Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Prefeitura através da Secretaria de Cultura aprovam exposição ‘Tribos no Cotidiano’ dos alunos do Pe. Simon em Poá

A mostra intitulada de ‘Tribos no Cotidiano’ reúne aproximadamente 43 fotos e segue até domingo (26/06), no Pavilhão de Exposições, na Praça de Eventos

Os repórteres fotográficos Mauro Manoel, Adilson Santos,
foram prestigiar os alunos, acompanhado com o secretário de
Cultura e Turismo de Poá Douglas Aspásio
A Prefeitura de Poá e Secretaria Municipal de Cultura, em apoio à Escola Estadual Padre Simon Switzar de Poá, cedeu espaço no Pavilhão de Exposições, na Praça de Eventos ‘Lucília Gomes Felippe’, na região central, para os alunos exporem seus trabalhos de fotografia. Intitulada de ‘Tribos no Cotidiano’, a mostra pode ser visitada até domingo (26/06), no período das 8h30 às 18 horas.

A exposição reúne aproximadamente 43 fotos feitas pelos alunos do nono ao terceiro ano do ensino médio desta escola estadual. As fotos são diversas, feitas em diferentes localidades de São Paulo, como estação da Luz, Bom Retiro, Avenida Paulista, entre outros, e em cada fotografia o estudante responsável pela imagem explica a história da foto e até mesmo da pessoa que serviu de modelo durante seu cotidiano.

O secretário municipal de Cultura, Douglas Aspasio, elogiou o trabalho dos jovens e se atentou ao profissionalismo e talento dos estudantes. “É possível apreciar diferentes imagens e cada uma com sua peculiaridade e história, e todas estão belíssimas”, falou.
As obras dos alunos do Pe. Simon na exposição

A exposição foi desenvolvida em um projeto que envolveu 19 salas de 40 alunos cada na escola estadual, sob a coordenação da professora de arte, Marta Pereira da Soledade. Dentro da proposta que resultou na exposição e também em um livro, os estudantes fizeram uma pesquisa de campo antes com a intenção de vivenciar o conhecimento e a prática em fotografia, e foram utilizadas câmeras e celulares pelos estudantes.

A professora Marta, também fez questão de frisar o total apoio que teve por parte da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e ressaltou a dedicação dos jovens, pois os mesmos atuam na mostra com responsabilidade.

Um dos curadores da exposição, o estudante Raoni de Melo, de 17 anos, que cursa o terceiro ano do ensino médio, disse que a experiência é ótima e enriquecedora: “Todos estão envolvidos em apresentar da melhor forma possível o nosso trabalho”.

Os curadores Pietro Caruso e Raoni de Melo,
a professora Marta Pereira da Soledade e o
secretário municipal de Cultura Douglas Aspásio 
A exposição teve início na última segunda-feira (20/06) e segue até domingo (26/06), na Praça de Eventos, situada na Avenida Antônio Massa, 150, Centro de Poá.

Repórteres fotográfico e Conselheiro de Turismo prestigiam o evento

Estiveram presentes no dia 22 de junho, os repórteres fotográfico Mauro Manoel, que também é colunista Social do jornal AT Notícias, e Adilson Santos, também repórter e conselheiro de turismo de Poá, além de ser também diretor executivo da ABME-SP (Associação Brasileira de Mídias Evangélica). Para Mauro, é importante esta iniciativa da professora Marta incentivando os alunos para descobrir a fotografia fora da sala da aula, na rua, onde tudo acontece.

Santos disse que as fotos faz o visitante viajar nas imagens. As fotos foram muito bem colhidas e escolhidas, elas mecheram com a mente dos alunos, e também fará o mesmo com quem for visitar. Este tipo de ação com certeza dos em média quase 500 alunos envolvidos no projeto, existe sim vocações ao meio deles, o qual poderá sair do meio profissionais da fotografia. E mais ainda, este tipo de trabalho, é uma ação de turismo, pois é uma ação de turismo indireta, pois visitar uma exposição de fotos, mesmo sendo na cidade, faz parte do turismo, afinal, sai fora do cotidiano, e temos um ótimo espaço para tal, concluiu Adilson, que é conselheiro suplente representando as mídias da cidade.

Fonte: Prefeitura de Poá / Fotos: Gabriel Rodrigues / Flávio Aquino Secom Poá

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Programa Bastidores do Gospel trará entrevista exclusiva com o maestro e compositor Paulo Silva

Quem viveu a época que a música evangélica era genuína, vai poder relembrar no programa "Bastidores do Gospel" em uma entrevista exclusiva com o pastor, maestro e compositor Paulo Cesar Silva.

Entre as décadas de 80 á 90 suas canções deram destaques como: "A chave da Vitória" cantada por Shirley Carvalhaes - " O Amanhã" entoada por Ozeias de Paula".  " Razão da minha vida" por Cassiane e Jairinho e também Jota Neto e muitos outros sucessos.

O carioca que atualmente reside em Campo Grande (MS), se emocionou ao relembrar as canções que marcaram gerações.

O programa vai ao ar Neste sábado (25/06) pelo canal 09 NET (SP) e 186 (Vivo).

Apresentação de Jessé de Almeida,  e com imagens de Paulo Carphegianni, e na direção geral Anderson Marques.

Prefeitura de Poá e vereador Lázaro Borges querem água na Vila São Francisco, o raspadão

Reunião entre prefeito Marcos Borges e representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e vereador Lázaro Borges aconteceu na manhã desta quinta-feira (23/6) no gabinete

Secretário Augusto de Jesus, vereador Lázaro Borges,
prefeito Marcos Borges e Roberto Fumio Hatakeyama,
gerente da Sabesp no Alto Tietê
 
O prefeito de Poá (SP) Marcos Borges acompanhado do vereador Lázaro Borges, se reuniram com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na manhã desta quinta-feira (23/06) em seu gabinete para discutir os trabalhos que precisam ser feitos na Vila São Francisco além da regularização da área. A Sabesp se mostrou disposta a auxiliar a Prefeitura de Poá a levar água para os moradores do antigo ‘Raspadão’.

De acordo com Roberto Fumio Hatakeyama, gerente da Sabesp no Alto Tietê, é preciso haver um pedido oficial, ou seja, uma autorização do judiciário para que a companhia possa começar a executar os serviços de levar água para aquele bairro. “Há interesse da Sabesp em atender os moradores não só de Poá como os de Ferraz de Vasconcelos também que fazem parte daquela região, mas a solicitação para execução do serviço deve vir do judiciário. A partir dessa solicitação podemos começar os trabalhos até de forma mais rápida”, disse.

Fumio também lembrou que a parte do esgoto deve ser resolvida em outra conversa, pois é uma região que necessita de estudo. “Uma possibilidade que vemos é cada morador assinar um termo se responsabilizando pelo seu próprio esgoto e implantar fossas”.

O prefeito Marcos Borges fez questão de explicar que a levar água encanada para o bairro é uma das prioridades e que diversos trabalhos já estão sendo feitos para que haja a regularização do local o mais breve possível. “Vamos levar a extensão urbana para a Vila São Francisco para que venham as melhorias que beneficiarão a população do local, que inclusive faz divisa com a cidade de Ferraz de Vasconcelos que se uniu a nós para agilizar o processo de regularização”, frisou.

Atualmente a Vila São Francisco conta com 1.764 moradores, 420 domicílios divididos em 350 lotes, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Habitação de Poá.

Para o vice-presidente da Câmara de Poá Lázaro Borges é importante todos os moradores do local, terem acesso a água encanada. Isto é saneamento básico, isto é saúde para todos.

Fonte: SCP / Foto: Julien Pereira

Em luto, Eyshila quebra o silêncio e diz que ter Jesus a mantém de pé: “Eu preciso seguir”

A cantora Eyshila quebrou o silêncio em seu luto pela perda de seu filho mais velho, Matheus, que faleceu no último dia 14 de junho, vítima de uma meningite viral, e falou sobre a necessidade de permanecer de pé e continuar em sua jornada de fé.

Em um extenso texto publicado em sua página no Facebook, a cantora pontuou que “a saudade dói”, mas as situações de dor fazem questionar se “realmente sabemos fazer distinção entre o que é trivial ou importante”.

Eyshila pontuou que as divergências que existem no meio evangélico contribuem apenas para acabar com a paz: “Somos tão dedicados a causas e debates que, na maioria das vezes só servem pra expor o que há de pior em cada um de nós que, no anseio de provar a nossa razão, ofendemos e magoamos quem mais amamos. Não estou me referindo a princípios, pois estes não se discutem”.

“As pessoas têm me perguntado como eu consigo continuar de pé. Eis a resposta: Eu tenho Jesus. Ele é o dono da paz. Isso não me impede de chorar e clamar até cansar. Mas eu tenho certeza de que vai passar, e alguma coisa Deus vai me ensinar com tudo isso. Matheus foi recolhido por Deus, mas [o pastor] Odilon Santos [seu esposo] e Lucas [Oliveira, seu filho caçula] continuam comigo na jornada. Eu preciso seguir!”, afirmou.

Veja a íntegra da publicação da cantora:

Malaquias 4:6 – “E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais”. A saudade dói, mas também nos leva a refletir sobre o que realmente vale a pena. O que tem valor pra nós? Será que realmente sabemos fazer distinção entre o que é trivial ou importante? O que é permanente e passageiro? Será que de fato temos investido naquilo que é precioso? Somos tão dedicados a causas e debates que, na maioria das vezes só servem pra expor o que há de pior em cada um de nós que, no anseio de provar a nossa razão, ofendemos e magoamos quem mais amamos. Não estou me referindo a princípios, pois estes não se discutem. Sou adepta dos princípios bíblicos. Creio na inerrante Palavra de Deus. Mas creio que, independente de religião ou opinião, uma coisa todos querem; paz na família. Paz, apesar das lutas e batalhas diárias. Paz, apesar das tragédias e notícias inesperadas. Paz que que nos faz abrir mão do que temos como certo, afinal é melhor ter paz do que ter razão. Essa paz a qual me refiro tem dono: Jesus. Ele é o príncipe da paz. As pessoas têm me perguntado como eu consigo continuar de pé. Eis a resposta: Eu tenho Jesus. Ele é o dono da paz. Isso não me impede de chorar e clamar até cansar. Mas eu tenho certeza de que vai passar, e alguma coisa Deus vai me ensinar com tudo isso. Matheus foi recolhido por Deus, mas @odilonsantospr e @sarievilo (Lucas) continuam comigo na jornada. Eu preciso seguir! Não posso desistir de mim nem daqueles que eu tanto amo. Alguns já encerraram a sua jornada, mas não eu. Quem pode compreender os desígnios desse Deus cujos pensamentos e intenções são impenetráveis? Se eu pudesse entender tudo sobre Ele, eu seria seu deus e não Ele o meu. Que Jesus, o Príncipe da Paz, visite a sua casa e traga a reconciliação necessária para que venha o grande avivamento. Mais um dia de vida, Senhor! Obrigada!
Fonte:GM

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Infartos aumentam 30% no inverno, alerta diretor do Incor

Bruno Bocchini
Os infartos – bloqueio do fluxo sanguíneo para o músculo do coração – aumentam 30% durante o inverno, com temperaturas médias abaixo de 14ºC, em comparação com o verão. O alerta é do professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) Luiz Antônio Machado César, diretor da Unidade de Doença Coronária Crônica do Instituto do Coração (Incor).

De acordo com o cardiologista, sobretudo pessoas com doenças cardíacas, diabetes, ou hipertensão devem se proteger do frio e de grandes contrastes de temperatura. Segundo Machado César, há três razões principais para o aumento dos ataques cardíacos no inverno: elevação das infecções respiratórias, contração dos vasos sanguíneos e maior produção de substâncias pelo fígado que favorecem a formação de coágulos.

“Com infecção respiratória, quem tem doença coronária tem mais chance de ter uma ruptura de uma placa de gordura, e ter um infarto. E, no frio, costuma-se ter mais os vasos contraídos, e ocorrer espasmos nas artérias. E se tiver uma placa em uma artéria coronária [do coração] que tiver um espasmo, pode romper a placa e levar a um infarto”, destaca o professor.

Vacinação contra gripe
O cardiologista reforça que a vacinação contra a gripe tem papel importante na diminuição dos infartos cardíacos.

“Por isso, quando se vacinam as populações contra a gripe, o idoso é prioridade, porque a medida reduz a taxa de infarto na população idosa. Uma inflamação por causa de uma infecção grave, como a gripe, tendo ou não pneumonia associada, é um motivo para ter infarto.”

Além dos três motivos apontados pelo professor, regiões em que há concentração de poluição, como a capital paulista, têm um fator a mais que favorece o surgimento de  complicações cardíacas. “No caso de São Paulo, tem a poluição que aumenta. E existe uma relação: mais poluição, mais infarto", ressalta.

Além do aumento de casos de infarto, o cardiologista alerta que estudos indicam ainda que o frio pode fazer elevar a ocorrência de acidente vascular cerebral (AVC), ou derrame.

Fonte: AB / Foto / Arquivo Agência Brasil