Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 5 de janeiro de 2013

Filló recebe a visita de deputados do PSD e do PRB


Milton Vieira e Gilmaci Santos se reuniram por aproximadamente uma hora com o prefeito tucano na manhã desta sexta-feira (4 de janeiro); na oportunidade, os parlamentares colocaram toda a infraestrutura de seus gabinetes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) a serviço de Ferraz de Vasconcelos

 Os deputados estaduais Milton Vieira (PSD) e Gilmaci Santos (PRB) estiveram no final da manhã desta sexta-feira (4 de janeiro) no gabinete do prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló (PSDB). Os parlamentares parabenizaram o tucano pela vitória nas urnas e se colocaram à disposição para atender o chefe do Executivo ferrazense nas reivindicações que forem apresentadas na esfera estadual.

 Acompanhados de seus assessores, Milton Vieira e Gilmaci Santos se reuniram por aproximadamente uma hora com Filló. Na oportunidade, colocaram toda a infraestrutura de seus gabinetes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) a serviço de Ferraz.

 “Foi muito importante a visita dos deputados em nossa cidade. Ontem (5ª feira), por exemplo, recepcionei o deputado federal Roberto de Lucena, grande liderança do PV. Vejo com bastante entusiasmo o interesse dos parlamentares em conhecer de perto os problemas que nós estamos encontrando neste início de administração. Com certeza, eles saíram daqui sensibilizados e com a intenção de nos ajudar a resgatar a credibilidade moral e financeira do município”, considerou Filló.

Fonte: SCFV / Foto: Jovino Souza

Diplomata já está na região onde brasileiro desapareceu no Peru


O diplomata brasileiro Carlos Garcete, encarregado de acompanhar as buscas ao estudante Arthur Paschoali, de 19 anos, desaparecido no Peru, reuniu-se hoje (5), no distrito de Santa Teresa, próximo a Machu Picchu, com os pais do jovem que acompanham o trabalho de busca das autoridades peruanas.

Os pais de Arthur Paschoali, que está desaparecido desde o dia 21 de dezembro, acompanham com serenidade as buscas, de acordo com o Itamaraty. O diplomata chegou ao local próximo de onde ocorreu o desaparecimento hoje e levou mapas topográficos ampliados da área para auxiliar as equipes de busca. Ele permanece na região até o desfecho do caso.

O diplomata partiu de Lima e, ainda ontem (4), em Cuzco, reuniu-se com o ministro do Interior e o comandante da Polícia Nacional do Peru para obter informações detalhadas sobre o caso. Uma equipe multitécnica com profissionais do Corpo de Bombeiros, policiais, especialistas em resgate em minas e rios, além de cães farejadores e helicópteros fazem as buscas.

O universitário desapareceu, em Machu Picchu, no último dia 21 quando avisou a amigos que caminharia pela região para fazer fotografias. Paschoali estava em Machu Picchu trabalhando em um restaurante.

Fonte: EBC

Político afirma que viu anjos durante seu coma e que experiência o aproximou da fé


Experiências sobrenaturais em casos delicados de saúde são um dos relatos mais comuns e fonte de frequentes histórias, como a escrita por William P. Young em seu novo livro, “A Travessia”.

O relato de visões mais recente vem do senador norte-americano Mark Kirk, que sofreu um acidente vascular cerebral e afirma ter visto anjos durante sua recuperação.

Em entrevista ao Daily Herald, Kirk afirmou que enquanto estava em seu coma induzido, conversou com três anjos que teriam ido buscá-lo, e que teria dito a eles que pretendia continuar vivo: “Não. Eu vou adiar”, afirma ter dito aos anjos.

O senador ressaltou que não tem certeza se o ocorrido foi um sonho ou uma experiência de “quase-morte”, porém reconheceu que após o fato, tornou-se mais fervoroso: “Eu diria que eu definitivamente me tornei muito mais religioso. Eles dizem que não há ateus nas trincheiras, e este curso me colocou em uma trincheira muito profundo. Entendo que o sentimento de fé me sustenta, então eu não tenho nenhum sentimento de raiva ou pesar”.

O senador retornou ao Congresso norte-americano ontem, 03/01, quando foi recebido pelo vice-presidente Joe Biden. Kirk conta que se imaginava subindo os degraus do Capitólio como forma de incentivo pessoal na busca pela recuperação: “Eu ficava imaginando voltar a trabalhar e a quantidade de esforço físico irredutível eu tive que colocar”.

Fonte: GM

Rio tem 444 desabrigados e 2.167 desalojados pelas chuvas


A forte chuva que caiu desde a madrugada em Xerém,
distrito de Duque de Caxias (RJ), levou destruição e
deixou centenas de pessoas desabrigadas,casas foram
destruídas pela força da correnteza e carros amontoados pelas ruas
Rio de Janeiro - Balanço da Defesa Civil Estadual, divulgado no início da noite de hoje (4), aponta um total de 444 desabrigados e 2.167 desalojados pelas chuvas em municípios das regiões metropolitana, serrana e sul do estado.

Em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, há, segundo o balanço oficial uma morte confirmada, de um homem, e uma pessoa desaparecida. Em Angra dos Reis, 2.380 pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas.
A Defesa Civil estima que cerca de 200 mil moradores foram, de alguma forma, afetados pelas chuvas. O número abrange a totalidade das regiões que sofreram inundações ou deslizamentos de terra.

O maior número de desalojados – mil pessoas – está em Xerém, distrito de Duque de Caxias, onde 45 casas foram destruídas e 200 danificadas com o transbordamento dos rios Saracuruna, Inhomirim e Capivari. No local, 276 pessoas que perderam suas casas estão alojadas em seis abrigos.

Também na Baixada Fluminense fica o município de Belford Roxo, região com o segundo maior número – 550 – de desalojados, todos em consequência de inundação de ruas.

No litoral sul, Angra dos Reis teve nove casas destruídas e 38 danificadas com o transbordamento do Rio Perequê, no distrito de Mambucaba, e a enxurrada do Rio Caputera. No município, 320 pessoas estão desalojadas, 160 desabrigadas e três feridos. Em mangaratiba, onde ocorreram rolamentos de pedras na Rodovia BR-101 (Rio-Santos) e na Estrada Junqueira, cinco casas foram danificadas, uma destruída e 90 pessoas estão desalojadas.

Na região serrana, Teresópolis tem 112 desalojados, devido aos alagamentos nas localidades de Alto, Caxangá, Várzea e Vale da Revolta. Em Petrópolis, onde transbordaram os rios Bingen e Piabanha e ocorreram deslizamentos em três bairros, o número de desalojados chega a 30. Três casas foram destruídas pelas chuvas e quatro estão danificadas.

De acordo com o balanço da Defesa Civil, mais dois municípios foram afetados pelas chuvas: Seropédica e Paracambi, ambos da região metropolitana do Rio.

Fonte: EBC / /Foto: Vladimir Platonov/ABr

Fatah e Hamas se aproximam


Os grupos palestinos Fatah e Hamas deram hoje um importante passo para a reaproximação. O Fatah fez uma grande festa de aniversário na Faixa de Gaza. O grupo foi expulso da região, pelo Hamas, em 2007.

Parou de chover em Angra dos Reis, mas Defesa Civil mantém estado de emergência


Angra dos Reis (RJ) - A chuva em Angra dos Reis diminuiu de intensidade nas primeiras horas de hoje (4) e não chove na cidade há mais de 12 horas. Apesar da melhora no tempo, a cidade continua em estado de emergência, pois o solo ainda está encharcado e o risco de deslizamento de encostas continua alto em algumas localidades, segundo avaliação da Defesa Civil do município.

”A maior preocupação nossa é a instabilidade do solo, que está encharcado, saturado pelo volume da chuva nos últimos dias. A vulnerabilidade do solo nos preocupa pois pode levar a novos deslizamentos”, disse Ronaldo Fonseca Bastos, superintendente de Operações da Defesa Civil.

No final da noite de ontem (3) e início da madrugada de hoje, ocorreram três deslizamento de terra que bloquearam a Rodovia Rio-Santos nas localidades de Camorim Grande, Lambicada e Monsuaba. A prefeita Conceição Rabha solicitou ajuda de empresas locais que cederam dois caminhões e uma retroescavadeira para desobstruir a estrada.

No Morro do Moreno, na região da Jacuecanga, uma torre de transmissão de energia da Ampla teve forte inclinação e a Defesa Civil, com o apoio da secretaria de Ação Social, retirou preventivamente pelo menos 25 famílias que moram próximo ao local.

A Secretaria Municipal de Obras está com equipes trabalhando na recuperação das vias e na limpeza de canais e valas em toda a cidade. As ações estão mais concentradas na parte sul da cidade, onde estão os bairros mais afetados como Bracuí, Santa Rita, Frade, além do Marinas, Morro do Tatu e Sapinhatuba 1.

Fonte: EBC

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

RÁDIO NOTÍCIAS - Internação compulsória para usuários de crack começa este mês em São Paulo

Internação compulsória para usuários de crack começa este mês em São Paulo.

Click e Ouça Um Giro de Notícias:

Fonte: EBC

Sobre perseguição religiosa, especialista afirma que “primavera árabe tornou-se inverno cristão”

A situação delicada e de intolerância por que passam os cristãos do Oriente Médio tem atraído a atenção da imprensa mundial, e em especial, da mídia inglesa.

O jornalista e professor universitário Rupert Shortt voltou ao assunto em mais um artigo, publicado no Guardian, após comentar o relatório de um estudo que prevê a possibilidade da extinção do cristianismo na região. Segundo Shortt, “a primavera árabe se tornou o inverno cristão”.

O especialista falou sobre a forma como os ocidentais encaram as perseguições a cristãos na região, e lembrou que a religião em si é oriunda de lá: “A verdade, é claro, é que o cristianismo é uma importação do Oriente Médio, e não uma exportação para ele. Os cristãos fizeram parte de sucessivas civilizações na região por muitos séculos”.

Shortt ressaltou que deve-se levar em conta que a situação atualmente inspira cuidados: “Hoje, porém, a ecologia religiosa do Oriente Médio parece mais frágil do que nunca, com a Primavera Árabe dando lugar ao inverno cristão. Ignorantes pressupostos [...] espelhados por islâmicos empenhados em purgar outros grupos religiosos de suas terras”.

A origem da atual crise teria se iniciado há mais de uma década, segundo o ponto de vista do professor: “Tal intolerância tem crescido vertiginosamente desde 9/11 é claro, mas as suas raízes muito anteriores as políticas desastrosas de George W Bush”.

Os casos mais extremos listados por Rupert Shortt são a debandada de cristãos coptas do Egito, como fuga de opressão e discriminação legal, pois a nova Constituição do país prevê privilégios para muçulmanos; A “catástrofe” enfrentada por cristãos no Iraque, alimentada pela mídia local, que ressalta conflitos isolados; A vulnerabilidade na Síria, devido a instabilidade política local; e a perseguição aos “apóstatas” na Turquia, onde ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo são alvo de discriminação.

Segundo Shortt, é necessário interpretar o que realmente está em jogo nesses locais: “Para alguns secularistas, é claro, estas estatísticas são simplesmente prova do estatuto da religião como uma força maligna. Mas isso é ignorar vários pontos críticos. Entre eles estão o de que a fé é muitas vezes usado como um pretexto para o que são realmente as disputas políticas e guerras territoriais”

Fonte: GM

DPVAT poderá ser parcelado


A partir deste ano, o seguro obrigatório de veículos vai poder ser parcelado. O DPVAT auxilia pessoas envolvidas em acidentes de trânsito.

Governo federal vai doar 4 mil cestas básicas para vítimas da chuva em Duque de Caxias


O governo federal anunciou a doação de 4 mil cestas básicas a vítimas da chuva no estado do Rio de Janeiro. Em nota, o Ministério da Integração informou que as cestas serão entregues a moradores do município de Duque de Caxias (RJ) que tiveram as casas alagadas. A ação é uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. De acordo com os ministérios, as cestas têm mantimentos suficientes para até cinco pessoas.

Paralelamente, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, reúne-se hoje (4) com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para definir as ações conjuntas emergenciais na tentativa de ajudar os atingidos pela chuva e conter os impactos provocados pelos temporais no estado.

A disposição do governo é garantir o abastecimento de cestas básicas para 5 mil moradores, nos próximos 15 dias. As cestas serão distribuídas, inicialmente, para as pessoas que estão nos abrigos. Na segunda etapa, serão entregues às famílias que procurarem os pontos de apoio.

Nos próximos dias, segundo o Ministério da Integração Nacional, serão enviadas mil cestas básicas à região, conforme as necessidades apresentadas pelas autoridades fluminenses. A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro ficará responsável pela distribuição dos mantimentos.

Ontem (3) Cabral determinou a instalação de um Gabinete de Crise no Centro Estadual de Gestão de Desastres (Cestad), na sede do Departamento Geral de Defesa Civil. No local, o secretário de Defesa Civil, Sérgio Simões, acompanha as ocorrências provocadas pela chuva na região e define um plano de trabalho em conjunto com as secretarias de Estado de Saúde, Obras, Assistência Social, Educação, Meio Ambiente e com o Departamento de Recursos Minerais (DRM).

Fonte: EBC

RÁDIO NOTÍCIAS - Conheça os benefícios da babosa


A médica Lívia Martins dá orientações sobre o uso da babosa, que pode ser utilizada na eliminação de odores nas axilas. A planta também pode ser aplicada no rosto para  relaxamento.
Apresentação Mara Régia

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Filló participa de reunião do Condemat e apoia nova diretoria


Durante a primeira reunião do ano realizada pela entidade, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), foi eleito presidente; chefe do Poder Executivo ferrazense será integrante do Conselho Fiscal do consórcio

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló (PSDB) fará parte do Conselho Fiscal do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Na primeira reunião do ano realizada pela entidade na manhã desta quinta-feira (3 de janeiro), em Suzano, foi definida a nova diretoria do consórcio, que terá à frente até janeiro de 2014 o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT).    

Além de Filló, que assumiu o Poder Executivo ferrazense na terça-feira, e de Almeida, participaram do encontro os demais nove prefeitos da região: Rafael Benedito da Silva (PR), de Salesópolis, Márcio Alvino (PR), de Guararema, Carlos Alberto Taino Júnior (PSDB), o Inho, de Biritiba Mirim, Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), de Mogi das Cruzes, Paulo Fumio Tokuzumi (PSDB), de Suzano, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, de Poá, Abel Larini (PR), de Arujá, Gabriel Gonzaga Bina (PV), de Santa Isabel, e Mamoru Nakashima (PTN), de Itaquaquecetuba.

Logo no início da reunião, que teve início às 10 horas na sede da Condemat (rua Tiradentes, 291, centro), Filló valorizou a atuação da entidade nos últimos anos e a importância das cidades “pensarem” de forma coletiva. Contudo, deixou claro que declinaria, neste primeiro momento, da possibilidade de pleitear a presidência, pois Ferraz necessita de sua atuação integralmente. O tucano ainda relembrou que o hoje estabelecido consórcio surgiu da Associação dos Municípios do Alto Tietê (Amat), a qual ele fundou em 1997 e da qual foi secretário-executivo por quatro anos:

“Eu acredito na união, acredito no consórcio. Acho que juntos temos mais força que individualmente. Não tenham dúvidas que vou participar efetivamente dos trabalhos da entidade, a qual criei ao lado do hoje deputado estadual Estevam Galvão (DEM), na época em que ele era prefeito, e também do Abel (Larini), que foram fundamentais para a formação do grupo. Não serei presidente desta vez, mas estarei atuante no Condemat, que tem condições para conquistar benefícios interessantes para a nossa região”, considerou.

A presidência da Condemat foi eleita de forma unânime. Nenhum prefeito chegou a se candidatar diretamente, mas contou com indicações dos colegas. Após algumas manifestações, ficou decidido que Almeida, prefeito petista reeleito em Guarulhos, vai presidir a entidade nos próximos 12 meses. Márcio Alvino será o vice-presidente, enquanto Tokuzumi foi eleito secretário. Testinha foi acolhido como 1º tesoureiro e Gabriel Gonzaga Bina, 2º tesoureiro.

Já Bertaiolli, colocou-se à disposição para presidir o Conselho Fiscal do Condemat. O grupo ainda será formado por Filló, Abel Larini, Inho, Benedito Rafael e Mamoru Nakashima. O prefeito de Ferraz de Vasconcelos adiantou que estará ao lado de Almeida e que será “um verdadeiro soldado nesta caminhada”.

Revisão
Além da eleição para a nova presidência do Condemat, os 11 prefeitos do Alto Tietê também chegaram à conclusão que será necessário dentro dos próximos meses repassar a Agenda Metropolitana, anunciada em março do ano passado pelo Governo do Estado de São Paulo em Mogi das Cruzes. As lideranças acreditam que é necessário rever alguns itens e atualizar o andamento de ações e, se for possível, acrescentar outros projetos.

Fonte: SCFV

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pr. Silas Malafaia - A receita para cumprir seus objetivos

Pr. Silas Malafaia - A receita para cumprir seus objetivos

A receita para cumprir seus objetivos - Parte 1

A receita para cumprir seus objetivos - Parte 2

Comece o ano planejando suas finanças


Antes de cair na tentação das promoções que começam agora neste mês, é bom planejar os gastos com muito cuidado para não se endividar.

Frutos da Semente lança álbum O Dom


O ano de 2013 começa com a notícia que deve mudar os rumos da música gospel.  A banda Frutos da Semente acaba de lançar seu primeiro álbum, “O DOM”. Contrariando a tendência dos ritmos que tem sustentado o mercado cristão de louvores, a banda explora o que há de melhor do instrumental e da MPB.

O DOM traz sete músicas inéditas nos meios radiofônicos. São elas: “O Dom”, “Resposta Certa”, “Filho Pródigo”, “Amor é Ação”, “Jesus, sou teu”, “Criação” e “Samba em Sol Maior”.

A banda que nasceu em 2005 pelas mãos do maestro Jaciel Silva e do percussionista Sérgio Rodrigues, hoje conta com Ney Machado (violão), Marcos Alves (baixo) e Valtinho Gusmão (bateria). A proposta é levar a Palavra de Deus através da Música Popular Brasileira (MPB Cristã) a toda sociedade.

Neste primeiro álbum, lançado pelo selo Verdade Bíblica, a banda conta com a participação especial de Bruna Costa (vocal solo em criação), Wagnão (sax e flauta), Nando Padoam (guitarra), Kiko Bispo (teclado), Renato Almeida (bateria) e Vanessa Costa (vocal).

O Ministério Verdade Bíblica de evangelização pela mídia que é conhecido pelos lançamentos de livros, CDs e DVDs com mensagens evangélicas, e pelos programas de TV e Rádio, o ministério entra agora no mercado de música gospel.

O maestro Jaciel prefere identificar a música que a Frutos da Semente faz como cristã com tempero de MPB em razão de usarem ritmos bem brasileiros como forró, samba, chorinho e bossa nova, entre outros. “Nosso trabalho é diferenciado, pois, além, dos ritmos regionais utilizamos também instrumentos de percussão, triangulo e acordeom que dependendo da música, se somam aos instrumentos tradicionais”, explica.

O CD pode ser adquirido por R$ 15,00 no site www.verdadebíblica.com.br . Contatos para shows: jacielmusico@hotmail.com ou pelos tes. 11 4636 2955, 9-9818 7783 vivo e 9 5993 8323.

Fonte: AI

Genoino e mais dez suplentes assumem hoje definitivamente como deputados federais


A Câmara vai dar posse hoje (3) a 11 suplentes que assumirão definitivamente as vagas deixadas por deputados que renunciaram ao mandato para exercerem o cargo de prefeito em vários municípios do país. Outros três suplentes serão empossados interinamente porque os titulares apenas se afastaram para assumir postos nos executivos municipais.

A cerimônia de posse está marcada para as 15h, na sala da presidência da Câmara, e será conduzida pelo primeiro-secretário da Casa, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO). O parlamentar está de plantão esta semana para dar posse aos novos deputados porque o Congresso está de recesso até o próximo dia 5 de fevereiro.

Ao todo, 27 suplentes serão efetivados como deputado. Segundo a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara, os demais suplentes que não participarão da cerimônia de hoje não precisarão fazer um novo juramento de posse, pois já exerceram o mandato em outras ocasiões.

Entre os suplentes que tomarão posse hoje está o ex-presidente do PT José Genoino, condenado a seis anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto pelo Supremo Tribunal Federal, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento da Ação Penal 470, o chamado mensalão.

Ontem (2), Genoino entregou à Mesa Diretora da Câmara a documentação necessária para assumir, de forma definitiva, a vaga aberta com a saída de Carlinhos Almeida (PT-SP). Almeida tomou posse como prefeito de São José dos Campos.

Fonte e Foto: EBC

Pregador funda “Igreja Cowboy” e promove cultos em bares: “Idéia é levar a igreja para o povo”


Um púlpito improvisado numa área de deserto, entre uma praça e um bar que serve biscoitos e cerveja a US$ 3, é o palco pregador Steve Gilbertson, que mantém sua pequena plateia atenta e concentrada na mensagem do Evangelho.

Por trinta anos, Gilbertson foi um pregador formal e tradicional, de terno e gravata, em igrejas dos Estados Unidos. Agora, é fundador da igreja oficialmente chamada “Ecclesia”, mas popularmoente conhecida como “Igreja Cowboy”.

A iniciativa surgiu quando seu amigo Larry Wendt, proprietário do salão onde são feitas as reuniões, pediu que Gilbertson fizesse orações às sextas-feiras, antes das reuniões e disputas dos cowboys da região. Wendt havia sido assíduo frequentador da igreja onde Gilbertson ministrava.

-Eu passo toda a semana fazendo os nossos bons vaqueiros e vaqueiras, vendendo-lhes bebidas e muita comida, transformando-os em pecadores. O mínimo que posso fazer é tentar endireitá-los um pouco aos domingos – disse Wendt, preocupado em transmitir a mensagem do Evangelho.

Embora incomum, a estratégia de usar locais de consumo de bebidas como palco da pregação do Evangelho não é nova. Há 30 anos, a Arquidiocese de Chicago iniciou uma série de pregaçõespara jovens adultos chamada “Teologia na Torneira”. Os locais dessas ministrações eram bares e restaurantes. O jornal New York Times relatou ainda outros casos como esse, de igrejas com iniciativas semelhantes, na matéria feita com Steve Gilberton.

A matéria colheu depoimentos de pessoas que frequentam as reuniões de Gilbertson: “Não é pretensioso, não é uma grande produção, mas amam ao Senhor apenas por si mesmos, que é o mais importante”, declarou uma das presentes.

-É muito legal ter acesso à mensagem bíblica em um ambiente diferente, fora de um edifício regular da igreja – disse outro frequentador. Ao jornal, Gilbertson disse que desde cedo imaginou seu empreendimento como uma oportunidade para “levar a Igreja para o povo”.

Durante o sermão que a reportagem do NY Times acompanhou, Gilbertson falou sobre a história da mulher acusada de adultério e condenada a ser apedrejada até a morte, relatada pela Bíblia: “Se nós formos muito honestos, nós todos seremos condenados por nossos próprios ideais – o amor torna-se ódio, o generoso se torna ganancioso – Porém, assim como a mulher adúltera, cuja vida foi salva por Jesus, todos nós somos culpados, mas não estamos condenados”

Fonte: GM

Cerca entre Israel e Egito ficará pronta em três meses, diz governo israelense


A cerca que demarcará a fronteira entre Israel e o Egito está prestes a ficar pronta. As autoridades israelenses querem evitar o trânsito de imigrantes e palestinos, além de mercadorias consideradas ilegais com destino à Palestina. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que a cerca terá 5 metros de altura e 230 quilômetros de extensão.

A cerca é construída com arame farpado e tem dispositivos de vigilância eletrônica. A previsão é que em três meses sejam concluídos os 14 quilômetros que restam da cerca. No próximo dia 25, haverá eleições parlamentares em Israel. Para analistas políticos, a construção da cerca atende às reivindicações dos considerados extremistas.

De acordo com as autoridades israelenses, o objetivo também é impedir ações de membros de organizações que se opõem à política israelense de ocupação da Cisjordânia e de Jerusalém Oriental.

Netanyahu disse que sua meta é o "compromisso com a segurança de Israel". Argumento semelhante foi utilizado por ele para a construção de assentamentos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental. Os assentamentos são condenados pela presidenta Dilma Rousseff e por parte da comunidade internacional.

Fonte: EBC

Consumidores devem ficar atentos com agências de turismo


Quem ainda procura agências de turismo para viajar nestas férias precisa de atenção e cuidado. Os golpes crescem nesta época do ano.

RÁDIO NOTÍCIAS - Turistas que viajarão ao exterior devem levar certificado internacional de vacinação

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) para permitir a entrada de turistas. Em países nos quais o risco de contaminação por febre amarela é iminente, o certificado é obrigatório. A documentação é emitida gratuitamente nos centros de orientações de viajantes e em postos públicos e privados credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Genoino entrega à Mesa Diretora da Câmara documentação para assumir cargo de deputado federal


O suplente de deputado federal José Genoino entregou hoje (2) à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados a documentação necessária para assumir a vaga aberta na Casa com a saída de Carlinhos Almeida (PT-SP). Almeida se elegeu prefeito de São José dos Campos e tomou posse ontem (1º).

A posse está prevista para amanhã, às 15h, em cerimônia coletiva reunindo 34 suplentes. O ex-presidente do PT não quis falar sobre como será a sua atuação como parlamentar federal. “Eu ainda não sou deputado. Eu só vou falar com a imprensa amanhã”.

José Genoino foi réu na Ação Penal 470, o processo do mensalão, e foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de seis anos de prisão, em regime semiaberto. Com a posse, ele integrará uma lista de deputados condenados no processo do mensalão: João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PT-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP).

Fonte: EBC

Testinha e Marcos da Gráfica assumem segundo mandato em Poá

 Francisco Pereira de Sousa, o Testinha

Na presença de mais de 1,5 mil pessoas, o prefeito de Poá (SP) Francisco Pereira de Sousa, o Testinha (PDT), foi empossado para mais um mandato, na manhã de terça-feira, dia 1º de janeiro. No ato solene de posse que aconteceu no Pavilhão de Exposições “Prefeito José Massa”, na Praça de Eventos, foram empossados também o vice-prefeito Marcos Borges e os 17 vereadores eleitos.

De acordo com o prefeito, que discursou durante o evento, o seu ritmo de trabalho continuará intenso, como foi nos quatro primeiros anos. Testinha anunciou novos projetos que serão executados nesta nova gestão, como a construção de um novo viaduto, do Balneário, do teatro, de um Complexo Educacional no bairro Santa Luiza, além de creches e do piscinão.

“O primeiro mandato foi muito produtivo, pois é visível que a cidade se desenvolveu, e agora na segunda gestão o município vai crescer ainda mais. São novos projetos e tudo que foi iniciado também terá continuidade e isso é muito importante. Vou em busca de parcerias com os governos Estadual e Federal para trazer mais recursos para Poá e isso é possível, pois a Administração mantém um bom relacionamento com essas esferas de governo”, disse o prefeito reeleito, Testinha.

Durante o ato solene, o vice-prefeito Marcos Borges também discursou e citou a cidade como referência, pelo desenvolvimento obtido por meio do trabalho feito no primeiro mandato. “O prefeito tem muita responsabilidade e junto com sua equipe, no qual faço parte, trabalhou e vai continuar trabalhando por Poá”, afirmou.

O chefe do Executivo poaense também fez questão de apresentar de forma oficial para a população o seu secretariado da gestão de 2013 a 2016. A maioria dos secretários municipais do primeiro mandato permaneceram, e as mudanças foram em algumas pastas com a entrada de quatro novos secretários – Claudete Bezerra dos Santos (Meio Ambiente); Genésio Severino da Silva (Obras); Greg Iassia Dias (Administração); e Wilson Roberto Moreira (Segurança).

Assim que criada, a Secretaria de Transportes também terá um secretário, que será Marcos Pacheco dos Santos, anunciado por Testinha, durante a última entrevista coletiva que concedeu a imprensa.

A cerimônia também foi marcada pela eleição da nova mesa diretiva da Câmara, no qual a única chapa formada foi escolhida por todos os vereadores, ficando como presidente da Casa de Leis no biênio 2013/2014, o vereador Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, como vice Ricardo Massa, sendo o primeiro secretário Mário Massayoshi Kawashima, o Mário Sumirê. Ocupando o cargo de segundo e terceiro secretários estão Luiz Eduardo Oliveira Alves, o Edinho do Kemel e Antônio Nobre Ramos, o Marquinhos Mecânico, respectivamente.

Secretários Municipais – Gestão 2013/2016
Secretaria de Administração (Novo Secretário): Greg Iassia Dias
Secretaria de Assuntos Jurídico: Francisco Antônio Nunes Siqueira
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social: Márcia Bin de Sousa
Secretaria de Comunicação Social: Carlos Tavares de Lima
Secretaria de Cultura: Douglas Aspasio
Secretaria de Educação: Carlos Humberto Martins Duarte
Secretaria de Esportes: Terezinha do Nascimento
Secretaria da Fazenda: Leondir Casagrande Xidieh
Secretario de Governo: Geraldo Oliveira
Secretaria de Habitação: Saul Pereira de Souza
Secretaria de Industria e Comércio: Adriana Borges Coronado
Secretaria de Meio Ambiente (Nova Secretária): Claudete Bezerra dos Santos Canada
Secretaria da Mulher: Simony Massa
Secretaria de Obras Públicas (Novo Secretário): Genésio Severino da Silva
Secretaria da Saúde: Claudia Cristina de Deus
Secretaria de Segurança Pública (Novo Secretário – interino): Wilson Roberto Moreira
Secretaria de Serviços Urbanos: Gizele Lima Dias de Souza
Secretaria de Turismo: Fernando Miranda
Secretaria de Transporte (Novo Secretário – Secretaria a ser criada): Marcos Pacheco dos Santos

Fonte: SCP



Robson Duarte - Projeto de Deus - Clipe Oficial

Coleta do lixo deve ser normalizada em 20 dias na cidade de Ferraz de Vasconcelos


No seu primeiro efetivo dia de governo, prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, saiu às ruas com coletores e equipe da Frente de Trabalho para recolher os desejos espalhados pela cidade; ação emergencial, que deve resultar na coleta de 3 mil toneladas de resíduos, pode durar de 15 a 20 dias

O prefeito Filló (de camisa branca) recolheu simbolicamente o lixo da cidade
Em seu primeiro dia efetivo de trabalho como prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP), Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, saiu às ruas pela manhã para recolher parte do lixo acumulado na cidade por falta de coleta. O serviço foi suspenso pela administração anterior há pouco mais de três semanas, o que tem causado grandes transtornos à população. O chefe do Poder Executivo determinou que uma ação emergencial fosse realizada a partir de hoje, com a expectativa de, em no máximo três semanas, normalizar a situação.

Ao lado do secretário municipal de Serviços Urbanos, Franco Douglas, de coletores e de funcionários lotados na Frente de Trabalho, Filló colocou literalmente a mão na massa nas primeiras horas desta quarta-feira (2 de janeiro), dando, oficialmente, início à operação, que deve culminar na coleta das mais de 3 mil toneladas de lixo que tomam conta do município. Segundo o tucano, o cenário é bem mais desolador do que imaginava, pois, com as festas de final de ano, ainda mais dejetos foram acumulados pelos bairros de Ferraz.

Os trabalhos foram iniciados por volta das 8 horas. Hoje, a equipe responsável pelo recolhimento dos resíduos ficou de percorrer quatro bairros, Vila Romanópolis, Parque São Francisco, Vila Corrêa e Vila São Paulo. Segundo Franco Douglas, é impossível num só dia fazer a coleta de todo o lixo espalhado pelo município. Por isso, o secretário e o prefeito tucano acreditam que, em 20 dias, o problema seja resolvido. Hoje, a coleta deve ficar na média das 600 toneladas. O que for retirado das ruas será encaminhado para a área de transbordo do município, localizado na Secretaria de Serviços Urbanos, para, posteriormente, seguir para um aterro em Guarulhos.

“Vim às ruas para dar exemplo e mostrar o quanto difícil está a situação. Isso que aconteceu com o povo de Ferraz é falta de compromisso, um verdadeiro desrespeito com a cidade. Depois que concluirmos esse recolhimento, vamos passar para a segunda fase de limpeza da cidade. Vamos lavar as ruas e as calçadas e limpar os terrenos baldios. E os profissionais que, hoje, desempenham essas funções terão condições dignas de trabalho, com direito a uniforme, luvas, vale-alimentação e salário digno e em dia. A coleta será profissionalizada e eficiente”, garantiu Filló.

Estrutura deficiente
O secretário municipal de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos, Franco Douglas, ficou impressionado com a estrutura que encontrou em sua pasta hoje pela manhã para iniciar os trabalhos de coleta do lixo. Ao chegar na sede da pasta, no bairro do Cambiri, às 5h30, deparou-e com 10 caminhões  (entre basculantes e compactadores) em mau estado de conservação, sendo que seis não apresentaram condições de uso.

Dos quatro restantes, um teve problemas sérios no freio e não pôde ser utilizado. Por falta de pagamento da administração anterior, não havia diesel para abastecer os veículos pesados. Uma compra emergencial de combustível foi feita para que os trabalhos possam ser empreendidos nesta semana. Segundo Franco Douglas, a dívida chega a R$ 150 mil.

Os caminhões quebrados foram encaminhados para o conserto. O secretário de Serviços Urbanos adiantou, no entanto, que trata-se de oficina terceirizada e que é necessário que a municipalidade conte com seu próprio espaço para a manutenção dos automóveis, principalmente as mais urgentes.
     
Agenda com o governador Alckmin
Ainda nesta quarta-feira, Filló estará em São Paulo para um encontro no Palácio dos Bandeirantes com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). A reunião está marcada para às 16 horas. O prefeito de Ferraz de Vasconcelos pretende colocar em pauta alguns dos principais problemas do município, como, por exemplo, o funcionamento deficiente do Hospital Regional "Osíris Florindo Coelho", alvo, não de hoje, de inúmeras reclamações por parte da população ferrazense que depende da rede pública de saúde.

Entre outras solicitações do tucano está a construção de uma brigada do Corpo de Bombeiros, de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec), criação de mais uma companhia da Polícia Militar (PM) e a aceleração das obras da estação central da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que já está em andamento.

Fonte: SCFV / Fotos: Jovino Souza

Rodovias paulistas ainda têm congestionamento na volta do feriado


Algumas estradas paulistas ainda apresentavam trechos de congestionamento por volta das 9h de hoje (2) no retorno do feriado de Ano-Novo. A Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, que liga a região do Vale Ribeira ao litoral sul de São Paulo, tem 12 quilômetros de filas de carros no sentido São Paulo, entre o km 292 e o km 280, informou a concessionária Ecovias.

A Rodovia dos Imigrantes, que liga a capital ao litoral sul, também registra congestionamento entre o km 70 e o km 65. Os demais trechos das duas rodovias administradas pela Ecovias, apesar do fluxo intenso, apresentam fluidez.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, a Rodovia dos Tamoios também tem trecho engarrafado entre o km 80 e o km 68, no sentido Caraguatatuba a São José dos Campos. O órgão informou ainda que a Rodovia Oswaldo Cruz, que liga as cidades de Taubaté e Ubatuba, no litoral norte do estado, encontra-se engarrafada no trecho entre o km 94 e o km 78.

As Rodovias Rio-Santos, Ayrton Senna e Castelo Branco apresentam grande fluxo de veículos, mas a movimentação está normal, segundo o policiamento rodoviário.

Já nos aeroportos de São Paulo, a movimentação de passageiros, assim como de aviões, está normal, de acordo com as respectivas assessorias de imprensa. No Aeroporto Internacional de Guarulhos, as operações de pouso e decolagem são feitas visualmente. O Aeroporto de Congonhas, no entanto, opera com ajuda de instrumentos em decorrência do céu nublado.

Fonte: EBC

Prefeito chega à posse montado em burro


Na cidade de Passa Sete, no Rio Grande do Sul, o novo prefeito escolher um transporte inusitado para ir tomar posse. A justiça eleitoral bem que tentou impedir.

RÁDIO NOTÍCIAS - Instalação de chip na frota rodoviária do país será iniciada neste mês


O Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav) deve começar a funcionar neste mês. Toda frota rodoviária do país receberá dispositivos eletrônicos que armazenarão dados dos veículos com o objetivo de facilitar o controle e fiscalização do tráfego no território brasileiro por meio de monitoramento em tempo real. A instalação do sistema deve ser concluída em junho de 2014.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Obama comemora a aprovação de novo sistema para evitar "abismo fiscal"


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que a aprovação do novo sistema fiscal é uma promessa de campanha que evitará a crise orçamentária. A proposta foi aprovada às 23h de ontem (1º), em meio a debates e divergências entre republicanos e democratas. A Câmara dos Representantes (equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil) aprovou a proposta por 257 votos a favor e 167 contrários. Para as autoridades norte-americanas, a iniciativa evitará o chamado abismo fiscal.

Obama disse que o acordo com o Congresso representa  “apenas um passo” em um contexto de um esforço mais amplo de fortalecimento da economia. Ao classificar o déficit do país de “demasiado alto”, o presidente disse estar  “completamente aberto” a um compromisso para reduzi-lo de forma equilibrada.

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou o acordo após receber sinalização para fazê-lo por parte do Senado. A proposta pretende evitar o aumento de impostos na classe média e aumentar as taxas sobre os rendimentos acima de US$ 400 mil para pessoas físicas e de US$ 450 mil para os casais.

Pelo acordo, há uma série de mudanças nos cortes nas despesas públicas, adiando até março, por exemplo algumas reduções. Um exemplo é o que ocorrerá com os US$ 24 bilhões relativos ao Departamento de Defesa e vários programas internos que deverão ser adiados por dois meses.

Fonte: EBC

Igrejas evangélicas de diversas denominações se unem em musical de fim de ano

Nos dias 28 e 29 do mês de dezembro membros de diversas denominações evangélicas de São Luís do Maranhão estão se reunindo para realizar um grande musical de fim de ano. O musical está sendo apresentado no teatro Arthur Azevedo (Centro), a partir das 20h com entrada franca.

Coordenado pela 1ª Igreja Batista do Maranhão o musical “Experiência com Deus” surgiu a partir de conversas na Escola Bíblica Dominical, e tem por objetivo aproximar a igreja e a comunidade por meio da música.

Segundo a CPAD News, a apresentação será composta por cerca de 150 pessoas, da Escola de Música do Maranhão e diversas denominações evangélicas da região. Entre elas estarão cerca de 50 crianças.

- Juntar vozes de corais da igreja, de crianças, músicos de várias outras igrejas dá um certo trabalho, mas fica fácil a partir do momento que temos um sentimento comum – explicou o coordenador do musical, Jair dos Santos Oliveira.

Para o produtor musical Zeca Maranhão, o musical irá apresentar o verdadeiro sentido da vida “que é Cristo em nós”.

- Estamos prontos e temos preparado o verdadeiro sentido de vida, que é Cristo em nós. Isso, na verdade, é o que vale a pena para nossa cidade. Quem for ao teatro vai conferir música clássica com um jeito bem brasileiro e, sobretudo, bem maranhense – afirmou o produtor.

Fonte: GM

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Mais de 3 mil pessoas prestigiam posse de Acir Filló em Ferraz


Cerimônia oficial foi realizada na manhã desta terça-feira (1º de janeiro)no Montreal Eventos; em seguida, prefeito, vice e primeira-dama foram recepcionados pelo antecessor na administração ferrazense, Jorge Abissamra, durante a transmissão de cargo e a entrega de chaves no Paço Municipal

Filló ressaltou que hoje passeou em frente a
igreja Congregação Cristã no Brasil que congrega,
e fez uma oração agradecendo a Deus.
O prefeito eleito em Ferraz de Vasconcelos para o mandato 2013/2016, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, foi empossado oficialmente na manhã de hoje (1º de janeiro), conforme determina a constituição federal. Durante a cerimônia, realizada no Montreal Eventos (rua Antônio Silvestre Leite, 150,  Vila Tanquinho), e que reuniu mais de 3 mil pessoas, o vice-prefeito da chapa do tucano também tomou  posse, assim como os 17 parlamentares eleitos para a próxima legislatura.

A solenidade, marcada, ainda, pela eleição da mesa diretiva da Câmara ferrazense para o biênio 2013/2014, antecedeu a transmissão de cargo e a entrega das chaves por parte do prefeito do mandato 2009/2012, Jorge Abissamra (PSB), ao seu sucessor.

A sessão solene teve início por volta das 10h30 e, conforme prevê a lei, foi conduzida pelo vereador mais votado nas eleições municipais de 7 de outubro, Roberto Antunes de Souza (PMDB), que teve 1.770 dos sufrágios válidos. Para secretariar os trabalhos da mesa, Souza optou por Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho. Após a execução dos Hinos Nacional e de Ferraz, foram empossados os 17 vereadores, bem como Filló, que foi ovacionado por várias momentos pelo público presente, e seu vice, José Izidro Neto (PMDB), que vai acumular a função com a de secretário de Habitação.

Em prosseguimento, a Câmara realizou a eleição de sua mesa diretiva (presidente, vice-presidente, 1º, 2º e 3º secretários). Três chapas foram registradas para o pleito. A de número 1 foi liderada por Fabinho, com Souza na vice-presidência e Antônio Carlos Alves Corrêia (PSDB), o Tonho, Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, e Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete, como 1º, 2º e 3º secretários, respectivamente.

A chapa número 2 foi encabeçada pelo vereador Cláudio Ramos Moreira (PT), o Cláudio Ramos, com a também petista Maria Simplício Nascimento na vice-presidência. Já o parlamentar Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, concorreu à liderança da edilidade ferrazense pela chapa 3.

Com 14 votos favoráveis, Fabinho, que está em seu quarto mandato no Poder Legislativo de Ferraz, foi eleito presidente para o biênio 2013/2014. A chapa de Cláudio Ramos teve dois votos, enquanto a de Cury, apenas um - o dele. A solenidade teve prosseguimento com os pronunciamentos oficiais dos políticos eleitos e empossados. Enquanto Fabinho defendeu o trabalho como instrumento para tirar a cidade da situação de abandono em que se encontra, Quequê valorizou a participação popular, o respeito ao voto e à democracia e declarou-se à esposa, quem, segundo o tucano, muito lhe apoiou durante a campanha.

Categórico, Juracy Ferreira da Silva (PMDB), que deixará seu sexto mandato como vereador para ser secretário de Saúde de Filló, comparou Ferraz com a Líbia pós-guerra, mas garantiu que vai atuar com coragem para que seja possível mudar os contornos da cidade:

"Não podemos correr do monstro sem ao menos conhecê-lo. Sei que será um período difícil, de reconstrução, mas estaremos juntos e seremos vencedores, não pela Prefeitura, ou pela Câmara, por este partido, ou aquele, mas, sim, pelo povo desse município".

Souza, agora, vice-presidente da Câmara de Ferraz, fez coro com o colega de parlamento e pediu ao povo que cobre a edilidade nos próximos quatro anos com afinco: "Eleitores, cobrem e olhem dentro dos olhos de quem vocês elegeram. Teremos muito o que fazer de agora em diante".

Visivelmente feliz, Filló encerrou a cerimônia com um discurso emocionado. Na presença de oito de seus nove irmãos, da mulher, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, dos filhos e demais parentes, ele fez questão de citá-los, bem como aqueles que o apoiaram durante a campanha eleitoral de 2012. Também entregou que, ao acordar nesta terça-feira, passou de carro em alguns pontos da cidade que para ele foram e são importantes, como os bairros onde morou e as escolas em que estudou:

"Por fim, fui até a igreja que frequento para agradecer a Deus pela oportunidade que me deu de administrar o município que tanto amo. Tenho certeza que ele me dará clareza, entendimento e sabedoria suficientes para bem conduzir meu mandato", complementou o gestor.

Após apresentar oficialmente seu secretariado, o tucano relembrou que, aos 13 anos, ganhou sua primeira eleição, como líder de um grêmio estudantil e que, de lá para cá, tem se preparado para bem servir Ferraz como prefeito, tendo como bases compromisso, ética e respeito:

"Foram 27 anos de luta, de trabalho, de preparação. O mesmo tempo que Nelson Mandela lutou para libertar a África do Sul. Não vou jogar fora tudo isso, essa história e a ligação que tenho com a cidade. Portanto, quem quiser viver de nota fria, de esquema e de escândalo, estará fora do meu governo. Vamos apertar os cintos, sanar dívidas, resgatar a credibilidade financeira e moral de Ferraz. A Saúde voltará a funcionar, teremos empregos, vamos atrair investidores e mudar a história desse município para melhor", reiterou Filló, que já foi vereador por duas oportunidades.
       
Prefeitura
O Vice Izidro e o prefeito Filló
Após a solenidade de instalação no Montreal Eventos, Filló, Izidro, e a primeira-dama Viviane, acompanhados dos secretários municipais, participaram da transmissão de cargo na Prefeitura (avenida Rui Barbosa, 315). Na oportunidade, também foram entregues as chaves do equipamento à equipe do tucano e levantamentos importantes, como a quantidade de processos gerados nos últimos quatro anos, declaração patrimonial e declaração da Divisão de Expediente e Documentação. Na oportunidade, foi lavrada uma ata.

Filló foi recepcionado no Paço Municipal pelo prefeito do mandato 2009/2012, Jorge Abissamra (PSB), pela esposa dele, Elaine Aparecida Belloni Abissamra (PSB), que também respondia pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, e por um dos filhos do casal, o estudante de Medicina Victor Abissamra.

O mais novo prefeito de Ferraz fez questão de cumprimentar e de trocar algumas palavras com o antecessor. Após a transmissão e os devidos registros, o tucano o acompanhou até o lado externo da Prefeitura, onde encontrava-se o automóvel da família Abissamra. Por fim, ao lado de Izidro e de Viviane, Filló despediu-se do casal, que lhe desejou sorte em sua gestão.

Fonte: SCFV

Convertido, Carlinhos Cachoeira deixa a prisão e se casa em cerimônia realizada por pastor evangélico


O bicheiro Carlinhos Cachoeira, um dos principais investigados pela Operação Monte Carlo, encabeçada pela Polícia Federal, casou-se na última sexta-feira, 28/12, numa cerimônia evangélica, realizada por um pastor da Igreja Evangélica Videira.

A noiva, Andressa Mendonça, conheceu Cachoeira em 2009, durante um jantar promovido por seu ex-marido, o senador Wilder Morais (DEM-GO). Escutas da investigação feita pela PF dão conta que o relacionamento entre Andressa e Cachoeira começou quando ela ainda estava casada com Wilder.

A cerimônia de casamento foi marcada no último dia 11/12, quando Cachoeira saiu da prisão. Ele havia prometido, durante uma audiência na Justiça Federal de Goiás, se casar com Andressa assim que deixasse a prisão.

Carlinhos Cachoeira deixou a prisão em 21/11, porém voltou à cadeia no dia 07/12 e conseguiu a liberação novamente no dia 11/12, quando marcou a cerimônia, que foi realizada com a presença de 50 convidados, no salão de festas de um condomínio de luxo em Goiânia.

O casal não pôde viajar em lua de mel, pois o passaporte de Cachoeira foi apreendido pela Justiça e para sair de Goiânia, o bicheiro precisa pedir autorização da Justiça.

De acordo com informações da revista Veja, Cachoeira se converteu ao Evangelho numa igreja neopentecostal, durante seu primeiro período na prisão, que durou entre 29/02 e 21/11.

Fonte: GM

Salário de ministros do STF sobe para teto constitucional

O salário dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal aumentou para R$ 28.509.

RÁDIO NOTÍCIAS - Termina a alíquota zero para o IPI de automóveis


Até ontem, determinados veículos puderam ser vendidos sem a cobrança do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI). Outros, tinham o benefício de uma alíquota menor desta cobrança. A partir de hoje, a alíquota zero não existe mais, e até abril o imposto voltará a ser cobrado normalmente.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

domingo, 30 de dezembro de 2012

Pesquisa mostra que um em cada quatro cristãos não seguem os ensinamentos de Jesus


Um estudo realizado entre cristãos revelou que um em cada quatro pessoas que se apresentam como cristãos admitem não levar uma vida que condiz com os ensinamentos de Jesus. A pesquisa foi feita através de um questionário online e foi conduzida pelo grupo Changing the Face of Christianity (Mudando a Cara do Cristianismo).

R. Brad White, fundador do grupo, comentou os resultados e afirmou ser preocupante o fato de que um em cada quatro autoproclamados cristãos admitem que raramente vivem os ensinamentos de Jesus Cristo. Ele afirmou também que o objetivo do grupo é mudar esse cenário.

- Nossa missão é reverter os estereótipos negativos cristãos, ajudando os cristãos se tornam mais semelhantes a Jesus Cristo. E assim, nosso objetivo é trabalhar com as igrejas locais e para ajudar a transformar estes não cristãos em cristãos espiritualmente maduros que andam a pé, e representar melhor a nossa fé para o mundo – declarou White, segundo o WND.

A pesquisa foi realizada ao longo de 22 meses e coletou 8.475 respostas. Os resultados mostraram que 3,6 por cento classificados como “longe de Cristo” e 24,8 por cento como “cristãos do mundo”. No lado mais positivo, 38,1 por cento foram classificados como “bons cristãos”, e 33,5 por cento compõem o grupo de “cristãos maduros espiritualmente”.

- Um pouco mais de um terço dos cristãos vivem sua fé de forma consistente. Estes são os cristãos espiritualmente maduros, com transformação cristã verdadeira, que representam Jesus Cristo através de suas palavras e ações. Estes cristãos se envolvem com o mundo de uma forma positiva e amorosa e realmente trazer glória a Deus – afirmou White.

Fonte: GM