Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 10 de novembro de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Ministério Público faz atendimento a moradores do Complexo do Alemão


Promotores de Justiça ajudaram na mediação de conflitos, recebendo reclamações e dando orientações sobre temas como reconhecimento de paternidade.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Pesquisa revela que fãs gostariam de ver Denzel Washington interpretando Jesus Cristo no cinema


Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que boa parte dos norte-americanos gostariam de ver o ator Denzel Washington interpretando o papel de Jesus Cristo nos cinemas.

Denzel é um dos atores mais conceituados de Hollywood, e é assumidamente evangélico. Recentemente, numa entrevista o ator revelou uma experiência espiritual na época de sua conversão.

O ator interpretou recentemente, no filme O Livro de Eli, um personagem cego que tinha como prioridade, proteger a Bíblia da extinção e garantir que novos exemplares fossem impressos.

Com a pergunta “Se você estivesse dirigindo um novo filme para o cinema sobre o Novo Testamento, qual ator iria escolher para interpretar Jesus?”, o programa 60 Minutes e a revista Vanity Fair colheram as opiniões de 1.102 adultos.

A pesquisa, feita por telefone, apontou que 21% dos entrevistados preferiam que Denzel Washington fosse designado para interpretar o papel, seguido do ator Daniel Day Lewis. De acordo com o site Noticia Cristiana, boa parte dos entrevistados, porém, afirmou que nenhum deles seria adequado, e sugeriu nomes como Al Pacino, Ryan Gosling, Woody Allen e Philip Seymour Hoffman.

RÁDIO NOTÍCAIS - Vigilância para grandes eventos está sendo debatida na Bahia


Representantes das cidades-sede da Copa, estados e o Ministério da Saúde, estão reunidos na Bahia para construir um plano de operação para a Copa das Confederações que começa dia 15 de junho do ano que vem. A Secretaria de Vigilância Sanitária reforça a importância da vacinação de profissionais que terão contato com turistas.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

“José – De escravo a governador”: conheça os detalhes da superprodução da nova minissérie bíblica da Record

A TV Record já iniciou a produção da nova minissérie bíblica que será transmitida em 2013, José – De escravo a governador. A direção será de Alexandre Avancini, e o texto, novamente será escrito pela autora Vivian de Oliveira, que foi a responsável por Rei Davi.

O principal personagem será interpretado por diferentes atores, devido às diferentes fases da vida de José que serão apresentadas na trama. Ângelo Paes Leme será o ator responsável por interpretar José na maior parte da minissérie.

Parte da minissérie está sendo filmada em ambiente aberto, como a reprodução do Campo de Dota. Há ainda locações no exterior, como por exemplo, o deserto de Atacama, no Chile, e regiões desertas do Egito, onde foram captadas imagens denominadas de stock shots, que são tomadas de paisagens, sem atores.

A pesquisa de conteúdo para que a fidelidade em relação ao relato bíblico seja a maior possível, levou aproximadamente um ano: “A pesquisa é fundamental. Ela nos dá um embasamento e uma segurança. Gosto de conversar com o historiador para conhecer a fundo o período que estou retratando. Muitas vezes, usamos informações dessa pesquisa para criarmos algum evento ou conflito na trama”, revelou Vivian de Oliveira, fazendo a, Maurício dos Santos Ferreira, historiador que chefiou a pesquisa.

A produção conta com mais de 230 pessoas, entre atores, profissionais técnicos, maquiadores, motoristas e assessores. O investimento da emissora na minissérie está sendo pesado, e prova disso são as câmeras Arri Alexa, consideradas top de linha e usadas em grandes produções de Hollywood, como Os Vingadores e A Invenção de Hugo Cabret.

O diretor Alexandre Avancini revela que a emoção será algo presente na minissérie: “São vários momentos em que José sofreu. No estúdio, não foram raras as ocasiões em que, ao término das cenas, equipe e produção choraram”, declarou ao portal R7.

Entre os principais nomes artísticos que estarão presentes na minissérie, estão a atriz Bianca Rinaldi, que interpretará a Rainha do Egito; o ator Guilherme Winter, ex-ator global e contratado especificamente para o papel de Rúben, irmão mais velho de José; a atriz Mylla Christie, que interpretará Raquel, esposa de Jacó; e Celso Frateschi, que viverá o patriarca; além de Gustavo Leão, que ficou conhecido por sua atuação nas novelas Floribella (Band) em 2005, e Paraíso Tropical (Globo) em 2007.

A previsão é de que a história de José seja contada na minissérie que a Record está produzindo em 26 capítulos. Embora sem data definida de estreia, a produção deverá ser levada ao ar já nos primeiros dias de janeiro de 2013.

Fonte: GM

Referendos aprovam casamento gay e maconha em Estados nos EUA


Eleitores de diversos Estados americanos votaram nesta terça-feira (6) referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Nos Estados de Washington e Colorado os eleitores votaram pela legalização da maconha, como droga recreativa.

Diversos referendos foram realizados em Estados do país no mesmo dia em que americanos foram às urnas para escolher o presidente americano. Na corrida à Casa Branca, Barack Obama venceu a disputa contra o republicano Mitt Romney.

Em seis Estados americanos o casamento gay é permitido, mas esta foi a primeira vez que a medida foi aprovada em um referendo, pelo voto popular, e não apenas através do processo legislativo e judiciário.

Tanto o Colorado quanto Washington permitirão posse de até 28 gramas de maconha. No caso do Colorado, o uso da droga em espaços públicos é permitido, mas os cidadãos terão direito de cultivar até seis pés de maconha em casa.

Já em Washington, os eleitores aprovaram um sistema de licenças estatais que serão emitidas a produtores de maconha. Em Massachusetts, um referendo aprovou o uso medicinal da maconha.

Na terça-feira, foram realizados 176 referendos em 38 dos 50 Estados americanos. Na Califórnia, eleitores votaram uma proposta para por fim à pena de morte, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Fonte: O Verbo

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Ministério Público do RJ pede transparência no repasse de verbas ao Carnaval


Durante audiência pública nesta quarta-feira (7), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro discutiu o repasse das verbas públicas, às escolas de samba do carnaval carioca. Os promotores pediram transparência às agremiações e à Prefeitura do Rio de Janeiro.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Pelo menos 48 pessoas morrem em terremoto na Guatemala


Pelo menos 48 pessoas morreram ontem (7) na Guatemala, devido ao terremoto de 7,2 graus na escala Richter que atingiu parte do país. Há ainda 23 pessoas desaparecidas. Em memória das vítimas, o presidente guatemalteco, Otto Pérez Molina, decretou três dias de luto, depois de visitar as áreas afetadas pelos tremores. "A dor é generalizada em nossos corações", disse Molina.

O risco de novos abalos sísmicos ainda é presente nas regiões de San Marcos, Quetzaltenango, Sololá e Retalhuleu, que estão sob alerta vermelho. Cerca de 6,6 milhões de pessoas vivem nessas áreas. Pelas informações preliminares, 207 mil pessoas foram afetadas pelo terremoto. "Por enquanto, a situação está sob controle", disse o presidente da República.

O governo colocou em ação um plano de ajuda às vítimas, dando prioridade às buscas aos 23  desaparecidos, à garantia de assistência médica e alimentos às populações afetadas, preservando o abastecimento de energia e água.

O epicentro do terremoto ocorreu a 163 quilômetros de área próxima à Cidade da Guatemala, capital do país, destruindo casas e deslocando pessoas.

Fonte: EBC

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Aulas com simulador são incluídas no curso de motorista amador


A carga horária teórica obrigatória do curso de formação de motoristas amadores (categoria B) aumentará  para 50 horas-aula, com a publicação, nesta quarta-feira, de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito no Diário Oficial da União.

Para a primeira habilitação, foram incluídas cinco horas-aula no simulador de direção. As autoescolas têm até 30 de junho de 2013 para se adequarem à nova grade.

Click e Ouça:

Fonte: EBC

Judiciário vai ajudar no combate à onda de violência em São Paulo


O Judiciário decidiu também ajudar no combate à onda de violência em São Paulo. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão responsável pela gestão do Judiciário nacional, e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) estão discutindo formas de apoiar o Executivo nas ações contra as práticas criminosas na capital paulista, especialmente as que resultaram na morte de policiais.

O assunto foi debatido em duas reuniões hoje (6) entre o presidente do CNJ, ministro Carlos Ayres Britto, e o presidente do TJSP, Ivan Sartori. Ambos estão em Sergipe para o Encontro Nacional do Judiciário. Britto não entrou em detalhes sobre o que foi discutido, pois disse que os métodos de trabalho ainda são sigilosos.

“Estamos avaliando o que o CNJ pode fazer para ajudar o Poder Judiciário a coadministrar esse problema nos estabelecimentos prisionais de São Paulo, porque a questão central é do Executivo. Vamos conversar com o governo de São Paulo, retomar o contato com o TJSP, na tentativa de somar esforços, a partir do CNJ”, disse o ministro, em entrevista coletiva à imprensa.

Fonte: EBC

Pedro Filho em Joinville – SC

O cantor estará ministrando na AD Joinville Sede

Pela primeira vez o cantor e pastor Pedro Filho estará presente na região Sul do país ministrando com a turnê, “Livres”

Pedro Filho lançou seu segundo CD, “Livres”, em agosto deste ano (2012) e desde então, tem passado por vários lugares do Brasil levando a palavra de Deus cantada, proclamando liberdade em Jesus, cura e alegria de seguir a Cristo.

Chegou a hora de Joinville no Estado de Santa Catarina ser abençoada também com as canções do novo CD do cantor.

Pedro Filho estará nesta quinta-feira (08/11) na Assembleia de Deus Joinville ministrando a convite do Pr Natanael Mello, vice-presidente da AD Joinville e diretor presidente da rádio 107,5 fm. “Ficamos felizes pela vinda do cantor Pedro Filho em nossa Igreja Assembleia de Deus em Joinville, com certeza será uma noite de bênçãos e seremos edificados através de suas lindas canções!” Detalhou Pr Natanael.

Aproveitando a passagem pelo Sul do país, Pedro Filho estará em Curitiba-PR hoje (07/11) ás 15:00 h para conceder entrevista para Rádio Sara Brasil FM.

Em Joinville, antes de seguir para ministração na Assembleia de Deus (culto da vitória), o cantor e pastor estará participando de um bate-papo na rádio 107,5 ás 10:30 da manhã. (http://www.1075fm.com.br/)

Fonte: AI

Grupo de evangélicos se mobiliza para orar por estudantes antes das provas do Enem


Um grupo de evangélicos resolveu atuar oferecendo orações a estudantes que iriam participar das provas do Enem, durante o último fim de semana.

Com placas que diziam “Queremos orar por você”; “Queremos orar por sua família”; “Parada obrigatória” e “Keep Calm and Confie em Deus” o grupo atraiu atenção em Recife, de acordo com o Gospel Channel.

-Sempre nos reunimos para estudar a bíblia, e resolvemos que seria uma boa ideia trazer mensagens tranquilizantes para os candidatos. Pretendemos continuar com essa iniciativa – revelou ao G1 a estudante Carolina Freitas Alencar, 23 anos, veterana da Universidade de Pernambuco.

Já na Bahia, a funcionária pública Ivani Ferreira, 50 anos, estava tranquila e usou a leitura da Bíblia para aguardar a abertura dos portões: “Estudei o ano todo. Não tenho essa de agonia, estou tranquila. Cheguei cedo, li a bíblia, fiz uma oração e estou esperando sem ansiedade”, disse ela, que chegou ao local às 8h00 da manhã.

Essa é a terceira vez que Ivani faz a prova do Enem, em busca de uma bolsa de estudos: “Vim com o objetivo de conseguir fazer um curso superior, ter qualificação. Não consegui vaga nas duas vezes que fiz porque a minha média foi menor do que a exigida nos cursos, quero a área de saúde, como fisioterapia, por exemplo”, revelou.

A mesma precaução de Ivani não foi partilhada pela adolescente Adriele Almeida, 16 anos, que chegou atrasada ao local da prova por ter feito uma oração antes de sair de casa: “Fomos fazer uma oração e eu perdi a hora”, revelou Simara dos Santos, mãe da jovem.

Fonte: GM

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Câmara de Ferraz aprova título de cidadão ao deputado federal, Junji Abe

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em primeira discussão e, por unanimidade, o projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadão local ao deputado federal e ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Junji Abe (PSD-SP). A votação da matéria ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 05. O tributo é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo parlamentar a sociedade ferrazense.

Autor do projeto de decreto legislativo, o vereador Silas Faria de Souza (PSD) disse que Junji Abe tem uma trajetória política brilhante e, ao mesmo tempo, representa muito bem a Região do Alto Tietê, em Brasília. Além disso, o deputado federal tem sido um grande parceiro de entidades sociais situadas, em Ferraz de Vasconcelos. “O Junji Abe é um político comprometido com os interesses do povo em geral”, explica Silas Faria.

Também assinante do texto, Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, acrescentou que a concessão da principal honraria do município ao deputado do seu partido é motivo de muita satisfação. Por isso, a cidade é grata ao desempenho de Junji Abe na Câmara dos Deputados. Além de Silas Faria e de Tonho, o projeto de decreto legislativo recebe ainda a assinatura do vereador Vagner Vallet Ninck (PSD), o Pastor Vagner.

Junji Abe administrou Mogi das Cruzes de 2001 a 2008, antes, porém, exerceu a vereança no município e o cargo de deputado estadual por três mandatos consecutivos. Na realidade, o homenageado ingressou na vida pública, em 1972. Além disso, durante 20 anos, presidiu o Sindicato Rural de Mogi das Cruzes. Ele é casado com a professora Elza Abe e tem três filhos e três netos.

Fonte: AICMFV

Melhora a confiança dos empresários da construção civil


Em recuperação há três meses seguidos, o otimismo dos empresários da construção civil na economia brasileira melhorou no trimestre encerrado em outubro último, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV). O índice apresentou queda de 5,1%, melhorou um pouco, mas permaneceu negativo em relação ao trimestre agosto a outubro de 2011. Na sondagem anterior, periodo de julho a setembro deste ano, a queda foi 7,8%.

De acordo com a avaliação técnica da FGV, esse resultado mostra aumento no ritmo de atividade no setor. Entre os segmentos que demonstraram maior grau de confiança estão os da construção de edifícios e obras de engenharia civil (de -7,4% para -4,3% ), aluguel de equipamentos (de -7,3% para -4,6%) e obras de instalações (de -7,3% para -5,6%).

Embora os índices permaneçam negativos, houve evolução favorável tanto no Índice da Situação Atual (de -9,4% para -5,5%) quanto no Índice de Expectativas (de -6,4% para -4,7%). Neste último caso, a avaliação é feita com base na previsão de desempenho para o período de seis meses à frente do momento da enquete. Foram ouvidos representantes de 703 empresas.

Fonte: EBC

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Eleições CGADB: divulgada lista de candidatos e período de inscrições para Assembleia Geral Ordinária. Confira


As inscrições para a 41ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) começaram na última quinta-feira, 01/11.

A AGO será realizada entre os dias 8 a 12/04/2013, na cidade de Brasília (DF), e o período de inscrição para os membros da convenção será encerrado no dia 28/12/2012. O prazo para que novos convencionados fossem inscritos na CGADB foi encerrado no último dia 28/09.

O prazo para que ministros convencionados se candidatassem aos cargos da Mesa Diretora e do Conselho Fiscal da CGADB foi encerrado na última quarta-feira, 31/10. Os eleitos ocuparão os respectivos cargos pelos próximos quatro anos, de acordo com informações da CPAD News.

O regulamento da AGO permite a qualquer membro da CGADB solicitar a impugnação de candidatos no prazo de cinco dias após a publicação da lista geral de inscritos nos órgãos oficiais da convenção, que são o jornal Mensageiro da Paz e o site oficial cgadb.org.br.

Confira abaixo a lista completa dos candidatos inscritos:

Presidente:
1) Samuel Câmara
2) José Wellington Bezerra Da Costa
3) William Silva Iack

1º Vice-Presidente (Região Sul)
1) UBIRATAN BATISTA JOB
2) IVAL TEODORO DA SILVA

2º Vice-Presidente (Região Centro-Oeste):
1) SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA
2) SÓSTENES APOLOS DA SILVA

3º Vice-Presidente (Região Norte):
1) GILBERTO MARQUES DE SOUZA
2) LEONARDO SEVERO DA LUZ NETO
3) JONATAS CÂMARA

4º Vice-Presidente (Região Nordeste):
1) JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS
2) PEDRO ALDI DAMASCENO

5º Vice-Presidente (Região Sudeste):
1) TEMOTEO RAMOS DE OLIVEIRA
2) ELYEO PEREIRA

1º Secretário (Região Sul):
1) PERCI FONTOURA
2) NILTON DOS SANTOS

2º Secretário (Região Centro-Oeste):
1) ANTONIO DIONIZIO DA SILVA
2) LUCAS ARAÚJO DE SOUZA

3º Secretário (Região Norte):
1) PEDRO ABREU DE LIMA
2) OTON MIRANDA DE ALENCAR

4º Secretário (Região Nordeste):
1) ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS

5º Secretário (Região Sudeste):
1) ISAIAS LEMOS COIMBRA
2) NILSON ALVES FILHO
3) JONAS FRANCISCO DE PAULA

1º Tesoureiro (Região Sudeste):
1) JOSIAS DE ALMEIDA SILVA
2) IVAN PEREIRA BASTOS
3) REGINALDO CARDOSO DOS SANTOS

2º Tesoureiro (Região Sudeste):
1) NEHEMIAS GASPAR DE ARAÚJO
3) ALVARO ALEN SANCHES

Conselho Fiscal:

1ª Região (Região Sul):
1) JOSÉ POLINI
2) ISAIAS CARDOSO DOS SANTOS
3) JERÔNIMO DOS SANTOS

2ª Região (Centro-Oeste):
1) JUVANIR DE OLIVEIRA
2) RINALDO ALVES DOS SANTOS
3) GEOVANI NERES LEANDRO DA CRUZ

3ª Região (Norte):
1) JOEL HOLDER
2) ISAMAR PESSOA RAMALHO

4ª Região (Região Nordeste):
1) ISRAEL ALVES FERREIRA
2) JOSÉ FRANCISCO FERREIRA
3) ANTONIO JOSÉ DIAS RIBEIRO

5ª Região (Região Sudeste):
1) EDSON EUGÊNIO VICENTE
2) LUIZ CEZAR MARIANO SILVA
3) SAMUEL RODRIGUES
4) PAULO LOPES CORREA

Gonte: GM

Abstenção do Enem 2012 chega a 27,9% dos participantes


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano registrou abstenção de 27,9% dos participantes. Ao todo, compareceram 4,1 milhões de alunos nos 15.076 locais de provas localizados em 1.615 municípios do país. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (4) que, até o momento, não foi identificada nenhuma fraude no exame. “[Não há] nenhum indício de algo que pudesse arranhar o exame. Tivemos uma grande eficiência na logística”, garantiu.

Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), os estados com maior índice de faltosos, nos dois dias, foram Roraima, Bahia e Amazonas. Com menor índice, Piauí, Santa Catarina e Alagoas. No ano passado, a abstenção média chegou a 26,4% e, em 2010, a 28%. O MEC vai divulgar o gabarito das provas na próxima quarta-feira (7).

De acordo com Mercadante, foram eliminados 65 alunos que postaram imagens digitais nos dois dias de realização da prova. Ontem (3), primeiro dia de realização da prova, foram eliminados 37 candidatos. Hoje, apesar da divulgação da eliminação, mais 28 candidatos postaram imagens e também foram excluídos do Enem. Os casos foram registrados em vários estados do país.

De acordo com normas do edital, o participante não pode, sob pena de eliminação, portar dispositivos eletrônicos como máquinas, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, iPods, pen drives, mp3, gravadores, relógios, alarmes ou qualquer espécie de receptor ou transmissor de dados e mensagens.

“[Os candidatos eliminados] jogaram fora a oportunidade deles e, eventualmente, podendo prejudicar outros, como houve ontem gente dizendo que estava cancelado o Enem. A seriedade tem que ser compartilhada”.

O Ministério da Educação encaminhou novamente à Polícia Federal os nomes de pessoas que publicaram informação falsa nas redes sociais de que as provas teriam sido canceladas.

Outro boato com a mesma informação havia sido identificado pelo ministério duas semanas atrás. “O Enem é muito importante na vida de muitos jovens. É uma oportunidade única, que não pode ser fragilizada por irresponsabilidade de quem quer que seja”, explicou.

O ministro relatou ainda que cinco casos de incidentes foram registrados por chuvas fortes e quedas de energia durante o exame. O caso mais grave foi localizado na cidade baiana de Amargosa. Houve o destelhamento de uma escola por conta da forte chuva, falta de energia e o exame foi suspenso. A situação dos candidatos que faziam prova no local ainda está sendo analisada.

O ministro também relatou a história de uma candidata que deixou seu filho de 5 anos do lado de fora do local onde fazia o exame, no Distrito Federal. O conselho tutelar foi chamado para administrar a situação. Além disso, Mercadante contou o caso de um candidato preso após ter se inscrito no Enem, no Ceará. Para não perder a prova, o estudante entrou com mandado judicial e conseguiu fazer a prova, com escolta policial e sala especial. Os nomes não foram revelados para preservar a identidade dos candidatos.

O caso que mais chamou atenção do ministro foi registrado em Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul. A estudante Pâmela de Oliveira Lescano, de 17 anos, deu à luz momentos antes da realização do Enem. De acordo com Mercadante, ela terá nova chance de fazer a prova nos dias 4 e 5 de dezembro. Estas são as datas em que o exame será aplicado nos presídios e unidades socioeducativas.

“Pouco antes do inicio da prova, ela foi ao banheiro e a coordenadora verificou que tinha um bebê e uma poça de sangue. Tinha uma enfermeira, que ajudou a cortar o cordão umbilical”, descreveu Mercadante. Segundo o ministro, a aluna, considerada “o símbolo do novo Enem”,  foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo Mercadante, os responsáveis pela correção das redações ainda passarão por novo treinamento com o tema desse ano. Para esta edição, a pasta aumentou em 40% o número de corretores. Este ano, os alunos terão acesso às redações corrigidas. “Todos os alunos serão orientados como devem solicitar a redação. Todos terão direito de acessar sua redação para fins pedagógicos”, garantiu.

Fonte: EBC

Artesãs de Mongaguá expõem trabalhos no Rio de Janeiro


O grupo foi o único de São Paulo a ser convidado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário a participar de feira nacional do setor

Os objetos produzidos em fibra de bananeira, trabalho desenvolvido pela Associação de Mulheres Artesãs da Área Rural de Mongaguá, serão expostos durante a VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma – Brasil Rural Contemporâneo 2012, que será realizada entre os dias 21 e 25 de novembro, no Rio de Janeiro. O grupo foi o único do Estado de São Paulo a ser convidado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário a participar do evento.

O trabalho desenvolvido pelas artesãs já percorreu diversas feiras nacionais, estaduais, regionais e municipais, inclusive compôs os presentes oferecidos pelo município de Mongaguá a visitantes chineses, australianos e franceses, que estiveram na Cidade para conhecer o projeto Lambari-da-Mata-Atlântica e estabelecerem parcerias de cooperação técnica.

A associação está inserida no projeto de Turismo Rural Pedagógico de Mongaguá, como base comunitária e empreendimento econômico solidário com o desenvolvimento de produtos sustentáveis. A Associação de Mulheres – Oficina de Fibra foi certificada nos anos de 2009 e 2011 pela Fundação Banco do Brasil, como tecnologia social replicável e seus produtos.

Feira – O Brasil Rural Contemporâneo é o campo chegando à cidade, trazendo a diversidade, a tradição e a riqueza de um povo que produz a maioria dos alimentos que chegam à mesa do brasileiro. É a agricultura familiar diversificada, organizada e sustentável mostrando sua força, mantendo vivas as tradições ao mesmo tempo em que inova, se moderniza e cresce. Mais informações no site http://www.mda.gov.br/feira/institucional/A_Feira.

Fonte: AIPM

Renascer Praise lidera Ranking de Rádios no Brasil


Foi publicado na última edição da revista Billboard Brasil o ranking das músicas mais executadas nas rádios do segmento gospel no país e a liderança ficou por conta da música "Novo Dia, Novo Tempo" do ministério de louvor Renascer Praise.

A canção faz parte do CD recém lançado pela Sony Music, o décimo sétimo projeto do Renascer Praise e vem conquistando cada vez mais espaço nas programações das FMs pelo Brasil. Ainda no mês de novembro, chega às lojas de todo o país a versão em DVD deste mesmo projeto, gravado no Credicard Hall em São Paulo. Maiores novidades e a agenda do Renascer Praise você encontra em www.renascerpraise.com.br 

Fonte: AI

Adilson Santos fotógrafo -Serviço Profissional em Fotojornalismo



Serviços, Outros serviços - Brasil, São Paulo, Poá. Data Dezembro 4

Contato
Telefone: (11) 2854-9643
E-mail: adilson@anguloproducoes.com.br

domingo, 4 de novembro de 2012

Após passagem da Tempestade Sandy, cubanos vão às urnas para escolher 14,5 mil conselheiros municipais


Após a passagem da Tempestade Sandy, aproximadamente 413 mil eleitores em Cuba escolhem hoje (4) 14.537 conselheiros municipais, o equivalente aos vereadores no Brasil. As votações ocorrem em 13 das 15 províncias do país com exceção de Santiago de Cuba e Holguín. Nas duas regiões as eleições foram adiadas devido aos estragos provocados pela passagem da Tempestade Sandy.

A agência estatal de notícias de Cuba, Prensa Latina, informou que as votações ocorrem em clima de tranquilidade e sem registros de transtornos nem problemas. É o segundo turno das eleições, que ocorrem em escolas e tem a coordenação da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

O primeiro turno foi em 21 de outubro. As eleições municipais em Cuba ocorrem a cada dois anos e meio. Em 2013, haverá eleições para as assembleias provinciais e os deputados do Parlamento. O voto é livre, secreto e voluntário. Não há obrigatoriedade de votar no país.

As eleições em  Santiago de Cuba e Holguín foram adiadas devido aos prejuízos causados pela tempestade nas duas áreas. Em Cuba, a Tempestade Sandy provocou ventos de 175 quilômetros por hora. Vários governos latino-americanos, como o Brasil, a Venezuela e a Bolívia anunciaram ajuda para os cubanos.

Fonte: EBC

Candidato do Enem é barrado no Rio porque apresentou somente cópia autenticada da identidade


Rio de Janeiro - O fechamento dos portões no segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), foi tranquilo, com apenas o caso de uma estudante que chegou após as 13h. Situação diferente fez o vigia noturno André Pereira dos Santos, de 33 anos, perder o segundo dia de provas. Ele apresentou ao fiscal uma cópia autenticada da carteira de identidade e foi retirado do local porque o documento não era original.

O aplicador da prova disse que no edital do concurso consta que não pode ser apresentado documento autenticado. Ontem (3), no entanto, André havia conseguido fazer a primeira rodada de provas sem problema. Hoje, quando são feitas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação, ele foi barrado, mesmo chegando no horário. Esta é a segunda vez que ele presta prova para o Enem para tentar uma vaga para Ciência da Computação.

André disse que o aplicador de ontem não prestou atenção ao documento e permitiu que ele fizesse a primeira prova normalmente. Por isso, disse que está se "sentindo lesado" com o episódio. O vigia foi até a delegacia do bairro para fazer o registro e tentar fazer com que o caso seja analisado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame.

Para o professor de matemática e física Leonardo Santos, 31 anos, do curso preparatório Predileção, em Madureira, zona norte da cidade, que estava na UERJ acompanhando os alunos, disse que, em geral, os estudantes têm mais dificuldade no segundo dia, "principalmente porque o número das questões de matemática constitui a metade da prova, 45 questões".

Santos disse também a prova de matemática é mais difícil para os alunos pelas características da disciplina. No entanto, como estudam menos para a prova de português, por considerarem mais fácil, "acabam equilibrando as coisas”. Para o professor, “o candidato tem que estudar as duas disciplinas, senão acaba reprovado em uma ou em outra, se menosprezar uma delas", explicou.

Já o estudante Antonio Victor, de 17 anos, não tem medo de matemática, que para ele é bem mais fácil. Segundo o estudante, a maior dificuldade está na prova de português, porque tem muito texto e o estudante tem que ler e reler a questão com atenção. Já a redação tem, no máximo, 30 linhas, e "você usa a sua imaginação e criatividade para formular o texto".

O professor de matemática Márcio Barbosa, de 52 anos, que estava dando aula da disciplina, em um quadro, em frente ao portão principal da UERJ, disse que a prova da disciplina que ensina é a mais trabalhosa, porque o candidato tem que ler o enunciado e, depois, analisar em que parte vai inserir uma equação. Ele disse que os alunos têm dificuldade na escola de aprender a ter rapidez em cálculo.

A estudante Ana Beatriz Soares, 18 anos, acha mais fácil as provas de português e redação, na qual ela vai se concentrar mais. A estudante diz que tem facilidade em escrever e, como o peso da prova de redação é alto, “pode dar mais chances de passar na prova".

O trânsito no Rio hoje está bom, sem pontos de retenção e com temperatura em média, de 26 graus Celsius (Cº). Os alunos levaram água e comida leve para a sala de aula, para suportar a maratona de 5h30min, de prova.

Fonte: EBC

II Salão Internacional Gospel em São Paulo


"Música que transforma vidas"

A primeira edição do Salão Internacional Gospel já passou escrevendo história e acompanhando toda a efervecência, popularidade e profissionalização de um mercado abençoado por Deus e bonito e iluminado por natureza, que não para de crescer. A Música Gospel brasileira hoje é um sucesso! Fatura bilhões e chama a atenção de mídias, gravadoras, políticos e investidores dispostos a mergulhar nesse mar de ritmos e cifrões, cheio de oportunidades e grandes peixes.

Pesquisas recentes revelam que esse mercado é um dos mais rentáveis no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil. A Música Gospel, que tinha espaço apenas dentro das igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo.

No Brasil, espalhada em hipermercados, lojas de conveniência e lojas de discos, ela é um sucesso! E não existe exagero nos números, não. A verdade é que atualmente o mercado evangélico brasileiro movimenta cerca de R$ 15 bilhões por ano. Diariamente as igrejas recebem novos convertidos, que passam a consumir vorazmente os produtos cristãos. E a música é o carro-chefe deles e é o único segmento fonográfico que cresce em venda de discos no País.

Além desses, outros números chamam a atenção: em 2011, o volume de vendas de instrumentos musicais, acessórios e sonorização chegou a movimentar R$ 650 milhões. No mesmo ano, mais de 2 milhões de empregos foram gerados pelo setor. Foram vendidos R$ 500 milhões em CDS e DVDS e gastos R$ 2 bilhões se somarmos à venda de discos a produção de shows e eventos musicais.

Recente matéria publicada na Revista Veja chegou a classificar o segmento como "um mercado que não conhece crise" por ser pouco afetado pela pirataria moderna e pelo compartilhamento de mp3 na Internet. O que era antes um mercado pequeno, fechado em si, com produções de baixa qualidade, passou a ser um mercado forte com um poder econômico avassalador.

Segundo a revista, são 600 rádios brasileiras que transmitem programação Gospel no Brasil, 128 gravadoras. Sendo que a faixa etária que concentra a maioria dos fãs do gênero é de 25 a 40 anos, onde 66% são do público feminino e 56% da Classe C. No portal do UOL, escreveram que o mercado evangélico, num todo, cresce 8% ao ano, sendo mais de 55 milhões de evangélicos e anualmente são abertos 14 mil templos, onde a expectativa é que, até o final de 2012, este número atinja a casa das 60 milhões de pessoas espalhadas em mais de 240.000 templos, incrementando ainda mais os negócios Gospel.

Luís André Brunet, pesquisador da SEPAL, prevê que em 2020 os evangélicos chegarão à marca de 109,3 milhões (52%) num total de 209,3 milhões de brasileiros, isto obviamente se a taxa de crescimento se mantiver nos patamares anteriores, sendo metade da população brasileira formada por evangélicos, o que consequentemente também reflete no segmento da Música Gospel.

Na esfera política, primeiro no Estado do Rio de Janeiro, a Música Gospel foi reconhecida como manifestação cultural e está inclusa na Lei 5.826, de 20 de Setembro de 2010, de autoria do Deputado Edson Albertassi, sancionada pelo Governador Sérgio Cabral. A lei criou facilidades na obtenção de patrocínios de empresas privadas para os eventos, ampliando ações e estimulando o crescimento do segmento.

Em Janeiro de 2012, houve o reconhecimento nacional da Música Gospel como manifestação cultural. A lei 12.590 foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff, alterando a Lei Rouanet para estender os benefícios da renúncia fiscal também à Música Gospel. O texto abrange no escopo da Lei Rouanet (legislação que define o leque de atividades culturais passíveis de financiamento público), o artigo 31-A, que estabelece o seguinte: "Para os efeitos desta Lei, ficam reconhecidos como manifestação cultural a Música Gospel e os eventos a ela relacionados, exceto aqueles promovidos por igrejas." O maior país católico da América Latina está cada vez mais evangélico!

O termômetro de todos esses números é a popularização do estilo, notado nos últimos anos nas grandes mídias: em 2007, na novela "Duas Caras", da Rede Globo, a cantora evangélica Aline Barros teve sua música "Recomeçar" incluída na trilha sonora do folhetim. Em 2009, o sucesso "Faz um milagre em mim", do cantor Regis Danese, virou tema até dos gols do "Fantástico".

Em 2010, anúncios do Ministério Diante do Trono, Irmão Lázaro, participações de Fernanda Brum, Aline Barros e Ana Paula Valadão no "Domingão do Faustão" e muitas premiações como o prêmio Hutúz, onde Dj Alpiste, rapper gospel, foi um dos premiados e até o Grammy Latino, que em anos passados premiou a cantora Soraya Moraes e, recentemente, Marina de Oliveira e Aline Barros na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Em 2011, as portas se abrem no SBT com o quadro "Tem um cantor Gospel lá em casa" dentro do Programa Eliana, produzido em parceria com os idealizadores do Salão Internacional Gospel, sendo sucesso de audiência por 2 meses seguidos com apresentações dos maiores nomes da Música Gospel aos domingos à tarde, como Marina de Oliveira, Cassiane, Irmão Lázaro, Oficina G3, Régis Danese, Diante do Trono, Fernandinho, Aline Barros, Fernanda Brum, Bruna Karla, entre outros, sendo apontado pelos críticos como o grande momento da Música Gospel de 2011.

Era o que faltava para que grandes emissoras, como a Rede Globo, se renderessem de vez à força da Música Gospel criando, então, o Troféu e o Festival Promessas, colocando no "Show da Virada" Aline Barros cantando e proporcionando várias entrevistas nos telejornais.

Em 2012, o ano começa cheio de graça embalado pela Música Gospel, com Pregador Luo e Diante do Trono no programa global do Luciano Huck. Em abril do mesmo ano, ocorre a canalização de tudo isso, o estilo estava às vésperas de viver uma verdadeira revolução cultural. No dia 12 de Abril de 2012, representando todo esse aquecimento, acontece a primeira edição do Salão Internacional Gospel, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A feira  passa a representar a música e a cultura Gospel e em Setembro aparece no calendário oficial das "Principais Feiras de Negócios do Brasil" como única representante do setor, depois desse evento nada seria como antes...

Durante os três dias de feira, muito foi pensado, falado e discutido sobre a comunidade Gospel, sua evolução e profissionalização no Brasil. Quem visitou o evento pode participar de palestras e seminários que levaram o público e profissionais do segmento à reflexão e entendimento do que é o setor e para onde está indo.

Os visitantes puderam mergulhar, aprender e se emocionar com a história da Música Gospel brasileira, contada desde a década de 50 pela Exposição "Gospel Memórias - Dias que não voltam mais". Mais de 200 nomes da Música Gospel brasileira, numa verdadeira maratona de shows, passaram pelos palcos do Salão Gospel misturando adoração, samba, rock, pop, rap, sertanejo, entre outros estilos.

Ocorrendo, também, uma mistura de gerações, o que foi aprovado de imediato pelo público visitante e pelos convidados do evento: São de Luiz Roberto (41), advogado, as palavras: "Foi muito bom vir com a família nesse evento. Pude encontrar nos corredores com nomes que fizeram parte da minha vida, como Adhemar de Campos, Jaime Kemp, Jerusa da Banda Rara, Mara Maravilha, entre outros. E o melhor, nunca pensei de poder ouvir, por exemplo, o Pastor Adhemar cantando com um dos integrantes do FLG. Isso foi bárbaro! A estrutura do evento e a limpeza impecável.

Fiquei feliz, pois em outros eventos semelhantes tive que trocar meu bebê no carro, pois não tinha fraldário... No Salão, a organização teve essa preocupação com as famílias que visitaram o evento. Gostei! Ano que vem volto!". A cantora e apresentadora de TV Mara Maravilha, na ocasião, declarou: "A iniciativa foi totalmente inovadora. Estrutura maravilhosa! Algo bem impactante, uma feira dedicada a música cristã com certeza já é sucesso para a glória do nome do Senhor Jesus! Explêndida a exposição "Gospel Memórias", me senti muito emocionada ao ver os momentos históricos da trajetória de grandes nomes da música cristã."

Para o Maestro Eduardo Roz, o Salão foi um grande momento de fazer contatos. Ele disse: "Estive lá, palestrei, toquei, cantei e me relacionei com diversas vertentes do Mercado Gospel, centenas e centenas de pessoas de outros estados e alguns países, que conheciam meu trabalho e puderam prestigiar toda a feira. Convoco a todos os expositores para que ampliem os espaços para o próximo ano." E, ainda, o jornalista Fernando Vannuci explanou: "Muito legal a iniciativa do Salão Gospel. Acredito que o crescimento dos evangélicos é uma tendência e que precisam se profissionalizar", conclui.

Ao sentir a necessidade citada por Vannuci é que os cantores do universo Gospel estão se profissionalizando mais e aprendendo a usar as mídias a seu favor, para divulgação dos seus trabalhos, explorando muito bem, por exemplo, a internet, com sites e espaços em redes sociais. O crescimento dos programas de tevê, jornais, revistas, portais, blogs e sites especializados, além de um grande número de rádios apenas tocando o segmento, somam a essa expansão do mercado de Música Gospel.

Outro aspecto é a demanda pela procura de profissionais capacitados em assessoria de imprensa e de marketing, substituindo de vez o antigo divulgador amador por profissionais gabaritados para trabalho de imagem com escritórios especializados. Essas iniciativas tornam o artista conhecido e respeitado em outros segmentos. Tudo isso reverte em vendas. O Salão Gospel também tem esse compromisso: investir na aprendizagem e aperfeiçoamento dos profissionais do setor.

Em 2013, de 19 a 21 de Abril, no Centro de Exposições Imigrantes, idealizado pelo Grupo MR1, primeira agência especializada e líder no mercado Gospel e organizado pelo Grupo Cipa Fiera Milano, que mantém escritórios no Brasil, Itália, Índia, China e Cingapura, acontece o II Salão Internacional Gospel, a maior feira de música e cultura Gospel da América Latina. O que era bom, vai ficar ainda melhor! Além de cantar e tocar para Deus, que é o nosso principal objetivo e daí surge o tema 2013 do Salão "Música que transforma vidas", somos também divulgadores da cultura cristã.

Assim como em outros grupos, também cultivamos atividades, modos de agir, costumes, crenças, as leis de Deus e dos homens. Temos nossa arte, hábitos adquiridos dentro de um grande grupo, porque não dizer, dentro de uma grande comunidade evangélica, que estão sempre evoluindo, fruto do esforço coletivo pelo aprimoramento de valores materiais e também espirituais. Então, nós, evangélicos brasileiros, temos uma cultura que nos representa e que deve ser entendida, pensada e divulgada e esse é um dos grandes objetivos do Salão. Fazer a sociedade refletir sobre os evangélicos e o que representam hoje dentro da sociedade brasileira.

Dentro da segunda edição da feira, teremos o 2º Fórum de Música Gospel, com palestras para lojistas, livreiros, músicos, lideranças e profissionais do setor. Um dos assuntos pautados é a Cultura Gospel, além disso, outras novidades serão: A Exposição Gospel Vinil, que  pretende reunir um acervo rico de obras que marcaram época e gerações de adoradores; o Espaço Arte, Dança e Teatro, onde abrimos um espaço dedicado totalmente à arte, que é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia) que também podem ser usadas para a adoração a Deus; o Cine Gospel, onde dentro do evento, além de ouvir muita música, de participar de palestras, de conhecer novas tendências, de comprar novidades, o Salão, numa iniciativa pioneira dentro do circuito de feiras evangélicas, traz para o público alguns dos melhores filmes do segmento.

A intenção é estimular a cultura e a reflexão sobre assuntos muito importantes que fazem parte da nossa vida. Serão 3 dias de projeções na primeira grande mostra de cinema cristão. O Espaço Hip Hop, para quem gostou em 2012, a boa notícia é que os manos vão continuar colando no Salão Internacional Gospel. Em 2013, o espaço vai receber novamente a grande família e teremos homenagens. O Sing Festival 2, que pretende continuar descobrindo e revelando novos talentos das igrejas, além da maratona de shows com grandes nomes da Música Gospel, que vão marcar os três dias de feira. E tudo isso gratuitamente!

São dos idealizadores e dos organizadores as palavras: "Pretendemos, em 2013, surpreender a todos! Abraçar a grande Família Cristã! Vamos aprimorar nosso trabalho, sabemos que sempre é possível melhorar e continuar oferecendo ao mercado um evento com toda estrutura, transparência, conforto, seriedade e preocupação em atender às normas internacionais de qualidade total.

Sabemos que pequenos detalhes fazem toda a diferença! Criando um espaço totalmente dedicado ao mercado, onde gravadoras, igrejas, cantores independentes, indústrias de instrumentos musicais, editoras, lojistas e livreiros, empresários, músicos, profissionais do setor, pastores e líderes de ministério, imprensa e, principalmente, o público serão muito bem-vindos e vão, num clima agradável, poder circular e fazer compras com a família com toda a segurança, em um ambiente limpo e organizado.

Aproximar os artistas do seu público, os lojistas dos seus consumidores diretos e a imprensa do evento, acabando com a burocracia, constrangimento e a perda de tempo, que é algo que não pode acontecer nessa profissão, pois temos na imprensa grandes parceiros. O evento tem uma proposta totalmente inovadora e o que o torna diferente é exatamente o comprometimento com Deus e com o mercado musical e cultural cristão, independentemente de tamanho, raça, cor, denominação, tribo ou poder aquisitivo. Respeitamos e apreciamos todos os estilos musicais e manifestações culturais. Que todos venham, participem, tenham liberdade para adorar, que os expositores façam bons negócios, que a imprensa faça brilhante cobertura e visitantes saiam satisfeitos com tudo que ouviram, viram e participaram. Que venha o II Salão Internacional Gospel e com ele todas a bençãos espirituais!".


Serviço:

II Salão Internacional Gostpel

www.salaointernacionalgospel.com.br

Realização: Grupo MR1

www.grupomr1.com.br

Organização: Grupo Cipa Fiera Milano

www.fieramilano.com.br

Local: Centro de Exposições Imigrantes

Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5, São Paulo, SP, Brasil

Data: 19 a 21 de Abril de 2013

Horário: Das 14:00 às 20:30 horas.

Visitação Gratuita

Central de Atendimento: 011 5585-4355 | Fax: 011 5585-4359 | Nextel 87*13164

agenciamr1@gmail.com

Imprensa: Luciana Mazza

mr1assessoriadeimprensa@gmail.com

013 7813.5186 | 87*13165

Fonte: AI

Estudioso afirma que a Bíblia tem código apontando Mitt Romney como próximo presidente americano


O estudioso judeu Moshé Aharón Shak gravou uma série de vídeos na qual explica um suposto código presente na Torá (Bíblia hebraica), que indicaria que o mórmon Mitt Romney, candidato a presidência dos EUA, será o próximo presidente do país.

Shak é um judeu ortodoxo e autor do livro “Bibles Codes Breakthrough”, no qual defende que os códigos da Bíblia, são mensagens secretas embutidas no Torá, os cinco primeiro livros do Antigo Testamento, que revelam informações sobre o passado e assim como o futuro.

Segundo Shak, que é engenheiro mecânico em Montreal, Canadá, as mensagens são decifradas quando se utiliza um computador para buscar em um ritmo determinado, por exemplo, cada letra hebraica quarta ou quinta dentro de uma matriz dada.

- A matriz se encontra em Deuteronômio capitulo 28, versículos 13 e 14 – explica o estudioso, que detalha ainda: – Encontramos seu nome, apelido, dia e mês de nascimento, e o termo ‘presidente’. Quinze termos que consistem em 85 cartas se encontram contando uma história fascinante.

- Os códigos nos dizem: um presidente adequado – explica ainda, ao afirmar que o código explica ainda o tipo de líder que o suposto futuro presidente será no país. Segundo ele, o nome de Romney está associado com a frase, “o homem (é) para Ele” em referencia ao Mestre do Universo.

De acordo com informaçoes do WND, o site BibleCodesDigest, está fazendo uma série de análises nos vídeos de Shak, e declarou que “embora ele afirme que a pesquisa é realizada utilizando a metodologia estabelecida e guiada por princípios científicos, há duas advertências importantes que devem ser compreendidas”. A primeira dessas advertências seria a de que as interpretações dos códigos podem estar defeituosas, e a segunda é que os códigos não descobertos podem lançar mais luz sobre a intenção de uma matriz.

- Em contraste com as crenças de Shak, BCD considera que os códigos atuais e conhecidos pontos de vista podem ou não ser verdade. (…) Por exemplo, um código como Romney será o presidente poderia ser: (1) um fato ou (2) uma opinião do que pode acontecer. Se os códigos apresentam somente os fatos, então você pode usar para fazer previsões. No entanto, se os códigos podem ser um fato de uma opinião, não pode ser usado para fazer previsões confiáveis – diz o site.

- Nesse caso, o propósito dos códigos é a de servir como prova de que a Bíblia foi escrita por uma inteligência que conhecia o futuro, quando a Bíblia foi escrita. No entanto, o futuro pode ser a crença de muitos (antes da eleição) que Romney será o presidente ou quem será o presidente – conclui o BibleCodesDigest.

Fonte: GM