Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Cursinho Pré-Vestibular tem 40 novas vagas abertas em Suzano

Oportunidade é destinada a quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio; aulas do 2º semestre começarão em 6 de agosto (segunda-feira)

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) realiza inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular da Prefeitura de Suzano. Ao todo, são 40 vagas disponíveis, sendo 20 para o período da manhã e outras 20 para o da noite. As aulas do segundo semestre começarão em 6 de agosto (segunda-feira) e serão realizadas na sede do órgão municipal.

As inscrições na sede do Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro) podem ser feitas das 8 às 17 horas. Não será cobrada qualquer taxa e o curso é gratuito. As vagas são voltadas para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio. É necessário apresentar original e cópia do RG e comprovante de endereço com CEP atualizado.

A equipe de professores do Cursinho Pré-Vestibular é formada por estudantes de graduação, pós-graduação e egressos de universidades que atuam na região do Alto Tietê, todos com experiência em docência em pré-vestibular, escolas de ensino fundamental e médio e aulas particulares. O material didático utilizado é exclusivo, sendo elaborado e atualizado pelos próprios docentes.

Para a dirigente do Saspe e presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a iniciativa da Prefeitura de Suzano é uma grande oportunidade para quem quer buscar uma formação em nível superior e não tem condições de arcar com os custos de um curso preparatório para vestibular.

“Oferecemos um cursinho de qualidade que, sem dúvida, poderá ajudar muita gente a conquistar um diploma universitário no futuro e a estar mais preparada para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Assim, reforçamos a transformação de Suzano em uma cidade cada vez mais justa e igualitária”, afirmou.

Fonte: SCS/Foto: Irineu Junior

Nova faixa de frequência para 4G será liberada amanhã em São Paulo

Luciano Nascimento 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai autorizar amanhã (24) o uso da frequência de 700 mega-hertz (MHz) na região metropolitana de São Paulo (SP). A liberação permitirá que as operadoras melhorem o sinal de 4G, na região, uma vez que a faixa possibilita a transmissão da banda larga móvel com maior velocidade.

Segundo a Anatel, a transmissão de dados será multiplicada em três vezes, chegando a 45 megabits.

Além de São Paulo, os municípios de Santo André, São Bernardo e São Caetano do Sul também terão a frequência liberada. A medida também permitirá a ampliação da oferta de novas tecnologias, como o VoLTE, que permite fazer ligações na rede móvel de quarta geração.

A faixa de 700 MHz era usada para a transmissão do sinal analógico de TV. Com o desligamento do sinal analógico, ainda é necessário um período para a eliminação de interferências de radiofrequência.

A decisão sobre a liberação da faixa foi tomada no final de maio. Na ocasião, o uso da faixa de frequência de 700 MHz para transmissão do serviço móvel em quatro regiões: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), e Porto Alegre (RS).

De acordo com a Anatel, a cidade de São Paulo está sendo liberada depois da realização de uma campanha de mitigação preventiva, na qual a população foi informada sobre como agir em caso de interferência do sinal da banda larga móvel na TV aberta digital. O período de mitigação dura em média 30 dias, segundo a agência.

No país, 3.803 municípios estão aptos a usar o 4G nessa faixa de frequência, o que totaliza cerca de 68% do total de municípios. Entre as capitais, apenas em Florianópolis (SC), não foi liberado o uso da faixa, por ainda se encontrar em processo de mitigação.

Fonte: Agência Brasil/Foto: Marcelo Casal Jr.