Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Começa a correr prazo especial para transferência de alvará de táxis em Ferraz

Pedro Ferreira
Com a publicação da lei complementar nº 303, de 14 de setembro do corrente pelo Poder Executivo, na quinta-feira, dia 17, começou a valer o prazo excepcional de até 90 dias para que taxistas, feirantes e proprietários de bancas de jornal e revista de Ferraz de Vasconcelos aproveitem para efetuar a transferência de titularidade do alvará. O texto da própria municipalidade havia sido aprovado, por unanimidade, pela Câmara Municipal no início deste mês.

A medida em caráter extraordinário também autoriza a transferência da permissão de serviço público para os donos de perua escolar e de caminhões de aluguel. Neste caso, a municipalidade vai expedir um alvará em nome do futuro interessado. A referida exceção não se aplica ao cônjuge sobrevivente ou ao seu filho (a) maior em caso de falecimento do titular a qualquer tempo. A meta é fazer a regularização dessas explorações administradas pelo governo local.

Por isso, os interessados devem apresentar requerimento no horário comercial com essa finalidade junto a Prefeitura Municipal logo após a publicação da presente lei complementar, o que deverá ocorrer nos próximos dias. Para tanto, será preciso levar os seguintes documentos: duas fotos recentes; cópias autenticadas de documentos pessoais e um comprovante de endereço. O Palácio da Uva Itália fica na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis.

Além disso, o pretendente também terá de levar a autoridade competente cópia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano, documento de propriedade ou não sendo o dono da permissão, o contrato de locação, assim como, o comprovante de transferência do titular e o original do alvará. Para a Prefeitura Municipal, essa autorização especial atende, sobretudo, a reivindicação de taxistas. A decisão da administração da cidade foi elogiada pela maioria dos vereadores. Para eles, o governo  leva em consideração a realidade local no momento.

Fonte: AICMFV

Uso facultativo de #extintor em automóveis passa a valer a partir de hoje

O uso de extintor de incêndio em automóveis passa a ser facultativo no Brasil a partir de hoje (18), conforme resolução do Ministério das Cidades publicada no Diário Oficial da União.

A decisão foi tomada ontem (17) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e envolve utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada.

O equipamento continua obrigatório para todos os veículos usados comercialmente para transporte de passageiros, caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus e ônibus, além de veículos destinados ao transporte de produtos inflamáveis, líquidos e gasosos.

A obrigatoriedade do uso do extintor estava em vigor no país desde 1970. Segundo o governo, a decisão pelo uso opcional do equipamento foi tomada após encontros com representantes dos fabricantes de extintores, do Corpo de Bombeiros e da indústria automobilística.

Autoridades de trânsito vão continuar a fiscalizar o uso de extintores de incêndio nos veículos em que seu uso é obrigatório. A punição para quem não estiver com o equipamento ou para quem estiver com o equipamento com validade vencida inclui multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação.

Fonte: AB - Foto: Arquivo AB

Cantor Jhony substitui vereador Flávio do Depósito por motivo de saúde

Pedro Ferreira
O cantor, músico e tecladista ferrazense, João da Cruz Gallo (PSC), o Jhony, assumiu o cargo de vereador no lugar de Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito que pediu licença por 15 dias contados a partir da última terça-feira, dia 15, para cuidar da saúde. O suplente foi empossado pelo presidente da Câmara Municipal, Roberto Antunes de Souza (PMDB), em cerimônia simples, na quinta-feira, dia 17. Em sua terceira eleição, em 2012, Jhony obteve 384 votos nas urnas.

Natural da pequena Marumbi, na região de Maringá (PR), porém, veio morar na primeira década de vida com a família, no Jardim Bela Vista, no município, Jhony disse que pretende apresentar na sua primeira sessão ordinária, na segunda-feira, dia 21, a partir das 18h, uma indicação a Prefeitura Municipal pedindo a mudança de endereço para um prédio mais adequado, no entanto, dentro do próprio bairro da Unidade Básica de Saúde (UBS).

A ideia, segundo ele, será melhorar o atual atendimento da demanda de munícipes no referido posto de saúde. Além disso, ele planeja fazer uma sugestão para que seja implantada no mesmo bairro uma base comunitária da Polícia Militar ou da Guarda Civil Municipal (GCM). A medida visa inibir a rota de fuga que representa a Rua da Saudade que interliga parte do lado norte da cidade com o bairro paulistano de Guaianases pela Avenida dos Bandeirantes.

Jhony quer ainda elaborar um projeto de lei obrigando a Prefeitura a estimular os artistas locais, já que, na atualidade, encontram-se esquecidos. Além de atuar como serviço público municipal há 23 anos, hoje, no atendimento administrativo da Farmácia Popular, no Jardim Vista Alegrete, próximo à região central da cidade, Jhony que é formado técnico em enfermagem se vira para conciliar a função pública com a de cantor. Dono de um estilo musical eclético, ele se apresenta na noite na região desde os seus 15 anos e orgulha-se de já ter gravado um disco de vinil e dois CDs.

Prestígio
A solenidade de posse de Jhony foi acompanhada por servidores da Casa e pelo presidente do diretório municipal do PSC e o secretário da legenda na cidade, respectivamente, Marcos Marcelino Rodrigues, o popular Marquinhos e Elias Lopes. A dupla de dirigentes, naturalmente, irradiava um ar de felicidade por conseguir manter um membro da sigla com assento no Legislativo, tendo em vista, que o partido faz parte da coligação  com o velho PMDB.

Fonte: AICMFV

México exige do Egito indenização para vítimas de ataque a turistas

O governo do México exigiu nessa quinta-feira (17) das autoridades egípcias as garantias necessárias para que as famílias das vítimas do ataque de domingo (13) recebam uma indenização, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

No domingo, 12 pessoas morreram, incluindo oito mexicanos, na sequência de um bombardeio aéreo das forças de segurança contra um grupo de turistas no Deserto Ocidental. Eles teriam sido confundidos com combatentes jihadistas, muito ativos no país, sobretudo após a destituição forçada pelo militares do ex-presidente Mohamed Morsi, em julho de 2013.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros informou, em comunicado, que, segundo instruções da ministra dos Negócios Estrangeiros, Claudia Ruiz Massieu, o subsecretário Carlos de Icaza convocou o embaixador do Egito, Yasser Shaban, para apresentar nota diplomática.

Na nota, o governo mexicano "exige as garantias necessárias para que as vítimas do trágico e lamentável ataque ocorrido no dia 13 de setembro, todas elas civis inocentes e seus familiares, recebam a reparação integral do dano, incluindo a indenização”.

As autoridades mexicanas voltaram a pedir ao governo egípcio “uma investigação exaustiva, transparente e profunda que proporcione, sem demora, uma explicação objetiva dos fatos e apure as responsabilidades”, para punição de acordo com as normas internacionais".

Os seis turistas mexicanos feridos no ataque de domingo no Egito iniciaram a viagem de volta ao México ontem, juntamente com a ministra Claudia Ruiz Massieu.

A bordo do avião presidencial também seguiram os parentes das vítimas, tanto dos feridos, quanto dos mortos, cujos corpos serão repatriados quando forem concluídas as investigações das autoridades egípcias. A chegada do avião ao aeroporto da Cidade do México é aguardada hoje.

O Egito diz que os turistas entraram em “área restrita” do Deserto Ocidental e foram mortos “por engano” pelas forças de segurança. Elas perseguiam um grupo de jihadistas que tinham raptado e matado um egípcio acusado de colaborar com as Forças Armadas.

Fonte: AB

Vereador sugere serviços de manutenção para bairros da cidade

Entre os pedidos consta a realização de serviços de tapa-buracos, remoção de poste e troca da placa de identificação do Centro de Fisioterapia Dr. Albert Sabin

O vereador e primeiro-secretário da Casa de Leis poaense, Alexandre Provisor (PSL), solicitou, recentemente, ao Executivo, a realização de manutenção em alguns bairros da cidade de Poá. Entre os pedidos consta a realização de serviços de tapa-buracos, remoção de poste e troca da placa de identificação do Centro de Fisioterapia Dr. Albert Sabin.

A solicitação para a execução de serviço de tapa-buracos se refere à Rua Novo Horizonte, no Jardim Ivonete. De acordo com o vereador, a medida visa evitar acidentes, pois os veículos, ao desviar dos buracos, colocam em risco a vida dos moradores, com a possibilidade de acidentes.

Outra solicitação do parlamentar é a remoção de um poste na Rua Cachoeira Paulista, número 1.212, no Jardim Ivonete. O pedido partiu de moradores do local, uma vez que o poste se encontra em frente à garagem, dificultando a entrada e saída de veículos, ou até mesmo de um portão automático na residência citada.

Recentemente, o vereador também solicitou à municipalidade que troque ou refaça a placa de identificação do Centro de Fisioterapia Dr. Albert Sabin, localizado na Avenida Nove de Julho, 1.005, no centro de Poá.

“No que tange aos serviços de tapa-buracos, por exemplo, é de extrema importância que a manutenção seja feita já que os buracos dificultam o tráfego de veículos e colocam em risco a integridades física dos moradores. Há casos em que motoristas desviam dos buracos e acabam se aproximando muito dos pedestres. Em alguns pontos da nossa cidade essa situação acaba sendo rotineira e justamente para tentar mudar esse quadro e reduzir os índices de acidentes, estamos pedindo essas melhorias”, finaliza Provisor.

Fonte: AICMP - Foto: Gisele Santos

Quem planta mentiras colhe o abandono, por Pr. João Cruzué

ONDE ESTÁ O FUTURO QUE HAVIA AQUI?
 GOVERNO ROUBOU!

Mais "educação"
João Cruzué
. Caro Leitor,
. 
Tenho visto nosso país passando por grande inquietação nestes últimos três meses. Fomos "presenteados" pelo ex-presidente Lula com dois "postes". Foi ele quem disse que de poste em poste ia iluminando a rua. O primeiro poste foi a presidente Dilma e o segundo, o prefeito Haddad.  Segundo as informações recebidas hoje, vindas do Ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal, o partido que está no poder tem guardado dinheiro suficiente para fazer campanha majoritárias até 2038. Tudo surrupiado das grandes empresas públicas deste país. E o que tem a ver estas notícias com um blog que escreve as coisas pelo prisma de um olhar cristão? Você já vai ver!

O Brasil está caminhando a passos largos para uma grande depressão. O desemprego está só começando. Por causa da irresponsabilidade do Governo da presidente Dilma, ao apresentar o Orçamento ao Congresso, a nota do Brasil perante a economia mundial caiu para o vermelho (grau especulativo). Assim toda empresa brasileira que precisar de dinheiro  emprestado (crédito) do exterior (onde é mais barato) já está pagando juros mais altos. Se as empresas pagam mais, a conta vai chegar ao nosso bolso pela inflação. Inflação no supermercado, na feira, no material escolar, no transporte público, no preço do combustível, no gás de cozinha...

Quem vai sofrer com tudo isto são as famílias mais humildes que depositaram grande esperança na "mãe" do pac - a presidente Dilma Rousseff. E o que ela fez? Ficou tão deslumbrada com o poder que não se apercebeu que estava sendo usada como bode expiatório para os larápios do PT e dos outros partidos que dão sustentação a este mau governo. O ex-presidente Lula precisava de uma pessoa que desse murro na mesa e sentasse na cadeira, mas ele escolheu alguém que não tem visão e inteligência para enxergar a roubalheira. Ou se enxergou, fingiu que não via - o que é ainda pior.

Foi Dilma quem lançou o Brasil neste brejo. Ela é a pessoa que o ex-presidente Lula escolheu para ser sua "laranja" e serviçal no Palácio do Planalto. Ela não tem autonomia. Deste os tempos que era Ministra das Minas e Energia que a Petrobrás vem sendo roubada pelas sanguessugas do PT e dos partidos que fazem parte do Governo. No meio disso, há muitos Deputados de senadores evangélicos.

Eu creio que nos próximos 15 dias um pedido de impeachment ou uma ação por ofensa à Lei de Responsabilidade Fiscal vai dar início a um processo de retirada da Sra. Rousseff da cadeira de Presidente da República. 

Sei perfeitamente que devemos orar pelos nossos governantes,  e não tenho consciência pesada sobre isto, mas quando um governante fala de virtudes mas na calada da noite rouba ou deixa roubar o dinheiro dos órfãos, das viúvas e das famílias mais humildes deste país, este governante é amaldiçoado por Deus.

Sob o manto mentiroso de dar aos pobres este governo está roubando bilhões de dólares para si e para seu bando. Por isso, quer queira ou não, o meu Deus, o Senhor JEOVAH vai ensinar a estes ladrões uma lição que nunca será esquecida. Até o final deste ano esta senhora que se assenta na cadeira da Presidência e se faz de virtuosa será apeada do poder - tudo dentro das leis e da ordem democrática. 

Vamos ver dias tribulosos porque muito gente está pendurada nos cofres públicos sem trabalhar. Com receio de perder a "teta" vão espernear e causar confusão nas ruas das grandes cidades deste país. Mas, por outro lado, as autoridades que até então tem hesitado vão assumir suas posições.

Daqui a uns dez anos quando olharmos para as páginas da história, vamos ler sobre o governo que mais roubou e deixou roubar em 525 anos de Brasil. E todos os pastores de araque que abandonaram a Igreja para pavonear por conta própria em Brasília vão ficar envergonhados.

Está chegando a hora de Deus dar a paga pelo serviço de cada um. Todo mentiroso que está no poder ou nos púlpitos das Igrejas vai ficar exposto e envergonhado. E não está longe o Dia que o Senhor determinou para o ajuste de contas.

Quem vem plantando mentiras vai colher o abandono. Abandono do povo, dos fiéis e da própria família. É isto que vai sobrar para quem está fazendo quebrar o Brasil enquanto tira escandalosamente o arroz e o feijão da panela de milhões de brasileiros.

Que se cumpra cada letra da palavra do SENHOR!

Fonte: Olhar Cristão