Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Ataque jihadista mata pelo menos nove nigerianos no Mali

Pelo menos nove capacetes azuis nigerianos, militares que integram as forças de paz da Missão das Nações Unidas no Mali (Minusma), foram mortos hoje (3), em um ataque próximo de Gao, no Norte do país, anunciou a Organização das Nações Unidas (ONU).

Conforme comunicado da ONU, pela manhã um contingente nigeriano da coluna da Minusma foi alvo de ataque quando se dirigia à localidade de Indelimane.

A Minusma não identificou os autores do ataque, mas um oficial nigeriano da missão informou que a emboscada foi feita por islamitas do Movimento para a Unidade e Jihad na África Ocidental (Mujao).

Ligado ao grupo Al Qaeda, o Mujao faz parte dos jihadistas que controlaram o Norte do Mali de 2012 a 2013, antes de serem afastados por uma intervenção internacional iniciada em janeiro de 2013.

Fonte: AB

Juiz da Lava Jato interroga quarta-feira Youssef e ex-diretor da Petrobras

O doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa serão interrogados pela Justiça Federal quarta-feira (8), às 14h, em Curitiba.

O interrogatório faz parte do trâmite normal das ações penais oriundas da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), e não está ligado ao acordo de delação premiada que ambos fizeram com o Ministério Público Federal (MPF). A audiência será conduzida pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal.

Com a marcação da audiência, Paulo Roberto Costa será escoltado novamente pela PF do Rio de Janeiro para Curitiba. Beneficiado pelas informações repassadas na delação, Costa cumpre prisão domiciliar em sua residência, no Rio, desde quarta-feira (1º). Youssef está preso na Superintendência da PF , na capital do Paraná.

Nas ações panis oriundas da Operação Lava Jato, Costa e Youssef são acusados de desvio de recursos na construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.  De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), os desvios na construção da refinaria ocorreram por meio de contratos superfaturados, feitos com empresas que prestaram serviços à Petrobras entre 2009 e 2014.

Segundo o MPF, a obra, inicialmente orçada em R$ 2,5 bilhões, custou mais de R$ 20 bilhões. A investigação indica que os desvios tiveram a participação de Paulo Roberto Costa, então diretor de Abastecimento da Petrobras, e de Alberto Youssef, dono de empresas de fachada.

Fonte: AB

Marcos Borges anuncia parte de seu secretariado em Poá

O prefeito de Poá Marcos Borges que assumiu a Prefeitura nesta semana, anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 03, grande parte de seu secretariado, sendo ao todo 16. Segundo o chefe do poder executivo, as pastas serão chefiadas por pessoas ligadas a cidade, que durante sua trajetória contribuíram para o desenvolvimento do município.

Já fazem parte do governo Ali Sami El Kadri (Saúde); Carlos Setsuo (Segurança); Augusto de Jesus (Planejamento); Adair Loredo (Administração); Odair Sana (Assuntos Jurídicos); Sidiclei Lessa (Governo); Adriana Borges (Assistência e Desenvolvimento Social); o ex-prefeito Eduardo Carlos Felippe (Esportes); Lauriston Barros (Transportes); Leondir Xidieh (Fazenda); Douglas Aspasio (Cultura); Angelo Biancolin (Indústria e Comércio), Paulo Dornelas (Obras); Edson Rodrigues (SSU); Sonia Regina Fernandes Afonso (Educação) e José Edilson Marques Dias (Meio Ambiente).

Marcos Borges também ressaltou que assume a chefia de gabinete, o ex-prefeito Miguel Comitre e que para as demais Secretarias - Comunicação, Mulher, Habitação e Turismo, os secretários serão anunciados nos próximos dias.

“O meu objetivo ao montar a estrutura de governo foi o de colocar a frente das pastas pessoas que sempre trabalharam por Poá e que ajudaram a construir a história do nosso município. Esta é uma forma de resgatar a origem e a essência na nossa querida cidade”, comentou Marcos Borges.

Sobre os trabalhos já designados aos novos secretários, o chefe do Poder Executivo poaense solicitou que todos façam em suas pastas levantamentos para que toda a situação seja inclusive, informada para a população. “O governo é baseado na transparência, por isso este levantamento se faz importante neste momento”, disse o prefeito.

Finanças
Em relação à situação financeira da Prefeitura, Marcos Borges irá apresentar os dados e números em uma entrevista coletiva, que deve acontecer na próxima semana.

Fonte: SCP / Foto: ADILSON SANTOS / Ângulo Produções

Radial comete abuso contra moradores na Vila Corrêa e transtornos em Ferraz e Poá

O estacionamento irregular de ônibus defronte a casas situadas nas Ruas Carlos de Campos e José Bonifácio, próximas ao Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa, em Ferraz de Vasconcelos, está tirando o sossego de moradores em geral. O problema estaria sendo provocado pelo terminal de ônibus localizado na Rua Princesa Isabel.

Para tentar resolver o impasse, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) apresentou uma indicação a Prefeitura Municipal na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 29. No documento, o petista pede a remoção da parada de ônibus na Rua Princesa Isabel. Segundo ele, a empresa Radial está desrespeitando o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ao estacionar seus coletivos em frente a residências.

Com isso, os moradores não conseguem o sagrado direito de entrar e sair de suas casas e, ao mesmo tempo, sofrem ainda com o barulho ensurdecedor de motor dos ônibus, além da sujeira por óleo derramado. “Segundo consta são oito coletivos que ficam parados naquela região da cidade atrapalhando a vida de inúmeras pessoas que não suportam mais tanto descaso”, diz Claudio Ramos.

Já o vereador Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho denunciou que a empresa concessionária do transporte público local obriga inclusive a mudança de ponto de táxi na Rua Princesa Isabel para ter espaço para estacionar seus ônibus. Para ele, a empresa parece que manda mais do que o Poder Executivo na cidade. Por sua vez, Luiz Tenório de Melo (PR) pediu mais fiscalização do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

Em Poá o problema é no Jardim Nova Poá
Já não é de hoje, que os coletivos da Radial que faz as linhas municipais, juntamente com os de linhas intermunicipais, causam transtornos para os moradores do jardim Nova Poá, mais precisamente na avenida Adutora.

O vereador Lázaro Borges de Poá, após ser procurado pela população, já fez uma indicação ao prefeito municipal, onde segundo ele, já esta em andamento um novo projeto, onde esta sendo feitos estudos, mas Borges disse que irá cobrar na semana que vem dos secretários de Obras e Trasportes de Poá, onde ficaram de ver um local juntamente com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), para ser feito um terminal de ônibus.

Gerente da Rádio, não atende telefone
Alexandre Parisi - gerente da Radial
Na manhã de hoje o Jornal Evangélico ligou para o telefone  (11)4674-1688 às 11h04 solicitando falar com o gerente Alexandre Parisi, atendido pela colaboradora Natali, disse que  Parisi estava em reunião importante, e só poderia atender o telefone por volta das 13 horas.

Foi perguntada para Natali, se a empresa tinha algum ISO de qualidade, a qual afirmou que sim, mas não sabia precisar o número o mais informações. Solicitamos falar com a assessoria de imprensa, a qual disse não ter ninguém que cuide disto.

Foi feito contato novamente às 11h20, atendido novamente por Natali, que informou que Parisi ainda estava em reunião.

Retornamos a ligação novamente às 15h45, desta feita no número 4674-6288, atendido novamente pela colaboradora Natali, informou que o gerente Alexandre Parisi ainda estava em reunião. Em solicitação para falar com alguém da administração da empresa, Gilson Lopes da contabilidade atendeu, informando que a reunião havia começado cedo, mas sem previsão para terminar. E assim como a outra colaboradora, ficou com o número de telefone, para que o gerente retorne assim que possível.

Até o momento da publicação, nem a assessoria de imprensa ou alguém da administração da Radial, entrou em contato com nossa redação.

Assista os vídeos onde moradores do Jardim Nova Poá faz sua reclamação, e de coletivos da empresa embarcando passageiros em cima da faixa de pedestre no terminal da Cidade Kemel em Poá

Vídeo dos moradores reclamando no Jardim Nova Poá feito no ano de 2012



Coletivo da Radial recolhe passareiro em cima da faixa de pedestre



Com informações da: AICFV


Se Marina Silva for eleita, será a terceira vez que o Brasil terá um evangélico na presidência

Se Marina Silva (PSB) vencer as eleições presidenciais no segundo turno, ela será a primeira mulher negra a governar o Brasil, mas não será a primeira vez que um evangélico chega ao cargo.

No século passado, outros dois presidentes de confissão protestante governaram o país em períodos distintos, antes da atual fase de democracia.

João Fernandes Campos Café Filho, advogado, membro da Primeira Igreja Presbiteriana de Natal (RN), foi presidente do Brasil por pouco mais de um ano. Café Filho, como era popularmente conhecido, era filiado ao Partido Social Progressista (PSP) e tomou posse no dia 24 de agosto de 1954, substituindo Getúlio Vargas, e foi deposto em 08 de novembro de 1955.

Após a deposição, Café Filho foi sucedido interinamente por Nereu Ramos, que ocupou o cargo até a posse de Juscelino Kubitschek.

O segundo evangélico na presidência do Brasil foi Ernesto Beckmann Geisel, militar, membro da Igreja Luterana, filiado ao partido Aliança Renovadora Nacional (Arena) e alçado ao poder pela ditadura militar.

O mandato de Geisel , que durou de 15 de março de 1974 a 15 de março de 1979, foi marcado pela sanção da Lei do Divórcio, e uma mudança na conduta do governo proporcionou uma pequena diminuição da censura, além de um pequeno aumento no diálogo político, o que culminou anos depois com a redemocratização do país.

Fase da nova democracia
A saída de Geisel da presidência aconteceu após a eleição de João Figueiredo, do Partido Democrático Social (PDS), que governou o país até 1985, quando Tancredo Neves, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) foi eleito.

Antes de sua posse, Tancredo – que era avô de Aécio Neves (PSDB), atual candidato tucano à presidência – faleceu, o que levou seu vice, José Sarney (PMDB) ao cargo entre 15 de março de 1985 a 15 de março de 1990.

Sarney foi substituído por Fernando Collor, que era filiado ao Partido da Reconstrução Nacional (PRN) e foi o primeiro presidente brasileiro eleito por voto direto do povo, derrotando Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas e tendo ocupado o cargo entre 15 de março de 1990 e 29 de dezembro de 1992, quando foi deposto por processo de impeachment.

Collor foi substituído pelo vice, Itamar Franco (PRN), que ocupou o cargo durante o restante do mandato e nomeou Fernando Henrique Cardoso como ministro da Fazenda, permitindo a implantação do Plano Real e o controle da inflação.

Fernando Henrique (PSDB) tomou posse no dia 1º de janeiro de 1995, foi reeleito quatro anos depois e governou o país até 1º de janeiro de 2003, quando transmitiu o cargo para Lula, que se manteve na presidência até 1º de janeiro de 2011, para dar posse a Dilma Rousseff (PT), primeira presidente mulher da história do Brasil.

Fonte: GM / Foto: ADILSON SANTOS / Ângulo Produções

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Bispo Manoel Ferreira anuncia apoio a Dilma e diz que nunca viu Marina declarar sua fé; Assista

O bispo Manoel Ferreira, presidente do Ministério de Madureira, declarou seu apoio à candidatura à reeleição de Dilma Rousseff (PT) e fez críticas a Marina Silva.

Num vídeo publicado pela campanha de Dilma em sua página no Facebook, Ferreira diz duvidar que Marina Silva seja evangélica porque nunca a viu declarar publicamente sua fé cristã, apesar de a ex-senadora ser missionária da Assembleia de Deus Plano Piloto em Brasília, e dos vídeos com seu testemunho de conversão ao Evangelho disponíveis no YouTube.

Na sequência, desenvolvendo um raciocínio ilógico, Manoel Ferreira disse que escolheria Marina Silva para ser pastora por ela ser uma mulher de fé.

O líder assembleiano é seguidor das ideias do polêmico reverendo sul-coreano Sun Myung Moon, que dizia ter se encontrado com Jesus, que o teria inspirado a desenvolver uma doutrina com novas interpretações da Bíblia Sagrada. Depois, o reverendo Moon se tornou famoso por dizer que era a “reencarnação” de Jesus Cristo.

Manoel Ferreira diz que “não teria coragem de entregar a chave do carro para alguém que não sabe dirigir”, numa referência crítica a Marina Silva.

Para o bispo Manoel Ferreira, Dilma Rousseff fez um bom mandato à frente da presidência: “As obras estão aí. As obras falam mais alto do que as palavras. Se não deu pra fazer mais, é porque além do tempo, a gente não consegue fazer o mundo”, argumentou.

Manoel Ferreira, que é pai dos pastores Abner e Samuel Ferreira, é o primeiro nome de expressão no meio evangélico que adere publicamente à campanha de Dilma Rousseff.

A página da presidente havia divulgado uma lista de líderes evangélicos sem expressão nacional que apoiavam sua candidatura, mas no meio haviam padres e espíritas, dentre outros.

Diversos líderes assembleianos, como Silas Malafaia e Marco Feliciano, tem apoiado a candidatura do pastor Everaldo Pereira (PSC), e se comprometido com Marina Silva caso ela chegue ao segundo turno, justamente por conta da postura de Dilma em relação aos evangélicos durante os quatro últimos anos.

Assista o vídeo:



Fonte: GM

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pastor Fabinho assume a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos interinamente

Durante posse, prefeito Fabinho garante governar de forma democrática

Pastor Fabinho fazendo o seu dircurso
Na solenidade realizada no Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (1º de outubro), chefe do Poder Executivo em exercício adiantou que meta é dar continuidade aos trabalhos de Acir Filló, que ficará ausente do cargo até segunda-feira (6 de outubro), para dedicar-se à campanha do governador Geraldo Alckmin, que tenta a reeleição; presidência da Câmara Municipal terá à frente seu vice, vereador Roberto Antunes de Souza

O Gabinete do prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, ficou lotado na manhã desta quarta-feira (1º de outubro), durante a cerimônia que oficializou sua licença de seis dias da municipalidade e a posse do presidente da Câmara local, vereador Luiz Fábio Alves da Silva, o Fabinho, no cargo. Filló ficará ausente do Poder Executivo para dedicar-se à campanha do governador Geraldo Alckmin, que tenta a reeleição. Durante a solenidade, Fabinho garantiu a manutenção dos trabalhos empreendidos por seu antecessor e adiantou que vai governar de forma democrática.

Pela primeira vez na história de Ferraz, um vereador é empossado prefeito. Com a ausência de Filló e pelo impedimento do vice eleito, José Izidro Neto, que é candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Fabinho, presidente da Câmara Municipal, assume a cadeira. A previsão é que o político permaneça à frente dos trabalhos da administração local de hoje a segunda-feira (6 de outubro). Na terça (7 de outubro), Filló deve retomar o mandato. Neste período, o Poder Legislativo será presidido por seu vice, o parlamentar Roberto Antunes de Souza.

Em seu pronunciamento, Fabinho falou da satisfação em comandar a prefeitura e da gratidão que tem pelo prefeito eleito em outubro de 2012 com mais de 35,6 mil votos pela oportunidade concedida. O político recentemente empossado validou a responsabilidade de administrar a cidade nos próximos seis dias e adiantou que pretende tomar decisões de forma democrática, tendo ao lado todo o secretariado de Filló, bem como os vereadores da cidade:

“Estou no meu quinto mandato como parlamentar desse município, tenho uma história de lutas e de sofrimento, tenho história e compromisso com essa cidade, sobretudo com a Vila Margarida, onde moro há anos, desde que vim do Nordeste para o Alto Tietê tentar uma vida melhor com minha família. Reconhecemos um homem quando vemos nele a gratidão. Espero retribuir à altura a chance que o prefeito Filló está dando a mim neste momento, confiando a mim seu mandato. Para trilhar esse importante momento, vou contar com o povo ferrazense, que é por quem trabalho dia e noite, com minha família, todo o secretariado e com meus irmãos vereadores”, complementou Fabinho.

O prefeito em exercício adiantou que no período em que ficar à frente da administração local vai despachar pessoalmente com os secretários municipais, visitar obras e participar dos eventos e dos projetos oficiais da cidade.

“Estou aqui para somar, ajudar e dar continuidade aos trabalhos de Filló”, confirmou, categórico, ao assinar o livro de registro de posse dos prefeitos de Ferraz, aberto em 1958 pelo então chefe do Poder Executivo Helmuth Helmann Hannz Louis Baxmann.

Ao transmitir o cargo para Fabinho, Filló destacou a alternância dos poderes e disse que, ao dar voz e vez para que o presidente da Câmara assuma o governo local “inaugura um novo momento na história política de Ferraz”:

“Até domingo, vou me dedicar à campanha à reeleição do governador Geraldo Alckmin. Neste período, Fabinho ficará responsável pelos rumos do município. São novos tempos e estamos fazendo tudo dentro da lei, com embasamento jurídico. Como Izidro também é candidato, Fabinho assume a prefeitura. É a primeira vez na história de Ferraz que um vereador assume a cadeira no Poder Executivo. Fabinho vai dar continuidade ao nosso plano de governo, que prevê a inauguração de 20 importantes obras dentro dos próximos meses. Ficarei tranquilo, pois sei que a cidade estará em boas mãos”, complementou Filló.

Currículo
Luiz Fábio Alves da Silva, o Fabinho, tem 49 anos e é filiado ao PSDB, mesmo partido de Acir Filló. Cearence de Jucás, o político é casado e tem dois filhos. Evangélico, Fabinho é pastor e comerciante. Está no quinto mandato como vereador de Ferraz. Nas eleições de outubro de 2012, foi reeleito com 1.547 votos.

Fonte: SCFV / Foto: Jovino Souza

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dupla Alex e Alex assinam contrato com a Som Livre

A dupla Alex e Alex foram anunciados pela gravadora Som Livre como novos contratados.

A assinatura do contrato aconteceu na última terça-feira (23) de setembro, na sede da gravadora no Rio de Janeiro.

De acordo com a assessoria de imprensa da Som Livre, agora a dupla  passa se dedicar à finalização da produção musical de um  álbum inédito, que deverá ser lançado no começo de 2015.

 “Eles são muito talentosos e tenho certeza que farão um ótimo trabalho conosco”, comentou Claudia Fonte, coordenadora do departamento gospel da Som Livre.

Depois de alcançarem grande êxito no mercado secular com apresentações em vários programas de televisão e rádio, os irmãos Alexandre e Alex Bueno de Moraes abriram mão da fama para servir exclusivamente ao Senhor. Segundo a dupla, antes as coisas que eles faziam eram para sua própria glória, mas agora o que importa é que o Senhor Jesus seja glorificado.

Fonte: AI

Filipe Máximo lança vídeo clipe da canção "Amor sem igual"

O cantor Filipe Máximo apresentou na última semana o vídeo clipe da canção “Amor Sem Igual”, faixa-título de seu segundo disco solo.

Uma mistura de pop rock com louvor congregacional. Assim pode-se caracterizar o novo CD do carioca Filipe Máximo, intitulado "Amor Sem Igual".

Segundo Filipe, o álbum traz “mensagens de cura interior” nas canções, servindo de “refrigério para a alma cansada e um renovo para a vida cotidiana”.

Este novo CD vem contando com a parceria de grandes compositores, como Anderson Freire e pastor Lucas, além de trazer duas versões das músicas "I Give My self Away" ("Eu Me Rendo a Ti") de William McDowell e "I See The Lord" ( Vejo o Senhor") de John Chisun & Don Moen. Ao comentar a versão da música "I Give My self Away" em português, Filipe afirmou que foi possível sentir a presença de Deus durante a tradução.

“Ela foi feita com muito carinho e pude sentir a presença de Deus no momento em que o Marquinhos Xavier e eu estávamos elaborando. Foi tremendo”, afirmou.

A  expectativa de Máximo é que com este álbum o poder de Deus venha alcançar vidas.
“Enfim meu desejo é que todos tenham um encontro até mesmo um reencontro, com aquele que tem um amor sem igual, Jesus Cristo”, ressaltou.

O novo CD chegará em breve às lojas.

Visite o canal oficial do cantor Filipe Maximo no you tube e assista ao vídeo clipe da belíssima canção "Amor sem igual".

Assista o clip:




Fonte: AI

domingo, 28 de setembro de 2014

Marina Silva tece duras críticas contra políticos evangélicos que “transformam púlpitos em palanques”

Na última sexta feira (26), a candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, se reuniu com um grupo de líderes evangélicos em São Paulo. Durante o evento, que não foi divulgado na agenda oficial da candidata, Marina teceu duras críticas contra políticos evangélicos que, segundo ela, “instrumentalizam a fé” ao transformar “púlpitos em palanques” e vice-versa.

Reunindo cerca de 200 pastores e líderes cristãos como Ed René Kivitz, Valnice Milhomens e Lélis Marinho, o encontro aconteceu no clube Homs, na Avenida Paulista.

Missionária da Assembleia de Deus, Marina Silva usou parte de seu discurso durante o encontro para apontar diferenças entre “evangélico político” e “político evangélico”. A candidata afirmou que o perigo está no segundo grupo, que “instrumentaliza a fé” ao transformar “púlpitos em palanques”.

- Vocês sabem que jamais fiz isso – afirmou Marina Silva, que também ressaltou a defesa do Estado Laico em seu discurso.

- Conheço pessoas que não professam nenhuma fé e que são mais éticas do que outras que arrotam a fé todo dia – afirmou.

Marina Silva também falou contra o “discurso de conveniência” feito por muitos políticos evangélicos entre aqueles que professam sua fé e afirmou que defende “entre quatro paredes” a mesma coisa que grita “do telhado”.

A candidata rebateu também as críticas que tem recebido de que, se eleita, tentaria impor sua religião no país. Ela citou como exemplo de que isso não é verdadeiro sua própria equipe de campanha que tem como coordenadores o judeu Walter Feldman e a católica praticante Luiza Erundina.

Os religiosos presentes no evento também se juntaram a Marina Silva para refutar a ideia de que ela tentaria impor sua visão religiosa sobre o país, somente por ser evangélica. O pastor Ed René Kivitz, da Igreja Batista da Água Branca, afirmou que é preciso combater a ideia de que ser evangélico é ser “ignorante, moralista, intransigente, homofóbico e intolerante”, e que “o imaginário da nossa sociedade” confunde “evangélico com xingamento”.

Kivitz defendeu também o “respeito às consciências individuais” e o “compromisso com a defesa dos direitos humanos e das minorias”, ressaltando que o problema está na “caricatura nefasta” dos evangélicos, incentivada por “ufanismo e messianismo” no meio gospel.

Segundo a Folha de S.Paulo, entre os presentes na reunião ecoava também a ideia de que pastores com grande projeção na mídia como Silas Malafaia e Marco Feliciano estão longe de ser uma unanimidade entre os evangélicos, e que suas ideais acabam reverberando apenas devido à visibilidade que eles têm nos meios de comunicação.

Fonte: GM