podem levar a mais pensamentos bons e ideias de projetos melhores ainda. Veja a seguir seis características dos indicados para o concurso americano, e o paralelo delas para a vida cristã em qualquer lugar.

Primeiro, os indicados à Medalha da Casa Branca devem ser cidadãos dos EUA. É uma tradição interna daquele país. O paralelo da missão Cristã premiada, ou seja, feita com efetividade eterna, é que seu realizador deve ser um Cidadão do Reino, ou seja, ter entendido a mensagem da Cruz e recebido a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. Do contrário, faltará uma dimensão essencial no conjunto da obra.

Segundo, lá no norte da América, tal pessoa não pode ser indicada por algo que fez ou faz só porque trabalha e ganha a vida regularmente nisto, mas, sim, por algo voluntário, não remunerado. Na vida cristã, é a mesma coisa. O paralelo no ensino da Bíblia é evidente. Nossas ações devem ser desprovidas de interesses particulares e segundas intenções, mas feitas na motivação do amor verdadeiro.

Terceiro critério de indicação: o âmbito de sua ação deve ser sua comunidade local ou qualquer outra comunidade nos EUA, ou ainda para o benefício de grupos de cidadãos norte-americanos vivendo ou permanecendo temporariamente em qualquer lugar do mundo. Faz lembrar da expressão bíblica: “tanto em Jerusalém, quanto em toda a Judéia, e Samaria, e até os confins da Terra”. A missão cristão precisa ser assim: global, sem perder a visão de sua comunidade local.

Quarto, as pessoas cujas histórias devem ser ressaltadas são aquelas que colocaram suas vidas em risco para ajudar ou salvar outras. Ou que conduziram suas vidas de forma admirável, mesmo quando diante de circunstâncias adversas incomuns e desafiadoras. O Antigo e o Novo Testamento bíblico, assim como a história da Igreja e das missões cristãs, estão repletas de biografias assim, revelando o mesmo princípio.

Quinto, devem ser pessoas que praticam serviços voluntários com o objetivo de atender pessoas em situações relacionadas a problemas graves e persistentes que impactam dolorosamente a vida das comunidades e dos indivíduos. Por exemplo, ações contra a fome, a falta de moradias, a miséria, o atendimento médico precário ou inexistente. Jesus disse aos seus discípulos: “assim como o Pai me enviou, eu vos envio”. E a profecia de Isaías explica o escopo da missão: “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para: pregar, curar, proclamar libertação, apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus, consolar, pôr sobre os que estão de luto uma coroa em vez de cinza, óleo de alegria em vez de pranto, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantação do Senhor, para a sua glória”.

Sexto critério de indicação relacionado pela equipe americana que pode relembrar algo da missão cristã: devem ser aquelas pessoas que praticaram ações que provocaram transformações positivas duradouras ou definitivas na vida daqueles que alcançaram, e que inspiraram outros a agirem com a mesma generosidade para com o próximo, sendo exemplos da prática do bem. O paralelo cristão é a durabilidade do benefício da ação cristã genuína, que não deve se ater aos poucos anos desta vida (mas incluí-los!), e deve apontar para a vida eterna com Deus no céu. Na outra parte, a do exemplo, também faz relembrar a importância da vida comunitária da igreja cristã (igreja no seu sentido essencial, bíblico, cristão!) onde é possível repercutir e multiplicar tais iniciativas através dos exemplos e histórias trocadas que causam o santo contágio do bem entre os participantes.

E você, já pensou nos motivos pelos quais você poderia ser indicado para receber uma Medalha de Cidadão ou, pra ser mais bíblico, honrar o seu Galardão no Reino de Deus? Que não se confunda esta reflexão como algo contrário à Teologia da Graça de Deus, do dom imerecido, da Salvação apenas pela fé. Mas apenas como uma provocação e um incentivo para que nós cristãos respondamos com ações diárias de amor ao próximo, à sociedade e a Deus como forma de gratidão pela maravilhosa Graça salvadora do Senhor Jesus. Ações de um verdadeiro abençoador de vidas, ações que causem verdadeiro e benéfico impacto na vida dos indivíduos e das comunidades por elas atingidas.


Fonte: Agência Soma

Corinthians volta a jogar pelo Nacional somente dia 9/6


Sem atuar pela Liga Nacional desde o último dia 16, quando foi superado pela equipe do São Paulo por 3 x 2, em Marília (444 km de SP), o São Caetano/Corinthians/Unip poupou seus principais jogadores durante as disputas do Paulistão e se planeja para o duelo frente o Concórdia/Umbro (SC).

A partida está agendada para o próximo dia 9, quinta-feira, às 19h30, no Ginásio do Parque São Jorge, zona leste de São Paulo.

Na classificação geral, o Timão figura na 11ª posição com 20 jogos, 12 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Ataque e defesa têm o mesmo aproveitamento. 23 gols pró e 23 gols contra. Na artilharia aparece o ala/pivô Leandro Simi , com oito gols.

Fonte: Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 2 de junho de 2011

SBB participa do II Mutirão da Cidadania em São Paulo


O II Mutirão da Cidadania, que acontecerá no dia 11 de junho, em São Paulo, contará com a participação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Realizada na Escola Estadual Maria José (Rua Treze de Maio, 267), a ação prevê a prestação de serviços diversos à população da Bela Vista, incluindo Bixiga e adjacências. A expectativa é que duas mil pessoas sejam atendidas, entre 10h e 16h.

“Esta iniciativa é especialmente importante porque promove serviços de utilidade pública, orienta sobre os direitos da população que vive na maior cidade do País. A nossa contribuição será no sentido de mostrar às futuras gerações que na Bíblia estão contidos valores éticos e morais que devem nos acompanhar durante toda a vida”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Durante a mobilização, a SBB se encarregará das atividades recreativas para as crianças: pintura facial, distribuição de bexigas, montagem de quebra-cabeças, oficina de pintura, apresentação teatral e narração de histórias, além da distribuição de literatura bíblica.

Neste grande mutirão também estão previstas a emissão de documentos (RG e CPF), medição de pressão arterial, corte de cabelos, serviço de manicure, palestras educativas, atendimento social, orientação na área da saúde e shows musicais. Os moradores também terão acesso a serviços como o Banco do Povo-Micro empreendedor individual, Juizado Especial Federal, Defensorias Públicas estadual e federal e PROCON.

A participação da SBB está inserida no projeto A Bíblia e a Família, que tem como objetivos o fortalecimento da família, maternidade, infância, adolescência e velhice, por meio, principalmente, da distribuição de literatura bíblica. Em parceria com organizações governamentais e não governamentais, promove a distribuição gratuita de literatura bíblica e dá apoio a eventos de promoção da cidadania. Com isso, contribui para o fortalecimento psicológico e espiritual do beneficiado, além de estimular a união familiar. É desenvolvido por meio de dois projetos: o Família e Cidadania e o Terceira Idade.

Serviço
II Mutirão da Cidadania
Data: 11 de junho
Horário: das 10 às 16h
Local: Escola Estadual de Primeiro e Segundo Grau Maria José
Rua Treze de Maio 267 - Bela Vista - São Paulo - SP

Fonte: Assessoria de Imprensa

3º Plantio Arbóreo em comemoração ao dia do Verde e Meio Ambiente em Itaquera


Neste domingo, dia 5 de junho, às 11 horas, a União dos Motoclubes de São Paulo (Moto Leste) em parceria com a Subprefeitura de Itaquera, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e administração do Parque Raul Seixas realizarão o 3º Plantio Arbóreo em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A concentração de motocicletas e triciclos está programada para o centro de Itaquera, ao lado do terminal de ônibus, próximo à delegacia.  Os motociclistas partirão em “motoata” até a Praça Santo Agostinho – Cohab II, onde serão plantadas 29 mudas de árvores, em seguida, vão para a Praça Jauarapa – XV de Novembro para realização do plantio coletivo de 20 mudas de árvores de diversas espécies, entre elas, pau-brasil, manacá, açaí, quaresmeira, jabuticaba, pitanga, mogno e coco anão.

Após a cerimônia do plantio, está programado um grande show de rock com a banda Magma, na Praça Jauarapa – XV de Novembro. A ideia principal é promover a conscientização ambiental sobre a importância da plantação arbórea na região. Cada motoclube inscrito terá direito ao plantio de uma muda de árvore, que levará uma placa indicativa com informações da muda, nome do motoclube e a data da plantação. O evento tem previsão de encerramento às 19 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Em protesto com crianças e adolescentes, Carlos Bezerra Jr. denuncia omissão em órgão que recebe denúncias de abusos


Mais de mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos com velas nas mãos protestaram na Avenida Paulista, no vão do MASP, contra o abuso infantil. O ato público, incentivado pelo deputado estadual Carlos Bezerra Jr. (PSDB), realizado no dia 18 de maio de 2011, que marcou o Dia Nacional de Combate à Violência e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A manifestação “Quebre o Silêncio” teve início pouco antes das 18h, se estendeu até às 20h e chamou atenção das principais mídias do país. A TV Globo, o jornal Folha de S.Paulo, o Portal R7 – da Record – deslocaram equipes e repórteres para a cobertura do evento que foi marcado pela apresentação de documento que exige do Disque 100, órgão federal que recebe denúncias de violência infanto-juvenil, mais agilidade no encaminhamento dos casos.

“Muitas vezes, os relatos de abuso demoram um mês para serem redirecionados do âmbito da União, que recolhe as queixas, à rede paulista de proteção à criança. Nesse hiato, abusadores fazem novas vítimas, crianças são novamente abusadas, o mecanismo de denúncia perde credibilidade e o ciclo de violência é mantido. Quebrar o silêncio começa com cobrar do Poder Público uma postura responsável no tratamento desse tema”, explica Bezerra Jr., autor do requerimento.

Ativista engajado na conscientização e no combate à violência contra crianças, o deputado estadual é o criador do 1º Observatório da Infância de SP e autor de lei que protege 150 mil crianças paulistanas contra abusos treinando educadores para prevenir e identificar precocemente situações de risco. Como vereador de São Paulo, cargo que ocupou por 10 anos, o parlamentar foi relator da CPI “da Pedofilia” e conduziu investigação que denunciou a precariedade dos mecanismos de escuta à infância.

Durante o ato, grupo de adolescentes se destacou usando mordaças em protesto contra a dificuldade de registrar denúncias de abuso. Além das velas, crianças levaram cartazes e faixas, que apresentavam aos motoristas que paravam no semáforo. Também foram distribuídas cartilhas de esclarecimento sobre violência sexual contra crianças e adolescentes.

A iniciativa foi coordenada pela ONG Makanudos, e teve apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a participação de várias ONGs cristãs como RENAS, Rede Mãos Dadas, FALE, AEBVB, Exercito de Salvação, Fundação Comunidade da Graça e Visão Mundial. Além delas, a Childhood-Brasil (WCF), o Instituto Sedes Sapientiae e a organização Toca do Estudante também incentivaram a manifestação.

“A presença evangélica numa ação como essa deve servir como estímulo. Nossa fé precisa, invariavelmente, vir acompanhada de ação prática, de atitudes que sinalizem que não nos conformamos com a injustiça e que, mais do que isso, estamos organizados e empenhados em interrompê-la”, afirmou Wellington Pereira, assessor de advocacy da Visão Mundial.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei n.º 9.970, de 17 de maio de 2000, em razão do crime que comoveu o país, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de apenas oito anos, foi espancada, violentada e assassinada. Até os dias de hoje, os culpados pelo bárbaro crime não foram punidos.

Fonte e foto: Assessoria do Deputado

Saiba como foi o protesto e manifestação contra a PLC 122 organizada pelo Pastor Silas Malafaia em Brasília


A última quarta-feira, primeiro de junho, foi considerada um marco para os ativistas pró-família, uma manifestação contra a PLC 122 organizada pelo Pastor Silas Malafaia em Brasília reuniu milhares de evangélicos, católicos e pessoas que não concordam com bandeiras como a PLC 122, legalização do aborto e maconha e o kit gay. O evento foi denominado como Marcha pela Família.

O foco principal da manifestação foi a PLC 122, polêmica lei anti-homofobia que é constantemente contestada por líderes religiosos que acreditam que a mesma poderá criminalizar o direito de expressão de quem não é a favor do homossexualismo. Entre os políticos que participaram estavam João Campos (PSDB-GO), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Anthony Garotinho (PR-RJ), além dos senadores Marcelo Crivella (PR-RJ), Magno Malta (PR-ES) e Walter Pinheiro (PT-BA). Entre os evangélicos que estavam presente, houve a participação de diversos cantores e pastores de todo o Brasil, além do próprio Pastor Silas Malafaia, organizador da manifestação pacífica.

Os manifestantes exibiam cartazes com dizeres como “Diga não a PL 122″, “Daqui a pouco vão dizer que a Bíliba é homofóbica”, “I love my family” e “Pela união entre o homem e a mulher” e gritavam palavras de ordem. No palanque o Pastor Silas Malafaia foi enfático afirmando que “Marta Suplicy pensa que crente é otário” e criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a união gay no Brasil: “O STF rasgou a Constituição”, o líder ainda completou dando sua opinião sobre a PLC 122: “O projeto de lei é inconstitucional. Lei contra a homofobia já existe, isso é conversa para dar privilégio a uma minoria” afirma. Em dado momento o Pastor rasgou uma cópia da PLC 122 no palanque, levando o público ao delírio.

Já o Senador Magno Malta acusou o Senado de querer criar um “terceiro sexo” dando preferência aos homossexuais: “Se Deus criou macho e fêmea, não vai ser o Senado que vai criar um terceiro sexo com uma lei. É preciso que eles [homossexuais] entendam que o anseio grotesco de uma minoria não vai se fazer engolir”, acredita. Já o deputado federal e ex Governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho foi mais polido em seus comentários: “Eles [os participantes da marcha] amam a todas as pessoas, só que não concordam com o pecado de algumas,” disse. Outro Senador que também se pronunciou foi o evangélico Marcelo Crivella, da Igreja Universal do Reino de Deus: “Nunca vi a igreja evangélica tão unida, deixando de lado as denominações em prol do reino de Deus” conclui.

Números
A quantidade de manifestantes é contraditória, a imprensa em geral fala entre 25 e 50 mil participantes, a polícia militar estima 20 mil e os organizadores falam entre 70 e 80 mil. O Pastor Silas Malafaia esperava cerca de 30 mil pessoas na Marcha pela Família, diversas caravanas foram até o local para protestar.

Vídeos da Manifestação contra a PLC 122 organizada pelo Pastor Silas Malafaia em Brasília

Aos poucos, diversos vídeos do protesto feitos pelos próprios participantes vão aparecendo em canais como o Youtube. Grandes telejornais também fizeram a cobertura do evento em Brasília. Confira alguns vídeos do protesto contra a PLC 122:

Discurso do Pastor Silas Malafaia durante o protesto e o momento quando rasga uma cópia da PLC 122



Outros Vídeos - Assista:


David Quinlan cantando no protesto


Pastor Silas Malafaia fala sobre a manifestação no Jornal Nacional



Fonte: Gospel Mais

Câmara de Ferraz de Vasconcelos (SP) homenageia servidores modelos com placa e medalha, entre eles, esta o assessor de imprensa


Pedro Ferreira recebe homenagem
do presidente Edson Cury

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (SP) homenageou com uma placa e uma Medalha Vereador João Batista Camilo Neto a servente administrativo Sandra Elena de Araújo Jankevicius, a auxiliar legislativo Ester Fragoso Xavier Lima e o assessor de Imprensa Pedro Ferreira dos Santos. A premiação aos três servidores modelos ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 30.

Na prática, a homenagem é um reconhecimento aos 15 anos de relevantes serviços prestados pelos os servidores a sociedade ferrazense. Além disso, para fazer jus o funcionário não pode ter sofrido nenhum tipo de penalidade administrativa, não ter pedido licenças para tratar de assunto particular superior a 60 dias e para concorrer a cargo eletivo e ter dez faltas injustificadas para aquele que completar 15 anos e 15 para os 30 anos.

O prêmio ao servidor modelo inclui ainda o pagamento de um salário quando o mesmo completar exatos 15 anos de efetivo trabalho público e aos 30 anos. No fundo, a homenagem era feita somente aos 20 anos, porém, o Poder Executivo antecipou para os 15 anos e estabeleceu também que o funcionário receba aos 30 anos. Por sua vez, os três servidores premiados agradecem a honraria ao Poder Legislativo.

Sandra Elena recebe homenagem da vereadora Anália
A placa e a medalha foram entregues, respectivamente, a Sandra Elena pela a vereadora Anália de Oliveira Schiavinati (PTB), a Dona Anália, a Ester Fragoso pelo o vereador Silas Faria de Souza (PDT) e a Pedro Ferreira pelo o presidente da Casa, vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury. Depois, os três servidores modelos ganharam ainda uma salva de palmas dos presentes.

Galeria
Na Câmara Municipal, já foram premiados os servidores exemplares, o chefe de Divisão de Pessoal, Sérgio Sebastião, o chefe de Compras e Almoxarifado, Antonio Carlos Matrone, a auxiliar legislativo, Suely Santato Dainese e a diretora-geral em substituição, Honorina da Silva Mello. Já o diretor-licenciado e atual secretário municipal da Administração, Alexandre Balbino Rosa, ganhou por seus mais de 30 anos.

Ester Fragoso reecebe homenagem do vereador Silas Faria
Fonte: Assessoria de Imprensa

Frente Evangélica é recebida pelo 2º vice-presidente da Câmara em Brasilia


As Frentes Parlamentares Evangélica e Católica foram recebidas pelo 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), nesta quarta-feira (1º/06), após o encerramento da Marcha da Família em frente ao Congresso Nacional. Membro da diretoria da Frente, o deputado Marcelo Aguiar (PSC-SP) acompanhou o encontro que cobrou prioridade na tramitação do PDC 224/11 que susta os efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a união homoafetiva.

“A luta agora é para valer, vamos combater o problema com argumentos claro: há inconstitucionalidade na decisão do STF”, afirmou Marcelo Aguiar. O PDC 224/11 susta a aplicação da decisão do Supremo Tribunal Federal, proferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade 4277 e a arguição de descumprimento de preceito fundamental 132, que reconhece a entidade familiar da união entre pessoas do mesmo sexo. Os deputados avaliam que o projeto é inconstitucional ao limitar a atuação dos parlamentares.

A decisão invadiu a competência do Poder Legislativo porque cria obrigações e restringe direito, situação que somente pode ocorrer por intermédio de lei, em sentido formal e material. A decisão teria desrespeitado, ainda, a teoria da tripartição dos poderes, estabelecida no artigo 2º da Magna Carta..

O presidente da FPE, deputado João Campos (PSDB-GO), um grupo de parlamentares religiosos e o pastor Silas Malafaia revelaram, ainda, que pretendem apresentar abaixo-assinado com 1 milhão de assinaturas para impedir a aprovação do projeto 122/2006, que criminaliza a homofobia.

Eduardo da Fonte se comprometeu a apresentar o pedido de prioridade à Mesa Diretora.

Fonte: Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Junji defende punições para crime de bullying


Proposta do deputado também prevê aumento de pena se o delito ocorre em ambiente escolar e estende punição ao diretor do estabelecimento que deixa de tomar providências


O deputado federal Junji Abe (DEM-SP) apresentou nesta quarta-feira (01/06/2011) um projeto de Lei que tipifica o crime de bullying, englobando todas as atividades qualificadas como intimidação vexatória. A proposta estabelece penas de reclusão – que variam de dois a 30 anos – para os autores, acresce a penalidade em 50% se o delito ocorre em ambiente escolar e estende igual punição ao diretor do estabelecimento de ensino que permanece omisso, deixando de tomar as providências necessárias para cessar as ocorrências.

“É imperioso que todos aqueles que lidam com educação sejam responsabilizados pela prevenção e repressão a esses comportamentos. Quem permanece inerte diante do bullying merece ser apenado”, justifica o parlamentar no projeto que adiciona três artigos no Código Penal (Decreto-Lei 2.848, de 7 de dezembro de 1940) para abranger todas as atividades caracterizadas como bullying. Desde ofensas até lesões corporais ou danos psicológicos.

A proposta de Junji também torna circunstâncias agravantes a prática criminosa pela internet ou qualquer outro meio de comunicação de massa com o aumento da pena em 2/3, o fato de a vítima ser menor de 14 anos, portadora de deficiência física ou mental e ainda se houver motivação de ordem discriminatória em razão de raça, cor, religião, procedência nacional, gênero, opção sexual ou aparência física – situações que dobram a penalidade.

Ainda quanto ao agravamento das penas, a proposta também estabelece punição 1/3 maior nos casos em que há mais de um autor. E prevê crime qualificado, com reclusão de quatro a oito anos, para os casos em que a prática do bullying resulta em lesão corporal ou dano psicológico grave ou permanente.
Se a intimidação provoca a morte da vítima, o autor é apenado com reclusão de 12 a 30 anos - a maior pena prevista no projeto, equiparada à do homicídio doloso. Por fim, a proposta do parlamentar modifica a redação do artigo 122 do Código Penal, a fim de que a prática de intimidação possa ser também considerada como causa de aumento da pena do crime de auxílio, indução ou instigação ao suicídio.
Intimidar, ameaçar, constranger, ofender, castigar, submeter, ridicularizar, difamar, injuriar, caluniar ou expor pessoa a constrangimento físico ou moral, de forma reiterada, são atos classificados no projeto de Junji como bullying ou intimidação vexatória.

Na justificativa do projeto, Junji destaca que o  bullying (do inglês bully, valentão, metido a brigar) é uma das formas de violência que mais cresce no mundo. “Há de se criar repressão criminal a essa prática odiosa”, observa, rememorando a tragédia da escola de Realengo, no Rio de Janeiro, para comprovar que a intimidação pode levar a situações ainda mais graves.

“O bullying em muito ultrapassa o mero crime contra a honra”, avalia Junji, ao explicar os motivos da inclusão dos três tipos que definem as formas de intimidação no Capítulo dos Crimes referentes à Periclitação da Vida e da Saúde.

Segundo o deputado, os menores de 18 anos não ficarão impunes diante da prática do bullying, porque a  norma geral do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece que “todo ato tipificado como crime constitui ato infracional, se praticado pelos mais jovens”. Logo, completa Junji, infratores com menos de 18 anos serão alcançados com medidas educativas e de proteção.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Câmara de Ferraz aprovam moção de aplauso para o campeão André Jesus

Em reconhecimento a conquista do campeonato de bike radical (ProRad BMX), nos dias 13 e 14 do mês passado, em São Bernardo Campo, no ABC Paulista, pelo o jovem  André Luiz de Souza, o André Jesus, os vereadores de Ferraz aprovaram, por unanimidade, moção de aplauso na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 30. O documento de autoria do vereador Willians Santos (PPS), o Willians do Gás, foi também assinado por 11 parlamentares.

Na Tribuna, os vereadores ressaltaram que o jovem ferrazense, de 21 anos, é considerado uma fera por suas manobras arrojadas tendo inclusive participado de campeonatos fora do País, no Equador e Estônia. Aliás, no dia 28 deste mês, André Jesus estará nos Estados Unidos para disputar mais uma competição internacional e, com isso, abrilhantar ainda mais o seu vitorioso currículo. Ele é filho da dona de casa Elaine e neto do saudoso eletricista e instrumentista Boca.

O vereador Juracy Ferreira da Silva (PMDB) parabenizou o atleta de esporte radical, no entanto, lamentou o fato de o município não oferecer nenhum tipo de apoio oficial. Segundo ele, existem vários jovens talentosos na cidade, contudo, a exemplo de André Jesus acabam recebendo ajuda privada ou de órgãos públicos regionais e estaduais, exceto local, o que é uma pena. Silas Faria de Souza (PDT) disse que o jovem é um herói anônimo que enfrenta desafios com muita determinação.

Já José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz afirmou que o município precisa discutir a criação de uma bolsa-atleta para incentivar o esporte em geral. Também elogiaram André Jesus, José Izidro Neto (PDT), Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho, Ezequias Felippe Rodrigues (PCdoB), o Vai Chover, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB), o Nicolas, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho e Willians Santos (PPS), o Willians do Gás.



Assista ao vídeo ele fazendo uma manobra radical com sua bicicleta no plenário da Câmara



Fonte: Assessoria de Imprensa

Marta Suplicy, Senador evangélico Marcelo Crivella e líder da Associação de Gays se reunem e criam novo texto da PLC 122


Os senadores Marta Suplicy (PT-SP), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Demóstenes Torres (DEM-GO) reuniram-se na tarde desta terça-feira (31) para discutir uma alternativa ao texto do PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia. O novo texto, resultante do acordo feito na reunião, está sendo escrito e será divulgado após a aprovação dos senadores e do presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, que também participou da reunião.

De acordo com a relatora do texto na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), Marta Suplicy, uma das principais mudanças será no artigo que pune a discriminação ou preconceito pela orientação sexual. A nova redação, segundo a relatora, vai prever punição apenas àqueles que induzirem a violência.

- O projeto contemplou a todos os que estavam ali: o Toni Reis, da ABGLT, o senador Demóstenes, que queria dar constitucionalidade ao projeto, e o senador Crivella, que queria a proteção aos pastores e à liberdade de expressão – explicou a senadora.

O ponto que causou a maior polêmica na discussão do projeto foi a liberdade de expressão dos religiosos, que alegavam que qualquer manifestação contra a homossexualidade poderia ser caracterizada como discriminação ou preconceito. Uma emenda chegou a ser acrescentada pela relatora ao texto para garantir essa liberdade, mas o projeto acabou retirado da pauta da CDH no último dia 12 para maior discussão.

De acordo com Crivella, não é necessário prever no projeto a punição à discriminação contra os homossexuais porque isso já é contemplado no Código Penal, com a previsão do crime de injúria. Segundo o senador, o novo texto está sendo elaborado com base em uma proposta alternativa de sua autoria, que puniria a discriminação em hipóteses especificadas.

- Qualquer discriminação de acesso ao comércio, de direito no trabalho ou qualquer ato de violência praticado contra a orientação sexual seria punida pela lei – explicou o senador.

Discordâncias
Crivella afirmou que o projeto em discussão é novo e que poderá “enterrar” de vez o PLC 122.

- Acredito que a gente consiga enterrar o PLC 122. Eu tenho firmes esperanças de que nós vamos enterrá-lo a sete palmos. Tenho esperança também de que possamos fazer uma lei boa como essa que eu propus, que não é uma lei só para o homossexual. Ela também pune os crimes contra heterossexual – explicou.

Marta Suplicy, no entanto, disse que o texto não representa um novo projeto, e sim alterações ao PLC 122 nos pontos em que havia maior resistência.

- Eu pedi para ele [Crivella], em homenagem à [ex-deputada] Iara Bernardi, que fez o projeto original, e à [ex-senadora] Fátima Cleide, que ficou cinco anos aqui no Senado, que mantivéssemos o projeto original com todos os adendos, tirando algumas coisas que eram do original. Isso eu acho que foi contemplado.

Aumento de penas
Ainda segundo a senadora, por sugestão de Demóstenes e Crivella, o novo texto vai incluir o aumento de penas para crimes já previstos no Código Penal, como homicídio e formação de quadrilha, quando resultantes de atos contra a orientação sexual. Marta disse que o texto está sendo colocado em “palavras jurídicas” e que representará um grande avanço, se houver consenso.

- Comemorar, só na hora que eles olharem a redação final e concordarem, mas acho que o avanço foi extraordinário e eu estou muito feliz – concluiu.

Fonte: Agência Senado / Via Gospel Mais

Dilma apresenta Plano Brasil sem Miséria à base aliada


Em um momento em que a base pede mais abertura no Palácio do Planalto para o diálogo, a presidenta Dilma Rousseff reúne líderes aliados para a segunda reunião do Conselho Político, em cinco meses de governo. Na reunião de hoje (1º), será apresentado aos parlamentares o Plano Brasil sem Miséria que tem lançamento marcado para amanhã (2).

Também pode entrar na pauta do encontro questões sobre as denúncias envolvendo o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, e as articulações para a votação do novo Código Florestal no Senado.
Como parte da estratégia para estreitar o diálogo com a base aliada, após o governo sofrer derrota na Câmara com a votação do Código Florestal, a presidenta Dilma Rousseff tem feito almoços com partidos que dão sustentação ao seu governo.

Na semana passada, o almoço foi com os senadores petistas. Além de sinalizar uma aproximação, o encontro foi uma das primeiras tentativas de articulação com a base no Senado onde agora será discutido e votado o código.

Hoje, o almoço será com senadores do PMDB, partido que não votou em sintonia com o governo na aprovação do Código Florestal na Câmara.

Fonte: Agência Brasil / Foto: Wilson Dias/ABr

Blogueiro e jornalista Anderson Fernandes de Poá, foi homenageado pela Câmara com Votos de Aplausos


Por ter seu endereço virtual inscrito para concorrer ao Prêmio Top Blog 2011, a maior eleição do gênero do Brasil, jornalista Anderson Fernandes foi reconhecido pela Casa de Leis poaense, na noite de ontem (31 de maio), por meio de requerimento da vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB).

O jornalista Anderson Fernandes, de 26 anos, foi homenageado pelos vereadores de Poá durante a sessão ordinária da Casa de Leis realizada na noite de ontem (31 de maio). Na oportunidade, o poaense recebeu Votos de Aplausos, por meio de requerimento da vice-presidente do Poder Legislativo, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB). O reconhecimento deve-se ao fato de o Blog do Fernandes (www.blogdofernandes.com), moderado pelo jovem comunicador, por estar inscrito para concorrer à maior premiação do gênero do Brasil, o Top Blog 2011.

Um total de 500 mil endereços eletrônicos de todo o País foram escolhidos para disputar a primeira fase da competição, em 25 categorias. Os cem primeiros finalistas serão divulgados no início do mês de outubro. A votação está sendo feita pelos próprios internautas, via on-line, no site www.topblog.com.br. O Blog do Fernandes, criado em dezembro de 2007, é um dos poucos do Alto Tietê que concorrem à honraria, como é o caso dos veteranos Poltrona (www.poltrona.tv), do também jornalista mogiano Alê Rocha, e Lounge Empreendedor (anamariamagni.blogspot.com), de Ana Maria Magni Coelho, gerente-regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Tanto Alê Rocha como Ana Maria, estão neste sábado no Primeiro Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê, (http://www.blogsdoaltotiete.blogspot.com) - os quais são convidados de honra.

Com uma média de 15 mil acessos diários, conteúdo rico e variado, bem editado e constantemente atualizado, o blog do jornalista Anderson Fernandes tem a proposta de comunicar, entreter, informar e servir como um instrumento de debate sobre os principais acontecimentos que ocorrem nas cidades da região. Por meio de uma linguagem de fácil entendimento e apresentação gráfica leve e moderna, o endereço virtual abarca notícias de interesse público, como emprego, concursos, saúde, segurança, serviços, veículos, cultura e política.

Na noite de ontem, a vice-presidente da Câmara de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), teve aprovado por unanimidade um requerimento de Votos de Aplauso ao blogueiro poaense, que é graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, e pós-graduado em Gestão Estratégica da Comunicação, pela Universidade Braz Cubas (UBC). Na tribuna, a petebista não economizou elogios à Fernandes e reiterou que o comprometimento e a seriedade que ele despende como moderador do Blog do Fernandes possibilitaram que fosse escolhido para concorrer ao maior prêmio do gênero do Brasil, elevando, assim, o nome de Poá em nível nacional:

"Só pelo fato de o endereço virtual deste jovem jornalista ter sido escolhido entre tantos outros do País inteiro para esta primeira fase do Prêmio Top Blog 2011, nós, vereadores da cidade que ele representa com tanta dignidade e profissionalismo, só temos de lhe agradecer e lhe render homenagens, principalmente por divulgar de forma positiva a nossa Poá. Sinta-se, desde já, um vencedor", valorizou Jeruza.

Ainda durante a sessão ordinária de ontem, foi aprovado Votos de Aplauso à Lílian Aparecida da Silva Sanches, diretora do Diretório Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads). O requerimento, também de autoria de Jeruza Reis, teve como objetivo reconhecer os esforços da educadora na supervisão e avaliação do trabalho social desenvolvido dos dez municípios do Alto Tietê, por meio dos programas Renda Cidadã e Ação Jovem.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Michel Meusburger

Últimas vagas para o Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê em SP


Mais de 160 internautas já garantiram a inscrição

Continuam abertas as Inscrições para o I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê. O encontro que ocorrerá em 04 de junho, no Centro Cultural Taiguara, em Poá, tem a proposta de promover a discussão sobre a internet e o papel dos blogs na tarefa de democratizar a comunicação.

Entre os nomes confirmados estão o jornalista Paulo Henrique Amorim (Rede Record de Televisão), Leonardo Sakamoto (presidente da ONG Repórter Brasil), Eduardo Guimarães (presidente do Movimento dos Sem-Mídia, editor do Blog da Cidadania), Ale Rocha (Yahoo Brasil) e Ana Maria Magni Coelho (SEBRAE-SP).

Estão confirmados também para o encontro, o Deputado Federal Ivan Valente (Participante ativo na criação da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular, da Câmara dos Deputados) e o jornalista Cesar de Oliveira (especialista em comunicação digital e mídias sociais).

Os blogs e as redes sociais representam hoje uma forma de contraponto e complemento às informações diárias. Dentro desse contexto, nasce o I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê, com a proposta de promover a discussão sobre a internet na região do AT, no estado e no país. Os objetivos da blogosfera e seu potencial de ampliação estarão em pauta durante o evento.

Pessoais, corporativos, organizacionais, de gênero, jornalísticos. Atualmente, a blogsfera que conquistou seu espaço, vem ampliando a democracia e consolidando-se como espaço legítimo disseminação da informação.

O evento é aberto a blogueiros, tuiteiros, usuários de redes sociais da internet e internautas em geral, interessados no debate sobre a democratização da comunicação.

O Centro Cultural Taiguara, fica localizado na Alameda Pedro Calil, 50, Poá. O evento conta com apoio da Secretaria de Cultura de Poá.

A Comissão Organizadora do encontro está aberta às sugestões – que devem ser enviadas para blogueirosat@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas no blog do encontro, www.blogsdoaltotiete.blogspot.com. A organização divulga também o endereço do twitter: @Blogueirosat.

Serviço
I Encontro de Blogueiros do Alto Tietê 
http://www.blogsdoaltotiete.blogspot.com/
Data: 04 de Junho de 2011 - Sábado
Local: Centro Cultural Taiguara
Endereço: Alameda Pedro Kalil, 50, Poá / SP
Inscrições e informações: www.blogsdoaltotiete.blogspot.com
http://www.twitter.com/blogueirosat

Comissão de Organizadora do encontro:
Adilson Santos, Fotógrafo, blogueiro
Everton Galvão, Designer, facebooker
Jair Pedrosa, Gestor de redes sociais, blogueiro
Leandro de Jesus, Jornalista, blogueiro
Leonardo Ferreira, Jornalista, twitteiro
Marcos Dornel, Assessor de Gabinete, blogueiro
Saulo Souza, Supervisor de empresa pública, blogueiro

Fonte: Assessoria de Imprensa

Técnico Miltinho avalia temporada na Rússia


Este período de férias nunca foi tão desejado e aproveitado pelo técnico Miltinho, que durante este semestre esteve à frente do Gazprom-Ugra, da Rússia, onde teve uma temporada bastante desgastante.

Curtindo família e amigos na cidade mineira de Uberlândia, Miltinho afirma tudo no exterior foi uma fase de aprendizado:

"Foi um ano de experiência em que observei muito a equipe antes de assumi-la. Posso dizer que o ponto positivo foi o fato do time disputar a final da Copa da Rússia após 15 anos e termos a segunda defesa menos vazada no ano", revela Miltinho.

Outro fator importante a ser destacado pelo treinador foi a campanha do Gazprom-Ugra na Superliga Russa:

"Foi uma somatória de tudo que fizemos ao longo do semestre, Fomos eliminados nos pênaltis durante os play-offs da Superliga, mas o que realmente nos atrapalhou foram as contusões mais sérias e o desgaste por conta no número de jogos seguidos. Mas o grupo mostrou que tinha condições. Faltaram apenas alguns detalhes", finalizou Miltinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Gay mata família por discordar de sua orientação sexual


Apesar de ter se apresentado horas após ter assassinado a mãe, a comerciante Maria Lita Pereira Gomes, 41, o irmão Alan Luiz Gomes da Silveira, 14, e ter tentado contra o próprio pai, o também comerciante Sidonor Pereira da Silveira, 35, o músico Alcinei Gomes da Silveira, 19, poderá não ser liberado após prestar depoimento sobre os crimes, praticado nesta terça-feira (5) à noite, na rua J, do bairro São José 2, Zona Leste de Manaus.

A informação é do delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Mariolino Brito, que ouviu o depoimento de Alcinei na manhã de hoje (6).

“Mesmo ele tendo se apresentado espontaneamente após os crimes, isso não impede que ele não seja liberado e também seja pedida a prisão preventiva contra ele”, salienta Brito, que considerou o caso como atípico.

Segundo o delegado, a forma como Alcinei agiu demonstra que ele apresenta traços de psicopatia. Ele também não descarta a possibilidade de Alcinei ter premeditado os crimes.

Em depoimento prestado na manhã de hoje ao titular da DEHS, o pai do acusado disse ter escapado da fúria de Alcinei, por ter se fingido de morto, após receber o primeiro golpe.

Ataques
Os assassinatos ocorreram a partir das 18h45 de ontem, na casa da família.

O primeiro homicídio foi a do adolescente Alan Luiz, morto com três facadas no tórax e uma na cabeça. O corpo da vítima foi escondido debaixo de uma cama.

Minutos depois, a comerciante Maria Lita foi morta com sete facadas nas costas, uma na nuca e outra na cabeça, dentro do banheiro da casa.

Comoção
“Há três anos a mãe dele já sabie que ele era homossexual. Para mim essa não é uma justificativa lógica para ele ter feito o que fez”, desabafa o tio materno do acusado, Geraldo Gomes, a respeito da hipótese de que o sbrinho teria matado a mãe e o irmão, devido a não aceitação de sua orientação sexual.

Os velórios de Maria Lita e Alan Luiz foram realizados na própria residência, onde familiares, amigos e vizinhos se aglomeraram para prestar as últimas homenages às vítimas.

Alguns dos vizinhos se mostraram indignados com o caso e chamaram a atenção para o fato de que a família parecia ser bastante unida.

Fonte: Giro pelo Piaui / Via O Verbo

terça-feira, 31 de maio de 2011

Presidente Edson Cury marca sessão para votar reajuste da Frente Municipal de Trabalho


Em função da urgência, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (SP), vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, decidiu convocar sessão extraordinária para amanhã, dia 1º, às 11h. Na reunião, o plenário deve aprovar em segunda e última discussão o projeto de lei que reajusta em 6,31% o valor da bolsa auxílio-desemprego, ou seja, de funcionários da Frente Municipal de Trabalho.

Além disso, a matéria concede um abono mensal e fixo de R$27,91. Com isso, o salário do servidor da Frente de Trabalho criada, em 2005, chegará a R$400,00, mais um auxílio de R$50,00, o correspondente a uma cesta básica. A medida é retroativa ao dia 1º de maio deste ano, isto é, os trabalhadores devem receber o vencimento reajustado e o abono  já nos próximos dias. A decisão beneficia 500 operários.

Na sessão extraordinária não-remunerada, os parlamentares vão votar, porém, em primeiro turno o projeto de lei que trata sobre o fim da obrigatoriedade de o ocupante de secretário municipal da Saúde ser formado em medicina. O término dessa exigência legal visa deixar o Poder Executivo livre para nomear o novo titular da pasta, já que, o cargo é exercido, interinamente, por Silmara do Carmo Pereira.

Ela substitui o médico Raul Nicolino Penna Cunha, o Dr. Raul, que pediu demissão, na semana passada, depois da forte pressão de vereadores e, sobretudo, porque o mesmo deixou de detalhar investimentos da Saúde nos primeiros três meses deste ano, em audiência pública, no dia 19 do corrente. Na oportunidade, a falta de preparo dele acabou possibilitando o cancelamento da prestação de contas.

Confira 15 dicas práticas para gastar menos


Andar de táxi para economizar, trocar o computador de casa pelo cybercafé, aposentar o forno de microondas. Com dicas inusitadas como essas, o consultor Gustavo Cerbasi, mestre em Administração e Finanças pela FEA/USP, garante que é possível gastar menos dinheiro no dia-a-dia.

"Quem usa até R$ 35 diários em táxi faz melhor negócio do que arcar com combustível, seguro, impostos, manutenção, estacionamento e depreciação do carro", diz o especialista.
Autor do livro, "Dinheiro - Os Segredos de Quem Tem", Cerbasi listou 15 dicas práticas para aqueles que encontram dificuldade em cortar despesas. Confira:

1. Realize um controle freqüente de gastos
Ao conhecer melhor e refletir sobre seus hábitos de gastos, a autodisciplina tende a surgir naturalmente, seja na forma de previsões para os meses seguintes, seja como peso na consciência ao constatar os efeitos danosos das compras a prazo.

2. Evite comprar a prazo
Esse hábito não só tende a estimular o consumo compulsivo, como aumenta o risco de acidentalmente recorrer a empréstimos emergenciais, como o cheque especial e o rotativo no cartão de crédito.

3. Pesquise preços
Para a maioria dos produtos comercializados, sempre haverá condição de pagamento melhor do que o famoso "parcelamento sem juros".

4. Pechinche
Sempre e em qualquer situação Seu dinheiro vale mais na sua mão do que na mão dos outros.

5. Ande de táxi em vez de comprar um carro
Quem gasta até R$ 35 diários (R$ 700 mensais) com táxi em suas necessidades diárias de deslocamento faz melhor negócio do que se comprasse um automóvel popular, tendo que arcar com combustível, seguro, impostos, manutenção, estacionamento e depreciação.

6. Use cybercafés e lan-houses
Comprar um computador pessoal e arcar com os custos de software e Internet banda larga custa muito mais do que freqüentar locais públicos, dependendo de quantas horas mensais são gastas no computador.

7. Troque o telefone celular pelo público
Um cartão telefônico que permite uma hora de conversação local para telefone fixo custa o mesmo que 20 minutos de ligação via celular. Use o portátil apenas para urgências.

8. Use fogão a gás no lugar de microondas
Cozinhar no fogão consome menos energia, é mais divertido e gasta menos com alimentos (alimentos semi-prontos para microondas custam mais e são menos saudáveis que os ingredientes in natura.

9. Presenteie com tempo e criatividade, em vez de usar dinheiro
Criar um presente personalizado, com práticas criativas ou artesanato, tende a ter seu valor percebido pelo esforço pessoal e não pelo preço pago.

10. Pense duas vezes antes de comprar 
Ao entrar em uma loja, escolha o produto, pechinche o preço, chegue na melhor condição de negócio, mas jamais feche a compra sem antes sair da loja. Peça licença por dez minutos e se dê a oportunidade de refletir longe do envolvimento do vendedor.

11. Não faça amizade nas compras 
Evite se deixar envolver pelo vendedor. Ao perceber que ele está muito amigo, corte a conversa e seja mais frio ao negociar.

12. Nunca compre o mais caro, mesmo que seja o melhor
Se você tem condições de comprar o melhor, opte pelo segundo melhor - que deve ser praticamente tão bom quanto. Deixe sobras em seu orçamento, e jamais deixe de levar em consideração os gastos acessórios (o melhor som gasta mais energia, o melhor carro custa mais seguro etc).

13. Evite modismos
Muitas vezes pagamos mais pelo que os outros vêem do que pelo benefício que obtemos. O mesmo vale para itens de grife - pessoas que querem gastar menos devem evitá-los.

14. Aproveite liquidações e pontas de estoque
Itens caros como automóveis, tênis, celulares e eletrônicos custam muito quando estão na temporada de lançamento, enquanto os preços despencam no lançamento de versões mais atuais.

15. Não faça das compras uma atividade de lazer
Ao sair às compras, tenha em mãos uma lista de compras e sua verba disponível, para evitar consumir por impulso.

Pastor anuncia saída da igreja de Ricardo Gondim após ser orientado a aconselhar e aceitar casais gays


O pastor Edney Melo (foto), da Igreja Betesda de Fortaleza (CE) comunicou seu desligamento com a igreja de Ricardo Gondim por diversas divergências de pensamento, acerca de temas como a volta de Jesus, a ressurreição e também sobre a posição da igreja sobre aceitar casais homossexuais e ainda pedir aos pastores que façam aconselhamento de casais como se fossem casais heterossexuais.

Melo estava a 24 anos no ministério, mas tomou a decisão de sair e escreveu em seu blog suas razões. Uma delas é que, segundo ele, as características da Betesda têm mudado, “tem adquirido características institucionais e de pensamento, que, a princípio, apenas demonstravam sua pluralidade”.

Outro motivo seria discordar da orientação de aconselhar casais homossexuais. “No entanto, ano passado, em conversa com um dos principais pastores da Betesda, eu o ouvi falar de uma reflexão que estava sendo feita sobre a questão homossexual, que, deveria ser considerada pela igreja, normal. Inclusive, disse ele estar disposto a aconselhar casais homossexuais em sua comunidade, como se foram héteros, com a restrição de não serem promíscuos.”

O pastor também escreveu em seu blog que outro motivo que o levou a se desligar do ministério de Gondim foi não aceitar o fato da liderança da Betesda ter questionado as doutrinas da ressurreição e da volta de cristo “A partir daí, passei a ter uma série de conversas com a liderança cearense da Betesda, com quem questionei esses e outros pressupostos, contidos no consciente coletivo da igreja, como a volta de Jesus, a ressurreição e outras questões que considero irrefutáveis.”

Confira o texto na íntegra:

Percebendo o tamanho da repercussão com relação ao meu desligamento da Betesda, decidi romper o silêncio. Não sou neófito ou irresponsável. Sou pastor de uma comunidade punjante, bonita, leve e com características únicas, como qualquer comunidade cristã nordestina, que luta pela própria sobrevivência e pretende levar a sério seu amor a Jesus, o Nazareno e à sua mensagem da Cruz.


Estive, há 24 anos na igreja Betesda. Fui, durante seus momentos mais difíceis, um de seus principais elaboradores, mantenedores emocionais, um ferrenho lutador. Em todos esses anos, sob a tutela de Allison Ambrósio, que me ensinou a ser líder. Amei, trabalhei, orei e me empenhei por essas comunidades com afinco por muitos anos. Formei líderes, cuidei de novos membros e tenho tido meus melhores amigos ligados à Betesda. Tenho autoridade para falar da Betesda em todos os seus segmentos. Conheço a fundo sua estrutura e seus bastidores mais discretos. Eu conheço essa igreja como a palma de minha mão. E, infelizmente, hoje, eu a percebo tão cruel quanto qualquer instituição religiosa. Pensamentos novos em práticas antigas.


Procurarei não ser ofensivo em minhas próximas palavras, diferentemente do que tem acontecido contra mim. Isso me admira muito, visto que a idéia da tolerância, da compreensão e da graça, sempre foram alardeadamente pregada nos ambientes da Betesda. Uma igreja não é constituída, ela é formada, estabelece-se, desenvolve-se e vai assumindo características que a identificam e a solidificam no decorrer dos anos. Assim, a Betesda, minha amada igreja, também tem mudado. Tem adquirido características institucionais e de pensamento, que, a princípio, apenas demonstravam sua pluralidade. Com o passar dos anos, não havia mais pensamentos plurais, mais opostos. Mas percebo, que, o que começou a se desenvolver, foi um grupo de pessoas confusas, teológica e institucionalmente. Agi como podia. Mas as questões levantadas, as palestras ministradas, sempre desconstruíam, mas tinham uma proposta construtiva incipiente.


Com a morte do Pastor Allison, mesmo sem perceber, comecei a perder o afinco e o amor que tinha pela instituição. Mesmo assim, tentei segurar os fios que ligavam sua frágil estrutura, inclusive, mentoreando novas lideranças. No entanto, ano passado, em conversa com um dos principais pastores da Betesda, eu o ouvi falar de uma reflexão que estava sendo feita sobre a questão homossexual, que, deveria ser considerada pela igreja, normal. Inclusive, disse ele estar disposto a aconselhar casais homossexuais em sua comunidade, como se foram héteros, com a restrição de não serem promíscuos. A partir daí, passei a ter uma série de conversas com a liderança cearense da Betesda, com quem questionei esses e outros pressupostos, contidos no consciente coletivo da igreja, como a volta de Jesus, a ressurreição e outras questões que considero irrefutáveis.


Quando essas questões, durante esse ano, começaram a ser expostas no youtube e em revista de circulação nacional, novamente me posicionei. Percebi, então, que estávamos completamente divididos dentro da própria instituição. Falávamos ser uma comunidade de pensamento polifônico, mas, na verdade, tornamo-nos um ajuntamento destoante de instrumentistas. Nossos púlpitos e nossas conversas nos encontros são incongruentes. Parece haver diálogo. Mas, na verdade, o que existe é um grupo que elabora questões elevadas, um outro que finge que concorda, outro que finge que entende e a igreja perdida, sem referenciais. Todos os limites entre estes grupos começaram a se confundir, mudando a imagem pública da Betesda, que não sabe se é ou não evangélica. Quem discorda dos pensamentos elaborados, ou não entendeu ou é fundamentalista. Rótulos e jargões,são detestados mas apenas criaram-se novos, de acordo com novos pressupostos.


Eu decidi sair em silêncio, não por ser dissimulado, maquiavélico, traidor. Eu conheço o meu significado para a Betesda e sabia que traria uma grande repercussão. Tentei preservar os que são ligados a mim do rótulo de conspiradores. Tentei preservar minha comunidade de reuniões intermináveis. Ela cobrava de mim uma posição a tempos. E, obviamente, precisei fazer isso com o mínimo de planejamento. Eu o faria com mais calma. Tive que acelerar o processo, por causa da notícia, que me chegara, de que oito pastores estavam querendo se organizar para algum tipo de decisão. Por isso, quase imediatamente, quis sair. Não queria ser envolvido em nenhum racha. Quanto à minha comunidade já ter um nome, isso não foi planejado exaustivamente. Não queríamos ser conhecidos como dissidentes. Queríamos ir em direção à nossa própria identidade. Em um dia, concordamos com o nome: Comunidade de Cristo Maranata. Peço perdão aos que me amam. Mas tomei essas decisões para sua preservação.


A minha saída é a minha última mensagem para a Betesda. Gostaria que ela tivesse re-avaliado suas posturas, sua repercussão pública com mais respeito a quem pensa diferente. O futuro da Betesda não será a polifonia, será a solidão. Se, não houver uma profunda reformulação de pensamento e jornada. Não gostaria de ser procurado. Minha maior atitude e sinal de coerência é minha partida, com os meus.


Em paz, mas em jornadas diferentes.

Edney Melo

Dia Mundial sem Tabaco: cigarro pode matar 8 milhões até 2030


O cigarro deve matar em 2011 quase 6 milhões de pessoas em todo o mundo – dessas, 600 mil são fumantes passivos. O número representa uma morte a cada seis segundos. Até 2030, a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que 8 milhões de pessoas podem morrer em consequência do fumo.

A OMS classificou o tabaco como um dos fatores que mais contribuem para a epidemia de doenças não contagiosas como ataques cardíacos, derrames, câncer e enfisema. O grupo é responsável por 63% de todas as mortes no mundo. Dados indicam que metade dos fumantes deve morrer em razão de uma doença relacionada a esse hábito.

No Dia Mundial sem Tabaco, lembrado hoje (31), a OMS listou avanços no enfrentamento ao cigarro. Entre os destaques estão países como o Uruguai, onde os alertas sobre o risco provocado pelo cigarro ocupam 80% das embalagens. A China, Turquia e Irlanda também receberam elogios por leis que proibem o fumo em locais públicos.

Entretanto, menos da metade dos países que aderiram à Convenção de Controle do Tabaco (2003) e que enviaram relatórios à OMS registraram progresso no combate ao fumo. Apenas 35 de um total de 65, por exemplo, registraram aumento nos investimentos para pesquisas no setor..

Um estudo feito pelo Ministério da Saúde mostra que entre 2006 e 2010 a proporção de brasileiros fumantes caiu de 16,2% para 15,1%. Entre os homens, a queda foi maior – o hábito de fumar passou de 20,2% para 17,9%. Entre as mulheres, o índice permaneceu estável em 12,7%. Pessoas com menor escolaridade - até oito anos de estudo - fumam mais (18,6%) que as pessoas mais escolarizadas - 12 anos ou mais (10,2%).

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ONU: sem intervenção da comunidade internacional, pode faltar comida na Líbia


O diretor do Escritório do Programa Alimentar Mundial (PAM) em Dubai, Mohamed Diab, afirmou hoje (30) que a Líbia, em crise desde o começo deste ano, pode sofrer uma grave escassez de alimentos caso a comunidade internacional não intervenha na região. Diab disse que as reservas nos armazéns do PAM são suficientes, no máximo, para mais um mês e meio.

Pelos cálculos do PAM, são necessários US$ 47 milhões para a compra e distribuição de alimentos, além de meios para assegurar as operações de emergência e logística na Líbia. Desde fevereiro, manifestantes reagem ao governo do presidente líbio, Muammar Khadafi, no poder há cerca de 42 anos.

Como outros integrantes das Nações Unidas, Diab reclamou que o sistema de distribuição de alimentos é prejudicado pela instabilidade do país e pela falta de apoio do governo. Segundo ele, há dificuldades para ajudar as pessoas e a taxa de inflação já atingiu 40%.

A crise se agravou a partir da segunda quinzena de março, quando os Estados Unidos, o Reino Unido e a França lançaram uma ofensiva à Líbia. Em seguida, as Nações Unidas apoiaram a intervenção militar no país, permitindo ações da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) por via aérea.

A comunidade internacional, liderada por norte-americanos, franceses e britânicos, alega que os ataques são feitos para proteger a população civil e pressionar Khadafi a deixar o poder. No entanto, os países africanos condenam a ação e tentam uma alternativa negociada.

Fonte: Agência Brasil

Exibição do longa “Apenas o fim” na sala de cinema da Sub de Itaquera


Mais de 50 estudantes acompanharam a exibição na sala de cinema da Subprefeitura

Nessa última sexta-feira, 27/5, ocorreu exibição de duas sessões, uma no período da manhã e a outra na parte da tarde do longa-metragem “Apenas o fim”, de Matheus Souza e da seleção de curtas “Claro Curtas” na sala de cinema que foi preservada após a mudança da sede da Subprefeitura de Itaquera para o prédio do antigo Mini-Shopping, localizado à rua Augusto Carlos Bauman, 851.

O projeto é uma iniciativa conjunta da Subprefeitura de Itaquera com a Rede Brazucah que consiste na ativação do espaço de cinema para exibição de filmes brasileiros até novembro deste ano. Com apoio da ABC Dinda – Associação Beneficente e Cultural, na articulação e mobilização de instituições, organizações e movimentos sociais, escolas e universidades para exibição.

A exibição do longa metragem “Apenas o fim”, trouxe ao público fechado pelas turmas do SENAC (Serviço Nacional do Comércio) e estagiários da SPTrans (São Paulo Transporte) a temática dos novos relacionamentos amorosos no mundo contemporâneo e a questão da intimidade inserida por referenciais comuns do século XXI.

A iniciativa pioneira na região busca contribuir para a difusão cultural do cinema brasileiro na formação de um novo público.  A primeira exibição que ocorreu no mês de abril na subprefeitura com a exibição do longa “As Melhores Coisas do Mundo”, de Laís Bodanszky foi sucesso e os alunos até aplaudiram no final.

Todo mês serão exibidas duas sessões, com capacidade máxima de 112 pessoas por sessão. Os filmes vão ser exibidos apenas para turmas fechadas e dentro do prazo previsto, devido aos direitos autorais de longas e curtas metragens.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Subprefeitura de Itaquera

Mulher ganha 1 milhão de dólares na loteria após seu filho ateu fazer um desafio a Deus


Sal Bentivegna, 28 anos, viu Gloria, sua mãe de 61 anos de idade perder muito dinheiro em um cassino durante uma viagem da família para Atlantic City. Sarcasticamente, disse que a mãe deveria “pedir para seu Deus lhe dar um milhão de dólares”.

Como uma boa católica, ela recusou. Então, o filho deu um passo à frente e orou em meio às máquinas do cassino: “Deus, não sei se você é real ou não, mas se você estiver aí, por favor, faça minha mãe ganhar um milhão de dólares”. E acrescentou: ”Se Jesus deseja que eu acredite nele, é isso o que ele vai fazer.”

Milagrosamente, a senhora Bentivegna ganhou no dia seguinte o primeiro prêmio do Sweet Million, na Loteria de Nova York. Ela receberá US$ 50.000 anuais pelos próximos 20 anos. Um grande alívio para essa mãe solteira que vivia com uma pequena pensão após se aposentar por problemas médicos.

Depois de voltar de Atlantic City, Gloria Bentivegna foi a um evento de caridade de uma igreja em Long Island, NY, onde comprou um bilhete de “raspadinha” chamada Sweet Million. A intervenção aparentemente divina fez com que Sal Bentivegna cumprisse a promessa e se tornasse cristão.

Ele explica: ‘Vejam só, ela recebeu o dinheiro no dia seguinte. Eu sentei e pensei sobre isso e percebi que as chances disso acontecer eram ínfimas. Não posso negar que Jesus teve alguma participação. Sem trocadilhos, foi um presente de Deus”.

A senhora Bentivegna, emocionada com o prêmio e a conversão do filho comemora: “Deus fez dois milagres, verdadeiros milagres”. Ela lembra ainda que no domingo de Páscoa foi até sua igreja, onde rezou de joelhos por seu filho. ”Orei e pedi a Jesus que ajudasse meu filho a acreditar de novo no Senhor. Eu pedia: Deixe que ele veja um milagre acontecer em sua vida”.

Fonte: Pavablog / Com informações do New York Post / Via Gospel Mais

Ricardo Gondim: Pastor, Pregador, Pensador, ou Herege?


Ricardo Gondim, depois de ser convidado para parar de escrever na revista Ultimato por defender a união civil homossexual, entre outras posições, escreveu uma intenção de explicar que não é um herege, ou apóstata, em seu blog.

“Faltam-me argumentos. Como explicar que não perdi a fé, que não apostatei, que não estou na ladeira do inferno e que não sou um Belzebu?” escreveu o pastor da Igreja Betesda de São Paulo.

“Tornei-me alvo de todos os crivos. Depois de devidamente rotulado, sinto-me dissecado, espiritual, moral e psicanaliticamente.”

Isso ocorreu depois que Gondim deu uma entrevista à Carta Capital em que abertamente declarou ser favorável à união civil homossexual, entre outras coisas.

O reverendo Elben Lenz Cesar, um dos responsáveis pela Revista Ultimato disse a ele não se sentir confortável com sua posição e acrescentou que também discordava com a posição de Gondim de que “Deus não está no controle,” questionando se Deus haveria de permitir os desastres como por exemplo, o terremoto e tsunami do Japão se ele estivesse realmente no controle.

“Amor e controle, se contradizem.”

Gondim confessou que não consegue se encaixar na “doutrina da providência” do calvinismo, citando outras tragédias também como a do Realegngo, Ruanda e Auschwitz.

Apesar de achar que ele deve explicações, Gondim afirmou não voltar atrás em suas posições: “permanecerei altivo em minhas colocações.” Mas antes ele acha que deve dar satisfações à sua própria consciência. “Devo trancar a porta do banheiro e, sozinho, olhar o que me espreita de dentro do espelho, e perguntar: ‘Aonde você quer chegar, cara?’”

O pastor Eros Pasquini, pastor da Igreja Batista Bereiana, em uma carta aberta sobre algumas de suas posições de Ricardo Gondim com relação ao controle de Deus, sugeriu muitas passagens da Bíblia que tratam da onipotência, e soberania de Deus que Gondim deveria ler. E parando-se para defender a doutrina diante das posições controversas de Gondim, ele urgiu aos Cristãos a não se calarem frente ao surgimento do que ele chama de neo-ortodoxia.

Ricardo alegou que não levanta a bandeira homossexual. “Ela não é minha, eu não sou homossexual.”Mas que ele defende os direitos das pessoas, sejam elas ateus, religiosos, ciganos ou deficientes. E acredita que faz isso porque “Jesus, o meu Senhor e salvador, o faria.”

O que outros Cristãos pensam disso? Muitos, os que se chamam “gondinianos” falam que ele é o “herege que a Igreja precisa,” justificando que ele é mais que um pregador, “ele é um pensador.”

“A Igreja precisa de homens como Ricardo Gondim, que não tem medo de dar a cara a tapa, que pregam uma verdade doída, mas real,” escreveu o autor do Blog Papo de Teólogo.

No mesmo blog outros comentaram que ele vai esvaziar a sua Igreja se continuar com essas posições.

“Se ele continuar com estas declarações a sua Igreja vai esvaziar,” disse Carlos Alberto em seu comentário.

Por último, Ricardo Gondim escreveu, um “hábil escritor” sugeriu que ele está em crise de fé. “Eu sei que ele confunde fé com a aceitação da doutrina calvinista,” respondeu ele.

O teólogo termina seus pensamentos afirmando que não voltar atrás em suas posições. “Deixo claro: não retrocederei, mesmo xingado. Não há como voltar; puxei um novelo de significados e sentidos e estou fascinado com os fios. Cada nova descoberta me leva para mais perto de mim, do meu próximo e de Deus. Agora vou até o fim.”

Fonte: The Christian Post / Via O Verbo

Prova de pesca na Plataforma tem mulher como campeã geral

A atleta Renata Cordeiro Romão, da Equi-pesca Mauá, foi a campeã geral da prova de pesca comemorativa pela reabertura da Plataforma Marítima de Pesca de Mongaguá neste sábado (28). Foram três horas de prova, dividida em duas etapas. No total Renata fisgou 61 peixes e levou o troféu Flávio dos Santos Rodrigues – uma homenagem ao ex-presidente da FPPL, falecido recentemente.

Campeão na categoria maior peixe, o mongaguaense Nilo Ferreira dos Santos, de 84 anos, morador do Flórida Mirim, não acreditou quando recebeu a notícia. Ele pegou um bagre de 874g. “Eu já peguei tanto peixe maior que esse e nunca recebi troféu nenhum”, disse. Frequentador assíduo da Plataforma, seu Nilo pesca há pelo menos 20 anos no local e ficou feliz com a reabertura.

O segundo lugar no geral ficou para Herton Sandro Romão, com 47 peixes, também da Equi-pesca Mauá e marido da campeã Renata. “Não tem jeito, essa semana a louça é dele”, brincou Renata. “Só perdi pra minha mulher porque fiquei ajudando os meus vizinhos”, garantiu Romão. “Ela diz que tem que cuidar das crianças, mas talento é talento. Já falei pra ela deixar as crianças e ir pescar”, finalizou.

Márcia Hiromi Numata - presidente da Federação Paulista de Pesca e Lançamento (FPPL) - organizadora da prova estava satisfeita com a participação. “O tempo feio, com chuva e muito vento e até o mar ressacado não impediram a participação. Tivemos uma grande festa, porque antes de uma competição, todo mundo aqui tem na pescaria uma diversão. Se não for assim, não vale a pena.”

Gustavo Santos Mariano, 13 anos, foi com o amigo Igor Ferreira de Oliveira para a prova. Eles participaram como juvenis. Gustavo foi campeão da categoria pegando apenas um peixe, mas o maior entre os adolescentes. “A gente já pescava no pesqueiro. Aqui é diferente, mas agora a gente vai praticar e participar das próximas”, disse.

No total, a prova teve 93 inscrições. Para participar foi preciso apresentar dois quilos de alimento não perecível, preferencialmente arroz e feijão, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade.

A diretora de Turismo, Luciana Trizzini Refundini garantiu que até o final do ano, a Cidade terá novas programações de provas de pesca na Plataforma. “Todo mundo esperou muito pela reabertura e agora vamos aproveitar ao máximo dessa estrutura para desenvolver atividades para o bem estar de moradores e visitantes e que envolvam a família.”

Fonte: Assessoria de Imprensa de Mongaguá

domingo, 29 de maio de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Justiça mineira confirma direito de casal homossexual adotar menino


A criança já morava com o casal de lésbicas há quase dois anos e meio, praticamente desde que nasceu, após saber que a mãe biológica não ficaria com o menino.

Clique e Ouça a Notícia: