Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Reuniões do Conseg discutem melhorias de segurança em Guaianases

Alessandra Maciel
As reuniões mensais do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) de Guaianases e Lajeado aconteceram na última terça (25/04) e quarta-feira (26/04), no Extra Guaianases e CEU Lajeado, respectivamente. Em que foram discutidos assuntos para reforçar a segurança no bairro, dentre eles iluminação, reforço da segurança nas passarelas e reinvindicações gerais.

Em destaque o Prefeito Regional Guaianases, Antonio Eduardo Santos, (Chiquinho 90) assinou a ficha cadastral do Conselho de Segurança, se tornando o primeiro Prefeito Regional membro efetivo de um Conseg.

Dentre os participantes da reunião do Conseg Lajeado estava o Prefeito Regional Guaianases, Chiquinho 90; Assessor comunitário da CET, Paulo Trindade de Souza; comandante da 48º BPMN, Rodrigo de Oliveira Viana; presidente do Conseg Lajeado, Maria Andrade de Lacerda; representante da DRE, Professor Washington Osnir Guerreiro Martins; representante das Escolas Estaduais, Professora Roseli da E.E Joaquim Eugênio Lima Neto; comandante regional da GCM, José Antonio de Oliveira; munícipes do bairro e líderes comunitários.

Já na reunião do Conseg Guaianases estava presente o Prefeito Regional Guaianases, Chiquinho 90; Presidente de Honra do CONSEG Guaianases, Ruth P. Karbstein; Presidente do CONSEG Guaianases, Franklin Karbstein; Capitão PM Comandante da 1ª Cia do 28º BPM/M, Fábio Costa da Silva; Assessor comunitário da CET, Paulo Trindade; Inspetora da GCM, Glaucineide Miciano Felipe; Assessora comunitária da ILUME, Irene Maria Rossatto de Melo, além dos líderes comunitários e moradores do bairro.

O Conseg tem como objetivo discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

As reuniões são abertas ao público e já tem datas para os próximos encontros, anote:
30/05 – Conseg Guaianases, às 19horas, Extra Guaianases (Estrada Itaquera Guaianases, 2671)
31/05 – Conseg Lajeado, às 19 horas, CEU Lajeado (Rua Manoel da Mota Coutinho, 293).

Fonte: AISPG