Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 24 de março de 2012

Poaenses, o maior tesouro


Por Jeruza Lisboa Pacheco Reis

A cidade de Poá comemora no dia 26 de março 63 anos de emancipação político-administrativa. É festa na cidade de 17 quilômetros quadrados, que tem pouco mais de 100  mil habitantes e a melhor água da região. Poá tem tudo para ser a princesinha do Alto Tietê. Afinal, seu hino é uma poesia, que retrata a bravura de homens guerreiros e demonstra que, apesar de pequeninho, o município, na humildade, encerra que, “do alto da verde serra trabalha pelo Brasil”.

Trata-se de uma cidade abençoada por Deus e que tem um grande tesouro, além de obras e de cifras: o seu povo!  O município tem gente de verdade, gente batalhadora, gente como a gente e como o padre Eustáquio; como Antônio Carlos Fernandes, o padre Toninho; como o pastor Antônio Castor; como o Walmir da Gileade; como o senhor Lorehy Novazzi, do Abrigo Batuíra; como a dona Olga Picchi Aspásio, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Poá; como a dona Wanda Dambrósio, nossa dama poaense honorária; como a advogada Sidnéia Bueno Costa, uma das forças do Rotary Club da cidade e da Sociedade de Amparo ao Menor "Paulo de Tarso"; como o Ângelo Biancolin, da Associação Comercial e Industrial de Poá (Acip); como o Marcelo Rossi da Contabilidade;  como o Toninho da Floricultura; como a Andréia do Flamengo; como a dona Hilda Roberto; como o Pierry, o Mágico; como a Edinéia da Avon e como a Jerônima do Quixabeira.

Como me esquecer, ainda, do Fernando Rodriguez Molina Júnior, da Denise; do Augusto de Jesus, da Graça; do Azuir Marcolino Cavalcante, da Lau; do Mário Sumirê, da Wanessa; do Lauriston Roberto Ferreira Barros, da Márcia Rossi; ou ainda da primeira-dama de olhos cor do mar, do prefeito que começou como suplente e dos "sempre" secretários municipais Helena Papadopoulos; Miguel Comitre; Geraldo Oliveira; doutor Bio; Marlene de Sant'Anna; Therezinha Rodrigues; Leondir Xidieh; Cláudia Cristina de Deus; Erivânia e Ali Sami El Kadri; Pedro Campos e seu anjinho Pietra; professor Adilson e Simony Massa?

Vale a pena elencar, também, poaenses como Graça, Aline, Aretha e Alethéa Chaia Marques; o presidente do capítulo poaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alcídes Leme da Silva Júnior; da jovem cheia de ideiais Mariana Oliveira; dos blogueiros Anderson Fernandes, Leandro de Jesus, Adilson Santos, Delcimar Ferreira e Saulo Souza; e os igualmente empreendedores Renato Reis; Juliano Filippelli; Dorival Abarca; Elias El Ghossain; Ricardo Andere; Antenorzinho; Marcão da Feira; Maurinho; Beto e Carmonha do Despachante; dona Letícia, sempre bem-vinda; senhora Raquel, a casamenteira; e a eterna chefe de Gabinete Nancy.

Não, não me esqueci das funcionárias públicas "patrimônios" do município, como a Valéria da Administração; a Nilza do Patrimônio, a Jaqueline; a Elizângela dos trigêmeos; a Tânia Castor; a Guiomar do ISS; a Izabel do cafezinho; o Waldir da Obras; a Neusa do agendamento da Saúde; o Jean, o maior prestador de serviço voluntário da Saúde em Poá; a Claudinha da Dívida Ativa; a professora Regina Jacob; a doce Leila; o Sebastião Oliveira; e a dona Amália.

Enfim, poderia ficar nomeando por horas a fio, sem me cansar, as tantas pessoas queridas e especiais que fazem parte de minha história de vida e de nossa pequenina Poá, como Sônia e Luiz Roberto Marthos e Tereza e Antônio Fernandes. E, por todas elas é que continuo sonhando com a cidade de  Poá sempre iluminada, com alegria e cor, com pessoas comprometidas com o bem-estar social e, acima de tudo, com decência e transparência nas políticas públicas de atendimento às demandas esquecidas e que merecem respeito no trato.

Sonho com a cidade abraçando inúmeros projetos sociais - projetos pilotos de vanguarda, como pioneira, avançando sempre e sendo grata a todos os prefeitos que por aqui passaram. Afinal, independentemente de concordar ou não com seus ideais políticos, reconheço que hoje estamos num patamar privilegiado, graças a tudo o que foi empreendido no passado.

Sim, desejo à Poá prosperidade sempre! Sou muito grata ao município por me acolher desde meus 9 anos, por me ensinar a valorizar o que temos, por me permitir namorar, noivar e casar com o Edu, por ter me dado a oportunidade de ter quatro bênçãos (meus filhos João, Elo, Henrique e Estela), por me formar professora, advogada e, agora, por estar vereadora. Obrigada, Poá, por me permitir rir e chorar, mas, acima de tudo, por ter me ensinado a resistir, a persistir e a insistir na vida!

Jeruza Lisboa Pacheco Reis, é  vereadora pelo PTB em Poá e presidente da Comissão Provisória da legenda na cidade; professora e advogada por formação; especialista em Direito Empresarial, Registro Imobiliário e Direito Difuso e Coletivo (com ênfase em Infância e Juventude), Direito Eleitoral, Técnica Legislativa e Terceiro Setor; bacharel em Teologia e mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo; membro da Comissão Diocesana em Defesa à Vida do Alto Tietê, catequista e autora do livro "Rosa-Choque - Histórias de uma Mulher que Escolheu Resistir, Persistir e Insistir".

Parentes e amigos dão último adeus a Chico Anysio em velório


Rio de Janeiro - Parentes e amigos dão último adeus ao humorista Chico Anysio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na área central da cidade. O corpo chegou por volta das 6h30, e os fãs já se aglomeravam do lado de fora, esperando que o local fosse liberado para visitação, o que ocorreu pouco depois do meio-dia.

Para o ator Milton Gonçalves, Chico Anysio era tranquilo, sem estrelismo. “Um ser humano que fazia humor de maneira muito boa e é uma pena que ele tenha ido”, disse. O ator Paulo César Grande destacou que Chico foi um dos maiores humoristas do país. “[Pessoa] maravilhosa que fez tudo de maravilhoso e nós vamos relembrá-lo sempre através dos videoteipes da vida”.

A atriz Cláudia Mauro – que teve a carreira lançada na Escolinha do Professor Raimundo (programa comandado por Chico Anysio, na Rede Globo, na década de 1990) – disse que foi um privilégio conviver com o ator. “[Ele] é meu padrinho, que me levou para a televisão. Uma das pessoas mais incríveis e mais generosas que eu já conheci. Aprendi muito com ele e levo no meu coração toda a experiência que eu vivi com ele.”

O ator David Pinheiro, que interpretava o personagem Armando Volta e que usava o bordão “Sambarilove”, na Escolinha do Professor Raimundo, disse que Chico foi mais do que um ator, um comediante. “'Sambarilove' Chico. Meu querido, meu amor, vai com Deus. Muito obrigado por tudo. Descanse em paz.”

O cantor e compositor Juca Chaves, amigo pessoal de Chico durante décadas, fez uma crítica pelo em tempo que o humorista ficou fora da televisão, com a retirada do ar do programa Escolinha do Professor Raimundo. “É uma pena. Não vamos ter outro, muito difícil”, disse. “Um profissional que não atrasa, que cumpre as negociações e um cara de talento eclético e bom amigo.”

Os fãs também foram ao Theatro Municipal prestar homenagem ao grande humorista. Esse é o caso de Mirlene da Silva, de 53 anos. Ela, que é cearense assim como Chico, levava nas mãos um cartaz com a frase: “Vai com Deus, mestre.”

Chico estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul da capital fluminense, desde o dia 22 de dezembro do ano passado, quando teve uma hemorragia digestiva. Segundo a assessoria de imprensa hospital, Chico Anysio teve duas paradas cardíacas.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Mais 30 instituições de ensino são suspeitas de tentar manipular as notas no Enade


O Ministério da Educação (MEC) identificou em pelo menos 31 instituições particulares de ensino superior problemas em relação à participação dos seus alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). De acordo com o ministério, há “inconsistência nos dados", já que nessas faculdades o número de estudantes que participaram da avaliação é inferior ao de formandos indicados pelo Censo da Educação Superior.

O levantamento foi feito após denúncia encaminhada à pasta de que a Universidade Paulista (Unip) estaria selecionando apenas os seus melhores alunos para participar do Enade e, assim, conseguir notas mais altas. A mesma prática poderia estar ocorrendo nessas outras instituições. Todas as faculdades foram notificadas e algumas já enviaram esclarecimentos ao MEC.

Ontem (22), o ministério anunciou que instalou um auditoria com prazo de 60 dias para aprofundar as investigações contra a Unip. Outra medida tomada foi a determinação de visitas de comissões de especialistas para avaliação in loco de todos os cursos da universidade que estejam em fase de renovação ou de reconhecimento do credenciamento. Em geral, os cursos não precisam passar por essa etapa de avaliação se tiverem nota superior a 3 (em uma escala de 1 a 5) nos indicadores de qualidade do MEC, como o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC).

Segundo o ministério, caso sejam confirmadas as tentativas de manipular os resultados do Enade também nas outras 30 instituições, serão aplicadas as mesmas medidas determinadas à Unip. O exame é aplicado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) a estudantes concluintes e ingressantes de cursos superiores de universidades públicas e particulares. A cada ano, é avaliado um grupo específico de cursos de graduação. O objetivo é aferir a qualidade do ensino oferecido pelas instituições. Aquelas que apresentam resultados insatisfatórios podem sofrer sanções do MEC, como corte de vagas e até fechamento do curso.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Cresce número de cartões de crédito em circulação


Cresce número de cartões de crédito em circulação.
Apresentação Andhréa Tavares

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Sargento autor de massacre no Afeganistão será indiciado por 17 homicídios


Robert Bales, 38, acusado de ser o atirador que causou a morte de 16 civis em uma vila de Candahar, no Afeganistão, será indiciado por 17 homicídios qualificados, informaram nesta quinta-feira fontes do Pentágono às agências Reuters, Associated Press e France Presse.

O militar também vai responder por seis agressões e tentativas de assassinato. Todos os crimes são relacionados ao seu acesso de fúria de 11 de marços nas próximas da base americana de Kandahar, no Afeganistão.

Os oficiais afirmaram que a acusação ainda inclui seis tentativas de homicídio doloso e seis lesões corporais dolosas, além de outras violações da lei militar. O militar está preso na base de Fort Leavenworth, no Kansas, região central dos Estados Unidos.

O advogado do soldado, John Henry Browne, afirmou nesta semana que o sargento não lembra de alguns momentos no massacre. Browne afirmou que o compartamento do seu cliente pode ter sido afetado por um stress pós-traumático ou por uma pancada ocorrida durante um acidente com um veículo militar no Iraque.

O massacre complicou as complexas relações entre Estados Unidos e Afeganistão. O presidente afegão, Hamid Karzai, aproveitou a visita do secretário de Defesa americano para pedir que os EUA realizem uma ‘investigação transparente’ sobre o caso.

Fonte: O Verbo

Meritum segue determinações de contratante e não aplicará mais concurso em Ferraz


Apesar de não ter impedimento legal para atuar com prestação de serviço, empresa aceita a deliberação da administração municipal ferrazense e vai ressarcir todos os candidatos que efetuaram inscrição e recolheram taxas

Por determinações da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, o concurso público que seria aplicado pela Meritum no dia 6 de maio foi cancelado. Uma nova concorrência deverá ser aberta nos próximos dias para a escolha de uma outra empresa para a realização do certame. Desta forma, a Meritum já atualizou o seu site (www.meritumconcursos.com.br) com informações sobre a anulação dos quatro editais referentes à prova e quanto aos procedimentos que os candidatos que efetuaram suas inscrições devem adotar para ter as taxas pagas ressarcidas.

Apesar de não ter nenhum impedimento legal para atuar com prestação de serviço, na organização e realização de concursos públicos e de processos seletivos, a Meritum, num primeiro momento, vai seguir as determinações de sua contratante, a Prefeitura de Ferraz, que optou pelo cancelamento do concurso no início desta semana. Abertas desde o dia 12 de março, cerca de 2 mil pessoas se inscreveram para o certame, que iria preencher 334 vagas, entre 51 cargos. Contudo, menos de 25% deste número fez o pagamento das taxas correspondentes, segundo levantamento feito pela empresa ontem (22 de março).

Com a anulação dos quatro editais relativos ao concurso, a Meritum vai ressarcir todos os que firmaram interesse para participar da seleção e que recolheram as taxas (entre R$ 25 a R$ 80) em agências bancárias ou casas lotéricas. A forma como o candidato deve proceder para ser reembolsado será informada no site da empresa e por meio de publicações na Imprensa. Desde quarta-feira (21 de março), a Meritum disponibiliza em sua homepage comunicado sobre a decisão do Poder Executivo ferrazense quanto ao cancelamento do concurso. Dentro de alguns dias, deve-se abrir um novo edital para a escolha de uma outra empresa para a realização do certame.  

Na semana passada, a J.G Trading & Consultoria Ltda., razão social da Meritum - Concursos, soube, extra-oficialmente sobre uma possível irregularidade em sua inscrição junto à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. O registro estaria inapto para processos de compra e venda (comercialização de mercadorias).

Porém, até o momento, a empresa não foi comunicada oficialmente sobre o assunto, sem contar que suas inscrições nos âmbitos Municipal e Federal estão absolutamente em dia, permitindo que a mesma atue sem qualquer impedimento na sua área de atuação, ou seja prestação de serviços, sendo sua especificidade a organização de concursos públicos e processos seletivos, bem como consultorias.

Vale frisar ainda que a J. G. Trading & Consultoria Ltda. não é citada como ré em nenhum processo administrativo judicial, em qualquer vara ou instância e, em mais de 10 anos de atuação, sempre trabalhou no tocante de solucionar rapidamente e legalmente quaisquer problemas administrativos que ocasionalmente possam surgir.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Família de garoto suzanense com paralisia cerebral prepara show beneficente para custear tratamento na China


Procedimento com células-tronco que pode salvar o pequeno Felipe Matheus da Silva, de 5 anos, custa R$ 150 mil e é feito somente na China; as chances de cura são de 98%

A família do pequeno Felipe Matheus da Silva, de 5 anos, de Suzano, precisa de R$ 150 mil para custear o tratamento do garoto, que tem paralisia cerebral. Para angariar recursos, um show beneficente será realizado no dia 20 de maio, às 10 horas, no Suzano Futebol Clube (avenida Nove de Julho, 722) com a participação da banda Mamonas Cover Somrisal, do humorista Marquito e do boneco Xaropinho, que ficaram conhecidos no “Programa do Ratinho”, na Record e no SBT, e dos palhaços Teleco Teco e Tic Tac, do “Planeta Alegria”. Os interessados em colaborar com o evento podem entrar em contato pelo telefone (11) 4743-1146.

A paralisa do garoto foi causada pela falta de oxigenação das células cerebrais, em decorrência de complicações durante o parto. O procedimento médico é feito com células-tronco, oferecido somente na China. Até o momento, a família arrecadou somente 9% do valor, cerca de R$ 13 mil.

Apesar da fisionomia aparentemente normal e saudável, Felipe perdeu boa parte dos neurônios responsáveis pela coordenação motora e, em decorrência, apresenta retardo no desenvolvimento. O pequeno não anda, não fala, tem muita dificuldade em entender e se comunicar com os outros.
“Preferi seguir o conselho do pediatra e não colocá-lo em uma cadeira de rodas para que não me acomodasse com a situação e fosse buscar um tratamento para meu filho”, diz a mãe de Felipe, a dona de casa Josenilda Maria da Silva, de 38 anos.

De acordo com ela, as complicações no parto ocorreram porque Felipe “passou da hora de nascer”. Ele teve a primeira convulsão aos quatro meses de vida e, imediatamente, foi socorrido na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Vitória.

Após oito meses de acompanhamento na UBS, o tratamento foi suspenso. Segundo Josenilda, o motivo da interrupção foi o vencimento do contrato do neurologista que o acompanhava. “Sem médico, fui obrigada a levá-lo para a Santa Casa (de Misericórdia de Suzano), onde ele ficou internado por dois dias até que o encaminharam para fazer tratamento no Posto de Atendimento Médico (PAM), na Lapa, em São Paulo”, explica.

Após ser medicado no PAM, Felipe entrou em coma e, sem saber o que fazer Josenilda novamente recorreu à Santa Casa de Suzano. O garoto permaneceu no hospital por dois dias e, após receber alta, foi encaminhado para dar continuidade ao tratamento no Ambulatório de Saúde Mental de Suzano. No entanto, segundo Josenilda, ao chegar à unidade o atendimento foi negado:
“Mesmo vendo o estado do meu filho, alegaram que não era o dia da consulta e que eu tinha de esperar. Sem remédio e sem consulta, tive de recorrer novamente à Santa Casa, onde ele ficou a maioria do tempo internado”.

O tratamento com células-tronco, que foi prescrito pelo neurocirurgião Hilton Medeiros de Moraes, é a única forma de reverter o quadro. A possibilidade de recuperação é de 98%, mas para garantir eficiência, o tratamento precisa ser feito antes dos sete anos de idade. Felipe atualmente está com cinco anos e nove meses.

O garoto mora no bairro Cidade Edson, em Suzano, com os pais Josenilda e Claudio José da Silva e o irmão Claudio Antonio da Silva, 19, e é da EMEI Antonio Martins. A direção da escola está mobilizando toda a comunidade para ajudar a família do garoto. Vários eventos e bingos beneficentes vêm sendo realizados para levantar fundos.

Familiares de Alecsander Alves Leite, o Dinho da Banda Mamonas Assassinas, e de outros integrantes do grupo musical que fez enorme sucesso em 1995 entraram de cabeça na causa, gravaram vários vídeos institucionais em solidariedade a Felipe, que podem ser conferidos no YouTube, e estarão presentes no show “Criança Feliz”.

Show beneficente
O show beneficente “Criança Feliz” será realizado no dia 20 de maio, às 10 horas, no Suzano Futebol Clube, o Suzaninho, que fica na área central da cidade, na avenida Nove de Julho, 722. Os ingressos custam R$ 15 e podem ser adquiridos antecipadamente na Bonanza Country (avenida Armando de Salles Oliveira, 1.165), Minoro Fotos (rua Benjamin Constant, 898) e Destra Advocacia e Imobiliária (rua General Francisco Glicério, 1.150 – Loja 3).

No evento também serão sorteados brinquedos para as crianças presentes, que foram doados por um colaborador. A concessão do salão e as atrações do show também se devem ao empenho de colaboradores e parceiros.

Doações
Além da venda dos ingressos, a família do garoto também aceita doações em dinheiro e outras colaborações para o show. Os depósitos podem ser feitos na conta poupança 08637-6/5000, agência 7968, Banco Itaú. O favorecido é Felipe Matheus Silva. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4743-1146 e 9635-1437 (com Neide), 7590-2464 (Cida), 9492-3693 (Claudio) ou 4743-1800 (com a diretora Andréia ou professoras Fabiana e Juliana).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Preso por incitar violência na internet já era investigado por Conselho Disciplinar da UnB


Um dos homens presos pela Polícia Federal em Curitiba (PR) sob suspeita de incitar a violência na internet foi alvo de investigação pelo Conselho Disciplinar Permanente da Universidade de Brasília (UnB). O processo ainda está em andamento e tramita de forma sigilosa, segundo a instituição.

A Polícia Federal em Curitiba (PR) prendeu ontem (22) Marcelo Valle Vieira Mello, ex-aluno de letras da UnB, e Emerson Eduardo Rodrigues, responsáveis por publicar mensagens com conteúdo discriminatório no site silviokoerich.org.

De acordo com a UnB, Marcelo Valle Vieira Mello foi aluno de letras, mas interrompeu o curso no final do primeiro semestre. Por não ter frequentado mais a universidade nos dois semestres seguintes, foi desligado em 2006, por abandono.

As investigações, segundo a PF, começaram a partir de denúncias relacionadas ao conteúdo discriminatório do site. Até o dia 14 de março deste ano, foram registradas 69.729 reclamações. As mensagens fazem apologia à violência, sobretudo contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos e judeus, além da incitarem o abuso sexual de menores.

Outras mensagens fazem referência direta e ameaças a estudantes de direito, ciências sociais, psicologia e comunicação da UnB. “A reitoria da UnB enviou, em janeiro, um conjunto de pedidos à Delegacia da Polícia Federal em Brasília alertando sobre as ameaças e solicitando apuração”, informou a UnB, por meio de comunicado.

Um dos conteúdos divulgados no site apoiava Wellington Menezes de Oliveira, que em abril de 2011 atirou em alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro. Doze crianças morreram e dez ficaram feridas. Os presos contaram à polícia que foram procurados por Oliveira, para orientá-lo sobre como proceder na ação criminosa.

Os dois presos vão responder por crimes de incitação e indução à discriminação ou preconceito de raça, por meio de recursos de comunicação social (Lei 7.716/89); de incitação à prática de crime (Artigo 286 do Código Penal) e de publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente (Lei 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA).

Fonte: EBC

Ministério Público diz que cobrança de taxa para fotografar em área pública é ilegal


O Ministério Público do Distrito Federal diz que cobrança de taxa para fotografar em área pública é ilegal.
Beatriz Evaristo

Click e Ouça a Notícia:

Fonte: Agência Brasil 

quinta-feira, 22 de março de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Brasil terá Sistema Nacional de Voluntariado

Brasil terá Sistema Nacional de Voluntariado.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

O cantor Oséas lança seu novo site pela Rstudys Design


O novo site do cantor Oséas, desenvolvido pela Rstudys, com criação do designer gráfico Rubens Ferreira foi ao ar nesse mês de março. O site do cantor apresenta um visual clean e arrojado, informativo e dinâmico.

No site de Oséas você pode ouvir algumas músicas do novo CD, baixar cifras e playbacks e adquirir o novo CD, além de ficar por dentro de tudo que acontece no ministério do cantor, um pouco de sua história e acessar vídeos e fotos.

O cantor e compositor, integrante do Renascer Praise, lançou recentemente pela Canzion Brasil o primeiro CD solo da carreira “Meu Tudo” e prepara-se para em breve lançar também o primeiro clipe.

No site do cantor Oséas você encontra também links para as redes sociais, onde você poderá interagir com o cantor via twitter, facebook e outras redes sociais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Vaticano: “Somente um sacerdote garante o perdão dos pecados”


Uma prática antiga na Igreja Católica Romana, o sacramento de penitências, ou simplesmente o ato de confessar pecados a um padre, voltou a ser uma estratégia para o Vaticano, que afirma que o destino de todos os cristãos, protestantes ou evangélicos, entre outros, depende de seus porta-vozes autorizados.

Nesta semana um artigo publicado pela Agência de Notícias Zenit, com base em um documento do Vaticano, somente os sacerdotes nomeados podem garantir o perdão dos pecados.

Isto significa claramente que quem não passar pelo perdão concedido pelos sacerdotes consagrados especialmente do Vaticano, não terá chance de ser salvo do inferno.

Em entrevista o padre Hernan Jimenez afirmou que “ao orar a Deus temos apenas uma comunicação direta com a oração e meditação interior, mas não há remissão dos pecados”.

“De acordo com o mandamento do Senhor, somente os apóstolos e seus sucessores, os sacerdotes, que podem perdoar os pecados e não o faz por conta própria, mas é apoiada por sua ordem e pelas autoridades da hierarquia do Vaticano”, acrescenta.

Tudo isso parece se encaixar no contexto do recente anúncio do Papa para iniciar a nova evangelização, recordando algumas das doutrinas básicas e práticas da Igreja Católica Romana.aticano: “Somente um sacerdote garante o perdão dos pecados”

Fonte: O Verbo

RÁDIO NOTÍCIAS - Pesquisa aponta alta no endividamento das famílias com renda inferior a dez salários

Pesquisa aponta alta no endividamento das famílias com renda inferior a dez salários.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Suspeito de atirar contra escola judaica é morto em confronto com policiais franceses


Policiais de Toulouse, na França, anunciaram hoje (22) que mataram esta manhã o franco-argelino Mohamed Merah, de 24 anos, suspeito do ataque a uma escola judaica na segunda-feira (19). O cerco ao redor do prédio onde ele mora durou mais de 30 horas. Merah é acusado de ter provocado as mortes de quatro pessoas na escola e de três militares. Na ação de hoje, pelo menos três policiais se feriram e um deles permanece em estado grave.

O suspeito foi morto no apartamento dele em Toulouse, cujo prédio foi cercado desde ontem (21). Os policiais atiraram contra o edifício e jogaram bombas na tentativa de fazer Merah se render. Porém, o suspeito disse que pretendia morrer armado.

Merah, que tem origem argelina, mas é naturalizado francês, disse pertencer à rede terrorista Al Qaeda. Ontem, o jovem disse que pretendia "morrer com armas em punho". O suspeito era observado há dois anos pelos serviços antiterrorismo da França, depois de ter viajado para o Paquistão e o Afeganistão. Ele também tinha 15 passagens pela polícia por pequenos delitos como roubo e agressões.

O suspeito atirou, esta semana, contra a escola judaica Ozar Hatorah, em Toulouse, no Sudoeste de França, matando três crianças e um professor que também era rabino. O caso chocou a França e o mundo.

O governo de Israel exigiu providências. O presidente da França, Nicolas Sarkozy, tentou agir rapidamente condenando os atos terroristas no país.

Fonte: Agência Brasil

Junji integra comissão especial


Defendendo o cooperativismo, objetivo do deputado é contestar itens como equiparação de cooperativas às empresas e a vinculação obrigatória de iniciativa privada com a ideia de lucro

Em reunião na tarde desta quarta-feira (21/03/2012), foi instalada na Câmara a comissão especial para analisar o projeto de Lei (1572/2011) que institui um novo Código Comercial. O deputado federal Junji Abe (PSD-SP) é um dos membros titulares. A nomeação agradou o parlamentar que havia recebido do presidente do Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Lopes de Freitas, o pedido para que integrasse o grupo.

Diretor sindical da Frencoop – Frente Parlamentar Mista do Cooperativismo, Junji fez questão de participar do colegiado por entender que o projeto traz distorções capazes de causar “prejuízos irreversíveis” para o sistema cooperativista. Se depender do tamanho da proposta, ele terá bastante trabalho.

De autoria do deputado Vicente Candido (PT-SP), o texto agrega 670 artigos, divididos em cinco livros. O primeiro apresenta os conceitos gerais sobre empresa; o segundo aborda as sociedades empresariais; o terceiro regula as obrigações dos empresários; o quarto trata da crise do empreendimento; e o quinto abrange as disposições transitórias.

O primeiro ponto equivocado no projeto, segundo Junji, é a conceituação de atividade econômica. “Não se pode tratar cooperativa e empresa como iguais, sem qualquer diferenciação”, criticou. Ele observou que “as sociedades cooperativas interagem com outros agentes econômicos, mas não visam lucro no desenvolvimento de suas atividades, porque são movidas pelo propósito de garantir proveito comum a todos que são ligados a elas”.

A vinculação entre iniciativa privada e lucro é alvo de outra contestação do parlamentar.  “O lucro não é o foco da cooperativa. Isto, porém, não faz dela menos eficiente ou pouco profissional e muito menos a exclui da condição de agente do setor privado”, argumentou Junji, ao evidenciar que o sistema cooperativista tem a missão de “buscar os melhores resultados possíveis, perseguindo os objetivos comuns dos seus cooperados”. Ele lembrou a existência de uma árdua batalha para evitar que o Poder Público rejeite a participação das sociedades cooperativas nas licitações.

Junji observou que a estrutura da cooperativa impõe transparência a todas as suas ações. “Tudo é apresentado aos cooperados em assembleias e discutido com eles. A sociedade cooperativa tem de prestar contas de cada tostão que entra e que sai”. Esta prática, associada à busca de eficiência, faz das cooperativas um canal capaz de garantir economicidade nas aquisições dos governos, se elas puderem participar de processos licitatórios, como analisou o deputado.

Na visão de Junji, o sistema cooperativista contribui para moralizar as aquisições do Poder Público porque sua estrutura operacional impede a oferta de vantagens financeiras ao comprador. “São essas comissões indevidas que, proporcionadas aos agentes públicos, acabam encarecendo determinada obra ou serviço”, alertou.

Com um vasto currículo de atuação junto ao sistema cooperativista, Junji foi presidente-fundador da Cooperativa Rural de Telecomunicações de Mogi das Cruzes, responsável pela instalação de mais de mil terminais telefônicos em quatro municípios. Foi o primeiro sistema cooperativo de telefonia rural do Brasil, que inspirou outras 15 cooperativas no interior paulista. O deputado comentou que há outros pontos a serem ajustados no projeto do Código Comercial para garantir a atuação saudável dos agentes econômicos.

Na presidência da comissão especial, está o deputado Arthur Oliveira Maia (PMDB-BA). A relatoria ficou com Paes Landim (PTB-PI). Depois de ser analisado pelo grupo, o projeto será votado pelo Plenário da Casa. A reunião de instalação do colegiado também contou com as presenças dos deputados Guilherme Campos (PSD-SP), Décio Lima (PT-SC), Eliseu Padilha (PMDB-RS), Pedro Novais (PMDB-MA), Raimundo Gomes De Matos (PSDB-CE), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), Eli Correa Filho (DEM-SP), Laércio Oliveira (PR-SE), Antônio Balhmann (PSB-CE), Vicente Cândido (PT-SP), Antônio Bulhões (PRB-SP), Hugo Leal (PSC-RJ), Severino Ninho (PSB-SE), André Figueiredo (PDT-CE), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Vanderlei Siraque (PT-SP), Ângelo Agnolin (PDT-TO) e Marcos Montes (PSD-MG).

Fonte: Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 21 de março de 2012

Campanha alerta pais sobre programas de TV

Uma campanha quer que os pais aumentem a vigilância sobre os programas que os filhos vêm na TV. A intenção é divulgar a chamada "classificação indicativa" - aquela recomendação de idade mínima que aparece no início de cada atração.



Confronto entre Valdomiro Santiago e Edir Macedo leva Ministério Público a abrir investigação após reportagem da Record


Os impasses entre Valdomiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) e Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e dono da Rede Record, que apresentou uma reportagem em que denunciava o líder da Mundial por enriquecimento ilícito, tomaram um nível sério. Nesta segunda-feira (20) o Ministério Público Federal, em Mato Grosso, anunciou que abrirá investigações sobre o apóstolo Valdomiro Santiago.

No último domingo o programa da Record transmitiu por mais de 30 minutos reportagem investigativa, exibindo supostas irregularidades no uso do dinheiro arrecadado por doações de fiéis da IMPD. A reportagem acusava Valdomiro Santiago de enriquecimento ilícito por ter adquirido duas fazendas no Estado do Mato Grosso, avaliadas no valor de 50 milhões de reais.

Poucos minutos depois da reportagem de meia hora do Domingo Espetacular da Rede Record mostrar suas fazendas no Mato Grosso, o apóstolo Valdemiro deu uma resposta ao vivo pelo Canal 21. A rede pertence à Band, mas está arrendada para a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Afirmando não ter visto a matéria porque estava trabalhando no momento, ressaltou que era inocente e que tudo era patrimônio da igreja.

Logo em seguida, fez algumas provocações ao bispo Macedo e a rede Record. Afirmou que as pessoas que viram o programa no domingo visitariam a Igreja Mundial do Poder de Deus nesta segunda porque viram que “aqui é lugar de prosperidade. Aqui é lugar de vitórias”.

Em nota, a Procuradoria informou que “o vídeo da reportagem foi protocolado no MPF, que fez a autuação de uma peça de informação que será distribuída a um procurador da República que irá conduzir a investigação”.

Fonte: O Verbo

Na tentativa de alcançar eleitores evangélicos partido de Jean Wyllys quer Marina Silva


Considerado ponto chave para as eleições municipais deste ano, os evangélicos estão movimentando as lideranças políticas. No Rio de Janeiro, as eleições não terão um candidato a prefeito declaradamente evangélico, porém todos os candidatos estão em busca do voto dos fiéis.

Segundo o cientista político César Romero Jacob, a quantidade de eleitores evangélicos no Rio de Janeiro não pode ser medida, pois o Tribunal Regional Eleitoral não coleta dados religiosos em seu cadastro. Como os dados do Censo 2010 sobre religião ainda não foram divulgados, as informações disponíveis sobre a religião dos cariocas são do Censo de 2000, quando 16,3% da população se declarava evangélica.

No cenário político, os três principais pré-candidatos à prefeitura são o atual prefeito Eduardo Paes (PMDB), Marcelo Freixo (PSOL – mesmo partido do deputado federal Jean Wyllys) e Rodrigo Maia (DEM), filho do ex-prefeito César Maia.

Para conquistar o apoio dos evangélicos, aposta na candidata a vice em sua chapa, a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), filha do ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho: “Nós somos um partido liberal na economia e conservador nos valores”, afirma Maia.

Fonte: O Verbo

RÁDIO NOTÍCIAS - Líderes querem transferir para estados decisão sobre venda de bebidas alcoolicas nos jogos da Copa


Apesar do acordo com a base aliada, a votação da Lei Geral da Copa foi novamente adiada por causa da indefinição de outra proposta: o Código Florestal.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Anjo Black


O que é Teocracia Bíblica?



Por Steve C. Halbrook

Deus é o soberano governante de todas as coisas: “O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo” (Sl 103.19). A reivindicação de um governo universal por Deus deve-se ao fato de ele existir antes de todas as coisas (Jo 1.1,2), ser o Criador (Jo 1.3), Ordenador (Is 46.10) e Sustentador de tudo (Cl 1.17), e ser a única fonte de justiça (Sl 89.14) e bondade (Lc 18.19). Todas as coisas, portanto, são em todos os aspectos propriedade de Deus (Sl 24.1, 2; cf. Rm 9.20-23; Is 10.15). O governo soberano de Deus sobre todas as coisas é o ponto de partida para a teocracia bíblica.

O significado básico de teocracia é “governo de Deus”. O termo é derivado das palavras gregas theos, significando Deus, e kratos, significando poder, força ou governo. No primeiro século, Josefo, o famoso historiador judeu, cunhou a palavra “teocracia” e definiu-a como “colocar toda soberania e autoridade nas mãos de Deus” (Against Apion, 2.164-165). [1] Embora a palavra teocracia não esteja na Bíblia, de capa a capa o seu significado é ensinado de maneira clara: Deus governa sobre tudo.

“Teocracia” pode ser entendida em contextos diferentes. Ela pode descrever a realidade do governo de Deus sobre todas as coisas (Dn 4.17; Mt 28.18). Pode também descrever o reconhecimento por parte do homem desse governo divino sobre todas as coisas (Pv 3.6; Sl 2.11-12).

Com respeito ao último sentido, que teocracia requer o reconhecimento do governo total de Deus, a teocracia bíblica começa com o indivíduo, i.e., a conversão do coração a Cristo (Ez 36.27). A teocracia de um cristão então começa na esfera do autogoverno. Visto que do coração “procedem as fontes da vida” (Pv 4.23, KJV), a partir do autogoverno, a teocracia de um cristão naturalmente flui para outras esferas de governo sob o governo de Cristo, incluindo a família, igreja e Estado.

Visto que Cristo é a cabeça de todas as esferas de governo, nenhuma esfera pode exercer monopólio de poder sobre outra; elas são restringidas pelo poder e autoridade de Cristo. Dessa forma, embora os poderes delas se sobreponham em alguns aspectos, nem a família nem a igreja têm a permissão de ter um controle autoritário sobre a outra. Deus é soberano sobre ambas. O mesmo conceito se aplica à Igreja e ao Estado: cada um responde a Deus como sua autoridade suprema, e não um ao outro.

É nesses dois pontos — a natureza ascendente (de baixo para cima) da teocracia e a separação da Igreja e Estado — que muitos se confundem. Com respeito ao primeiro, uma razão pela qual os humanistas temem a teocracia é por causa da mentalidade totalitária deles: eles pensam que a visão deles de que a sociedade muda somente via condicionamentos que partem do Estado, de cima para baixo, é partilhada pelos cristãos, os quais são vistos como competidores que apresentam uma forma rival de imposicionalismo.

Para o secularista, a ameaça vinda da teocracia é simbolizada pela entronização dos Dez Mandamentos num tribunal, escola ou lugar público. É por isso que eles veem a remoção do monumento do Juiz Roy Moore como uma vitória para o movimento de resistência à teocracia. Contudo, a teocracia é antes de tudo a entronização da lei de Deus no coração do crente, visto que todos os mediadores humanos, quer na Igreja ou no Estado, são removidos e o governo direto de Deus é colocado sobre o homem que se governa. A teocracia não é vindoura. Ela já está aqui! Em minha casa, relacionamentos e trabalho, eu não funciono em termos de democracia, oligarquia, monarquia, socialismo ou comunismo. Em todas as áreas da vida devo ser governado pelo governo direto de Deus (theos-kratos), através de Sua lei escrita em meu coração e mente. [2]

O humanismo, sendo uma cosmovisão que começa com o homem caído e pecador, não entende a transformação de baixo para cima, pois não entende o autogoverno (Rm 8.7; Gn 6.5). Embora a lei de Deus prescreva de cima para baixo, a sociedade deve abraçar esta lei de baixo para cima via regeneração pelo Espírito Santo. Quando isso acontece, uma teocracia nacional naturalmente se desenvolve onde a “lei revelada de Deus é suprema sobre todas as leis humanas, e é a fonte de todas as leis”. [3]

Ao rejeitar o controle soberano de Deus sobre a sociedade — incluindo o seu controle sobre o coração dos homens regenerados — o humanismo tenta preencher o vazio da soberania tentando o controle soberano do coração e ação dos membros da sociedade por meio da espada do Estado. Assim, de maneira não surpreendente, quando alguém menciona o governo na sociedade humanista de hoje, já se pensa instintivamente no Estado. Tal pensamento, por desconsiderar outras formas de governo, é “implicitamente totalitário”. [4]

Não devemos pensar no Estado como a única forma de governo, mas é isso o que a nossa sociedade faz; ela espera que o Estado governe as outras esferas de governo (família, igreja e indivíduo). [6]

Por contraste, uma teocracia bíblica irá naturalmente promulgar leis a partir da Bíblia, mas contrário aos temores humanísticos, tal sociedade é a única que não seria tirânica, visto que é a única sociedade possível que prioriza a regeneração, não a coerção. [5]

E assim, enquanto o humanismo impõe os seus ideias de cima para baixo, com espada e por meio de um Estado totalitário, a teocracia bíblica impõe os seus ideais primariamente de baixo para cima, isto é, por meio de corações em submissão direta a Cristo.


[1] Gary Demar, America’s Christian History: The Untold Story (Powder Springs, GA: American Vision Inc., 2007), 207, 208.


[2] Christopher J. Ortiz, “Theocracy Now!” Faith for all of Life, May/June 2007, 9.


[3] Joe Morecraft III, With Liberty & Justice For All: Christian Politics Made Simple (Sevierville, TN: Onward Press, 1991), 68.


[4] R.J. Rushdoony, God’s Law and Society: Foundations in Christian Reconstruction, Jay Rogers, ed. (Melbourne, FL: J.C. Rogers Production, 2006), 35. Acessado em 5 de maio de 2008, from http://forerunner.com/law/glsbook.pdf.


[5] Os humanistas liberais são mais consistentes em ver o Estado como “o governo”, já que defendem que tudo é um produto do meio, e, portanto, é o trabalho do Estado produzir o meio ideal, coagindo com a espada (i.e., governando o comportamento de) a família, igreja e o indivíduo (i.e., as outras esferas de governo). O governo de baixo para cima é impossível nessa visão, visto que o meio é externo ao indivíduo.


[6] Rushdoony descreve as alternativas humanista/cristã como “revolução ou regeneração”, respectivamente. Rousas John Rushdoony, The Roots of Reconstruction (Vallecito, CA: Ross House Books, 1991), 426.


Fonte: Internautas Cristão / Via: God is Just: A Defense of the Old Testament Civil Laws, p. 13-16.
Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto – janeiro/2012 (www.monergismo.com)

Eleitora é multada em R$ 5 mil por fazer propaganda antecipada em 2010


Uma eleitora sergipana foi multada em R$ 5 mil por divulgar a então pré-candidata Dilma Rousseff antes do prazo  permitido por lei em 2010. Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entenderam, por 5 votos a 2, que Adma de Almeida não poderia ter colado um adesivo em seu carro com os dizeres “Agora é Dilma” antes do dia 6 de julho, quando a legislação autoriza a propaganda eleitoral.

A denúncia do Ministério Público Eleitoral foi acatada pelo relator do caso, ministro Marcelo Ribeiro, para quem a legislação é clara ao proibir a propaganda eleitoral antes de 6 de julho. Segundo Ribeiro, os dizeres do adesivo promoveram a pré-candidata, mesmo sem pedir votos expressamente. Votaram com ele os ministros Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio, Arnaldo Versiani e Laurita Vaz.

A divergência foi aberta pelo ministro Gilson Dipp, que disse não ter visto propaganda antecipada ou lesividade que justificasse representação do Ministério Público. O ministro Antonio Dias Toffoli seguiu o mesmo raciocínio: “Entendo que para configurar propaganda antecipada é necessário o pedido de voto. O adesivo não pede voto, nem menciona eleição alguma”.

Na semana passada, o TSE decidiu, por 4 votos a 3, que o microblog Twitter não pode ser usado no período de pré-campanha para promover candidatos ou pedir votos.  A decisão se referia aos limites que devem ser seguidos pelos candidatos, e ao final do julgamento, o ministro Lewandowski fez questão de alertar que a liberdade de expressão dos eleitores estaria garantida.

"Os cidadãos que não estiverem envolvidos no pleito eleitoral podem se comunicar à vontade. O que não pode é o candidato divulgar a propaganda eleitoral antes", disse o presidente do TSE. A decisão foi questionada no Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (20) pelo PPS, que vê no episódio uma tentativa de limitar o debate de ideias entre os usuários do microblog.

Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 20 de março de 2012


O município de Poá (SP) tem a melhor gestão fiscal do Estado de São Paulo e a segunda melhor do País, conforme a pesquisa apresentada pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro). O referido estudo abrange 5.266 cidades brasileiras e aponta a Administração poaense como Gestão de Excelência.

A pesquisa que leva em conta a capacidade de arrecadação, gastos com pessoal, investimentos, custo da dívida a longo prazo e liquidez financeira colocaram Poá em destaque em âmbito nacional, uma vez que a cidade recebeu nota A em quase todos os quesitos. “Sabíamos que o município tinha ótimos índices, pois trabalhamos com seriedade e foco em melhorias”, afirmou o prefeito, satisfeito com a colocação da cidade no ranking nacional.

No Estado, Poá ficou à frente de todos os municípios como, por exemplo, Barueri, Piracicaba, Caraguatatuba, Birigui, São José Do Rio Preto, Indaiatuba, São Paulo, entre outras. No Brasil, ficou atrás somente da cidade de Santa Isabel (GO). “Esses números são um reflexo da seriedade e do respeito com que o dinheiro público está sendo administrado, salientou o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha.

IFGF

O índice Firjan de Gestão Fiscal foi criado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro para medir o grau de excelência das contas públicas dos municípios de todo País. O resultado varia de 0 a 1, quanto maior a nota, melhor a situação financeira do município. Com uma combinação de cinco itens (citados acima), o Índice apresenta uma nota para cada cidade que equivale a conceitos A, B, C ou D. Neste caso, Poá obteve a nota 0,9575, o que colocou a cidade com conceito A.

Repercussão

Graças à classificação poaense no cenário estadual e nacional, devido à qualidade da administração pública, Poá vem sendo destaque na mídia nacional, em que os jornais Estado e Folha de São Paulo deram grande enfoque à pesquisa da Firjan. O jornal Brasil Econômico também fez uma entrevista com o prefeito Testinha para saber qual é o segredo de uma gestão de sucesso, em que o trabalho da equipe de governo foi destacado pelo seu empenho.

Itens analisados pela IFGF
Capacidade de arrecadação
Gastos com pessoal
Investimentos
Custo da dívida a longo prazo
Liquidez financeira

Fonte: SCP / Foto: Fernando Araújo

Trabalhadores Rurais protestam por formalização de emprego

Trabalhadores Rurais de todo o país estão em Brasília para reivindicar melhores condições de trabalho. Segundo a Contag, 3 milhões deles trabalham sem carteira assinada.

RÁDIO NOTÍCIAS - Políticos tentam acordo para votar Lei da Copa e Código Florestal


Políticos tentam acordo para votar Lei da Copa e Código Florestal
Apresentação América Melo

Click e Ouça um Giro de Notícias:

Fonte: Agência Brasil

Casal de pastores presta solidariedade às vítimas de tiroteio em escola judaica na França


Um casal cristão que possui estreito contato com a comunidade judaica de Toulouse, na França, tem expressado o seu sentimento de choque e solidariedade em razão de um tiroteio em uma escola judaica, na manhã de hoje, onde um professor e três crianças foram mortas por um atirador pouco antes do início das aulas.

Roy e Margaret Reese, pastores de uma igreja evangélica francesa na cidade, vivem perto da escola Hatorah Ozar, onde aconteceu o tiroteio: “Nós moramos perto da escola judaica, a menos de um quilômetro da nossa casa. Netos do nosso amigo são alunos lá. Nossos vizinhos têm um sobrinho e sobrinha lá, conhecemos bem os pais”.

O suspeito fugiu em uma Scooter e tinha um estilo parecido com o assassino de três soldados em dois incidentes separados no mesmo local da França na semana passada. Autoridades não confirmaram se os incidentes anteriores estão ligados ao tiroteio de hoje.

Em solidariedade, a pastora Margaret disse: “Por favor, orem para que possamos ser instrumentos de Deus para a consolação aos nossos inúmeros amigos judeus nas próximas horas e dias”.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, voou paraToulouse hoje para visitar o local da tragédia. Ele ordenou o aumento da segurança em torno dos edifícios judaico e islâmico na região.

Ele disse: ”É um dia de tragédia nacional… a barbárie, a selvageria, a crueldade não pode vencer. O ódio não pode vencer. A nação é muito mais forte”.

Fonte: Gospel Mais

É o sujo falando do mal lavado, diz Silas Malafaia sobre reportagem do Domingo Espetacular


Pr. Silas Malafaia
O pastor Silas Malafaia usou o site Verdade Gospel para comentar a matéria do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que no domingo (18) transmitiu uma reportagem acusando o apóstolo Valdemiro Santiago de ter desviado o dinheiro dos dízimos para comprar fazendas e milhares de cabeças de gado de alta linhagem.

Na visão do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo o programa foi usado pela Igreja Universal para acusar o ex-bispo da igreja de cometer os mesmo crimes que Edir Macedo, fundador da IURD e dono da Record, já foi acusado anteriormente.

“O resumo da historia é este: “o sujo falando do mal lavado. Todos farinha do mesmo saco”, sentencia Silas Malafaia que lembra que a Record usou os mesmos truques de edição que a Globo usou nos anos 90 e 95 para falar contra Edir Macedo.

“Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus”, diz ele que já criticou a emissora outras vezes por não usar a programação para evangelizar.

Mas dessa vez ele não defendeu Valdemiro Santiago e disse que nessa história o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus não é inocente. “[Santiago] Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na TV que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil”.

Malafaia continua dando sua posição sobre o episódio que, para ele, ridicularizou os pastores e as igrejas evangélicas do Brasil, dizendo que lamenta que o espaço da TV aberta esteja sendo usado para interesses pessoais e não para defender o Corpo de Cristo como um todo.

“Importa que haja heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível”, encerra Silas Malafaia.

Leia o texto na íntegra:

Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.

Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.

A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.

O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.

Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.

Fonte: Gospel Prime com informações Verdade Gospel

Denúncias de abuso de crianças em escola em São Paulo será investigada diz Ministério Público


A Polícia Civil e o Ministério Público de Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, investigam denúncias de abuso sexual dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Américo Roncalli. Na última quarta-feira, a família de uma menina de 6 anos registrou boletim de ocorrência e informou que a suposta vítima ouviu que colegas também teriam sido acariciados por um funcionário da escola. O homem, que é inspetor na instituição, prestou depoimento e negou as denúncias.

De acordo com o promotor público de Justiça da Infância e Juventude, Carlos Alberto Melluso Júnior, o acompanhamento do Ministério Público no caso teve início após relatório encaminhado pelo Conselho Tutelar de Américo Brasiliense sobre o fato. Sete crianças envolvidas no caso foram ouvidas pelo conselho. “Algumas confirmaram carícias por parte do acusado e outras negaram”, afirma Melluso.

O delegado Edmar Benedito Piccolo Júnior, titular da Delegacia de Américo Brasiliense, disse nesta segunda-feira que abriu inquérito para apurar o caso, que foi registrado como importunação ofensiva ao pudor e estupro de vulnerável. Piccolo Júnior afirmou também ter repassado as informações sobre outras supostas vítimas ao Conselho Tutelar e pediu uma apuração interna à administração da escola.

“As que confirmaram disseram que o abuso teria se resumido a carícias por cima da roupa, o que não é menos grave e ainda pode caracterizar estupro de vulnerável”, relata. Segundo o promotor, um processo de acompanhamento social e psicológico das crianças envolvidas foi instaurado junto à Vara de Infância e Juventude da cidade.

denúncia dos supostos casos de abuso foi feita pela avó de uma das alunas, de 9 anos, que afirma ter sido acariciada por um inspetor da escola no bairro São José.

O caso foi registrado pela Polícia Militar como importunação ao pudor. Segundo a denunciante, sete crianças, quatro meninas e três meninos, contaram receber carícias do homem desde o ano passado, além de presenciar atos impróprios e cenas consideradas constrangedoras.

Segundo o delegado Edmar Benedito Píccolo, a denúncia ocorreu somente agora porque as crianças teriam sido chamadas pela diretoria da escola para esclarecer boatos sobre o caso.

A diretora e o inspetor suspeito também foram ouvidos, mas não quiseram comentar o assunto. O funcionário nega as denúncias, de acordo com o advogado dele, Sérgio José Capaldi Júnior.

Fonte: O Verbo

SUS começa a distribuir em maio 20 milhões de preservativos femininos


O Ministério da Saúde começa a distribuir em maio o primeiro lote dos 20 milhões de preservativos femininos que serão entregues ao longo do ano. As populações prioritárias serão definidas de acordo com critérios de vulnerabilidade a doenças sexualmente transmissíveis (DST), incluindo a aids e as hepatites virais.

No público-alvo, de acordo com a pasta, estão profissionais do sexo, mulheres em situações de violência doméstica e/ou sexual, pessoas com HIV/aids, usuárias de drogas e seus parceiros e pacientes do DST. Também se enquadram pessoas de baixa renda e usuárias do serviço de atenção à saúde da mulher que tenham dificuldade em negociar o uso do preservativo masculino com o parceiro.

Segundo o ministério, esta é a primeira aquisição feita pelo governo de camisinhas femininas de terceira geração – fabricadas com borracha nitrílica. Foram gastos R$ 27,3 milhões, sendo o preço unitário R$ 1,36.

O preservativo feminino chegou ao mercado brasileiro em 1997, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização do produto no país. As 20 milhões de unidades a serem distribuídas este ano representam um aumento de 25% em relação à compra de toda a série histórica, que totaliza 16 milhões de camisinhas.

Uma pesquisa feita pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais em 2008 mostrou que cerca de 90% das mulheres sexualmente ativas no Brasil conhecem ou pelo menos já ouviram falar da camisinha feminina.

De acordo com a pasta, estudos demostram ainda que saber onde conseguir a camisinha é um fator essencial para o seu uso e que mulheres que não sabem onde encontrar o preservativo têm 81% a menos de chance de fazerem sexo protegido.

Fonte: Agência Brasil

Estudante brasileiro é morto na Austrália durante perseguição policial


A polícia da Austrália identificou como Roberto Laudisio Curti, de 21 anos, o brasileiro morto anteontem (18) ao ser atingido por uma série de disparos de armas elétricas. O brasileiro foi morto durante perseguição policial em Sydney, a cidade mais populosa do país. O Consulado do Brasil acompanha o caso e o Ministério das Relações Exteriores informou que aguarda a família do estudante para prestar mais esclarecimentos.

Em 2005, o mineiro Jean Charles de Menezes, de 27 anos, foi morto por policiais em Londres , na Grã-Bretanha, ao ser confundido com um terrorista em um trem do metrô da capital britânica. A morte dele ocorreu depois de uma série de  atentados  ao sistema de transporte público.

Informações preliminares indicam que Curti foi perseguido por policiais, que desconfiaram que ele havia furtado biscoitos de uma loja de conveniência. Curti foi detido com armas elétricas e gás de pimenta.

O brasileiro vivia em Sydney há menos de um ano para estudar inglês. Curti morava com amigos, mas tinha uma irmã vivendo na cidade e casada com australiano.

Até ontem (19) à noite, o Itamaraty aguardava mais informações detalhadas sobre o episódio. O corpo do estudante estava à espera de reconhecimento da família.

Fonte: Agência Brasil

Maior que a religião

segunda-feira, 19 de março de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Brasileiras sequestradas no Egito seguem excursão até Israel


A família de Sara Lima Silvério e amigos de Zélia Magalhães de Mello informaram à EBC que as duas não sofreram agressões durante as quase seis horas em que ficaram em poder dos sequestradores, no Egito, neste domingo.

O presbítero José Primo, da Igreja Avivamento da Fé, de Osasco (em São Paulo), à qual pertencem as duas brasileiras, disse que ambas seguiram hoje viagem com o restante do grupo para Jerusalém, em Israel.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Mercado mantém projeção de inflação para 2012 em 5,27%


Apesar da redução mais acentuada da taxa básica de juros pelo Banco Central (BC), o mercado financeiro mantém inalterada a projeção de inflação apurada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em 5,27%. A taxa básica de juros (Selic) é uma das ferramentas utilizadas pelo BC para controlar a inflação.

De acordo com o boletim Focus, relatório divulgado semanalmente pelo BC, a expectativa de investidores e analistas do mercado financeiro é que a taxa básica de juros passe para 9,28% no final do ano. Na semana passada, o Comitê de Política Monetária (Copom) do BC avaliou que existe a possibilidade de a taxa básica de juros ser reduzida a patamares considerados ligeiramente acima do mínimo histórico (8,75%).

Ainda de acordo com o Focus, a taxa de câmbio continua estimada em R$ 1,75 em dezembro de 2012.

Houve redução na estimativa para a Dívida Líquida do Setor Público, que passou de 36,2% para 36,14% em proporção ao Produto Interno Bruto (PIB). A projeção para o crescimento da economia permanece em 3,3%, mas com queda na produção industrial de 2,27% para 2,03%.

No setor externo, a estimativa para o déficit em conta-corrente foi mantida em US$ 68 bilhões, com uma leve melhora da balança comercial brasileira que terminaria o ano com saldo de US$ 19,1 bilhões. O mercado manteve inalterada a expectativa para os Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) em US$ 55 bilhões.

Fonte: Agência Brasil

Nova novela da Globo terá ex-atriz de filme pornô evangélica


A nova novela das nove da Globo, "Avenida Brasil", nem começou mas já reserva muitas polêmicas.

Segundo o jornal "Extra", a atriz Paula Burlamaqui interpretará Socorro, uma ex-atriz de filme pornô que se converteu a religião evangélica.

A artista está frequentando cultos evangélicos para observar o comportamento de mulheres que mudaram e deixaram o passado de lado.

"Avenida Brasil" estreia no próximo dia 26.

Fonte: Natelinha / Foto: Divulgação

domingo, 18 de março de 2012

O ator George Clooney fala da importância do trabalho cristão na crise humanitária no Sudão


O ator George Clooney, conhecido pelos filmes da série “Onze Homens e um Segredo”, e que foi indicado ao Oscar de melhor ator este ano, está usando sua fama para denunciar recentes abusos de direitos humanos no Sudão, no continente africano.

Clooney voltou de uma viagem ao Sudão esta semana para documentar os casos de ataques com bombas, aldeias incendiadas e os assassinatos étnicos, incluindo uma população cristã, contra as pessoas que vivem perto da fronteira do Sul do Sudão.

Ele ressalta a importância do trabalho de grupos humanitários cristãos na prestação de cura e alívio das crises no país

O ator está incentivando os legisladores no Capitólio (centro legislativo dos Estados Unidos) para aumentar a pressão sobre o norte, predominantemente muçulmano, para acabar com o que ele chama de ”crimes de guerra”.

Em uma entrevista à CBN News, Clooney disse que os ministérios cristãos desempenham um papel fundamental em ajudar aqueles que sofrem.

“Eles lideram o trabalho um monte de vezes aqui”, disse o ator. ”Quando estávamos em Darfur, muitas pessoas de fé trabalhavam rmuito duro para isso”.

“Então, de certa forma eu estou tentando honrar de qualquer  forma que eu posso no trabalho duro que eles fazem, porque eu sou um grande fã de todo o trabalho que está sendo feito”, acrescentou. ”E as pessoas realmente colocacam seus corações e almas nele”.

Clooney se reunirá quinta-feira com o presidente Obama e a secretária de Estado Hillary Clinton para discutir a atual crise humanitária no Sudão.

Fonte: Gospel Mais

RÁDIO NOTÍCIAS - Mais de 10 mil candidatos farão novas provas do concurso para o Senado no dia 15 de abril

Mais de 10 mil candidatos farão novas provas do concurso para o Senado no dia 15 de abril.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil