Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 25 de agosto de 2012

Marisa Lobo critica “opressão sexual” de igrejas e afirma: “Se mulher fosse feita apenas para procriar, Deus não criaria o clitóris”. Leia na íntegra


A psicóloga Marisa Lobo, que viaja o país palestrando sobre assuntos ligados ao combate às drogas e à sexualidade, publicou um artigo em sua coluna no Gospel+ sobre o prazer feminino no sexo.

De acordo com Marisa Lobo, ainda há muita ignorância sobre o tema no meio cristão: “Muito tem se falado de sexo na igreja e é bom que a igreja se preocupe com esse assunto, pois muitas mulheres sofrem muito, por não saberem até onde podem ir, se podem, até onde se tem o direito de sentir prazer e etc. Há muitos tabus em cima da sexualidade da mulher que deve ser esclarecido com verdade e clareza a fim proteger a mulher e sua saúde mental”, escreveu.

Marisa rebate o argumento de que a mulher não pode sentir prazer durante a relação sexual: “Se a mulher fosse feita apenas para procriar, Deus não criaria o clitóris feminino que só tem a função de gerar prazer na mulher”, observa.

Em seu texto, a psicóloga relata que há líderes evangélicos que extrapolam os limites de orientação e passam a interferir de modo indireto na vida sexual de casais membros de suas igrejas: “Em minhas andanças pelo Brasil, mulheres oprimidas por pregadores preconceituosos, que nem sequer sabem o que é sentir um orgasmo. Essa ignorância tem que acabar”, pontua.

Marisa Lobo ilustra sua declaração com o relato de um caso considerado por ela como “cúmulo da alienação”.

-Recentemente, em uma de minhas palestras em uma grande Igreja no Brasil, uma mulher me disse que ouviu de um renomado pastor, que Deus apreciava tanto o sexo que envia anjos para observarem o ato. “Misericórdia!”, gritei. Fiquei imaginando a cena, você lá com o maridão e os anjos te olhando. Que coisa mais bizarra, parece voyeurismo. É o cúmulo da alienação e da opressão sexual. Pastores querendo até controlar o que as mulheres fazem e sentem no sexo com seus maridos? Ou foi uma forma subliminar de dizer não traiam seus maridos porque Deus está vendo? E por acaso já não sabemos disso?! – questiona.

Os relatos de Marisa sobre o assunto formam um retrato do que, segundo ela, boa parte das mulheres cristãs entendem como adequado na relação sexual: “Em conversas mais íntimas com essas mulheres em todo Brasil, pude observar que é geral a ideia que para ser cristã, uma mulher de Deus, é necessário ceder ao marido apenas como obrigação. Eu ensino que ‘ceder’ ao marido é uma ótima brincadeira e vai te deixar muito mais feliz se entender o que realmente Deus quis dizer com isso, eu digo sempre que Deus quis dizer ‘se deleite minha filha, é direito seu!’, afirma a psicóloga.

-O sexo com prazer é um dom que Deus dá às pessoas casadas para o prazer de ambos e não como dizia a era Agostiniana: “um mal necessário, somente para procriação” – contextualiza.

Marisa Lobo frisa ainda que “a mulher cristã, deve relaxar tendo em mente que Deus quer sua felicidade e pensou muito em seu prazer, por isso temos um clitóris e curiosidade. Podemos atingir orgasmos múltiplos e quantas vezes quisermos, já o homem sabemos ser mais difícil”, ressalta.

Leia a íntegra do artigo “Prazer Feminino”, de Marisa Lobo, em sua coluna, seguindo este link.

Fonte: GM

Uso de amianto na indústria divide opiniões em audiência no STF


A divergência de opiniões sobre o uso de amianto em escala industrial foi reproduzida hoje (24), no Supremo Tribunal Federal (STF), em audiência pública convocada pelo ministro Marco Aurélio Mello. Ele é relator de uma ação sobre o tema que tramita na Corte desde 2007, e busca mais elementos científicos antes de preparar voto sobre o uso da substância no país.

O amianto é uma fibra mineral natural, mais fina que um fio de cabelo, usada na construção civil. Geralmente é associada ao cimento e aplicada como revestimento e isolante em coberturas, telhados e galpões. Cerca de 2 milhões de toneladas de amianto do tipo crisotila são consumidas no mundo anualmente. No Brasil, a legislação permite o uso controlado apenas desse tipo de amianto, proibindo os demais.

Apesar dos efeitos positivos do amianto para a economia nacional – o Brasil é o terceiro maior exportador mundial do tipo crisotila -, os efeitos da exposição ao material são contestados por órgãos de saúde e por entidades ambientais. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um terço dos cânceres ocupacionais é causado pela inalação de fibras de amianto.

No STF, nem mesmo o Executivo marcou posição unânime sobre o assunto. Os representantes dos ministérios da Saúde, do Meio Ambiente e da Previdência Social defenderam o banimento do uso do mineral, enquanto as pastas do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e a de Minas e Energia argumentaram que é possível negociar o seu controle.

“Está provado cientificamente que o produto é cancerígeno e que o Brasil tem tecnologia e matérias-primas para substituí-lo totalmente em seu território”, disse Guilherme Franco Netto, do Ministério da Saúde. Para o representante do Ministério de Minas e Energia, Cláudio Scliar, estudos sérios sobre o impacto do amianto no corpo humano provam que o “uso controlado do amianto do tipo crisotila é viável”.

As divergências se repetiram entre os outros 12 expositores do dia, divididos entre representantes da indústria, do Estado e de entidades ligadas aos trabalhadores expostos ao amianto. A segunda parte da audiência continua na próxima sexta-feira (31), com a apresentação de mais 18 expositores.

Fonte: EBC

Igreja Universal lança sistema de pagamento de dízimo e doações através do Facebook


A Igreja Universal (IURD) lançou recentemente em sua página no Facebook um sistema de pagamentos que permite a realização de doações e até mesmo pagamento de dízimos à igreja diretamente pela rede social.

O aplicativo, disponibilizado na página oficial da denominação, disponibiliza um canal de pagamentos via cartões de crédito e boletos bancários e, segundo o site Arca Universal, novas formas de pagamento já estão sendo preparadas, como o débito direto em conta corrente.

Ao usar o sistema de pagamento pela rede social, o fiel da igreja pode escolher o destino de sua doação entre dízimo, oferta para a construção do Templo, oferta para evangelização em rádio e televisão, auxiliares do Bispo Macedo e “voto com Deus”.

Semelhante a sistemas utilizados por empresas de comércio on-line, a IURD permite também em seu aplicativo que o fiel use o serviço de “doação com 1 click”, para fazer suas contribuições. Para tal, o sistema da igreja mantém armazenados os dados de cartão de crédito do doador, que das próximas vezes precisará clicar em apenas um botão, para que oferte à igreja

O sistema de pagamento foi disponibilizado pela igreja também em um site próprio, que permite aos fiéis as mesmas formas de pagamento e doações disponíveis no Facebook.

Fonte: GM

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Polícia Civil do DF desarticula grupo envolvido em esquema de jogos ilegais chefiado por Cachoeira


A Polícia Civil desarticulou hoje (24) um grupo que explorava cassinos no Distrito Federal. Foram presas três pessoas acusadas de envolvimento no esquema comandado pelo empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde o final de fevereiro, em Brasília. Segundo a Polícia Civil, a investigação identificou que o esquema “migrou” de Goiás para o DF e, mesmo preso, Cachoeira chefiava o grupo.

As prisões de Raimundo Washington de Sousa Queiroga, Otoni Olímpio Júnior e Bruno Gleidson Soares Barbosa ocorreram nas primeiras horas de hoje, na Operação Jackpot. Queiroga e Olímpio Júnior já haviam sido presos durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, por integrarem a organização criminosa chefiada por Cachoeira. Contudo, foram soltos depois de receberem habeas corpus da Justiça.

Segundo o delegado-chefe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco), Henry Lopes, depois da Operação Monte Carlo, o esquema criminoso “migrou” de cidades goianas do Entorno de Brasília para o Distrito Federal. Na operação de hoje, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Sobradinho, na Ceilândia, na Asa Norte, na Asa Sul, no Jardim Botânico, no Gama e no Lago Norte. Foram apreendidos um cofre, R$ 8,9 mil em espécie, e vários cheques na casa de Raimundo Washington.

“Acreditamos que, com essa operação, o grupo criminoso foi desbaratado por completo no Distrito Federal. É preciso que essas pessoas continuem presas para que não possam voltar a atividade criminosa”, disse o delegado. Ele informou que a polícia pediu também a prisão de José Olímpio Queiroga, mas o pedido foi recusado pela Justiça. Para Henry Lopes, a prisão dele é essencial para desarticular a quadrilha.

Os presos são acusados de formação de quadrilha, crime contra economia popular e exploração de jogos, que é uma contravenção. Eles ainda podem responder por lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem ultrapassar cinco anos de prisão.

O diretor-geral da Polícia Civil do DF, delegado Jorge Xavier, informou que os dados serão repassados à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. Ele se disse surpreso com o nível de ousadia da organização. “É uma coisa absurda. A CPI vai receber esse material e espero que seja decretada a prisão preventiva deles ou o Estado Brasileiro pode fechar as portas. [É] uma ousadia [o grupo] se instalar na capital da República, ao lado do Legislativo brasileiro”, frisou Xavier.

“O Estado precisa abrir os olhos e combater com energia esse tipo de organização e evitar a impunidade. Não se trata de meia dúzia de exploradores de jogatina, mas de uma gente ousada que enfrenta o Estado brasileiro”, ressaltou o diretor-geral da Polícia Civil do DF.

Fonte: EBC

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Na Saúde, Dra. Eleonora quer a valorização da família


Durante a corrida eleitoral, a candidata à vereança pelo PTB de Itaquaquecetuba reitera seus compromissos com a população lançando mão do lema “Confiança e Saúde”

Caso seja eleita em 7 de outubro, a hoje candidata à vereança em Itaquaquecetuba pelo PTB, a médica e obstetra Eleonora Vasconcelos de Albuquerque, a Dra. Eleonora, pretende firmar parcerias importantes entre os governos Estadual e Federal, entidades, empresas e a municipalidade, a fim de fortalecer a Saúde no município. Para a aspirante ao Poder Legislativo, o baixo valor arrecadado na cidade e atualmente injetado na aquisição de equipamentos públicos tem sido insuficiente para atender a demanda que, não de hoje, é grandiosa e reflete o significativo crescimento populacional de Itaquá.
 “Precisamos buscar apoio em outras esferas para garantir acesso, atendimento ágil e equipamentos de qualidade na rede pública municipal”, complementa a postulante.

Empenhada em levar para a Casa de Leis de Itaquá sua experiência médica, a candidata, que concorre pela primeira vez numa eleição, é enfática ao falar sobre os programas que pretende implantar no município, principalmente os que possibilitam o planejamento familiar com a participação do homem:

“É preciso valorizar a família, mas, principalmente, incentivar que o pai tenha responsabilidade quanto ao planejamento da família e que acompanhe a mulher durante o pré-natal. Isso fará com que a gestante sinta-se mais segura e acolhida”.

Entre outras ações, Dra. Eleonora quer assegurar a inserção de mulheres mastectomizadas (que tiveram a mama retirada) na vida social e profissional, colocando à disposição dessas pacientes tratamento multidisciplinar. Além do ginecologista, atuarão neste atendimento fisioterapeutas e psicólogos:

“É necessário dar mais atenção a pacientes acometidos pelo câncer. Só nesse este ano, espera-se para o Brasil mais de 52 mil novos casos, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer, o Inca. Ao lado do homem, a mulher forma a base de sustentação de uma família. Assim, se a mãe não está bem, toda a família sofre e fica doente com ela. Se tivermos políticas públicas em Itaquá que elevem a condição da mulher, teremos uma população saudável, feliz, com mais expectativa de vida e que vai, seguramente, produzir mais”, considerou.

Dados
O câncer da mama é o tipo de tumor que mais acomete mulheres em todo o mundo. Apesar de ser considerado um câncer de bom prognóstico se identificado e tratado oportunamente, as taxas de mortalidade pela doença continuam elevadas no Brasil, muito provavelmente porque o tumor é diagnosticado em estágios avançados.

A partir da confirmação da enfermidade, a sobrevida média de pacientes de países desenvolvidos tem apresentado um discreto aumento nos últimos anos, cerca de 85%. Entretanto, nas nações em desenvolvimento a sobrevida fica em torno de 60%.

Fonte: AI

Suinocultura cresce no Acre que vislumbra mercado externo

No Acre, o investimento cresce na suinocultura. Um negócio inédito no estado que já mira o mercado internacional.


RÁDIO NOTÍCIAS - Greve na Anvisa provoca falta de medicamentos em São Paulo


Hospitais de São Paulo já se ressentem da falta de medicamentos provocados pela greve dos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Sem trabalhadores na ativa, os medicamentos importados não chegam aos postos e hospitais.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Mariana Ava chega ao Brasil


Dos dias 24 de agosto a 01 de setembro a cantora passará por Goiânia e Brasília

A cantora e compositora Mariana Ava está de volta ao Brasil para a primeira turnê de divulgação de seu terceiro álbum, o CD homônimo.

São 11 anos de ministério desde o primeiro CD, gravado quando Mariana tinha apenas 13 anos de idade. Desde então a cantora tem se dedicado ao ministério no empenho de falar de Jesus de forma autêntica, mantendo a qualidade e excelência em todas as etapas de produção.

Recentemente a cantora lançou o clipe da canção “Fly”, uma de suas composições em inglês que estará presente no novo álbum, além de disponibilizar o primeiro single “Vinho Novo” e “Fly” no itunes.

A turnê no Brasil promete ser intensa com a divulgação do novo álbum. A cantora passará pelas cidades de Goiânia e Brasília. Na ocasião, Mariana Ava estará concedendo entrevistas nas rádios locais assim como participando da gravação de alguns programas televisivos.

Encerrando com chave de ouro, no dia 01 de setembro a cantora estará ministrando com banda na Comunidade das Nações, igreja liderada pelo pastor JB Carvalho.

Confira abaixo as informações sobre onde Mariana Ava estará.


Goiânia
26/08 - Domingo
Igreja Fonte Da Vida Sede (Ministração)
Período: Manhã

27/08 - Segunda-Feira
Rádio Paz FM – Pgm Show da Amizade
Horário: 17:00 h

28/08 - Terça-Feira
Rádio Sara Brasil FM  - Pgm Robson Aguiar
Horário: 07:00h

28/08 - Terça-Feira
TV – Gravação do Pgm IBR
Horário: 19:00h

29/08 – Quarta-Feira
Pocket Show na Livraria Nobel
Horário: 18:00h

30/08 – Quinta-Feira
Rádio e TV Fonte da Vida
Horário: 15:00 h

31/08 – Sexta-Feira
Rádio Vinha FM – Pgm Alegria na Vinha
Horário 15:00 h

31/08 – Sexta-Feira
TV – Gravação do Pgm “Any e Viny”
Horário: 19:00h

01/09 - Sábado
TV – Entrevista na TBC News
Horário: 12:00h

Brasília
01/09 – Sábado
Mariana Ava e Banda
Local: Comunidade das Nações/DF
Endereço: CRS 513 Bloco A Loja 24/33 - Asa Sul - Brasília/DF
Horário: 19:00 h

Fonte: AI

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Documentário retrata a história do primeiro site sobre favelas


Um documentário que conta a história do primeiro site brasileiro sobre favelas terá sua estreia nacional na próxima sexta-feira (24), às 19h, no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no centro do Rio de Janeiro, dentro da programação da edição 2012 do Festival Visões Periféricas. Média-metragem com direção coletiva, com cerca de 30 minutos de duração, Viva Favela: Um Documentário em Construção já teve uma primeira exibição em outubro do ano passado, no festival Films from the South (Filmes do Sul), realizado em Oslo, na Noruega.

Há onze anos na internet, o site www.vivafavela.com.br surgiu como projeto de inclusão digital da organização não governamental Viva Rio, a partir de um questionamento sobre a cobertura das favelas e da periferia feita pela mídia. O projeto tem como marca registrada os correspondentes comunitários, que contam em seu processo de capacitação para a produção de conteúdo com o suporte de jornalistas profissionais.

Ao longo de sua existência, o site acompanhou a evolução tecnológica da mídia digital e ampliou o seu raio de ação para além da periferia carioca, tendo hoje com colaboradores de todo o Brasil. A cada bimestre, o Viva Favela produz uma revista que aborda temas do universo das comunidades, como drogas, meio ambiente e empreendedorismo.

“O Viva Favela atua hoje como um projeto 2.0 , em que os colaboradores, sejam moradores de favelas ou não, podem se cadastrar no site e produzir conteúdo com sua perspectiva particular sobre o universo das favelas”, explica o coordenador editoral do Viva Favela, Viktor Chagas. Segundo ele, a ideia de levar para as telas o resultado dessa experiência pioneira surgiu a partir de uma série de oficinas realizadas no ano passado, na comemoração dos dez anos do Viva Favela.

“O documentário é fruto dessa realização coletiva e por isto, nos créditos, a gente tem uma lista extensa de colaboradores”, diz o coordenador do site. A lista vai dos fundadores do projeto aos dez correspondentes comunitários atuais, passando por jornalistas da chamada “grande imprensa” e pesquisadores da cultura digital e contemporânea.

Segundo Chagas, a intenção é de que o documentário seja disponibilizado dentro de alguns meses como a primeira atração da Web TV do Viva Favela, atualmente em processo de criação. Também serão exibidos no festival três vídeos da série Periferias Musicais, fruto de uma oficina de produção audiovisual para Web documentários do site.

O Visões Periféricas, aberto no último dia 18, vai até sábado (25). O festival tem como objetivo mostrar e promover uma reflexão sobre a produção cultural audiovisual das periferias. São mais de cem produções em exibição nas cinco mostras competitivas, como curtas com até três minutos, produções de países ibero-americanos e filmes brasileiros com até 30 minutos de duração.

As sessões são gratuitas e realizadas no Centro Cultural Justiça Federal, no Oi Futuro de Ipanema, no Instituto Cervantes, em Botafogo, e nas comunidades de Babilônia, Cantagalo, Santa Marta e Vila Parque da Cidade. Os endereços e programação completa podem ser conferidos no site www.visoesperifericas.org.br/2012 .

Fonte: EBC

Lacerda e Ashiuchi pretendem gerar 20 mil empregos em Suzano no período de quatro anos


Fomento no setor será possível por meio de incentivos e de oferta de condições adequadas para novos e atuais empreendedores

Resgatar postos de trabalho perdidos nos últimos anos, proporcionar condições para que os empresários voltem a investir em Suzano e incentivar e valorizar aqueles que já estão na cidade são alguns objetivos do plano de governo do candidato a prefeito pela coligação "Juntos vamos resgatar o orgulho do povo suzanense” (PTB/PSL/PMN/PHS/PTN), vereador Israel Lacerda. Ao lado do vice da chapa que encabeça, vereador Rodrigo Ashiuchi, o político projeta a criação de pelo menos 20 mil empregos no município nos próximos quatro anos.

Suzano, que já chegou a liderar no Alto Tietê em indicadores econômicos com a força de sua indústria aliada ao comércio forte e ao setor de serviços em ascensão, tem fechado vagas nos últimos meses. Números do governo federal mostram que a cidade tem perdido oportunidades. Em março deste ano, por exemplo, a região como um todo registrou crescimento de 20,6% na geração de empregos. Suzano, na contramão, foi o único município do Alto Tietê a ter saldo negativo.

Modificar esta situação para dar emprego para quem dorme e acorda na cidade é um dos objetivos de Lacerda e Ashiuchi, caso sejam eleitos:

“É preciso incentivar os empresários, comerciantes e prestadores de serviço para que possam escolher Suzano para investir. Vamos oferecer condições favoráveis para que o município, que sempre teve vocação para o desenvolvimento, mas que sofreu revezes nos últimos anos, volte a atrair novos investidores e se torne de novo uma terra de oportunidades para todos, empresários e trabalhadores. Nossa meta é gerar 20 mil empregos em quatro anos", planeja o prefeiturável.

Para que as empresas voltem a investir e, como consequência, contratar, Lacerda lembra que o poder público tem a obrigação de oferecer infraestrutura, como segurança e vias em condições de tráfego, entre outros aspectos:

“É necessário, por exemplo, direcionar um olhar especial aos  acessos da cidade, para que seja possível um deslocamento ágil. É preciso, também, melhorar o fluxo do trânsito na malha central, bem como rever a iluminação pública, deficiente em muitos pontos do município”, acrescenta.

Ashiuchi compartilha da opinião do colega de chapa, ao passo em que defende incentivos fiscais aos empreendedores: “Não dá para onerar mais o empresário com recolhimentos. A carga tributária deve ser aceitável. Assim, é possível atrair mais empresas, comércios e prestadores de serviço”.

Por parte do petebista e do peelista há, também, uma preocupação especial com os trabalhadores que têm de se deslocar para outras cidades todos os dias para garantir o sustento de suas famílias. No plano de governo dos postulantes à majoritária, no que se refere ao incentivo às novas indústrias, ao menos 60% das vagas geradas no município devem ser destinadas a moradores de Suzano.

Estes, por sua vez, terão a oportunidade de fazer cursos de capacitação por meio de futuras parcerias da municipalidade com o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Escola Técnica Municipal. Para  complementar, Lacerda propõe a criação de frentes de trabalho que possam atenuam o drama de quem está sem emprego e tem dificuldade de inserir-se novamente no mercado de trabalho.

Fonte: AI

EDP Escelsa divulga balanço do combate às ligações clandestinas

Além de ser um crime previsto na legislação, o furto de energia traz risco para quem faz e prejuízos para a população

As ligações clandestinas, populares “gatos”, prejudicam a todos os cidadãos, é prática perigosa e podem colocar em risco a vida das pessoas. A fim de alertar sobre esse prejuízo, a EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, orienta seus clientes sobre a importância desse tema e atua realizando constantes inspeções nos medidores de energia, retirada de ligações  clandestinas e regularizações. Somente no primeiro semestre deste ano, a Distribuidora realizou 84.628 inspeções em unidades consumidoras nos 70 municípios em que atua com o objetivo de identificar fraudes nos medidores.

Neste mesmo período, de janeiro a junho de 2012, vistorias realizadas pelas equipes técnicas da Distribuidora culminaram na retirada de 68.102 ligações clandestinas da rede.

A EDP Escelsa atua rigorosamente em duas frentes de ações no combate às ligações clandestinas: inspeções direcionadas por sistemas computacionais que tem como foco os medidores de energia, e retiradas de ligações clandestinas, feitas diretamente a partir da rede de distribuição que ficam visíveis às equipes da Distribuidora nas vistorias.

O furto de energia, assim como o de cabos, é um crime previsto no Artigo 155 do código Penal Brasileiro – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de 01 (um) a 04 (quatro) anos, e multa.

A ligação clandestina pode provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população, que sofre com a interrupção do fornecimento do sistema para suas residências e vias públicas e, também, acidentes mais sérios, como a morte do infrator, ou outros, pois os cabos da rede elétrica, na maioria dos casos, estão ligados nas “redes vivas”, ou seja, com energia sendo transmitida.

“As ligações clandestinas sobrecarregam a rede e, ainda, podem ocasionar curto-circuito e, consequentemente, provocar a queima de aparelhos elétricos. O furto de energia provoca danos nas instalações próprias e de terceiros, e elevados risco de acidentes”, informa o gestor executivo da EDP Escelsa, Amadeu Wetler.

E, ao contrário do que muitos imaginam, o furto de energia elétrica não traz perdas apenas para a Concessionária. Os maiores lesados são os próprios clientes. Como a tarifa abrange todas as perdas elétricas, o custo da energia usada irregularmente pelas pessoas que cometem esse crime é parcialmente repassado a todos os usuários da rede.

Por esses motivos, a EDP Escelsa pede que a população contribua e denuncie ligações irregulares. Para isso, disponibiliza canais de atendimento, como o Call Center (0800 721 0707), as agências de atendimento ao cliente e o site www.edpescelsa.com.br. O sigilo é total e a inspeção é realizada com a máxima urgência.

A Distribuidora desenvolve, ainda, projetos sociais para conscientizar as comunidades sobre o uso eficiente de energia elétrica, promovendo trabalhos em comunidades carentes, a fim de mostrar o perigo e o prejuízo que as ligações irregulares de energia oferecem à população.

Fonte: AI

Vereador Augusto de Jesus questiona envolvimento de Poá na “Máfia dos Uniformes”


Em sessão na Câmara de Poá desta terça-feira, o parlamentar expôs uma reportagem da Revista IstoÉ, que cita a prefeitura como uma das envolvidas num esquema de propina no fornecimento de uniformes escolares para o ensino público

Até a próxima semana, o vereador Augusto Jesus da Silva (PRB), o Augusto de Jesus, entrará com uma denúncia no Ministério Público, pedindo que seja apurado o envolvimento da Prefeitura de Poá na “Máfia dos Uniformes Escolares”, cujo esquema fraudulento no fornecimento de uniformes escolares envolve prefeituras de Santo André, Cruzeiro, São Caetano do Sul e outras empresas que participaram de licitações até em Cascavel, no Paraná.

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal e Ministério Público, e envolve também o ex-secretário da Educação de São Paulo, Alexandre Schneider, que está como candidato a vice-prefeito na chapa de José Serra (PSDB). Ele encabeçaria o cartel.

O escândalo foi publicado pela revista IstoÉ Independente, na edição do dia 17 de agosto. “É uma vergonha ver o nome de Poá envolvido neste esquema de propina, e a Câmara não pode ficar indiferente a isso. Tem que ser investigado, e até a próxima semana, entrarei com um pedido no Ministério Público, solicitando a apuração deste fato”, protestou o vereador Augusto, no seu discurso na tribuna, durante a sessão desta terça-feira na Câmara de Poá.

De acordo com a reportagem publicada pela revista, a denúncia do cartel foi feita pelo empresário Djalma Silva, que trabalhou por mais de um ano na Diana Paolucci, empresa investigada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público por integrar o grupo fraudulento de fornecedoras de uniformes para escolas da rede pública.

Segundo a revista, o denunciante declarou que Schneider deu aval para a atuação da máfia no período em que ocupou a Secretaria da Educação, e ainda afirmou que o grupo do acusado estava preocupado com o avanço do candidato Celso Russomanno (PRB) nas pesquisas de intenção de voto. “Já a vitória de José Serra seria, segundo ele, a garantia de que o esquema continuará em pleno funcionamento”, comentou Djalma para a revista. Caso Serra perdesse, o grupo cancelaria seus contratos com as fornecedoras envolvidas na fraude, e uma nova licitação seria aberta “para não atrair suspeitas”.

“Pelo visto, é um esquema que já existe há algum tempo nestas prefeituras, e que se estende até as gestões atuais. No caso de Poá, que foi mencionada pelo denunciante Djalma Silva na reportagem, esta história tem que ser esclarecida pela Polícia Federal e Ministério Público”, concluiu o vereador Augusto.

Fonte: AI / Foto: Michel Meusburguer

Mãe perdoa assassino de seu filho e ora para que o criminoso se converta


O lutador de MMA foi assassinado na Baixada Fluminense na madrugada do último domingo

Um jovem de 27 anos foi morto na madrugada do último domingo depois de sair de um baile funk. Lutador de MMA, Henrique Gomes de Oliveira pode ter sido morto por vingança, mas enquanto a polícia investiga o crime a mãe, Eliane Gomes Oliveira, que é evangélica, já perdoou o assassino.

“Eu o perdôo. Não sei quem foi que fez isso com meu filho, mas peço a Jesus para converter o coração dessa pessoa, para que ele não faça mais ninguém sentir a dor que eu estou sentindo. Meu filho era um ótimo menino”, disse ela.

Também chamado de Henrique Negão, o lutador fazia parte da Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro, tendo participado de diversas lutas da categoria peso médio como o Jungle Fight, MMA Contra a Dengue e Senna Fight.

A polícia carioca trabalha com duas hipóteses, a primeira seria que um homem com quem Henrique teria brigado em uma festa há 15 dias teria voltado para executá-lo ou teria encomendado o crime. A segunda seria que ele teria tentado apartar uma briga dentro do baile funk.

Fonte: O Verbo  / Com informações Jornal Extra

‘Bob Esponja’ não passa de ‘promoção da homossexualidade’, avalia governo da Ucrânia


O governo da Ucrânia esta tentando proibir no país a apresentação do desenho “Bob Esponja”. Segundo os especialistas ele não passa de “promoção da homossexualidade”.

A Comissão Nacional de Proteção da Moralidade Pública da ex-república soviética emitiu um parecer em que afirma que o personagem infantil é “uma séria ameaça às crianças”.

Além do desenho “Bob Esponja” a Comissão quer restringir a exibição de outros programas infantis, como “Os Simpsons”, “Uma família da pesada”, “Teletubbies” e “Pokemon”. Já que segunda a avaliação, as atrações televisivas têm como objetivos destruir a família e promover drogas e outros vícios.

Para os membros da comissão, os ‘Teletubbies’ levam as crianças a uma espécie de transe e formam “imbecis que se sentam diante da TV com a boca aberta e engolem qualquer informação”.

Fonte: O Verbo / Com informações O Globo

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Em Manaus, artesãs produzem sabão sustentável

A estiagem que atinge o Acre deixa 8 dos 22 municípios do estado em situação de emergência. O nível do rio Acre não chega a 2 metros, e a população está preocupada com a possibilidade de ficar sem água.


Lacerda planeja mais rondas, câmeras e portais contra a violência


Candidato a prefeito de Suzano pela coligação “Juntos vamos resgatar o orgulho do povo suzanense” quer barrar crescimento vertiginoso da violência; estatística mostra aumento de assaltos no município

Investir em iniciativas que aumentem a segurança em Suzano está entre as principais propostas do candidato a prefeito, vereador Israel Lacerda (PTB), e do aspirante a vice na chapa, vereador Rodrigo Ashiuchi (PSL). Monitoramento, portais de segurança, rondas da Guarda Civil com motos e maior apoio e suporte à polícia estão entre as medidas do plano de governo dos postulantes ao Poder Executivo pela coligação "Juntos vamos resgatar o orgulho do povo suzanense” (PTB/PSL/PMN/PHS/PTN) e que, não de hoje, são reivindicações de quem mora ou trabalha na cidade.  

Estatísticas revelam o que o suzanense, já há tempos, sente no cotidiano: o aumento vertiginoso da criminalidade. Reportagens publicadas recentemente na Imprensa sinalizam que os cidadãos têm sido cada vez mais vítimas da violência. Somente em maio deste ano, de acordo com levantamento oficial realizado e divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, foram registradas 607 ocorrências, ou seja, uma média de 20 por dia. Maio, aliás, foi considerado o pior mês quanto ao avanço da criminalidade em pouco mais de um ano e meio.

Iniciativas que possam dotar a cidade de melhor estrutura na segurança estão entre as prioridades de Lacerda e Ashiuchi. O segmento, como têm destacado os candidatos à majoritária em Suzano, consta como um dos eixos temáticos do plano de governo da coligação que encabeçam. O documento foi elaborado a partir de várias reuniões realizadas com a comunidade, líderes de bairro e representantes de entidades:

“Esses encontros foram primordiais, pois permitiram que a população falasse sobre suas necessidades e anseios reais. Inclusive, é o que ainda eu e o Rodrigo fazemos, bairro a bairro, casa a casa, de porta em porta. Em campanha, não apenas divulgamos nossas propostas, mas, principalmente, debatemos com o suzanense suas necessidades, da Segurança à Saúde, da Infraestrutura à Educação, da Mobilidade Urbana à Cultura”, valoriza Lacerda.

O plano de governo traz, por exemplo, a instalação de portais de segurança no município, bem como o monitoramento da malha central e dos centros comerciais dos bairros, da região do Rio Abaixo ao distrito de Palmeiras. Prédios públicos municipais também terão maior vigilância contra arrombamentos e vandalismo, caso o petebista vença o pleito em 7 de outubro. Suzano, no passado, contava com um sistema de câmeras. Foi, aliás, a primeira cidade do Alto Tietê a contar com este tipo de reforço no combate ao crime. No entanto, os equipamentos se tornaram obsoletos e a vigilância eletrônica no município perdeu sua eficácia.

Essas iniciativas serão somadas à proposta de Lacerda e de Ashiuchi de promoverem a integração das Policiais Civil e Militar, bem como apoiá-las e oferecer cooperação por meio do pró-labore (para civis e militares, incluindo no grupo os bombeiros). Para os bairros, o prefeiturável do PTB pretende, ainda, colocar rondas da Guarda Civil com duas motos e instalar guaritas de segurança. O plano é complementado com a implementação de um canil municipal:

“Sabemos que Segurança é de responsabilidade do Governo Estadual. Contudo, o chefe do Poder Executivo pode empreender algumas ações para auxiliar, para ajudar. As necessidades não podem virar ‘batata quente’. Em Suzano, vamos melhorar, e muito, o setor”, promete Ashiuchi.

Fonte: AI

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ator espírita Humberto Martins afirma ter tido um encontro com Jesus que o fez sair da beira da morte

Humberto Martins, ator que interpreta o personagem “turco Nacib” na novela Gabriela da Rede Globo afirmou em uma entrevista ao site do diretor Aguinaldo Silva que esteve quase à beira da morte, e um encontro com Jesus o fez ter determinação para ficar curado.

O ator, de 51 anos, segue a doutrina espírita, contou que quando tinha 23 anos pegou uma hepatite toxica que quase lhe tirou a vida, por causa dos produtos químicos que tinham na fábrica que pertencia a seu pai, onde ele produzia produtos com derivados de resina e poliéster.

- Fiquei de cama, muito debilitado, mal conseguia me levantar. Eu pensava: ‘Sou muito novo, quero viver mais!’. Mas só tempos depois fui entender que nós é que pegamos a força que nos coloca pra cima ou a fraqueza que nos destrói. O pensamento e as palavras são poderosos. Numa tarde, rezei muito, com muita força, para Jesus Cristo. Depois, pedi para continuar vivendo, para trabalhar dando entretenimento às pessoas, e ter uma família, da qual nunca descuidaria – contou o ator.

Martins relatou com detalhes como foi a experiência que o fez começar a recobrar a saúde. Segundo ele, a experiência na qual teve uma visão de Jesus foi o início de seu processo de cura.

- Eu, que vivia em vigília – com medo de morrer -, naquela tarde, dormi. E tive um sonho, uma projeção astral. Era eu, na janela do quarto, olhando para mim, deitado na cama. E dizia: ‘Olha como você está! Cadê a força? A vontade?’. Do céu começou a descer o que parecia ser um avião. A imagem veio se aproximando da janela até ficar nítida: era Jesus! Ele veio sobre uma nuvem, com uma expressão suave e tranquila. Tive um impacto emocional tão grande quando Ele chegou perto, que acordei. Recordei tudo o que tinha acontecido. E, de repente, levantei com agilidade, fui até a cozinha, fiz um leite achocolatado e um sanduíche de queijo. Minha mãe estranhou muito. Eu estava quase à morte! Fiquei alguns minutos bem, quando me dei conta de novo que estava doente e voltei para cama. Meus pensamentos retrocederam – explicou.

O ator foi questionado também se tem medo da morte, mas afirmou que não, pois é espírita e não acredita que a vida acabe aqui. Ele acrescentou ainda que só tem medo da invalidez.

- Mesmo assim a aceitaria se viesse. Vale a pena ficar sentado, olhando, contemplando o mundo. Para mim, a morte não existe. Sou espírita e acredito que a vida não acaba aqui – afirmou.

Fonte: GM

Caravana da Fetec/CUT intensifica debate da campanha salarial 2012 em Mogi


Com máscaras, cartolas capas e outros acessórios de mágicos e ilusionistas, sindicalistas fizeram uma grande concentração no largo do Rosário, a Praça da Marisa, e de lá saíram em cortejo pela Avenida dos Bancos, onde adentraram nas principais agências

Com o mote “Chega de truques banqueiros!” a Caravana da Federação dos Bancários (Fetec/CUT/SP) chegou a Mogi das Cruzes na manhã desta segunda-feira (20 de agosto) para intensificar o debate sobre a Campanha Nacional Unificada 2012.

Com máscaras, cartolas, capas e outros acessórios de mágicos e ilusionistas, sindicalistas de Mogi, Taubaté, Guarulhos, São Paulo, da região do Grande ABC e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) fizeram uma grande concentração no largo do Rosário, a Praça da Marisa, por volta das 10h30, e de lá percorreram a Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, a Avenida dos Bancos, onde adentraram nas principais agências mogianas.

O cortejo, que se estendeu até aproximadamente meio-dia e meio, contou com animação de Alípio & Sua Banda, além de apresentações do palhaço perna de pau.

Participaram da caravana o secretário-geral da CUT-SP, Sebastião Geraldo Cardozo, a diretora da Fetec-CUT-SP, Jackeline Machado, o representante da Subsede da CUT Mogi das Cruzes e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Mogi das Cruzes e Região, Pedro Ferreira, além dos presidentes dos Sindicatos do ABC, Eric Nilson Lopes Francisco, de Taubaté, Valdir Aguiar e de Guarulhos, Jessé Costa.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários e Financiários de Mogi das Cruzes e Região, Francisco Candido, o objetivo foi mobilizar a categoria, divulgar as reivindicações da campanha e mostrar que a classe está organizada e engajada na luta para garantir e ampliar os direitos dos funcionários das instituições financeiras:

“Nossa luta não é apenas pelos bancários. Também nos preocupamos com os clientes, que sentem os reflexos da falta de investimento dos banqueiros em segurança e contratações de funcionários, o que resulta nas longas filas, nos constantes assaltos e saidinhas de banco, no leque de produtos e serviços bancários inadequados que lhe são empurrados e nas taxas de juros, que ainda não foram repassadas na mesma proporção do Banco Central”, disse.

Reivindicações
Entre as principais reivindicações da Campanha Nacional estão reajuste salarial de 10, 25% (composto pelo índice de inflação mais 5% de aumento real), piso igual ao salário mínimo do Dieese (R$ 2.416,38), PLR de três salários mais parcela fixa adicional de R$ 4.961,25, além de vales refeição, alimentação e auxílio-creche no valor de R$ 622.

Os bancários também pedem mais contratações, o fim da rotatividade e do assédio moral, a alteração da atual gestão dos bancos focada na cobrança de metas para venda de produtos e o cumprimento da jornada de 6 horas para todos.

Fonte: AI

RÁDIO NOTÍCIAS - Ministério Público quer impedir construção de hidrelétricas no Pantanal

Ministério Público quer impedir construção de hidrelétricas no Pantanal.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Evangélico, Daniel Rocha fala sobre beijo gay em Avenida Brasil


O ator, que é evangélico, falou também sobre a relação entre o personagem e sua religião Daniel Rocha, o intérprete de Roni, em Avenida Brasil, falou em entrevista ao Jornal Extra desta segunda-feira (20), sobre o famoso beijo gay na televisão, que pode acontecer caso seu personagem fique com Leandro.

"Não acredito que gere antipatia, acho que a trama que os cerca é muito boa. Acredito que o autor tenha o controle de tudo. O beijo gay é  é algo que envolve uma questão social e cultural muito grande. Acredito que, se ocorresse de fato, seria um choque para algumas pessoas", ressalta.

O ator, que é evangélico na vida real, contou também que nunca pensou em não aceitar o papel na novela por conta de sua religião.

"Nunca pensei e não aceitar, sempre serei um artista.  É gratificante fazer parte de um trabalho com tanta dedicação de todos os envolvidos. Acredito que esse sucesso e o assédio das meninas aconteçam pela ótima elaboração do autor, pelos caminhos não óbvios que os diretores me guiam".

Fonte: Correio 24 horas