Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 1 de novembro de 2014

Nono dígito em celulares começa a valer neste domingo para cinco estados

A partir de amanhã (2), quem for ligar para celulares do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e de Rondônia deverá discar o dígito 9 antes do número do telefone. A medida começa a valer à meia-noite (horário de Brasília) e abrangerá 453 municípios nos cinco estados.

No momento da discagem, o nono dígito deve ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para celulares desses estados, independentemente do local de origem da chamada. Os números atuais, com oito dígitos, continuarão a funcionar por dez dias. A partir de 12 de novembro até 9 de fevereiro, chamadas feitas com oito dígitos serão interceptadas e uma mensagem sonora informará sobre a necessidade de se colocar o 9 à frente do número. Depois disso, as chamadas sem o nono dígito não serão completadas.

A medida já foi implementada no Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo e tem como objetivo ampliar a oferta de números de celulares no país. Em 31 de maio de 2015 está prevista a inclusão do nono dígito nos estados de Alagoas, Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. A partir de 11 de outubro de 2015, será a vez de Minas Gerais, da Bahia e de Sergipe. Até o fim de 2016, todo o território nacional terá o nono dígito, com a inclusão do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, de Rondônia e do Acre, além da Região Centro- Oeste.

Além de comunicados pelos jornais, nos portais das operadoras, nas faturas de serviços e nas redes sociais, os usuários vão receber mensagens de texto por SMS. A Agência Nacional de Telecomunicações também disponibilizou uma cartilha detalhando como será o processo de transição.

O cliente é responsável pela atualização dos dados, bem como de sua agenda de contatos. As operadoras prometem disponibilizar aplicativos para fazer a mudança automática nas agendas dos celulares. Também é preciso ficar atento para as atualizações necessárias no caso de aplicativos que usam os números de celulares. O WhatsApp, por exemplo, que permite a troca gratuita de mensagens, já faz a atualização automática da numeração, mas pode haver interrupção no envio de mensagens no período da mudança, necessária para a sincronização das contas. Outros aplicativos, como o Viber, usado para fazer chamadas grátis por meio da internet, precisam de adaptação nos locais onde há mudança de número.

Fonte: AB

Delegado defende legalização das drogas para combater a violência

Para combater a violência é preciso implantar uma nova política de drogas, que contemple a legalização de todas as substâncias, já que atualmente a guerra às drogas mata mais do que o consumo delas, de acordo com o cientista político e delegado da Polícia Civil Orlando Zaccone.

Segundo ele, além da desmilitarização das polícias para diminuir o número de mortes, é fundamental que a “irracionalidade” que envolve a questão das drogas seja desconstruída. “Eu sou policial e participo de uma associação internacional formada por policiais a favor da legalização, como marco para reduzir a violência provocada por uma guerra que não protege o que diz que quer proteger, porque se diz que o combate ao comércio dessas substâncias é para proteger a saúde, mas em detrimento disto se produz muito mais letalidade”, destacou.

Ele diz que o Brasil foi o primeiro país a proibir a maconha, e fez isso num ato racista, já que a planta era consumida pelos escravos. Para Zaccone, a legalização vai fazer com que o mercado das substâncias deixe de ser violento.

“Você não tem um mercado de fármacos com violência - de tabaco, do álcool, nem do rivotril, nem da ritalina - porque são drogas legais. O que cria a violência não é a droga, é a proibição. O exemplo da Lei Seca nos Estados Unidos é muito claro, quando se proibiu o álcool nos Estados Unidos o resultado da violência foi que crianças morriam sem nunca ter usado álcool, porque estavam no meio da briga de gangues, do Al Capone”, ressaltou.

O delegado acredita que a regulamentação levará os índices de homicídio no Brasil a caírem drasticamente. “Todo mundo fica com medo - 'ah, vai aumentar o roubo, porque eles [os traficantes] não vão mais poder ganhar a sua subsistência no tráfico e vão partir para outros crimes'. Mas pouco se fala dos índices que vão ser reduzidos, e o homicídio é um deles. Não se cobra dívida de bar matando a pessoa, mas na 'boca' se cobra com morte. A competição no mercado lícito se dá através de outras práticas, que não são vistas no mercado ilícito, onde uma gangue quer invadir o território da outra com armamento militar. E a polícia também é jogada numa tragédia, dentro de um ambiente de violência e corrupção que ela não tem como resolver”, acrescentou.

Zaccone rechaça a ideia de que a legalização aumentaria o consumo de drogas, e lembra que a substância que teve uma política pública forte no Brasil, o tabaco, teve redução no consumo.

“Foi a única droga que teve uma política pública, com proibição da propaganda do tabaco, restrição dos locais de consumo, informação ao consumidor dos danos, da lesividade daquele produto e uma parceria da sociedade. Hoje, não se vê mais ninguém fumando numa novela, mas tomando uma cervejinha é o dia inteiro. Então, regulamentando todas as drogas e fazendo com que exista política pública, proibindo propaganda, restringindo local de consumo, controlando, fiscalizando, a gente vai conseguir reduzir o consumo dessas drogas. O proibicionismo, além de não reduzir o consumo, ainda cria outros problemas como o aumento dos índices de violência, de corrupção. Então, não chegamos a lugar nenhum”, explicou.

Fonte: AB

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

China muda combustíveis em 2015 para reduzir poluição atmosférica

A China vai reformular os combustíveis de automóveis a partir de 2015, como parte de uma série de medidas para tentar diminuir a intensa poluição atmosférica que afeta as principais cidades. As autoridades do país vão promover o uso de veículos elétricos e híbridos e continuar com a eliminação dos veículos antigos que não cumprem os limites de emissão. As medidas foram divulgadas na noite dessa quinta-feira (30) e publicadas hoje (31) na imprensa oficial.

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma anunciou que as principais cidades do país devem adotar os novos combustíveis, mais limpos, no fim de 2015. O novo padrão deve se estender ao restante do país até o fim de 2017.

O governo deve estimular o uso de veículos elétricos ou híbridos, que deverão representar pelo menos 30% das novas unidades compradas até 2016.

Fonte: AB

Pr. Silas Malafaia realizará evento para 10 mil líderes evangélicos em Fortaleza

O pastor Silas Malafaia realizará pela segunda vez no Nordeste a Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo, de 4 a 7 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. Esta será a sexta edição, e mais de 10 mil líderes e pastores evangélicos são esperados. A Escola de Líderes tem se consolidado como referência de treinamento e, desde 2009, já reuniu cerca de 26 mil pessoas.

Além do pastor Silas Malafaia, organizador do evento e líder da Avec e da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, a Eslavec contará com os pastores Edson Rebustini, presidente do Conselho de Pastores de São Paulo e da Igreja Bíblica da Paz, Jackson Antônio, da Cathedral Revival Church em Londres, Jorge Linhares, da Igreja Batista Getsêmani e Apóstolo Rina, da Igreja Bola de Neve.

Por acreditar que a capacitação de líderes é essencial para o crescimento da Igreja Evangélica, a Avec custeou cinco mil vagas para pastores e jovens que têm vocação para liderança. Para terem direito ao benefício, os interessados participaram de um processo seletivo.

O evento terá início no dia 4 de novembro, às 19h30. De 5 a 7 de novembro, a programação começará às 15h e, à noite, às 19h. A Eslavec acontecerá no Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará, que fica na Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz, Fortaleza (CE).

Fonte: AI

Prefeito Marcos Borges visita Cemitério da Paz e pede melhorias

Chefe do Executivo de Poá participou de entrega de uniformes aos funcionários e pediu reforma em um dos muros do local

Prefeito Marcos Borges entregou uniformes a
funcionários do Cemitério Municipal da Paz
O prefeito de Poá Marcos Borges esteve no Cemitério Municipal da Paz na manhã desta quinta-feira (30) para a entrega simbólica de uniformes para 12 funcionários do local. Ele aproveitou a oportunidade para vistoriar o cemitério, que passa por revitalização para receber aproximadamente 10 mil pessoas no próximo fim de semana, dias 1º e 2 de novembro, na celebração do Dida de Finados.

“O cemitério está bem conservado e os funcionários estão trabalhando a todo vapor para manter o local limpo e apresentável para os visitantes. Aproveitamos a vinda até aqui para, além da entrega dos uniformes, solicitar a realização de estudos e melhorias no muro lateral do cemitério, na Rua Zacarias Honorato das Neves, que está com problemas e colocando a vida das pessoas que passam pelo local em risco”, explicou o prefeito Marcos Borges.

O chefe do Executivo poaense pediu para que o secretário municipal de Obras, Paulo Dornelas, realize estudos para viabilizar os serviços de melhoria no local. “Antes mesmo de reformarmos o muro, será necessário retirar os ossuários que existem ‘colados’ ao local e este trâmite precisa de um prazo maior. O que devemos fazer inicialmente são intervenções para alertar as pessoas que
Chefe do Executivo poaense solicitou à Secretaria
de Obras que faça estudos para revitalizar
muro lateral do cemitério
frequentarão o cemitério, principalmente neste fim de semana”, avaliou o secretário Dornelas.

Anexo ao muro há aproximadamente 500 ossuários no total, sendo que apenas metade está sendo utilizada pelos munícipes. A remoção das ossadas destes locais depende de comunicado prévio às famílias. Algumas ossadas poderão ser transferidas para o ossuário novo que está em fase final de construção e tem capacidade para 2,5 mil gavetas. A previsão é de que seja entregue à população em 15 dias. “Ainda precisamos fazer um estudo detalhado sobre o número de ossuários que estão sendo utilizados atualmente e como vamos fazer esta mudança”, frisou Andréia Goulart Miranda, chefe dos serviços funerários da cidade.

Uniformes
Na manhã desta quinta-feira (30), o prefeito de Poá Marcos Borges fez a entrega de uniformes a 12 dos 26 funcionários do Cemitério Municipal da Paz. Cada trabalhador – entre coveiros e exumadores - recebeu três kits contendo uma camiseta e uma calça, além de um par de botas. “Estes profissionais realizam um trabalho importante e de muita sensibilidade por conta da situação que enfrentam todos os dias, com a dor e sentimento das pessoas que aqui enterram ou precisam retirar os restos mortais de seus entes queridos. Estes kits de roupas têm a finalidade de valorizar ainda mais a importância que estes funcionários têm para a Administração Municipal”, destacou o prefeito Marcos Borges, que também acompanhou a entrega de duas cadeiras de rodas doadas ao cemitério e estarão à disposição dos munícipes que visitarem o cemitério.

Finados
A expectativa do setor de administração do Cemitério Municipal da Paz é que aproximadamente 10 mil pessoas passem pelo local neste fim de semana, dias 1º e 2 de novembro. Ao longo da semana foram realizados serviços de jardinagem, pintura e consertos em geral. Além disso, as vias de acesso ao cemitério receberam melhorias e reforço na sinalização. Agentes de trânsito e integrantes da Guarda Civil Municipal darão suporte aos visitantes nestes dois dias.

Para o Dia de Finados – 2 de novembro – estão programadas quatro missas: as 8, 10, 14 e 16 horas. O Cemitério Municipal da Paz fica na Rua João Peckny, nº 430, Jardim Itamaraty. O local irá funcionar nos dias 1º e 2 de novembro, no período das 6 às 18 horas. Em dias normais, o horário de funcionamento do Cemitério é das 7 às 18 horas. O local possui aproximadamente 25 mil sepulturas em uma área de 30 mil metros quadrados (m²).

Fonte: SCP / Foto: Flávio Aquino

CBF entrega propostas para a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte

Um dia depois de o Bom Senso F. C. entregar suas propostas ao Ministério do Esporte, ontem (30) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez o mesmo: entregou à pasta um documento com as propostas da entidade para o projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, que tramita na Câmara. Apesar de textos diferentes, a avaliação do secretário nacional de Futebol do ministério, Antônio Nascimento, é de que as discussões para a criação da lei estão convergindo, na medida do possível, para um caminho consensual.

“O legal é que, se havia 30% de acordo há meses, hoje estamos trabalhando com 70%, 80%. Há uma diferença [entre ambos], mas é uma evolução [com o que havia antes]”, disse, exemplificando que os clubes já aceitam tópicos que não admitiam antes, como a criação de um comitê de acompanhamento do cumprimento da lei. Nascimento explicou que apenas alguns pontos causam divergências entre os clubes e jogadores, como a data de cumprimento das medidas, que deveria ser janeiro de 2019, segundo a CBF, e janeiro de 2016, de acordo com o Bom Senso F.C.

A entidade que reúne jogadores com o objetivo de promover uma “reforma no futebol” alega que, alguns dias atrás, uma reunião com a CBF ocorrida no Rio de Janeiro acordou pontos consensuais entre os dois, que acabaram não sendo contemplados posteriormente pela confederação. Segundo Ricardo Borges, diretor executivo do Bom Senso F.C., a proposta enviada pela CBF “desconsidera muitos pontos” acordados entre os dois lados.

Segundo Antônio Nascimento, representantes do ministério não participaram dessa reunião. Para ele, cada uma das entidades pode trabalhar separadamente com os parlamentares para que as suas sugestões sejam acolhidas no projeto, que já foi aprovado em comissão especial e está pronto para ser votado no plenário da Câmara. Ele disse que os próximos passos do ministério serão conversar com a Casa Civil da Presidência para definir uma proposta do governo sobre o tema, mas frisou que esta será uma colaboração e que o Congresso é soberano para deliberar.

O secretário do ministério disse ainda que a participação do Bom Senso F.C., como representante de parte dos atletas, é fundamental, e é uma inovação muito boa. “Não tem bandido e mocinho nessa história. Isso [presença dos clubes e dos jogadores na negociação] nos ajuda a aprimorar o projeto evidentemente”, ressaltou Nascimento, complementando que ainda não há data para finalizar a posição do governo, mas que deve ocorrer o mais rápido possível.

Fonte: AB

Prefeito Marcos Borges pede instalação do Bom Prato em Poá

Chefe do Executivo poaense esteve reunido com secretário estadual de Desenvolvimento Social e formalizou o pedido de equipamento

Marcos Borges solicitou e Rogerio Hamam
O prefeito de Poá Marcos Borges solicitou ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, a viabilidade de estudos para a instalação do serviço do restaurante popular Bom Prato no município.

O pedido foi feito durante visita de cortesia do representante do Governo do Estado de São Paulo ao prefeito no final da tarde de quarta-feira (29).

“Este tipo de serviço é muito importante para a população e como temos uma demanda grande, verificamos com o secretário a possibilidade de se realizar estes estudos”, frisou o prefeito Marcos Borges. “Creio que não faltará empenho para que possamos ser atendidos. O Bom Prato é um serviço de extrema importância, com custo baixo e que atende um grande número de pessoas”, completou.

De acordo com o secretário Hamam, o Bom Prato é instalado somente em cidades com mais de 200 mil habitantes e ainda assim são feitos estudos para que possa se concretizar. “Na verdade, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo está elaborando um projeto para ser apresentado ao governador no sentido de se criar o ‘Bom Prato Compacto’, que seria um serviço nos mesmos moldes do atual, mas com uma infraestrutura e número de funcionários menor em relação ao modelo existente”, afirmou.

Hamam explicou que o Bom Prato como existe hoje fornece 1,2 mil refeições por dia ao preço de R$ 1,00. “O ‘Bom Prato Compacto’, que está em fase de desenvolvimento, teria um número menor de funcionários e equipamentos e capacidade para atender 800 pessoas por dia. Além disso, os alimentos servidos são da mesma qualidade existente hoje nas demais unidades do Estado e o valor da refeição igual ao praticado hoje”, detalhou o secretário.

Ele aproveitou para elogiar o trabalho social realizado na cidade com o desenvolvimento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que terá uma quinta unidade na área central de Poá, e o Centro Dia do Idoso. A reunião entre o prefeito Marcos Borges e o secretário estadual Rogério Hamam foi acompanhada pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Borges, pela diretora do Meio Ambiente, Juliana Cardoso, e pelo vereador Welson Lopes.

“A visita foi bastante produtiva no sentido de o secretário estadual verificar o trabalho feito na área social na cidade e as demandas que temos. Creio que a questão do Bom Prato é muito importante e esperamos que o Governo do Estado possa nos atender”, afirmou Adriana Borges.

“Já conhecemos a qualidade que o Bom Prato oferece e para Poá será uma grande conquista. Torcemos para que o governador possa atentar para esta necessidade dos municípios que se enquadram abaixo dos 200 mil habitantes, como é Poá, e atender esta solicitação”, definiu o vereador Welson Lopes.

Fonte: SCP / Foto: Julien Pereira

ABME-SP dá início a reuniões de trabalho com diretoria

A diretoria da Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (ABME-SP) realizou, no dia 13 de outubro, a sua primeira reunião de trabalho. O encontro  foi na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e contou com a presença de alguns diretores empossados no dia 20 de setembro no III Salão Internacional Gospel.

A reunião foi aberta pelo presidente nacional da ABME, pastor Orli Rodrigues, que deu uma breve saudação a todos os presentes, por videoconferência, incentivando-os a trabalhar com afinco para fortalecer a associação no Estado de São Paulo bem como as mídias evangélicas existentes.

Na sequência, a presidente da associação no estado de São Paulo, jornalista Adriana Bernardo, mostrou um pouco da história da associação e promoveu uma apresentação entre os diretores, para que pudessem se conhecer e interagir durante o encontro.

Adriana disse que o grupo é composto por profissionais de mídia com perfil “altruísta”, com os quais será possível trabalhar pelo crescimento da ABME- SP. “Nós, juntos, estamos fundando a associação em São Paulo por um bem comum: o crescimento, fortalecimento e unidade do nosso segmento”, frisou.

O objetivo da associação é unir forças no sentido de capacitar os profissionais de comunicação, criar integração entre eles, além de captar recursos para as mídias evangélicas, fortalecendo-as e atualizando-as por meio de cursos, palestras, seminários etc. Todos os cursos e palestras serão ministrados por profissionais renomados no mercado e acompanhados de certificados para os participantes. “Precisamos aprimorar a qualidade das mídias evangélicas existentes, estimular o surgimentos de outras e promover a relevância dos veículos, que são os canais de repercussão do meio cristão”, disse ela.

Outros assuntos que dizem respeito ao sistema operacional da associação  também foram discutidos entre os presentes, dentre eles uma maior aproximação com as lideranças evangélicas do Estado, bem como representantes políticos e o empresariado, por meio de Cafés de Comunhão e cursos de qualificação que serão promovidos pela ABME-SP.

Para fazer parte da associação é fácil. Basta acessar o site www.abme.com.br e se cadastrar. Podem se filiar pessoas físicas e jurídicas. A ABME A ABME reúne mídias impressas, eletrônicas e digitais, como jornais, revistas, TVs, rádios, sites, blogs, além de jornalistas, apresentadores, locutores e demais profissionais de mídia. Estima-se que o conteúdo veiculado, nas mídias já cadastradas, seja acompanhado por mais de 500 mil pessoas por mês. A entidade está aberta para receber os órgãos da mídia evangélica brasileira que queiram se afiliar. O principal objetivo é unir forças, a fim de dar poder de voz aos evangélicos no Brasil.

Texto: Vania Souza / Foto: Adilson Santos


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Feira estimula estudantes a definir perfil vocacional

Brasília está recebendo a terceira edição da Feira Capital Estudante. O evento é referência para estudantes do Distrito Federal (DF) e ocorre na área externa do Patio Brasil Shopping, na região central da Capital Federal, e vai até sexta-feira (31). O objetivo da feira é estimular o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes. Além disso, oferece oportunidades de planejamento e aprimoramento profissional. Ela está aberta das 9h às 20h.

Cecilia Rocha Esteves de Andrade, de 18, estuda no Colégio Santa Teresinha, Taguatinga, cidade do DF, e pela primeira vez frequenta a feira. Ela sonha em ser médica. “Sempre foi o que eu quis. Quando

cheguei aqui, na feira, já quis ir logo onde falavam de medicina, para eu ter mais uma noção e ter certeza mesmo. Encontrei stands que me ajudaram. Queria saber sobre a duração do curso. Quero estudar na UnB [Universidade de Brasília], mas eu vi que aqui tem outras faculdades bem comprometidas”, disse.

Laura Gonçalves, de 18 anos, também mora em Taguatinga. Ela é estudante e já decidiu o que vai seguir. “Vou fazer arquitetura e urbanismo. Eu gosto de desenhar, gosto de matemática, então vou juntar o útil ao agradável. Muitos optam por concursos e esquece da formação, de fazer um curso superior e buscar conhecimento”, disse.
Ao contrário de Laura, o estudante Rodrigo Dias Gomes, de 17 anos, disse que objetiva de imediato fazer um concurso. “Pretendo primeiro passar em um concurso, depois fazer faculdade para focar em outro concurso. Eu tinha vontade de fazer educação física, gosto bastante de esportes, mas Brasília é a sede dos concursos”. Explicou.

Para Tatiana Pontes, professora do curso de terapia ocupacional da UnB, a feira é importante para os alunos, nesse momento de escolha da vida profissional. “Nesse momento de dúvida, em relação às escolhas profissionais, é interessante eles terem conhecimento de uma ampla variedade, de um leque maior de opções, e a feira presta muito bem esse papel de oferecer opções e possibilitar que o aluno conheça o que existe de espaço de serviço de educação. O jovem hoje tem infinitas oportunidades. Hoje eles têm acesso  a várias oportunidades de educação.”

Este ano a Feira Capital Estudante traz 50 expositores, entre eles, universidades privadas e públicas do DF, empresas e centros preparatórios para concursos públicos, embaixadas, instituições de ensino, cursos de idiomas, livrarias e editoras e cursos técnicos profissionalizantes.

Fonte: AB

COMUNICADO - SITE DO JORNAL EVANGÉLICO FORA DO AR

COMUNICADO - SITE DO JORNAL EVANGÉLICO FORA DO AR

Nosso site é hospedado na cidade na região Sul do Brasil, onde houve uma falha nos quadros elétricos do Datacente da Intelig/TIM, onde derrubou os serviços do provedor.
Estamos aguardando a normalização do serviço, que foi prometido até as 12h de hoje.

Obrigado pela compreensão

JORNAL EVANGÉLICO - www.je.inf.br

terça-feira, 28 de outubro de 2014

4º Salão Internacional Gospel


Prefeitura de Ferraz alerta CPTM sobre possível erosão em muro da linha férrea

Em ações e vistorias de rotina realizadas na cidade, as Secretarias de Planejamento e de Obras de Ferraz de Vasconcelos averiguaram que um muro que pertence à estatal está perto de ser erodido, possivelmente por falta de canalização adequada de água e de esgoto; segundo análise da municipalidade, 150 metros do trecho estão comprometidos

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos está trabalhando para reverter uma situação considerada delicada que foi constatada, recentemente, próxima à estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) “Antônio Gianetti Neto”. Em ações e vistorias de rotina realizadas na cidade, as Secretarias Municipais de Planejamento e de Obras averiguaram que um trecho localizado nas imediações da linha férrea está sob efeito de significativa erosão.

Segundo explica o titular de Planejamento de Ferraz, o engenheiro Silas Faria de Souza, um muro, que pertence à CPTM, está perto de ser erodido, possivelmente por falta de canalização adequada de água e de esgoto nas imediações. Assim que tomou conhecimento da situação da área localizada na avenida Governador Jânio Quadros, na altura do número 1.604, na Vila Jamil, o governo do prefeito Acir Filló tomou as providências cabíveis, para que a situação não seja potencializada.

Ao todo, 150 metros do trecho estão comprometidos, conforme avalia Souza. Ainda de acordo com o gestor, a Gerência de Território e Meio Ambiente da CPTM já foi informada sobre o caso, para que tome as medidas necessárias que lhe compete:

“Como a via férrea está muito perto do muro afetado pelas erosões, há chances de ocorrer um grave acidente por ali. Vale frisar, no entanto, que a responsabilidade da Prefeitura de Ferraz é de fiscalização, uma vez que a área é de propriedade da CPTM. Assim, rapidamente, entramos em contato com a estatal, que está averiguando o caso”, complementa o secretário de Planejamento.

O titular da pasta de Obras de Ferraz, o arquiteto Antonio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, explica, ainda, que outras providências que cabem à prefeitura já estão sendo tomadas. A responsabilidade dos trabalhos cabe a sua secretaria, bem como à Defesa Civil. Notificar os munícipes que moram próximos à área afetada e constatar a regularidade dos terrenos está entre as obrigações:

“Já fizemos um relatório técnico sobre o caso e encaminhamos para a CPTM todas as fichas cadastrais dos imóveis que estão situados no entorno do muro. Neste levantamento, foi indicada que boa parte da erosão deve-se ao esgoto que passa por baixo da linha férrea e que está sem a devida canalização”, observa Carlinhos.

Segundo Nivaldo Meri, engenheiro de Manutenção da CPTM, a equipe técnica da estatal esteve nesta segunda-feira (27 de outubro) na área afetada e, prontamente, acionou os profissionais da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), para analisarem a rede de água e de esgoto do local:

“Assim que a Prefeitura de Ferraz nos notificou, viemos imediatamente ao local, por entender o risco que esta erosão pode ter. É fato, também, que esta é uma competência da Sabesp. O que cabe a nós é autorizar a passagem da companhia nas vias, durante o trabalho que será realizado. A priori, a linha férrea não será comprometida com a erosão, pois existe uma distância de oito metros. O muro ainda está estável, mas não podemos deixar que esta situação se perpetue”, explica o técnico.

Fonte: AB - Foto: Will de Oliver

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Uma das cantoras mais prestigiadas do cenário gospel chega em Campinas

No próximo dia 29 de outubro, quarta-feira, a cantora Vanilda Bordieri fará um Pocket Show de lançamento do seu novo CD: Na Tua Vontade. O evento gratuito acontece na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Campinas a partir das 19h30. Com mais de 1.000 composições no currículo, Vanilda tem levado a palavra de Deus por todo o Brasil e também no exterior. O seu novo álbum, lançado pela Musile Records, já é um dos mais vendidos do segmento.

Em cada canção deste novo trabalho é possível sentir uma mistura de sentimentos e melodias que se encaixam nos mais variados ritmos da cultura brasileira como sertanejo e forró, com destaque também para louvores pentecostais. Na Tua Vontade é o quarto trabalho pela Musile Records, que já lançou Assim Sou Eu, A Pesca e Pra Deus é Nada, superando 120 mil cópias em todo o Brasil. A última música, Força do Amor, é um bônus no álbum. Uma composição romântica de Vanilda, que transmite uma forte paixão descrita em cada palavra cantada e uma trilha sonora perfeita para os casais apaixonados.

Assista ao preview do CD Na Tua Vontade no canal oficial da Musile Records: www.youtube.com/musilerecords

Acesse também a página da cantora no facebook e conheça essa artista, que já tem mais de 1 milhão de fãs: facebook.com/VanildaBordieriOficial

Sobre a cantora
Não há como ignorar a importância de Vanilda Bordieri no cenário da música pentecostal brasileira. Ao longo de sua carreira, a cantora gravou mais de 20 álbuns, superando a marca de 1 milhão e meio de CDs vendidos. Seu talento também é indiscutível como compositora, colecionando mais de 1.000 composições, que já foram interpretadas por Cristina Mel, Cassiane, Elaine de Jesus, Lauriete, Mara Lima, Rose Nascimento, Rayssa e Ravel, Shirley Carvalhaes, Andréa Fontes, Amanda Ferrari, Eliane Silva, Rozeane Ribeiro e Banda Gerd, entre outros expoentes do gospel. É casada com Robert Poli e, atualmente, segue em divulgação de seu novo CD Na Tua Vontade, quarto trabalho lançado pelo selo Musile Records .

Agenda/lançamento:
Evento: Lançamento do CD Na Tua Vontade, de Vanilda Bordieri
Data: 29/10 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Livraria Saraiva - Shopping Iguatemi
Endereço: Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina – Campinas – SP
Entrada Franca

Ficha técnica CD Na Tua Vontade:
Direção Geral: Ricardo Carreras
Produção Musical, Arranjos e Regência: Ronny Barboza
Gravadora: Musile Records
Faixas: 16 músicas
Preço sugerido: R$ 21,90
Lançamento: setembro/2014

Fonte: AI

#Eleições2014 - Chuva aumenta abstenções em Roraima

O número de roraimenses que não votaram no segundo turno das eleições foi 48.966, o que corresponde a 16% do eleitorado do estado, que não passa de 300 mil.

Na opinião do desembargador Mauro Campelo, presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima, a abstenção pode ser atribuída à chuva que caiu neste domingo em grande parte do estado. "A abstenção subiu, mas em nível nacional a gente está abaixo da média, que foi 20%. E isso a gente pode atribuir também ao dia de chuva. Quando tem dia de chuva tudo complica, principalmente no interior do estado", disse Campelo.

A abstenção do eleitor foi percebida antes mesmo da finalização dos votos. O estudante Valdemir Rocha Júnior trabalhou como presidente de seção e diz que a chuva atrapalhou. "Pela manhã mesmo, das 8h ao meio dia, não tinha dado nem 100 eleitores ainda votando", disse Rocha.

Entre os quase 250 mil eleitores que não abriram mão do voto está a dona de casa Maria José Soares. Ela conta que foi difícil escolher entre os candidatos, mas espera que a eleita não decepcione. Dona Maria quer melhorias na educação, saúde e na segurança, principalmente para o turista. "Mais segurança para o turista. Tem muitos que a gente assiste na televisão que vem pra cá e termina até morto. Então a gente não quer isso, a gente quer que eles cuidem muito bem do Estado".

Em todo o Estado, somente nove urnas foram substituídas. Elas apresentaram problemas no teclado, no identificador biométrico e na impressora. Segundo o secretário de tecnologia do TRE, Ermenegildo Ataíde D'Ávila, número menor que no primeiro turno, quando 18 urnas tiveram que ser substituídas.

Em Roraima, apenas o eleitor de Boa Vista votou com a identificação biométrica, cenário que pode mudar nas próximas eleições. De acordo com o secretário, a partir do ano que vem a tecnologia chegará também aos municípios do interior do Estado.

Fonte: AB

Vem aí o Festival Promessas Minas 2014


Líderes da União Europeia cumprimentam Dilma Rousseff pela vitória

O presidente do Conselho da União Europeia, Herman Van Rompuy, e o presidente da Comissão Europeia, Jose Manuel Barroso, cumprimentaram a presidenta Dilma Rousseff , nesta segunda-feira (27), pela reeleição.

Em mensagem conjunta, os dois líderes europeus expressaram votos de “pleno êxito” à presidenta e ressaltaram que a reeleição é uma oportunidade única para a consolidação “da inequívoca trajetória de construção da democracia e da inclusão social no Brasil, fundamentada no avanço da igualdade de direitos e oportunidades e da estabilidade econômica”.

Eles manifestaram o desejo de ampliar a parceria entre o Brasil e a União Europeia. “A Europa e o Brasil partilham os mesmos valores democráticos e as mesmas aspirações de liberdade, de prosperidade, de solidariedade e de paz. Ao aproximarmos os nossos países, sociedades e economias, estamos criando maiores possibilidades de transformar esses valores e essas aspirações em realidade para todos”.

Fonte: AB

No dia seguinte à eleição, cinco urnas no Brasil ainda não foram apuradas

O resultado definitivo das eleições presidenciais depende de somente cinco urnas que faltam ser totalizadas. A apuração está atrasada em municípios do Amazonas e do Tocantins.

No Amazonas, três urnas em São Paulo de Olivença, no Alto Solimões, ainda não foram totalizadas. No Tocantins, faltam apurar duas urnas de Lagoa da Confusão, no sudoeste do estado.

Com 99,99% das urnas totalizadas, a presidenta Dilma Rousseff (PT) foi reeleita com 51,64% dos votos válidos. O candidato Aécio Neves (PSDB) obteve 48,36%. Os votos em branco somaram 1,71%. Os votos nulos corresponderam a 4,63%. As abstenções somaram 21,1%. Não são mais possíveis mudanças nos percentuais de votação.



Fonte: AB

domingo, 26 de outubro de 2014

#Eleições2014 - Eleitor cola tecla de urna em Goiás e é procurado pela Polícia Federal

O eleitor já foi identificado e está sendo procurado
pela Polícia Federal
Um fato curioso marcou a votação em uma seção do município de Formosa, a cerca de 242 quilômetros de Goiânia. Um eleitor passou cola em uma das teclas da urna eletrônica, impedindo que ela fosse pressionada. O fato só foi percebido pelo eleitor seguinte, ao entrar na cabine de votação. Ele comunicou o ocorrido aos mesários e a urna foi trocada.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás, o eleitor que colou a tecla da urna já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Federal por prática de crime eleitoral.

Além disso, o presidente de uma das seções na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, na capital do estado, foi preso esta manhã. Ele deveria estar no local por volta das 7h40, e só chegou às 11h para trabalhar. De acordo com o TRE, um juiz estava no local e mandou prender o presidente da sessão. Outro mesário o substituiu como presidente da seção e um eleitor que estava no local foi convocado para ocupar o posto de mesário.

Até o momento, quatro prisões foram registradas no estado, conforme informações do TRE. Além dessa prisão, em Goiânia, outra foi registrada no município de Jaraguá e outras duas no município de Minaçu.

Fonte: AB / Foto: TRE de Goiás

#Eleições2014 - Votação é retomada em escola onde homem foi assassinado no Rio Grande do Norte

A votação na Escola Celina Guimarães, em Mossoró (RN), onde um homem foi assassinado a tiros na manhã de hoje (26), foi retomada por volta das 11h. O crime aconteceu por volta das 9h dentro da 264ª Seção Eleitoral, uma das nove que funcionam na escola. Depois do assassinato do homem, identificado como Robson Diego Moura Soares, 20 anos, a escola foi completamente isolada e ficou fechada por cerca de duas horas.

Depois da perícia e da limpeza do local, a juíza eleitoral Ana Clarisse Arruda Pereira, responsável pela 34ª Zona Eleitoral (Mossoró e Serra do Mel), reuniu-se com todos os presidentes de seção e mesários e pediu que eles voltassem ao trabalho.

“Eles estavam muito abalados. Eu pedi desculpas em nome da Justiça Eleitoral e que eles dessem continuidade à votação. Duas mesárias da seção onde houve o assassinato não tiveram condições de continuar a trabalhar e tiveram que ser substituídas. Foi um verdadeiro terror. As pessoas saíram correndo, algumas se jogaram no chão, outras se esconderam atrás dos armários”, conta a juíza.

Robson votava na escola, mas segundo a juíza, a polícia acredita que o assassinato não tenha sido  um crime político, mas motivado por uma briga de gangues. “A vítima já era conhecida da polícia. Infelizmente isso aconteceu dentro da escola, onde estavam vários eleitores”, disse.

A juíza afirmou que o policiamento na escola foi reforçado com policiais militares e com homens do Exército. “Queria dizer aos eleitores que eles não se sintam intimidados. O policiamento já foi reforçado”, disse.

Segundo ela, depois da reabertura da escola formaram-se filas no local. Ela acredita que, como houve uma interrupção da votação, deve haver atraso no encerramento da votação.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) informou que até as 13h (horário de Brasília), nove pessoas tinham sido presas, a maioria (seis) por boca de urna. Trinta e quatro urnas apresentaram defeito e algumas delas tiveram que ser substituídas.

Fonte: AB

#Eleições2014 - Urna eletrônica é substituída por voto manual na capital paulista

Uma urna eletrônica foi substituída por votação manual durante a manhã de hoje (26) na 450ª Seção Eleitoral, na Escola Estadual Professora Nair Toledo Damião, no bairro do Grajaú, na capital paulista. A informação foi dada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) há pouco. Até o momento é o único caso de votação manual do estado.

Segundo o TRE-SP, a Justiça Eleitoral deverá recuperar os dados registrados na urna substituída por meio da memória fixa do equipamento, trocado às 10h30. A seção eleitoral tem 385 eleitores, mas não há informação sobre quantos já haviam votado.

De acordo com o TRE-SP, quando uma urna eletrônica apresenta problemas são retiradas as mídias de votação e colocadas em outra urna. Nesse caso, entretanto, o problema foi detectado nas próprias mídias, por isso esse procedimento não foi possível.

Fonte: AB

#Eleições2014 - Urna eletrônica é substituída por voto manual na capital paulista

Uma urna eletrônica foi substituída por votação manual durante a manhã de hoje (26) na 450ª Seção Eleitoral, na Escola Estadual Professora Nair Toledo Damião, no bairro do Grajaú, na capital paulista. A informação foi dada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) há pouco. Até o momento é o único caso de votação manual do estado.

Segundo o TRE-SP, a Justiça Eleitoral deverá recuperar os dados registrados na urna substituída por meio da memória fixa do equipamento, trocado às 10h30. A seção eleitoral tem 385 eleitores, mas não há informação sobre quantos já haviam votado.

De acordo com o TRE-SP, quando uma urna eletrônica apresenta problemas são retiradas as mídias de votação e colocadas em outra urna. Nesse caso, entretanto, o problema foi detectado nas próprias mídias, por isso esse procedimento não foi possível.

Fonte: AB

Mamografia digitalizada começa a funcionar segunda-feira em Ferraz

Exame digitalizado que diagnostica o câncer de mama estará disponível da população no Mais Mulher – Centro Especializado na Saúde da Mulher; anúncio foi feito na manhã deste sábado (25 de outubro, durante a “2ª Caminhada de Incentivo à Prevenção ao Câncer de Mama”, promovido pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Promoção e Desenvolvimento Social e pelo Fundo Social de Solidariedade ferrazense

A partir de segunda-feira (27 de outubro), a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos vai oferecer à população, de forma gratuita, mamografia digitalizada. O serviço estará disponível no Mais Mulher – Centro Especializado na Saúde da Mulher, que funciona no cruzamento das ruas Marechal Candido Rondon e América, no Sítio Paredão. O anúncio foi feito pelo prefeito Acir Filló, durante a “2ª Caminhada de Incentivo à Prevenção ao Câncer de Mama”. Alusiva à campanha Outubro Rosa, a ação mobilizou mais de mil pessoas no centro da cidade.

O atendimento para análises digitalizadas que detectam câncer de mama terá início depois de amanhã, a partir de encaminhamentos feitos pelas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. As ferrazenses não terão custo algum com o novo tipo de diagnóstico. De acordo com o secretário de Saúde de Ferraz, o médico Luis Cláudio Rocha Guillamon, o exame oferecido atualmente é analógico. Com a nova tecnologia, a expectativa do governo local é que os atendimentos sejam dobrados. Hoje, esbarram em cem.

A “2ª Caminhada de Incentivo à Prevenção ao Câncer de Mama” foi realizada neste sábado com a adesão de mais de mil pessoas. Coordenada pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Promoção e Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a iniciativa teve concentração às 9 horas, no Centro Cultural (praça dos Trabalhadores, s/nº). A saída aconteceu por volta das 10h30.

Antes e depois da iniciativa, a Prefeitura de Ferraz ofereceu em estrutura montada nas imediações da praça dos Trabalhadores atendimento com enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas, além de palestras e serviços de beleza.

Os participantes passaram pela avenida Brasil, bem como pelas ruas Quinze de Novembro e Jácomo Zanchetta, retornando até o ponto de partida. Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Tania Mara Porfírio Faria Silva Santos, o objetivo da atividade foi disseminar informação sobre o combate ao cânceres que acometem o público feminino, sobretudo os de mama e de colo de útero. A caminhada fez parte da campanha Outubro Rosa, a qual Ferraz também aderiu e desenvolve na cidade desde o início deste mês.

Para o chefe do Poder Executivo ferrasense, a ideia é que a atividade promovida hoje no centro do município seja ampliada e descentralizada, especialmente, para os bairros periféricos:

“Muitas mulheres da cidade ainda não têm ciência dos exames que a administração municipal disponibiliza gratuitamente. É com grande alegria que vejo a mobilização na manhã deste sábado. Todos aqui, com camisetas na cor rosa, tendo uma só voz em prol da saúde, do bem-estar”, complementou o gestor.

De acordo com Guillaumon, as ações relacionadas ao Outubro Rosa terão continuidade no município até sexta-feira (31 de outubro):

“A campanha, que é mundial, é um meio importante de divulgar informações acerca da prevenção. Contudo, a Prefeitura de Ferraz, incansavelmente, trabalha para melhorar o atendimento às ferrazenses. Tanto que novos equipamentos já chegaram ao Mais Mulher, como é o caso do mamógrafo digital, que, em comparação com o equipamento analógico, é indiscutivelmente mais funcional e rápido, além de oferecer um resultado mais preciso. Trata-se de um avanço para as mulheres de Ferraz”, atestou o especialista.

Fonte: SCFV

#Eleições2014 - São Paulo tem 119 urnas substituídas nas duas primeiras horas de votação

Nas primeiras duas horas de votação foram substituídas no estado de São Paulo 119 urnas eletrônicas, de um total de 90.026. Na capital paulista, são 37 de um total de 24.529, o que corresponde a 0,15%, de acordo com boletim divulgado há pouco pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No interior, foram trocadas 82 urnas de um total de 65.497 (0,13%). Todas foram substituídas por urnas eletrônicas.

Em todo o estado há 31.998.432 eleitores aptos, em 425 zonas eleitorais e 90.026 seções. Os locais de votação chegam a 10.261 e as seções especiais a 10.383. Na capital, são 8.782.406 pessoas que podem votar nas 58 zonas e 24.529, nos 1.984 locais de votação.

Neste ano, os eleitores de 15 municípios paulistas serão reconhecidos pela identificação biométrica: Águas de São Pedro, Analândia, Corumbataí, Embu das Artes, Ipeúna, Itirapina, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Nuporanga, Sales Oliveira, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São Pedro e Vinhedo.

Para aqueles que escolheram votar em trânsito, o estado de São Paulo disponibilizou 55 seções, das quais 35 no interior. Na capital paulista, são nove locais de votação para os 10.017 eleitores cadastrados. Em todo o estado, esse número chega a 23.393 eleitores.

De acordo com os dados do TRE-SP, trabalham no segundo turno das eleições 416.904 mesários e 6.914 funcionários.

Fonte: AB