Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 26 de novembro de 2011

Música Gospel: o melhor segmento no mercado


Desde o fim dos anos 1990, o mercado de música enfrenta uma crise sem precedentes. No Brasil, de acordo com dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês), 45% das músicas são consumidas a partir de downloads ilegais e 52% dos discos vendidos são piratas. Mas há no cenário pouco animador uma ilha de bonança: o mercado gospel.

Entre vendas de discos e de DVDs e a produção de grandes festivais, o segmento movimentou em 2010 cerca de 1,5 bilhão de reais, patamar que deve crescer 33% este ano, e chegar a 2 bilhões de reais, de acordo com uma pesquisa de mercado de uma gravadora do setor. Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), o gospel é o segundo gênero musical mais consumido no país, atrás apenas do inquebrantável sertanejo, abocanhando uma parcela significativa dos 500 milhões de reais movimentados anualmente com a venda de CDs.

O êxito despertou o interesse de grandes gravadoras como Sony e Som Livre, detentoras do passe de onze artistas do segmento. E estimulou a criação de um canal on-line inteiramente dedicado a ele  – uma espécie de MTV gospel na internet, a LouveTV. Além da entrada da Globo no setor. A Som Livre, braço fonográfico da emissora, tem desde 2010 no seu elenco alguns campeões de venda como Regis Danese, Diante do Trono e Renascer Praise, e promove em parceria com o canal, no dia 10 de dezembro, o Festival Promessas. Oito dias depois, ele será o primeiro evento do tipo a ser exibido pela Globo.

O festival, que pode reunir até 1 milhão de pessoas no Rio de Janeiro, estará entre os especiais de fim de ano da emissora. Sua produção está a cargo da GEO Eventos, empresa responsável pela edição brasileira do festival Lollapalooza, uma grife internacional. “A GEO está atenta a esse público, que hoje representa 20% da população segundo o IBGE, e pretende ampliar a sua atuação no setor”, diz Juliana Carvalho, responsável pela comunicação da empresa.

Luiz Gleiser, diretor da Globo responsável pelo Promessas, diz que “como maior produtora de cultura do país, [a Globo] não pode ficar indiferente à força artística da música gospel”. Gleiser falou ainda sobre a entrada gradativa dos artistas gospel na programação: “A  Globo já convidava artistas gospel para os programas de linha, como Domingão do Faustão e TV Xuxa, por exemplo. O Promessas é um passo a mais nesse sentido”.

Para Maurício Soares, diretor do selo gospel criado em janeiro deste ano pela Sony Music, 2011 é um “divisor de águas” nesse mercado em relação “à grande imprensa”. A contratação pela Sony do próprio Soares, produtor que há 22 anos trabalha com artistas evangélicos, é indício da conversão recente do chamado mercado secular – termo usado pelos próprios crentes – ao gospel. Coube a ele levar para a major, a cantora Cassiane Santana. Segundo maior nome do gênero, ela já vendeu cerca de 5 milhões de discos desde meados dos anos 1990. “Até o fim de 2012, pretendemos contratar mais três ou quatro artistas”, anuncia Soares.

Esse mercado aquecido tem uma dinâmica própria. “Todos os dias, as igrejas recebem novos convertidos, que passam a consumir vorazmente os produtos evangélicos. E a música é o carro-chefe deles”, afirma Laudeli Leão, diretor de comunicação da MK Music, a maior gravadora gospel do país. É na MK que está Aline Barros, a joia da coroa, cobiçada por Sony, Som Livre e Universal.

Os números são uma boa maneira de explicar o assédio. Este ano, além de ganhar um Grammy Latino (é o quarto da carreira), Aline vendeu 300.000 cópias do disco Extraordinário Amor de Deus. É mais do que conseguiram nos últimos anos medalhões como Ivete Sangalo (245.000 de Ao Vivo no Madison Square Garden, lançado em 2010) e Maria Gadú (180.000 do disco de estreia que leva o seu nome, em 2009). Sobre o assédio de grandes gravadoras, Aline, que faz em média 15 participações por mês e em 2012 realizará uma turnê pela Europa, desconversa e olha para o céu: “Fico lisonjeada e acho que é um sintoma do quanto a música gospel se tornou uma força que não pode ser desconsiderada. Mas Deus é quem guia as minhas decisões e estou feliz em permanecer na MK”.

O alto patamar de vendas pode ser explicado pelas particularidades do segmento. Basicamente formado por fiéis das classes C, D e E, esse público se beneficia dos preços mais baixos dos discos evangélicos – 15 reais,em média. Alémdisso, tem menos acesso à internet e faz menos downloads – legais ou ilegais. “Há uma questão moral. A religião proíbe burlar a lei. A venda de discos pirateados representa de 10% a 15% do mercado gospel, um índice muito inferior que os 52% do mercado laico, por exemplo”, diz Laudeli, da MK Music.

Outro fator importante é o suporte dado por veículos evangélicos à divulgação dos discos. Ao contrário dos artistas seculares, cujos lançamentos requerem grandes campanhas publicitárias e inserções em rádios, os evangélicos contam com as igrejas e as rádios ligadas a elas para difundir suas músicas. O culto, que chega a ter 70% do tempo dedicado ao louvor, e a programação de rádios religiosas se complementam, executando à exaustão músicas de cantores já conhecidos e indicando novos artistas. Nomes como Bruna Karla, Arianne e Mariana Valadão surgiram nos últimos cinco anos para renovar o setor, já dominado pela geração de Aline Barros, Cassiane, Fernanda Brum, Kleber Lucas e a banda Oficina G3.

Além da publicidade, o universo evangélico oferece uma extensa rede comercial aos artistas. “Enquanto no mercado secular as lojas de disco se extinguiram, existe uma rede de pequenas lojas no mercado evangélico para a venda de Bíblias, livros e discos”, diz Mauricio Soares, que antes de dirigir o braço gospel da Sony Music, foi diretor da Line Records, gravadora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus.

É assim que, impulsionado pela crescente penetração dos evangélicos no país, por produções musicais bem feitas, por cantores profundamente ligados aos ouvintes por laços religiosos e pelo poder de consumo da nova classe média, o mercado gospel alia fé e louvor e muito dinheiro. Além de um interessante filão para as emissoras de TV  e a salvação para gravadoras que hoje vivem o inferno comercial.

Fonte: O Verbo /  Veja, com adaptação de O Verbo

Campanha de prevenção de câncer de pele mobiliza 16 hospitais em São Paulo


Dezesseis hospitais do estado de São Paulo participaram hoje (26) da 13ª edição da Campanha Nacional de Prevenção de Câncer de Pele, organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Cerca de 5 mil pessoas passaram por atendimento especializado para tirar dúvidas e fazer o diagnóstico do tipo de câncer mais comum no país.

De acordo com Instituto Nacional do Câncer (Inca), 25% de todos os tumores registrados no país são de pele. Só neste ano, o Inca estima que 113 mil novos casos sejam diagnosticados no Brasil.

Apesar de frequente, o dermatologista Aldo Toschi, diretor de Comunicação do SBD, disse que a cura do câncer de pele é relativamente simples. Tumores que geralmente surgem no rosto, braços ou costas dos pacientes podem ser removidos em uma cirurgia simples. Contudo, para que a chance de cura seja grande, é importante que o diagnóstico seja feito o mais breve possível.

“É justamente por isso que fazemos a campanha”, complementou Toschi, que neste sábado prestou atendimento no ambulatório do Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer (IBCC), na região leste da capital paulista. “Queremos diagnosticar um tumor o mais cedo possível ou tirar qualquer peso ou dúvida de quem está preocupado por causa de sua pele”, disse.

A dona de casa Joana Elza Gerber, 62 anos, foi uma das que foram ao IBCC nesta tarde. Ela conta que, de um tempo para cá, tem notado que muitas verrugas têm aparecido em sua pele. Por isso, decidiu consultar um dermatologista da campanha. “Para passar por um médico especialista pelo SUS [Sistema Único de Saúde], leva quase um ano. Aqui, foi na hora”, disse ela.

De acordo com Toschi, de todas as pessoas que foram ao mutirão, cerca de 5% apresentou algum indício de tumor. Essas pessoas foram encaminhadas para um dermatologista para que possam realizar exames mais detalhados e, caso necessário, inicie um tratamento.

Dona Joana, assim como a grande maioria das pessoas atendidas neste sábado, não apresentou qualquer problema no exame. Mesmo assim, recebeu a recomendação para que fiquem atentas a qualquer outra alteração na pele.

Segundo Toschi, pintas, sardas ou manchas de pele podem ser o início de um tumor. Caso elas aumentem muito de tamanho ou comecem a se tornar feridas, um médico deve ser consultado.

Toschi disse ainda o a exposição ao sol é a principal causa de câncer de pele. Por isso, é importante o uso de filtro solar e que se evite tomar sol das 10h às 16h.

Fonte: EBC

Senado aprova lei antifumo


O Senado aprovou a lei antifumo para todo o país. Como já acontece em alguns estados, os fumódromos vão ser proibidos. E mais: os cartazes dos fabricantes em pontos de venda de cigarro também serão vetados.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Procuradores defendem restrição da venda de bebida alcoólica nos estádios

Procuradores defendem restrição da venda de bebida alcoólica nos estádios

Click e Ouça a Notícia:

Fonte: Agência Brasil

STJ mantém julgamento de acusada da morte do marido ganhador da Mega-Sena


Está mantido para esta segunda-feira (28) o julgamento de Adriana Ferreira Almeida, acusada de mandar matar o marido, Renné Senna, ganhador de R$ 53 milhões na Mega-Sena. A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou liminarmente pedido de habeas corpus em favor de Adriana.

Segundo a acusação, Adriana Ferreira Almeida teria decidido matar o marido depois de descobrir que ele queria excluí-la do testamento. O crime ocorreu em 2007.

A defesa de Adriana, indiciada por homicídio qualificado, queria suspender o julgamento argumentando que houve excesso de linguagem na sentença de pronúncia – aquela em que o juiz determina o julgamento pelo Tribunal do Júri. Tal excesso, segundo a defesa, poderia influenciar negativamente os jurados.

Inicialmente, a defesa impetrou habeas corpus, com pedido de liminar, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). A liminar foi negada, mas ainda não houve julgamento do mérito.

Para a ministra Laurita Vaz, este novo habeas corpus é apenas uma reiteração de pedido anterior, pois apresentava as mesmas partes, fundamento e objeto que outro habeas corpus já impetrado no próprio STJ.

Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Passeio turístico leva moradoras do Jardim São José para conhecer a cidade de Suzano


40 mulheres da comunidade do Jardim São José e 16 agentes comunitários de saúde da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro participaram do projeto “Conheça sua Cidade”, percorrendo o roteiro turístico Caminhos da Natureza. Após o passeio, elas participaram de uma palestra sobre saúde no Centro de Educação e Cultural Francisco Carlos Moriconi.

A iniciativa da Prefeitura de Suzano (SP), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, objetivou mostrar os principais pontos turísticos da cidade, como o Templo Budista Daigozan Jomyojy, a Igreja do Baruel, aldeia indígena e equipamentos culturais. Também foi uma forma de fazer com que as mulheres usuárias da UBSF refletissem sobre a importância de seu papel na sociedade e das conquistas de seus direitos e de sua cidadania.

De acordo com o secretário do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e guia turístico do passeio, Marcos da Silva Marques, as paradas em pontos turísticos estratégicos da cidade buscaram provocar a reflexão nos participantes. “É importante a conscientização das pessoas sobre a história do município e seu patrimônio cultural”, afirma.

Já a gerente da UBSF Jardim São José, Marina Quintela Cavalcante, afirmou que o passeio faz parte de um trabalho a favor da saúde, feito com as mulheres da comunidade. “Além da oportunidade delas conhecerem o município, atuamos na prevenção da violência contra a mulher e promoção da saúde”, ressalta.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano / Foto: Jair Pedrosa

Eletrodomésticos têm diferença de preço de até 68% em São Paulo, diz Procon-SP


O preço de um mesmo eletrodoméstico pode apresentar diferenças que chegam a até 68% dependendo da loja em que o consumidor comprá-lo. Esse é o resultado de uma pesquisa feita pela Fundação Procon-SP em oito lojas da capital paulista, de diferentes regiões da cidade, e comparou os preços dos produtos vendidos entre os dias 13 e 14 do mês passado.

A maior variação foi encontrada em um depurador de ar Twist, da Colormaq, vendido a R$ 149,50 nas Lojas Cem e a R$ 89,00 no Extra Hipermercados – diferença de R$ 60,50, ou seja, 68%.

Um forno de micro-ondas da Consul, de 18 litros, também foi encontrado pelo Procon-SP com diferença de 40,20% no preço. No Carrefour, ele era vendido por R$ 199. Já no Ponto Frio e nas Casas Bahia, por R$ 279 – R$ 80 mais caro.

O órgão recomenda que o consumidor procure pagar à vista para negociar um preço mais baixo. Quando não é possível, o consumidor deve analisar com cuidado sua capacidade de pagamento, principalmente no caso de longos períodos de financiamento.

Depois de decidida a compra e a forma de pagamento, o consumidor deve ficar atento à garantia estendida. O Procon-SP informou que vendedores têm o hábito de oferecer aos consumidores essa modalidade de seguro. Caso o consumidor decida pagar por uma garantia mais longa, ele deve estar atento ao prazo da cobertura e ao que está coberto pelo seguro.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Brasileiras vítimas de violência no exterior podem fazer denúncia por telefone


A partir de hoje, que vivem em Portugal, na Espanha e na Itália poderão contar com um novo serviço para protegê-las em situação de risco. O disque 180, Central de Atendimento à mulher, amplia seus serviços agora também para o exterior.


É o número de telefone para o qual elas fazem a chamada, relatam o problema e indicam o que querem que seja feito.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

"Ligue 180" passa a atender brasileiras na Europa


A central de atendimento à mulher, o "Ligue 180", agora vai atender também as brasileiras que moram na Espanha, Portugal e Itália e que estejam em situação de risco. Como aqui, a ligação é gratuita e confidencial.

Click e assista:

Fonte: Agência Brasil


No Cairo, no Egito, mesquitas se transformam para atender feridos


Nas ruas ao redor da Praça Tahrir, no centro do Cairo, no Egito, predomina o cheiro de lixo e esgoto e são nesses locais onde estão os hospitais improvisados para atender as vítimas dos confrontos entre policiais e manifestantes. A estimativa é que desde sábado (19), quando começaram os protestos, 39 pessoas tenham morrido e mais de 2 mil, ficado feridas.

Nos protestos, os manifestantes gritam palavras de ordem contra a Junta Militar, que há oito meses governa o país, e pedem a renúncia de todos. A polícia atira bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Os manifestantes reagem com pedradas. De acordo com relatos, o clima é semelhante ao de combate.
O som de motocicletas transportando feridos toma conta das principais ruas ao redor do centro do Cairo. Pessoas correm desesperadas carregando amigos, intoxicados pelo gás ou feridos por balas de borracha.

Seguranças mantêm os mais revoltados longe da entrada da mesquita, enquanto voluntários carregando garrafas com soro fisiológico ficam na porta para atender os casos menos graves, como ardências nos olhos por causa do gás lacrimogêneo. Nas mesquitas, o hospital improvisado está movimentado. Médicos, enfermeiras e estudantes correm para ajudar as vítimas.

Em cada canto, caixas com medicamentos doados por cidadãos e organizações não governamentais (ONGs) também fazem parte do cenário. Os feridos, já atendidos, são acomodados no chão.
Os tapetes da mesquita, antes usados para receber os fiéis paras as rezas diárias foram retirados. Há manchas de sangue no piso.

Para os atendimentos, há poucos médicos. Em geral os atendimentos são feitos por estudantes de medicina supervisionados pelos profissionais. Atuando como enfermeira, a estudante de farmácia Eman Abdel Hade tenta aliviar a dor dos pacientes mais exaltados que tiveram cortes devido às balas de borracha.

Eman disse que sua função é fazer o primeiro atendimento, cuidar de pequenos ferimentos, pegar os remédios requisitados pelos médicos e auxiliá-los. "Vim ser voluntária porque os hospitais já não davam conta de tantos feridos e achei que era uma ótima maneira de fazer minha parte na revolução", disse ela.

Fonte: Agência Brasil

Brasileiros lideram lista de estrangeiros que querem deixar Portugal


Os brasileiros lideram grupo de estrangeiros, em Portugal, que quer voltar para os países de origem, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM). Até outubro deste ano, 1.790 pessoas se candidataram para o Programa de Retorno Voluntário (PRV), registrando uma média diária de 179 inscrições. Os brasileiros representam 87% deste total, com 382 pedidos.

O Programa Retorno Voluntário é administrado pela OIM – que atua na Europa – em parceria com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. O programa é financiado por 75% do Fundo Europeu de Regresso e 25% por Portugal. O serviço paga, além da viagem de regresso do imigrante – com um um valor médio de 900 euros –, 50 euros em dinheiro para despesas pessoais.

Depois dos brasileiros, os angolanos, os cidadãos de Cabo Verde, São Tomé, Príncipe, da Ucrânia, de Guiné e Moçambique são os que apresentam mais pedidos para deixar Portugal. Pelo programa, os imigrantes devem permanecer, por um período de três anos, sem retornar ao território português. Se voltarem a Portugal, devem ressarcir o Estado do valor que receberam.

As autoridades portuguesas informaram que o número de imigrantes que pedem ajuda para retornar aos países de origem registrou aumento este ano. Essa tendência, segundo elas, vem ocorrendo desde 2009. Pelo programa, o estrangeiro recebe ajuda financeira, quando indica desejo de voltar ao país de origem.

De acordo com a OIM, nos dez primeiros meses deste ano, 455 estrangeiros deixaram Portugal e retornaram para seus países. Em 2010, 562 pessoas regressaram aos países de origem. Se os números registados nos meses de novembro e dezembro de 2010 se repetirem, o total de embarques em 2011 será superior ao do ano passado.

Fonte: Agência Brasil

Procon alerta consumidores sobre cuidados nas compras de Natal feitas pela internet


O comércio eletrônico deve movimentar R$ 2,6 bilhões no Natal deste ano, o que representa um crescimento nominal de 20% em comparação a 2010. A expectativa é da e-bit, empresa especializada em informações sobre o setor de e-commerce, como é chamado o comércio eletrônico. Segundo a empresa, o número de pedidos também será maior este ano em comparação ao ano passado, com crescimento estimado de 25%.

Com o crescimento no número de pedidos, os órgãos de defesa do consumidor estimam que também deva aumentar o número de queixas contra as lojas virtuais. Segundo o ReclameAQUI, um dos principais sites de reclamações do país, as cinco lojas virtuais mais reclamadas do país – Americanas.com, Submarino, Compra Fácil, Shoptime e Walmart – acumularam 69 mil queixas só nos últimos 12 meses.

Entre as principais reclamações, de acordo com o site ReclameAQUI, estão o atraso na entrega, entrega de produto com defeito, dificuldade de contato com a empresa, cobrança indevida e mau atendimento no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). “Os maiores problemas que temos identificado na Fundação Procon é com relação à entrega dos produtos adquiridos pela internet”, disse Andrea Sanchez, diretora de Programas Especiais da Fundação Procon-SP, em entrevista à Agência Brasil.

Segundo ela, o consumidor deve estar atento ao fazer uma compra pela internet, principalmente durante o período de Natal, em que o volume de pedidos e a ocorrência de problemas na entrega são maiores. “Primeiro, o consumidor deve observar se se trata de um site seguro, com uma chave de segurança normalmente representada por um cadeado no pé do site. E tentar evitar comprar em sites que tenham domínio fora do país, sem o ponto com ponto br [.com.br]”, disse.

Andrea também alerta o consumidor para verificar nas redes sociais e no próprio portal do Procon se os sites de compras virtuais estão gerando reclamações e como eles estão procedendo para solucionar esses problemas. “Os problemas vão existir em todos os segmentos, mas o diferencial é a ação do site para a solução deles”, observou. “O consumidor que comprou pela internet tem o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de arrependimento pelo prazo de sete dias da data da contratação”, alertou Andrea.

No caso de sites de compras coletivas – aqueles em que são apresentadas ofertas de produtos e serviços com valores mais baixos que no mercado e cujas compras só se validam após a aquisição de cupons por um determinado número de pessoas – a diretora do Procon orienta o consumidor a observar os prazos dados para utilização ou entrega do produto ou do serviço adquirido.

Segundo ela, é preciso também observar as condições da oferta, o período da entrega e as condições de devolução. “Se o consumidor não tiver mais interesse porque passou o prazo ou porque não interessa usufruir daquele produto ou serviço após aquela data, ele pode rescindir o contrato e a restituição paga será devolvida, inclusive com atualização monetária”, explicou.

No começo do mês, a Fundação Procon-SP pediu a suspensão das atividades de três lojas virtuais, todas pertencentes à B2W Companhia Global do Varejo – Americanas.com, Shoptime e Submarino. A motivação do Procon para o pedido de suspensão foi o fato de as empresas reincidirem na prática de não entregar os produtos aos consumidores. Segundo o órgão, a B2W teve um aumento de 146% no número de reclamações feitas por consumidores ao Procon, passando de 1,47 mil queixas, no segundo semestre de 2010, para 3,63 mil, no primeiro semestre deste ano.

No dia 7 de novembro, o Procon também autuou os sites de compras coletivas Groupon, Click On e Peixe Urbano por prática de condutas em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor, tais como não garantir a qualidade dos serviços oferecidos e negar a devolução dos valores nos casos de não prestação de serviço.

Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Problemas no site fazem Receita prorrogar entrega de declaração por empresas


As multas por atraso na entrega da declaração serão automaticamente canceladas.

Click e Ouça a Notícia:

Fonte: Agência Brasil

Intensifica a produção de Panetone para o Natal


O Panetone já é tradição na mesa do brasileiro durante as festas de fim de ano. E neste período, intensifica-se a produção da especiaria no país.

Click e assista a reportagem:

Fonte: Agência Brasil

Motoristas do Rio começam a fazer curso de capacitação para receber turistas na Copa do Mundo


Rio de Janeiro – Funcionários do setor de transporte, como taxistas, motoristas e cobradores de ônibus, já começaram a ser treinados no Rio de Janeiro para receber os turistas na Copa do Mundo de 2014. Hoje (24), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) lançou o programa Transporte na Copa, na unidade de Deodoro, para capacitar 35 mil profissionais.

Eles terão aulas de inglês e espanhol e farão cursos de história, cidadania, comportamento no trânsito e conversão de moedas. De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Profissional, da unidade do Senat em Deodoro, Gerson Benedito Prado, o objetivo do programa é capacitar mais de 200 mil motoristas das 12 cidades-sede da Copa. Serão treinados cerca de 32 mil taxistas que atuam na capital fluminense, além de motoristas de ônibus, cobradores, comissários de bordo e atendentes das centrais telefônicas das empresas.

"O programa Transporte na Copa visa a preparar o setor para representar o país com educação, conhecimento da cultura nacional, com uma imagem de eficiência e qualidade na prestação de serviço do transporte", disse Prado.

Fonte: Agência Brasil

Operação prende 16 acusados de integrar quadrilha que fraudava o INSS


Rio de Janeiro – A Polícia Federal, o Ministério da Previdência Social e o Ministério Público Federal fazem hoje (24) uma operação na região metropolitana do Rio de Janeiro para desarticular uma quadrilha acusada de desviar aproximadamente R$ 3 milhões da Previdência Social. Cerca de 160 policiais e técnicos da Previdência participam da ação, que visa a cumprir 17 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. Até o momento, 16 pessoas foram presas.

As investigações que culminaram nas operações Miragem e Caixa Preta foram iniciadas há um ano. De acordo com a PF, os acusados usavam o nome de pessoas que morreram em desastres aéreos para receber os benefícios do INSS.

Os acusados responderão pelos crimes de estelionato, inserção de dados falsos em sistema de informação, falsidade ideológica, falsificação de documento público e formação de quadrilha, entre outros.

Fonte: EBC

Planos de saúde se negam a pagar despesas com câncer


Um levantamento da faculdade de medicina da Universidade de São Paulo revela que os planos de saúde se recusam a pagar despesas com tratamentos caros. Os procedimentos mais negados pelas operadoras são a qumioterapia e radioterapia.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Joe Vasconcelos faz turnê do CD “Sempre Confiarei” pelo Brasil e Estados Unidos


O terceiro álbum da carreira internacional do cantor está em rádios de todo o país

O cantor e pastor Joe Vasconcelos é só alegria com o lançamento do CD “Sempre Confiarei”, primeiro álbum dele lançado pela gravadora Graça Music e com produção musical de Paulo César Baruk.

O CD “Sempre Confiarei” é composto por 13 canções e duas participações especiais: Chris Duran na faixa “Único” e Paulo César Baruk na faixa “Tua Presença”. “O estilo do CD é Pop/Louvor & adoração, e sem dúvidas, trás um pouco da minha vivência como ministro de louvor nos Estados Unidos e aqui no Brasil também”. O álbum tem também uma canção em Inglês, a “Free at last” é parte de um trabalho que Joe Vasconcelos já vinha desenvolvendo nos Estados Unidos e trouxe um pedaço desse projeto para o Brasil.

A intensa agenda do cantor que tem viajado por todo o Brasil divulgando seu novo trabalho e os testemunhos colhidos nesta curta caminhada tem surpreendido o cantor – afinal, o CD foi lançado no final de setembro, durante a Expo Cristã, em São Paulo/SP. “Com pouco mais de um mês de lançamento do ‘Sempre Confiarei’ confesso que já estamos ‘maravilhados’ com os testemunhos recebidos por este trabalho”, conta.

“Mais de duas décadas depois senti direcionado por Deus para voltar ao Brasil, mesmo com um ministério consolidado lá, foi como começar do ‘zero’ aqui de novo. E as canções do ‘Sempre Confiarei’ nasceram nesse contexto de sempre corrermos para os pés de Jesus, buscando respostas para questões tão difíceis. O objetivo deste trabalho é incentivar o corpo de Cristo a declarar sua fé  por meio de canções”, detalha Joe Vasconcelos.

A turnê “Sempre Confiarei” que teve início na Expo Cristã, passou por vários programas de televisão e rádio e também tem viajado por todo o Brasil com agenda prevista para os Estados Unidos nos próximos meses. Joe Vasconcelos foi um dos convidados e participou das celebrações do Centenário das Assembléias de Deus no Brasil com mais de 40 mil pessoas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo(SP). Na ocasião, Joe Vasconcelos ministrou com o cantor americano Don Moen.


Joe Vasconcelos
O cantor e compositor Joe Vasconcelos nasceu no Brasil e conheceu Jesus como Senhor e Salvador aos 11 anos. Logo toda família se mudou para os Estados Unidos onde viveu por 22 anos. Entre o Brasil e Estados Unidos, Joe consolidou seu chamado ministerial tanto como ministro da Palavra quanto como cantor firmando parcerias como com o cantor Ron Kenoly e por aqui na gravadora Graça Music. Joe também é responsável pelo seminário Time2Worship – Tempo de Adorar, treinamento que vem ministrando por todo o Brasil. O cantor tem três CDs lançados, sendo o último o álbum “Sempre Confiarei”. Joe Vasconcelos é casado com Makely Vasconcelos pais de dois filhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Bruna Tavares do BBB7 agora é missionária evangélica - Fui resgatada das trevas


Durante o reality, a ex-BBB chegou a namorar o vilão da edição, Alberto Cowboy. Em vídeo, ela diz que se sente renovada na Igreja Batista

Bruna Tavares testemunhando em uma das diversas igrejas
do pais, onde tem dado o seu testemunho
Quem se lembra de Bruna Tavares do BBB 7? A loira, que ficou com o vilão da edição, Alberto Cowboy, deixou de lado a imagem que exibiu durante o reality e se converteu em 2008.

Em um vídeo da internet em que aparece pregando, Bruna - agora de cabelos escuros - diz que foi resgatada das trevas. Assista aqui, ou abaixo.

Um texto em seu site oficial explica como Bruna decidiu se tornar missionária: "Ao sair e ver o que havia acontecido aqui fora, frustrou-se e a infelicidade tomou conta de sua vida. Em março de 2008, terminou um relacionamento, se converteu e segurou firme em Jesus para não soltar nunca mais (...)

Bruna Tavares (sentada) e amiga Rhanúsia
  tem evangelizado por todo o pais
Com o seminário de teologia concluído em dezembro de 2010, Bruna é Missionária e ministra da Palavra do Senhor em tempo integral desde outubro de 2008".

Em recente entrevista a uma rádio carioca, Bruna declarou que mudou completamente: "Aquela outra Bruna que vocês conheceram tinha um enorme vazio".

Em 2007 Bruna chegou a posar quase nua ao lado das também ex-BBBs Carol Honório e Flávia Vianna para a revista "VIP". Na mesma época também estrelou um ensaio para o Paparazzo.




Assista abaixo alguns vídeos onde a Bruna Tavares, ministra e testemunha sua fé cristã evangélica, e ministra parte do seu testemunho

Bruna Tavares pregando
 

 Bruna Tavares conta uma parte do seu testemunho

Bruna Tavares e Rhanúsia falam sobre o ministério missionário

Bruna Tavares quando participou do Domingão do Faustão


Fonte: ego.globo.bom / Fotos: Divulgação

Falta estrutura para cumprir lei de Resíduos Sólidos


Apesar de a separação de resíduos sólidos ser obrigatória por lei, na prática, a maioria da população ainda faz a coleta seletiva do lixo e os governos não tem estrutura de coleta para reciclagem.

Click e Assista a Reportagem:

Fonte: Agência Brasil

Após polêmica reportagem sobre o “cair no espírito”, casos de profissionais da Record que deixaram a emissora por falta de profissionalismo vem a público


A reportagem sobre o “Cair no Espírito” parece ter desencadeado uma crise entre os profissionais da TV Record. O jornalista Carlos Dorneles, considerado um dos mais experientes da televisão, teria pedido demissão da emissora, por estar insatisfeito com o conteúdo e os rumos que o departamento de jornalismo estaria tomando.

Dorneles, porém, afirmou em entrevista ao jornalista Maurício Stycer, que isso não aconteceu. “Tive, sim, reuniões na semana passada em que pedi mudanças especificamente no trabalho que venho desenvolvendo na emissora”.

Porém, Carlos Dorneles não é o único insatisfeito com a situação. Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do jornal Folha de S. Paulo, outros profissionais que também possuem larga experiência estariam incomodados com a situação. “Não estou fazendo jornalismo, estou fazendo entretenimento”, teria declarado um dos insatisfeitos, que preferiu não ser identificado.

Informações dos bastidores da emissora afirmam que o editor Rafael Gomide, responsável por programas como “Câmera Record” e “Repórter Record” seria o grande responsável pelos conteúdos veiculados para atacar igrejas neopentecostais.

Paulo Henrique Amorim, apresentador do programa “Domingo Espetacular”, teria tido um grande desentendimento com Gomide durante as transmissões dos Jogos Panamericanos. “Comigo você não mexe”, afirmou Amorim, em resposta a Rafael Gomide.

José Luiz Datena, que recentemente protagonizou uma turbulenta troca de emissoras, havia saído da Band para retornar à Record, porém, apenas 43 dias depois, pediu demissão alegando impossibilidade de trabalhar. “É difícil um jornalista trabalhar sem liberdade”, afirmou Datena. Na época, o Bispo Edir Macedo declarou que iria investigar os motivos da saída do jornalista.

Fonte: Gospel Mais

Ex-BBB Bruna: 'Só terminei com o Alberto Caubói porque me converti'


Hoje missionária da Igreja Batista, ela conta que não cobra para dar seu testemunho em igrejas. 'Minha fonte de renda é a oferta de amor.'

Bruna Tavares ex-BBB agora convertida
ao evangelho - Foto: YouTube / Reprodução
Quem pensa que Bruna Tavares entrou para a igreja por causa de desilusão amorosa se engana. Tabalhando como missionária da Igreja Batista, a ex-BBB, que já namorou Alberto Caubói, revelou ao Ego (site de famosos da Globo) - que sua nova fase religiosa nada tem a ver com problemas relacionados ao coração.

"Quando entrei para o BBB, em 2007, eu era uma desviada. E depois que saí do programa, sofri muita pressão porque mostravam meu estereótipo como gorda e eu nunca fui gorda. Essa questão do peso me incomodou muito. Tudo isso se tornou uma grande desilusão, porque meu sonho era ser uma modelo famosa, e tudo que uma modelo não pode ser é gorda", contou ela.

Bruna Tavares ex-BBB, quando usava a fama em
diversas aparições e eventos
Foto:Felipe Panfili/AgNews
O também ex-BBB Alberto Caubói, com quem namorou por cerca de um ano, não teve a ver com a decisão de Bruna. "Não sofri desilusão amorosa. Alberto não foi o motivo para eu me dedicar à igreja. Eu terminei porque me converti, foi a  decisão mais acertada para o meu momento. Ele foi o grande amor da minha vida e, desde que terminei, não fiquei com mais ninguém, nem de mãozinha dada."

Atualmente, Bruna se sustenta com a renda de doações que arrecada nas igrejas. "Minha fonte de renda é a oferta de amor. Não estipulamos valor nenhum, as pessoas doam aquilo que podem. Trabalho levando meu testemunho, falo sobre família, minha trajetória, o que passei no BBB e não cobro cachê nenhum para ir às igrejas", disse.

Sobre o "resgate das trevas", da qual Bruna fala durante um de seus cultos (assista ao vídeo), ela afirma se tratar do período em que vivia sem rumo: "Uma desilusão como ser humano. Não estava feliz. Vivia da fama, tinha tudo, mas sempre com um vazio muito grande dentro de mim. Foi quando decidi me dedicar à igreja, em 2008, junto com minha amiga Rhanúsia".


Fonte: ego.globo.com


Ex-BBB Bruna Tavares, agora evangélica, fala parte do seu testemunho

Ex-BBB Bruna Tavares, agora evangélica, fala parte do seu testemunho.

Click e Assista:

RÁDIO NOTÍCIAS - Há 120 anos, o marechal Floriano Peixoto assumiu a presidência do Brasil


Ele chegou ao poder após renúncia de Deodoro da Fonseca, em 1891.

O marechal ficou conhecido por sua atuação enérgica e centralizadora. Floriano demitiu todos os governadores que apoiaram seu antecessor e, por isso, ganhou o apelido de Marechal de Ferro. Morreu em 1895, poucos meses depois de deixar a presidência.

Click e Ouça a Notícia:



Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Igreja Jardim de Oração inaugurará novo templo com muita cebração


Alerta: Vírus tipo 4 da Dengue chega ao Brasil


O Brasil está em alerta com a chegada do vírus tipo 4 da Dengue. As autoridades sanitárias estão preocupadas com a proximidade do verão e das chuvas, período em que aumentam os riscos de proliferação do mosquito transmissor da doença.

Assista reportagem no vídeo:



Assista o vídeo institucional de como prevenir:
 Fonte: Agência Brasil

Mãe de Justin Bieber pede oração pelo filho contra o mal da cultura de Hollywood

A mãe de Justin Bieber pediu oração pelo seu filho no site do ministério Hollywood Prayer Network (Rede de Oração Para Hollywood). Ela pede para que Deus proteja seu filho contra o mal da cultura de Hollywood.
O ministério Hollywood Prayer Network foi criado há 10 anos com o objetivo de orar pelas pessoas que trabalham em toda a indústria de entretenimento de Hollywood.

O pedido da mãe de Justin diz: “Justin tem 17 anos e se tornou um fenômeno global, ainda não entende que a celebridade pode ser mais uma maldição do que uma bênção. Sua mãe pediu para que nós oremos por ambos, para manter seus olhos em Jesus, para tomar decisões sábias e não ser arrastado pela mentalidade perigosa que a fama e a celebridade trazem às pessoas”

De acordo com Karen Covell, fundadora do site Rede de Oração para Hollywood, ela diz que“tem sido uma batalha espiritual incrível quando se trata de celebridades. Entendemos quão sério é para os jovens que se deparam com as armadilhas das celebridades. Pedimos a Deus para ajudar Justin e outros a manobrarem o poder da celebridade que pode confundir suas mentes ou afastá-los do que é certo.” Covell também diz que muitos cristãos se unem para protestar contra Hollywood, ao invés de orar pelo lugar. “Nos EUA, enquanto Washington é a sede mundial do poder, Hollywood é a sede global da influência. Mas ao invés de reunir em oração, como muitos têm feito por Washington, os Cristãos têm frequentemente se reunido para protestar contra Hollywood.”

Ela acredita que o poder da oração pode mudar o coração das pessoas e assim mudar o conteúdo da indústria de entretenimento, como filmes, música, teatro e etc. “Devemos amar os nossos semelhantes em nossa indústria e pedir a Deus para tocá-los e movê-los, para que se humilhem diante dele, e para mudar a nós de maneira que nossos corações se aquebrantem por eles. Assim então veremos vidas mudarem.”

Fonte: Gospel Prime

Luta entre civis e militares causa clima de tensão no Egito, diz embaixador brasileiro


Há quatro dias o Egito vive, pela segunda vez no ano, manifestações violentas contra o governo que causaram pelo menos 33 mortos e 2 mil feridos. O alvo é o Conselho Supremo das Forças Armadas, conduzido pelos militares, que há nove meses comanda o país desde a renúncia do ex-presidente Hosni Mubarak. O embaixador do Brasil no Egito, Antonio Melantonio Neto, disse à Agência Brasil que o clima de “tensão é muito grande” e há “uma luta entre civis e militares”. O diplomata acrescentou que, apesar da disputa, as eleições parlamentares do dia 28 estão confirmadas. A seguir, os melhores trechos da entrevista.

Agência Brasil - O senhor compara os acontecimentos dos últimos dias com o que ocorreu em fevereiro, quando o ex-presidente Hosni Mubarak foi pressionado a renunciar?
Antonio Melantonio Neto– É a segunda onda revolucionária, como eles mesmos chamam. A tensão é muito grande. Mas aumenta ao final do dia e começo da noite, quando as pessoas saem do trabalho e passam a participar dos protestos e manifestações.  É inadmissível saber que nos últimos dias 33 pessoas foram mortas e mais de 2 mil ficaram feridas.

ABr - A sociedade egípcia não aceita o comando militar no país?
Melantonio Neto  – No Egito, os militares têm uma série de privilégios, que vão de salários mais elevados do que os dos demais funcionários públicos, favorecimentos para a compra de imóveis e, para completar, o orçamento das Forças Armadas é mantido em sigilo e não passa pelo Legislativo. Os civis não querem mais isso e exigem eleições.

ABr – As eleições legislativas estão marcadas para segunda-feira, dia 28, em meio aos protestos. Será que elas ocorrerão?
Melantonio Neto – Tenho informações de militares do alto comando que as eleições serão realizadas sem postergação. Os civis não aceitam o comando do chefe do Conselho Supremo das Forças Armadas, marechal Hussein Tantaoui, que foi da equipe do ex-presidente Mubarak. Para os egípcios, Tantaoui protege Mubarak ao orientar a Justiça a promover vários adiamentos do julgamento do ex-presidente. O caso dele agora ficou para dezembro.

ABr – Observando a situação tão de perto, qual é a análise que o senhor faz?
Melantonio Neto – Os militares cometeram um erro gravíssimo ao repetir atos do governo anterior, como a violência cometida contra pessoas inocentes nos últimos dias. Pessoas desarmadas foram mortas e feridas. Números de 33 mortos e mais de 2 mil feridos são absurdos e inaceitáveis. O que os egípcios querem é a saída imediata dos militares do poder.

ABr – Então, os protestos colocam civis versus militares?
Melantonio Neto – Exatamente, é uma luta dos braços civis e militares para comandar o país. Só que os militares não lutam por uma causa em favor do Estado do Egito, mas para manter seus próprios privilégios, que são muitos, comparando com os dos demais funcionários públicos. Os militares prometeram fazer a transição política para os civis até abril de 2012, mas há desconfianças sobre isso no país.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Salário Mínimo será de R$ 622, 73

Salário Mínimo será de R$ 622, 73.

Click e Ouça um Giro de Notícias:

Fonte: EBC

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cantor Falcão interpretará um pastor avarento em filme de comédia


O cantor Falcão interpretará no cinema um pastor evangélico avarento, que usa diversas artimanhas para conseguir arrancar dinheiro dos fieis, em um filme que tem estreia prevista para 02/12/2011.

Na história do filme “Um assalto de fé”, o pastor Rick, personagem do cantor utiliza o dízimo como desculpa para tirar forçar os seguidores de sua igreja a doarem seu dinheiro.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a comédia também mostra uma quadrilha que tenta roubar a igreja, liderada pelo personagem “Galinha Preta”, interpretado pelo vocalista da banda Natiruts, Alexandre Carlos.

A diretora do filme, Cibele Amaral, conta que a história foi bem aceita por evangélicos que participaram dos testes de audiência do filme.

Fonte: Gospel Mais

Lutero - O Filme dublado (completo)


Após quase ser atingido por um raio, Martim Lutero (Joseph Fiennes) acredita ter recebido um chamado.

Ele se junta ao monastério, mas logo fica atormentado com as práticas adotadas pela Igreja Católica na época. Após pregar em uma igreja suas 95 teses, Lutero passa a ser perseguido.

Pressionado para que se redima publicamente, Lutero se recusa a negar suas teses e desafia a Igreja Católica a provar que elas estejam erradas e contradigam o que prega a Bíblia.

Excomungado, Lutero foge e inicia sua batalha para mostrar que seus ideais estão corretos e que eles permitem o acesso de todas as pessoas a Deus.

Título original: (Luther)
Lançamento: 2003 (Alemanha, EUA)
Direção: Eric Till
Atores: Joseph Fiennes, Alfred Molina, Bruno Ganz, Jonathan Firth.

Assista o filma completo abaixo:


RÁDIO NOTÍCIAS - Governo do Rio estuda multa de até R$ 30 milhões à empresa petroleira Chevron


O secretário do Ambiente do Rio, Carlos Minc, disse que também serão cobrados reparação pelos danos causados com o vazamento de óleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos, no norte do estado. Os custos de reparação, que segundo o secretário poderiam servir, em parte, para compensar pescadores prejudicados, serão pelo menos R$ 10 milhões.

Click e Ouça a Notícia:

Fonte: Agência Brasil

Transexuais e travestis vão poder usar nome social em órgãos do MEC


Está na edição de hoje (21) do Diário Oficial da União a Portaria Nº 1.612 que assegura aos transexuais e travestis o direito de escolher o nome pelo qual querem ser tratados em atos e procedimentos promovidos no âmbito do Ministério da Educação.

Estão incluídos na norma o crachá e o e-mail. A norma prevê 90 dias para que o nome social passe a ser usado em todas as situações previstas.

Entende-se por nome social o modo como travestis e transexuais são reconhecidos, identificados e denominados em sua comunidade e meio social. Os direitos assegurados abrangem os agentes públicos do Ministério da Educação, cabendo às autarquias vinculadas a regulamentação da matéria dentro de sua esfera de competência.

Fonte: Agência Brasil

Facebook, Google, sites de mídia social "ativamente" censurar conteúdo cristão: estudo


Por Jeremy Kryn

Manassas, VA, 21 de setembro de 2011 ( LifeSiteNews.com ) - Um novo estudo descobriu que o Google e outros grandes sites de mídia social como o Facebook tem "ativamente" censurado pontos de vista cristão e conservador.

O relatório , conduzido pelo National Broadcasters Religiosa (NRB) e do Centro Americano para Lei e Justiça , examinou as políticas e práticas de várias grandes Internet interativa "new media" plataformas de comunicação e prestadores de serviços, incluindo a Apple e seu iTunes App Store, Facebook , Google, e outros. Muitos dos principais sites de mídia social foram encontrados para ser "activamente" censura pontos de vista cristão.

O estudo constatou que algumas das empresas de novas tecnologias de mídia têm outright proibiu conteúdo cristão, e que todos os sites de mídia social, exceto Twitter, ter políticas mais restritivas do que fala dos direitos de liberdade de expressão garantida na Constituição dos EUA.

Segundo o estudo, sete dos principais sites de mídia social têm proibido "discurso de ódio", um termo que os autores do estudo apontam "é freqüentemente aplicado na cultura para reprimir os comunicadores cristãos."

Os autores do estudo também descobriu que algumas das empresas de mídia têm sido sensíveis às demandas por grupos de pressão pedindo a censura de pontos de vista conservadores ou cristãos.

O estudo observa que quando o Google estabeleceu novas diretrizes para a sua "Google para Organizações Sem Fins Lucrativos", em março de 2011, ele recusou-se a lista de "igrejas e outros grupos religiosos" que consideram "a religião ou orientação sexual nas práticas de contratação." Igrejas cristãs que se candidataram para a suíte de ferramentas Google voltadas para organizações sem fins lucrativos foram rejeitados.

Em outra ocasião motor de busca do mundo mais poderosa inicialmente proibiu a britânica Christian Institute da compra de espaço para um anúncio sobre o aborto. Foi somente depois que o Instituto Cristão processou o Google que o motor de busca permitido o anúncio.

A Apple tem o dobro removido aplicações que continham conteúdo cristão da sua iTunes App Store, o estudo documentado. Em ambos os casos, a Apple admitiu que esses aplicativos foi negado o acesso, porque considerou o ponto de vista cristão expressa nessas aplicações para ser "ofensiva".

"Dos 425 mil aplicativos disponíveis no iPhone, da Apple, os únicos censurado pela Apple para expressar pontos de vista de outra forma legal foram apps com conteúdo cristão", observa o estudo.

Por seu turno, o Facebook tem abertamente parceria com ativistas homossexuais "erradicar anti-gay comentários sobre sua plataforma", afirma o relatório. "Todos os que sugerem que conteúdo cristão crítico da homossexualidade, o casamento homossexual, ou práticas similares estarão em risco de censura [pelo Facebook]", diz o estudo. De fato, em alguns casos, tal conteúdo já foi removido pelo site de redes sociais.

Myspace, outro site de rede social semelhante, mas menos popular do que Facebook, também tem uma política que proíbe conteúdo "homofóbico".

Participar de uma página no Facebook para acabar com o aborto aqui .  

A organização pró-vida Live Action teve uma série de encontros com a censura de novas mídias. Em uma conversa com LifeSiteNews acerca do estudo NRB, Live Action Media Director David Schmidt lembrou uma ameaça de censura do Youtube no início deste ano.

"Fomos ameaçados no início deste ano", disse ele. "Depois de nosso advogado enviou uma carta ao YouTube, que não remove os nossos vídeos. Felizmente, eles foram considerados 'notícia', um padrão não "cut-and-dry 'a todos os usuários."

Schmidt disse que a maioria dos vídeos Live Action foram rejeitadas para sua consideração como vídeos do YouTube Promovido porque "é uma questão de conteúdo de algum tipo."

Os autores do estudo apontam NRB que as atitudes das novas empresas de mídia para conteúdo cristão são importantes, já que atualmente "um punhado de 'new media' gigantes são os porteiros para novas plataformas web-based de comunicações."

"Há um perigo real e presente que essas empresas podem, e em alguns casos realmente tem, a censura ponto de vista comprometido como resultado de controle monolítico sobre estas tecnologias."

Fonte: http://www.lifesitenews.com/news/facebook-google-social-media-sites-actively-censor-christian-content-study

Carol Celico, a mulher de Kaká em entrevista com Amaury Júnior na RedeTV

SBT anuncia sorteio de ‘Bênção’ no Domingo Legal


O SBT também disputará audiência  gospel. Após a Record atacar igrejas evangélicas e a Rede Globo anunciar o especial de Natal voltado aos evangélicos, o ‘Domingo Legal’, do SBT anunciou que no próximo domingo, haverá o sorteio de uma “bênção” do padre Marcelo Rossi, em que o ganhador terá o direito de ter sua casa e sua família abençoada pelas mãos do padre.

Marcelo Rossi é campeão de vendas, de livros e CDs, além de ser um ícone do movimento carismático católico.

Fonte: O Verbo Via Verdade Gospel

Daniel Dias Evangélico- Exemplo Superação no Parapan-2011

Supermercado doa 90 mil reais, em alimentos e bens para igreja


Uma mercearia popular em Millville, Florida, esta fechando as portas, mas doou todos os bens restantes, e produtos não perecíveis para a Igreja Pentecostal Workship Center, em Bayou George. O valor da doação chega aproximadamente em $ 50.000,00 (R$ 90 mil reais).

A igreja estará realizando um culto especial de Ação de Graças, e estará servindo alimentos gratuitamente para mais de 500 pessoas.

Fonte: Padom

Governo do Rio anuncia hoje multa à Chevron por vazamento de óleo na Bacia de Campos


A Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro prepara para hoje (21) o anúncio do valor da multa que será aplicada à empresa norte-americana Chevron pelos danos causados devido ao vazamento de óleo na Bacia de Campos, no norte do estado. Também serão anunciadas medidas mais rígidas de prevenção. A região afetada pelo vazamento, nesta época do ano, é rota migratória de golfinhos e baleias, além de várias espécies marinhas. As informações são confirmadas pelo governo fluminense.

O secretário do Ambiente, Carlos Minc, reúne-se com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Curt Trennepohl, e o delegado-chefe de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Polícia Federal, Fábio Scliar.

Scliar investiga a denúncia de que a petroleira Chevron pode ter trazido funcionários estrangeiros sem autorização para trabalhar no país e atuar nas plataformas de petróleo. A Polícia Federal apura ainda eventuais irregularidades envolvendo a participação de colaboradores ligados à Chevron nas atividades petrolíferas.

Scliar vai ouvir sete pessoas vinculadas à empresa norte-americana que trabalham nas plataformas de Campos. Paralelamente, Minc disse que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) deverá apresentar ainda hoje o relatório apontando a extensão da mancha na Bacia de Campos.

O documento do Inpe se baseou em imagens de satélites que captam a presença de óleo até 1,5 metro de profundidade no mar. A medição do Inpe foi feita no último dia 10. Segundo o secretário, não há risco zero quando se trata de exploração de petróleo.

Minc lembrou que se o vazamento atingir o litoral do Rio de Janeiro pode prejudicar as regiões dos municípios de Campos, Macaé, Rio das Ostras e Búzios, mas não afetará os estados de Mato Grosso, Rondônia e do Piauí.

A Secretaria do Ambiente do Rio informou que o processo de licenciamento e a fiscalização de atividades em alto-mar são de responsabilidade do Ibama. Porém, a secretaria diz que atua em conjunto com o órgão federal na busca por uma solução para o problema. Até sexta-feira (18), foram disponibilizadas três equipes do Inea para acompanhar a evolução do acidente, monitorando a situação das regiões costeiras dos municípios de Campos, Cabo Frio e Macaé.

Fonte: Agência Brasil

domingo, 20 de novembro de 2011

Segundo colunista do jornal Folha possibilidade de um programa semanal gospel na Globo é real


Ricardo Feltrin, editor e colunista do F5 área de entretenimento do site da Folha escreveu em sua coluna sobre o Festival Promessas na Rede Globo e anunciou que em 2012 existe a possibilidade de um programa semanal na emissora.

O Festival Promessas, que será transmitido na Globo no dia 18 de dezembro as 22h30 está sendo produzido pelo núcleo de Luiz Gleiser e está sendo tratado com muito cuidado na emissora para ser um sucesso de audiência já que é o primeiro show gospel da Globo e contará com uma superprodução que terá Serginho Groisman como apresentador e com a participação de David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila e conforme Ricardo Feltrin destaca de forma irônica “a queridinha do bispo Macedo” Ana Paula Valadão, o comentário está relacionado aos ataques da Rede Record contra a cantora e a unção do cair no espírito.

Conforme os números da audiência do Festival Promessas a possibilidade de um programa semanal de música gospel é cada vez mais real, algo que era impensável muitos anos atrás.

Ricardo Feltrin trouxe alguns números que comprovam a importância da música gospel para o mercado fonográfico e o motivo da Globo estar tão interessada nesse meio, confira abaixo:

1) Estima-se que, em 2011, a indústria da música gospel no Brasil movimentou R$ 2 bilhões

2) A pirataria devora 15% dos produtos gospel, quando em outros estilos pode chegar a 60%

3) Comparação, os 4 CD´s da coleção “Promessas” (que deu origem a esse especial do dia 18) venderam 482 mil cópias. Luan Santana, álbum mais vendido em tooooodo 2010, conseguiu vender pouco mais de 230 mil cópias

4) Há artistas (como Aline Barros, Soraya Moraes etc) que não estão no selo gospel da Globo e vendem ainda mais

Confira na íntegra a matéria escrita por Ricardo Feltrin clicando aqui.

Fonte: Gospel Mais

A física prova a existência do criador

Pesquisa da PUC mostra que religiões afro-brasileiras no Rio são vítimas de intolerância


Rio de Janeiro – Pesquisa da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) sobre religiões afro-brasileiras no estado do Rio comprova denúncias de intolerância religiosa. Dados preliminares do Mapeamento das Casas de Religiões de Matriz Africana no Rio de Janeiro, que identificou 847 templos, revelam que 451 - mais da metade - foram vítimas de algum tipo de ação que pode ser classificada como intolerância em razão da crença ou culto.

No estado com a maior proporção de praticantes de religiões afro-brasileiras na população (1,61%), segundo levantamento da Fundação Getulio Vargas com base no Censo 2010, a pesquisa da PUC-Rio identificou templos em 27 dos 92 municípios fluminenses. Embora não represente a totalidade das casas religiosas desse segmento no estado, de acordo com uma das coordenadoras, a professora Denise Fonseca, o mapeamento é o primeiro a tratar de casos de intolerância religiosa.

Encomendada pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), a pesquisa começou em 2008. Em fase de análise, indica que varia o tipo de violência contra os templos. Segundo Denise Fonseca, a maioria dos casos relatados pelos entrevistados são "pequenas sabotagens", mas também agressões. "Os relatos vão desde carros sendo multados por uma polícia que nunca entra em determinada comunidade nem de dia nem de noite - a não ser em dia de atividades religiosas - até a situação de pai de santo sendo espancado por praticantes de outras religiões", disse.

Como os dados do mapeamento estão sendo avaliados caso a caso, a professora explica que o perfil dos agressores requer uma "análise cuidadosa". Mas adianta que os relatos apontam para uma confirmação de estatísticas da Polícia Civil, sendo os praticantes de religiões neopentecostais os principais violentadores do templos de matriz africana. "Não temos provas tangíveis, concretas, mas há um conjunto de indícios que constituem um quadro bastante claro", declarou a coordenadora.

O ataque de neopentecostais contra as religiões afro-brasileiras tem parte da explicação no próprio preconceito sofrido pelo grupo, segundo o teólogo da Igreja Presbiteriana de Copacabana, reverendo André Mello. Ele explica que, para se afirmar, o grupo precisou "fazer barulho". Conquistou veículos de comunicação e amplificou as estratégias para se proteger e para angariar fiéis. "O problema é que o próprio campo religioso não sabe lidar com a diversidade", avaliou.

Por outro lado, segundo a PUC-Rio, as maiores vítimas são os candomblés da Baixada Fluminense. Embora os ataques precisem ser mais bem estudados, Denise Fonseca avalia que os praticantes acabam mais "visíveis para serem atacados" porque naturalmente exibem sinais de "pertença racial", ou seja, "é o fenótipo dos praticantes, os símbolos sagrados e o alinhamento aos valores do terreiro. Essa externalidade os torna alvos mais visíveis, mas não mais vulneráveis", explicou.

A agressões praticadas por facções criminosas também são denunciadas por sacerdotes, mas ainda não estão evidentes no mapeamento. Segundo o representante do conselho de lideranças religiosas que acompanha a pesquisa da PUC-Rio, pai Pedro Miranda, da União Espiritista de Umbanda do Brasil (Ueub), em alguns episódios, a intolerância reflete "interesses comerciais", já em outros, ocorre em função da influência de seguidores de religiões neopentecostais.

"Na zona norte, em comunidade dominada, traficantes impediam trabalhos em tendas porque o som dos atabaques atrapalhava o controle da chegada da polícia", disse pai Pedro, que, como representante do templo onde atua, responde a processo criminal por excesso de barulho durante suas cerimônias. "Em outra comunidade, na qual um segmento de evangélicos escondia um traficante, em troca, a facção criminosa impedia os templos de realizarem suas atividades", completou.

Há três anos, em um serviço pioneiro no país, responsável pelo acompanhamento de casos de intolerância religiosa no Rio, o delegado Henrique Pessoa, da 4ª Delegacia de Polícia, corrobora o dado da pesquisa. "Maciçamente, os agressores são neopentecostais", disse. "Eles têm um discurso que acaba na violência", declarou, ao informar que recebe cerca de 40 denúncias por ano.

Em fase de conclusão, com a previsão de ser apresentado em 2012, o mapeamento da PUC-Rio também constatou que centenas de templos têm projetos de assistência social. A maioria dá apoio a políticas públicas de distribuição de renda, suplementação alimentar para crianças, desenvolvem projetos de educação de jovens e adultos e de saúde.

Fonte: Agência Brasil