Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 14 de janeiro de 2012

Irã e Arábia Saudita investem em canais de TV para divulgar o islamismo na América Latina


Os governos do Irã e da Arábia Saudita estão investindo pesado na divulgação da ideologia muçulmana pelo mundo. Tanto que dois canais de TV acabam de ser lançados com o objetivo de divulgar o islamismo entre os falantes da língua espanhola.

Trata-se do canal estatal de televisão do Irã chamado Hispan TV e do canal Córdoba Televisión, administrada por uma fundação saudita extremista. Ambos contam com conteúdo muçulmano televisionado em espanhol, com o objetivo de alcançar a Espanha, América Latina e os latinos dos Estados Unidos.

O governo do Irã publicou uma nota oficial falando sobre a inauguração do Hispan TV na qual afirma: “A rede de TV iraniana abre uma janela para o país persa, berço de uma das civilizações mais antigas do planeta”. Sediada no Teerã, a programação da emissora apresenta noticiários, filmes, séries, documentários, reportagens, entrevistas e programas de análise política, social e econômica; todos produzidos sob a perspectiva islâmica.

Durante a inauguração do canal foi lido um documento que diz: “Nosso objetivo é reforçar o conhecimento, elevar a compreensão mútua entre as diferentes culturas e convidar os povos de diversas nações, raças e religiões que se conheçam uns aos outros, sem preconceito”. O primeiro programa exibido pelo canal iraniano foi um filme retratando a vida de Maria e o nascimento de Jesus a partir do ponto de vista islâmico.

A Córdoba Televisión, da Arábia Saudita, iniciou suas transmissões no primeiro dia de 2012. Segundo a CNN a emissora está sediada em Madri e seus transmissores estão instalados em dois galpões de um bairro da cidade, numa propriedade que pertence à “Fundação para a divulgação do Islã”, presidida pelo xeque Abdulaziz al Fawzan e conta com o respaldo e o financiamento da família real saudita.

A TV saudita conta com um grande número de jornalistas espanhóis convertidos ao islamismo. Deste modo, o canal divulgará uma visão wahabista (islã ultraconservador de origem saudita), uma ideologia que declara seu “ódio positivo” aos cristãos e justificar a marginalização da mulher nos países árabes.

Stephen Johnson, que dirige o Centro das Américas de Estudos Estratégicos e Internacionais, compara a utilização da mídia para melhorar a imagem de um país no exterior com o que o governo norte-americano fez com programas de rádio durante décadas.

Fonte: Gospel Mais

Ataque suicida contra peregrinos xiitas mata ao menos 50 no Iraque


Um ataque suicida contra peregrinos xiitas em um posto de controle na cidade de Basra, ao sul do Iraque, deixou pelo menos 50 mortos hoje (14), segundo autoridades locais. Sete dos mortos eram membros das forças de segurança. Outras 90 pessoas ficaram feridas.

Segundo a polícia, os peregrinos caminhavam para uma grande mesquita na periferia de Basra para celebrar o fim do Arbain, um dos principais festivais religiosos xiitas.

O novo episódio de violência ocorre em meio ao aumento da tensão política entre a maioria xiita iraquiana e a minoria sunita, que comandava o país durante o regime de Saddam Hussein.

No mês passado, o governo de maioria xiita pediu a prisão do vice-presidente Tariq al-Hashemi, sunita, sob acusações de terrorismo.

Fonte: Agência Brasil

Telefônicas lideram ranking de queixas


Saiu o ranking de reclamações dos consumidores do ano passado. As empresas de telefonia e os bancos lideram as queixas.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Príncipe herdeiro do Kuwait abandona o Islã e confessa a sua fé em Jesus Cristo


O Kuwait é um país do Oriente Médio, vizinhos do Iraque, Arábia Saudita e Irã. Sua capital também se chama Kuwait. Na década de 1990, foi invadido pelo Iraque e defendido pelos Estrados unidos, dando origem a Primeira Guerra do Iraque. O Islamismo é a religião oficial e predominante no país. Estima-se que apenas 4% da população é cristã. O Artigo 2 da Constituição do Kuwait, diz: “O Islã é a religião oficial no país e a Sharia é a principal fonte da legislação”.

De acordo com a agência de notícias cristãs Mohabat, um árabe cristão chamado Al-haqiqa, que transmite programas de televisão via satélite mostrou no ar um arquivo de áudio atribuído ao príncipe Abdollah Al-Sabah. Esse príncipe seria membro da família real do Kuwait que governa o país.

“Em primeiro lugar, eu concordo totalmente com a distribuição desse arquivo de áudio e declaro que, se eles me matarem, por causa disso vou entrar na presença de Jesus Cristo e estar com ele por toda a eternidade. Estou satisfeito, porque a verdade na Bíblia me levou para o caminho certo ” , diz a voz atribuída ao Príncipe Abdollah.

Durante o programa, foi dito que o príncipe renunciou à sua fé muçulmana e se converteu ao cristianismo.

Falando sobre o grupo islâmico que recentemente tomou o poder no Egito, o príncipe do Kuwait declarou que “as muitas comunidades islâmicas sempre quiseram dominar diferentes partes do mundo, mas Deus tem preservado o mundo e ainda o protege. É por isso que temos visto as discrepâncias que aparecem entre os grupos islâmicos que agora estão lutando entre si”.

As declarações do príncipe foram manchetes brevemente em canais de TV a cabo de notícias árabes e também na agência de notícias do governo iraniano. Mas alguns sites xiitas contradizem as declarações atribuídas a Abdollah Al-Sabah dizendo que não há “ninguém na família real do Kuwait com esse nome”.

Fonte: CPAD News / Via: O Verbo

BBB 12: campanha é feita para retirar a evangélica Jakeline Leal do Big Brother após ela chorar de saudades por galinhas


A reação à participação da evangélica Jakeline Leal no reality show Big Brother Brasil 12 não tem sido das melhores para a baiana. Logo nos dois primeiros dias de seu confinamento na casa do programa, Jakeline , que é estudante de zootecnia, chorou de saudades de seu galo de estimação, Fabiano.

A rejeição à participante evangélica no programa virou assunto no Twitter, com a hashtag #forajakeline. O Pavablog listou as críticas de alguns blogueiros à postura da participante, que não despertou a simpatia destes e acrescentou vozes à campanha para que Jakeline seja retirada do programa.

O blogueiro João Márcio foi direto e incisivo em suas críticas a Jakeline, e pediu a saída dela do programa. “Jakeline: menina insuportáveeeeeel! Não quero mais ver sua carinhaaaaaa! (sic). Com cinco minutos de programa eu já estava de saco cheio dessa garota. Ela precisa simular retardamento mental e pureza de espírito o tempo todo? Esperem a primeira tequila (opa, ela não bebe)”, ironizou.

Não menos irônica, a blogueira Katylene fez suas observações: “Se depender dessa cara, Jak sai na primeyra semana, néan? A fofa, que é evanshélica, lishtou em sua página do Facetruque seus livrosh favoritosh: A Bíblia (êta god), “O Desafio de Amar”, “Marley e eu” e “A Cabana”, Ou seje, limpar um elefantchy com um cotonetchy é mais divertido do que cinco minuto junto de Jak (sic)”, afirmou Katylene, criticando as escolhas literárias de Jakeline Leal.

O blog “Cleycianne”, personagem criado para satirizar evangélicos, postou observação em relação à apresentação feita pela produção do programa para Jakeline: “Por que (…) colocam um nariz de palhaço nela? A globo tá chamando os crente de palhaço, é? Sangue no zóio em Cristo!! (sic)”, zombou.

Fonte: Gospel Mais

Após definir elenco, São Caetano apresenta novo técnico


Acabou o mistério. Na manhã desta sexta-feira (13), foi anunciado, oficialmente, o nome do novo treinador da categoria adulta do São Caetano Futsal. Aos 35 anos, Marcel Guilhermon quer fazer história da jovem equipe do ABC.

Técnico desde 2001, quando começou profissionalmente na Ford / SBC, Marcel passou pelo também pelo EC Banespa/SBC, Tênis Clube Paulista, São Paulo/Santo André e Ferraz EC. Mesmo com 10 anos de experiência, Guilhermon nunca disputou uma Liga Nacional como treinador, e se diz ansioso para mais este desafio:

“Acho um torneio espetacular e muito difícil. As partidas são quase sempre de altíssimo nível técnico. O desafio é grande, para mim e para os atletas, que terão sua grande oportunidade. Porém procuramos reunir pessoas competentes para o trabalho e para a função que irão desempenhar. Essa sempre foi a filosofia de trabalho do SCF”, disse.

Marcel ainda diz que todas as dificuldades serão amenizadas com muito trabalho

“Acredito que com trabalho muito duro e profissional superaremos as adversidades. Sempre acompanhei de perto todo trabalho realizado aqui, espero no retorno dessa grande casa do futsal, poder alcançar conquistas importantes para este momento do trabalho que será desenvolvido aqui”, encerrou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

RÁDIO NOTÍCIAS - Maioria dos brasileiros desaprova sistema público de saúde

Maioria dos brasileiros desaprova sistema público de saúde.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Formas de Tratamento de Usuários de Crack


O Tratamento do usuário de drogas pode ser feito de 3 formas, inclusive coma internação involuntária, sem a permissão ou vontade do dependente químico.

Click e assista a reportagem:

Fonte: Agência Brasil

Foi noticia no Portal Imprensa - Edir Macedo e religiosos da Iurd ”exorcizam” homossexual ao vivo e vídeo gera polêmica


Vídeo divulgado recentemente envolvendo o líder da Igreja Universal de Deus (Iurd), Edir Macedo, gera polêmica na internet. Na gravação, o bispo tenta “curar” um jovem que se diz homossexual. Usando um chicote, Macedo e outros religiosos da Iurd realizam espécie de “exorcismo” para “livrar” o garoto dos desejos que sente por seu vizinho.

Durante os 14 minutos do vídeo, Macedo ofende os homossexuais e religões de origem africana, responsáveis por ter despertado tal sentimento no garoto, que afirma ter sido vítima de um "trabalho".

"Queimando, queimando, desgraçado! Nós vamos arrebentar em nome de Jesus", diz o bispo. Macedo aproveita a transmissão ao vivo do episódio para convocar outros homossexuais para o “ritual”. "Vocês sabem que o problema [homossexualidade] tem origem no inferno, junte-se a nós, vamos fazer descer fogo. Nós fechamos o terreiro, toda essas pessoas vão se libertar e esse demônios  estão impedidos de tocar nele, na família dele", diz.

Após as diversas palavras de “cura”, o bispo pergunta como o rapaz se sente."Eu tava com um peso. Agora deu uma mudança geral", responde o garoto.

Assista o vídeo:


Fonte: http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/46603/edir+macedo+e+religiosos+da+iurd+exorcizam+homossexual+ao+vivo+e+video+gera+polemica

Silas Faria quer homenagear deputado com título de cidadão ferrazense


Em pleno recesso parlamentar, o vereador Silas Faria de Souza (PSD) não perde tempo e, com isso, elaborou um projeto de decreto legislativo que deverá ser lido na primeira sessão ordinária deste ano, no dia 06 de fevereiro, a partir das 18h. Na prática, ele deseja homenagear com o título de cidadão ferrazense o deputado federal, Gabriel Chalita (PMDB-SP).

Para ele, trata-se de um homem público bastante respeitado no Estado de São Paulo e no restante do País e, portanto, merecedor do justo reconhecimento com a principal honraria do município. “O deputado federal, Gabriel Chalita é um expoente da política paulista e, além disso, tem uma vida toda dedicada a área da educação em geral. Por isso, resolvi atribuir essa homenagem”, diz Silas Faria.

Gabriel Benedito Isaac Chalita, de 42 anos, por sua vez, já foi vereador em terra natal, Cachoeira Paulista (SP), secretário estadual da Juventude, no governo Mário Covas (PSDB), da Educação na primeira administração de Geraldo Alckmin (PSDB), vereador por São Paulo, em 2008, pelo PSDB e, em 2010, elegeu-se deputado federal com 560 mil votos pelo PSB.

Para viabilizar a sua pré-candidatura a prefeito da capital, em outubro, trocou o antigo  partido pelo PMDB num acordo político costurado pelo vice-presidente da República, Michel Temer. Além de político, Gabriel Chalita é escritor com mais de 30 obras publicadas e professor universitário. Na Secretaria de Educação, criou os programas Escola da Família e Escola de Tempo Integral. Na Câmara dos Deputados é titular da Comissão de Educação e Cultura.

Fonte e Fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara de Ferraz de Vasconcelos

Marcus Salles prepara projeto ao vivo para 2012


O cantor Marcus Salles lançou-se recentemente na carreira solo depois de anos à frente do grupo Quatro por Um. Com o lançamento de primeiro projeto solo pela Sony Music, o álbum "Meu Lugar", Salles iniciou um projeto de longo prazo apresentando sua nova faceta ao público e mídia de todo o país. Após uma excelente receptividade ao projeto solo, Salles começa a preparar mais um novo projeto para 2012.

"Tive um recomeço de carreira, agora como artista solo, de bastante trabalho. Muita gente me conhecia do trabalho do Quatro por Um, mas isso não facilitou as coisas no começo. Sinto como se estivesse novamente começando o trabalho dozero. Felizmente as portas se abriram. A receptividade do mercado foi ótima. O público aprovou minhas canções. Minha agenda está simplesmente lotada e acho que consegui fazer um trabalho forte de base no meu primeiro CD solo."

E para 2012, o talentoso e carismático cantor, compositor e pastor, já prepara um novo projeto especial. "Conversando com a gravadora expus minha vontade de gravar um CD ao vivo, com muitas músicas congregacionais, com o povo participando, todo aquele clima contagiante! E a gravadora topou minha proposta e vamos fazer esse projeto daqui há alguns poucos meses! Na verdade, estamos programados para gravar no mês de março elançar esse projeto entre julho e agosto. O repertório está definido! Vou retomar mais minha veia pop com músicas de fácil assimilação do público que é uma das minhas marcas fortes como compositor!"

De acordo com Mauricio Soares, A&R Sony Music, o projeto do Salles está recheado de boas canções e tem tudo para se tornar um projeto de sucesso para 2012. "O Marcus Salles é um dos mais talentosos, carismáticos, comprometidos e inteligentes artistas da nova geração da música gospel nacional. Para nós ele é uma aposta de médio e longo prazo, mas já percebemos que rapidamente ele vem se destacando na música gospel no país. O Salles é, sem dúvida, um dos mais potenciais artistas que temos no meio e esse projeto vai ser mais um passo para colocá-lo como destaque no cenário musical!"

O artista adianta que o projeto do novo CD será gravado ao vivo na Igreja Vida Nova de Campo Grande em data ainda a ser definida. "Quero gravar esse CD na igreja da qual sou pastor titular. Quero minha igreja, parentes e amigos cantando nesse projeto. Vai ser algo realmente especial edesde já estamos cantando algumas das canções em nossos cultos e reuniões. O derramar da presença de Deus tem sido impressionante e creio que vamos trazer esse ambiente para dentro deste projeto!"

Fonte: Assessoria de Imprensa

Cirurgiões plásticos querem reavaliação das próteses mamárias de silicone usadas no país


A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica vai propor à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a reavaliação das próteses mamárias de silicone usadas no país. Técnicos da agência reguladora,  representantes dos cirurgiões plásticos e da Sociedade Brasileira de Mastologia reúnem-se hoje (11) para discutir como será feito o atendimento a mulheres que usam implantes mamários da marca francesa Poly Implant Prothese (PIP).

Com a reavaliação, os médicos querem evitar que casos como os da PIP, e agora da marca holandesa Rofil, se repitam. Para os profissionais, a Anvisa precisa adotar regras mais rígidas para a autorização de implantes mamários. Atualmente, existem 14 marcas importadas e duas nacionais no mercado brasileiro.

“Precisamos ter uma reavaliação [das próteses]. Houve uma falha no critério de avaliação. O cirurgião plástico foi tão surpreendido quanto a paciente [sobre as denúncias contra a PIP]”, disse o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica,  Luciano Chaves, que participará da reunião.

Chaves acredita que a Anvisa também “foi enganada” pela empresa PIP, que vendia seus produtos na França e em outros países europeus, como no Reino Unido. Ele lembra, porém, que a empresa francesa não conseguiu autorização para vender nos Estados Unidos.

Chaves não explicou como deve ser feita a nova certificação das próteses, o que, segundo ele, deve ser definido na reunião desta quarta-feira. “Queremos ouvir o que a Anvisa vai falar também”.

A sociedade vai criar ainda um cadastro para rastrear todas as brasileiras com implantes de silicone nos seios. Os médicos vão registrar a data da cirurgia, o local e os dados da prótese usada, como tipo, marca e formato. Com o cadastro, será possível identificar com mais facilidade problemas nos implantes. A iniciativa foi elaborada, segundo Chaves, durante mais de um ano.

Depois de cancelar o registro das próteses da PIP, a Anvisa decidiu ontem (10) banir do mercado os implantes da empresa holandesa Rofil. A agência constatou que a Rofil comprou implantes fabricados pela PIP, que usava silicone industrial, não indicado para próteses mamárias. O silicone industrial tem mais chance de romper ou vazar que o gel de uso médico. Em caso de ruptura, pode provocar inflamações na mama e outros problemas de saúde.

A Anvisa confirmou ter recebido reclamações de usuárias contra o produto da Rofil, sem informar a quantidade e os motivos. A ouvidoria do órgão registrou, pelo menos, 12 queixas de pacientes contra a PIP, de 2010 a dezembro de 2011.

Atualmente, a empresa Pharmedic Pharmaceutical é a única com autorização, até 2014, para importar e vender próteses da Rofil. Em nota, a empresa informou ter vendido 193 unidades, importadas em 2009. Depois daquele ano, não foram feitas novas importações, pois a empresa desistiu de vender o implante holandês por ter ficado caro, segundo o gerente comercial da importadora, Adriano de Paiva. A empresa, segundo ele, não recebeu reclamações até o momento.

Antes, os implantes da  Rofil foram comercializados pela Pró Life Importação, que obteve o registro em 2001 e pediu o cancelamento em 2006, e a Andema, em que os dois registros expiraram em setembro de 2009 e não foram renovados.

Em comunicado divulgado na semana passada, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética recomendou a retirada preventiva dos implantes da Rofil e da PIP.

A sociedade brasileira de cirurgiões plásticos descarta uma remoção por precaução. A orientação, como é também a da Anvisa, é que as pacientes com implantes das duas marcas procurem seus médicos para uma avaliação clínica. Para os cirurgiões, a retirada do implante deve ser feita somente em casos confirmados de ruptura.

As mulheres podem saber se usam um implante da PIP ou da Rofil por meio da nota fiscal do produto, do cartão fornecido pelo hospital ou pelo prontuário médico, que fica no hospital ou clínica onde fez a cirurgia, explica a Anvisa.

O Brasil importou mais de 34 mil unidades da PIP, das quais 24,5 mil foram vendidas. Estima-se que 12 mil mulheres usem os implantes. O restante, equivalente a 10.680 unidades, foi apreendido pela Vigilância Sanitária do Paraná na sede da empresa EMI, única importadora e distribuidora da marca no Brasil, e será descartado.

Desde abril de 2010, estava suspensa a venda dos produtos da PIP no país. No último dia 30 de dezembro, a Anvisa cancelou o registro depois de as autoridades sanitárias da França declararem que as próteses da marca têm silicone não autorizado e taxa anormal de ruptura.

Fonte: Agência Brasil

Rafinha reforça o São Caetano Futsal


Depois de conquistar o título de campeão metropolitano da Série A1, defendendo as cores da AABB/Mapfre, o ala Rafinha é o novo reforço do São Caetano Futsal.

Em 2008, o atleta foi um dos destaques do elenco caetanense e retorna após defender a AABB/Mapfre, Suzano Futsal e São Caetano/Corinthians/Unip, sagrando-se campeão paulista com a equipe alvinegra em 2009.
Nova aposta
A diretoria do São Caetano Futsal anunciou também, a contratação do fixo Alemão, que em 2011 atuou na categoria sub-20 do Paulista de Jundiaí.

Fonte: Assessoria de Imprensa

RÁDIO NOTÍCIAS - FGTS poderá ser usado na compra de material de construção

FGTS poderá ser usado na compra de material de construção.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Distribuição de serviços básicos ainda é desigual


A presença do estado ainda é desigual no país, é o que mostra um estudo do IPEA, divulgado hoje. As regiões que abrigam os grandes centros concentram a maior parte dos serviços básicos.

Na área da assistência social, o governo tem maior atuação nas regiões mais pobres do país.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

Sobe para 13 número de mortos em deslizamentos em Sapucaia


Rio de Janeiro - A prefeitura de Sapucaia confirmou que subiu para 13 o número de vítimas dos deslizamentos em Jamapará, no centro-sul fluminense. Desde o início da manhã, cinco corpos foram encontrados na localidade.

Segundo a prefeitura, das cinco vítimas encontradas na manhã de hoje (10), apenas três foram identificadas: Lívia Gomes de 22 anos, Glória Nascimento, de 72, e Jorge Luiz Carvalho Lemos. Uma família que estava dentro de um carro no momento da queda ainda está desaparecida.

No momento, voltou a chover com pouca intensidade na cidade, o que não atrapalha o trabalho de buscas, que continuará por toda a tarde.

Fonte: Agência Brasil

Junji pede verba para concluir Perimetral


Obra proposta pelo deputado prevê conexão entre SP-66, Mogi-Dutra, Mogi-Salesópolis e Mogi-Bertioga, além de acesso ao Rodoanel, visando ordenar o tráfego e ampliar segurança no trânsito 

A complementação do Anel Viário de interligação entre quatro importantes rodovias de Mogi das Cruzes, com acesso ao Rodoanel (SP-21), é o objetivo de uma emenda apresentada pelo deputado federal Junji Abe ao PPA – Plano Plurianual 2012-2015.

O parlamentar espera conseguir acolhida do governo federal ao apelo para execução da obra, estimada em R$ 530,407 milhões, que visa ordenar o tráfego para otimizar o fluxo de veículos, aliviando a sobrecarga na malha viária central, além de ampliar a segurança no trânsito e melhorar o escoamento da produção agroindustrial.

A proposta de Junji prevê a conclusão da chamada Via Perimetral, em Mogi das Cruzes, com a conexão entre SP-66 (Estrada Velha São Paulo-Rio de Janeiro), SP-88 – nos trechos da Mogi-Dutra e da Mogi-Salesópolis – e SP-98, a conhecida Mogi-Bertioga, que é o principal elo entre a região metropolitana e o Litoral Sul, além de acesso ao Rodoanel.

“É uma intervenção viária importante para Mogi das Cruzes e Região, que exige um aporte bem maior de recursos”, observa Junji, ao justificar a inserção da proposta no PPA, que norteia as ações federais para o período entre 2012 e 2015, e não no Orçamento Geral da União que engloba os investimentos de um único ano. De acordo com a emenda do deputado, a obra demandaria investimento da ordem de R$ 139 milhões em 2012 e do total de R$ 391,407 milhões nos próximos três anos.

Junji diz que a eficiência no tráfego dessas ligações rodoviárias, decorrente do pretendido anel viário, aumentará a capacidade de transporte, retirará das vias urbanas o pesado fluxo de veículos e tornará o trânsito mais seguro, reduzindo a ocorrência de acidentes. “A prudência do motorista é indispensável, mas a qualidade da infraestrutura viária também influi de maneira direta tanto para aumentar quanto para diminuir os riscos de acidentes. Principalmente, em trechos urbanos de alta densidade de tráfego”, argumenta.

A emenda de Junji ao PPA foi apresentada ao PPA dentro do programa de transporte rodoviário, com foco em intervenções em rodovias federais com as finalidades de ordenamento do tráfego rodoviário de passagem nos trechos do perímetro urbano que possuem nível de serviço inadequado ou alto índice de acidentes.

Detalhes
O conjunto de obras defendido pelo deputado federal Junji Abe (PSD-SP) para execução no PPA 2012-2015 representa uma antiga aspiração da população de Mogi das Cruzes e Alto Tietê. Em resumo, é a conclusão do Anel Viário de circulação, conhecido como Via Perimetral, com a implantação de alças, complementação das ligações incompletas e adequação dos trechos deficientes.

De acordo com os dados que embasaram a emenda de Junji,a aprovação da proposta do deputado implica intervenções viárias nos quatro cantos da Cidade. No Distrito de César de Souza, abrange a duplicação da Avenida Castelo Branco, o alargamento da Avenida Dante Jordão Stoppa, que abrigaria a continuação da Via Perimetral. Neste trecho leste do anel viário, está prevista a construção de um viaduto para transposição da linha férrea.

Outros dois viadutos estão planejados para transposição da Avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba; e da Rodovia Francisco Ribeiro Nogueira. Já na Volta Fria, a Estrada Joaquim Pereira de Carvalho Zito teria uma retificação de traçado e receberia pavimentação, assim como a Rua Romildo Tardelli.

As intervenções previstas incluem a instalação de dispositivos viários nas intersecções da Via Perimetral com a Avenida Francisco Rodrigues Filho, com a Avenida Miguel Gemma, com a Estrada Joaquim Pereira de Carvalho Zito, com a Avenida Japão e com a Estrada das Varinhas. Haveria também a abertura de vias nos trechos leste, oeste, sul, sudeste e sudoeste do anel viário, com as devidas adequações nos cruzamentos, entre outras obras.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Michael W Smith retorna ao Brasil em turnê


A Adore Produções traz mais uma vez ao Brasil o cantor Michael W. Smith para uma série de eventos pelo país. Depois de 2 anos de sua presença pelos palcos brasileiros, o cantor norte americano regressa ao país após lançar seu segundo projeto instrumental que vem alcançando excelente repercussão nos EUA e em diversos outros países, incluindo o Brasil.

A agenda do cantor no Brasil inicia-se com show em São Paulo na tradicional casa de espetáculos Credicard Hall. O evento será mais uma comemoração da Rádio Vida de São Paulo e até o momento já tem mais de 60% dos ingressos vendidos. No dia 12, MWS segue para Goiânia onde se apresentará no Goiânia Arena.

O evento contará com a participação especial do Ministério Pedras Vivas, artista Sony Music. No dia 13, será a vez de Michael W. Smith se apresentar em Recife onde fará show no Clube Português.

Dia 14, o cantor fechará a agenda de shows do Jesus Vida Verão na Praia de Itapoã, Vila Velha. A maratona acaba dia 17 onde o cantor participará do DVD 20 Anos de Aline Barros na cidade de Paulínia/SP.

Fonte: Assessoria de Impensa Sony Music

Caem mortes por afogamento neste início de verão em Mongaguá


O trabalho de prevenção do Corpo de Bombeiros de Mongaguá nesta temporada de verão já tem surtido efeito. O número de óbitos ocorridos por afogamentos nos 13 quilômetros de praia sofreu redução nos últimos 40 dias em relação ao mesmo período do ano passado. Até agora foram 229 salvamentos  com  7 óbitos, contra 97 ocorrências e 11 mortes registradas anteriormente.

 “Praticamente o número de salvamento subiu nesta temporada em função do aumento de banhistas em nossas praias, porém conseguimos diminuir o número de mortes, que é o principal para nós”, diz o sargento Marcos Aparecido Rizzo.

 Para ele, o reforço de guarda vidas temporários neste verão nas praias da cidade foi primordial para a queda dos afogamentos. “Se não fosse o aumento do efetivo provavelmente teríamos mais mortes”, constata Rizzo . A corporação, que normalmente conta com 28 homens, recebeu reforço de mais 87 soldados: 28 cedidos pela Prefeitura, 26 pela Petrobras e 47 fornecidos pelo Governo do Estado. O efetivo também ganhou novos equipamentos para fiscalização e resgate por terra e mar, que têm colaborado para agilizar o atendimento aos banhistas.

Crianças
Batizada de ‘Operação Praia Segura’, as ações  do Corpo de Bombeiros na praia também visam  a segurança das crianças. Elas recebem uma pulseirinha de identificação e caso se percam são encaminhadas pelos guarda-vidas a um dos quatro postos ao longo da orla para aguardar os pais ou facilitar o acionamento do Conselho Tutelar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ministério da Cultura amplia em mais de R$ 270 milhões recursos para o setor em 2012


Com um dos menores orçamentos da Esplanada dos Ministérios, o Ministério da Cultura informou que terá este ano mais recursos do que em 2011. O  ministro interino da Cultura, Vítor Ortiz, disse à Agência Brasil que a expectativa é de um total de pouco mais de R$ 2 bilhões. No ano passado, a pasta obteve R$ 1,7 bilhão executado (utilizado). Para ele, o salto orçamentário foi gerado pelo fato de 99% do programado para 2011 terem sido utilizados.

“É, sem dúvida alguma, um dos melhores resultados do governo [no que diz respeito à execução orçamentária]. Também representa um medidor de eficiência de gestão, o que nos capacita a receber cerca de R$ 270 milhões a mais neste ano”, disse Ortiz.

O total bruto de R$ 2,3 bilhões previstos para 2012, segundo o ministro, não inclui os recursos da Lei Rouanet (de incentivo à cultura) – que permite que pessoas físicas ou jurídicas apliquem parte do Imposto de Renda em ações culturais.

A aplicação do orçamento do Ministério da Cultura para 2012 já está definida, com uma série de prioridades. Pelo menos 400 praças de esporte e cultura serão construídas em todo o país, a leitura ganhará incentivos com  programas específicos e serão ampliados os investimentos em artes visuais, dança, teatro, música, além de  melhorias na infraestrutura das casas de espetáculos.

Até o fim do mês, o ministério envia para a Casa Civil o projeto referente ao programa Livro Popular cuja proposta é adotar medidas que levem ao barateamento do preço do livro, que deve ficar em torno de R$ 10,00. O projeto deve envolver bibliotecas, editoras e as parcerias dos governos federal e estadual. Ao mesmo tempo, serão lançados programas de incentivo à leitura.

Também está em fase de elaboração o programa Economia Criativa. Nele, os investidores terão informações sobre como investir em cultura, gerar lucros e valorizar o potencial da economia brasileira.

Paralelamente, em parceria com os estados, serão construídos e reformados teatros em todo o país. Os investimentos iniciais são para a construção do Teatro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), no Rio Grande do Sul, e das restaurações dos prédios do Teatro de Natal, no Rio Grande do Norte, e do Teatro Brasileiro da Comédia, em São Paulo.

Os projetos organizados pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), a ampliação de pontos culturais inseridos no Plano Nacional de Cultura – que reúne 53 metas a serem executadas até 2020 – e a divulgação de editais para a implementação de trabalhos de artes visuais, teatro, música, fotografia e dança também estão na relação das prioridades do governo até o fim deste ano.

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Policial militar agride estudante na USP


Um policial militar agrediu um estudante dentro do campus da Universidade de São Paulo. Ele chegou a apontar uma arma para o aluno que não queria deixar o local. O policial foi afastado.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

Excursão de brasileiros ao Monte Sinai é interrompida por protestos no Egito


Um grupo de 50 turistas brasileiros teve a viagem interrompida por protesto feito por manifestantes egípcios nessa sexta feira. O grupo, dividido em dois ônibus, seguia viagem do Cairo rumo ao Monte Sinai quando os ônibus tiveram de parar devido a um protesto na estrada perto da cidade de Saint Catherine, ainda no Egito.

Segundo o G1, o pastor da Assembleia de Deus Moisés Ambrósio, organizador da viagem, informou que o grupo ficou parado por cerca de 5 horas na estrada sem comida e com pouquíssima água, que tiveram que racionar para que não passassem sede.

O Itamaraty acompanhou todo o caso e anunciou, depois de cinco horas de tensão, a liberação do grupo. Ambrósio informou que um grupo de manifestantes ajudou na retirada dos brasileiros do meio do protesto. “Um grupo de manifestantes foi até o local e nos levou para o hotel, que fica perto daqui, no deserto. É quase na fronteira com Israel. Queremos seguir viagem ainda nesta noite”, afirmou o pastor.

Quando ainda estava retido na estrada o pastor falou ao telefone com repórteres e contou dos momentos de tensão que estavam vivendo. “Está um frio danado. De dentro do ônibus, só vemos fogo lá na frente e ouvimos tiros. Não temos nem banheiro. Estamos quietinhos aqui dentro do ônibus”, disse o pastor que informou também que não sofreram nenhum tipo de violência e que estavam todos bem.

O grupo agora pretende seguir com a viagem a Israel, que tem como destino principal o Monte Sinai.

Fonte: Gospel Mais

Goleada sobre o CSKA deixa com Gazprom-Ugra em quinto lugar


Mesmo com o desfalque de quatro importantes jogadores (Eder Lima, Fernando, Dimitri e Vôva), o Gazprom-Ugra conquistou mais três pontos dentro da Superliga Russa, ao golear o CSKA, em Moscou, por 6 x 2, na última sexta-feira (6).

Os gols da equipe comandada pelo técnico Miltinho foram marcados por Kopeikin, Islamov, Zhdanov (2) e Kupatadze (2). Já o time da capital descontou com Kanivets e Cardinal. Com este placar, o Gazprom-Ugra chegou a 19 pontos, ocupando a quinta colocação.

“O resultado final não refletiu a natureza da partida. O jogo foi em igualdade de condições. Desperdiçamos algumas chances de marcar e ao mesmo tempo cometemos erros na defesa.  Mas nossa equipe adaptou seu jogo e com isso, a partida foi realizada no mais alto nível.  Isso se aplica a ambos os aspectos táticos e técnicos do confronto.  Felizmente, conseguimos a vitória, a qual foi  muito necessária para o crescimento da equipe no torneio”, disse o técnico Miltinho.

Na próxima rodada, o Gazprom-Ugra recebe o Polyech. O duelo acontece no dia 18 (quarta-feira), dentro de Yugursk, ainda sem horário definido.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Relatório da Anistia Internacional diz que manifestações devem continuar no Oriente Médio e no Norte da África


A violência e a repressão “deverão continuar a assolar o Oriente Médio e o Norte de África em 2012”, segundo relatório da Anistia Internacional (AI), divulgado hoje (9), sobre os efeitos da chamada Primavera Árabe – onda de protestos e manifestações que ocorreram no Oriente Médio e no Norte da África, entre 2010 e 2011, e que culminou na queda de líderes que se mantinham há anos no poder.

O documento analisa com detalhe os casos das revoltas no Egito (onde o presidente Hosni Mubarak renunciou), na Tunísia (onde o ex-presidente Zinedine el Abidine Ben Ali fugiu para a Arábia Saudita) e na Líbia (país que ainda vive em meio a tensões mesmo após a morte do ex-presidente Muammar Khadafi). No relatório Ano de Rebelião: o estado dos direitos humanos no Oriente Médio e no Norte de África, a Anistia Internacional revê “os drásticos acontecimentos” que afetaram estas regiões no ano passado e prevê que os confrontos continuem, “a menos que os governos da região e as potências internacionais percebam a dimensão das mudanças exigidas”.

No documento, a organização descreve “como os governos de toda a região têm recorrido à violência extrema na tentativa de resistir aos pedidos, sem precedentes, [das populações civis] por reformas políticas e sociais”.

Reconhecendo que “os movimentos de protesto na região não mostraram sinais de quererem abandonar os seus objetivos ou aceitar reformas incompletas”, a AI demonstra preocupação com a reação dos regimes.

“Com raras exceções, os governos têm falhado em reconhecer que tudo mudou”, considera Philip Luther, diretor interino da Anistia Internacional para o Oriente Médio e o Norte de África, citado no relatório.

“Os movimentos de protesto em toda a região revelam ser resistentes face à repressão, por vezes, implacável. Eles são liderados, em muitos casos, por jovens - entre eles, mulheres - que desempenham papéis centrais”, avalia o documento.

Apesar das promessas das Forças Armadas em “cumprir as exigências” do movimento civil egípcio, a Anistia constata “uma série de abusos, em alguns aspectos, piores do que os ocorridos sob o governo de Hosni Mubarak”, o presidente deposto. E receia que em 2012 “possam surgir novas tentativas”, por parte dos militares, “de restringir a capacidade dos egípcios de se manifestarem e de expressarem livremente as suas opiniões”.

Desde a deposição do regime anterior, na Tunísia, verificaram-se “melhorias significativas em matéria de direitos humanos, mas, um ano depois, muitos consideram que o ritmo das mudanças tem sido lento, com as famílias das vítimas da revolta ainda aguardando por justiça”, destaca a entidade.

A “capacidade das novas autoridades” líbias para “controlar as brigadas armadas" que ajudaram a depor Muammar Khadafi é questionada pela Anistia Internacional, salientando que “os graves abusos” cometidos contra o anterior regime “raramente foram punidos”.

A organização refere-se ainda a outros “governos que continuam determinadamente agarrados ao poder”.

As Forças Armadas e os serviços secretos sírios "têm sido responsáveis por um padrão de assassinatos e tortura que podem ser considerados crimes contra a humanidade”, sustenta a AI, criticando ainda “o impasse” na situação política no Iémen.

No Bahrein, “no final do ano, continuavam as demonstrações do governo em implementar as amplas recomendações [para conter a repressão contra manifestações civis]” de um relatório independente realizado por peritos internacionais sobre os abusos relacionados com as manifestações civis.

Os protestos seguem ainda na Arábia Saudita, apesar da “repressiva lei antiterrorismo” adotada pela monarquia, e no Irã “o governo continuou a sufocar a oposição, aumentando as restrições à liberdade de informação”.

Mas as críticas da Anistia Internacional não ficam restritas aos Estados que vivem momentos de tensão – “a resposta aos acontecimentos de 2011 por parte das potências internacionais e dos organismos regionais, como a União Africana, a Liga Árabe e a União Europeia, tem sido inconsistente”.

Fonte: Agência Brasil

Porção Bíblica: Jesus anuncia o evangelho na Galileia


Marcos 1.35-39

De manhã bem cedo, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou, saiu da cidade, foi para um lugar deserto e ficou ali orando. Simão e os seus companheiros procuraram Jesus por toda parte.

Quando o encontraram, disseram: — Todos estão procurando o senhor. Jesus respondeu: — Vamos aos povoados que ficam perto daqui, para que eu possa anunciar o evangelho ali também, pois foi para isso que eu vim.

Jesus andava por toda a Galileia, anunciando o evangelho nas sinagogas e expulsando demônios.

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil

Chuva: Betim passa a integrar lista de 104 municípios mineiros em emergência


A Defesa Civil de Minas Gerais informou hoje (9) que Betim passou a integrar a lista de municípios em situação de emergência por causa das fortes chuvas. Ao todo, 104 cidades já publicaram o decreto. Mais 53 municípios mineiros comunicaram eventos como enchentes e deslizamentos provocados pelo mau tempo.

O último balanço da Defesa Civil do estado indica um total de 12 mortes – um em Reduto, quatro em Governador Valadares, um em Visconde do Rio Branco, dois em Ouro Preto, dois em Guidoval, um em União de Minas e um em Guaraciaba. Duas pessoas estão desaparecidas.

O órgão investiga ainda o caso de um rapaz de 28 anos que, segundo relatos, sofreu uma descarga elétrica ao encostar em um poste, enquanto tentava atravessar uma ponte no município de Ponte Nova. O homem, em seguida, foi arrastado pela enxurrada.

Ao todo, 12.875 pessoas estão desalojadas em Minas, 1.240 estão desabrigadas e 36 ficaram feridas pro causa das chuvas. A estimativa da Defesa Civil é que mais de 2,2 milhões de moradores tenham sido afetados. O boletim registra ainda 5.714 casas danificadas e 131 destruídas, além de 260 pontes atingidas.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Paraná registra 10 mil casos de suspeita de dengue

Paraná registra 10 mil casos de suspeita de dengue.

Click e Ouça um Giro de Notícias:

Fonte: Agência Brasil