Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 20 de agosto de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Segunda fase da prova da OAB será neste domingo


Bacharéis em Direito, de todo o país, realizam neste domingo, a segunda fase da prova da Ordem dos Advogados do Brasil. Dos 121 mil candidatos inscritos na primeira fase, apenas 22 mil foram aprovados para a segunda fase. Passar na prova da OAB é pré-requisito para obter o registro profissional.

Click e Ouça a Notícia:


Rio da Paz organiza em Niterói protesto contra assassinato de juíza


Rio de Janeiro - A organização não governamental (ONG) Rio de Paz organizou, neste sábado (19), uma manifestação na Praia de Icaraí, zona sul de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, contra o assassinato da juíza Patrícia Acioli.

Os manifestantes também exigiram da polícia a identificação e a prisão dos assassinos. O protesto reuniu dezenas de pessoas, além de parentes e amigos da juíza. Com mordaças pretas, os manifestantes ficaram, durante alguns minutos, sentados em silêncio na areia da praia.

A juíza Patrícia Acioli foi responsável pela condenação de policiais envolvidos com grupos de extermínio e milícias. Ela foi assassinada a tiros de pistola por homens encapuzados que a abordaram em duas motos, no final da noite do dia 11. A Delegacia de Homicídios trabalha com várias hipóteses para o assassinato e está fazendo uma devassa nos processos que estavam sob responsabilidade da magistrada. A Justiça do Rio designou três juízes para assumir os processos em andamento.

Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

RÁDIO NOTÍCIAS - Pagamento do Bolsa Família vai até 31 de agosto em todo país


Doze milhões de famílias, sendo metade na Região Nordeste, vão receber R$ 1,4 bilhão. Além de assegurar alimentação a parcelas mais pobres da população, os recursos movimentam a economia das cidades mais isoladas.

Click e Ouça a Notícia:




Diretor da Record é demitido após deixar a Igreja Universal


O diretor Ivanildo Lourenço, presidente do Instituto Ressoar, que já foi coordenador de rede do canal, foi demitido pela Rede Record espantando a todos os funcionários.

Lourenço era uma pessoa muito querida e mantinha bom relacionamento com a alta cúpula da emissora, sendo considerado como o braço direito. Inclusive ele chegou a ser cotado para a presidência da Record.

O desligamento inesperado levanta a suspeita de que isso só ocorreu porque se desligou da Igreja Universal do Reino de Deus recentemente.

Em julho, um diretor de produção do “Melhor do Brasil” também foi demitido dias após deixar a religião.  A emissora não dá detalhes sobre o motivo desses desligamentos e apenas afirma que Lourenço será substituído.

Fonte: Gospel Prime / Via: O Verbo

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O melhor do sertanejo universitário gospel é indicado ao Troféu Promessas


Jonas Vilar concorre na categoria Melhor DVD ao lado de grandes nomes da música evangélica

O DVD "É só Confiar" do cantor e pastor Jonas Vilar, um veterano do sertanejo universitário gospel, está entre os indicados para o prêmio "Troféu Promessas", realização da GEO Eventos com apoio da Rede Globo.
Ao lado de grandes nomes da música evangélica, como Aline Barros, Cassiane e Oficina G3, Jonas Vilar disputa o prêmio de Melhor DVD. A primeira fase de votação já está aberta, basta acessar www.trofeupromessas.com.br/vote/.

As indicações foram feitas por representantes das principais gravadoras e mídias do mercado gospel e representa um reconhecimento aos trabalhos de qualidade do segmento fonográfico evangélico. Ao ter seu nome incluído na disputada lista, Jonas Vilar mostrou grande surpresa e contentamento, principalmente porque produziu de forma independente seu primeiro DVD, com qualidade à altura dos maiores cantores e duplas seculares do ritmo do momento: o sertanejo universitário.

Gravado ao vivo, também em DVD, na Festa do Céu da Igreja Luz da Vida, em Balneário Camburiú, Santa Catarina, o novo álbum traz 14 faixas, trazendo duas regravações, como "Com Cristo é Vencer", que já fez sucesso há cerca de dez anos na voz da cantora Cassiane, e "Dia de Sol", uma das canções mais conhecidas do cantor Gerson Rufino.

O álbum traz ainda composições inéditas que já caíram no gosto do público evangélico dos extremos do País: no Norte e no Sul do Brasil. Nestas regiões, Jonas Vilar tem reunido multidões, que se alegraram em Deus com sua contagiante forma de adoração. Ele chegou a ser notícia na Rede Globo do Pará, como mais novo fenômeno da música gospel. Como pastor da Assembleia de Deus Bom Retiro, Jonas Vilar ministra a Palavra de Deus às segundas-feiras na sede em São Paulo.

Além de "É só Confiar", "Com Cristo é vencer", o CD traz os seguintes louvores: "Eu não vou deixar de crer", "Deus age", Você já venceu", "Na tua vontade", "Deus vai te honrar", "O Milagre", "Dia de sol", "Volta", "Espontâneo", "Deus está aqui", "Só o amor" e "Amor incomparável".

Confira a faixa "É só confiar" do DVD no site de Jonas Vilar: www.jonasvilar.net .

Fonte: Assessoria de Imprensa

Dilma recebe Kassab, Junji e futuros integrantes do partido


Mais de 60 lideranças da sigla comandada por Kassab abrem a série de visitas pelo Palácio do Planalto; na sequência, reúnem-se com presidentes da Câmara e do Senado

A reafirmação de independência e a garantia de que o PSD – Partido Social Democrático “não fará oposição por oposição” foram os principais pontos focados na visita feita pelo deputado federal Junji Abe e mais de 60 lideranças da nova legenda à presidente da República, Dilma Roussef, na manhã desta quinta-feira (18/08/2011). Após a reunião no Palácio do Planalto, o grupo comandado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab seguiu para o Congresso Nacional onde encontrou-se com os presidentes da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-RS), e do Senado, José Sarney (PMDB-MA).

Junji voltou a destacar a que o PSD surge com o conceito de uma agremiação pautada pelo equilíbrio e busca de coalizão, longe de radicalismos, em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. “Não seremos partido de reboque e muito menos partido de cabresto. Vamos apoiar o governo nas ações que entendemos positivas para a população e atacar ferozmente aquilo que contrariar interesses da coletividade”, avisou.

Na atual conjuntura político-partidária, em que virou comum a barganha de apoio ao governo por espaço nos órgãos da União, o deputado evidenciou que o PSD não pleiteia cargos nem nada do gênero. “Ao contrário, nossa meta é romper esta cultura daninha que tantos males gera ao País, porque retira dos congressistas a missão de fiscalizar e transforma o Legislativo em puxadinho do Executivo”.

 “Foram encontros muito positivos que cumpriram nosso objetivo de apresentar o PSD, na reta final de constituição, e tivemos uma receptividade espetacular”, avaliou Junji, informando que o partido já conta com 540 mil assinaturas certificadas, número superior às 490 mil exigidas para criação da sigla junto ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral, além de núcleos em 26 estados da Federação. A Justiça Eleitoral exige representação partidária em apenas nove.

Baseado na projeção transmitida por Kassab, o deputado afirmou que a oficialização do partido deverá ser concretizada até 10 de setembro. A expectativa do prefeito paulistano é entregar nesta sexta-feira (19/08), ou no máximo no início da próxima semana, a documentação necessária para registrar o PSD no TSE.
No encontro com o presidente do Senado, José Sarney, os futuros integrantes do PSD reiteraram a disposição de produzir em benefício do País. Junji citou que,  entre suas diretrizes, a sigla traz a defesa intransigente dos direitos individuais e de propriedade e da liberdade de Imprensa, além do livre arbítrio de mercado que tem o Estado apenas como fiscalizador para evitar abusos.

Outro ponto pinçado pelo parlamentar na ideologia do PSD é a busca de uma máquina pública cada vez mais enxuta para frear a geração do déficit público, assegurando os investimentos de que o Brasil precisa, assim como a batalha pela execução das tardias reformas político-partidária, tributária, previdenciária e trabalhista.

O PSD já surge com uma bancada maior que a de legendas de médio porte, como PPS e PDT. Tem a adesão de 44 deputados federais e a expectativa de chegar a 55. Confirmada a projeção, o partido deverá se consagrar como um dos maiores do País porque, no atual sistema político-partidário, o número de representantes na Câmara Federal baliza a dimensão da sigla. A observação foi transmitida ao deputado Marco Maia, que preside a Câmara Federal. Ele reiterou o compromisso de que a legenda terá o devido respeito do Congresso Nacional.

Repetindo o que já havia assegurado, Maia declarou que, tão logo o PSD esteja constituído, adotará as providências para fornecer estrutura física e operacional – gabinete de liderança e o respectivo pessoal – ao partido, assim como acomodar os parlamentares da legenda nas Comissões Permanentes da Casa, como estabelece o Regimento, entre outras medidas.

Bancada
Na noite anterior (17/08), os 44 integrantes da futura bancada do PSD – Partido Social Democrático na Câmara Federal reuniram-se em Brasília. Na oportunidade, o deputado federal Junji Abe e os demais parlamentares receberam informações atualizadas sobre os encaminhamentos para o registro do partido junto Tribunal Superior Eleitoral.

Após a constituição oficial do PSD, prevista para 10 de setembro próximo, a legenda poderá receber filiados. Os interessados em disputar as próximas eleições municipais terão oportunidade de fazer a adesão dentro do prazo legal, que termina em 7 de outubro. “Estaremos preparados para o lançamento de chapas completas nas eleições de 2012, tanto na disputa majoritária quanto na proporcional”, declarou Junji.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Tour “Em teus olhos” com Lázaro Rios em Fortaleza


O cantor e pastor Lázaro Rios está em tournê por Fortaleza-CE entre os dias 15 e 26 de agosto cumprindo agenda e percorrendo rádios e igrejas lançando seu primeiro CD “Em teus olhos”.

Lázaro Rios já fez backing e compôs para grandes nomes do cenário gospel e agora lança o primeiro CD solo da carreira.
Em Fortaleza participou do Acampamento de Jovens da MPM, ministrou na Comunidade Logos e Igreja Ministério Paz Mundial e foi entrevistado nas Rádios Vida-Fortaleza e LogosFM, e segue uma agenda cheia de compromissos até o fim da próxima semana.

“É um presente de Deus estar nessa terra tão abençoada podendo divulgar meu trabalho e levar a palavra e o amor do Senhor através da minha música” declarou Lázaro Rios.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Aplicação plena da Lei Maria da Penha ainda depende de julgamento de ações no Supremo, diz ministra


Rio de Janeiro - Cinco anos após a criação da Lei Maria da Penha, que tipifica os crimes domésticos contra as mulheres e aumenta as punições para os agressores, o principal desafio para a plena aplicação da norma ainda é o julgamento de duas ações que estão no Supremo Tribunal Federal (STF) contestando a constitucionalidade de alguns artigos do texto legal. A avaliação foi feita hoje (18), no Rio, pela ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes.

Ao participar do 2º Encontro Nacional dos Ministérios Públicos dos Estados e do Distrito Federal, que discute a implementação da Lei Maria da Penha, Iriny Lopes cobrou mais agilidade do STF na decisão. Para ela, o julgamento dessas ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) é fundamental para criar um regramento dentro do Judiciário que dê por concluído o debate doutrinário. "Este é o desafio número 1. Tenho expectativa positiva, agora é colocar na pauta [de votação no STF] o mais rápido possível”, disse ministra.

Segundo Iriny, as três esferas de governo também precisam trabalhar juntas para ampliar a rede de enfrentamento à violência. Entre as ações necessárias, ela citou a criação de mais delegacias e varas especializadas, a construção de mais casas-abrigo para mulheres vítimas de violência e a capacitação de profissionais que prestam atendimento a essas pessoas.

Iriny Lopes destacou ainda que que os programas de acolhimento precisam garantir atenção especial aos filhos de casais que vivem situações de violência doméstica. De acordo com a ministra, em 65% dos casos, crianças e jovens são testemunhas das agressões. “Muitos deles crescem acreditando que a violência é um fato corriqueiro e podem se tornar vítimas passivas ou agressores sem limites de crueldade”, disse a ministra, ressaltando que, no Brasil, a cada dois minutos, quatro mulheres são agredidas.

O procurador-geral de Justiça, Cláudio Lopes, enfatizou que é fundamental tornar conhecidas da população as sanções previstas na Lei Maria da Penha, como a possibilidade de prisão. Ele acredita que esta é a melhor maneira de prevenir as agressões praticadas contra as mulheres. “O caráter de prevenção, em direito penal, passa muito pela certeza da punição", lembrou Lopes.

Ele destacou que os autores da violência, que em geral são os maridos e os namorados, precisam saber que, se praticarem qualquer tipo de violência doméstica contra a mulher ou a namorada, terão de enfrentar o rigor da lei.

Fonte: Agência Brasil

Começa julgamento do pedido de impeachment do prefeito de Campinas


A Câmara dos Vereadores de Campinas começou, por volta das 9h30 da manhã de hoje (18), a sessão de julgamento do pedido de impeachment do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT). Ele é acusado de negligência na apuração de fraudes nos contratos da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa); no sistema de liberação de loteamentos e na instalação de antenas de celulares na cidade.

Neste momento é feita a leitura do processo, que tem 1.649 páginas. A etapa de leitura deve durar 22 horas. No caso de ultrapassar o tempo previsto, a sessão será suspensa e retomada no dia seguinte.

Após a leitura, cada vereador terá 15 minutos para manifestação. Posteriormente, serão reservadas duas horas para a defesa. Cada uma das três denúncias será votada separadamente. A previsão é que o julgamento se estenda até sábado (20).

Caso o plenário decida pela cassação, o prefeito perderá o mandato e será processado pela Justiça comum.

Fonte: Agênica Brasil

Cidades mineiras recebem literatura bíblica da SBB


Duas cidades mineiras receberão, nos próximos dias, kits de material bíblico da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). A primeira instituição a ser beneficiada será a Biblioteca Pública Municipal de Cristina, que receberá a doação em cerimônia programada para o dia 22 de agosto. A expectativa é beneficiar cerca de mil pessoas, anualmente, de todas as faixas etárias, inclusive pessoas com deficiência visual, que terão acesso à literatura em braile. No dia 23, a entrega será realizada durante ato solene na Biblioteca Pública Municipal José Rodrigues Pimentel, localizada em Sapucaí-Mirim, que atende, por ano, 6,5 mil moradores. Ambas as cerimônias devem contar com representantes da comunidade, do poder público e da SBB.

A iniciativa integra o programa A Bíblia e Cultura
Composto por ações de divulgação da Bíblia e que facilitam o acesso ao livro, esse programa visa promover o desenvolvimento espiritual, cultural e educacional da população. Por meio do projeto Acervo Comunitário, promove a criação de novas bibliotecas em comunidades de baixa renda, assim como o incremento do acervo das já existentes. Entre as ações de Difusão Cultural da Bíblia, está o projeto Incentivo à Leitura Bíblica, caracterizado pela distribuição do folder Leia a Bíblia, Seminários e Fórum de Ciências Bíblicas e os espaços culturais mantidos pela SBB – o Centro Cultural da Bíblia, no Rio de Janeiro (RJ), e o Museu da Bíblia, em Barueri (SP).


Entrega de doação na Biblioteca Pública Municipal Cristina
Data:                     22 de agosto de 2011
Horário:               15h
Endereço:           Praça Santo Antonio, 28, Centro
Cristina - MG

Entrega de doação na Biblioteca Pública Municipal José Rodrigues Pimentel
Data:                     23 de agosto de 2011
Horário:               10h00
Endereço:           Rua dos Manacás, 70, Centro
Sapucaí-Mirim - MG

Fonte: Assessoria de Imprensa

Vitor Belfort afirma em entrevista que ora pelo menos uma hora por dia

O lutador de MMA Vitor Belfort contou ao portal EGO alguns detalhes sobre a rotina de sua família em Las Vegas onde vivem há um ano. Casado com Joana Prado com quem tem três filhos (Davi, 6, Kyara, 2, e Vitória, 4), Vitor demonstra uma vida de devoção e intimidade com Deus.

Evangélico, o lutador que agora frequenta a igreja Calvary Chapel conta que aprendeu a dividir sua vida de lutas com a vida em família com a Bíblia.“Na selva, há dois animais que simbolizam bem o que eu sou : o cordeiro, que é doce e incapaz de fazer o mal, e o leão, um predador com tenacidade, explosivo. Sou um leão nos ringues e nos negócios, e um cordeiro para amar e servir minha família. Aprendi isso na Bíblia”, conta ele.

Na rotina de sua família está pelo menos uma hora de oração todos os dias e aos domingos eles participam do culto. Joana também conta que tem aprendido a ser mãe e dona de casa com a ajuda do Espírito Santo. Nos EUA, a família mora em uma casa própria com quatro quartos e piscina. Joana abriu mão de empregadas e babás e cuida de tudo sozinha. “Só tenho ajuda do Espírito Santo”, brinca ela.

Sexo só depois do casamento
Muita coisa tem mudado na rotina do casal depois da conversão que aconteceu em 2004. Hoje o lutador até recusa alguns trabalhos para não associar sua imagem com coisas que para ele, de acordo com a fé, são erradas.

Vitor rejeitou vários convites para ganhar até US$ 50 mil para ficar 15 minutos em festas em boates. “As pessoas em Las Vegas não têm limites. Vão para as boates se embebedar e se prostituir. Não vou associar minha imagem a isso”, justifica.

Ele também não aceitou fazer um comercial de uma marca de camisinha porque não é a favor do sexo fora do casamento. “Não sou a favor do sexo antes do casamento”, afirma ele que tem uma convicção: “No Brasil sou uma celebridade, e quero usar isso de forma responsável. Quero levar algo de positivo para a vida das pessoas”.

Fonte: Gospel Prime / Via: O Verbo

RÁDIO NOTÍCIAS - Fome extrema ameaça 90 milhões de africanos

Fome extrema ameaça 90 milhões de africanos.

Click e Ouça a Notícia


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pesquisa mostra que 24% dos brasileiros levam mais de uma hora para chegar ao trabalho ou à escola

Para 24% da população brasileira, a locomoção de sua residência para o trabalho ou a escola leva mais de uma hora por dia. Nos municípios com mais de 100 mil habitantes, esse percentual sobe para 32%. Os dados fazem parte da pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Ibope sobre locomoção urbana.

O levantamento mostra que, para 37% da população, o tempo de locomoção é o principal fator na escolha do meio usado para se deslocar. Entre os entrevistados, 68% utilizam mais de um tipo de transporte para se locomover da residência ao local de atividade rotineira. O transporte coletivo é usado por 61% dos brasileiros, e 42% o utilizam como principal meio de locomoção de casa para a escola ou local de trabalho.

Segundo a pesquisa, o ônibus é o meio de locomoção mais comum, com 34% da população o utilizando como principal meio de transporte. Em segundo lugar, aparece a caminhada, que é o principal meio de locomoção de 24% da população, e em seguida vem o automóvel da família, com 16%.

Mais da metade dos entrevistados sentem medo sempre ou na maioria das vezes de sofrer um acidente ou ser assaltado durante a locomoção nas cidades. A pesquisa foi realizada com 2.002 entrevistados em 141 municípios.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Mais de 19 milhões estudantes dão início às Olimpíadas de Matemática

Mais de 19 milhões estudantes dão início às Olimpíadas de Matemática.

Click e Ouça a Notícia

Sede mundial da Igreja Universal completa 12 anos


Parece que foi ontem. Mas este mês o Cenáculo Matriz da Igreja Universal do Reino de Deus de Del Castilho, Rio de Janeiro, está completando 12 anos de existência. A inauguração aconteceu na manhã do dia 15 de agosto de 1999, com a presença de mais de 15 mil pessoas, que testemunharam um marco na história da IURD. Por causa da imponência do templo, o Rio de Janeiro chegou a ser batizado como a ‘Cidade da Fé’.

Naquele dia, o bispo Edir Macedo realizou quatro reuniões. Ele afirmou que, quando esteve pela primeira vez em Israel, desejou que todo o povo de Deus contemplasse a beleza física daquele local. Mas como isso não foi possível decidiu construir um templo grandioso, onde todos que nele pisassem se sentissem em Israel. “Tudo o que conquistamos foi fruto do sacrifício e do suor do povo, obreiros, pastores e bispos. Por essa razão, o esforço coletivo do Seu povo, demonstrado na prática da fé, glorifica a Deus”, afirmou o bispo.

Para o bispo Romualdo Panceiro, o Cenáculo Matriz veio preencher um espaço extremamente importante na história das igrejas evangélicas no País e no mundo. “Hoje, é um marco para todos nós cristãos, pois temos um referencial, uma sede mundial onde pessoas de todas as partes do planeta podem se encontrar e usufruir da excelente infraestrutura. O templo foi idealizado com o intuito de refletir a grandeza de Deus”, acrescenta.

Beleza arquitetônica
O Cenáculo Maior ocupa uma área de mais de 42 mil metros quadrados. Seus traços futuristas complementam a obra-prima, que se assemelha a uma espaçonave. Tem capacidade para 12 mil pessoas sentadas, sendo 11 mil na nave principal e mil na auxiliar. O complexo possui dois prédios administrativos, com oito andares cada, elevador de acesso à arquibancada, estacionamento com cinco andares, praça de alimentação, salas para exposições, cursos e seminários. O batistério é completamente diferente do que já foi visto em qualquer parte do mundo. No local, podem ser batizadas aproximadamente 50 pessoas simultaneamente. Também funciona no prédio um heliponto.

Jailson Duque, de 43 anos, é obreiro da IURD há 18 anos (foto ao lado). Em 1999, ele foi para o recém-inaugurado Cenáculo Matriz com a missão de cuidar do Grupo Jovem. “A grandiosidade do lugar me fez enxergar as grandezas de Deus para minha vida”, conta.

Para Jailson, o templo é o maior “hospital” do mundo. “Chegam aqui uma grande quantidade de pessoas aflitas, cheias de problemas. É muito gratificante ver os jovens que cuidamos hoje serem homens de Deus, pregando o Evangelho mundo afora”, enfatiza.

A corretora de imóveis Danielle Matos, de 32 anos, afirma que a construção do templo contribuiu para a valorização dos imóveis do bairro, além de proporcionar mais segurança aos moradores. “Aqui parece uma ‘Terra Santa’. Não vemos assaltos, brigas, nem violência. Temos uma paz enorme”, ressalta.

Danielle mora há dois anos em Del Castilho e diz que os vizinhos também falam das mudanças no bairro após a obra. “Foi o melhor lugar que escolhi para morar em minha vida. Meus vizinhos dizem que tudo aqui melhorou. Tanto que se tornou referência na zona norte do Rio de Janeiro”, elogia a corretora.

Fonte: Arca Universal / Via: O Verbo

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Deputada federal Elaine Abissamra visita Marcelo Candido prefeito de Suzano


A deputada federal Elaine Abissamra colocou seu mandato à disposição da Prefeitura de Suzano (SP).

Recém-empossada em Brasília (DF), ela esteve na tarde desta segunda-feira (15/8) no gabinete do prefeito Marcelo Candido.

“Meu gabinete é seu gabinete”, disse ela, que trabalha para implementar a Frente Parlamentar da Saúde da Mulher na Câmara Federal.

Candido afirmou ter ficado feliz com a notícia da posse da deputada. “Nossa região ganha muito com isso”, enfatizou.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano / Foto: Thais Aranha

Apoio a Dilma leva Igreja Cristã Nova Vida se desligar da Aliança Cristã Evangélica Brasileira


Em um comunicado o bispo Walter McAlister explicou o desligamento da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida (ICNV) da a Aliança Cristã Evangélica Brasileira (ACEB) alegando uma série de motivos, entre eles estar descontente com a aproximação da ACEB com partidos políticos.

O texto foi publicado em 3 de agosto e traz todas as razões pelas quais McAlister resolveu se desligar da ACEB.  ”Acredito que a ACEB está tomando rumos que se desviam das metas principais que uma aliança de igrejas evangélicas de uma nação deveria tomar”, disse o bispo.

Em outro trecho ele esclarece que sua insatisfação chegou ao auge quando a ACEB enviou um comunicado declarando apoio ao governo Dilma. “A gota d’água para que eu tomasse a decisão de me desligar do Conselho foi o recebimento do comunicado da intenção do Conselho Diretor de dar as mãos ao governo petista sob o lema ‘A Igreja ouve o grito de Dilma’”, escreveu Walter McAlister.

Em esclarecimento a ACEB divulgou outra nota dizendo que respeita a opinião da ICNV mas não aceita os motivos. “Cabe-nos, à guisa de esclarecimento, informar que nenhuma das razões apresentadas como causa para tal afastamento foi decisão tomada e promulgada pela Aliança. Dessa forma, ainda que respeitemos e acatemos a decisão de nossos irmãos, não podemos aceitar como procedentes as causas apresentadas. Também é de nosso interesse deixar absolutamente claro que não há nenhuma intenção de politizar a Aliança, que deve carregar a marca da neutralidade e do testemunho evangélico.” Diz um trecho da carta.

Fonte: Gospel Prime / Via: O Verbo

Governo cancela concessões de rádio e TV


Ao todo, serão anulados 42 contratos de rádio e um de TV; especulação e interesse de políticos e igrejas inflam propostas.

O Ministério das Comunicações vai anular 42 concessões de rádio e 1 de TV. Elas foram vendidas em licitações públicas da União, mas os compradores não pagaram o preço combinado.

Oito das outorgas em vias de cancelamento são de rádios FM em localidades no interior de São Paulo: São José do Rio Preto, São Carlos, Marília, Santo Antônio da Alegria, Pitangueiras, Guapiaçu e Coronel Macedo.

Constam na lista duas rádios -em Viçosa do Ceará (CE) e em Guapiaçu (SP)- adquiridas pela Igreja Renascer, através da Ivanov Comunicação e Participações.

Os sócios da empresa não foram localizados para explicar a razão da inadimplência.

Segundo a Folha apurou, o governo vai convocar o segundo colocado em cada licitação. Em alguns casos, a diferença de preços do segundo para o primeiro colocado chega a 300%.

Se não houver interessados entre os classificados, o ministério fará outra concorrência pública com novas regras, que serão anunciadas até o fim do mês.

Preço elevado

O principal motivo da inadimplência nas licitações foi o preço muito elevado das outorgas de rádio e TV.

Empresas ligadas a igrejas e políticos, além de especuladores interessados em revender as licenças com lucro mais adiante, puxaram os valores para cima.

A única concessão de TV da lista -para a localidade de Três Lagoas (MS)- foi vendida na licitação por R$ 5,27 milhões. O segundo colocado ofereceu R$ 1,46 milhão na concorrência.

A consultoria jurídica do ministério avalia que as empresas inadimplentes não têm direito adquirido sobre as outorgas. Desta forma, o cancelamento poderá ser feito por ato administrativo, sem a necessidade de o governo recorrer à Justiça.

A Advocacia-Geral da União endossou o entendimento. O cancelamento da concessão de TV, no entanto, será feito por meio de um decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff.

Os assessores do Palácio do Planalto argumentam que o direito à concessão só fica configurado depois que o vencedor da licitação paga 50% do valor da outorga e assina o contrato de concessão.

O questionamento se deve à complexidade do processo de concessão, que envolve o Executivo e o Legislativo.

Após a licitação, o Executivo outorga o canal ao vencedor e envia o ato ao Congresso Nacional, para aprovação.

Depois que o Senado publica o decreto autorizando a concessão, o vencedor tem 60 dias para pagar a primeira parcela e assinar o contrato.

Após assinado, ele só pode ser revogado com aprovação de deputados e senadores.

A dúvida era se o fato de o Congresso ter aprovado as outorgas daria direitos ao vencedor da licitação, mesmo estando inadimplente.

Fonte: Folha de São Paulo / Folha Gospel / Via: O Verbo

Fora de casa, Suzano/Drummond tropeça diante o Santos


Pela fase de grupos da Liga Futsal, Suzano/Drummond/Penalty e Santos/Cortiana se enfrentaram na noite desta segunda-feira (15), em Santos (Litoral Paulista), onde anfitriões levaram a melhor ao vencer por 7 x 0.

Com a volta do goleiro Bazílio, que cumpriu suspensão automática contra o Copagril, o Suzano/Drummond/Penalty teve um bom início de jogo, porém, os donos da casa abriram o placar por meio do pivô Deives.

Ainda na primeira etapa, novamente o camisa 10 do time santista voltou a marcar. Desta vez, com tiro livre direto. Na sequência, o fixo Índio marcou o terceiro, garantindo a vitória parcial. Na segunda etapa, Jé, Falcão, Pixote e Ricardinho concluíram o placar.

Ricardinho, fixo da equipe santista, falou sobre sua volta às quadras após um longo de período de recuperação:

"Eu vim de uma lesão muito feia, fiquei sete semanas sem jogar, mas graças ao departamento médico, eu estou voltando aos pouquinhos. E hoje precisei entrar para ganhar mais ritmo. Claro que ainda falta muita coisa. Mas graças a Deus, o importante é que a gente conseguiu consolidar a vaga e quanto mais cedo esta vaga viesse, melhor, até porque a equipe está caminhando em passos largos", comemorou o camisa 8. Do outro lado, o técnico Fernando Cabral apenas lamentou mais um resultado adverso nesta segunda fase:

"A gente veio de uma derrota muito ruim na sexta-feira, e casa, onde era a nossa chance de ficarmos vivos na Liga. Sabíamos que o jogo de hoje, a gente praticamente tinha descartado. Na nossas contas era para ganhar o de sexta, só que diante uma equipe motivada como o Santos, fica mais difícil. Não possível numa Liga Nacional tomar 7 x 0. Claro que quando virou 3 x 0 fica mais complicado de se controlar e nossa equipe não sabe aproveitar as oportunidades e por isso, acontecem as goleadas", desabafou.

Pelo estadual, o Suzano/Drummond/Penalty volta a jogar nesta terça-feira (16), contra o Paulista/Cimentolit, às 17h, no Ginásio Presidente Ciro II, zona leste de SP.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fórum de Ciências Bíblicas abordará Traduções da Bíblia Sagrada


Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil pelo sétimo ano consecutivo, o evento reunirá, nos dias 18 e 19 de agosto, profissionais de projeção internacional para debater o tema. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.sbb.org.br/forum.

Com o tema Traduções da Bíblia Sagrada acontece, nos dias 18 e 19 de agosto, o VII Fórum de Ciências Bíblicas. O evento reunirá estudiosos de destaque internacional para abordar o assunto sob diferentes aspectos, entre os quais o histórico e o técnico. Além disso, serão discutidos os principais desafios para o desenvolvimento dessa tarefa, que visa disponibilizar a Palavra de Deus em uma linguagem que todas as pessoas possam compreender, independentemente de qual parte do planeta estejam ou quais sejam as suas limitações. Contando com oito painéis, o evento, que é organizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), acontecerá no Centro de Eventos de Barueri (SP), onde está localizado o Museu da Bíblia.

“O ano de 2011 tem sido particularmente especial para a SBB e para a Causa da Bíblia, como um todo. A marca de 100 milhões de Bíblias produzidas em dezesseis anos, alcançada em maio último, nos motiva ainda mais a cumprir nossa missão de levar a Palavra de Deus a todas as pessoas. Neste aspecto, as traduções da Bíblia têm papel fundamental, pois permitem que o Livro Sagrado seja lido e compreendido por um número maior de pessoas, na língua que fala ao seu coração”, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.

Voltado a professores e estudantes de Teologia, Ciências da Religião e Linguística, estudiosos da Bíblia, lideranças religiosas e cristãos em geral, o Fórum de Ciências Bíblicas também será palco de um lançamento. No dia 18 de agosto, às 19 horas, os participantes do evento conhecerão, em primeira mão, a Biblioteca Digital Hagnos, uma coedição da SBB e Editora Hagnos. Serão apresentadas as obras selecionadas para esse primeiro volume e as principais vantagens e facilidades do Sistema de Biblioteca Digital Libronix para o estudo das Escrituras Sagradas. No total, são 11 títulos de renomados autores nacionais, além da Bíblia na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), tradução da SBB, reunidos em uma única obra. Entre os escritores selecionados, estão Hernandes Dias Lopes, Enéas Tognini e Carlos Osvaldo Pinto.


Confira a programação completa:
18 de agosto (quinta-feira)

§        14h30: As Traduções de Equivalência Verbal: Marlon Winedt, doutor em Teologia, linguista e consultor de Tradução das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU).

§        16h30: Materiais de Apoio para Traduções: Vilson Scholz, doutor em Novo Testamento e consultor de Tradução da SBB, e Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB.

§        18h00: A Causa da Bíblia no Brasil: Equipe SBB.

§        19h00: Lançamento da Biblioteca Digital Hagnos.

§        20h00: 400 Anos da Tradução de King James: Bill Mitchell, biblista, doutor em Teologia e consultor de Tradução das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU).

19 de agosto (sexta-feira)
§        14h30: O Desafio da Tradução para Línguas Indígenas no Brasil: Isaac Costa de Souza, mestre em Linguística e missionário entre os Arara, povo indígena do Pará.

§        16h30: O Desafio da Tradução da Bíblia para Língua de Sinais: Brenno Barros Douettes, professor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e intérprete e tradutor da série Aventuras da Bíblia em Libras.

§        18h: A Causa da Bíblia no Mundo: Equipe SBB

§        20h: As Traduções de Equivalência Funcional ou Dinâmica: Edesio Sánchez Cetina, consultor de Tradução das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) e doutor em Teologia.

Serviço:
VII Fórum de Ciências Bíblicas – Traduções da Bíblia Sagrada
Data:              18 e 19 de agosto de 2011
Horário:         das 14h30 às 21h30
Local:             Centro de Eventos de Barueri / Museu da Bíblia
Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto
Barueri - SP
Inscrição:       R$ 30,00 (grupos com mais de dez pessoas têm 50% de desconto)
Informações:             (11) 3474-5813 ou pelo site www.sbb.org.br/forum

Fonte: Assessoria de Imprensa

Vitória sobre o Paulista, classifica Suzano/Drummond à próxima fase do Estadual


Um dia após o resultado negativo para o Santos/Cortiana pela Liga Nacional, a equipe do Suzano/Drummond/Penalty voltou a vencer. Desta vez, no ginásio Ciro II, (zona leste de SP), em jogo válido pelo Estadual A1, o time comandado por Fernando Cabral aplicou 3 x 2 no Paulista/Cimentolit e se garantiu na próxima fase da competição.

Daniel Sakai, com dois gols e Chico Paulista com um tento, marcaram a favor dos suzanenses. Thiago e Daniel Cearense anotaram para a equipe de Jundiaí.

O Suzano/Drummond/Penalty volta a jogar pelo Estadual no próximo dia 20 (sábado), às 19h30, contra o Itapeva, no Ginásio Roberto Davi, em Suzano (Grande SP).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Igrejas e templos estão na mira do Ministério Público

O Ministério Público de Sorocaba instaurou inquérito civil para investigar denúncias de que as igrejas estariam funcionando de forma irregular.

As igrejas e templos religiosos, das mais variadas denominações, instaladas em Sorocaba estão na mira do Ministério Público (MP), que instaurou inquérito civil para investigar denúncias de estarem em funcionamento de forma irregular, sem o atendimento às normas de segurança e até mesmo alvará, diante de suposta complacência por parte do secretário de Segurança Comunitária e titular da Defesa Civil, Roberto Montgomery Soares, com a situação, que seria motiva ingerências de políticos ligados às instituições religiosas. A promotoria dá prazo de 10 dias para que a Prefeitura e o secretário prestem esclarecimentos e ainda apresentem uma série de documentos ligados às fiscalizações e alvarás.

O secretário Roberto Montgomery Soares nega que haja ingerências políticas e, limita-se a informar, por meio de nota, que a Prefeitura tem atuado dentro de suas atribuições na fiscalização, orientação e autuações quando necessárias. Apesar de solicitado pela reportagem, Montgomery não informou o número de fiscalizações e autuações feitas ao longo de 2010 e no primeiro semestre deste ano. Já alguns políticos ligados às instituições religiosas negaram influência política. Em 2009, um levantamento realizado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AES) revelou que 90% dos templos religiosos não possuíam alvará para funcionar, com base em visitas realizadas à época, com apoio de fiscais do Conselho Regional de Engenharia do Estado de São Paulo (Crea).

O inquérito foi aberto na tarde da última sexta-feira pelo promotor Orlando Bastos Filho, após denúncia apontando que quase a totalidade dos templos religiosos de Sorocaba, apesar de não atenderem às normas de segurança, nem de disporem de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, estão em pleno funcionamento, fato, segundo ele, de “pleno conhecimento do secretário responsável” (o titular da pasta de Segurança Comunitária e ainda da Defesa Civil), não são fiscalizados, tendo em vista ingerências políticas. Além disso, ainda segundo o promotor, alvarás estariam sendo concedidos sem apresentação de laudos de vistorias e fiscalizações. De acordo com a legislação, o estabelecimento que estiver irregular poderá ser fechado ou multado.

A ausência de inscrição municipal é punida com multa de R$ 300, e a falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) rende multa de R$ 500. “Tenho informações e, que estão nos autos, de que a Prefeitura sabe das irregularidades, chegam a até mesmo fazer notificação, mas, por lobby de políticos ligados às igrejas, tais templos não recebem mais vistorias, autuações e multas. Situações, muitas vezes em que esses locais deveriam receber auto de interdição. Mas, por conta dessa suposta complacência, fica no esquecimento e continuam a funcionar dentro da ilegalidade”, afirmou o promotor, que completou: “A nossa preocupação, além da possível improbidade no setor público, está, sobretudo, na segurança dos fiéis. Basta lembrar o que aconteceu, em 2009, com um templo da Igreja Renascer em Cristo, na Capital” lembrou.

No documento, a promotoria estabelece prazo de dez para para que a Prefeitura, bem como secretário de Segurança Comunitária, Roberto Montgomery Soares, sobre as denúncias de ingerências políticas.

O outro lado
A Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) informou, por meio de nota, que “não há complacência da fiscalização da Prefeitura em relação a templos religiosos”. Disse ainda que “a Prefeitura tem atuado dentro de sua capacidade e de suas atribuições na fiscalização, orientação e autuações quando necessários”. Apesar do questionamento feito pela reportagem, a pasta não informou o número de instituições religiosas existentes e quantas foram fiscalizadas, bem como o número de autuações e multas realizadas ao longo de 2010 e o primeiro semestre deste ano.

A reportagem tentou ouvir os vereadores Anselmo Neto (PP), ligado à Renovação Carismática, da Igreja Católica, além do pastor Luís Santos (PMN), mas não foram localizados. Assim como o deputado estadual Carlos Cézar da Silva (PSC). Já a vereadora e pastora Neusa Maldonado (PSDB), ao ser questionada sobre as denúncias de supostas ingerências de políticos ligados ao segmento religioso na área de fiscalização, afirmou, por meio de nota, que “jamais participou de qualquer ação para impedir a fiscalização a templos religiosos, tampouco de acordos para que fiscalizações não fossem realizadas”. A parlamentar informa ainda não teve contato com nenhuma denúncia nesse sentido, e quer ter acesso ao processo do Ministério Público para então se posicionar.

O vereador e pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), Irineu Toledo (PRB), disse que não tem autorização para falar em nome da igreja. Disse que de sua parte jamais interferiu em assuntos dessa natureza. “Interferência política em alvarás, acho impossível e inviável, pois não é do nosso interesse. Até porque se por acaso acontecer um acidente, quem responde é a instituição, inclusive sendo obrigada a arcar com todas as consequências. Que eu saiba a Iurd não funciona sem alvará, pois o nosso departamento de engenharia é rígido quanto à segurança”, argumentou.

Fonte: Cruzeiro do Sul / Folha Gospel / Via: O Verbo

Receita Federal quer revisar critérios de isenção de impostos para equipamentos do setor de petróleo


De acordo com o subsecretário de Aduana da Receita Federal, Ernani Argolo Checcucci, é necessário fazer essa discussão porque as novas descobertas de petróleo na camada pré-sal aumentarão a demanda por máquinas e equipamentos. Consequentemente, também crescerão os pedidos das empresas petrolíferas por concessão do Regime Aduaneiro Especial de Exportação e Importação de Bens Destinados à Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural (Repetro).

Click e Ouça a Notícia:


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Hospital de Mongaguá é contemplado com verba na Agenda Metropolitana


O prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho, esteve nesta quinta (11) na reuinião que definiu a agenda Metropolitana da Baixada Santista (conjunto de ações e investimentos do governo do Estado para a Região Metropolitana nos próximos anos), junto com o governador Geraldo Alckmin, secretários de Estado e prefeitos das nove cidades da região.

No anúncio oficial dos investimentos a serem feitos pelo governo do Estado, Alckmin destacou a liberação de R$1,2 mipara ampliação do número de leitos do Hospital Adoniran Corrêa Campos, em mais 38 vagas, sendo 19 adultas e 19 pediátricas. “A Saúde é algo que a população sente na pele e o governador foi sensível a isso. Nós precisamos desta parceria com as outras esferas de governo e a resposta do governo do Estado tem sido sempre positiva”, enfatizou Paulinho.

Dentre as liberações nas outras áreas, foi anunciada uma nova linha de crédito FEAP, no valor total de R$ 5,3 bi distribuídos nas cidades, com custeio de até R$ 10 mil e carência de dois anos e meio para pescadores artesanais, o que vai refletir diretamente na economia de Mongaguá.  

Pedidos
Durante toda a manhã, secretários municipais e  representantes da sociedade civil estiveram reunidos em grupos de trabalho, com os secretários de Estado, discutindo os pontos de gargalo e os pedidos de investimento para as cidades, que afetam toda a Região Metropolitana.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Clipe Vanilda Bordieri - Choro de Joquebede




A  emocionante história da mãe de Moisés contada nos dias de hoje. Inspirado na passagem bíblica de Êxodo, o vídeo fala sobre o drama de milhares de mães e filhos que enfrentam a dor de uma separação, mas mesmo em situações adversas podem desfrutar do cuidado e da proteção de Deus.

O enredo também evidencia o importante tema da adoção em nosso país, para que crianças abandonadas possam receber amor, carinho e o acolhimento do ambiente familiar.

A canção Choro de Joquebede tem impactado a vida de milhares de pessoas nas igrejas de todo o país, sendo trilha sonora para experiências incríveis de reconciliação, reencontros e comoção entre mães e filhos na vida real.

Choro de Joquebede
Letra e Música: Vanilda Bordieri
Produção Musical: Melk Carvalhedo

Eu admiro aquela mulher
Tentando o seu filho esconder
O choro da criança abafar
Chorando junto pra ninguém notar
Chorando junto para disfarçar
Talvez cantando pra ninguém o escutar
Dá pra imaginar a sua aflição
O menino era formoso e o seu coração
Enfrentava todo dia o sofrer
Protegendo o menino para não morrer

Joquebede viu que já não dava mais
E agora um barquinho ela mesma faz
Beija o seu filho em meio à aflição
E o despede no Nilo então
Miriã vai seguindo o barquinho que se vai
De repente o Deus que pode tudo
Veja o que Ele faz
Conduziu o bebezinho à filha de Faraó
Que se apaixonou quando o menino chorou

Este é hebreu, mas agora é meu
Vou lhe adotar e meu filho será
Eu só preciso de alguém com amor pra dele cuidar
E Miriã então se ofereceu
Conheço alguém a quem posso chamar
E se apressou disse: Mãe, Deus te ouviu, atendeu teu clamor

Vai buscar seu filho porque Deus já te ouviu
Vai se chamar Moisés porque das águas saiu
Pode soltar o seu grito, porque o Egito não mata seu filho
Vai abraçar seu filho porque dele Deus cuidou
A filha de Faraó o seu filho encontrou
Pode se alegrar porque o choro do menino
Ninguém vai calar
Pode trazê-lo de volta não precisa se esconder
E Deus tem provisão tem uma bênção pra você
Pode se alegrar, ainda vai ter um salário
Mãe, pra te abençoar

Lá vem Moisés
Joquebede agora chora de alegria
Lá vem com Moisés
Deus é Deus e preservou a sua vida
Lá vem Moisés
Talvez vem chorando o choro de louvor
Lá vem Moisés
Joquebede chora para agradecer
Deus é Deus e não precisa se esconder

Deus é Deus, Deus é Deus
Deus é Deus e sempre vai livrar você
Deus é Deus, Ele é Deus
Deus é Deus
Ele é Deus
Deus é Deus


Artista: Vanilda Bordieri
Música: Choro de Joquebede
Álbum: Assim Sou Eu
Gravadora: Aliança
Direção: Bruno Fioravanti
Gravado em Brasília/DF, 2011


Entidade que recebeu R$ 2,5 milhões para pesquisar turismo fica em igreja


Embrião do esquema de corrupção no Turismo do Amapá, a entidade Conectur é registrada numa igreja evangélica. Recebeu R$ 2,5 milhões do governo federal, mas nunca existiu. No seu endereço oficial funciona a Assembleia de Deus Casa de Oração Betel.

O pastor é o dono da Conectur, Wladimir Furtado. Ele mora no andar de cima e foi preso na Operação Voucher, da Polícia Federal. É acusado de envolvimento nos desvios de recursos em convênios do Ministério do Turismo e, segundo investigados, de repassar parte do dinheiro para a deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP).

A deputada é chamada de “advogada” nas conversas telefônicas, de acordo com a polícia. O pastor nega as acusações.

O Estado foi visitar a “sede” da Conectur na sexta-feira. Acabou encontrando uma igreja. A ousadia é tamanha que o pastor pendurou no alto do prédio religioso uma bandeira mencionando o convênio com o Ministério do Turismo. O banner estava lá três dias depois da operação policial que desmontou o esquema. Em depoimento à PF, Furtado disse ser “turismólogo”. Sua entidade ganhou R$ 2,5 milhões do Ministério do Turismo para cuidar da “Realização de Estudos e Pesquisas sobre Logística no turismo no Estado do Amapá, levando em conta a situação das redes estabelecidas ao redor dos serviços turísticos”. A verba foi liberada, mas projeto não saiu do papel. E o dinheiro sumiu.

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), pivô do esquema revelado pela Operação Voucher, foi, depois de 2009, uma espécie de “sucessor” da Conectur, que virou uma “subcontratada de fachada” do próprio Ibrasi. É o que, na avaliação dos investigadores, revela os indícios de uma grande organização criminosa, uma “quadrilha”, que contou com a participação de funcionários do Ministério do Turismo.

A casa – ou a igreja, no caso – “caiu” na madrugada de terça-feira, quando agentes da PF prenderam o pastor e o esquema começou a ser desvendado. Ele havia colocado o sobrinho e a cunhada, que moram na periferia de Macapá, como “laranjas” na diretoria da Conectur. Os dois também foram presos na terça-feira e entregaram o jogo para a PF: o dinheiro do Ministério do Turismo, segundo eles, foi parar nas mãos da deputada Fátima Pelaes.

Wladimir, ex-prefeito da cidade de Ferreira Gomes (AP), não só foi entregue pelos parentes, como teve de contratar um advogado às pressas por R$ 40 mil para tentar sair da cadeia e também livrá-los da prisão.

Deputada. Gravações telefônicas da Polícia Federal, feitas com autorização da Justiça, mostram, de acordo com a investigação, cumplicidade entre Fátima Pelaes, Wladimir e o secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, outro preso na Operação Voucher. A deputada, segundo a PF, é tratada como a “advogada” nas conversas.

Num diálogo com seu assessor direto, Antônio dos Santos Júnior, no dia 27 de junho, Frederico trata de uma visita que uma funcionária do ministério faria ao pastor em Macapá. “Ele (Wladimir) tá lá derrubando pulga né? Tá lá catando piolho”, diz Frederico, segundo o relatório da PF.

Logo depois, o secretário executivo cita a pessoa que, na avaliação da polícia, seria a deputada Fátima Pelaes: “A advogada me passou uma mensagem. Ela tava em dúvida se tínhamos sido nós que preparamos a defesa do pessoal lá.” O “pessoal”, de acordo com a PF, seria o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), pivô do esquema investigado pela PF.

Nos interrogatórios, a polícia perguntou ao assessor Antônio por que a deputada Fátima Pelaes era chamada de “advogada” na conversas. Ele disse não ter “a menor ideia”.

Fiscalização
Apesar do fracasso da Conectur em cumprir o convênio de R$ 2,5 milhões, uma nota técnica assinada por uma funcionária do Ministério do Turismo, Kerima Carvalho, aprovou a prestação de contas de um serviço que não saiu do papel. No parecer, ela admite que não houve acompanhamento técnico “in loco”. Ou seja, o governo jamais foi conferir de perto se o projeto foi executado. Kerima foi presa também.

No documento a favor da Conectur, ela afirmou: “A análise da documentação apresentada fez concluir que foram atendidos os requisitos de elegibilidade do Convênio MTur/Cooperativa de Negócios e Consultoria Turística – Conectur nº 702720/2008, de acordo com as normas e procedimentos legais aplicáveis, estando, portanto, a Prestação de Contas aprovada no que diz respeito ao cumprimento do objeto”.

Depois de levar o dinheiro do Turismo, a Conectur passou a fazer parceria com o Ibrasi. Recebeu R$ 250 mil para mil horas de consultoria referente a um convênio do Ibrasi com o Ministério do Turismo para a “capacitação técnica” no Amapá. O relato da conclusão sobre seu serviço, segundo a Polícia Federal, é fraudulento. “Fica claro que seu relatório não passa de uma fraude para justificar o pagamento por um serviço que não foi executado”, diz a investigação.

Cheques em branco
Apontado como tesoureiro da Conectur, o sobrinho de Wladimir Furtado, David Lorrann Silva Teixeira, contou ao Estado e também à PF que assinou, de uma só vez, 60 cheques em branco a pedido do tio. Wladimir, segundo David, contou que parte do dinheiro do Turismo iria para a deputada Fátima Pelaes. O mesmo foi dito pela “secretária” da Conectur, Merian de Oliveira. Ela é cunhada de Wladimir Furtado. Segundo contou à PF, foi avisada pelo dono da Conectur que a deputada ficaria com os recursos.

De acordo com o depoimento, Merian “ficou sabendo de Wladimir que, na divisão do dinheiro, a deputada Fátima Pelaes ficou com maior parte do dinheiro destinado à empresa, inclusive tendo Wladimir comentado que o dinheiro destinado a empresa não seria suficiente para pagar os encargos financeiros”. A depoente esclareceu ainda que a tratativa referia-se a um repasse no valor de R$ 2,5 milhões.

Orientação. As gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal com autorização da Justiça mostram a diretora do Ibrasi Maria Helena Necchi dizendo que foi o Ministério do Turismo quem mandou sua entidade subcontratar a Conectur.

“A Conectur foi contratada quando a gente chegou aí porque era orientação do ministério, tinha que ser uma empresa que tava (sic) aí. Pra fazer o aluguel, tudo, tá tudo embolado, agora precisa tentar desembolar”, disse.

Fonte: O Verbo

Assembleia de Deus prepara filiação em massa no PSC


Um movimento articulado por lideranças da Igreja Assembleia de Deus, em Mato Grosso, prepara uma filiação em massa, até o final de setembro, para fortalecer o Partido Social Cristão (PSC), com vistas às eleições de 2012 e 2014.

A estratégia é montar, inicialmente, o partido com média de 60 mil filiados neste ano e, futuramente, fazer frente ao poder político da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, que tem infiltração no PRB e é liderado nacionalmente pelo senador Marcelo Crivella, do Rio de Janeiro.

Com a filiação de políticos de peso, é aguardada a adesão de muitos voluntários, em especial, freqüentadores do Grande Templo de Cuiabá, localizado na Avenida do CPA.

Conforme Midianews apurou, toda a articulação é liderada pelo suplente de deputado federal Victorio Galli, atualmente no PMDB, com apoio do deputado estadual Sebastião Rezende (PR).

Ambos têm base eleitoral em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), terceiro colégio eleitoral de Mato Grosso, e o republicano é a principal liderança da Igreja Assembleia de Deus, com cargo de representação popular.

A filiação de evangélicos do PSC também é liderada por Manoel Abílio Mourmer Ribeiro, filho do pastor Sebastião Rodrigues de Souza, vice-presidente nacional da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

“Toda essa articulação vai gerar uma grande novidade no cenário político. A ideia é agregar seguidores da Assembleia de Deus, mas outros evangélicos não estão impedidos de somar ao projeto. Seremos um partido pautado no valor cristão, buscando valorizar o próximo apostando na melhoria da qualidade de vida do cidadão”, informou uma fonte, que, por enquanto, prefere ficar no anonimato.

Nomes conhecidos
Para alcançar sucesso nas urnas, já é considerada certa a filiação da ex-vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença, do ex-comandante geral da Polícia Militar, Orestes Oliveira, e do segundo suplente do PT na Câmara de Cuiabá, Oséas Machado de Oliveira.

Embora o petista seja integrante da Igreja Batista, é forte a chance de ele migrar para o PSC. Ele obteve 2.743 votos na eleição municipal de 2008.

O movimento religioso deve provocar baixa em diversos partidos políticos. Isso porque o empresário Valdinei Iori, que concorreu na última eleição a deputado federal pelo PSDB, já é dado como certo no PSC.

O mesmo ocorre com o pastor José Marcos, que é filiado ao DEM, o suplente de vereador Célio Bispo (PV) e Marcrean dos Santos, filiado ao PRTB e presidente do bairro Pedregal, em Cuiabá, por mais de 10 anos.

Até 2014, o grupo ainda trabalha com a possibilidade de inclusão do vereador por Cuiabá, Misael Galvão (PR), que obteve 3.069 votos na eleição de 2008 e assumiu uma vaga na Câmara, em função da nomeação de Francisco Vuolo (PR) para o secretariado do governador Silval Barbosa (PMDB).

Projetos
A ideia dos evangélicos é também assegurar participação em candidaturas majoritárias. O presidente do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), engenheiro civil Tarciso Bassan, é cotado para concorrer à Prefeitura de Várzea Grande pelo PSC.

Porém, filiados do partido não descartam a possibilidade de lançá-lo candidato a vice-prefeito, numa chapa encabeçada pelo prefeito em exercício do município, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, que deixou o PR e vai para o PSD.

Outro lado
O suplente de deputado federal Victorio Galli não atendeu aos telefonemas da reportagem.

A ligação para o celular do deputado estadual Sebastião Rezende foi atendido pela sua esposa, que informou ter o parlamentar viajado e só retornará na segunda-feira (15).

Fonte: Mídia News / Via O Verbo

Audiência da comissão sobre Bebida Alcoólica em São Paulo é um sucesso

O seminário sobre Consumo Abusivo de Álcool da Comissão Especial sobre as Causas e Consequências do Consumo Abusivo de Bebida Alcoólica da Câmara dos Deputados realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo foi um sucesso. Durante o encontro, promovido nesta quinta-feira (10/08), o deputado Marcelo Aguiar (PSC/SP), membro da comissão, criticou o fim de repasses para programas de combate ao uso de drogas e defendeu medidas urgentes para diminuir o consumo no País.

“Me assustou muito hoje o que saiu nos jornais a respeito do corte de orçamento na área das drogas, nos programas de combate ao consumo do crack. Foi levantado durante audiências dessa comissão que esses investimentos infelizmente ainda não estão formalizados e com cortes como esse vemos que essa bandeira tão importante que é a luta contra o consumo de drogas não tem recebido a devida atenção”, afirmou Marcelo Aguiar.

Os parlamentares presentes ao encontro criticaram o aumento do consumo do álcool entre os jovens. O tema foi debatido com os presentes, em sua maioria alunos de duas escolas que lotaram o auditório. Para Marcelo Aguiar, é imprescindível batalhar por projetos que coíbam a venda de álcool a menores de idade. "É muito bom ver tantos jovens presentes interessados neste assunto que é uma porta que tem destruído tantos lares. Falo isso com muita propriedade, pois tive um pai alcoólatra, que durante tantos anos motivou o sofrimento dentro da minha casa”, revelou.

O parlamentar, que foi autor de diversos requerimentos para audiências com especialistas no tema realizadas em Brasília, lembrou os altos números do consumo do álcool no País. “Fazer parte dessa comissão pra mim é de uma importância muito grande no momento em que temos 22 milhões de pessoas que usam o álcool em todo o Brasil e que fazem parte desseíndice de destruição dentro de seus próprios lares”, afirmou Marcelo Aguiar.

Durante o seminário, foram realizados três painéis. O coordenador da Saúde Mental do Estado de São Paulo, Dr Sergio Tamai, falou sobre as políticas de combate ao uso do álcool em São Paulo; o coordenador pedagógico do Colegio Santo Americo Pca, professor Cesar Pazinatto, explicou a influência da propaganda no aumento do consumo; e o prefeito municipal de Tarumã, Dr Jairo da Costa e Silva falou da política de atenção à doença do alcoolismo em Tarumã. A comissão especial deverá realizar reuniões em todas as regiões do País.

Segundo Sérgio Tamai, o alcoolismo representa 50% das faltas no trabalho e dos acidentes automobilísticos, 60% das faltas no trabalho e 90% das internações por dependência química. “Em 2007, os custos, diretos e indiretos, do uso nocivo do álcool no Brasil chegaram a mais de R$ 8,5 bilhões”, aponta. Para Tamai, os melhores programas de tratamento resultam da combinação de terapias e outros serviços para satisfazer as necessidades do dependente, como orientação vocacional, atendimentos de saúde mental, abordagens educacionais, apoio
jurídico, abordagens à família e orientação financeira.

Ao falar sobre as propagandas, o professor Cesar Pazinatto, coordenador pedagógico do Colégio Santo Américo, apresentou pesquisa sobre o consumo de substâncias psicoativas entre estudantes de ensino fundamental (8º e 9º ano) e médio (1º a 3º ano), das redes particulares

de ensino do município de São Paulo, feita pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid). Segundo a pesquisa, 46% dos estudantes que consumiram bebida alcoólica, tiveram a primeira ingestão na própria casa, oferecida por um familiar. Outro dado apontado é que 87% do merchandising e mais de 70% das propagandas de bebidas alcoólicas na TV aberta ocorrem nos intervalos ou durante programas esportivos, período em que os jovens estão em frente às televisões.

Para o especialista, a publicidade reforça atitudes “pró-álcool”, pode aumentar o consumo de quem já bebe e desestimular a redução do consumo, predispõe os jovens a beber muito antes dos 18 anos; e promove e reforça a percepção do uso do álcool como um comportamento positivo, glamouroso e sem risco. “Atualmente a internet é a principal ferramenta de acesso das empresas de bebidas aos jovens. Enquanto as publicidades mais tendenciosas são proibidas na TV, na internet elas estão liberadas. Tem o Facebook, o Twitter, o Orkut. A ação
das companhias nas redes sociais é cada vez maior”, argumenta. Para ele, a “internet é terra sem lei”.

O coordenador citou a campanha “Tony Moderação”, da cerveja Cerpa, como exemplo. Nela, a empresa utiliza a palavra ‘moderação’, da frase “Beba com Moderação”, obrigatória na publicidade de bebidas alcoólicas, para desvirtuar o sentido de prudência do termo. “As empresas precisam ser mais responsabilizadas”, considera Pazinatto.

O prefeito do município de Tarumã (SP), Jairo da Costa e Silva, e a Dra. Ana Cecilia Roselli Marques falaram sobre a política de atenção ao alcoolismo da cidade: o Projeto Periscópio Tarumã. Jairo destacou o comprometimento do município com a causa para garantir melhor qualidade de vida aos cidadãos, por meio da capacitação da equipe de esportes, dos conselheiros e de vários funcionários, bem como a conscientização e instrução dos pais e atualização das informações aos professores.

Segundo a Dra. Marques, o sucesso da política local é resultado da conscientização dos comerciantes, que não vendem bebidas para menores de idade e nem permitem que eles bebam nos estabelecimentos. Além disso, a participação da sociedade, que tem se informado melhor sobre os problemas, ajudou o programa a se tornar referência em atuação na saúde pública.

O relator da Comissão, deputado Vanderlei Macris, agradeceu a participação do público e lembrou que a sociedade brasileira está buscando informação para se proteger do problema do alcoolismo, mas criticou a atuação da imprensa. “A mídia não tem dado muita atenção a esse caso, mas os cidadãos estão se instruindo e sabendo como ele é sério. Quanto mais consciente, mais a pessoa pode se cuidar e ajudar os demais a se protegerem”, resumiu

Além de Marcelo Aguiar e Vanderlei Macris, participaram da conferência os deputados federais Geraldo Resende (PMDB-MS), presidente da Comissão, Keiko Ota (PSB-SP), Paulo Freire (PR-SP), Aline Correa (PP-SP), e os deputados estaduais Cauê Macris (PSDB), coordenador do evento, Jooji Hato (PMDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de SP, e Antonio Mentor (PT).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Central Gospel apresentará nova identidade visual na Bienal do Livro e na Expo Cristã

Em busca do primeiro lugar no mercado editorial evangélico, a editora e gravadora Central Gospel tem investido e se renovado ao longo de 12 anos de história. Uma de suas ações para atingir esse objetivo é a modernização da nova logomarca, em versão 3D, que será lançada oficialmente em setembro deste ano na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, e na Expo Cristã, em São Paulo.

O foco dessa modernização está na espiral, que faz alusão à ideia de constante movimento e renovação, sem perder de vista o seu ponto de partida: a missão de propagar o evangelho. A partir desse conceito, criou-se também o slogan, que valoriza a essência da editora e gravadora: impactando vidas e conquistando vitórias.

Além de apresentar sua nova identidade visual, a Central Gospel reserva algumas novidades para esses dois eventos. A feira de livros que ocorrerá no período de 1 a 11 de setembro no Rio Centro (RJ) é caracterizada pela venda a varejo, e o público predominante é o infantil. A empresa, então, lançará duas obras que prometem agradar a criançada: os livros Princesas da Bíblia, de Andy Holmes e Sergey Eliseev, e A ovelhinha querida, de Albertina Malafaia.

A editora passará a investir mais em produtos para o público infantil, começando a partir do lançamento dessas duas obras. O livro Princesas da Bíblia conta a história das principais personagens femininas das Escrituras, por meio de poemas e ilustrações que prendem a atenção das meninas. E A ovelhinha querida apresenta às crianças Jesus como nosso bom Pastor.

Já a Expo Cristã é direcionada, principalmente, a vendas no atacado. Por esse motivo, a Central Gospel disponibilizou uma área com atendimento especializado e exclusivo aos atacadistas. A Expo será realizada de 20 a 25 de setembro, no Anhembi, em São Paulo. A Central Gospel estará presente em um dos maiores estandes da ala de editoras, com uma infraestrutura de 204 metros quadrados, próximo à entrada do evento.

Assisa o vídeo do lançamento da nova logomarca



Fonte: Assessoria de Imprenssa

RÁDIO NOTÍCIAS - Embratur suspende convênios e anuncia auditoria para identificar possíveis irregularidades


Embratur suspende novos convênios com ONG's. Anunciou ainda auditoria interna em convênios em andamento. A decisão é resposta à Operação Voucher, deflagrada pela Polícia Federal no último dia 9 para apurar suposto esquema de desvio de recursos públicos destinados a cursos de qualificação profissional.

Click e Ouça a Notícia:


domingo, 14 de agosto de 2011

O Estado brasileiro precisa se organizar, assim como a criminalidade tem se organizado, diz secretário-geral da Ajufe


Ao comentar o assassinato da juíza Patrícia Acioli, o secretário-geral da Associação dos Juízes Federais Brasileiros (Ajufe), José Carlos Machado, acredita que, além do Conselho Nacional de Justiça, o Congresso Nacional pode ser responsável pela iniciativa de criar mecanismos de proteção aos magistrados, ou mesmo o Executivo, com projetos de lei.

Click e Ouça a Notícia:



SBB apresenta a Bíblia de Estudo Conselheira – Novo Testamento


Com a proposta de promover a saúde física, mental e espiritual do ser humano, a obra é voltada àqueles que buscam consolo na Palavra de Deus e a profissionais que trabalham com aconselhamento psicológico e pastoral.

A Bíblia Conselheira, projeto considerado inédito no mundo, acaba de gerar mais um fruto – o Novo Testamento –, que chega ao mercado nacional em edição da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Esse é segundo produto do projeto, que teve no Evangelho de João, lançado em 2008, sua obra inaugural. Para desenvolver este grandioso trabalho, desde 2005, um grupo de conceituados psicólogos e psiquiatras cristãos – apoiados pelo CPPC (Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos) e pela SBB -, tem se dedicado à tarefa de entender, explicar e enfatizar a riqueza terapêutica das Escrituras Sagradas. O objetivo da Bíblia Conselheira é promover a saúde física, mental e espiritual do ser humano por meio do texto bíblico.

A edição do Novo Testamento permite a leitura do texto bíblico na perspectiva da aplicação terapêutica em situações de aconselhamento psicológico e pastoral para recuperação de traumas e fortalecimento de valores e relacionamento do indivíduo com Deus e seus semelhantes. Com a leitura das notas e quadros explicativos da edição, os leitores serão ajudados a encontrar, na Palavra de Deus, o suporte e orientação de que precisam.

Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), o Novo Testamento da Bíblia Conselheira traz uma série de recursos. São mais de 2,5 mil notas de estudo, além de 100 quadros temáticos, explicativos e capitulares. Obra extremamente útil no âmbito da família, igreja e sociedade, é voltada para tanto para pessoas que buscam consolo na Palavra de Deus como para profissionais que trabalham com aconselhamento psicológico e pastoral.


Recursos
-        Mais de 2,5 mil notas de estudo
-        100 quadros com enfoque em temas de aconselhamento cristão

Descrição do produto
Título: Bíblia de Estudo Conselheira – Novo Testamento
Código: NTLH0283E
Formato: 17,0 x 23,5
Páginas: 608
Encadernação: Capa dura ilustrada
Preço: R$ 34,90

Fonte: Assessoria de Imprensa

Vacinação contra pólio atinge 90% da meta na capital fluminense, mostra balanço parcial


Rio de Janeiro - O resultado parcial da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite na capital fluminense revela que foram vacinadas ontem (13) 348.262 crianças, em mais de 1,1 mil postos na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, o município atingiu 90% da meta, que era imunizar 349 mil crianças, na faixa de até 5 anos incompletos.

Na primeira fase da campanha, realizada em junho, foram vacinadas na cidade 398 mil crianças, alcançando a cobertura total da população infantil menor de 5 anos. O resultado final da vacinação será divulgado esta semana.

Já os resultados da vacinação em âmbito estadual só começarão a ser conhecidos a partir de amanhã (15), informou a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Brasil