Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Delegacia de Atendimento ao Turista terá reforço de policiais durante Copa das Confederações e Jornada da Juventude

Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai reforçar o efetivo da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) durante a Copa das Confederações, que começa amanhã (15), e a Jornada Mundial da Juventude, marcada para o final de julho. Segundo o subchefe operacional da Polícia Civil, Fernando Veloso, além do pagamento de horas extras aos policiais, haverá o remanejamento de agentes de outras delegacias para a unidade especializada.

Como já havia sido anunciado, a Polícia Civil também vai reforçar três delegacias do entorno do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, durante a Copa das Confederações. Além disso, serão montadas uma delegacia móvel do lado de fora do Maracanã e uma estrutura da Polícia Civil dentro do estádio.

“Também temos policiais baseados no Centro Integrado de Comando e Controle. Toda informação que for colhida no terreno, seja nas delegacias do entorno, seja na Delegacia de Polícia móvel, seja pelos policiais que estarão infiltrados visando à repressão à pirataria, aos cambistas etc será repassada ao Centro Integrado [que coordenará as ações de segurança durante o evento]”, disse Veloso.

Segundo ele, a Polícia Civil também estará preparada para agir em ações de prevenção e reação ao terrorismo. Veloso explicou que as equipes do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil estão equipadas com três robôs especializados no manuseio de explosivos.

Veloso e outros integrantes da Polícia Civil se reuniram hoje (14), na zona sul do Rio de Janeiro, com representantes do setor hoteleiro carioca. Na reunião, além de apresentar ações contraterrorismo da polícia fluminense, agentes explicaram aos representantes hoteleiros como agir em caso de ameaças de bomba e de recebimento de pacotes suspeitos de conter explosivos, além de como identificar possíveis ameaças terroristas.

Fonte: AB

Após 60 horas no fundo do mar, náufrago sobrevive e revela: “Fiquei chamando por Deus. Foi um milagre”

O cozinheiro de um navio rebocador que naufragou na última semana de maio na Malásia afirmou que sobreviveu ao acidente por um “milagre”.

Harrison Okene, 29 anos, estava à bordo do navio Jascon-4, quando uma tempestade tombou a embarcação. O cozinheiro passou 60 horas preso no banheiro, e sobreviveu graças a uma bolha de ar que se formou quando a porta do compartimento trancou.

“Eu estava lá na água em total escuridão e tinha certeza de que era o fim. Fiquei pensando que a água ia encher a sala, mas isso não aconteceu”, contou. “Eu estava com muita fome, mas, principalmente, com muita sede. A água salgada tirou a pele da minha boca”, disse Okene, revelando os efeitos de horas submerso na água do mar.

O sobrevivente afirmou em entrevista à agência Reuters que o cenário era assustador: “Estava muito, muito frio e estava muito escuro. Eu não conseguia ver nada. Mas eu podia perceber que os corpos da minha tripulação estavam nas proximidades. E eu podia sentir o cheiro deles. Vieram os peixes e começaram a comer os corpos. Eu podia ouvir o som. Foi um horror”.

Quando os mergulhadores de resgate chegaram ao compartimento em que Okene estava, ele respondeu às tentativas de comunicação e conseguiu ser encontrado: “Ouvi um martelo batendo no navio. Bum, bum, bum! Nadei para baixo e encontrei um dispensador de água. Puxei o filtro de água e martelei o lado do navio esperando que alguém me ouvisse. Então, o mergulhador me ouviu. Quando eu comecei a acenar, ele ficou chocado”, relatou.

Harrison Okene demonstra gratidão por ter sobrevivido, mas não tem certeza se voltará ao mar novamente: “Quando estou em casa, às vezes parece que a cama em que eu estou dormindo está afundando. Acho que ainda estou no mar novamente. Eu não sei o que impediu a água de encher o cômodo. Eu só fiquei chamando por Deus. Ele me protegeu. Foi um milagre”, disse.

Fonte: GM

Mais de 8 milhões são vacinados contra a gripe em São Paulo

Prorrogada por três vezes, a vacinação contra a gripe no estado de São Paulo termina hoje (14) com pelo menos 8,4 milhões de pessoas imunizadas desde o dia 15 de maio, quando se iniciou a campanha. O número superou a meta de vacinar 7 milhões de pessoas ou 80% do público-alvo (8,7 milhões), composto de idosos; crianças de 6 meses a 2 anos; gestantes; puérperas; indígenas; profissionais de saúde e doentes crônicos.

A intenção ao estender a campanha foi a de ampliar a cobertura vacinal, principalmente, entre as gestantes e os portadores de doenças crônicas. O último balanço parcial da Secretaria de Estado da Saúde mostra que quase metade dos vacinados são idosos com 60 anos ou mais (4,1 milhões). Os doentes crônicos vêm em seguida e somam 1,7 milhão.

As crianças a partir de seis meses chegam a 855 mil; as gestantes, 378,4 mil; trabalhadores em saúde, 934 mil; puérpuras (que deram a luz em até 45 dias), 84,7 mil; e indígenas, 5,6 mil.

Além de proteger essa população contra a gripe A (H1N1), a vacinação visa também a imunização contra outros dois tipos do vírus influenza: A H3N2 e B.

Paralelamente à campanha, foram distribuídas mais de 3 milhões de doses do antiviral Oseltamivir (popularmente conhecido como Tamiflu) aos municípios paulistas como forma de tratar casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

A doença já matou 168 pessoas em todo o estado este ano. Um terço dos óbitos (48) ocorreu na capital paulista. No total foram diagnosticados 4.157 casos de SRAG dos quais 778 evoluíram para influenza A (H1N1). Destes, 46,1% ou 359 casos foram registrados na cidade de São Paulo.

Fonte: AB

Rio amanhece com marcas de depredação após protesto contra aumento de tarifa

Rio de Janeiro - Mais uma vez, o centro da capital amanheceu com marcas de depredação, após as manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus ocorridas nessa quinta-feira (13) à noite.

Desde a madrugada de hoje (14), funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) trabalham para limpar pichações de prédios históricos, como a Igreja da Candelária e o Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do estado (Alerj). Pontos de ônibus, placas de sinalização e lixeiras também foram alvos dos manifestantes. A prefeitura do Rio ainda não divulgou de que maneira irá recuperar os locais danificados.

Em nota, a Alerj disse ter sido palco de diversas manifestações populares ao longo de décadas e que sempre defendeu esse tipo de manifestação, por entender que faz parte do processo democrático que sustenta o Estado de Direito. O Legislativo, no entanto, repudiou o vandalismo, em particular aqueles contra o patrimônio histórico e público. A Alerj lembrou que é dever de todos, autoridades e cidadãos, proteger esses bens, que pertencem não a indivíduos, mas à sociedade como um todo.

A manifestação dessa quinta-feira começou na Igreja da Candelária, por volta das 18h, e terminou às 22h, após passar por algumas das principais vias do centro, como as avenidas Presidente Vargas, Rio Branco e Presidente Antônio Carlos, e as ruas Araújo Porto Alegre  e Primeiro de Março.

A enfermeira Claúdia Muniz, que aguardava o ônibus hoje em um ponto completamente destruído pelos manifestantes, disse que a população carioca finalmente acordou e agora está lutando pelos seus direitos. "Não podemos aguentar tantas atrocidades contra o nosso povo. Para mim, essa manifestação é legítima. Chega de aumentos nas tarifas dos transportes públicos. Ontem, eu estava trabalhando e infelizmente não pude comparecer. Mas, na próxima manifestação, espero estar presente" acrescentou.

O analista de sistemas Clóvis Ferreira, que ficou duas horas preso no trânsito por causa do protesto, não aprovou a conduta dos manifestantes. Para ele, existem muitas pessoas descomprometidas com a causa nos protestos. "Você percebe pelas vestimentas e pelo total descontrole que essas pessoas não têm a menor noção do que está acontecendo. Poderíamos ter um movimento mais organizado e que buscasse o diálogo com o Poder Público", disse.

Fonte: AB

Manaus (AM) sedia encontro do Joga Limpo Brasil

A ser realizado em 18 de junho, encontro faz parte da série de eventos que acontecerá nas cidades-sede da Copa do Mundo, cujo objetivo é apresentar o movimento e mobilizar organizações cristãs a desenvolver ações para a disseminação da Palavra de Deus em grandes eventos esportivos.

Com a adesão oficial de mais de 800 igrejas e organizações cristãs, o Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB) já está em campo. Lançado em setembro de 2011 pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em conjunto com a Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), AMME Evangelizar, Atletas de Cristo e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas) – que fazem parte do Comitê Gestor –, o movimento promove uma série de Encontros de Pastores, Líderes de Jovens e Ministérios Esportivos, que serão realizados até junho, nas doze cidades-sede da Copa Mundial de 2104. Em Manaus (AM), o evento acontece no dia 18 de junho, às 19h, no Auditório da Sociedade Bíblica do Brasil.

O MJLB tem como objetivo promover a mobilização da comunidade cristã para atuar na disseminação da mensagem e dos princípios bíblicos durante as grandes competições esportivas que vão ocorrer no Brasil: Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos.

As ações serão iniciadas em junho deste ano nas seis cidades-sede da Copa das Confederações: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (Bahia). “Estamos muito satisfeitos com o entusiasmo com que a comunidade cristã brasileira está se preparando para fazer da Copa das Confederações uma prévia da atuação que pretendemos ter nos demais eventos”, afirma o coordenador geral do MJLB, Eude Martins.

Com inscrição gratuita, o Encontro de Pastores, Líderes de Jovens e Ministérios Esportivos em Manaus integra a agenda de eventos que visam dar suporte e instrumentos para as atividades de evangelização.

Confira a programação:

Programação:
19h00 — Recepção
19h30 — Boas vindas, oração e apresentação do Coordenador do MJLB
19h35 — Devocional: A Bíblia e a Linguagem dos Esportes
19h55 — Apresentação do Movimento Joga Limpo Brasil
20h10 — Apresentação dos Ministérios Esportivos
         — AMME Evangelizar: Iniciativa 2-3-5/AMME/JMM
         — AME Brasil
         — Atletas de Cristo
         — RENAS: Bola na Rede
         — Visão Mundial: Projeto Copa Visão Mundial
         — JMN da CBB: Projeto Avança Brasil
         — CBE: Parceria para treinamento nas igrejas
         — Cia de Dança Rhema: O pessoal das artes nos eventos esportivos
         — JOCUM: Projeto Jocumkickoff2014
21h00 — Apresentação da literatura bíblica esportiva, missionária e subsidiada
21h15 — Apresentação do “Manual de Ações Evangelísticas para Eventos Esportivos Globais”
21h25 — Adesão ao Movimento JLB
21h30 — Encerramento com oração

Os participantes receberão um kit contendo: Folder do Movimento JLB; Manual de Ações Evangelísticas; Cadastro de Dados para Correspondência; Cadastro de Adesão ao Movimento JLB; Revista A Bíblia no Brasil – Edição JLB; Folders da SBB; Folders do Comitê Gestor; Bloco de Anotações do JLB, e Formulário de encomenda de literatura bíblica esportiva.

Além de Manaus, os Encontros de Pastores, Líderes de Jovens e Ministérios Esportivos do MJLB acontecem nas seguintes cidades-sede da Copa do Mundo de 2014: Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA), Curitiba (PR), Cuiabá (MT) e Natal (RN).

Informações sobre as ações e materiais para download estão disponíveis no site do MJLB: http://www.jogalimpobrasil.com.br/

Sobre o MJLB
Coordenado pela Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Amme Evangelizar, Atletas de Cristo e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas), o Movimento Joga Limpo Brasil representa um esforço conjunto de instituições cristãs do Brasil e do exterior, que tem como base experiências recentes e bem-sucedidas realizadas nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), de Sydney (2000), de Atenas (2004) e Pequim (2008); nas Copas do Mundo da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010); e nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007).

O nome escolhido para o programa é alusivo à expressão inglesa “fair play” (jogo limpo), muito usada no meio esportivo para tratar da questão da ética, do cumprimento das regras e da importância do respeito entre os competidores. Assim, utilizando essa metáfora, o movimento pretende chamar a atenção para a importância de se praticar os princípios bíblicos no dia a dia, contribuindo, desta forma, para uma sociedade mais justa, pacífica e harmônica.

A criação do movimento foi inspirada na visão que levou o apóstolo Paulo a ir de Atenas para Corinto (Livro de Atos dos Apóstolos, Capítulo 18), uma das maiores e mais movimentadas cidades do Império Romano e sede de um dos maiores eventos esportivos periódicos, os Jogos Ístmicos. Ali, Paulo encontrou a oportunidade para anunciar o evangelho com liberdade e alcançar pessoas de todas as partes do mundo. “Queremos inspirar as igrejas e organizações cristãs a seguir o exemplo de Paulo, que, se vivesse em nossos dias, certamente, viria ao Brasil para disseminar a mensagem bíblica entre a população brasileira e os turistas”, afirma o coordenador de Comunicação.


Serviço:
Encontro do MJLB em Manaus (AM)
Data: 18 de junho de 2013
Horário: 19h horas
Local: Auditório da Sociedade Bíblica do Brasil
Rua Teresina, 80 - Adrianópolis
Manaus - AM

Confirmação de presença e informações: 0800-727-8888 e (92) 3131-3400
Inscrições gratuitas

Fonte: AI

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Câmara de Poá realizará Sessão Solene amanhã para homenagear pastores

Instituído no calendário oficial do município em 2010 por meio de um projeto de lei de autoria dos vereadores Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) e Fernando Rodriguez Molina Júnior (PR), o Júnior da Locadora, serão homenageados 17 pastores ativos na cidade, cada um escolhido por um parlamentar da Casa Legislativa poaense.

Os vereadores de Poá irão realizar amanhã, dia 14 de junho (sexta-feira), às 19 horas, sessão solene em comemoração ao Dia do Pastor Evangélico.

Instituído no calendário oficial do município em 2010 por meio de um projeto de lei de autoria dos vereadores Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) e Fernando Rodriguez Molina Júnior (PR), o Júnior da Locadora, serão homenageados 17 pastores ativos na cidade, cada um escolhido por um parlamentar da Casa Legislativa poaense.

A data é celebrada anualmente no segundo domingo do mês de junho. Já a Sessão Solene ocorre na segunda quinzena do mesmo mês.

Na ocasião serão homenageados com diplomas de honra ao mérito em reconhecimento ao trabalho religioso desenvolvido em prol da população poaense entre as personalidades estão: Benedito Domingos Ferreira, Jair Bento Quirino, Sérgio Cupertino Barreto, Paulo Roberto da Silva, Fábio Santana Alves, Regiane Prado Ibernon de Moura Prates, Ulisses Gomes Teixeira, Clodoaldo Massagli.

Também serão agraciados: Valcílios Lima dos Santos, Marcelo Pierre Dias Camargo, Carlos Cardoso dos Santos, Virgílio Galdino da Silva, Emerson Antônio de França, Raniere Santos Machado, João Benedito Carretero e Márcio Oliveira Costa.

Serviço:
A solenidade será realizada a partir das 19 horas, no Plenário “Osvaldo Leite Dantas”, na sede da Casa de Leis, localizada na Rua Vereador José Calil, n° 100, centro de Poá.

Fonte: AICMP

Pastor Marco Feliciano critica Marina Silva por ter se posicionado a favor do casamento gay: “Negou seus princípios?”

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), reagiu às críticas feitas a ele pela ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, por ocasião de sua eleição à Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Hoje, usando seu perfil no Twitter, Feliciano partiu para o ataque ao comparar os discursos da pré-candidata à presidência da República: “Em 2010, a nossa irmã Marina Silva, candidata, para assegurar votos evangélicos se declarou contra o casamento gay. Em 2013, pré-candidata, Marina Silva se declara a favor do casamento gay. Negou seus princípios, o que houve?”, questionou o deputado.

Feliciano usou uma notícia veiculada pelo site do jornal Estado de Minas em fevereiro deste ano para afirmar que Marina Silva agora apoia o casamento gay. A notícia do Estado de Minas relata que o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) criticou o partido que Marina Silva pretende fundar dizendo que a Rede Sustentabilidade defenderia um plebiscito para a legalização ou não do casamento gay.

No mesmo texto, o jornal afirma que Marina afirmou que é a favor que todos os brasileiros tenham o mesmo direito e rebateu as críticas feitas a ela por Jean Wyllys dizendo que a questão em torno do casamento gay “não demanda um plebiscito”, e que  sugerindo assim que a questão seja resolvida pelo Poder Legislativo.

Feliciano criticou Marina Silva ao afirmar que, apesar de discordar de determinados pontos das propostas da então candidata, a apoiou.



“Eu a apoiei, mesmo sabendo que seus posicionamentos eram dúbios, como sobre o aborto. Questionada ela disse que era questão de saúde publica. A irmã Marina Silva sabe muito bem que aborto é questão de consciência, é assassinato. Mas para discursar politicamente e convencer, falou assim. Como disse, espero que tudo isso seja um engano, um mal entendido, afinal, negar princípios por questões meramente progressistas é traição”, disparou.

Marco Feliciano também comentou um discurso de Marina Silva em que ela afirma que a inadequação do pastor para a presidência da CDHM não se dava pelo fato de ser evangélico, e sim, pela falta de envolvimento dele com questões ligadas aos Direitos Humanos. “Quanto ao ‘despreparo’ para o cargo que ocupo, ninguém nasce pronto, posso aprender, e ela com experiência poderia me ajudar, afinal somos irmãos”, ironizou o pastor.

Fonte: GM

Greve de trens: moradores do Grajaú (SP) enfrentam fila para embarcar em ônibus

Desde o início da manhã de hoje (13) moradores do bairro do Grajaú, no extremo sul da capital paulista, enfrentam uma grande fila para tentar embarcar nos ônibus que fazem o itinerário da Linha 9 – Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que hoje não funciona por causa da greve dos ferroviários. Um Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionado para atender os passageiros prejudicados pela greve.

Segundo a CPTM, utilizam a Linha 9 - Esmeralda, que faz o percurso Grajaú, bairro da zona sul da capital, a Osasco, na Grande São Paulo, cerca de 550 mil pessoas por dia.

Moradores do Grajaú relatam que a fila, no horário de pico, chegou a dobrar o quarteirão. Renata Maria Neves, 24 anos, normalmente leva 30 minutos para chegar ao trabalho, no bairro de Pinheiros, utilizando apenas o trem da linha 9. Hoje, ela teve que se prevenir e sair mais cedo de casa. “Espero conseguir chegar antes das 11 horas”, declarou.

Já a babá Márcia Costa Ferreira, de 33 anos, está pouco otimista e não acredita que vai chegar a tempo ao trabalho, no bairro da Aclimação, na região central. “Fui pega de surpresa pela greve. Agora, não sei o que faço. São 9h30 e deveria entrar às 10h no meu emprego”.

Pricilla Aparecida Torres e Silva, de 28 anos, operadora de telemarketing reclama, da fata de informação. Ela foi orientada a entrar na longa fila única do sistema Paese e aguardar. Porém, não havia sido comunicada de que o ônibus a levaria apenas até a estação de Santo Amaro. “De lá vou ter de pegar outro ônibus para ir até o centro onde trabalho. É muita falta de informação.” Normalmente, Priscilla demora uma hora para chegar ao trabalho, mas hoje acredita que o percurso deve ser feito em pelo menos de 3 horas.

A greve dos ferroviários começou ontem (12) à noite, após a CPTM rejeitar a proposta apresentada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que previa, entre outros pontos, reajuste de 8,56%. O tribunal chegou a apelar para que os trabalhadores evitassem a paralisação antes que fosse anunciada uma decisão do TRT sobre o impasse.

Além da Linha 9 – Esmeralda, a paralisação atinge também as linhas 11 – Coral (Guaianazes/ Estudantes) e 12 – Safira (Brás/Calmon Viana), ambas atendem os moradores da zona leste. A Linha 11 atende certca de 200 mil pessoas por dia e a Linha 12, 240 mil pessoas por dia.

Fonte: AB

Greve dos ferroviários paralisa linhas que transportam quase 1 milhão de pessoas por dia

Três linhas de trem, que transportam quase 1 milhão de pessoas por dia, estão total ou parcialmente paralisadas desde a meia-noite de ontem (12) por causa da greve dos ferroviários da capital paulista. Apenas a Linha 9 - Esmeralda, que faz o percurso de Osasco, na Grande São Paulo, ao Grajaú, bairro da zona sul, está totalmente interditada. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), por volta das 8h30 não haviam sido registrados tumultos nas estações.

Estão parcialmente paralisadas as linhas 11 - Coral, no trecho entre as estações Guaianazes e Estudantes, e 12 - Safira, entre a estação Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana, ambas na zona leste. Na Linha 11 são transportadas 200 mil pessoas por dia. Na Linha Safira, não existe um levantamento sobre quantos passageiros utilizam o trecho que está paralisado. A CPTM informou apenas que em toda a extensão da linha circulam diariamente 240 mil pessoas.

O Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), que disponibiliza ônibus para fazer o percurso interditado, foi acionado em alguns trechos. Na Linha 9, haverá ônibus entre as estações Pinheiros e Grajaú; e na Linha 12, entre as estações Itaquaquecetuba e Poá e entre Itaquaquecetuba e Itaim Paulista. A Linha 11 será atendida pelo Paese integralmente.

A greve dos ferroviários foi deflagrada na noite de ontem (12), após a CPTM rejeitar a proposta apresentada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que previa, entre outros pontos, reajuste de 8,56%. O tribunal chegou a apelar para que os trabalhadores evitassem a paralisação antes que fosse anunciada uma decisão do TRT sobre o impasse.

As paralisações correspondem às linhas que são operadas por empregados representados pelos sindicatos dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Transporte de Passageiros da Zona Sorocabana e dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil. Por isso, a greve afeta três das seis linhas da companhia de trem

Fonte: AB

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Saúde é criticada durante sessão na Câmara de Poá e Lau do Azuir esta indignada

Mau atendimento, falhas e postura inadequada dos funcionários foram levantados na noite de ontem

Vereadora Lau do Azuir
Durante a sessão realizada na noite de ontem (11 de junho) na Câmara Municipal de Poá os vereadores voltaram a tocar num assunto delicado para o governo poaense: a Saúde.

A primeira a apontar a situação foi a vereadora Laudijane Ferreira Cavalcante (PTB), a Lau do Azuir, que afirmou estar indignado com o descaso na Saúde Publica em Poá. A vereadora disse ter recebido queixas sobre mau atendimento, o que prejudica pacientes. “Quero deixar aqui minha tristeza com a situação da saúde na cidade. Na unidade de saúde Welligton Lopes está com diversas falhas. Já são três feriados que a população me procura para dizer que tinha consulta marcada em pontos facultativos e não foram avisados. Será que é da minha ou da competência da secretária resolver isto? Indagou a petebista.

Vereadora Jeruza na tribuna
A presidente honorária do PTB, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, cobrou os apontamentos feitos à pasta durante audiência pública de prestação de contas da saúde. “Vieram a esta Casa com as mesmas omissões da última prestação do mandato anterior. Solicitei esclarecimentos via ofício e requerimento, mas não recebi resposta alguma. Onde estão as campanhas? Fica minha indignação! Exclamou Jeruza ao se referir a queda sobre o número de exames de ultrasson e papanicolau.

Já o vereador Deneval Dias do Nascimento (PRB) ponderou sobre a superlotação devida a greve em outros municípios, mas frisou que a secretária da saúde, Cláudia Cristina de Deus tome conhecimento sobre o mau atendimento no Hospital Municipal Guido Guida. “Caso contrário nós, vereadores desta Casa, iremos tomar providências cabíveis”.

Edinho do Kemel
Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, contou que há postura inadequada de funcionários no hospital. “Estavam ouvindo “Ai se eu te pego” na sala de medicação. Isso poderia comprometer a vida de uma pessoa”.

O vereador Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes, apresentou o número de atendimento dos últimos 40 dias. “Somente de Ferraz foram atendidas 5.650 pessoas, seguida de 1.585 de Itaquá e em Poá os atendimentos totalizaram 16.511. Praticamente a metade de fora”.

Os dados são referentes à 01 de maio à 10 de junho.

Fonte: AICMP / Fotos: Michel Meusburguer

Divulgação de salário de servidores pode ser obrigatória para todos os órgãos de governo

A divulgação dos salários de servidores e funcionários, que se tornou rotina nos órgãos do Poder Executivo federal, pode se tornar obrigatória para todas as estruturas de governo. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou hoje (12)  Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a transparência desses dados e regulamenta a questão, que começou com a Lei de Acesso à Informação.

De acordo com o autor da proposta, senador Roberto Requião (PMDB-PR), não existe razão para que as empresas públicas não cumpram as mesmas determinações. “Tinha dificuldade em saber quanto os diretores da empresa de energia elétrica do Paraná recebiam. E, olhando o orçamento, vi que alguns salários podem chegar a R$ 84 mil”, disse Requião. Para ele, “não tem sentido" deixar empresas como Petrobras fora dessa política de transparência.

Pela proposta, a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, além de todas as outras empresas públicas, autarquias, fundações e sociedades de economia mista terão obrigação de divulgar os salários de seus servidores e funcionários. Requião explicou que os órgãos públicos terão que divulgar, mensalmente, o  contracheque de todos os servidores, com nome, cargo e rendimentos.

A PEC segue para apreciação do plenário do Senado, onde será votada em dois turnos, e depois, encaminhada para a Câmara dos Deputados.

Fonte: AB

Papa faz apelo contra "fenômeno deplorável" que é a exploração de crianças no trabalho doméstico

Vaticano – O papa Francisco lançou hoje um apelo contra a "exploração das crianças no trabalho doméstico", que classificou como um "fenômeno deplorável em crescimento constante".

"Há milhões de menores, na maioria meninas, que são vítimas desta forma escondida de exploração, que muitas vezes inclui abuso sexual, maus-tratos e discriminações", lamentou o papa, no final da sua audiência geral semanal perante cerca de 60.000 pessoas na praça da São Pedro, no Vaticano.

O papa, que falava a propósito do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, desejou "vivamente que a comunidade internacional possa tomar medidas cada vez mais eficazes para combater esta verdadeira praga. É uma verdadeira escravidão", exclamou.

"Todas as crianças devem poder brincar, estudar, rezar e crescer no seio das suas próprias famílias, num meio harmonioso, de amor e de serenidade: é o seu direito e é o nosso dever", afirmou, sublinhando que uma infância serena permite às crianças olhar com confiança a vida e o futuro.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima hoje em 10,5 milhões o número de crianças usadas em trabalho doméstico em todo o mundo, em condições de insegurança e até parecidas com a escravidão.

A agência da Organização das Nações Unidas para o trabalho disse que cerca de três quartos destas crianças são meninas e que 6,5 milhões destes trabalhadores domésticos têm entre 5 e 14 anos.

Em um relatório com 87 páginas, divulgado no âmbito do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, que se celebra hoje, a OIT diz que a situação mais preocupante é na África Subsaariana, em particular em países como Burkina Faso, Gana, Costa do Marfim e Mali, mas também destaca as situações de famílias rurais no Paquistão e Nepal, que são por vezes obrigadas a enviar os seus filhos para trabalhos domésticos como forma de pagarem dívidas.

Vulneráveis à violência física, psicológica e sexual e a condições de trabalho abusivas, acabam muitas vezes isoladas das suas famílias, escondidas do olhar público e muito dependentes dos seus empregadores. Muitas vezes, acrescenta ainda a OIT, acabam forçadas a prostituírem-se.

Fonte: AB

terça-feira, 11 de junho de 2013

A primeira noite do DVD de Leonardo Gonçalves foi mais ou menos assim …

Já por volta das 6 da tarde o público começou a chegar ao Teatro Bradesco, localizado na zona oeste da capital paulista. Conversando com algumas pessoas na fila pude perceber a enorme expectativa delas pelo primeiro registro em DVD de Leonardo Gonçalves. E o público não se resumia apenas a pessoas de São Paulo. Pude conhecer pessoas que vieram de diferentes regiões do país como Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais.

Do lado de dentro do teatro muita correria, todos preparando os detalhes da grande noite. Uma equipe de profissionais de altíssima qualidade, um cenário maravilhoso, a própria arquitetura e estrutura do Teatro Bradesco que particularmente considero uma das melhores e mais bonitas do país, tudo sendo preparado com maestria, mas visivelmente a expectativa pelo início da gravação era visível.

E o público foi chegando, a fila aumentando, os convidados, as mídias, amigos, pastores … até que as portas foram abertas e aos poucos todos foram se acomodando na platéia do teatro e o que mais se percebia era o deslumbramento das pessoas pela beleza do local. Muitos não conheciam este local e como se estivessem visitando um ponto turístico, faziam questão de registrar tudo com suas câmeras fotográficas.

E o evento, em sua primeira noite, foi prestigiado por boa parte da classe artística gospel. Marcaram presença na gravação do DVD do Leonardo Gonçalves, o ministério Além do Véu, Gui Rebustini, Ton Carfi, Cleiton Frack, Elaine de Jesus, Brenda, André e Felipe, Paulo César Baruk, Samuel Mizrahy e muitos outros artistas e músicos, afinal, Leonardo Gonçalves é aquele tipo de artista muito respeitado pelos próprios músicos.

Depois de alguns minutos de atraso, o evento começou com grande estilo e uma abertura grandiosa. Leonardo Gonçalves surgiu no palco impecável, trajando terno e gravata e desfilando toda sua técnica vocal. A partir daí, a noite foi de momentos especiais entremeados com canções de seu último trabalho, o álbum "Princípio e Fim" e antigos sucessos. Uma das constatações da aprovação do público era a enorme participação da platéia a cada canção executada formando um belíssimo (e afinado) coral. Em determinado momento do show, Leonardo apresenta uma nova canção e eis que surge sem qualquer aviso, com enorme vibração e carisma, Daniela Araújo, interpretando com todo seu talento esta música que, na verdade, irá fazer parte do seu novo CD e que foi incluída no repertório deste DVD. Aplausos entusiasmados da platéia e a sensação de que musicalmente, a química entre os dois é fantástica!

Num determinado momento, os músicos deixam o palco e Leonardo fica a sós com seu pianista e grande companheiro de jornada Samuel Silva. Nesta hora, Leonardo apresenta alguns de seus antigos sucessos. O momento deixa de ser algo mais marcado para tornar-se um grande revival onde a platéia participa ativamente a cada nova canção. Leonardo aproveita para trazer alguns textos bíblicos e fala seguidamente sobre o papel da cruz, da redenção, da morte e ressurreição de Cristo. Momentos depois a banda retorna e Leonardo segue encantando a todos com sua enorme qualidade musical até que já aproximando-se do fim da noite, interpreta Getsêmani, um dos seus maiores sucessos de carreira. A platéia mais uma vez participou num grande coral.

O clima permaneceu especial até que Leonardo Gonçalves interpretou "Novo", seu maior sucesso do mais recente álbum e mais uma vez a platéia se emocionou e cantou e, ao fim, aplausos efusivos de todo o teatro. Pra finalizar a noite, Daniela Araújo subiu uma segunda vez ao palco para interpretar mais uma canção e, ao fim da apresentação, os dois deram-se as mãos e saíram tranqüilamente do palco encerrando a noite. O público não arredou o pé e em uníssono pediu o tradicional 'bis', sendo atendido de imediato por Leonardo que retornou ao palco para interpretar mais uma canção.

Em clima de Copa das Confederações podemos fazer um paralelo ao primeiro dia de gravação do DVD do Leonardo Gonçalves com uma partida de futebol. No primeiro tempo, que foi a noite desta segunda-feira (10), podemos garantir que o placar está amplamente favorável. Nesta terça-feira, considerando-se o segundo e decisivo tempo da partida, podemos garantir que teremos uma exibição de gala que irá merecer todos os aplausos do público.

Este é meu relato sobre a primeira noite de gravação do DVD de Leonardo Gonçalves e tenho certeza de que o seu enorme público por todo o país irá vibrar quando este projeto for lançado como produto. O que espero que isso aconteça o quanto antes!

Fonte: AI

Confrontos e depredações durante manifestação por redução de preços de passagens em São Paulo

O protesto contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo foi marcado por confrontos entre os manifestantes e policiais militares. Eles reivindicam a diminuição dos preços das passagens de ônibus, trens e metrô. Um grupo usou lixeiras e pedras para destruir as vidraças de uma agência bancária na Rua Tabatiguera, próxima a Praça da Sé. Na Rua Silveira Martins, o diretório do PT também foi apedrejado.

A Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) usou bomba de efeito moral para dispersar os manifestantes, após o confronto no terminal de ônibus do Parque Dom Pedro. Com isso, grande parte dos participantes do ato subiu para a Avenida Paulista.

A manifestação teve início, no fim da tarde, com uma concentração no fim da Avenida Paulista. Depois saiu em passeata pela Rua da Consolação. Em seguida, os participantes bloquearam completamente a Avenida Radial Leste, pegaram a Avenida Liberdade, passando pela Praça da Sé. Na Avenida Rangel Pestana, um pequeno grupo apedrejou e queimou um ônibus elétrico que estava estacionado. No Parque Dom Pedro, eles foram impedidos pela polícia de entrar no terminal de ônibus.

“Nós montamos uma linha para proteger o terminal, e eles passaram agredir os policiais, jogando pedras, coquetel molotov, lixeira. Jogando tudo e partindo para cima dos policiais. Então, não houve outra saída a não ser dispersar o grupo”, disse o tenente coronel Pignatari, que comandou o policiamento que acompanhou os manifestantes. “Eles queriam invadir o terminal e incendiar ônibus”, completou. Durante o tumulto, alguns passageiros desceram dos ônibus e correram assustados no meio da confusão. Pelo menos um manifestante foi preso.

Além da ação de hoje, o Movimento Passe Livre (MPL) organizou duas manifestações na semana passada, onde também ocorreram confrontos com a polícia. Um novo ato está marcado para a próxima quinta-feira (13).

O movimento informou, por meio de nota, que pediu uma audiência com o prefeito Fernando Haddad para negociar a reversão do reajuste de R$ 3 para R$ 3,20 na tarifa dos ônibus, que entrou em vigor na semana passada. As passagens de trem e metrô também sofreram o mesmo reajuste, mas são de competência do governo estadual. “O MPL não é o dono das mobilizações contra o aumento. Esta é uma luta ampla e popular com uma reivindicação única, clara e simples: a redução da tarifa de ônibus de R$ 3,20 para R$ 3. É isto que exigem as pessoas que saem para protestar nas ruas”, diz o comunicado.

Fonte: AB

Manifestantes contra aumento da passagem entram em conflito com PM em São Paulo

A Polícia Militar e os manifestantes contra o aumento da passagem de transporte público, que subiu de R$ 3 para R$ 3,20 no início da semana passada, entraram em confronto mais uma vez na noite de hoje (11) na capital paulista. O tumulto começou quando o protesto foi impedido de entrar no terminal de ônibus do Parque Dom Pedro. Os manifestantes passaram a atirar objetos contra os policiais, que revidaram com balas de borracha e gás lacrimogênio. Alguns passageiros desceram dos ônibus e correram assustados no meio da confusão.

O grupo de manifestantes se concentrou na Praça da Sé, onde um grande contingente policial tentou dispersá-los até as 20h. A manifestação começou no final da Avenida Paulista e o ato desceu pela Rua da Consolação e, em seguida, bloqueou completamente a Avenida Radial Leste. Na Avenida Rangel Pestana, um pequeno grupo apedrejou e queimou parte de um ônibus elétrico que estava estacionado. Pouco tempo depois houve o conflito no terminal de ônibus.

Esta é a terceira manifestação organizada pelo Movimento Passe Livre que tenta reverter o reajuste de ônibus, trens e metros. Em todas houve confronto com a Polícia Militar.

Fonte: AB

domingo, 9 de junho de 2013

Parentes e amigos de vítimas de violência fazem ato em São Paulo para pedir providências das autoridades

Com camisas brancas e cartazes, amigos e parentes das recentes vítimas da violência em São Paulo abraçaram na manhã de hoje (9) a Praça Comendador Manuel Mendes Pimenta, zona oeste paulistana. Foram lembrados os dentistas Alexandre Gaddy e Cinthya Magaly Moutinho. Eles morreram depois de queimados vivos em seus consultórios por assaltantes.

O ato também lembrou a morte de Eduardo Paiva, morto em assalto na última segunda-feira (3). Ontem, em novo caso de violência em São Paulo, um analista financeiro foi queimado por assaltantes porque só tinha R$ 100 no bolso e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital paulista.
Um dos organizadores do protesto, Décio Galiano Júnior, criticou a sensação de medo em São Paulo. “Eu saio para trabalhar de manhã e não sei se volto. A gente vai para um bar tomar um chope e não sabe se estará seguro dentro do restaurante jantando. É por isso que nós estamos aqui”, disse o representante comercial, que era amigo de infância de Gaddy. “Nós queremos ser escutados, que as pessoas vejam que o povo está se movimentando para conseguir alguma coisa que é obrigação dos políticos”, acrescentou.

Amiga de Cinthya, a jornalista Mônica Formigoni também criticou a falta de medidas para garantir a segurança da população. “Nossos políticos estão lá, andando de carro blindado, com segurança particular. Eles não usam a mesma segurança que eles oferecem à população. Nós, que pagamos impostos, ficamos a mercê de bandidos”, protestou.

Durante o ato, o administrador Roberto Sekya coletou assinaturas para um abaixo-assinado que pede o endurecimento do Código Penal. A iniciativa é do Movimento pelo Fim da Impunidade, que reúne parentes e amigos de vítimas de violência. “A Justiça não funciona no país, as leis são muito brandas, as penas são baixas e existe muito benefício de redução de pena”, disse.

O grupo defende o aumento da pena mínima, de seis para dez anos de reclusão, e também da pena máxima, de 30 para 50 anos de encarceramento. “Antes que você seja a próxima vítima, a sociedade precisa reagir”, conclamou.
A dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, teve o corpo queimado no dia 25 de abril, quando os criminosos que invadiram seu consultório descobriram que tinha apenas R$ 30 na contra bancária. No mês seguinte, no dia 27 de maio, em São José dos Campos, Alexandre Peçanha Gaddy¸ de 41 anos, foi queimado quando os criminosos que invadiram seu local de trabalho constataram que ele não tinha dinheiro.

Funcionário do Colégio Sion, Eduardo Paiva foi morto na última segunda-feira (3) por criminosos que queriam os R$ 3 mil que ele havia acabado de sacar em uma agência bancária em Higienópolis, bairro nobre da região central da capital paulista.

Fonte: AB

Domingo Mundial dos Refugiados será celebrado este mês em comunidades cristãs de todo o mundo

Comunidades Cristãs em todo o mundo irão voltar sua atenção para o Domingo Mundial dos Refugiados (DMR) nos próximos domingos 16 e 23 de Junho, e cada comunidade poderá escolher qual destas datas será mais conveniente para a celebração. Essas datas foram escolhidas para que os cristãos observem a dificuldade que os cerca de 50 milhões de refugiados estão enfrentando em seus países e possam interceder por elas, trazendo-lhes à esperança de Cristo.

O objetivo do Domingo Mundial dos Refugiados é conscientizar todos os cristãos para que possam interceder, e também contribuir com ações relevantes diante das autoridades, além de envolver demais cidadãos para a causa dos que estão na situação de refugiados.

Segundo a Agência de Refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU), apenas na Síria, o número de refugiados que atravessaram as fronteiras para outros países buscando fugir da guerra civil que assola a região alcançou uma média de 1,4 milhões de pessoas, e esse número exclui o alto índice de pessoas que morreram na fuga ou pelas más condições.

No site www.refugeehighway.net  serão encontradas maiores informações sobre o evento, inclusive cartazes de divulgação em mais de 10 idiomas, além de links com guias para professores, áudios e vídeos para meditação dos cristãos e orientação sobre a realidade vivida pelos refugiados.

Fonte: AI

Empresários portugueses querem estreitar aproximação com o Brasil em visita de Dilma

Lisboa – A presidenta Dilma Rousseff chegou no começo da manhã (7h40, horário local) de hoje (9) à capital portuguesa, em visita oficial. Dilma deixou Brasília ontem (8) à noite, após transmitir o cargo ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), uma vez que o vice-presidente Michel Temer também está em viagem internacional desde quarta-feira (5). Temer segue hoje de Farnborough, na Inglaterra, para Paris.

Ao chegar a Lisboa, Dilma não fez declarações à imprensa. Ela só terá agenda oficial a partir de amanhã (10), às 17h, quando se encontrará com o presidente de Portugal, Cavaco Silva. Do Palácio de Belém, sede da Presidência de Portugal, Dilma seguirá para a residência oficial do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, no Palacete de São Bento. Mais tarde, participará da cerimônia de entrega do Prêmio Camões de Literatura ao escritor moçambicano Mia Couto e jantará no Palácio Nacional de Queluz antes de embarcar de volta ao Brasil.

Formam a comitiva presidencial os ministros Antonio Patriota, das Relações Exteriores, Fernando Pimentel, doDesenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Aloizio Mercadante, da Educação, e Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social, além do assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, que já estava em Lisboa acompanhando os eventos de encerramento do Ano do Brasil em Portugal, junta-se hoje à comitiva. Neste domingo, a ministra irá ao Espaço Brasil, no bairro de Alcântara, para ver a exposição da artista plástica Lygia Clark e assistir ao show de Ed Motta e convidados. O encerramento oficial do Ano do Brasil será amanhã (10), com show de Maria Bethânia.

Além do incremento na áreal cultural, o empresariado português espera que o encontro dos dois governantes renda maior aproximação econômica. O presidente da Câmara de Comércio Luso-Brasileira, António Bustorff, disse à Agência Brasil que há oportunidades de parceria para as empresas brasileiras e portuguesas em toda a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Segundo ele, o Brasil e Portugal deveriam aproveitar as plataformas recíprocas para distribuição de produtos na América Latina e no Sul da Europa.

Apesar do potencial de negócios, “os portugueses sentem-se um pouco abandonados pelos brasileiros”, ressaltou Bustorff, ao lembrar que o encontro oficial dos dois governantes deveria ter ocorrido em setembro do ano passado, em reunião de cúpula. “Esta viagem compensa a falha da cimeira não realizada no ano passado”, disse Bustorff.

De acordo com órgãos da imprensa portuguesa, estará em pauta na visita de Dilma Rousseff a participação do Brasil no programa de privatização de companhias estatais portuguesas, em setores como água, correios, portos e aviação. Conforme o presidente da Câmara de Comércio Luso-Brasileira, os portugueses têm interesse na compra da companhia aérea TAP por empresa sul-americana por causa das rotas entre Portugal e o Atlântico Sul. Hoje Lisboa é a principal porta de entrada de brasileiros na Europa.

Também poderá ser tratada a suspensão do edital para vinda de estudantes brasileiros a Portugal pelo Programa Ciência sem Fronteiras e a permissão de trabalho para médicos e engenheiros portugueses no Brasil.

Fonte: AB

Pastor Silas Malafaia afirma que o Estadão publicou mentiras sobre suas declarações a respeito do casamento gay

O pastor Silas Malafaia deu declarações afirmando que o jornal Estadão publicou uma notícia mentirosa a respeito dele e de supostos comentários que ele teria feito sobre o casamento gay durante a manifestação que organizou em Brasília em defesa da família tradicional

De acordo com o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo é mentirosa a feita pela publicação afirmando que “em ato contra gays, Silas Malafaia diz que união homoafetiva é crime”. O líder religioso afirma que não disse isso em nenhum momento, mas que, o invés disso, afirmou que não aceitava que a sua opinião fosse criminalizada, referindo-se ao PL 122, que visa criminalizar a homofobia.

- Estadão publica que eu disse q a união homoafetiva é crime. MENTIRA! – afirmou o pastor em seu Twitter, apontando também que o Estado de Minas teria publicado notícia com título tendencioso a respeito dele.

- Nós não queremos cercear imprensa, não. Agora, eu fico vendo esses esquerdopatas, que querem o controle da mídia para controlar o conteúdo… Eles estão pensando que o Brasil é Nicarágua, Venezuela, Bolívia, Equador e Argentina. Aqui, não! Imprensa livre, sempre livre! – escreveu o pastor.

Pedindo por uma impressa livre, o pastor disse também que ele pode criticar o que quiser, pois está garantido na Constituição, em seu direito de liberdade de expressão.

- Senhores da imprensa, nós, que somos chamados de fundamentalistas, queremos uma imprensa livre até para falar mal de nós – completou.

- Os esquerdopatas (…) querem um marco regulatório para controlar a imprensa e controlar o estado e a sociedade. Querem botar a mão na nossa voz. Ninguém vai calar a nossa voz. Para calar a nossa voz vai ter que rasgar a Constituição do Brasil – concluiu.

O colunista da Veja Reinaldo Azevedo também criticou a postura da imprensa diante da manifestação organizada por Malafaia. De acordo com Azevedo, a imprensa pouco abordou sobre o assunto, mesmo o evento tendo reunido cerca de 70 mil pessoas.

Fonte: GM