Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 7 de abril de 2012

#ParaNossaAlegria vira hit na internet com família evangélica

“Para nossa alegria”: Família que virou hit na internet vai lançar música em parceria com a Pepsi
Jefferson e Suellen Barbosa
Pegando carona no recente sucesso no vídeo “para nossa alegria”, a agência de publicidade Riot criou uma campanha para a Pepsi prometendo lançar um novo vídeo com Jefferson, Mara e Suellen Barbosa, quando a página da marca de refrigerantes no Facebbok atingir 500 mil fãs.

Para promover a ação, o refrigerante publicou um vídeo em sua fan page, chamando consumidores para curtir a página. Com o argumento de que “um artista precisa sempre se reinventar”, o jovem lança a proposta da bebida.

No vídeo postado na página da Pepsi na rede social, Jefferson, mandou o recado: “Não sou artista de uma música só. Um grande artista precisa se reinventar sempre. Por isso estamos aqui na página da Pepsi no Facebook, eu, minha mãe e minha irmã, e só vamos lançar uma nova música quando atingirmos 500 mil fãs. Por favor nos ajude, minha vida está frenética”.

Por causa do sucesso instantâneo, o trio de cantores também assinou um contrato com a gravadora Salluz Productions para o lançamento de um disco.

Assista ao vídeo da ação publicitária do refrigerante Pespi:


Assista o vídeo original:


Paulo Cézar Baruk e Rebeca Nemer entrevistam Jefferson e Suellem:


Veja entrevista no Programa Legendários:


Veja as Redes Sociais de Jefferson e Suellen
E-mailmeuapilidoebrasil@hotmail.com
Facebookhttp://www.facebook.com/jefferson.dasilvabarbosa
http://www.facebook.com/ParaNossaAlegria

Pastor e padre expõem as diferenças da Semana Santa para católicos e evangélicos


Atores da Associação Cultural Opereta de Poá (SP) no espetáculo Passos da Paixão 2011
A semana que antecede o domingo de Páscoa é uma das datas mais lembradas dentro da tradição religiosa cristã. Porém, em cada igreja em que se professa o cristianismo a data é vista e tratada de uma maneira diferente.

Nessa sexta feira, conhecida como “Sexta-Feira Santa” ou “Sexta-Feira da Paixão”, o programa Notícia da Manhã da TV Cidade Verde (afiliada do SBT) reuniu representantes da Igreja Evangélica e da Católica para discutirem as diferenças entre as religiões durante esse período do ano.

Representando o catolicismo, o padre Luís Eduardo explica que durante essa semana a Igreja Católica foca na lembrança dos acontecimentos que anteviram a morte de Jesus: “Nós enfatizamos esses momentos porque as pessoas precisam reviver e trazer para sua vida. Toda celebração é Páscoa, mas destacamos essa semana”, afirmou o padre.

A Igreja Evangélica foi representada no programa pelo pastor Robson, que afirmou que os protestantes não devem viver de acordo com a tradição judaica: “A própria Bíblia critica a tradição seguida pelos judeus. A Páscoa era celebrada pelos judeus no deserto, depois virou tradição. Não foram os cristãos que mataram Jesus, foi a tradição judaica. Jesus foi morto porque ultrapassou os limites dessa tradição”, argumentou o pastor.

Em resposta o padre Luís Eduardo disse acreditar que a tradição é benéfica e não tem trazido prejuízos nem para a Igreja, nem para a fé dos cristãos. O padre afirmo ainda que a tradição ajuda a alimentar a fé: “É importante que as pessoas não percam a orientação da Páscoa. A Liturgia é Palavra e é Eucaristia”, concluiu.

Outro assunto abordado pelos religiosos foi a tradição católica de se abster de carne vermelha durante essa época do ano. O pastor se mostrou contrário a essa tradição afirmando que “não comer carne vermelha ou qualquer outro alimento não está na Bíblia. O que prejudica o homem não é o que entra pela boca, mas sim o que sai dela”.

Por outro lado, o representante da Igreja Católica defendeu a prática como uma forma de purificação do corpo e afirmou: “Está tanto no Novo como no Antigo Testamento. Até cientificamente é provado que esse ato purifica o corpo”.

Fonte: Gospel Mais

Pastor Marco Feliciano escreve carta convocando os cristãos para vigília contra aborto promovida pela Igreja Católica


O deputado e pastor evangélico Marco Feliciano publicou em seu blog uma carta aberta falando do julgamento que ocorrerá no dia 11 de abril, Supremo Tribunal Federal, da ADPF-54, que visa autorizar o aborto em casos de anencefalia. Citando Martin Luther King, Feliciano criticou a indiferença mostrada por evangélicos em relação ao assunto. Ele usou a famosa frase “não tenho medo do barulho dos maus, mais me apavora o silêncio dos bons”, para demonstrar como se sente sobre o assunto.

Feliciano usou a carta também para convocar os cristãos a participarem da “Vigília De Oração Pela Vida Nascente”, iniciativa criada da Igreja Católica proposta pelo Papa Bento XVI, que está marcada para acontecer entre os dias 10 e 11 de Abril, a partir das 18 horas do dia 10.

“Fui à tribuna hoje à tarde e fiz um apelo a todos os brasileiros que possam estar presentes nesta vigília, e parabenizei a igreja Católica Romana pela iniciativa”, afirmou o pastor, que em seguida criticou as pessoas que repudiaram o apoio que ele está dando à vigília, por se tratar de algo promovido pela Igreja Católica.

“E pasmem, não estou falando de pró-abortistas, mas de alguns pseudos-santos-cristãos, que vociferaram dizendo: Mas nessa vigília terá um andor com uma imagem”, falou o pastor sobre as críticas que recebeu. Ele criticou ainda a falta de militância dos evangélicos brasileiros dizendo que “faltam pensadores, faltam pessoas que se dediquem, faltam os profetas”.

Leia a carta na íntegra:


“NÃO TENHO MEDO DO BARULHO DOS MAUS,MAIS ME APAVORA O SILÊNCIO DOS BONS!” Martin Luther King


Semana passada fiz um discurso sobre o aborto dos anencéfalos, e reverberou pelas mídias sociais, e hoje volto ao assunto, parafraseando o grande líder Martin Luther King, conforme citei acima.


No próximo dia 11 de Abril, o Supremo Tribunal Federal poderá decretar a “matança dos inocentes” no nosso país, com o julgamento da ADPF-54, que visa autorizar o aborto em casos de anencefalia. Urge a mobilização em defesa da vida, pois não podemos estar omissos nesta hora tão conflitante. Na verdade essa é uma estratégia monstruosa e muito sofisticada de paulatinamente legalizar o aborto até o nono mês. Começa com os anencéfalos, depois os de má formação e podendo chegar inclusive a aceitação do aborto inclusive como direito humano. Ano ano de 2010. Um Deputado Federal vice presidente para a América Latina da Ação Mundial de Legisladores e Governantes pela Vida, disse: “Se o Supremo cometer essa verdadeira loucura e autorizar o aborto para o caso de anencéfalos, amanhã, possivelmente essa mesma Corte estará sendo chamada para legalizar o aborto, no caso, por exemplo, de Síndrome de Down”.


O que mais assusta é que o Ministro Marco de Aurélio de Mello já declarou, explicitamente e por várias vezes à imprensa e a TV Justiça, que não pretende aposentar-se do STF sem que o Tribunal tenha discutido e aprovado a prática do aborto de modo geral.


No próximo dia 10 e 11 de Abril, a partir das 18 horas do dia 10, será realizada uma VIGILIA DE ORAÇÃO PELA VIDA NASCENTE, uma iniciativa da Igreja Católica Romana, proposta pelo para Bento XVI e que convoca todos os cristãos e os que militam pela vida a fazerem coro as preces e orações na tentativa de sensibilizar os juízes do STF.


Fui à tribuna hoje a tarde e fiz um apelo a todos os brasileiros que possam estar presentes nesta vigília, e parabenizei a igreja Católica Romana pela iniciativa.
Em alguns minutos após o discurso minhas redes sociais, entre elas o twitter com mais de 90 mil seguidores começaram a inflamar. A maioria apoiando e não faltou gente para repudiar o ato. E pasmem, não estou falando de pró-abortistas, mas de alguns pseudos-santos-cristãos, que vociferaram dizendo: Mas nessa vigília terá um andor com uma imagem… outros dizendo, o Senhor vai beijar a mão do papa?… outros falando coisas que não tenho coragem de explicitar aqui, e simplesmente ignorei-os.


Saindo do plenário encontrei um grupo de crianças e adolescentes liderados por um padre polonês e todos com banners com fotos de bebês, implorando ajuda e divulgando essa vigília. Estavam ali, sem constrangimento, sem medo, com seus olhos brilhando, fazendo o que podiam e todos eles católicos apostólicos romanos.


Fica aqui a minha nota de tristeza pela completa inércia do nosso povo evangélico. Pelo desprezo ao assunto dos grande advogados e juízes cristãos e os que mesmo não sendo cristãos abominam o aborto. Por que? Pelo silêncio, pela cumplicidade com esta atrocidade, pois, se você sabe e nada faz, torna-se cúmplice e é tão culpado quanto os que praticam.


Disse aqui no meu blog dias atrás, a falta de militância no corpo evangélico é completa. Faltam pensadores, faltam pessoas que se dediquem, faltam os profetas! Onde estão agora Anrão e Joquebede que vão dizer ao Faraó, em nosso filho ninguém toca! Os Herodes do século XXI se levantam usando suas togas para decretarem a morte dos infantes, e onde está a voz da igreja evangélica? Ah sim, desculpe, a voz esta ai na mídia deflagrando uma guerra imoral, expondo a podridão do meio por pura rivalidade e mesquinhez.


Deixando de lado também aqueles que vão dizer que O MUNDO JAZ NO MALIGNO, lembro-me das palavras de um sábio cristão:


“E não vos conformeis com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento…” Rom. 12:2


Mais uma vez convoco a mídia evangélica para que atue na esfera política, descobrindo, divulgando, alertando, sobre estas questões que nos interessam de fato. E assim estarão prestando uma um favor ao Reino de Deus na Terra.
Também peço humilde e encarecidamente que os que tiverem conhecimento dessa carta, divulguem em suas redes sociais e convoquem os militantes pela vida. Faço um apelo aos ungidos homens de Deus da TV, para que se for possível, convoquem seus fiéis, e os que lhes seguem para estarem nesta vigília, deixando de lado neste momento os dogmas que nos separam, e isso representaria uma grande vitória ao reino de Deus.


Se milhares de cristãos se reunirem nesta vigília para mostrar ao STF que temos unidade, podemos sim fazer com que o aborto de anencéfalos seja impedido.


Eu estarei lá. E já vou pedindo desculpas aos santos de plantão, caso me verem em alguma foto ao lado de um andor, ou perto de alguém com um terço nas mãos. Eu estarei La fazendo minha parte como ser humano, como pastor, como parlamentar e como um sobrevivente do aborto.


Termino como inicei, citando o grande ativista dos direitos humanos, pastor e símbolo mundial Martin Luther King:


“NÃO TENHO MEDO DO BARULHO DOS MAUS,
MAIS ME APAVORA O SILÊNCIO DOS BONS!”


Pr. Marco Feliciano
Deputado Federal

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mãe pode ir para a cadeia por batizar seus dois filhos


Um casal de Nashville, Tennessee, horrorizou a comunidade cristã da cidade por causa de um processo judicial. Lauren Jarrell e seu ex-marido, Blake Jarrell, são cristãos. Ele é metodista e ela, presbiteriana.

Na semana passada o Tribunal de Apelações do Tennessee disse que ela será julgada e pode ser presa por ter violado uma ordem judicial. Por ocasião do divórcio, ficou acordado que as decisões sobre a educação religiosa de seus dois filhos dois deveriam ser feita em conjunto.

O pai, de acordo com registros do tribunal, acredita que os filhos devem ser batizados quando forem mais velhos e capazes de compreender o significado da cerimônia batismal. A mãe levou os meninos, de 5 e 7 anos para serem batizados sem consultá-lo e por isso ele abriu o processo. O Tribunal de Apelações deu ganho de causa ao pai. Se for condenada, Lauren terá de pagar uma multa e pode passar 20 dias na prisão.

Especialistas jurídicos discordam sobre se a decisão do tribunal e afirmam que nenhum juiz pode arbitrar sobre qualquer doutrina espiritual. Mary Morgan Whitfield, uma dos advogados da mãe defende que exigir que os pais concordem com a educação religiosa, é inconstitucional.

“Mantemos nossa posição de que os tribunais não devem interferir nas disputas religiosas entre os pais. Um dos pais tem o direito constitucional de influenciar seus filhos com a sua religião pessoal, desde que não haja demonstração de prejuízo pessoal para as crianças”, disse.

A condenação da mãe viria com as acusações de desacato, explica Whitfield, porque os batismos não podem ser desfeitos.

Blake Jarrell argumenta que tomou essa decisão extrema porque sua ex-esposa sequer lhe deu a oportunidade de estar presente no batismo dos filhos. Ele só ficou sabendo do ocorrido muito tempo depois. O advogado do pai não quis comentar o assunto.

Fonte: O Verbo / Traduzido e adaptado por Gospel Prime de CBS e NY Daily News

quinta-feira, 5 de abril de 2012

#ParaNossaAlegria - Os irmãos Jefferson e Suellen Barbosa assinam contrato com gravadora


Os irmãos Jefferson e Suellem
Como era de se esperar, o anúncio da contratação da dupla Para Nossa Alegria causou alvoroço nas mídias sociais e provocou reações intensas por todo o Brasil, algumas de apoio e outras de reprovação.  A Salluz foi ousada, mas de forma alguma incoerente.

Depois de um contato direto com os “personagens” do vídeo, os diretores da gravadora conheceram uma história magnífica e um potencial incrível. No escritório administrativo da gravadora, um encontro despretensioso e divertido, tornou-se um tempo de descobertas, ideias e parceria. Ficou claro que os irmãos que levaram Alegria para o mundo inteiro sem sequer sair de casa, eram muito bem humorados e de um talento inegável para nos fazer rir com suas brincadeiras e pasmem, seus hit’s. Isto mesmo.

Eles costumam soltar a voz para, com muita graça e informalidade, criar ambientes cheios de risadas e felicidade, interpretando suas próprias músicas, muitas delas bem engraçadas. Diante disto, a Salluz fez a eles a proposta de gravarem e lançarem um projeto para crianças e adultos bem humorados. Algo que possa capturar o que o PARA NOSSA ALEGRIA, produziu em tantos lares ao redor do mundo.

Continuamos priorizando a qualidade, pois estes “meninos” estão mais do que aptos para desenvolver este projeto diferenciado e a exposição que estão tendo no momento será uma plataforma importante para a divulgação do próprio projeto e da criação de novas possibilidades para que haja uma continuidade frutífera desta dupla, que com certeza, ainda fará muitas coisas PARA A NOSSA ALEGRIA.

Aconteceu, pegou, espalhou, virou jargão: “Para nossa alegria”. Tudo começou com um vídeo caseiro postado em um canal do youtube e que arrancou gargalhadas pelo mundo à fora e correu pelas redes sociais numa velocidade absurda. “Para nossa alegria”, título da versão para a tradicional canção gospel “Galhos Secos” (Osny e Osvayr Agreste) interpretada pelos irmãos Jefferson e Suellen Barbosa de uma forma pra lá de engraçada e que virou fenômeno da internet, acumulando a um total de mais de 30 milhões de visualizações em menos de 15 dias.

O vídeo atraiu Celebridades como Jair Rodrigues, Luciana Mello, Jair de Oliveira, Marcelo Adnet, Fernanda Takai e Thiaguinho, que fizeram as suas próprias versões do vídeo inspirados na dupla. Além deles, o ex-jogador Neto, o apresentador Ratinho, Marcos Mion, Ana Maria Braga e Programa Pânico na Band, também fizeram menções ao vídeo.

Os irmãos Jefferson e Suellen Barbosa assinam contrato com gravadora
Jefferson e Suellem assiando contrato
A gravadora Salluz Productions anuncia sua nova contratação: A dupla “Para nossa alegria”. O CD dos irmãos Jefferson e Suellen já tem previsão de lançamento; Entre o fim de Maio e início de Junho e o grande público pode esperar um trabalho muito divertido com canções que irão alegrar os ouvintes de todas as idades e classes sociais. Aguardem!

Hoje, dia 03/04 a dupla “Para nossa alegria” esteve ao vivo na Rede Tv, no programa “Manhã Maior”. Em seguida gravarão uma participação no “Programa da Eliana”, no SBT, que deverá ir ao ar nas próximas semanas.

Paulo Cézar Baruk e Rebeca Nemer entrevistam Jefferson e Suellem:

 


Assista ao vídeo original aqui:



Serviço:
Contato com Jefferson e Suellem
Tel.: (11) 2093-4122
Email: contato@nossaalegria.com.br
Site: www.portalsalluz.com.br

Dilma atinge recorde de popularidade

Pesquisa da CNI/Ibope revela que a presidenta Dilma Rousseff teve a melhor avaliação pessoal, desde o início de seu mandato.


Grupo Carlos Chagas comemora Dia Mundial da Saúde com solidez

São quase 50 anos dedicados à seriedade e ética em medicina

Dia 7 de abril é o Dia Mundial da Saúde e o Grupo Carlos Chagas (GCC) tem muito o que comemorar. O conglomerado formado pelo Hospital Carlos Chagas, Seisa Assistência Médica, Presmed Saúde Ocupacional, Dome Care Atendimento Domiciliar, Dental Center Planos Odontológicos e Hospital Ama , em Arujá, completará 50 anos de dedicação à saúde e bem estar da população.

Reconhecido pela solidez, o Grupo de iniciativa privada, conta ainda com o serviço de Medicina Diagnóstica Carlos Chagas e um Centro de Estudos que prevê a atualização e capacitação de profissionais. O Grupo Carlos Chagas é conhecido pela contribuição à saúde em toda a região. O sonho de seis médicos se consagrou na obra que hoje atende a mais de 250 mil vidas de forma ética e competente.

A Seisa Assistência Médica figura entre os dez planos de saúde do país com qualidade e prontidão no atendimento de seus beneficiários. Para atender às empresas com suas normas e serviços o Grupo fundou a Presmed Saúde Ocupacional. O mesmo ocorre com a Dental Center Planos Odontológicos para pessoas físicas e que há mais de 30 anos oferece os serviços de clínica geral, periodontia, cirurgia, endodontia e odontopediatria em clínicas credenciadas de todo o país.

O Hospital Carlos Chagas inaugurou recentemente a nova emergência com atendimento de Pronto Socorro Adulto, Oftalmologia, Ortopedia e Fonoaudiologia. Na ocasião da inauguração, o prefeito de Guarulhos disse ´´ Guarulhos cresceu com o Carlos Chagas e o Carlos Chagas cresceu com Guarulhos´´, não poupando elogios à importância do Grupo para a saúde da população. As novas instalações receberam elogios do público e dos profissionais pela comodidade e conforto que apresentam a todos.
O Hospital Ama, em Arujá, é a extensão dos trabalhos do GCC no Alto Tietê.

A administração do Grupo é profissionalizada. De acordo com o presidente do Conselho Administrativo, Antônio Carlos Garcia, a escolha dos profissionais que atuam na entidade é feita pela história de vida e trabalho alinhada à proposta da empresa e aos ideas éticos de seus fundadores. " A qualidade de nossos serviços só é boa, porque trazemos quem amamos para atendimento aqui. Fazemos nosso trabalho com amor, carinho e humanização,´´ diz Dr Garcia.

O presidente do Grupo Carlos Chagas, Nilton Lorandi, afirma que novos investimentos têm sido realizados em todas as empresas em recursos humanos, tecnológicos e imobiliários de forma a consolidar a entidade como uma das maiores e mais importantes de São Paulo. ``O reconhecimento vem por parte de toda a comunidade que procura os nossos serviços e se sente satisfeita com as respostas e nós não pouparemos esforços para respondermos prontamente à todas estas expectativas, como fazemos há quase 50 anos ´´, afirma Lorandi.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Marcio Assis

Município Verde Azul: Santa Isabel tem a 6ª melhor colocação da região


De acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Santa Isabel é o 6º município melhor colocado no ranking regional do Programa Município Verde Azul. Em todo estado de São Paulo, 645 municípios foram aderiram ao programa e foram avaliados. Santa Isabel está ocupando a 376º posição no ranking estadual, com 37,50 pontos de uma pontuação que vai de 0 a 100.

O resultado foi divulgado na última segunda-feira, 02/04 e a nota ambiental que cada município recebeu, avalia o seu desempenho em dez diretivas que regem o Programa. Foram avaliadas ações nas seguintes áreas: esgoto tratado, lixo mínimo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar e estrutura ambiental, ou seja, a criação de um conselho específico para o meio ambiente.

De 2010 para cá, Santa Isabel sofreu uma evolução positiva no quesito Meio Ambiente, já que subiu quase duzentas posições em apenas um ano. Segundo Tiago Barbosa, secretário de Planejamento, Obras, Agricultura e Meio Ambiente, a expectativa para 2012 é que o Município melhore a pontuação, visto que estão sendo desenvolvidos varias ações que melhorarão a qualidade ambiental: ?Entre as ações estão à implantação da coleta seletiva, a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, o incentivo a arborização urbana, entre outras ações que já vinham sendo desenvolvidas anteriormente pela Secretaria?. Explica.

Programa Município Verde Azul
O programa foi lançado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente em 2007. Logo depois de a campanha ser iniciada, o Prefeito Helio Buscarioli já aderiu ao protocolo de intenções, ressaltando a importância da descentralização da agenda ambiental.

O objetivo da iniciativa é estimular os municípios a participarem da política ambiental, com adesão ao Protocolo Verde de Gestão Ambiental Compartilhada, certificando os municípios ambientalmente corretos, que passam a ter prioridade no acesso aos recursos públicos.

Este ano, somente 158 municípios alcançaram notas superiores a 80,00 e receberam os certificados. Na região do Alto Tietê, apenas Salesópolis alcançou a pontuação estabelecida - ficou com 85,57 - e recebeu o certificado de Município Verde Azul.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Izabel

Dilma quer apoio de Obama para a Rio+20 e Ciência sem Fronteiras


A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro, será tema central de uma das reuniões da presidenta Dilma Rousseff com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e ministros, na próxima semana. Dilma vai pedir a Obama o empenho para que os norte-americanos participem de forma atuante do evento.

No que depender das autoridades brasileiras, a conferência vai se transformar em referência mundial na defesa do meio ambiente com desenvolvimento sustentável e inclusão social. A expectativa é que mais de 100 presidentes e primeiros-ministros participem do evento, nos dias 20 a 22. Antes ocorrerão reuniões técnicas e discussões entre integrantes da sociedade civil.

Ao participar da 4ª Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Nova Delhi, na Índia, Dilma convidou todos os presentes para a Rio+20. Na semana passada, autoridades que participavam, na Argentina, de uma conferência da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) destacaram a necessidade de todos comparecerem ao evento no Rio.

Nas conversas com Obama, Dilma ressaltará a importância das políticas de incentivo dos Estados Unidos para a ciência, tecnologia e inovação. Na ocasião, ela pretende citar o programa Ciência sem Fronteiras cuja meta é enviar 100 mil pesquisadores brasileiros para o exterior até 2014. A presidenta quer ampliar as parcerias com os Estados Unidos para o envio de pesquisadores para universidades norte-americanas.

Durante a visita à Índia, a presidenta fechou acordos para aumentar a cooperação entre universidades indianas e brasileiras para o envio de bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras. No caso dos indianos, as pesquisas se destacam nas áreas de tecnologia de ponta e indústria farmacêutica.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Ovos de Páscoa estão 9% mais caros


A Páscoa vai custar mais no bolso dos brasileiros este ano. Os preços dos ovos de chocolate subiram bem mais do que a inflação em relação ao feriado do ano passado.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vereador Júnior da Locadora pede informação sobre desapropriação da rua Humberto Silvani


O vereador de Poá (SP) Fernando Rodriguez Molina Júnior (PR), o Júnior da Locadora, encaminhou um requerimento à administração solicitando providências do Poder Executivo poaense em relação à ordem de desapropriação dada aos moradores da rua Humberto Silvani, no Village III, no Jardim Nova Poá, em razão do alto risco de deslizamento da encosta existente no local.

Segundo o parlamentar, de acordo com laudo constante na página número 139 do estudo de mapeamento de áreas de risco realizado pelo Instituto de Geologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente em 2006 e reiterado em 2010, a remoção na área seria recomendada de forma preventiva até que sejam realizadas obras de contenção, como serviço de limpeza e recuperação, proteção superficial com gramíneas, gabião, manta, impermeabilização asfáltica, entre outros artifícios para garantir a estabilidade da encosta.

“Sendo assim, percebemos que existe a possibilidade de preservação das residências, bastando para tanto, a realização de obras de infraestrutura, como foi informado no relatório da pasta competente do Governo do Estado”, destacou Júnior da Locadora.

O vereador salientou ainda que os moradores das casas 112, 118, 120, 122, 124, 126, 130, 132 e 134, são proprietários dos imóveis e possuem contrato de compra e venda junto a uma loteadora. Além disso, para construírem tiveram aprovação da Prefeitura Municipal de Poá, sendo inclusive autorizado o desmembramento do terreno. “Por isso, os moradores não podem simplesmente deixar suas residências sob a condição de recebimento de aluguel social, por prazo determinado. Isso é uma injustiça”, ressaltou.

Em razão desta situação, Júnior da Locadora, pede à administração informações sobre quais providências serão tomadas em favor dos moradores da rua Humberto Silvani, que se sentem prejudicados pela falta de atenção do Poder Executivo. “Estas pessoas pagaram seus lotes com muito sacrifício, construíram suas moradias com o suor de muito trabalho e agora estão sendo obrigadas a se contentarem com um aluguel social por prazo determinado. Espero que a Prefeitura reveja o caso e dê uma resposta digna a todos os moradores que lá habitam”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá / Foto: Adilson Santos

Chile discute lei antidiscriminação depois de homossexual ser morto por neonazistas


A Câmara dos Deputados do Chile discute hoje (4) a proposta de lei antidiscriminação sexual, que fixa penas de prisão. A iniciativa foi motivada pela morte de um jovem homossexual por um grupo de neonazistas na capital chilena, Santiago, na semana passada. As autoridades do país foram cobradas a reagir. O presidente do Chile, Sebastián Piñera, apelou aos parlamentares para apressarem os debates.

"Queremos uma sociedade mais tolerante. Por isso essa lei é tão importante. Tenho certeza de que [o projeto] será aprovado no Congresso", disse Piñera. Porém, setores mais conservadores foram contrários à proposta, mas se tornaram mais flexíveis depois da morte do jovem, na semana passada.
O estudante Daniel Zamudio, de 24 anos, foi espancado até a morte por um grupo de neonazistas.

No corpo dele, foram identificados símbolos dos neonazistas feitos com cacos de vidro e sangue. O Movimento de Libertação Gay do Chile defende a aprovação imediata da lei antidiscriminação sexual.

O presidente do movimento, Rolando Jiménez, destacou que devem ser lembradas as “responsabilidades políticas, éticas e morais no Chile”. Segundo ele, é necessário acabar com o estigma de que os homossexuais são “imorais, desviantes, pecaminosos e degenerados”.

Desde 2005, tramita no Parlamento do Chile a proposta de lei antidiscriminação sexual. O texto ficou parado no Senado. Depois disso, parte dele foi aprovado no ano passado com várias alterações. Pela proposta, há sanções para quem comete discriminação em função da orientação sexual, exceto no caso dos transexuais. Para o movimento gay, essa exclusão demonstra preconceito.

Fonte: Agência Brasil / Com informações da agência estatal de notícias de Cuba, Prensa Latina, e da emissora multiestatal de televisão, Telesur.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Conselho de Ética confirma para o dia 10 eleição de presidente


Mesmo sob pressão de alguns parlamentares, o presidente em exercício do Conselho de Ética do Senado, Jayme Campos (DEM-GO), manterá a data de terça-feira (10) para a eleição do senador que assumirá o colegiado. O novo presidente deverá ser do PMDB, uma vez que Campos pretende seguir o critério da proporcionalidade partidária, ou seja, a maior bancada tem direito ao cargo, informou a assessoria de imprensa do parlamentar.

Caberá ao sucessor de Jayme Campos decidir se acata o pedido do PSOL de investigação contra Demóstenes Torres (sem partido-GO), acusado de envolvimento na exploração de jogos ilícitos comandados pelo empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Jayme Campos deve restringir a pauta da reunião à eleição do novo presidente do conselho. No entanto, a assessoria do senador informou que o sucessor eleito pelos representantes do conselho tem total prerrogativa para decidir o caso de Demóstenes a partir do momento que for eleito.

A assessoria de imprensa de Campos esclareceu ainda que o presidente em exercício do Conselho de Ética está impedido de alterar a data da reunião uma vez que existe um ofício da Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Casa agendando a escolha do novo presidente. Por outro lado, Jayme Campos considera que há risco de falta de quórum parlamentar para eleger um sucessor uma vez que a nova data será próxima do feriado da Semana Santa.

O PMDB tem cinco representantes, entre titulares e suplentes, no Conselho de Ética. Os titulares são Edison Lobão Filho (MA), Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RR). Na suplência estão Valdir Raupp (RO) e Eunício Oliveira (CE), este último impedido uma vez que já preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Lobão Filho, por sua vez, é vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Gravações feitas pela Polícia Federal registraram solicitação de dinheiro a Carlinhos Cachoeira, feitas por Demóstenes Torres e informações privilegiadas repassados pelo senador ao controlador do jogo ilegal em Goiás.

Fonte: Agência Brasil

Penitenciárias do Paraná vão receber minibibliotecas para o projeto Remissão pela Leitura


O diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira, entrega hoje (3) à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, 12  caixas-estante ou minibibliotecas destinadas ao projeto Remissão pela Leitura, que será implantado nas unidades do Sistema Penitenciário do Paraná, em maio. As 24 unidades penais vinculadas à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos vão participar, beneficiando todos os apenados interessados.

Para cada livro e relatório de leitura ou resenha elaborada, avaliada e aprovada por uma  comissão, presos têm direito a  três dias de remissão de pena. O projeto Remissão pela Leitura está previsto na Lei de Execuções Penais, de 2011.

Segundo Rogério Pereira, a  idéia é assegurar o direito ao conhecimento, à educação, à cultura e ao desenvolvimento da capacidade crítica por meio da leitura e da produção de resenhas, possibilitando a redução da pena.

Os presos com ensino fundamental deverão fazer relatórios de leitura e os do ensino médio e pós-médio deverão produzir resenhas, compreendendo resumo e apreciação crítica. Uma comissão de professores dos centros de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebjas) fará a avaliação dos trabalhos.

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 2 de abril de 2012

"Nunca pare de Lutar"- Ludmilla Feber música pedida pelo artilheiro do Fantástico

Neste domingo dia 01 de abril o artilheiro do Fantástico Patrick atacante do Vila Nova de Goiás marcou 3 gols na partida e teve direito de pedir música. Após o atacante ter perdido um pênalti no jogo e em seguida com muito oportunismo e força de vontade marcou os três gols da vitória do Vila Nova sobre os Goiás por 3 X 2 não teve dúvida pediu o hino da cantora gospel Ludmila Ferber "Nunca pare de Lutar" que exaltou o Nome do Senhor.

Igrejas negras americanas crescem e figuram como referência na evangelização


Atualmente a importância da igreja negra americana tem crescido de forma relevante para a evangelização. Em artigo publicado pelo Charisma News, o bispo Harry Jackson afirma que o trabalho para o discipulado vai exigir uma “nova igreja”, que deverá construir um histórico de servir o sofrimento, permanecendo em sintonia com a cultura, e deve ser estratégico em seu pensamento na condução da liderança.

Esses atributos já existem em algumas das melhores igrejas negras dos Estados Unidos. A América deve aproveitar essas qualidades e usar a igreja dos negros como referência e recurso.

Nos Estados Unidos, os adultos negros têm quase duas vezes mais hábitos do que qualquer outro grupo étnico de ler a Bíblia durante uma semana típica. Os negros são mais propensos a evangelizar e compartilhar sua fé. Os adultos negros são 50% mais crentes ​​do que os adultos brancos em afirmar que a Bíblia é totalmente precisa em tudo o que ensina.

Como resultado de estas e outras tendências, há mais megaigrejas de etnia negra (com 2.000 membros ou mais) do que qualquer outra etnia. A influência da igreja negra sobre a América não é algo novo. Os negros, historicamente, têm feito um grande impacto espiritual. Vejamos alguns fatos:

• Durante o Grande Despertar da década de 1740, os negros vieram a Cristo aos milhares;
• Os negros deram à luz o Jazz e o Blues – algumas das poucas formas originais da música americana, que posteriormente, ajudou à criação da música gospel;
• Os negros foram importantes no período de reconstrução pós-guerra civil, até mesmo ao ponto de ajudar a fundar o Partido Republicano;
• Martin Luther King Jr. ajudou a restauração de visão de uma américa de liberdade, igualdade e direitos civis.

Esta lista mostra que os negros missionários trouxeram grandes mudanças à nação americana. Nos últimos anos, o pesquisador George Barna tem estudado abordagens da igreja negra para o ministério. Foi descoberto que muitos dos excelentes métodos da igreja negra do ministério são baseados em princípios que podem ser transferidos. A visão é que a igreja dos negros pode ser uma das armas secretas de Deus para transformar a nação americana como um todo.

Fonte: Gospel Mais

Nos próximos dias, Obama se dedicará à América Latina ao receber Dilma e o presidente do México


Os primeiros dias de abril do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, serão dedicados à América Latina. Nos próximos dias 9 e 10, ele receberá a presidenta Dilma Rousseff, que fará sua primeira visita oficial ao país. Antes, o norte-americano se reúne com o presidente do México, Felipe Calderón. As conversas estão marcadas para hoje (2) em Washington, capital dos Estados Unidos.

Obama disse que pretendia se reunir com os líderes políticos da região antes da Cúpula das Américas, em Cartagena das Índias, na Colômbia, nos dias 14 e 15 deste mês. Em junho, no México, ocorrerá o encontro do G20 (grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo).

Além de Dilma e Calderón, Obama deve se reunir com o primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper. Em pauta, temas como a crise econômica internacional, energia, segurança e discussões sobre o tráfico de drogas e imigração.

Na Cúpula das Américas, um dos temas em debate é a a exclusão de Cuba do evento. Os presidentes Hugo Chávez (Venezuela), Rafael Correa (Equador) e Evo Morales (Bolívia) reagem à medida e prometem colocar o assunto em discussão.

Há mais de meio século, Cuba e os Estados Unidos têm relações diplomáticas rompidas, sendo que os cubanos estão submetidos a rigoroso embargo econômico, comercial, financeiro e bancário pelos norte-americanos. Ao assumir o governo, Obama disse que lançaria um “novo começo” nas relações entre os dois países. O Brasil e a maioria dos países latino-americanos defendem o fim do bloqueio a Cuba.

Fonte: Agência Brasil

domingo, 1 de abril de 2012

Bíblia é o livro mais lido pelo brasileiro e Monteiro Lobato o escritor mais admirado


A Bíblia continua sendo o livro mais lido pelos brasileiros – ganha dos livros didáticos e dos romances. Foi o que apontou pesquisa divulgada nesta semana pelo Instituto Pró-Livro sobre os hábitos de leitura da população. Ao questionar os cerca de 5 mil participantes sobre os gêneros que costumam ler, a Bíblia foi citada por 42% e manteve-se no primeiro lugar da lista, mesma posição ocupada na edição anterior da pesquisa, em 2007. Os livros didáticos foram citados por 32%, os romances por 31%, os livros religiosos por 30% e os contos por 23%. Cada entrevistado selecionou em média três gêneros.

Os títulos religiosos ganharam espaço na estante dos brasileiros. Na lista dos 25 livros mais marcantes indicados pelos entrevistados, o livro Ágape, do padre Marcelo Rossi, aparece em segundo lugar na lista. Perde apenas para a própria Bíblia e para A Cabana, do canadense William Young.

Luiz Alves de Moraes, vendedor de uma livraria em Brasília, disse que os mais vendidos são os títulos de filosofia, teologia e religião. “Pessoalmente, eu consumo mais livros de filosofia. O hábito de ler garante um amadurecimento da leitura. Comecei a ler aos 13 anos, por interesse pessoal, sem incentivo de ninguém”, conta. O colega dele, Edmar Rezende, concorda que a venda de religiosos cresceu. “Tem saído muito, principalmente o do padre Marcelo”.

A professora Vera Aguiar, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), avalia que os livros religiosos podem ser uma porta de entrada para a literatura, especialmente para uma parte da população que não tem o hábito da leitura. Para ela, o aumento das vendas desse gênero está ligada ao avanço das religiões neopentecostais. “Há uma atitude de leitura. Depois ele pode abrir seus gostos para outros tipos de literatura, os clássicos, o entretenimento. É muito significativa essa atitude leitora, a pessoa se decidir uma atividade introspectiva”.

Em seguida na lista das obras mais marcantes aparecem O Sítio do Picapau Amarelo, O Pequeno Príncipe, Dom Casmurro e as coleções Crepúsculo e Harry Potter. O livro da escritora britânica J. K. Rowling foi o primeiro que a estudante de 16 anos Evelyn Cabral comprou. Ela disse que sempre gostou de ler e foi muito incentivada pela mãe quando criança por meio dos contos de fada.

“Eu tinha 11 anos quando comprei o primeiro livro do Harry Potter com a minha mesada. Daí em diante, não parei mais, gosto muito desse tipo de história. Na escola eles pedem para a gente ler os clássicos da literatura como Machado de Assis e Guimarães Rosa. Só que eles têm uma linguagem complicada. As histórias até são legais, mas é difícil ler, têm palavras que eu nem conheço”.

Mesmo depois de mais de 60 anos da sua morte, Monteiro Lobato continua no imaginário da população. O escritor paulista permaneceu no topo da lista dos autores brasileiros mais admirados. “Há muitos escritores que são conhecidos, mas na verdade não são lidos. Dá até para dizer que existem duas leituras de Monteiro Lobato: a primeira é aquela que a gente faz do imaginário coletivo, todos ouviram falar de Reinações de Narizinho”, acredita Vera.

Na sequência aparecem Machado de Assis, Paulo Coelho, Ariano Suassuna e outros autores de best sellers recentes como o pastor Silas Malafaia e o padre Marcelo Rossi.

Fonte: EBC

Mães da Sé fazem ato para cobrar solução para desaparecimento de crianças e adolescentes


A Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas, conhecida como Mães da Sé, protestou na tarde de ontem (31) contra a falta de políticas públicas para solucionar o desaparecimento de pessoas no país. Com cartazes e fotos dos jovens que procuram, os parentes ocuparam as escadarias da Catedral da Sé, centro de São Paulo.

Maria de Lurdes Ramalho levou a foto de Carlos Alberto, que desapareceu quando tinha 6 anos em Mairiporã (SP). Há quase 20 anos, o menino estava em frente de casa para esperar o pai chegar do trabalho, quando desapareceu. “Quando fomos procurar, já não estava mais. Desapareceu, ninguém viu, ninguém sabe”, relatou a mãe.

O presidente da Fundação Criança, Ariel de Castro Alves, explicou que um dos principais problemas nestes casos é a falta de um cadastro nacional de crianças desaparecidas. “Existe uma expectativa em relação ao funcionamento efetivo do cadastro nacional, que apesar de ter sido criado por lei em dezembro de 2009, acaba não funcionando efetivamente”.

Segundo ele, o primeiro passo para que o registro nacional funcione é a criação de cadastros estaduais que tenham foto e as informações básicas da pessoa procurada. “O mais importante seria integrar as polícias estaduais com o governo federal por meio do Ministério da Justiça”. De acordo com ele, somente no estado de São Paulo cerca de 9 mil crianças e adolescentes estão desaparecidos.

Alves também reclamou que ainda há resistência da polícia em colocar em prática a lei que determina o registro imediato dos desaparecimentos. “Ainda hoje é muito comum que a polícia impeça esse registro imediato, não aceite que seja registrado imediatamente, manda esperar 24 ou 48 horas e nós sabemos que esses momentos iniciais sãos os mais importantes para tentar localizar a pessoa desaparecida”.

Fonte: Agência Brasil

Bispo da Igreja Universal usa programa de televisão para responder ao padre que chamou evangélicos de otários


Guaracy Santos, bispo da Igreja Universal e apresentador da IURD TV respondeu às declarações do padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior, que chamou protestantes de otários e orgulhosos por acreditarem que podem falar diretamente com Deus.

O bispo fala em seu vídeo que o padre deu “piti” no altar por que evangélicos não acreditam nos santos católicos como intermediadores e declarou: “Meu querido padre, pouco importa o conceito que o senhor tem a meu respeito e dos meus companheiros a gente vai pregar isso aí enquanto viver”.

O bispo afirma que, para responder às declarações do sacerdote católico, poderia ser catedrático, mas que “desceria ao nível do padre” e afirma: “Vamos revidar a vulgaridade dele: o ‘zé mané’, deixa falar uma coisa para você com conceito bíblico, você disse que a gente é ultra mega power e é isso mesmo! (sic)”, disse o bispo da Igreja Universal, que declarou ainda que “não somos dono do mundo, mas somos filhos do dono por sistema de adoção”.

Guaracy Santos responde também à declaração do padre de que os protestantes são arrogantes por afirmar que não precisam de ninguém para intermediar sua relação com Deus: “Quando o senhor diz, padre, que a gente não precisa de ninguém, não precisa mesmo não (sic)”, disse o bispo, que completou explicando que a ideia do evangelho é tornar as pessoas dependente de Deus mas independentes dos homens.

Referindo-se a períodos passados da Igreja católica, o bispo da Igreja Universal declara ainda: “A raiva de vocês é que vocês passaram séculos a fio fazendo as pessoas comerem em suas mãos”. Ele conclui dizendo que é orgulhosa uma igreja que se define como religião oficial.

Assista o vídeo:

Fonte: Gospel Mais