Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Fernanda Brum - A fé simples

Hipe Hopi Hari

Marcelo Rebello


Dia da Consciência e Solidariedade: Uma parceria cultural entre o Grupo MR1 e Hopi Hari para relembrar a importância da comunidade afrodescendente brasileira, da necessidade de regate da cultura e hábito desta gente que tanto contribui para melhorar o nosso país e o mundo. Um dia para celebrar a igualdade social e salvar vidas por meio da campanha social "Todos contra o câncer e de braços abertos para o Transplante de Medula Óssea" em parceria com o Instituto Pró-Vita.

É um evento cultural e social em comemoração ao "Dia da Consciência Negra" no dia 20 de novembro, com uma programação temática exclusiva: Exposição Cultural "Negro Brasilis"; Música (Djs, Rap, Samba e Pagode, Soul, Black Music, Gospel); Danças Típicas; Ballet; Teatro; Pista de Skate; Grafite; Festival de Break; Prêmio Consciência Negra; Exposição de Carros Clássicos, Tuning e Low Rider e muita diversão no maior parque temático da América Latina.

Um dia memorável onde a cultura, o entretenimento e a ajuda ao próximo dão as mãos em prol de melhorar a sociedade e fazer a diferença no mundo em que vivemos, independente de credo, raça, religião ou qualquer outra barreira.

Um evento de todos, para a família e os amigos, onde a união de todos em prol de um grande objetivo de igualdade social aproxima os semelhantes e traz harmonia e paz aos corações!

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Caminhada contra o câncer em Poá tem tem 2 mil pessoas inscritas

A expectativa para o evento é reunir 4 mil pessoas. O percurso será pelas vias centrais no município, no dia 24 de outubro

A 7ª Caminhada contra o Câncer de Mama de Poá, será no dia 24 de outubro e até esta quinta-feira (8/10), 2 mil pessoas já tinham efetuado suas inscrições para participar do ato, que faz parte da Campanha Outubro Rosa, realizada no município pela Prefeitura de Poá, através das Secretarias da Mulher e de Saúde.

Aqueles que estão interessados em participar deste importante evento de responsabilidade da Secretaria da Mulher precisam procurar a pasta, localizada na Rua Fernando Pinheiro Franco, 141, Centro, no horário das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A Caminhada deve reunir em torno de 4 mil pessoas, que juntas irão andar pelo centro da cidade, em prol da prevenção e conscientização sobre o câncer e mama.

A Caminhada é aberta e a concentração será a partir das 8h30, do dia 24, na rua Vereador José Calil, em frente a Câmara Municipal. De acordo com informações da Secretaria da Mulher, este momento é de grande importância, uma vez que serão passadas informações relevantes a respeito de como proceder no trajeto.

O percurso inclui algumas das principais vias do município como as Avenidas Nove de Julho, Antônio Massa, entre outras. A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, por meio do Departamento de Trânsito irá auxiliar para que o trajeto seja feito com toda a segurança aos
participantes.

Mais ações
O Outubro Rosa em Poá conta com diversas ações, como o mutirão de exames de papanicolau, feito em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Estratégia e Saúde da Família (ESFs), no período vespertino, sem que seja necessário agendamento prévio. Também nos postos de saúde acontecem palestras e orientações sobre a saúde da mulher.

Está na cidade, a Carreta de Mamografia ‘Mulheres de Peito’. A unidade móvel está estacionada na Praça de Eventos ‘Lucília Gomes Felippe’, na Avenida Antônio Massa, 150, no Centro, e tem capacidade para realizar 50 atendimentos por dia. A Carreta fica no município até o dia 7 de novembro, operando de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. Para mulheres com idade acima dos 50 anos, não será necessário pedido médico.

Mais informações sobre a Caminhada Contra o Câncer de Mama e demais programações alusivas ao mês podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria da Mulher – 4639-2044.

Fonte: SCP



Alemanha mantém controle de fronteiras até o fim de outubro

O Ministério do Interior da Alemanha anunciou hoje (13) que manter até 31 de outubro o controle de suas fronteiras, introduzido temporariamente há cerca de um mês.

Berlim implementou o controle das fronteiras em 13 de setembro, para conter a entrada de dezenas de milhares de refugiados no país, suspendendo assim os acordos de Schengen sobre a livre circulação no espaço europeu.

“A situação nas fronteiras é tal que não podemos passar sem esta medida”, diz carta do ministro do Interior alemão endereçada à Comissão Europeia. “Nós precisamos voltar a ter um tratamento ordenado da política de refugiados”, sublinhou.

Conforme o Acordo de Schengen, os 26 países europeus signatários podem estabelecer temporariamente o controle de fronteiras com outros estados-membros no caso de detectarem alguma ameaça à segurança nacional ou em circunstâncias excepcionais.

Os membros podem estabelecer os controlos nas fronteiras durante 10 dias e, depois, passar para períodos renováveis até 20 dias, num total máximo de dois meses.

A Alemanha, um dos países mais populosos da União Europeia e economia forte, tem recebido a maior parte dos refugiados que escapam da guerra e da pobreza, com números que podem chegar a de 800 mil a um milhão, neste ano.

A chanceler Angela Merkel pediu ao país para acolher os recém-chegados e ajudá-los em sua rápida integração, mas enfrentou duras críticas, caindo nas sondagens e fazendo aumentar os receios do que a onda de refugiados pode causar à Alemanha.

Para o sul do estado da Baviera – principal porta de entrada aos imigrantes que viajam através dos Balcãs e da Áustria – foi proposta a criação de zonas de trânsito, onde os migrantes aguardariam até os pedidos de asilo serem avaliados.

Políticos do centro-esquerda dos sociais-democratas, parceiros na coligação governamental de Merkel, expressaram ceticismo em relação à medida, argumentando que os locais equivaleriam a “centros de detenção em terra de ninguém”.

Fonte: AB

Culto Evangelho Puro e Simples


APAE de Itaquaquecetuba realiza Noite Italiana em novembro

Marcello Barbosa
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itaquaquecetuba vai realizar a sua 13ª Noite Italiana Beneficente. O evento está marcado para o dia 13 de novembro de 2015 a partir das 19h30 no Salão de Festas Perez, localizado à Rua Ferraz de Vasconcelos, 400, Monte Belo - Itaquaquecetuba. O valor do convite é de R$ 30,00 (trinta reais).

Com a principal característica da cozinha italiana onde sempre existem massas em abundância, o cardápio da Noite Italiana da APAE é bem diversificado, conta com Lasanha, Nhoque ao molho branco e ao sugo, Espaguete alho e óleo com brócolis, Pene ao sugo e ao molho branco, Frango assado e Sorvete.

A Noite Italiana da APAE é um evento voltado para arrecadar fundos para manter seus trabalhos e atendimentos e assim ajudar centenas de assistidos que hoje frequentam diariamente a Entidade. Ou seja, além de você aproveitar um ambiente familiar e uma boa comida, você ajuda a APAE a manter um belíssimo trabalho na cidade

A APAE de Itaquaquecetuba foi fundada em 1996, é uma associação filantrópica sem fins lucrativos, tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionados a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária.

Atualmente atende mais de 400 assistidos e oferece serviços de Pedagogia, Assistência Social, Neurologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Oficinas Ocupacionais de Artesanato, Costura, Pintura e Padaria.

A APAE está localizada à Rua Distrito Federal, 205 - Vl Ercilia – Itaquaquecetuba. Você pode entrar em contato pelos telefones: (11) 4645.8192 / (11) 4645.4165 ou e-mail: apaesp.itaqua@gmail.com

Fonte: AI

Volkswagen vai reduzir investimento em 1 bilhão de euros por ano

O grupo Volkswagen, envolvido na manipulação dos testes de emissões poluentes, anunciou hoje (13) que vai reduzir em 1 bilhão de euros por ano os investimentos previstos para a marca Volkswagen. Em comunicado, o novo responsável da marca Volkswagen, Herbert Diess, anunciou que o programa de poupança em curso será executado de forma mais rápida.

O grupo Volkswagen, por meio do presidente executivo do grupo, Mathias Muller, tinha informado na semana passada que os investimentos previstos de 86 bilhões de euros até 2020 seriam analisados e alguns, congelados ou adiados.

O grupo Volkswagen detém em Portugal a fábrica da Autoeuropa onde são produzidos os modelos Volkswagen Eos, Scirocco e Sharan e Seat Alhambra e anunciou em março de 2014 um investimento de mais de 670 milhões de euros e a criação de mais de 500 postos de trabalho para o período entre 2014 e 2019.

Herbert Diess adiantou ainda nesta terça-feira uma nova reorientação estratégica da marca, com uma aposta clara nos veículos elétricos e uma nova estratégia para os motores a diesel, o foco do escândalo. "A marca Volkswagen vai se reposicionar para o futuro, tornando-se mais eficiente, oferecendo à gama de produtos novas tecnologias, acelerando o programa de eficiência", acrescentou.

O responsável máximo da marca comprometeu-se a instalar nas fábricas de motores diesel a nova tecnologia SCR e AdBlue, na Europa e na América do Norte, "o mais rapidamente".

A tecnologia SCR (do inglês Silicon Controlled Rectifier) permite eliminar grande parte das partículas poluentes dos motores a diesel, sendo obrigatório desde início de setembro em todas a marcas em circulação na Europa.

Fonte: AB

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Oriente Médio poderá enfrentar guerra total, afirma jornalista turco

O cenário político no Oriente Médio, com a desagregação da Síria, o aumento do número de refugiados e a expansão territorial do grupo Estado Islâmico, além da intervenção de países como Estados Unidos, Rússia, China e França, poderá levar a região a uma guerra de grandes proporções. A análise é do jornalista Kamil Ergin, correspondente no Brasil da Agência de Notícias Cihan, que já trabalhou em dez países, incluindo Rússia, Geórgia, Somália, Macedônia e Kosovo.

Segundo Ergin, o atentado de sábado (10) em Ancara, capital turca, que deixou 105 mortos, faz parte desse teatro geopolítico, que mistura religião, política interna e externa e interesses econômicos. Além da dramática situação na Síria, com uma guerra civil que já completou quatro anos, o jornalista alerta para a situação igualmente frágil de países como o Iraque e de zonas fronteiriças com o Irã e a própria Turquia, onde vivem cerca de 15 milhões de curdos, povo que, após a 1ª guerra mundial, dividiu-se e vive hoje em quatro países. De acordo com Ergin, os curdos representam 20% da população do país, de 78 milhões de habitantes.

“É um ensaio da 3ª guerra mundial. Com a entrada da Rússia, os Estados Unidos também querem fortalecer sua posição. A China adotou posição pró-Assad. A Rússia já avisou que, se a França bombardear a Síria, vai reagir. É como um prédio balançando. Fazer uma reforma é impossível. Melhor é demolir e construir um prédio novo. Este prédio vai cair”, afirmou o correspondente, durante palestra no Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro.

Ergin diz que o resultado das eleições nos Estados Unidos, no próximo ano, também poderá influenciar na geopolítica do Oriente Médio. Para ele, se o Partido Republicano vencer, aumentam as chances de uma intervenção direta americana na região.

A situação na Turquia preocupa o jornalista, que cita a questão curda, e os refugiados vindos da Síria. “A divisão curda na Turquia já começou e vai acelerar. Minha expectativa é que, em dez anos, essa divisão vai acontecer, não tem saída. Aí, poderá ocorrer um conflito interno.” Para ele, a Turquia perdeu a chance de diálogo com os curdos, para manter um país compartilhado. “A divisão curda vai afetar a região, vai acelerar a união entre os curdos do Iraque, da Síria e da Turquia.” O Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) reivindica a independência.

Embora tema o recrudescimento da situação regional, com uma guerra de maiores proporções, envolvendo vários países, o jornalista diz esperar que possa surgir daí uma nova composição geopolítica, nos moldes do que ocorreu na Europa, que saiu de uma guerra com milhões de mortos para a formação da União Europeia, com livre circulação de pessoas e uma moeda comum. “Dentro de 20 ou 30 anos, a região do Oriente Médio vai conseguir formar uma união, como hoje existe na União Europeia. Sem um acordo geral, os conflitos nunca vão acabar. Sobram só duas opções, ou concordam em uma região unida, ou vão continuar a luta. Na 2ª guerra mundial, os países lutaram até a última bala. Quando tudo acabou, eles sentaram e fizeram um acordo.”

Kamil Ergin trabalha em São Paulo como coordenador para a América Latina do Grupo Zaman, que edita diversos veículos impressos na Turquia, incluindo o jornal de maior circulação no país, que, segundo ele, tem tiragem de quase 1 milhão de exemplares. O grupo é ligado ao Movimento Gülen, fundado pelo escritor, pensador e educador turco Muhammed Fethullah Gülen, atualmente autoexilado nos Estados Unidos, por discordar do governo turco. O Gülen defende uma interpretação mais leve e atual do Islã e o pacifismo.

Procurada para comentar a atual política turca para a região e também com os curdos, a Embaixada da Turquia no Brasil emitiu nota na qual diz que os cidadãos curdos gozam de todos os direitos constitucionais e vivem integrados com o resto da população, residindo não apenas próximos da fronteira com a Síria, mas espalhados por diversas partes do país. A embaixada afirma que a Turquia não tem problemas com os curdos, mas com a organização PKK, que classifica de terrorista. De acordo com a nota, o PKK tem apoio limitado entre os curdos e visa à separação do país.

A embaixada diz ainda que a Turquia não deseja, nem prevê uma guerra total no Oriente Médio, o que representaria a destruição completa da região. “A estabilidade e prosperidade da região é de máxima importância para a Turquia. O que motiva o país a promover avanços nas relações bilaterais com os países da região e também trabalhar com seus amigos e aliados rumo a este objetivo.”

Fonte: AB

Deputado Carlos Cezar cobra ação da Secretaria de Transportes para continuação das obras na Rodovia SP 264

Oliver Delgado
 Líder do PSB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Carlos Cezar protocolou, nesta sexta-feira (09/10), indicação para a Secretaria de Logística e Transportes cobrando providências em relação à paralisação das obras de duplicação da Rodovia João Leme dos Santos (SP 264).

Segundo noticiado recentemente pela imprensa sorocabana, desde o dia 06 de outubro, os funcionários da empresa responsável pela obra deixaram de trabalhar em protesto pelo atraso em seus vencimentos, que deveria ter sido pago no dia 30 do mês passado.

No dia 23 de setembro, os operários já haviam paralisado o serviço por uma hora, para protestar pela mesma razão. Em agosto, os trabalhadores ficaram 28 dias sem receber.

De acordo com o deputado, os problemas administrativos da empresa ou a falta de repasse do Governo do Estado precisam ser averiguados para que o cronograma seja cumprido. “A população que tanto esperou pelo início das obras não pode ser mais uma vez prejudicada. Queremos uma solução imediata”, afirmou Carlos Cezar.

A previsão de entrega da obra está prevista para abril do próximo ano.

Fonte: AI

Insones, por Jeruza Lisboa Pacheco Reis

Algumas pessoas são realmente insones, sofrem do mal da insônia. Fui questionada, recentemente, sobre o que a metafísica diz sobre a insônia e resumi que apenas aqueles que não dão trégua ao sofrimento conhecem a “insônia”.

Essa dificuldade de dormir e ter uma noite boa de sono traz consequências não muito agradáveis, tais como o desempenho prejudicado durante o dia, irritabilidade e mau humor.

Claro que existem inúmeras situações que levam à insônia, razão pela qual se faz necessário saber discernir e identificar o tipo de insônia.

Pode ser uma perturbação passageira, um quadro isolado de insônia, decorrente de um acontecimento marcante, sejam extremamente desagradável ou de muita alegria e euforia.

Já a insônia primária é aquela que foi provocada por longo período de tensão, preocupações em demasia e até mesmo o próprio fator psicológico de se autodenominar insone.

Existe também a insônia provocada por alguns fatores orgânicos, entre eles a asma, dor de cabeça, problemas cardíacos, pulmonares, estomacais, problemas de alterações hormonais ou neurológicos.

Devemos considerar também que os fatores externos também influenciam diretamente o sono, como excesso de luminosidade, barulhos excessivos, falta de higiene, cama diferente, etc.

Para metafísica, os diversos tipos de insônia, inclusive os momentâneos, refletem o estado interior de dificuldade de desprendimento das situações do cotidiano. A pessoa não confia suficientemente nela própria para desprender-se dos episódios desagradáveis ou das situações difíceis do dia a dia. Tampouco consegue vencer as suas expectativas em relação ao que lhe aguarda o futuro.

Não adianta fugir ou negar os fatos nocivos, mas é preciso fortalecer-se para enfrentar as adversidades, menos complacente e mais ativo.

Há que se ter disposição para agir. Temos de ter noção, que, no momento apropriado temos de fazer aquilo que nos cabe fazer.

Curiosamente, para alguns insones o aparelho de televisão ligado remete ao sono, já para outros, quaisquer barulhos são impeditivos do sono. Há quem crie certos hábitos, quase rituais, como por exemplo, colocar em dia suas correspondências eletrônicas, organizar o planejamento do dia seguinte, ler um bom livro, fazer sua oração em silêncio e até mesmo uma boa xícara de chá... Enfim... Cada um vai se adequando e achando a melhor forma para não ser um “insone”.

Jeruza Lisboa Pacheco Reis é advogada e professora, mestre em Filosofia, vereadora em Poá, autora do livro “Rosa-Choque – Histórias de uma mulher que escolheu resistir, persistir e insistir” e do livro Poá: De Província à Estância Hidromineral.

Secretaria da Saúde de Poá faz mini caminhada contra o câncer no Jardim São José, mas falta política púbica na Vila Perracine

Em torno de 50 pessoas percorreram as ruas do bairro do Jardim São José em ato promovido através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem por objetivo a divulgação e conscientização com relação à prevenção do câncer de mama

Dando uma prévia de como será a 7ª Caminhada Contra o Câncer de Mama que será realizada no próximo dia 24, a Secretaria Municipal de Saúde de Poá promoveu na manhã desta sexta-feira (09/10), uma mini caminhada contra o câncer, que também faz parte das comemorações do “Outubro Rosa”.

A concentração aconteceu em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim São José. Mais de 50 pessoas entre enfermeiras, agentes de saúde, médicas e a população, sendo a maioria mulheres percorreram as ruas do bairro com palavras de ordem referente ao mês de conscientização e de prevenção a doença.

Segundo o secretário de Saúde Marco Antonio Grandini Izzo, que também participou da caminhada, outros atos iguais a esses serão realizados durante o mês.

 “As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim Nova Poá, Jardim América, Jardim Emília e Calmon Viana também estão se mobilizando para realizar as suas caminhadas. O objetivo desta ação é divulgar o mês em que é realizada a campanha contra o câncer a nível nacional e conscientizar a população sobre a importância da prevenção da doença”.

Para a 7ª Caminhada contra o Câncer que está sendo organizada pela Secretaria da Mulher mais de duas mil pessoas já se inscreveram para participar do ato que está previsto para acontecer a partir das 9 horas do dia 24.

Segundo a secretária da Mulher Aretha Marques, a previsão é que 4 mil pessoas participem do ato que terá a concentração a partir das 08h30 em frente à Câmara Municipal localizada na rua Vereador José Calil

Para participar os interessados devem se dirigir a sede da Secretaria da Mulher localizada na Rua Fernando Pinheiro Franco, 141, Centro, das 8 às 17 horas.

Mais ações
Várias ações estão sendo desenvolvidas referentes ao “Outubro Rosa”. Uma delas é o mutirão de exames de papanicolau que é feito em todas as UBSs e nas Unidades de Estratégia e Saúde da Família (ESFs), no período vespertino, sem que seja necessário agendamento prévio, além de palestras e orientações que estão sendo realizadas sobre a saúde da mulher.

Também está na cidade, a “Carreta de Mamografia “Mulheres de Peito”. A unidade móvel está na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, na Avenida Antonio Massa, 150, Centro e tem capacidade para realizar 50 atendimentos diários. Até o dia 7 de novembro, data em que a carreta ficará na cidade, as mulheres poaenses poderão procurar o atendimento que será de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Falta política pública de saúde na Vila Perracine segundo o ativista Adilson Santos
Segundo o ativista social e repórter fotográfico Adilson Santos, informou que é louvável esta conscientização nos bairros, mas falta boa vontade e políticas pública, na Vila Perracine. Pois segundo Santos, esta ação é de boa valia, que aconteça nos bairros que não tem unidades de saúde, como na Vila Perracine, um dos bairros mais esquecidos do poder público, onde falta não só posto de saúde, como creche, e vagas de escolas para todas as crianças do bairro. Quiça aconteça uma caminhada desta no bairro, declarou o ativista do bairro.

Fonte: SCP - Foto: Julien Pereira

Depravação Total - Ethelodoulos - Josemar Bessa