Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 1 de setembro de 2012

Pastor Silas Malafaia faz balanço dos 30 anos de ministério, admite erros e se defende: “Quem não quer correr riscos fica na mesmice”


A influência do tempo e as mudanças obrigatórias que circunstâncias impõem às pessoas são fatos que não podem ser ignorados, e em décadas, tais mudanças podem ser significativas.

Ao completar 30 anos de ministério, o pastor Silas Malafaia afirma que muitas coisas mudaram em seu modo de enxergar as situações à sua volta: “Aprendi na psicologia social é que o ser humano é um eterno vir a ser, ou seja, ele se contextualiza no tempo. Quem não muda não cresce, não descobre o novo, não amadurece e não conquista”, observou, em entrevista ao portal Guiame.

Sem a dimensão exata do tamanho e da quantidade das mudanças, o pastor Silas Malafaia afirmou que sua busca por crescimento é constante: “O que eu tento é mudar para melhor e mudar naquilo que é importante. Algumas coisas são fundamentos e não se mudam: família, casamento, Deus, princípios teológicos fundamentais [...] Há coisas que são feitas para serem mudadas para você crescer, e há coisas que você não muda para ter fundamentos para mudar as que são necessárias mudar, senão você fica vulnerável”, teorizou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

O pastor admite que comete erros, porém acredita que sua conta está positiva neste quesito: “De vez em quando eu erro, mas quando eu faço um somatório eu acho que estou na vantagem. Meus acertos têm sido melhores que os meus erros”, argumentou o pastor, que frisa a importância de buscar o crescimento, mesmo que isso signifique alguma exposição: “Quem não quer correr riscos fica na mesmice”, afirmou.

Fonte: GM

Cristãos se mobilizam contra voto de cabresto em igrejas evangélicas


A Rede Fale , rede cristã de pessoas que oram e agem em favor da justiça em nosso país e no mundo lança campanha contra o voto de cabresto dentro das igrejas evangélicas. Como é instrumento dos pastores de ovelhas, a imagem do “cabresto” foi substituída pelo “cajado”. A campanha “Fale contra o voto de cajado” teve início através das redes sociais na quarta-feira, dia 22 de agosto e em seu primeiro dia já ganhou a adesão e apoio de milhares de internautas.

A proposta, segundo os integrantes da Rede, é promover a discussão sobre a participação política dos evangélicos nas eleições e estimular a reflexão sobre o tema.

“O papel dessa campanha é qualificar a participação da igreja evangélica na vida pública brasileira que hoje tem a imagem chagada por tantos escândalos que envergonham o testemunho cristão em nosso país ocasionado pelo mau uso da influência que alguns líderes religiosos,” afirma o secretário nacional de mobilização da Rede Fale, Caio Marçal.

Por meio de imagens, vídeos e textos compartilhados no site da organização e nos espaços do Fale nas redes sociais, o grupo tem trazido o tema à discussão.

Além de debater as questões, a campanha também convida os cristãos a se posicionarem e orarem para uma participação consciente do evangélico nas eleições de 2012. “Queremos convocar o povo evangélico para também orar para esse tipo de abuso espiritual cesse e assim possamos resgatar o real sentido de uma fé bíblica e transformadora.” Diz Caio.

“Alianças evangélicas” - Foi uma notícia publicada no jornal carioca O Globo, em 19 de março deste ano, que gerou o incômodo. A matéria ressaltava o protagonismo do voto evangélico no pleito de 2012 e descrevia como os até então quatro pré-candidatos à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro buscariam apoio: se aliando às lideranças das igrejas. “Naquele momento, ficou claro que o voto dos evangélicos é encarado como um componente decisivo nas eleições em nosso país e – pior – um componente negociado e manipulado por diversos interesses políticos, como um segmento qualquer” diz Filipe Degani, integrante da Rede Fale do Estado do Rio de Janeiro e facilitador da comissão que a organização criou para mobilizar igrejas em na campanha contra o voto de cajado.

“Propus a meus companheiros da Rede que levantássemos uma campanha que alcançasse as igrejas evangélicas, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da política e sobre o jogo de interesses que interferem em nossos arraiais para legitimar o domínio de determinadas personagens que agem como ‘coronéis’”, diz Degani.

Fonte: Giovanna Amaral amaralgi@yahoo.com

Concórdia e o blogueiro Adilson Santos recebem homenagem da Câmara de Poá


Vereadores de Poá também aprovaram nos últimos dias Votos de Aplauso e Congratulações a Lojas Maçônicas de Poá, Suzano e São Paulo pelo Dia Nacional do Maçom, comemorado oficialmente em 20 de agosto

A Câmara de Poá aprovou por unanimidade nos últimos dias três requerimentos de Votos de Aplauso e Congratulações em reconhecimento a figuras e entidades importantes para a cidade e Alto Tietê. Por ter sido indicado ao prêmio “Top Blog Brasil”, Adilson Santos foi homenageado pelos edis poaenses, que também parabenizaram recentemente maçons da região e da capital pelo Dia Nacional do Maçom (20 de agosto) e o Esporte Clube Concórdia Poaense, pela entrega de um novo campo de futebol.

A presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, apresentou Votos de Aplauso a Adilson Santos pelo fato de o poaense ter sido indicado ao título “Top Blog Brasil” deste ano. O prêmio é considerado o mais importante do gênero no País. O blogueiro e fotógrafo foi convidado a participar do concurso na categoria Variedades por meio do blog www.adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br. A indicação partiu da Academia Top Blog, que teve como vencedor na categoria Notícias no ano passado o também poaense Anderson Fernandes, do Blog do Fernandes (www.blogdofernandes.com), hoje, portal AT11 (www.at11.com.br).

“É fato que o comprometimento e a seriedade que Santos despende como moderador de seu blog possibilitam que ele seja escolhido para concorrer ao maior prêmio da Internet brasileira, elevando, assim, o nome de Poá em nível nacional, como bem fez o Anderson Fernandes no ano passado, que levou para casa o prêmio máximo, desbancando centenas de inscritos”, valoriza Jeruza.

O presidente do PSD de Poá, vereador Mário Massayoshi Kawashima, o Mário Sumirê, também apresentou requerimento de Votos de Congratulações nos últimos dias. A homenagem foi direcionada ao tradicional Esporte Clube Concórdia Poaense em referência à inauguração da Arena Concórdia “Francisco Romero Filho, o Paco”. A solenidade de entrega do novo campo de grama sintética da entidade foi realizada na manhã de 19 de agosto (sábado), oportunidade em que também foi aberto o campeonato interno de futebol “José Massa”.

Maçons
Ainda nesta semana, a Câmara de Poá concedeu Votos de Congratulações a quatro Lojas Maçônicas, sendo três do Alto Tietê: Joia da Estância de Poá e União e Perseverança, de Poá; Honra, Dignidade e Soberania, de Suzano; e Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, que tem como endereço o bairro da Liberdade, na capital.

As entidades foram reverenciadas pelo Dia Nacional do Maçom, comemorado oficialmente no País em 20 de agosto, por meio de propositura do vereador José Ricardo Massa (PP), o Ricardo Massa.

“A Maçonaria é uma sociedade que tem como princípios básicos a liberdade, a igualdade e a fraternidade entre os homens, ao passo em que prima pela moralidade e pela defesa dos ideais nacionais. O maçom está presente nos mais importantes momentos de transformação de nossa história. Uma participação peculiar, muitas vezes em silêncio, mas atuante, fazendo valer o aperfeiçoamento ético do homem”, justificou Massa.

Fonte: AICMP / Fotos - Adilson Santos: Monique Adriane  / Vereadores: Michel Meusburger

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fineo estreia oficialmente na Rússia e terá novo companheiro de time


Tudo pronto para a estreia do ala Fineo em jogos oficiais com a camisa do Polytech, da Rússia. O atleta encara o Dínamo neste domingo (2), a partir das 14h (horário local), no “UIC”, em Shchelkovo.

Para este compromisso, Fineo terá um novo companheiro dentro das quatro linhas. Cardinal, atleta português que defendeu o CSKA na última temporada, é o mais novo reforço para esta Superliga.

Neste ano, Cardinal irá atuar com a camisa 12. Mesmo número que Fineo usou em 2011, quando defendia as cores do São Caetano/Corinthians/Unip.

Na próxima rodada, marcada para 8 de setembro, o Polytech terá pela frente o Dean. Na sequência, encara dentro de casa, o Norilsk Nickel

Paralimpíada 2012: Brasil em 8º lugar com 1 ouro

Nesta 6a. Feira, os brasileiros disputam mais medalhas na Paralimpíada de Londres na natação, atletismo, judô, tênis de mesa, vôlei sentado, hipismo, remo e tiro esportivo. O Brasil é o 8º colocado com 1 ouro, 1 prata e 1 bronze.

RÁDIO NOTÍCAIS - Construção de Belo Monte impacta na educação em Altamira


Obras da hidrelétrica no rio Xingu, no Pará, já contribuem para o inchaço populacional e interferem na qualidade do atendimento dos serviços básicos da principal cidade impactada, Altamira. Secretaria de Educação do município revela que escolas receberam alunos sem as reformas previstas no termo de licença socioambiental.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ministério Flordelis realiza o CIM 2012

Ministério Flordelis realiza o CIM 2012



Pedalando por Bíblias nos 400 anos de São Luís (MA)


Passeio ciclístico acontece no dia 8 de setembro, com cinco opções de trajetos na capital e outro em São José do Ribamar

As comemorações pelos 400 anos da cidade de São Luís (MA), a serem completados em 08 de setembro, contarão com uma comemoração muito especial. Neste dia, a capital maranhense será palco do passeio ciclístico Pedalando por Bíblias, uma iniciativa que visa mobilizar grupos de jovens e comunidades na obtenção de literatura bíblica para famílias carentes, realizada em diversos países. Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o evento terá cinco opções de trajeto, com média de 5 km cada, além de um circuito a ser realizado no município vizinho de São José do Ribamar. No final de cada percurso haverá apresentações de bandas e ministração da Palavra por lideranças cristãs da cidade.

A iniciativa conta com a parceria de diversas igrejas, além da coordenação do evento Marcha para Jesus, Projeto Dalaías e Associação de Ministros do Evangelho - AME. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 8 mil participantes, entre jovens, crianças e adultos.

O valor da inscrição é de R$ 10,00 por participante, dando direito ao kit, em sacola personalizada do evento, composto por um Novo Testamento, uma revista A Bíblia no Brasil e uma camiseta.

Confira os pontos de concentração e horário de partida de cada trajeto:

Em São Luís
Bairro: Lagoa da Jansen
Concentração a partir das 8h, na quadra Poliesportiva ao lado da cocha acústica.
Horário de saída: 9h
Percurso: 4,5 km

Bairro: Turú
Concentração: a partir das 8h, na Praça da Avenida Planalto
Horário de saída: 9h
Percurso: 5 km

Bairro: Cidade Operária
Concentração: a partir das 8h, na Praça Viva da Cidade Operária
Horário de saída: 9h
Percurso: 5 km

Bairro: São Cristovão
Concentração: a partir das 8h, na Igreja Assembleia de Deus (Rua Astrolábio Caldas, 12)
Percurso: 5 km

Bairro: Anjo da Guarda
Concentração: a partir das 8h, na Praça Viva da Cidade Operária

Bairro: Cohatrac
Concentração: Praça das Tendas, a partir das 15h
Horário de saída: 16h
Percurso: 5 km

Em São José de Ribamar  

Concentração: a partir das 08h, no centro da cidade, em frente à Praça da Bíblia
Horário de saída: 09h
Percurso: 5 km

Como tudo começou
Sucesso por onde passa, o projeto Pedalando por Bíblias surgiu em 1984, na Austrália, com o ciclista Bob Forrest. Nesta ocasião, ele percorreu os 900 Km que separam Sidney e Melbourne, na companhia de seu filho e de um amigo. Para cumprir esse percurso, o australiano conseguiu patrocinadores e destinou os recursos obtidos a projetos de distribuição de Bíblias.

Replicado em mais de 20 países, como Alemanha, Argentina, Hong Kong, Namíbia, Sri Lanka e Suíça, o projeto também foi adotado no Brasil em um formato que mobiliza milhares de pessoas em torno da divulgação da Bíblia Sagrada. “Este projeto possibilita a reunião de diferentes igrejas e entidades cristãs, em torno de uma mesma Causa: a da Bíblia. Além de celebrar a Palavra, o evento associa a divulgação da Palavra de Deus a uma atividade saudável e de lazer”, avalia Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.

Fonte: AI

Fogo destrói vegetação na Ilha do Bananal em Tocantins

Fogo destrói vegetação na Ilha do Bananal em Tocantins.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Bíblia no Brasil Império: um lançamento da SBB


A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está lançando A Bíblia no Brasil Império, livro de autoria de Luiz Antonio Giraldi.  Com riqueza de detalhes, a publicação mostra que a difusão da Bíblia Sagrada neste período – que se inicia com a chegada da família real portuguesa ao Brasil, em 1808, e se estende até à proclamação da República, em 1889 –, as possibilidades de distribuição das Sagradas Escrituras eram poucas ou quase nulas. Não havia estradas ou meios de transporte que pudessem facilitar o escoamento da Bíblia para todo o País. Além disso, de cada dez brasileiros, nove eram analfabetos.

Voltada a estudantes e professores de Teologia e leitores interessados em história do Brasil, a obra mostra que, apesar de todas as dificuldades do cenário e contexto da época, o Livro Sagrado – proibido no Brasil Colônia – foi difundido. E isso se deveu especialmente à atuação de duas Sociedades Bíblicas, que se fizeram presentes no Brasil antes da fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948: a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira e a Sociedade Bíblica Americana, e do trabalho abnegado dos colportores, que batiam de porta em porta e prepararam o caminho para os futuros missionários.

O autor: Luiz Antonio Giraldi é membro da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil e atuou como diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil de 1984 a 2005, sendo o principal responsável pela idealização e implantação da Gráfica da Bíblia.

Recursos
-       Encarte colorido com fotos diversas, 16 páginas


Descrição do Produto
Título: A Bíblia no Brasil Império
Código: EI980P2
Formato: 15,5 x 23,0 cm
Nº Páginas: 364 (+ 16)
Acabamento: capa flexível ilustrada, com orelhas
Preço: R$  34,90

Fonte: AI

Blog Folhetim Cultural realiza eventos culturais por Poá


O Folhetim Cultural foi um blog criado em 2010 por Bruno Martins e Magno Oliveira diariamente é atualizado com notícias culturais da região, Brasil e o mundo, neste ano passou a realizar eventos no segmento cultural com o intuito de colocar os vários artistas que temos em contato com o público. O primeiro evento foi a Exposição 2 Artes Fotografia e Poesia, a Exposição esteve na 4° Mostra de Artes Cênicas Opereta do dia 27 de Julho ao dia 05 de Agosto, nesta semana de 27 de Agosto ao dia 31 de Agosto estará na E. E. Prof° Benedita Garcia da Cruz para os alunos apreciarem este trabalho que contou com a organização de Magno Oliveira, 12 poetas participaram desta primeira edição foram eles: Paulo Odair, Bruno Martins, Magno Oliveira, Beto Ribeiro, Ailton Sales, Regina Azevedo, Roberto Prado, Dhyne Paiva, Ianê Mello, Mirze Souza, escritor Sacolinha e Cristina Aro.

O Folhetim Cultural irá realizar mais ações culturais na cidade no mês de Setembro nos dias 21, 22 e 23 haverá a realização do projeto Um Poema Em Cada Árvore projeto em parceria do Instituo PSIA (ONG de Minas Gerais) e o Blog Folhetim Cultural onde Magno Oliveira será o articulador local no dia 21 este projeto será realizado em várias cidades do país.

Varal de Poesias realização do Folhetim Cultural e apoio do Blog Saruê. Estes eventos serão realizados na Praça da Bíblia ainda lá iremos expor alguns trabalhos da Artista Plástica Dayane Clementino.

Ainda nestes dias a Exposição 2 Artes Fotografia e Poesia estará exposta, está sendo produzida a Exposição 2 Artes Desenho e fotografia que estará em exposição durante estes dias e também no dia 29 de Setembro na Escola Elias Zugaib onde um grande evento aberto a todos os artistas da cidade se apresentarem será realizado. Da exposição 2 Artes Desenho e Poesia irão participar os poetas Beto Ribeiro, Magno Oliveira, Carolina Pinheiro Lomba e Élio Tonalezzi, os desenhistas serão Vitor Mota, Thati Fernandes e Vinicius Farinelli.

Convidamos os poaenses e artistas da cidade para a segunda caminhada em Prol a Cultura que será realizada com saída da Rua 26 de Março em frente ao prédio da Vivo ás 10 e meia no dia 23 e irá seguir até a praça da Bíblia onde iremos realizar durante o dia várias intervenções culturais, a primeira caminhada foi realizada no último sábado foi da rua 26 de Março até o Galpão das Artes onde lá teve a apresentação da Peça O Buraco da Fechadura de Nelson Rodrigues com a apresentação grupo de Teatro Neura.

Os interessados em participarem do Varal de Poesias podem enviar a poesia com uma minibiografia de no máximo 5 linhas para o e-mail: folhetimcultural@hotmail.com como o Varal de Poesias será um evento que irá ocorrer constantemente se por acaso algumas poesias não forem utilizadas nesta primeira edição nas próximas serão.


Folhetim Cultural: http://informativofolhetimcultural.blogspot.com.br/

Folhetim Cultural Exposições: http://folhetimculturalexposicoes.blogspot.com.br

Estamos no Facebook e no Twitter @Folheitmcultura

Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail ou 964763910 Magno Oliveira.

Agradecimentos
Claudio Domingos, Edson Santos, Opereta, Blog Saruê, poetas e desenhistas envolvidos nas exposições, Matheus Diniz, Comphania Trupe de 4° e os participantes da primeira Caminhada em Prol a Cultura


Fonte: http://informativofolhetimcultural.blogspot.com.br/

RÁDIO NOTÍCIAS - Médicos alertam para a necessidade de campanhas de combate ao tabagismo dirigidas aos idosos


Para o diretor da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Daniel Kitner, hoje há muitas campanhas de prevenção para evitar o início do fumo, mas faltam as de promoção para a interrupção do vício. Ele lamentou que o idoso seja um público ainda invisível e excluído de políticas públicas em geral.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Venda de lanches associada a brindes pode ser proibida

Projeto de Lei aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor do Senado proíbe que lanchonetes de refeições rápidas associem a venda de seus produtos a brindes ou brinquedos.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - INSS começa a pagar hoje metade do décimo terceiro salário a aposentados e pensionistas

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber, nesta segunda-feira, a primeira parcela do décimo terceiro salário. Os primeiros beneficiados são os segurados que recebem até um salário mínimo (R$ 622) e têm cartão com final 1. O depósito para quem recebe acima do mínimo, começa no dia 3 de setembro.

Click e Ouça:


 Fonte: EBC

domingo, 26 de agosto de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Estudantes que se destacaram em avaliação de ensino recebem notebook


O Governo do Estado do Rio de Janeiro já doou cerca de 280 notebook a alunos que se destacaram na prova do Sistema de Avaliação da Educação. Com média de 13 desciplinas obrigatórias, a grade curricular é apontada como uma das razões para os altos índices de reprovação e evasão escolar.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Corrida e exposição de viaturas do Exército encerram comemorações do Dia do Soldado em Brasília



Brasília – Uma exposição de viaturas do Exército e a décima edição da Corrida Duque de Caxias, no Eixão Norte, próximo à Quadra 103, encerram hoje (26) as comemorações do Dia do Soldado, celebrado no dia 25 de agosto. Além das viaturas, também podem ser vistos equipamentos das Forças Armadas usados pela cavalaria e pela artilharia do Exército.

No local, médicos estão medindo a pressão arterial dos visitantes e as crianças podem brincar em camas elásticas e brinquedos infláveis. A exposição e as outras atrações estarão disponíveis até as 18h.

Regina Lemos, 42 anos, levou os dois filhos, Henrique e Tarcísio, de 8 e 5 anos, respectivamente, para conferir a exposição. Segundo ela, o mais velho pediu para visitar a mostra.

“Eu estou gostando porque tem muitos caminhões de combate e coisas de quartel. Eu tenho vontade de ser militar. Tenho uniforme fardado completo camuflado e coturno”, disse Henrique.

Estão expostas diferentes viaturas usadas pelas Forças Armadas, como o lançador múltiplo de foguetes, que alcança até 80 quilômetros de distância, o posto de comando e controle, que calcula dados topográficos e meteorológicos em campo e os veículos blindados e anfíbios, como o Urutu. De acordo com o tenente coronel Milton Gomes, todos os equipamentos são fabricados no Brasil, com tecnologia nacional.

Ainda estão disponíveis ao público uniformes, canhões e obuseiros, usados para lançar munição. Todos os veículos e equipamentos estão abertos aos visitantes e podem ser manuseados.

Hoje também foi realizada a décima edição da Corrida Duque de Caxias, com cerca de 10 quilômetros e quase 2 mil inscritos. Antes da competição, os participantes tiveram que entregar 2 quilos de alimento não perecível, que serão doados.

Vencedores da categoria em grupo, o time Pede Vento é formado por cinco integrantes, todos com mais de 40 anos. “A molecada de 18 anos ficou toda para trás”, brincou o militar Ronaldo Dantas, de 48 anos. Segundo ele, que também participa de maratonas, o treinamento para chegar em primeiro lugar é diário. Ele treina cerca de 80 quilômetros de corrida por semana.

Todos os participantes da competição receberam uma medalha e uma toalha na linha de chegada e os vencedores ganharam troféus.

Fonte: EBC