Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 14 de maio de 2011

Cesar de Oliveira também é presença confirmada no Primeiro Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê


Sou jornalista formado pela UMC e pós-graduado pela Cásper Líbero. Tenho oito anos de experiência em redação de jornal diário, na qual já passei por todas as funções destinadas a jornalistas, desde a diagramação até a chefia de reportagem.

Fui repórter do Diário de Suzano e do Mogi News. No Diário do Alto Tietê fui subeditor, chefe de reportagem e editor-adjunto. Tenho experiência em redação online também, já que passei pelo site Consultor Jurídico.

Já fiz trabalhos de assessoria de imprensa e planejador gráfico como free-lancer. Atualmente, sou sócio da agência digital Eumemo Ideias.

Fonte: http://blogsdoaltotiete.blogspot.com/

sexta-feira, 13 de maio de 2011

PSD agrega mais lideranças em Ferraz , Junji e Marcelo Aguiar visitam a cidade


Partido Em visita a Junji, deputado Marcelo Aguiar apresenta grupo de amigos da Cidade que reforçarão trabalho de coleta de assinaturas para constituir Partido Social Democrático 

A coleta de assinaturas em favor da criação do PSD – Partido Social Democrático no município de Ferraz de Vasconcelos ganhou o reforço de mais um time de lideranças. São amigos do deputado federal paulista Marcelo Aguiar que fará parte da futura bancada da legenda na Câmara Federal, ao lado de Junji Abe e outros mais de 40 parlamentares de diversos Estados, já comprometidos com a sigla.

Músico, membro da Igreja Renascer em Cristo e egresso do PSC, Aguiar esteve no gabinete de Junji, na quarta-feira (04/05/11), para apresentar os integrantes do grupo ferrazense empenhado em colaborar com o movimento nacional pela conquista de adesões para oficialização do PSD: o vice-prefeito Flávio Batista, o Inha; o presidente da Câmara Municipal, Edson Cury; o vereador Nicolas David; o diretor de Cultura e coordenador do Pró-Jovem da Prefeitura, Deivid “Macarrão” Cruz; e  Edson “Pão de Minas”, presidente do Diretório local do PSC.

Coordenando a mobilização no Alto Tietê e Vale do Paraíba, Junji informou que, em Ferraz, as ações em prol do PSD vêm sendo desenvolvidas sob o comando do vereador José Izidro Neto, ao lado do também vereador Antonio Carlos Alves Correia, o Tonho, e do ex-vereador Roberto Antunes de Souza.
“Será uma imensa satisfação atuarmos em parceria, somando os esforços dos seus amigos aos do nosso grupo que já vem trabalhando em Ferraz”, sugeriu Junji, recebendo o imediato aval do colega parlamentar. Ambos destacaram que o principal objetivo no momento é fortalecer a coleta de assinaturas para a criação do PSD. “É uma operação conjunta que terá pleno êxito”, apostou o anfitrião que teve o comentário endossado pelos visitantes.

Com os resultados obtidos até o momento, já foi superada exigência do mínimo de 480 mil adeptos em nove Estados para constituição do partido e o devido registro da legenda junto ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral. De acordo com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a iniciativa já tem o respaldo de 800 mil brasileiros em 13 Estados, mas o trabalho em campo continua com a meta de angariar 1,5 milhão de signatários.

Junji explicou que a coleta de assinaturas ainda não é a filiação partidária. “Ao assinar o documento, a pessoa estará apoiando a constituição do partido”, esclareceu, observando que a assinatura precisa ser igual àquela constante no título do eleitor, porque isto será conferido no trâmite do processo.

O registro do partido junto à Justiça Eleitoral deverá ocorrer até agosto, quando se pretende eleger a Executiva Nacional. Junji afirmou que o PSD estará oficializado para receber os filiados interessados em disputar as eleições municipais de 2012 dentro do prazo legal, que termina em 30 de setembro próximo.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Comissão de Blogueiros do Alto Tietê realizam reuniões preparatórias em Suzano e Mogi das Cruzes




Encontro preparatório em Mogi das Cruzes
A Comissão Organizadora do I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê, realiza na próxima terça-feira, das 19 às 21 horas, uma reunião em Mogi das Cruzes como fase preparatória para o evento marcado para ocorrer no próximo dia 04/06, no Centro Taiguara, em Poá. O principal objetivo do pré-encontro é ampliar a participação e presença da região no evento.

A reunião será no Galpão Arthur Netto, que fica localizado na Rua Fausta Duarte de Araújo, 23 – Jardim Santista, Mogi das Cruzes. Segundo a comissão, o objetivo do pré-encontro é traçar diretrizes e acertar detalhes do encontro juntas às cidades da região.

Serviço:
Reunião preparatória em Mogi das Cruzes, dia 17/05 - 19h às 21h30m
Local: Galpão Arthur Netto
Rua Fausta Duarte de Araújo, 23 – Jardim Santista, Mogi das Cruzes



Encontro preparatório em Suzano
A cidade de Suzano (SP) também receberá uma reunião preparatória para o I Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê. As reuniões servem para mobilizar toda a região para o evento do dia 4 de Junho, em Poá.

Todos estão convidados, blogueiros, twitteiros, facebookers ou apenas internautas, inclusive podem levar sugestões para colaborar com o documento base que deverá ser aprovado no final do encontro de blogueiros.

Serviço:
Pré-encontro em Suzano, dia 19/05 - 19h às 21h30m
Local: Auditório CEAP
Rua Rua Francisco Glicério, 1334 (Ao lado do Teatro Armando de Ré)
(11) 9845-3333

Fonte: http://blogsdoaltotiete.blogspot.com/

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Carta aberta ao Senado Brasileiro - Sobre a PLC 122/06






Prezados Senadores,

Venho pela presente, expressar a minha opinião sobre o projeto que está para ser votado pelo Senado sob o número PLC 122/2006. A proposta pretende punir como crime qualquer tipo de reprovação ao homossexualismo.

Em primeiro lugar a aprovação da PLC 122, é um absurdo, é inconstitucional, é uma afronta contra aliberdade de expressão e contra a honra da família e da sociedade.

Sobre a questão do homosexualismo em si, não tenho muito a dizer. Apenas acredito que o plano original de Deus não diz respeito a relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, já que "homem e mulher os criou".

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro." Romanos 1:26s

Eu penso que cada pessoa é livre para tomar suas próprias decisões e viver livremente, o que não pode, é eu como cidadão deste país democrático, ter meu direito cerceado.
Quando Jesus encontrava com um pecador, Ele o acolhia, o amava mas lhe deixava continuar no erro. Ele lhe dizia: "vá e não peques mais".

Proteger contra críticas uma determinada preferência sexual mas não as outras é discriminação ostensiva e irracional. Se aprovada a PLC, poderemos enfrentar a seguinte situação: Se eu declarar publicamente que todos os senadores homens que tem relações sexuais com suas esposas ou as senadoras com seus respectivos maridos, é uma grande abominação, nada me acontecerá, no entanto ao contrário, se de público afirmar que um senador ou senadora esta tendo uma relação homossexual é uma abominação, serei processado.

Só há dois meios de contornar essa dificuldade: permitir que todas as preferências sexuais continuem expostas à crítica ou estender a todas, por igual, a proteção da lei. A primeira hipótese equivale a rejeitar in limine a PLC 122. A segunda implica que a preferência pela monogamia heterossexual indissolúvel, nos moldes religiosos, seja considerada – vejam vocês – pelo menos tão decente e digna de amparo estatal quanto a perversidade polimorfa, o sadomasoquismo ou o sexo com animais. O próprio homossexualismo não poderá aspirar a mais privilégios do que essas outras variantes.

Faço das palavras do Filósofo Olavo de Carvalho as minhas, para dar clareza a questão em si. Diante do exposto acima, surge uma nova dificuldade: a lei protegerá só o direito de praticar discretamente cada opção escolhida ou também o de alardear em público a sua superioridade em relação às demais? Dito de outro modo: se o legislador desiste de proteger uma só preferência e admite proteger todas, ele tem de optar, em seguida, entre (a) permitir a apologia ostensiva de todas, (b) proibi-las por igual ou (c) proibir a de algumas e vetar a das outras.

Na hipótese “c”, voltamos ao problema da discriminação enunciado acima. Na hipótese “b” teremos instaurado a censura total em matéria de sexo, uma apoteose de moralismo repressor que nem mesmo a Santa Inquisição ambicionou criar. Na hipótese restante, nada poderá impedir que cada cidadão, se assim o desejar, proclame a sua preferência a única aceitável e saia falando mal das demais.

É mais ou menos a situação que temos hoje, sem lei nenhuma para separar as opiniões proibidas e permitidas em matéria de sexo. É a liberdade. Só há um problema: se a liberdade de falar em favor de uma opção sexual e contra as outras deixa de ser um mero costume espontâneo e se torna uma garantia legal, o legislador terá de esclarecer se essa garantia há de ser concedida a todos incondicionalmente ou se terá limites.
Viva o Estado Democrático de Direito, viva os direitos constitucionais de liberdade!


Renato Anésio da Costa Jr.

Cristão, Blogueiro, articulista, teólogo em formação, e principalmente cidadão brasileiro.


Texto enviado por e-mail aos senadores abaixo, no dia 11/05/2011:
acir@senador.gov.br,
aecio.neves@senador.gov.br,
aloysionunes.ferreira@senador.gov.br,
alvarodias@senador.gov.br,
anibal.diniz@senador.gov.br,
antoniocarlosvaladares@senador.gov.br,
armando.monteiro@senador.gov.br,
benedito.lira@senador.gov.br,
blairomaggi@senador.gov.br,
casildomaldaner@senador.gov.br,
cicero.lucena@senador.gov.br,
ciro.nogueira@senador.gov.br,
clesio.andrade@senador.gov.br,
cristovam@senador.gov.br,
cyro.miranda@senador.gov.br,
delcidio.amaral@senador.gov.br,
demostenes.torres@senador.gov.br,
eduardo.amorim@senador.gov.br,
eduardo.braga@senador.gov.br,
eduardo.suplicy@senador.gov.br,
ecafeteira@senador.gov.br,
eunicio.oliveira@senador.gov.br,
fernando.collor@senador.gov.br,
flexaribeiro@senador.gov.br,
francisco.dornelles@senador.gov.br,
garibaldi@senador.gov.br,
gilvanborges@senador.gov.br,
gim.argello@senador.gov.br,
humberto.costa@senador.gov.br,
inacioarruda@senador.gov.br,
wellington.dias@senador.gov.br,
wilson.santiago@senador.gov.br,
valdir.raupp@senador.gov.br,
vicentinhoalves@senador.gov.br
pinheiro@senador.gov.br,
waldemir.moka@senador.gov.br,
vitalrego@senador.gov.br,
itamar.franco@senador.gov.br,
ivo.cassol@senador.gov.br,
jarbas.vasconcelos@senador.gov.br,
jayme.campos@senador.gov.br,
joao.alberto@senador.gov.br,
joaodurval@senador.gov.br,
joaopedro@senador.gov.br,
joaoribeiro@senador.gov.br,
j.v.claudino@senador.gov.br,
jorge.viana@senador.gov.br,
jose.agripino@senador.gov.br,
gab.josepimentel@senador.gov.br,
sarney@senador.gov.br,
lindbergh.farias@senador.gov.br,
lobaofilho@senador.gov.br,
luizhenrique@senador.gov.br,
mario.couto@senador.gov.br,
mozarildo@senador.gov.br,
paulobauer@senador.gov.br,
paulodavim@senador.gov.br,
paulopaim@senador.gov.br,
simon@senador.gov.br,
pedrotaques@senador.gov.br,
randolfe.rodrigues@senador.gov.br,
renan.calheiros@senador.gov.br,
ricardoferraco@senador.gov.br,
roberto.requiao@senador.gov.br,
rodrigo.rollemberg@senador.gov.br,
romero.juca@senador.gov.br,
sergio.oliveira@senador.gov.br
ana.amelia@senadora.gov.br,
ana.rita@senadora.gov.br,
angela.portela@senadora.gov.br,
katia.abreu@senadora.gov.br,
lucia.vania@senadora.gov.br,
maria.carmo@senadora.gov.br,
marisa.serrano@senadora.gov.br,
marta.suplicy@senadora.gov.br,
vanessa.grazziotin@senadora.gov.br


Fonte: http://blogrenatojr.blogspot.com/2011/05/carta-aberta-ao-senado-brasileiro-sobre.html

Marcelo Aguiar surpreende com “Somente Deus”, primeiro trabalho pela Sony Music


O cantor e compositor é conhecido nacionalmente pela canção “Me Dá Poder de Filho” e também por suas participações nos projetos do Renascer Praise onde sempre se destaca com interpretações marcantes. Agora, já como integrante do cast da gravadora Sony Music, Marcelo Aguiar lança seu mais novo trabalho, o álbum “Somente Deus” com previsão de chegada às lojas no fim do mês de maio.

Com produção de Reinaldo Barriga, produtor e arranjador que já trabalhou com artistas do cenário sertanejo como Chitãozinho e Xororó, Christian e Ralf, Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, entre outros, “Somente Deus” conta com uma nova roupagem para o projeto musical de Marcelo Aguiar trazendo um claro amadurecimento em sua carreira. O álbum conta com 10 faixas inéditas, em sua maioria com composições do próprio intérprete.

As influências sertanejas são muito presentes no novo trabalho de Marcelo Aguiar. Na verdade, Reinaldo Barriga conseguiu imprimir uma marca sertaneja em diferentes estilos musicais presente no disco e Marcelo Aguiar nos presenteia com canções de adoração, pop, folk e baladas, mas sempre com a pitada das raízes interioranas.

O CD já começa de uma forma diferente! A primeira canção “Estarei a Te Esperar” é uma música romântica, outra marca da carreira do intérprete, incluir em seu repertório músicas que falam do amor entre um homem e uma mulher. Esta canção já vem sendo executada nas FMs, principalmente em São Paulo e já um dos destaques do CD “Somente Deus”. A faixa 2 é a canção “Eu Tenho um Pacto com Deus” que vem no melhor estilo ‘universitário sertanejo’ com uma pegada super pop rock, refrão marcante e ritmo super contagiante. E como grande aposta da gravadora, essa canção será o single inicial do projeto e já começou a ser enviado nestes dias para rádios em todo o Brasil.

A canção seguinte, faixa-título do CD, “Somente Deus” enfoca em sua letra a dependência completa de todos nós pelo cuidado e carinho de Deus sobre nossas vidas. Com um arranjo agradável a canção cresce no refrão e tem tudo para ser sucesso nas igrejas. A faixa 5 tem como título “O Amor Prevalecerá” e destaca a importância do amor de Deus sobre nossas vidas. O intérprete destaca que “mesmo que reparta todos os seus bens, de nada valerá ... pois só o amor prevalecerá”. A canção conta com um arranjo bastante pop, refrão forte, sonoridade super moderna e ao fim traz uma surpresa com a inclusão do refrão do hit “Cantarei  seu amor pra sempre!”, só que em inglês. O resultado ficou excelente!

A sexta faixa é o segundo single que já está sendo trabalhado nas rádios. A canção “Tua Palavra” é uma autêntica canção ‘louvor e adoração’ com uma interpretação magistral de Aguiar. Neste quesito Marcelo Aguiar realmente se destaca no cenário gospel nacional. Sua interpretação é perfeita e a colocação de sua voz é simplesmente diferenciada! Ele consegue alcançar as notas mais altas sem perder sua maciez na voz tornando cada canção um som bastante agradável. E os arranjos de Reinaldo Barriga para essa canção nos brindam com um solo de guitarra nos melhores moldes dos anos 80, uma bonita fusão entre o tradicional e o contemporâneo. O resultado ficou incrível!

E o pop rock retorna ao CD na canção “Venci meus Limites”, uma empolgante canção que mescla o pop rock com arranjos sertanejos, o que o mercado está convencionando como o estilo ‘sertanejo universitário’. Independente do rótulo, a letra desta canção é bastante criativa e o resultado final da canção ficou excelente, empolgante mesmo! Sem dúvida, será um dos destaques nos shows do artista pelo país, em função do ritmo completamente contagiante! Na seqüência, voltamos a uma canção de louvor e adoração com muitas cordas, arranjo bem elaborado e mensagem marcante! A letra da canção “O Tempo de Deus” fala sobre a necessidade de acreditarmos nas promessas de Deus, mesmo se aparentemente tudo estiver difícil, parecendo até que a promessa não vá acontecer! “A vitória não está pendurada lá na cruz! A minha vitória está no sangue de Jesus!” – mais uma canção que tem tudo para emplacar nas igrejas pelo país.

“Confio no Meu Deus” é a oitava faixa e como o próprio título já evidencia, Marcelo canta sobre a confiança que devemos ter no Senhor. Essa canção veio com um arranjo bem pop, uma balada super agradável de se ouvir. Esta é uma canção com um frescor muito interessante, destaque para os vocais e para todo o clima descontraído da interpretação de Aguiar. É uma letra leve, de fácil assimilação e os arranjos são modernos, bem jovens! Em “Posso Tocar o Céu”, Marcelo Aguiar segue nos presenteando com sua interpretação de qualidade diferenciada. Destaque para o instrumental de base com um arranjo ao mesmo tempo simples, intenso e muito bem conduzido pelos músicos.

O CD “Somente Deus” chega ao fim com a canção “O Deus de Quem Eu Sou”, uma faixa mais intimista, onde fica bastante evidenciada a interpretação do cantor. Mais uma canção que pode fazer parte do repertório dos ministérios de louvor em todo o país. Quem ouvir esse projeto, certamente chegará ao fim dessa viagem musical com a impressão de que este passeio durou menos tempo do que a realidade. As músicas de “Somente Deus” se encaixaram de uma tal forma que o CD ficou bastante agradável aos ouvidos e a vontade de se ouvir mais uma vez não deve ser reprimida de forma alguma.

Marcelo Aguiar inicia nos próximos dias sua maratona de divulgação pelo país. Eventos já estão agendados nas principais cidades do país e tudo indica que este trabalho em pouco tempo conquistará os primeiros lugares em vendas e nos playlists das FMs pelo Brasil. O cantor que divide sua carreira artística com as atividades parlamentares em Brasília, certamente terá um ano bem intenso de atividades!

O início de sua carreira artística

Marcelo Aguiar começou sua carreira aos 8 anos participando de diversos festivais de música sertaneja. Já aos 9 anos participou do Programa do Raul Gil onde mesmo concorrendo com calouros adultos, sagrou-se o campeão daquela disputa. A partir daí, Aguiar começou a participar de eventos e a cantar em diversos restaurantes em São Paulo. Seu primeiro trabalho gravado aconteceu aos 15 anos de idade e já na estréia, Marcelo Aguiar conquistou o prêmio Sharp, mais importante premiação do cenário musical à época na categoria de “Revelação Masculina”.

O auge de sua carreira secular se deu no segundo trabalho com a música “Não dá para fazer amor sem ter você” do compositor Zezé di Camargo e que ocupou por vários meses o topo das paradas nas rádios sertanejas pelo país. Marcelo Aguiar seguiu sua carreira artística conquistando mais prêmios e participando das grandes festas e feiras pelo interior do Brasil.  Depois de conquistar destaque no cenário musical, Aguiar foi protagonista como ator da novela “Estrela de Fogo” da Rede Record, além de interpretar a canção-tema de abertura do projeto.

A mudança em sua vida, a conversão

Em janeiro do ano de 2000, Marcelo Aguiar se converteu a Cristo e iniciou uma nova etapa em sua vida. A mudança deu-se não somente na vida particular, mas também na carreira artística, pois Marcelo Aguiar abandonava a carreira secular e buscava um novo foco para seus talentos. Naquele mesmo ano, Aguiar foi convidado a participar do projeto Renascer Praise, de onde não saiu mais desde então. No Renascer Praise VII, Marcelo conseguiu o reconhecimento nacional do público evangélico com a canção “Ressurreição”. Na seqüência, o cantor vem emplacando outros sucessos no Renascer Praise como “Eu amo Te amar”, “Teu Amor me faz Viver”, “Tenho Motivos”, entre outros sucessos.

A carreira solo, um novo começo


No ano de 2001, portanto 10 anos atrás, Marcelo Aguiar reinicia sua carreira como intérprete, mas desta vez voltada ao mercado gospel. E o CD de estréia “Eu Amo Te Amar” teve excelente repercussão nas mídias e lojas pelo país. A canção “Me Dá Poder de Filho” se tornou referência da qualidade e da carreira do artista até os dias atuais. Outra canção que destaca-se no repertório de Marcelo Aguiar é a canção “Lugares Altos”.

Já em 2004, Marcelo lança “Coração Adorador” em CD e DVD gravado em São Paulo num cenário totalmente country e uma super produção de áudio e vídeo. Neste momento, inicia-se a parceria entre o artista e o produtor Reinaldo Barriga. O projeto “Coração Adorador” superou a marca de 100 mil cópias vendidas. Em 2006, Aguiar lança “Louvores Inesquecíveis” com produção de Dudu Borges. O projeto fazia releituras de clássicos como “Segura na Mão de Deus”, “Barnabé”, “Faraó ou Deus”, entre outras canções.

Em 2010, Marcelo Aguiar foi contratado pela Sony Music para integrar seu cast artístico. Ainda no mesmo ano, Marcelo Aguiar lançou o projeto Gospel Music Ticket, inovador projeto digital com download gratuito de músicas tornando-se não só o primeiro artista gospel nacional a lançar tal projeto como também foi o maior projeto de e-card da gravadora em 2010.

Agora com o lançamento de “Somente Deus” o cantor Marcelo Aguiar se coloca como um dos principais representantes da música sertaneja gospel no Brasil. Ainda em 2011 está prevista a gravação do DVD ao vivo do cantor, possivelmente numa cidade do Estado de São Paulo.

Serviço:
Álbum: Somente DEUS
Intérprete: Marcelo Aguiar
Produção Musical: Reinaldo Barriga
Gravadora: Sony Music
Fotos: Décio Figueiredo
Projeto Gráfico: Lincoln Baena
Direção A&R: Mauricio Soares
Lançamento Nacional: 26 de maio
Disponível em CD e PlayBack
Site Artista: www.marceloaguiar.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

terça-feira, 10 de maio de 2011

Mauro Vaz participa da formatura do Proerd


O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, de Suzano (SP) Mauro Vaz, representou o prefeito Marcelo Candido na tarde desta terça-feira (10/5) durante a cerimônia de formatura de 45 alunos do Colégio Lumbini que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar, voltado a estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental.

Vaz parabenizou a iniciativa, os formandos e os demais envolvidos no projeto e destacou que a parceria da administração pública contribui para o envolvimento da comunidade no trabalho da PM. “A conscientização dessas crianças é fundamental e o Proerd contribui com isso”, afirmou.

Também participaram do evento o diretor municipal de Turismo, Jair Pedrosa, o comandante da 1ª Companhia da PM de Suzano, capitão Hiran da Cruz Gouveia, e a diretora pedagógica do Colégio Lumbini, Célia Ashiuchi.

Fonte: Secretária de Comunicação Suzano / Foto: Wanderley Costa

Artistas Sony Music Gospel lideram lista Top 10 Download da semana


Foi divulgada na tarde de hoje, a lista Top Download Mobile de 02 a 08 de maio entre os artistas do cast da gravadora Sony Music. A grande novidade é a liderança da cantora Aline Barros com a canção Deus do Impossível na categoria Fulltrack (Vivo Downloads Store + Ideias Music Store) com quase o dobro de transações do segundo lugar, a banda mineira Jota Quest. Ainda no mesmo ranking destaque para Cassiane que figura em duas posições (3º e 6º lugares) e a cantora Damares com a canção Diamante no 4º lugar.

Já na lista Top Personalização (Vivo Downloads Store + Mundo OI + Nextel + Claro Idéias), a cantora Damares figura na 8ª e 9ª posição com as músicas “Um Novo Vencedor” e “Derrama Shekinah”. Nas próximas semanas muitas outras novidades serão apresentadas ao público através da área New Business e Digital Sony Music. É a música gospel assumindo novos patamares!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ferraz inicia abaixo-assinado pró-clínica de recuperação de drogados para o Alto Tietê, ideia partiu de um cidadão em Poá


A coleta de assinaturas de um abaixo-assinado regional para pressionar o governo estadual a fazer a instalação de uma clínica de recuperação de dependentes químicos, em Mogi das Cruzes, começa nesta quarta-feira, dia 11, às 17h30, na Praça da Independência, em Ferraz de Vasconcelos. O ato contará com a participação de presidentes de Câmaras Municipais, entre eles, o anfitrião, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury e de Mogi das Cruzes e da Associação das

De acordo com Edson Cury, além da Praça Independência, no centro, o trabalho será levado a escolas situadas no município. Para tanto, ele está conversando com diretores para explicar sobre a importância de uma clínica pública de reabilitação de drogados no Alto Tietê. “Vamos tentar mobilizar o maior número possível de assinantes e, com isso, alcançar a meta de 100 mil apoios em toda a região. Afinal, o Palácio dos Bandeirantes precisa saber, de fato, a força política do povo regional, já que, a instalação da clínica foi prometida, mas, até agora nada”, desafia Edson Cury.

O fato de Ferraz de Vasconcelos a ser primeira cidade do Alto Tietê a promover a coleta do abaixo-assinado favorável para a construção da clínica de recuperação de dependentes químicos em território mogiano acabou recebendo o elogio do vereador ferrazense Silas Faria de Souza (PDT), na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 09. Na verdade, Edson Cury aproveitou a ocasião para convidar a todos os colegas e os munícipes presentes a participarem do movimento, amanhã, dia 11, às 17h30. “A Praça da Independência foi escolhida, estrategicamente, por receber um grande fluxo de pessoas, sobretudo, por causa da estação ferroviária central”, comentou Edson Cury.

Depois de Ferraz de Vasconcelos, o trabalho continua no dia 13, em Poá, no dia 18, em Santa Isabel, no dia 20, em Salesópolis, no dia 27, em Arujá e no dia 04 de junho, em Biritiba Mirim. Na sequência, será a vez de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba e Guararema fazerem o movimento, no entanto, as datas e os horários ainda precisam ser definidos pelos os presidentes dos respectivos Poderes Legislativos. Edson Cury disse que aposta no sucesso dessa luta que objetiva ajudar inúmeros usuários de drogas e seus familiares, tendo em vista, que todos sofrem com esse terrível vício que não escolhe classe social.

Veja como tudo começou

O vereador de Poá (SP) Fernando Rodrigues Molina Junior , o Junior da Locadora, também usando a tribuna no dia 15 de março, em repúdio às declarações do secretário estadual e em defesa da implantação da clínica de reabilitação de dependentes químicos. O parlamentar revelou que a ideia de instalação da unidade partiu de um cidadão poaense e que o Legislativo de Poá deu origem à luta, atualmente encabeçada pela Associação das Câmaras do Alto Tietê (ACAT), para que a região receba o equipamento público.

Junior da Locadora contou que, no ano de 2009, foi procurado pelo fotógrafo poaense Adilson Santos, que sugeriu a instalação de uma clínica para dependentes químicos no Alto Tietê, a exemplo da unidade inaugurada pelo governo do Estado na região do ABC. O parlamentar elaborou um ofício e submeteu a proposta a uma das reuniões da ACAT, realizada no início de 2010 no município de Santa Isabel. Nessa reunião, foi definido que a instalação da clínica seria uma das grandes bandeiras da Associação das Câmaras.

Fonte: Assessorias de Imprensa das Câmaras de Poá e Ferrraz de Vasconcelos

O pacto

Começam aulas de qualificação para 15 mil profissionais do ramo hoteleiro com vistas à Copa do Mundo


Brasília – A aula inaugural de 2011 do curso de qualificação para 15 mil profissionais do setor de hospedagem, previsto no programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo, foi realizada hoje (10). Implementado em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), o programa tem o objetivo de qualificar profissionais com foco nos Jogos Olímpicos, na Copa das Confederações e na Copa do Mundo de 2014.

Para a diretora de Qualificação, Certificação e Produção Associada do ministério, Regina Cavalcante, a qualidade na prestação de serviço pode ser o diferencial do Brasil na realização de eventos esportivos de abrangência mundial. “A Copa de 2014 é uma oportunidade para que o Brasil se consolide como destino turístico e possa competir com outros países nessa área”, afirmou.

No ano passado, foram 4.312 profissionais atendidos das 12 cidades-sede da Copa. Este ano, serão contempladas mais 21 cidades, sendo nove capitais e 12 consideradas rotas de turismo para jogos, totalizando 33.

Já em 2012, serão capacitados 19 mil profissionais nos 65 destinos considerados pontos turísticos prioritários pelo Ministério do Turismo. “A meta é que o Brasil continue como destino turístico após a Copa e a qualidade na prestação de serviços é fundamental para a imagem do país no exterior e perante os turistas”, afirmou Jaime Menin, representante da Abih.

Os cursos são oferecidos por meio da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH) criada pela Abih. Os cursos têm 200 horas de duração e são realizados a distância, para ter abrangência nacional e para que o profissional possa realizar o curso no próprio local de trabalho. “O objetivo do programa é qualificar e aperfeiçoar os profissionais da linha de frente, aqueles que têm contato direto com os turistas”, explica o coordenador da EVMH, Silvone Assis.

A aula inaugural de hoje foi o início dos cursos para profissionais das seguintes áreas: recepcionista, gerente, governanta, capitão, porteiro e mensageiro. Para Ana Paula Domingues, de 20 anos, que acabou de se formar em gastronomia e trabalha na supervisão da gerência de alimentos de um hotel em Brasília, os cursos de aperfeiçoamento são uma ótima oportunidade para agregar valor à carreira e reciclar conhecimentos.

Fonte: Agência Brasil

Ana Maria Coelho é presença confirmada no Primeiro Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê


Paulistana, casada, 34 anos, 2 filhos. Graduada em Pedagogia, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/RJ e especialização em Gestão de Projetos pela FGV/SP. Pós-graduada em Gestão do Conhecimento pelo SENAC/SP e em Gerente de Cidades pela FAAP.

Minha experiência envolve mais de 10 anos no atendimento à empreendedores e micro e pequenas empresas no que diz respeito a identificação de novas oportunidades de negócios, orientação e capacitação nas questões de gestão, inovação e tecnologia e consultoria na elaboração de projetos de desenvolvimento local e setorial focados na competitividade das pequenas empresas em todos os setores da economia: indústria, comércio, serviços, agricultura, artesanato e turismo.

Tenho experiência como coordenadora da área de treinamento empresarial,
acompanhamento e sistematização de indicadores e elaboração de projetos organizacionais focados no planejamento estratégico orientado para resultados. Atuo,ainda, com jogos cooperativos, danças circulares, gestão do conhecimento através da mediação e facilitação do processos.

Perfil disponível em http://www.loungeempreendedor.blogspot.com/ 
Font: http://www.blogsdoaltotiete.blogspot.com/

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Marcelo Aguiar na expectativa pelo lançamento de novo álbum

Com uma audição em grande estilo na sede da Sony Music na semana passada, o cantor Marcelo Aguiar agora vive a expectativa pela chegada do seu primeiro trabalho pela gravadora ao mercado. O álbum “Somente Deus” tem previsão de lançamento para o fim do mês de maio e promete ser um dos mais importantes projetos da Sony Music em 2011.

Com produção do renomado profissional Reinaldo Barriga, dono de um currículo impressionante em termos de bandas pop e artistas sertanejos nacionais, “Somente Deus” traz um artista muito amadurecido. “Acho que neste trabalho o Marcelo Aguiar atingiu um amadurecimento, uma qualidade realmente impressionante! A forma como ele interpretou cada canção, sem dúvida, trouxe um refinamento bastante grande ao projeto final!” declarou Barriga que ainda completou: “No estúdio de masterização, Cia. Dos Técnicos (RJ), os profissionais ficaram muito bem impressionados com a qualidade de cada canção e vibraram muito com o resultado final! Creio que esse projeto fará diferença no mercado de música gospel e mesmo na indústria fonográfica! Espero que o público aprove nosso projeto!”

O álbum conta com 10 faixas passeando por diferentes estilos, mas sempre contando com grande influência das raízes sertanejas do cantor. “Quando começamos a selecionar as músicas para esse CD, eu estava em plena campanha política e a minha vida estava muito agitada! Em comum acordo com a gravadora decidimos dar um tempo no projeto do CD para dedicarmos somente à eleição! Depois de conseguir superar esse período, Deus me abençoou dando lindas canções e o repertório foi sendo montado com muita calma e segurança nos dias seguintes. Esse projeto foi realizado debaixo de muitas experiências com Deus e curti cada momento de estúdio, produção e acabamento! Agora vamos para uma nova etapa, a fase de divulgação, agendas e viagens pelo Brasil! Estou muito feliz com mais essa conquista porque sei que estou oferecendo a Deus o melhor que pude fazer! Acho que este CD irá trazer um novo momento em minha carreira” ­– comemorou efusivamente Marcelo Aguiar.

E a agenda do cantor começa a ficar mais intensa a partir do mês de junho. Entre muitos compromissos, destaque para a participação do cantor em evento promovido na capital mineira junto às mídias e lojistas locais no dia 24 de maio. O cantor participará do DVD “100 Anos do Movimento Pentecostal” no dia 20 de junho em Belém. Já no dia 23 de junho, Marcelo Aguiar será uma das atrações da maior Marcha pra Jesus do mundo, que será realizada em São Paulo. Outro evento que merece destaque, será o lançamento do CD “Somente Deus” em Brasília no dia 30 de julho no Ministério da Fé junto ao Pr. Fadi Faraj durante a festa Jesuína com mais de 15 mil pessoas presentes.

Já nos próximos dias, Marcelo Aguiar divulgará a agenda de shows de lançamento. O certo é que o cantor fará um megaevento em São Paulo para iniciar oficialmente a agenda de viagens e eventos pelo país. Maiores informações sobre o ministério, agenda e tudo mais relacionado ao cantor Marcelo Aguiar você encontra em www.marceloaguiar.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

domingo, 8 de maio de 2011

Secretaria de Direitos Humanos e Ministério da Justiça farão parte do Grupo de Trabalho Araguaia

Clique e Ouça a Notícia

Ale Rocha também é presença confirmada no Primeiro Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê


Ale Rocha, 34 anos, jornalista nascido em São Paulo, morador de Mogi das Cruzes (SP), entre idas e vindas, há dez anos. Crítico de televisão do Yahoo! Brasil. Participou do Hoje em Dia (Record, setembro a dezembro/2010). Autor de Poltrona – O livro do maior blog brasileiro independente sobre TV.

"Escrevo sobre o que mais gosto: televisão. Rapidamente o blog se tornou um dos mais reconhecidos na área. Foi destaque nos principais veículos de comunicação do Brasil – A Tarde, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, Oi TV, O Tempo, Record, Revista Imprensa e Universal Channel, entre outros.

Parceiro do Yahoo! Posts, o Poltrona foi premiado na Campus Party 2009 (melhor blog de Cinema, Música e TV), no Prêmio Blogbooks (Artes e Cultura), no Top Blog 2009 (Cultura) e no Prêmio Jovem Brasileiro Região Mogi das Cruzes (Entretenimento/2009 e TV/2010).

Pefil disponível em http://poltrona.tv/sobre/
Fonte: http://www.blogsdoaltotiete.blogspot.com/

Cerca de 45% da população foi imunizada contra a gripe em Suzano


Suzano vacinou até quinta-feira (5/5) 16.576 pessoas dos quatro grupos-alvo da 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Com isso, a cobertura já ultrapassa os 45%.

Na próxima semana a vacinação seguirá em todas as unidades básicas de saúde (UBSs) e de saúde da família (UBSFs). Devem tomar a vacina trivalente (três tipos de vírus A e um B) crianças de até dois anos incompletos, gestantes, pessoas a partir dos 60 anos e trabalhadores da saúde.

A meta de Suzano é vacinar, no mínimo, 80% da população-alvo, o que corresponde a 28 mil pessoas.

De acordo com a última prévia de quinta-feira (5/5), divulgada na manhã desta sexta-feira (6/5) pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Suzano, 3.130 crianças entre 6 meses e 2 anos incompletos receberam a primeira dose da vacina trivalente, além de 1.395 gestantes, 11.204 pessoas idosas e 847 profissionais de saúde. Em percentuais, Suzano imunizou cerca de 54% do universo de pessoas idosas residentes na cidade, 49,4% de crianças menores de dois anos, 29% de gestantes e cerca de 17,5% dos trabalhadores da saúde.

Fonte: Secom Suzano