Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 31 de março de 2017

Ângulo Produções com o Jornal Evangélico, Guia POÁ COM ACENTO, é o mais novo filiado da ACIP

Adilson Santos diretor da Ângulo Produões e o
presidente da ACIP Francisco Quintino
Mês de março é aniversário da cidade de Poá, que complentou 68 anos com um calendário de atividades. E neste mês, a Ângulo Produções Ltda., responsável por trabalhos no Jornal Evangélico, Assessoria de Comunicação e Imprensa,  e  lançando o seu mais novo produto o Guia POÁ COM ACENTO, se filiou na ACIP (Associação Comercial e Industrial de Poá).

Na tarde do dia 30 de março, o diretor da Ângulo  Adilson Santos, repórter fotográfico, também diretor executivo no estado de São Paulo da ABME (Associação Brasileira de Mídas Evangélica) em reunião com Francisco Eudo Quintino, presidente da ACIP e diretor da Quincolor Etiquetas Adesiva, conversaram sobre como funciona a entidade e seu crescimento.

Santos parabenizou Quintino pelo bom trabalho que vem sendo feito com toda sua diretoria,
pois desde que assumiu a ACIP, ela vem crescendo e hoje conta com a aprovação dos trabalhos não só na sociedade poaense, como nas mídias regional, e também escritório do Sebrae. Quintino falou dos novos desafios, e trabalho sendo feito na ampliação da sede, que terá um espaço adequado para capacitação, que facilitara a formação de profissionais de diversas áreas.

Santos mostou o Guia POÁ COM ACENTO, seu projeto e proposta de trabalho no comércio local, o qual ajudará a cidade e seu mercado. Quintino não só apoiou a iniciativa, como também quer divulgar a ACIP e fortalecer ainda mais o trabalho que vem sendo feito nas mídias da cidade e região.

Na reunião foi tratado também parcerias futura, sobre serviços que a Ângulo Produções poderá ofertar para os clientes que forem filiados na ACIP - para o presidente Quintino isto é bom para o fortalecimento do comércio local.

Quem é a Ângulo Produções
Fundada em outubro de 2007, a empresa tem como diretor Adilson Santos, jornalista repórter fotográfico, especializado em redes sociais, responsável pelo Jornal Evangélico, e agora trabalhando no lançamento do Guia POÁ COM ACENTO.

A empresa atua na área de comunicação e mídia, especializade também em serviços de reportagem de fotografia e vídeo na área de jornalismo, e com assessoria de comunicação, partindo desde o planejamento, engajamento de campanhas, e prestação de serviço na área de folheteria em geral.

Maioria dos cristãos não conhece a Bíblia, revela pesquisa

Há um “abismo” entre os que se identificam como cristão e sua maneira de ver a vida

A maioria das pessoas que se identificam como “cristãos nascidos de novo”, termo que os distinguiria dos “cristãos nominais”, possuem uma visão de mundo que está em desacordo com a Bíblia.

Essa é a conclusão de um novo estudo realizado pelo Instituto Americano de Cultura e Fé, nos Estados Unidos [ACFI, na sigla original].

A constatação do levantamento, que entrevistou seis mil pessoas, é que os fiéis, apesar de frequentarem a igreja regularmente não conhecem a Bíblia em detalhes, ignorando e até contrariando os ensinamentos das Escrituras sobre princípios morais e hábitos cotidianos.

Segundo o ACFI, somente 14% sabiam responder questões básicas ligadas à fé que professam. Estranhamente, 30% possuem uma “perspectiva bíblica” da vida, embora 79% afirmam que vivem de acordo com as Escrituras. Além disso, apenas 40% se consideram “conservadores” em relação a questões políticas.

O questionário continha 20 perguntas, com temas envolvendo tanto comportamento social quanto conhecimento das doutrinas cristãs. As respostas dos entrevistados eram comparadas com trechos da Bíblia. Depois, separadas por faixas de acerto. A categoria “discípulos integrados” era a mais alta, identificando como as pessoas com maior conhecimento bíblico mostravam isso na prática, através de decisões em sua vida cotidiana.

“Nossa pesquisa coletou informações sobre atitudes e comportamentos relacionados a questões práticas como mentir, trapacear, roubar, assistir pornografia, conhecer a natureza de Deus e as consequências do pecado”, esclarece George Barna, líder do projeto intitulado  Christianity 101 [Cristianismo Básico].

O portal Christian Today, que divulgou os resultados, afirmou o levantamento expõe o “abismo” existente entre os que se identificam como cristão e sua maneira de ver a vida.

“Isso é um alerta sobre a discrepância entre a porcentagem de pessoas que se consideram cristãs e aqueles que, de fato, possuem uma visão bíblica sobre o mundo, que são pouco mais de 10%. Isso é alarmante”, lamentou George.

Logo na primeira questão, os entrevistados precisavam dizer se concordavam com a afirmação que foram perdoados de seus pecados pela fé em Jesus Cristo como seu Salvador e que não podiam fazer nada para merecer a vida eterna. Apenas um terço das pessoas disse concordar totalmente.

Surpreendentemente, 77% acredita que todas as pessoas são basicamente boas, apesar da doutrina do pecado original claramente ensinada no Livro do Gênesis.

Menos da metade (46%) afirmam ler a Bíblia pelo menos uma vez por semana. Isso pode ajudar a explicar por que a maioria deles, nas palavras do ACFI, “se afastou do ensino bíblico”.

Questionados sobre sua postura teológica, 54% se descrevem como seguidores da doutrina tradicional. Pouco mais de um terço (35%) afirma ser teologicamente “moderado”, e 10% aceita o rótulo de “liberal”.

Ainda que digam ser “evangélicos”, menos de quatro em cada 10 (38%) compartilha sua fé com os não-crentes com frequência.

Além disso, pouco mais da metade (54%) têm opiniões “conservadoras” sobre o tamanho ideal, o alcance e o poder do governo. Estranhamente, 34% dizem preferir o socialismo ao capitalismo.

“Infelizmente, vemos que muitos cristãos nascidos de novo são muito confusos quando se trata de explicar suas crenças teológicas”, disse Barna. “Essas crenças são a base de suas opiniões políticas e escolhas de estilo de vida. Embora todos sejamos pecadores e estamos  muito aquém do que Deus espera de nós, talvez estejamos tão seduzidos pela cultura secular em que vivemos que perdemos o contato com a verdade bíblica. O perfil teológico e o comportamental desses cristãos, mostra-nos a pesquisa, é perturbador e terá severas consequências negativas a longo prazo em nossa cultura”.

Questionado sobre como uma pesquisa poderia julgar a sinceridade da fé das pessoas, Barna respondeu que a intenção era mostrar, pela frieza dos números, o nível de conhecimento e/ou envolvimento dos que se dizem cristãos com os princípios bíblicos.

“Toda vez que você tenta medir a visão de mundo ou a posição espiritual das pessoas, precisa fazer isso com cuidado. Reconheço que esta pesquisa fornece somente uma estimativa, não é um absoluto. Somente Deus realmente sabe quem possui uma cosmovisão bíblica. Só Deus sabe o que há na mente e no coração de cada pessoa”, resumiu.

Fonte: GP

Sobe para 22 o total de mortos em atentado no Paquistão

Pelo menos 22 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas hoje (31) em um atentado com um carro-bomba perto de um mercado e uma mesquita xiita para mulheres, na cidade de Parachinar, no Paquistão e perto da fronteira com o Afegãnistão. As informações são da agência EFE. O porta-voz da administração da região, Khursheed Ahmed Turabi, disse que 22 pessoas morreram e 34 estão feridas.

O parlamentar Sajid Hussain, que inicialmente tinha informado sobre a existência de 100 feridos de acordo com um relatório preliminar, reduziu posteriormente esse número para aproximadamente 50.

Segundo o relato de Hussain, a explosão aconteceu perto de uma mesquita xiita para mulheres, pouco antes da oração desta sexta-feira. O Exército enviou helicópteros para a área com o objetivo de resgatar os feridos. O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, condenou o ataque e reiterou sua determinação para acabar com o terrorismo.

"A rede de terroristas foi quebrada e é nossa obrigação nacional continuar esta guerra até a completa aniquilação do terrorismo em nosso solo", afirmou Sharif. O atentado de hoje aconteceu depois de uma série de ataques com cerca de 130 mortos nos primeiros 15 dias de fevereiro.

Fonte: AB

Poupatempo Móvel atenderá moradores de Guararema

Unidade ficará estaciona na Área de Lazer do Nogueira do dia 04 ao dia 08 de abril

O Poupatempo Móvel estará em Guararema realizando o atendimento da população, a partir da próxima terça-feira (04/04) até sábado (08/04). O atendimento será realizado das 09h às 16h. A unidade ficará estacionada na Área de Lazer “Professora Luana Bernardo José dos Santos”, no Nogueira (local onde acontece a Feira Livre).

Durante o período, os cidadãos poderão solicitar a emissão de documentos e utilizar os serviços públicos pela Internet. No local serão emitidos RG, Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), B.O Eletrônico, consulta de multas e pontuação na Carteira de Habilitação (CNH), além de emissão de segunda via de contas, entre outros.

De acordo com o prefeito Adriano Leite, vinda da carreta foi intermediada pelo deputado estadual, André do Prado e oferece importantes serviços para a população. “Solicitamos a vinda da carreta por conta do amplo leque de serviços públicos, beneficiando e facilitando o acesso às informações de diversas famílias que não possuem condições de se deslocarem até uma unidade fixa do Poupatempo”, disse.

Fonte: AI

quinta-feira, 30 de março de 2017

Brasil ocupa 115º lugar em ranking de mulheres na política

Alana Gandra
O Brasil ocupa a 115ª posição no ranking mundial de presença feminina no Parlamento dentre os 138 países analisados pelo Projeto Mulheres Inspiradoras (PMI). com base no banco de dados primários do Banco Mundial (Bird) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Ranking de Presença Feminina no Parlamento 2017 foi divulgado hoje (30).

As nações que apresentam maior percentual de mulheres no Parlamento são Ruanda (63,8%), Bolívia (53,1%), Cuba (48,9%), Islândia (47,6), Suécia (43,6%), Senegal (42,7%), México (42,4%), África do Sul (41,8%), Equador (41,6%) e Finlândia (41,5%). No Parlamento brasileiro, há somente 10% de mulheres. Os Estados Unidos detêm a 74ª colocação, com 19,4% de mulheres no Parlamento.

O estudo indica que a participação de mulheres no Parlamento federal brasileiro cresceu 87% entre janeiro de 1990 e dezembro de 2016, passando de 5,3% para 9,9%, superando em 6% a média de crescimento mundial no período. A média mundial subiu de 12,7%, em 1990, para 23%, em 2016.

Apesar desse resultado, o Brasil ficou na 97ª posição entre os países que mais elevaram a participação de mulheres no Parlamento. Mesmo que a participação feminina na política brasileira mantenha expansão média de 2,7% ao ano, como a verificada entre 1998 e 2016, a organização não governamental PMI sinaliza que o Brasil só deverá alcançar a igualdade de gênero no Parlamento Federal em 2080.

O Brasil enfrenta 30 anos de atraso porque até hoje não atingiu a média mundial de 1990 (12,7%) de representantes femininas no Parlamento. Na comparação, o Brasil se aproxima dos países do Oriente Médio e do norte da África (8,9%) e dos países árabes (9,5%).

De acordo com o estudo, 121 dos 138 países têm alguma cláusula de gênero em sua Constituição ou algum tipo de cota para mulheres. O Brasil está entre eles e, mesmo assim, se situa atrás de nações em que o papel político feminino é bem reduzido, como o Afeganistão, que tem 28% de mulheres no Parlamento, contra 10% no Brasil.

Análise

“A participação da mulher na política [no Brasil] ainda é muito baixa. Nós precisamos trabalhar e muito para aumentar isso”, disse a diretora executiva do PMI, Marlene Campos Machado.

Ela avalia que são necessários mais incentivos como cursos de formação política para que as mulheres tenham vida partidária.

Segundo a ativista, poucos partidos hoje no Brasil têm mulheres presidentes ou que chefiem diretórios. Além disso, Marlene destaca que o país registrou crescimento de participação de mulheres no Parlamento, mas não de mulheres no poder. “Ainda continuamos com menos de 10% de mulheres tanto no Legislativo como no Executivo”.

Na análise da diretora executiva do PMI, é necessário enfrentar uma questão cultural arraigada no país, o machismo. “Produzir mais informações, promover o debate. Isso é muito importante para as mulheres terem uma representatividade maior na política.”

Potencial

Com 40% de mulheres chefes de família, o Brasil tem potencial para elevar a participação feminina no sistema político. N a avaliação de Marlene, o apoio partidário é importante, bem como maior tempo no horário político na televisão e no rádio.

A ativista destacou ainda a necessidade de mudanças na estrutura do sistema político, para impulsionar o surgimento de novas lideranças, principalmente femininas. Segundo ela, a experiência da mulher, sua sensibilidade, o olhar para questões sociais são atributos que endossam o potencial feminino para a política.

“Acredito que o país tem muito a ganhar com a mulher na política. A mulher tem esse olhar social. Ela é mãe, é dona de casa, trabalha fora, tem tripla jornada”, disse.

Candidatas

No Brasil, o Ranking de Presença Feminina no Parlamento 2017 considera as eleições realizadas em 2014 e 2016. O estudo mostra que a Região Nordeste teve o maior número de candidatas ao Senado na eleição de 2014 (182), seguida do Norte (140). A média de candidatas nessas duas regiões chegou a 26,23% e 21,17%, respectivamente, abaixo da cota de 30%, mas superando a média nacional de 18,01% naquele ano. Ao todo, o Brasil teve 490 candidatas ao Senado Federal, representando 19% do total de candidatos, contra 81% de homens.

No ranking por estados, o Rio Grande do Norte é o melhor colocado, com 42 candidatas ao Senado. Os estados do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Piauí e Paraná não apresentaram candidatas.

Nas eleições para a Câmara dos Deputados, as mulheres representaram 32% dos candidatos (31.794) e os homens 68% do total (68.124). Na análise regional, os quatro estados do Centro-Oeste, incluindo o Distrito Federal, mostraram o maior percentual de candidatas por região (32,55%). O maior contingente de candidatas, entretanto, foi registrado no Sudeste (15.050) e no Nordeste (7.182).

O estado com maior percentual de candidatas a deputada federal (35,34%) foi o Amapá, com 574 candidatas. O último foi Sergipe, com 23,20% e 406 candidatas.

Segundo o relatório, 74.817 mulheres se candidataram ao cargo de deputada estadual em 2014, o equivalente a 31% do total de 238.057. O maior percentual de candidatas por região foi encontrado no Nordeste (32%), com 17.486, ou 38,9 candidatas por município. Já o Mato Grosso do Sul lidera o ranking de estados, com 33,79% de candidatas, seguido da Paraíba, com 33,49% e o Rio Grande do Norte, com 33,45%.

Para o cargo de vereador, na última eleição realizada em 2016, as mulheres somaram 153.314 candidatas em todo o país, contra 310.061 candidatos homens. O Centro-Oeste é a região com mais candidatas (33,21%), embora não tenha o maior número absoluto de pessoas do sexo feminino na disputa. Foram 40.740 candidatas no Centro-Oeste, enquanto o Nordeste registrou 52.157 candidatas. Entre os estados, Tocantins teve proporcionalmente mais candidatas a vereadora naquela eleição (34,27%). Em números absolutos o destaque vai para São Paulo (27.037 candidatas) e Minas Gerais (24.458).

Eleitas

O estudo apurou que dos 27 senadores eleitos em 2014, cinco foram mulheres que obtiveram 7.270.141 votos válidos, ou o correspondente a 8,14% do total de votos válidos. As regiões Centro-Oeste e Sudeste tiveram 25% de mulheres eleitas cada, com uma eleita por região.

De acordo com o estudo, 51 deputadas federais foram eleitas em 2014 (10% do total). A Região Sudeste teve 17 candidatas eleitas e o Norte, 15. A liderança por unidades da federação ficou com o  Tocantins, com três deputadas federais eleitas (20% de mulheres eleitas).

Nos estados e no Distrito Federal, 114 deputadas estaduais foram eleitas em 2014. As regiões Norte e Nordeste lideram em termos percentuais, com 13,51% e 11,73%, respectivamente. Sergipe se destaca, com maior percentual de mulheres eleitas por estado (8%), seguido do Amapá, com 7,55%.

Na eleição de 2016, foram 7.824 mulheres eleitas vereadoras em todo o país, parcela equivalente a 14% do total. Nordeste e Sul mostram os percentuais mais elevados de mulheres eleitas por região, 15,18% e 14,35%, respectivamente. Por estados, o ranking do PMI identifica o Rio Grande do Norte como o de maior percentual de mulheres dentre os candidatos eleitos por estado (21,22%). Na última posição, aparece o Rio de Janeiro, com 8,84%.

A pesquisa chama a atenção ainda para os municípios de Lucrécia (RS) e Planalto Alegre (SC), as duas únicas cidades do país em que todas as mulheres candidatas a vereadora foram eleitas, com 3 candidatas cada.

Fonte: AB

Comunidade do Jardim Santa Inês em Suzano discute melhorias para o bairro com representantes da prefeitura

 Carla Fiamini
Durante encontro realizado na tarde desta quinta-feira (30 de março), moradores e representantes do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi trataram da possibilidade de se implantar equipamentos numa área pública, de recuperar mata ciliar do bairro e melhorar o tráfego de veículos pesados que estariam abalando a estrutura de residências

A Prefeitura de Suzano-SP, por meio das Secretarias Municipais de Governo e de Manutenção e Serviços Urbanos, realizou, em parceria com o Poder Legislativo suzanense, um encontro com moradores do Santa Inês, localizado na região norte da cidade. A reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira (30 de março) e foi requisitada pela comunidade local, afim de compartilhar com representantes da gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi demandas do bairro.

Participaram das tratativas o secretário de Governo de Suzano, Rosenil Barros Orfão, o representante da regional norte da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, José Augusto Nunes, e o representante da Câmara Municipal de Suzano, vereador Rogério Gomes do Nascimento. O encontro foi realizado na entrada do Jardim Santa Inês, na rua Vicente Scálice, por volta das 14 horas.

Durante o encontro, os moradores expuseram algumas das demandas do bairro com os agentes públicos. Entre os pedidos, estão o reforço da segurança no bairro, revisão dos itinerários do transporte público na região, renovação do asfalto e melhoria na iluminação, que estaria deficitária. Uma das solicitações também envolve a criação de um acesso viário que possa ligar o bairro ao Jardim São Luiz, na região norte.

A comunidade ainda requereu a construção de uma quadra poliesportiva, com sugestão para ser instalada num terreno público. No entanto, foi aventada a possibilidade de o local estar inserido numa Área de Preservação Ambiental (APA). Outra preocupação apresentada por uma das moradoras do Jardim Santa Inês é a recuperação ambiental de um curso d’água do bairro, que demandaria intervenções para a mata ciliar, com o objetivo de reduzir o impacto das chuvas na região.

Uma maior fiscalização por parte da administração municipal quanto ao trânsito de veículos pesados pelo bairro, oriundos de uma unidade industrial localizada no próprio Jardim Santa Inês, também foi solicitado. Segundo moradores, os automóveis carregados com produtos diversos circulam durante a noite, driblando a fiscalização, o que causa danos estruturais às residências do trecho.

O secretário de Governo de Suzano reafirmou o compromisso da administração municipal em realizar os estudos necessários para resolver os problemas do bairro, inclusive acerca do tráfego de veículos pesados:

“A nova gestão municipal está há quase três meses realizando centenas de obras emergenciais, dentro das possibilidades que nos foram permitidas nesta transição no que diz respeito ao setor financeiro. Estamos prontos para prestar contas sobre os primeiros cem dias de governo”, afirmou Barros Orfão.

Fonte: SCS / Foto: 

quarta-feira, 29 de março de 2017

Julia Guimarães

Comissão Permanente de Segurança da Câmara de Mogi das Cruzes terá reunião com Secretaria Municipal de Segurança

Vereadores querem debater as ações da Prefeitura na área, especialmente no que se refere ao andamento da implantação do novo estatuto da Guarda Municipal.

O secretário municipal de Segurança, coronel Paulo Roberto Madureira Sales, será recebido nessa quinta-feira (30), às 14h30, pela Comissão Permanente de Segurança da Câmara de Mogi das Cruzes.

O encontro faz parte de uma série de ações promovidas pelo grupo para debater a Segurança Pública do Município. Depois de reuniões com a Polícia Civil e os comandos da Polícia Militar, os vereadores querem debater as ações e investimentos do Poder Executivo na área, especialmente no que se refere à nova estruturação da Guarda Municipal.

O presidente da Comissão de Segurança, vereador Claudio Miyake, destaca que no último ano foi promovido um amplo debate dentro da Câmara para aprovação do atual estatuto da Guarda Municipal. A alteração da legislação municipal foi o primeiro passo para uma guarda mais estruturada, já que estão previstos novos investimentos em treinamento e armamento dos guardas. Também deverá ocorrer a promoção de parte do efetivo para que seja colocado em prática o plano de carreira da categoria.

Além de Claudio Miyake, também são membros da Comissão de Segurança os vereadores Mauro Margarido e Diego Amorim. Todos os parlamentares da Casa foram convidados a comparecer à reunião com a Secretaria Municipal de Segurança. “A aprovação do novo estatuto ocorreu em 2016, após amplo trabalho dos vereadores, e a previsão é de que as alterações práticas ocorram em dois anos. A Comissão quer acompanhar de perto o processo e o secretário, coronel Sales, poderá fornecer informações atualizadas sobre a implantação das novas regras”, destaca o vereador Claudio Miyake.
Consegs

Para o mês de abril, a Comissão vai convidar os presidentes dos Conselhos Municipais de Segurança para que também compareçam à Câmara e exponham a situação dos bairros e distritos. Para finalizar o ciclo de ações, a Comissão deverá ainda promover um grande debate com todas as entidades policias da cidade, Prefeitura e comunidade.

Fonte: AI

Sinal analógico de TV será desligado hoje em São Paulo e municípios da região

Sabrina Craide
Para Antônio Marteletto, presidente da Seja Digital, entidade responsável pela transição da TV aberta analógica para a nova fase, a expectativa é de que em alguns dias o percentual chegue a 100% da população. Ele espera que a digitalização em São Paulo sirva para impulsionar o processo no restante do país, pela importância da cidade.

Conversores
Para as famílias de baixa renda, 1,2 milhão de kits gratuitos devem ser entregues na Grande São Paulo e em municípios vizinhos. Os kits, que contêm conversor, antena e cabos, continuarão a ser distribuídos até 45 dias após o encerramento das transmissões analógicas.

Das famílias inscritas no Bolsa Família, 91% já contam com o sinal de TV aberta digital e, nos demais programas sociais, o percentual é de 89%. Nos canais abertos que forem desligados, será ainda transmitida por 30 dias mensagem para que o telespectador seja informado do fim das transmissões analógicas.

Com o desligamento do sinal analógico, a faixa de 700 megahertz, que atualmente é utilizada para as transmissões de TV analógica na região, será destinada ao serviço 4G de telefonia móvel.

Próximos passos
A próxima etapa do desligamento será em Goiânia e em mais 28 municípios de Goiás, no dia 31 de maio. Segundo o Ibope, o primeiro levantamento mostra que 80% dos domicílios da região já estão preparados para receber o sinal digital de televisão.

Em julho, será a vez da região metropolitana de quatro capitais: Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e Recife. Também para a data de 26 de julho estão previstas as cidades cearenses de Sobral e Juazeiro do Norte. Em setembro, o sinal deve ser desligado em cidades do interior paulista: Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e municípios da região do Vale do Paraíba. Em outubro, serão o Rio de Janeiro e Vitória.

A primeira cidade que teve o sinal analógico desligado foi Rio Verde, em Goiás, como um piloto da operação, em março do ano passado. Em novembro, o sinal foi desligado em Brasília e nas cidades do entorno.

Desde a última segunda-feira (27), a TV Brasil, em São Paulo, pode ser sintonizada por meio do canal 62.1 digital e em HD.

Veja a lista de municípios que terão as transmissões analógicas de TV desligadas:

Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Fonte: AB / Foto: Antônio Cruz



Brasil vence o Paraguai e garante classificação para a Copa na Rússia

Com a vitória da Seleção Brasileira - 3 a 0 - contra o Paraguai e a derrota do Uruguai - 2 a 1 - diante do Peru, o Brasil está agora com 33 pontos na tabela de classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, garantindo com quatro rodadas de antecipação a vaga para a competição.

O jogo no Estádio do Corinthians, em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo, começou com o Paraguai marcando forte no campo do time brasileiro, que pacientemente tocava a bola, buscando a melhor oportunidade para atacar, o que aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Philippe Coutinho fez uma jogada individual pelo lado esquerdo, tabelou com Paulinho e tocou no canto direito do goleiro Antony Silva, marcando 1x0 para o Brasil..

Na segunda etapa, a Seleção voltou com Neymar se movimentando mais no ataque, conseguindo superar seus marcadoress com dribles. Numa dessas jogadas, o camisa 10 da seleção recebeu a bola no lado esquerdo, ainda no campo de defesa do Brasil, passou por dois paraguaios e, ao entrar na área, tocou para o gol, a bola ainda desviou num jogador de defesa do Paraguai e enganou goleiro, fazendo 2 x 0.

O terceiro gol brasileiro foi fruto de uma jogada pelo lado esquerdo, em que Marcelo, Philippe Coutinho e Paulinho tabelaram em velocidade, superando os defensores paraguaios, com Marcelo recebendo a bola na frente do goleiro Antony Silva, que nada pôde fazer, quando o lateral esquerdo brasileiro tocou a bola por cima dele.

O jogo terminou com a torcida, na Arena Corinthians, gritando o nome do treinador brasileiro e Tite agradecendo o apoio dos torcedores. Os jogadores se abraçavam em campo e acenavam para as arquibancadas. Tite soube da classificação para a Copa do Mundo quando dava entrevista para a imprensa, ao saber da vitória do Peru sobre o Uruguai. Ele agradeceu a Deus.

Fonte: AB / Foto: Lucas Figueiredo

Aborto pode ser legalizado dentro de 4 dias pelo Supremo após ação do PSOL

PSOL entrou com uma ação no STF pedindo a legalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Ministra Rosa Weber deu prazo de 5 dias para a manifestação do Presidente Temer e outras autoridades. Partido Social Cristão já se manifestou sobre o caso

A população brasileira, através de consultas populares e pesquisas oficiais, já se posicionou diversas vezes contrária à legalização do aborto no país. Todavia, alguns partidos liberais mantém uma postura firme contra os interesses da maioria.

É o caso do PSOL, partido do deputado Jean Wyllys – que propõe aposentadoria especial para prostitutas. Dessa vez, porém, a intenção do PSOL é descriminalizar o aborto até a 12ª semana da gestação.

O PSOL entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para legalizar o aborto até a 12ª semana, sob a justificativa de “discriminação” contra mulheres negras, indígenas, pobres e de baixa escolaridade, que vivem em regiões distantes dos centros urbanos e, portanto, segundo o argumento do partido, não teriam as mesmas condições das mulheres “ricas” em se precaver da gravidez. Talvez, implicitamente, até mesmo de fazer um abordo seguro, ainda que clandestino.

Para o PSOL e sua militância, ao que parece, devemos culpar os menos indefesos e torná-los réu de juízo por terem surgido no útero de mulheres que, segundo a lógica implícita do argumento, não possuem qualquer conhecimento sobre como acontece a gravidez, suas consequências e responsabilidades, mesmo em pleno século XXI.

No final das contas, uma problemática ética de ordem social maior, que envolve infraestrutura, conscientização, educação e diz respeito aos que já nasceram, virou argumento dos liberais para justificar a morte dos mais inocentes da história: os bebês!

Isso, porque, segundo o PSOL, com base na precariedade onde vivem algumas mulheres menos favorecidas, o aborto deve ser legalizado porque “os métodos para a realização de um aborto são mais inseguros do que aqueles utilizados por mulheres com maior acesso à informação e poder econômico, resultando em uma grave afronta ao princípio da não discriminação”, segundo informações publicadas no Estadão.

A relatora da ação, ministra Rosa Weber, determinou na última segunda-feira (27) que o presidente Michel Temer, o Senado e o Congresso se posicionem perante o caso dentro de cinco dias.

O Partido Social Cristão (PSC) entrou com um pedido para que seja aceito como “amigo da Corte” no âmbito da ação. Ou seja, que participe da análise da questão, na intenção de opinar no sentido contrário à proposta. Para o PSC “o direito à vida é inviolável, posto a salvo desde a concepção e dele ninguém pode ser privado arbitrariamente”.

Fonte: GM

terça-feira, 28 de março de 2017

Marcio Martins, treinador de futsal, busca uma nova equipe

Campeão da Taça TV Vanguarda 2015 pelo Jacareí Futsal, o técnico Marcio Martins está disponível no mercado.

Apaixonado pela modalidade, Martins espera uma nova oportunidade ainda nesta temporada, e enquanto aguarda propostas, o treinador segue estudando e assistindo cursos e palestras relacionadas ao futsal.

Nas poucas horas vagas, acessa sites de futsal,  além dos livros que tratam da relação Humana.

Fonte: AI

Manifestante baleado pela PM em Pernambuco tem piora clínica

Sumaia Villela
Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Miguel Arraes desde o dia 17 de março, o jovem Edvaldo da Silva Alvez, de 19 anos, voltou a respirar com a ajuda de aparelhos e está sedado. Ele foi baleado à queima-roupa pela Polícia Militar durante uma manifestação contra a violência no município de Itambé (PE). Há dois dias, o jovem tinha apresentado melhora e estava acordado.

De acordo com o último boletim médico, estão sendo tratadas infecções associadas à gravidade do quadro. Baleado com munição de borracha, Edvaldo perdeu muito sangue ao ser atingido na virilha e teve a veia femoral rompida.

O momento em que o jovem leva o tiro durante a manifestação foi gravado em vídeo e ganhou repercussão na imprensa. Durante o ato, é possível ouvir um dos policiais militares (PMs) ordenando que um colega atire no jovem. Edvaldo ainda é arrastado até a viatura e agredido na cabeça.

Dias depois do episódio, a família da vítima denunciou que testemunhas e o irmão de Edvaldo, José Roberto da Silva, foram intimidados por policiais militares.

A Secretaria de Defesa Social informou que os PMs envolvidos no caso estão afastados do policiamento ostensivo e foram transferidos para a área administrativa. Um inquérito policial e um processo administrativo foram abertos para apurar o episódio. A Polícia Civil também investiga as ameaças.

Fonte: AB

STF: Rosa Weber dá cinco dias para Temer se manifestar sobre aborto

Felipe Pontes
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu cinco dias de prazo para que o presidente da República, Michel Temer, se manifeste na ação que pretende ampliar a legalidade do aborto.

O mesmo prazo foi dado para que o Senado e a Câmara dos Deputados se manifestem. Em seguida, serão dados mais cinco dias para que a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) também enviem seus pareceres sobre o pedido.

Depois disso, a ministra deve decidir sobre o pedido de liminar (decisão provisória) feito pelo PSOL e pelo Instituto Anis – organização não governamental (ONG) de defesa dos direitos das mulheres – para que sejam suspensas todas as prisões em flagrante, inquéritos policiais, processos em andamento e efeitos de decisões judiciais que tenham relação com procedimentos abortivos praticados nas 12 primeiras semanas de gestação.

Rosa Weber deve decidir ainda se aceita o pedido feito pelo PSC para ingressar como amicus curiae (amigo da Corte) no caso, o que daria ao partido, que compõe a bancada religiosa no Congresso e é contra a legalização do aborto, o direito de fazer sustentação oral quando for julgado o mérito da ação.

Entenda o caso

No início deste mês, PSOL e Instituto Anis protocolaram uma ação de descumprimento de preceitos fundamentais (ADPF) para tentar descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gestação, em qualquer situação. A ministra Rosa Weber foi sorteada como relatora do caso.

No Brasil, o aborto é permitido somente nos casos de anencefalia do feto, de estupro e quando a gestação representa um risco para a vida da mulher.

Para todas as outras situações, valem os artigos 124 e 126 do Código Penal, datado da década de 1940, segundo os quais provocar o aborto em si mesma, com ou sem o auxílio de outra pessoa, configura crime com pena de um a três anos de prisão. Quem provoca o aborto em uma gestante está sujeito a pena de um a quatro anos de prisão.

Outros casos
Em novembro do ano passado, Rosa Weber se manifestou favorável à descriminalização do aborto para qualquer caso nos três primeiros meses de gestação. No julgamento de um habeas corpus na Primeira Turma do STF, colegiado formado por cinco dos 11 ministros da Corte, ela seguiu o voto do ministro Luís Roberto Barroso.

Na ocasião, Barroso entendeu que a criminalização do aborto nos três primeiros meses da gestação viola os direitos sexuais e reprodutivos da mulher, assim como o direito à autonomia de fazer suas escolhas e à integridade física e psíquica.

O ministro Edson Fachin também seguiu esse entendimento, que acabou prevalecendo, mas foi aplicado somente àquele caso específico, em que cinco pessoas presas numa clínica clandestina no Rio de Janeiro pediam para ser soltas.

Uma outra ação, que pede para que seja descriminalizado aborto em casos de infecção da gestante pelo vírus Zika, que pode resultar em malformação do feto, é relatada pela ministra Cármen Lúcia, presidente do STF. O processo chegou a ser pautado em dezembro para julgamento em plenário, mas acabou não sendo analisado e ainda não recebeu nova data para apreciação.

Fonte: AB

segunda-feira, 27 de março de 2017

Pastor Samuel Ferreira é ordenado bispo poucos dias após assumir presidência da AD do Bom Retiro

Poucos dias após assumir o lugar do pastor Jabes Alencar na Assembleia de Deus do Bom Retiro, o pastor Samuel Ferreira é ordenado Bispo em evento na Igreja do Brás, em São Paulo, investigada pela Operação Lava Jato

Devido algumas dificuldades de saúde, o pastor Jabes Alencar, até então presidente e fundador da Assembleia de Deus do Bom Retiro, foi jubilado no dia 13 de março, durante o culto de comemoração de 29 anos de fundação do ministério do Bom Retiro. Na mesma ocasião, o designado para assumir o cargo de presidente foi o pastor Samuel Ferreira, líder também da ADBrás, vindo a ser ordenado bispo alguns dias após a posse em seu novo cargo.

“É uma grande responsabilidade suceder o pastor Jabes Alencar, que foi o fundador desta igreja, um grande pastor, o apóstolo da unidade da igreja; com absoluta humildade, chego para servir e não para ser servido, para ser cooperador, para ser o pastor, e o meu compromisso diante de Deus é cuidar destas almas com a minha própria vida”, disse Ferreira, na ocasião.

Samuel Ferreira que também é o presidente executivo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, Ministério de Madureira, é natural de Garça, interior de São Paulo, formado em Direito pela Universidade Paulista e em Teologia pelo IBAD (Instituto Bíblico da Assembleia de Deus), além de ser o diretor Executivo da Editora Betel.

Na última quinta feira (23) o pastor Samuel Ferreira foi ordenado bispo durante a 40ª Assembleia Geral Ordinária da Igreja no Brás, maior denominação evangélica no estado de São Paulo, juntamente com outros quatro pastores, como Oídes José do Carmo, Abigail de Almeida, Abner Ferreira e Daniel  Malafaia.

Divulgamos recentemente que o pastor Samuel Ferreira é investigado na Operação Lava Jato, devido a suspeita de lavagem de dinheiro para o deputado federal suspenso Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da Câmara dos Deputados.

Apesar de ainda não haver qualquer comprovação, a investigação aponta que o ex-presidente da Câmara dos Deputados teria movimentado parte dos US$ 5 milhões recebidos ilicitamente em negócios com a Petrobrás, usando a igreja ADBrás como fachada para lavagem de dinheiro.

Fonte: GM

Avalanche mata pelo menos oito adolescentes no Japão

Pelo menos oito adolescentes morreram e 30 pessoas ficaram feridas depois que uma avalanche surpreendeu um grupo de estudantes em uma pista de esqui no centro do Japão. A informação é da Agência EFE.

Cerca de 60 adolescentes e professores de sete colégios estavam na pista de esqui do complexo Nasuonsen Family Ski Resort, da cidade de Nasu - a cerca de 200 quilômetros ao norte de Tóquio - no momento da avalanche, segundo informações das autoridades da região divulgadas pela emissora pública NHK.

O departamento regional de bombeiros recebeu uma ligação de emergência por volta das 9h20 (horário local, 21h20 de domingo em Brasília).

Oito menores foram achados mortos, enquanto 30 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, segundo a agência de notícias Kyodo.

A polícia e as equipes de resgate continuam vasculhando a área em busca de outras pessoas sob a neve.

A Agência Meteorológica Japonesa (JMA) tinha ativado, no dia anterior, um alerta para avalanches na região, depois que se acumularam 33 centímetros de neve em apenas oito horas.

O governo japonês já iniciou um esquema especial de atendimento.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, afirmou, durante sessão parlamentar, que o governo "fará qualquer esforço para responder a este desastre" e que "a prioridade se concentra agora em resgatar as vítimas".

Os estudantes estavam no complexo fazendo um programa de alpinismo, que começou no sábado (25) e que deveria ter sido concluído hoje ao meio-dia.

Fonte: AB

Procuradoria pede prisão de ex-presidente sul-coreana por corrupção

O Ministério Público da Coreia do Sul pediu hoje (27) a um tribunal a detenção da ex-presidente Park Geun-hye por acusações de corrupção. As acusações estão relacionadas ao caso "Rasputina", que já provocou sua destituição como chefe de Estado no início do mês. A informação é da Agência EFE.

Os investigadores consideram que Park é suspeita de suborno, abuso de poder, coação e de revelar segredos de Estado a sua amiga Choi Soon-sil, conhecida como "Rasputina", por sua proximidade com a ex-presidente, segundo comunicado da procuradoria divulgado por veículos de comunicação do país.

"Seria injusto não pedir uma ordem (de detenção), levando em conta que sua cúmplice Choi Soon-sil, assim como os funcionários que seguiram suas ordens e aqueles que pagaram subornos, foram todos detidos", destaca o texto.

Após perder a imunidade presidencial ao ser destituída no último dia 10 de março, a ex-presidente se submeteu, na semana passada, a um intenso interrogatório dos procuradores que durou mais de 21 horas. Park, de 65 anos, insistiu em sua inocência.

"Foram recolhidas muitas provas até agora, mas como a suspeita nega a maioria das acusações, existe a possibilidade de que tenha destruído provas", acrescenta o comunicado da procuradoria.

Os investigadores ressaltam que as acusações são muito sérias, já que acreditam ter provado que Park abusou "de seu poderoso cargo e autoridade" na hora de permitir que Choi extorquisse empresas e repassasse segredos de Estado, apesar de a amiga não ter qualquer cargo público.

Se o tribunal do distrito central de Seul emitir a ordem pedida pela procuradoria, Park se tornará o terceiro chefe de Estado sul-coreano a ser detido depois do general Chun Doo-hwan e de Roh Tae-woo.

Ela foi destituída no último dia 10, quando o Tribunal Constitucional considerou que feriu a Carta Magna ao confabular com sua amiga Choi Soon-sil para criar uma rede de troca de favores.

A decisão representou a primeira cassação de um chefe de Estado sul-coreano na democracia e obrigou o gabinete do presidente interino , Hwang Kyo-ahn, a convocar pela primeira vez eleições antecipadas, já marcadas para o dia 9 de maio.

Até agora, 30 pessoas foram acusadas pelo escândalo da "Rasputina", que envolve 53 empresas, entre elas gigantes como a LG, Hyundai e Samsung, cujo presidente de fato, Lee Jae-yong, está detido desde fevereiro, processado por supostamente ter aprovado o pagamento de subornos à rede criada por Choi.

Fonte: AB

Sagrada “Via-Crúcis” é tema de exposição de Gilmar Pinna no Parque do Ibirapuera, em São Paulo-SP

Carla Fiamini

Composta por 46 esculturas de aço inox, com aproximadamente 3 metros de altura cada, "Paixão - Caminhando no amor, na união e na justiça" reúne diferentes religiões e revisita importantes momentos de Cristo a caminho do calvário; escultor internacional lança mão de personagens icônicos do universo religioso, como Buda, Allan Kardec, Iemanjá, Oxalá, Tupã, Krishina, Ganesha e Amon Rá, para dar vida à mostra, que poderá ser conferida até 6 de maio (sábado)

Difícil imaginar Buda no mesmo ambiente que Cristo, com direito à presença de Tupã, Ganesha e Amon Rá? E, que tal Allan Kardec orando no momento da crucificação, ao mesmo tempo em que surgem Zeus/Júpiter e três Deusas Wicca para confortarem Jesus? Essa mistura de religiões é produto da indiscutível coragem e sensibilidade de Gilmar Pinna, escultor brasileiro reconhecido internacionalmente que conseguiu tornar um assunto geralmente polêmico (crença) num palco democrático que convida à reflexão sobre amor, união e justiça.

Aberta à visitação a partir de 6 de abril (quinta-feira), na praça "Aldo Chioratto", no Parque do Ibirapuera, Vila Mariana, em São Paulo-SP, "Paixão" abarca 46 esculturas de aço inox de aproximadamente 3 metros cada, que revisitam importantes momentos da sagrada "Via-Crúcis". A entrada é franca.

Não há como não se impressionar - seja pela imponência das peças (que pesam em média 350 quilos, cada), seja pelo apelo de fé, que, de longe, defende a harmonia entre as diferenças religiões. O trabalho vem sendo desenvolvido por Pinna há pouco mais de um ano e meio e encontra-se em fase final de elaboração, com direito a ingredientes suficientemente poderosos para fazer da mostra a maior ao ar livre organizada nos últimos tempos no Brasil.

Expressivas, as esculturas estão ganhando vida num ateliê localizado em Guarulhos-SP, cidade da região metropolitana de São Paulo. A exemplo dos trabalhos assinados anteriormente pelo artista, as peças chamam a atenção, também, em razão da ousadia que carregam nos mínimos detalhes, que, inclusive, poderão ser apreciados até mesmo por quem passar de carro pelas imediações do Ibirapuera. Um total de 15 momentos (estações) da "Via-Crúcis são lembrados.

         Para começar, que tal Jesus sendo condenado à morte por Pôncio Pilatos, ao passo em que é abraçado por Buda? Já o fundador do siquismo, Guru Nanak, dá o ar da graça na segunda estação, abrindo o caminho de Cristo com pétalas de flores quando Ele recebe a cruz. Rei David, Oxalá e Tupã aparecem logo depois, assim como Amaterasu, popularmente conhecida como a Deusa do Sol e que faz parte do círculo mitológico japonês, dominando o panteão da religião xintoísta.

Após participação de Zeus/Júpiter e das Deusas Wicca, Odin se coloca no lugar de Jesus, em determinado momento da exposição, para receber as chicotadas em seu lugar.

E Pinna, literalmente, caprichou em sua republicana obra: não faltam Zoroastro; o Chefe Seattle; o pai do Espiritismo no mundo, Allan Kardec; Krishna e Ganesha. A originalidade é percebida, ainda, quando Jesus é sepultado por Amon Rá; e entra na obviedade (de forma proposital) na última estação, quando uma mulher dos tempos atuais é julgada por um juiz simplesmente por ser mulher. E o que isso tem a ver com todo o contexto? Vale a pena visitar "Paixão - Caminhando no amor, na união e na justiça" para entender.

Essa, inclusive, é a ideia do escultor: provocar e impressionar o paulistano, a pé ou motorizado, com a mostra, que não terá caráter comercial. Além de não cobrar ingresso, Pinna, que também é professor e embaixador cultural, não vai vender as peças no decorrer da exposição, nem depois que ela terminar, em 6 de maio. O único lembrete do escultor é para aqueles que quiserem trocar o ingresso por um quilo de alimento não perecível, sendo a doação facultativa. O mantimento será destinado posteriormente para entidades assistenciais.

"Imperdível" define!

Currículo
Autodidata, Gilmar Pinna deu início a sua carreira aos 10 anos, elaborando esculturas em areia. Aos 12, conquistou seu primeiro prêmio, o de "Escultura em Areia do Litoral Norte Paulista". O passo seguinte seria dedicar-se à escultura em metal. No início dos anos de 1970, incentivado pelo pintor e desenhista basco Fernando Odriozola, de quem se tornara amigo e admirador, começou a participar de concursos e salão de artes, conquistando, de lá para cá, um sem-número de honrarias.

Em 1976, Pinna organizou sua primeira mostra individual, na Galeria Vanguarda, em São Paulo-SP. Muitas outras vieram depois, bem como participações em exposições coletivas. Ao mesmo tempo, passou a elaborar esculturas sob encomenda para colecionadores e empresários, no Brasil e no exterior. Não demorou para ter obras expostas na Itália, na Suíça, na Espanha e em Portugal.

Reconhecido internacionalmente, foi convidado pela Prefeitura Municipal de Chicago, nos Estados Unidos, para ministrar palestras em escolas públicas e assinar obras para entidades americanas, como a Highland Park High School, de Chicago. Na cidade de Santander, Espanha, teve a honra de instalar a escultura “Dom Quixote e Rossinante”, elaborada em comemoração ao quarto centenário da obra legendária de Miguel de Cervantes.

A convite da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, organizou no Espaço Cultural do Conjunto Nacional, na capital, a exposição “Coleção do Milênio”, que contou com o patrocínio do Banco do Brasil e o apoio da Sanko Espumas, da Super-Inox e do Estúdio Tom Brasil. O Banco do Brasil patrocinou Pinna, também, durante a mostra que realizou em São José dos Campos-SP, município da região do Vale do Paraíba. A exposição ainda contou com o apoio da "TV Vanguarda", afiliada da "Rede Globo", e do Shopping Colinas.

Pinna também foi convidado pela Secretaria de Recuperação de Bens Culturais do Governo do Estado de São Paulo, pela Secretaria de Estado dos Negócios de Esportes e Turismo, bem como pelo Ministério da Cultura para organizar a mostra que marcou a reabertura do Parque Villa Lobos.

Já no Memorial da América Latina, em São Paulo, expôs sua maior coletânea, "Retratos da Vida", com dez esculturas, sendo nove com aproximadamente 20 toneladas, cada. A mostra prestou homenagem a personalidades que, de alguma maneira, se dedicaram à paz.

Em 2007, foi nomeado pela Câmara de Vereadores de Ilhabela-SP embaixador cultural de sua cidade natal, em razão dos relevantes trabalhos de divulgação e contatos culturais realizados entre Ilhabela e outros municípios, tanto brasileiros como no exterior. Destaque para o tratado de “Cidades Irmãs” firmado entre Vila de Lousada, cidade de Portugal, e Ilhabela, que ainda abriga algumas das mais suntuosas obras de Pinna: "Os Corredores", " A Multiplicação", "O Mapa da Ilhabela", que tem 25 metros de altura, "Lei de Deus, Lei dos Homens" e a escultura do pintor Waldemar Belizário.

Os guerreiros medievais e cavalos rampantes, as donzelas e sereias, os enormes peixes metálicos, além da coleção de arte sacra e bustos de personalidades do escultor também podem ser verificadas em outros pontos do Brasil. O imponente "Cavaleiro Fiel", instalado no acesso do Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP, é assinado pelo artista, a exemplo de "Os Ciclistas", localizado numa das avenidas mais movimentadas da cidade.

Em 2016, Pinna recebeu um convite inusitado: elaborar um novo símbolo para a Justiça Federal. Lançando mão do tema "Conciliação", criou, então, a Deusa Themis sem vendas e entregando a balança ao povo, ao passo em que sua espada está disposta no chão. Foi o escultor caiçara, também, quem elaborou o "Coração de Aço" da abertura da novela "Babilônia", exibida na "Rede Globo" entre março e agosto de 2015.

Após a exposição ""Paixão - Caminhando no amor, na união e na justiça", que vai estar aberta ao público na praça "Aldo Chioratto", no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, entre 6 de abril a 6 de maio, o artista que ganhou o mundo por meio de seu talento vai finalizar a obra de 10 metros de altura que está elaborando para a  Polícia Militar do Estado de São Paulo. A "Força Tática Em Ação" será entregue ao 44ª Batalhão de Guarulhos em junho de 2017.


Serviço:
Exposição ao ar livre: "Paixão - Caminhando no amor, na união e na justiça"
Escultor: Gilmar Pinna
Temática: Releitura da sagrada “Via-Crúcis”
Endereço: praça "Aldo Chioratto", em frente ao Parque do Ibirapuera - Vila Mariana, São Paulo-SP
Montagem: dias 4 e 5 de abril - das 23 às 5 horas
Abertura: 6 de abril (quinta-feira), às 20 horas
Visitação: de 6 de abril a 6 de maio de 2017
Entrada franca - facultativa a doação de um quilo de alimento não-perecível, que será destinada a entidades beneficentes, posteriormente
Detalhes: A mostra abarca 46 esculturas de aço inox, com aproximadamente 3 metros de altura cada, que reconstroem as simbólicas estações (momentos) percorridas por Jesus Cristo no caminho do Calvário, com direito à presença de ícones de diferentes religiões, como Buda, Guru Nanak, Rei David, Oxalá, Tupã, Amaterasu, Zeus/Júpiter, Deusas Wicca, Odin, Zoroastro, Chefe Seattle, Allan Kardec, Krishna, Ganesha e Amon Rá.
Descrição das estações abaixo:

1ª Estação
Jesus é condenado à morte por Pôncio Pilatos, enquanto recebe o abraço de Buda;

2ª Estação
Jesus recebe a cruz, enquanto Guru Nanak e Lao-Tsé abrem caminho para Ele com pétalas de flores;

3ª Estação
Jesus cai pela primeira vez e recebe a coroa de espinhos do centurião, assim como as coroas do Rei David e do príncipe Haile Selassie;

4ª Estação
Jesus encontra conforto na alegria de Iemanjá e de Oxalá;

5ª Estação
Tupã ajuda Jesus a sustentar a cruz;

6ª Estação
Amaterasu enxuga o rosto de Jesus;

7ª Estação
Jesus cai pela segunda vez e recebe ajuda de Zeus/Júpiter;

8ª Estação
Jesus se encontra com as três Deusas Wicca;

9ª Estação
Jesus cai pela terceira vez e Odin se coloca entre Ele e o centurião para receber as chicotadas em seu lugar;

10ª Estação
Jesus é despojado de suas vestes pelo centurião, enquanto Zoroastro oferece novas vestes a Ele;

11ª Estação
Jesus é pregado à cruz em meio aos ladrões, enquanto o Chefe Seattle o sustenta em seus ombros;

12ª Estação
Jesus morre e Alan Kardec ora abaixo da cruz;

13ª Estação
Jesus é retirado da cruz por Maria, Krishna e Ganesha;

14ª Estação
Jesus é sepultado por Amon Rá e depois, ressuscita;

15ª Estação
Esta Estação reproduz a primeira Estação, mas, na oportunidade, uma mulher dos tempos atuais é julgada por um juiz.

Fonte: AI

domingo, 26 de março de 2017

Pela Taça EPTV, Serrana Futsal goleia dentro de casa

 Gilberto Santos
Em mais um desafio válido  pela Taça EPTV, a equipe do Serrana Futsal recebeu o Santa Rosa Futsal. A partida, que aconteceu nesta quinta-feira (23), em Serrana (interior de SP), terminou com grande vitória dos donos da casa: 6 x 2.

Por meio de uma Rede Social, o goleiro Kleber Grund, K1, enalteceu o comprometimento dos companheiros e a força da torcida serranense:

“Parabéns a todos os envolvidos neste projeto. Estamos no caminho certo, e em especial à toda  nossa torcida, o nosso sexto jogador em quadra. A Torcida Explosão Serrana fez o caldeirão ferver. Torcida espetacular e um grande orgulho de vestir essa camisa”, disse.

K1 também desejou boa sorte aos parceiros de equipe, os quais saíram de quadra lesionados (Pedrinho, com problemas no joelho e Vetão, com dores na virilha).

“Vamos orar também para a pronta recuperação dos nossos dois grandes jogadores Pedrinho Ribeiro e Vetão. Contem sempre comigo meus amigos”, encerrou.

Sem pausa para descanso, o Serrana Futsal vai até Sertãozinho (Interior do Estado), onde encara o time local, neste sábado (25), às  21h, pela terceira rodada da Taça Cidade de São Paulo.