Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 11 de setembro de 2010

Trio Elétrico em Parada Gay “fica mudo” em frente a Igreja Evangélica – Assista

Rondônia – Um “Trio Elétrico” vem ligado no máximo. Atrás do potente caminhão de som, milhares de foliões GLBT vêm no embalo. Ao entrar numa rua que tem uma igreja evangélica, o som do caminhão cessa. Gritos histéricos são ouvidos no meio da multidão Uma grande coincidência ou uma demonstração do poder de fé dos evangélicos?

O fato aconteceu durante o desfile da Parada Gay, edição 2010 em Porto Velho, capital de Rondônia. Por volta de 21h00, logo após entrar na Rua Joaquim Nabuco, o caminhão abre-alas da Parada Gay que levava a diretoria e convidados do Grupo Gay de Rondônia sofreu uma pane no sistema de som, parando de funcionar. A música que bombava no momento era “It’s Rainning Man”. Os técnicos de som não conseguiram fazer o “Trio Elétrico” funcionar. Simplesmente a potente máquina de som parou.

Ato contínuo, os participantes do desfile começaram a reclamar da falta de música. Alguns mais exaltados chegaram a bater e arremessar latas contra o caminhão. De nada adiantou. O desfile seguiu em silêncio, enquanto passava em frente a uma Igreja Evangélica que fica no local. A balada gay só voltou a “pegar fogo”, na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a avenida Sete de Setembro, quando a caminhão saiu da rua citada.

Assista o vídeo:





Fonte: O Verbo/Rondoniaovivo.com.br

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Câmara de Poá aprova projeto do programa “Respeite a Faixa de Pedestres”

 O vereador Mário Massayoshi Kawashima
Na sessão ordinária realizada nesta manhã de sexta-feira (10), os vereadores da Câmara Municipal de Poá aprovaram em primeira votação um projeto de lei que institui na cidade o programa “Respeite a Faixa de Pedestres”.

O projeto é de autoria do vereador Mário Massayoshi Kawashima (DEM), o Mário Sumirê, e tem o objetivo de conscientizar os condutores e pedestres para o comportamento adequado no trânsito. O programa reúne ações conjuntas e preventivas da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, através do Departamento Municipal de Trânsito.

Para levar a proposta de mudança de comportamento dos motoristas, serão afixados faixas nas principais vias públicas da municipalidade, alertando para que respeitem a faixa de pedestres. “O desrespeito à faixa de pedestres é grande em Poá. Na cidade, é raro encontrar motoristas que parem para que as pessoas que estão a pé possam atravessar se não houver semáforo lhes indicando a cor vermelha.

Geralmente, mesmo com a presença das faixas, os pedestres perdem um tempo grande até conseguirem uma folga entre os veículos”, comentou Sumirê.

O programa reforça o Código de Trânsito, que define o desrespeito à faixa como transgressão. Segundo o vereador é necessário que as autoridades da cidade reforcem a fiscalização relativa ao respeito à faixa de pedestres.

O projeto segue para segunda votação na próxima semana.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poá

Testinha prestigia a visita do presidente Lula à Suzano

O presidente Lula mostrando suas mãos aos presentes

O prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, esteve na manhã desta sexta-feira, dia 10, no município de Suzano, para prestigiar a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O objetivo da visita do presidente que esteve acompanhado pelos Ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Fernando Haddad (Educação) era a inauguração do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia.

A inauguração do estabelecimento de ensino federal também contou a presença de diversas autoridades da região e de centenas de populares. “A visita do presidente em nossa região é muito importante, por isso, fiz questão de vir recepcioná-lo.

O presidente Lula discursando em Suzano
Não vim aqui hoje para fazer pedidos, eu vim com o único objetivo de prestigiá-lo”, salientou o prefeito poaense que completou ressaltando a simplicidade do presidente. “Ele (Lula) é muito simpático, falou com todos os prefeitos que estão aqui hoje, isso explica o porquê dessa popularidade tão alta que ele tem”, disse Testinha.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Poá / Fotos: Fernando Nascimento

PT ameaça processar pastor Piragine por vídeo que faz alerta sobre as eleições

Em uma semana, mais de 740 mil pessoas já assistiram o vídeo


PT ameaça processar pastor Piragine por vídeo que faz alerta sobre as eleições
O pedido do pastor da 1ª Igreja Batista em Curitiba (PR), Paschoal Piragine Júnior para que os evangélicos não votem nos candidatos do PT, gerou revolta entre os integrantes do partido. Durante entrevista à Rádio CBN do Paraná, o dirigente do PT, Enio Verri disse que vai acionar o pastor juridicamente imediatamente.

No dia 29 de agosto o pastor alertou a Igreja sobre a ‘iniquidade estatizada’ e denunciou que o PT, durante o Congresso anual, manifestou-se favorável ao aborto, PLC 122/06. A mensagem repetida durante os dois cultos da Igreja lembrou como a iniquidade pode ferir o coração do homem.

Após pedir oração pelas eleições, exibiu um vídeo mostrando os casos de abortos, infanticídios indígenas e ameaça à igreja através do PLC 122/06 que cria uma ditadura gay.  No vídeo, durante a Parada Gay, lideranças do movimento preparam uma ofensiva para aprovar leis como a união civil entre pessoas do mesmo sexo com apoio do Governo.

Enio Verri diz que o partido estuda medidas para acioná-lo juridicamente e diz que ele mentiu misturando posição pessoal e insinuou que Piragine está comprometido. “Não esperava que um pastor proferisse a mentira, certamente o céu não será destino dele".

Em uma semana, mais de 740 mil pessoas já assistiram o vídeo da mensagem.

Confira o vídeo em que o pastor Paschoal Piragine faz um alerta sobre as eleições:







Confira aqui a reportagem da CBN na íntegra
Fonte: Creio / CBN

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PT ameaça o pastor Paschoal Piragine Jr.

Em dez dias, quase 400 mil pessoas já assistiram ao vídeo da mensagem do Pr. Paschoal Piragine Jr expondo os perigos de se votar no PT. Veja o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI
Tudo o que ele faz é dizer o óbvio: O PT é um partido comprometido com o aborto e o homossesxualismo. Quem duvidar disso, olhe para Lula, que passou seus oito infames anos de governo lutando para impor o aborto e o homossexualismo no Brasil.
Revoltados e desesperados com o direito de livre expressão do Pr. Piragine, líderes do PT no Paraná, segundo reportagem da Rádio CBN do Paraná, querem processar o pastor. A reportagem completa em áudio está aqui: http://www.cbncuritiba.com.br/arquivo/download/1995-PastorPT-Marcio.wma
Acho que os cristãos no Brasil estão acovardados. Em nosso nariz, Lula e seu bando no governo defendem descaradamente o aborto e o homossexualismo, e nenhum líder católico ou evangélico os ameaça de processo. Pelo direito democrático, todos temos direito de processá-los, pois tanto Lula quanto seu bando estão desrespeitando a maioria esmagadora da população brasileira, que não tem nenhuma obsessão de ver o aborto e a sodomia legalizados. Se há obsessão nesse sentido, é só entre os socialistas.
Convido a todos os que lerem esta mensagem a apoiarem o direito de livre expressão do Pr. Paschoal Piragine e a processarem Lula e seu bando pelo infame programa federal “Brasil Sem Homofobia” e outras iniciativas do governo que desrespeitam o povo brasileiro.
É hora de agir!
Distribua amplamente esta mensagem aos seus amigos.
Fonte: www.juliosevero.com

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Polícia não faz nada enquanto ativistas homossexuais aterrorizam criancinhas em comício pró-família nos EUA - Veja o vídeo em inglês

Por: Kathleen Gilbert

Providence - Rhode Island - EUA — Desimpedidos pela polícia, um pacífico comício pró-vida acabou virando caos no domingo depois que um exército de ativistas homossexuais abafou aos gritos os apresentadores, gritava insultos e até fez de alvo de importunações as criancinhas de famílias que haviam vindo em apoio ao casamento entre um homem e uma mulher.

Um grupo organizado pela organização Ação Queer de Rhode Island começou a recitar em voz alta canções através de alto-falantes enquanto ia se aproximando do comício, organizado pela Organização Nacional em Defesa do Casamento (ONDC) como parte da Turnê Verão em Defesa do Casamento 2010, em frente do prédio do governo estadual.

Mas, de acordo com Brian Brown, diretor executivo da ONDC, ficou claro que “não ia ser uma contra-manifestação normal” quando a multidão de 250 gays, vestidos de camisetas vermelhas, “continuava avançando” até que a polícia abriu espaço e permitiu que a multidão que estava aos gritos invadisse a plataforma e o palanque do comício — pelo qual a ONDC havia obtido uma permissão do governo.

“Nunca vi nada assim, e estou envolvido na questão do casamento há 15 anos”, Brown disse para LifeSiteNews.com. O vídeo do evento (assista logo abaixo) mostra os manifestantes gays gritando a centímetros da face de Brown enquanto ele tenta continuar a apresentação.




Além disso, disse ele, os manifestantes “começaram a zombar e importunar as famílias que estavam ali” e até mesmo claramente fazendo as crianças de alvo com gritos e palavrões — tratamento, disse Brown, que deixou várias crianças, inclusive seus próprios filhos, chorando e perguntando se elas estavam em segurança. “O que eles estavam tentando fazer era nos assustar e assustar as criancinhas”, disse ele. “Foi algo muito ilegal e inacreditável… Sei que meus filhos estavam chorando, outras crianças estavam chorando também. Eles literalmente choraram até o final, perguntando se ia ficar tudo bem com eles”.

Um incidente horroroso apanhado em vídeo mostra um manifestante apontando (fora das câmaras do noticiário) e gritando iradamente: “Melhor ficarem de olho nesse menino ou vamos raptá-lo!” Outros gritavam diretamente para crianças de 4 anos de idade, chamando-as de “fanatiquinhos da mamãe” e outros insultos, disse Brown.

Apesar de sua determinação de finalizar o comício, Brown expressou profunda preocupação com o evento. “Tenho de lhes dizer, eu estava preocupado que o evento estava em completa insegurança”, ele disse. “Os olhares das faces dos homossexuais… eles pareciam querer nos machucar. O que eles disseram basicamente estava deixando claro o que eles queriam fazer. Tudo o que eles puderam fazer eles fizeram para amedrontar nossos apoiadores… As pessoas estavam com medo. As pessoas estavam muito preocupadas com sua própria segurança e a segurança de seus filhos”.

Os participantes do comício pró-família, comentou ele, permaneceram pacíficos — e Brown aproveitou a oportunidade para pregar o respeito carinhoso que precisa sustentar os debates racionais.

Brown disse que a ONDC está no processo de enviar uma carta e o relato em vídeo para Donald Carcieri, governador de Rhode Island, detalhando a falta de ação policial. LifeSiteNews.com não conseguiu contato com um porta-voz do Departamento de Polícia de Providence até o momento da publicação desta reportagem.

Numa parada inicial da turnê em Albany, Brown disse que outro protesto gay havia surgido de repente, embora muito menos intimidador. Contudo, uma mulher a quem Brown diz ficou visivelmente abalada com as hostilidades contra o comício foi entrevistada no vídeo depois que os manifestantes gays se recusaram a parar de hostilizá-la. “A meta deles era intimidar a mim e aos meus 3 filhos, crianças pequenas abaixo de 5 anos — e eu penso que eles conseguiram o que queriam”, disse a mulher.

Daniel Avila, subdiretor de políticas e pesquisas da Conferência Católica de Massachusetts que esteve no comício, disse que a “cacofonia venenosa” depois que os ativistas invadiram o palanque foi “de embrulhar o estômago”.

“Quando a polícia do governo finalmente começou a intervir olhei ao redor de mim e vi a coisa mais estupenda que já vi. Eu não vi punhos cerrados, olhos raivosos ou faces vermelhas. Eu não pude detectar nenhum sinal de ‘brigue ou fuja’, ira ou medo”, escreveu ele num relato publicado pela ONDC. “Vi cabeças baixas e mãos entrelaçadas, ou olhos voltados para o céu e braços estendidos.

“Uma mulher frágil do meu lado, certamente novata nos eventos políticos de rua, tinha um olhar do que eu só posso “descrever como profunda compaixão. Um homem à minha esquerda falou mais em tom de maravilha do que tom de repulsa ou contenda, dizendo suavemente, ‘é assim que deve ser o inferno’”.

Brown disse que falou à multidão que, considerando o curso do debate sobre casamento nos EUA, “vocês não deveriam ficar surpresos que estamos começando a ser tratados como fanáticos”.

“Esse protesto todo mostrou, melhor do que qualquer coisa que pudéssemos dizer, no que acreditamos”, ele disse para LSN. “Foi claramente uma tentativa de nos silenciar: claramente as pessoas que estavam lá gritando contra nós não pensam que precisam nos tratar de modo civilizado, eles pensam que estamos de certo modo fora dos limites do discurso respeitável — e realmente não consigo entender como eles poderiam fazer isso sem realmente nos desumanizar na própria mente deles.

“Recusamos ser tratados como cidadãos de segunda classe por acreditar no que a maioria dos americanos acredita e permanecermos firmes em nossas convicções”, concluiu ele. “Precisamos permanecer firmes na defesa do casamento”.

Serviço: 
Informações de contato:
Governor Donald L. Carcieri
Office of the Governor
State House, Room 115
Providence, RI 02903Phone: (401) 222-2080
Fax: (401) 222-8096
E-Mail form http://www.governor.ri.gov/webform/inquirytest.php

Fonte: O Verbo / Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Prefeito Testinha homenageia indústrias de Poá na Expoá

Na manhã do último domingo, dia 5, a Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho de Poá, prestou junto com o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, uma homenagem aos 24 empresários que participam do I Encontro de Indústrias do Município.

Segundo a secretária da pasta, Adriana Borges, a exposição, que está sendo realizada junto com a 38ª Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Poá (Expoá), rendeu ótimas oportunidades de expansão às empresas.

“O sucesso desse Encontro tem surpreendido a todos, pois é durante a exposição que os empresários estão fechando grandes parcerias com empresas de fora do Estado de São Paulo e até mesmo de fora do país, como foi o caso de um empresário que firmou pedidos com uma importadora de vinhos da Argentina”, destacou a secretária.

Os agradecimentos ocorreram no próprio Parque do Povo, onde está sendo realizada desde a última sexta-feira, dia 3, a 38ª Expoá. Participam do Encontro indústrias dos setores, têxtil, malharia, alumínio, fios e condutores elétricos, papel, de alimentação, entre muitos outros. Para o prefeito testinha, a homenagem simbólica, representa o agradecimento da Administração Municipal com aqueles que contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade. “O trabalho que essas indústrias realizam é tão importante para o município, que os próprios resultados obtidos nesses dias de Expoá comprovam essa participação integral conosco”, ressaltou.

Vale lembrar que entidades como Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e Associação Comercial e Industrial de Poá, também são parceiras do I Encontro de Indústrias de Poá e estão presentes em todos os dias de evento.

Também participaram da homenagem o vice-prefeito Marcos Borges, o Secretário de Cultura, Douglas Aspasio, o Secretário de Meio Ambiente, Carlos Setsuo, entre outros. Para aqueles que ainda não prestigiaram o Encontro é bom se apressar, isto porque a entrada é franca, mas o espaço pode ser visitado somente até a terça-feira, dia 7, das 10 às 22 horas.

Fonte: Secretaría de Comunicação Poá/Foto: Fernando Nascimento

Vereadores Willians do Gás e Silas, apresentam voto de pesar pela a morte de Dorina Nowill

Professora Dorina de Gouvêa Nowill

Em reconhecimento a história de vida da professora Dorina de Gouvêa Nowill, que fundou uma fundação para o livro do cego no Brasil, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou requerimento de profundo pesar pela morte dela, aos 91 anos, vítima de parada cardíaca, em 29 de agosto deste ano, em São Paulo. O documento foi apresentado pelos vereadores Willians Santos (PPS), o Willians do Gás e Silas Faria de Souza (PDT), na sessão ordinária, na quinta-feira, dia 02.
Cega, aos 17 anos, por causa de uma doença ocular, Dorina Nowill decidiu continuar os seus estudos. Porém, naquela época, os alunos com deficiência visual não tinham acesso à cultura e a informação, justamente, devido à falta de livros. Por isso, em 1946, a professora e um grupo de amigas criaram a fundação voltada para o ensino de braile no País. Em 1991, a entidade pioneira no País passou a chamar-se de Fundação Dorina Nowill, em sua homenagem.

Os vereadores Willians do Gás e Pr. Silas Faria
A pedagoga foi à primeira aluna cega a matricular-se numa escola tradicional, em São Paulo. Em 1945, ainda estudante Dorina Nowill conseguiu que a Escola Caetano de Campos, no centro da capital paulista, colocasse em prática o primeiro de especialização de professores para o ensino de cegos. Formada viajou para os Estados Unidos, graças a uma bolsa de estudos ofertada pelo governo americano e pelo Instituto Internacional de Educação para, com isso, notabilizou-se na área de deficiência visual na Universidade de Columbia.

De volta para o Brasil, Dorina Nowill dedicou-se ao trabalho inédito da Fundação criando a primeira imprensa Braille de grande porte no País. Além disso, a renomada professora foi à responsável pelo o surgimento na Secretaria de Estado da Educação do Departamento de Educação Especial para Cegos. Com o seu esmero, o ensino para deficiente visual passou a ser adotado pelo governo estadual, em 1951. Depois o seu projeto espalhou-se pelo o Brasil inteiro. A pedagoga trabalhou ainda em diversos órgãos internacionais, entre eles, a Organização das Nações Unidas (ONU).
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos

Lei que prevê desativação de Cadeia Pública Feminina de Poá é sancionada por prefeito

De autoria da vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), projeto tornou possível a alteração da Lei Municipal 3.358/2009, que trata sobre a doação de terreno por parte do Poder Executivo para funcionamento único de delegacia, e não do presídio
O projeto de lei de autoria da vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), aprovado pela Câmara semanas atrás e que prevê a desativação da Cadeia Pública Feminina de Poá, foi sancionado pelo prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha (PDT) e publicado no último dia 28. Com a nova legislação, o terreno de 3.219,16 metros doado pela Administração Municipal ao Governo do Estado deve ser utilizado somente para a ocupação de Delegacia de Polícia. Desta forma, a área que também abriga o presídio superlotado não poderá mais ser compartilhada.

Para Jeruza, o fato de a lei ter sido ratificada pelo Poder Executivo poaense é um primeiro passo rumo à desativação da cadeia, que, com capacidade para 24 presas, atualmente abriga 96, muitas delas gestantes, soropositivas ou acometidas por outras doenças. Contudo, o trabalho, segundo a petebista, está apenas começando:

“Trata-se ainda de uma luta constante e de um direito da sociedade poaense, que não deseja mais ter o presídio aqui. Não há condições de infraestrutura, de capacidade, de higiene. Tudo está fora dos padrões mínimos estabelecidos e devemos brigar por melhores condições. Todas as observações feitas até então serão, inclusive, transmitidas durante a reunião que teremos com o secretário estadual de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, agendada para o próximo dia 15”.

Além da Prefeitura de Poá, o fórum, a promotoria e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade, bem como o Conselho da Comunidade Carcerária Municipal de Poá sustentam a ideia de desativação da cadeia. O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) também se comprometeu a solicitar informações à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) sobre a existência de projetos que possam solucionar os problemas do equipamento público.

Nos dias 24 e 31 de agosto, uma comissão vinculada a SAP visitou a Cadeia Pública Feminina de Poá. Durante as inspeções, que foram acompanhadas por Jeruza, pelo presidente do Conselho da Comunidade Carcerária, Juliano Melo Duarte, e por outras autoridades, foi constatado que o imóvel apresenta problemas estruturais e que não tem capacidade para abrigar quase cem presas. A posição do Governo do Estado, contudo, foi adotar, num primeiro momento, a transferência de algumas detentas, o que, segundo a vereadora, nada mais é que uma atitude paliativa: “De nada adianta transferir presas hoje e trazer mais mulheres para cá amanhã”, complementa.

Jeruza se apega agora à lei de sua autoria e da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Poá, sancionada pela prefeitura fim de agosto. Por meio do projeto da parlamentar, foi modificado o artigo primeiro da lei municipal 3.358/2009, que autoriza a Administração Municipal a doar um terreno à Fazenda do Estado para a específica implantação e funcionamento de uma Delegacia de Polícia. Desta forma, a área, que tem 3.219 metros quadrados, ocupados, atualmente, pela delegacia e pela cadeia superlotada não poderá ser compartilhada.

Durante a sessão ordinária de 8 de junho, a Câmara de Poá também aprovou Moção de Repúdio às condições do presídio. A vereadora Jeruza Reis ao lado de outros quatro parlamentares foi a autora do documento, encaminhado à Casa Civil, à Secretaria de Administração Penitenciária e à Secretaria Estadual de Segurança Pública.
 
Fonte: Assessoria de Impensa/Foto: Michel Meusburger