Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Vereador Claudio Ramos viabiliza rede de esgoto para Rua Novo Milênio

O temor do vereador Claudio Ramos Moreira (PT) em relação ao não cumprimento pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, no tocante, a construção de uma rede coletora de esgoto na Rua Novo Milênio, no Jardim Maria José, próximo ao Ginásio Municipal Professor Adão Dias dos Santos, em Ferraz de Vasconcelos não tem mais razão de existir, tendo em vista, que a estatal paulista, finalmente, decidiu tirar a obra do papel. Na realidade, os serviços executados pela construtora CTL começaram no último dia 12 e podem ser concluídos já neste sábado, dia 29, de acordo com a previsão da própria empresa.

No total, estão sendo assentados, aproximadamente, 1,5 km de rede coletora de esgoto que significam, no fundo, o fim do sofrimento de cerca de 80 famílias que havia muito tempo convivem com detritos domésticos correndo a céu aberto. Em função disso, elas são obrigadas a suportar um odor insuportável na porta de suas casas. Moradora da Rua Novo Milênio há mais de 11 anos, a dona de casa Silvana Barbosa da Silva afirmou que a obra é a conquista de um sonho bastante aguardado. Em todo caso, a situação dela só deverá ser resolvida a partir da primeira quinzena de dezembro do corrente, já que, será necessário a construtora fazer a rede na travessa da Rua João Canzi que faz fundo com a sua residência.

Já Claudio Ramos faz questão de assegurar que desde o início do seu mandato, em 2013, vinha tentando viabilizar a obra junto a Divisão Regional da Sabesp, em Itaquaquecetuba tendo por diversas vezes levado técnicos ao local para estudar a necessidade da instalação da rede coletora de esgoto na citada via pública. Inicialmente, os trabalhos começariam até dezembro do ano passado. Depois, a empresa mudou o prazo para o primeiro semestre de 2015, o que só aumentou a desilusão do petista e, sobretudo, de moradores, que, por sinal, já não acreditavam mais no fim da promessa.  Aliás, o parlamentar pensou inclusive em acionar o Ministério Público (MP) para a possível elaboração de uma ação civil pública contra a morosidade da Sabesp.

Além disso, o petista há poucos meses não descartava também a possibilidade de levar o assunto ao deputado estadual, Enio Tatto (PT) objetivando a promoção de uma audiência pública para discutir o trabalho da Sabesp, no município, mas, prioritariamente, a situação vexatória da Rua Novo Milênio, no Jardim Maria José. Por outro lado, a ansiedade era tão grande para resolver o caso que apenas na Câmara Municipal, Claudio Ramos apresentou três requerimentos pedindo informações a empresa. “Contudo, felizmente, o pessoal da Sabesp conseguiu construir a obra”, finaliza Claudio Ramos. Por isso, em nome de moradores, ele agradece a Sabesp.

Fonte: AICFV

Vereador Tonho recebe diploma de honra ao mérito em Poá

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra feito, anualmente, em 20 de novembro, o vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, foi homenageado com uma placa de honra ao mérito pela Câmara Municipal de Poá. A cerimônia ocorreu na quinta-feira, dia 27, à noite e agraciou ainda mais 16 personalidades em sua maioria locais por seus relevantes serviços prestados em defesa da luta contra o preconceito e a igualdade racial. A comenda foi entregue pelo vereador Luiz Antônio Soares de Oliveira (PDT), o Tonho de Calmon e pelo ativista, Honório Costa. Em Poá, o Dia da Consciência Negra existe desde 1994.

Na solenidade, acompanhado de familiares e amigos, Tonho disse que o recebimento do diploma de honra ao mérito pelo Poder Legislativo poaense significa um momento muito especial para a sua vida pessoal e pública. Para ele, o Dia da Consciência Negra representa, especialmente, uma data simbólica para que seja refletida a situação do povo afrodescendente, no Brasil, mas, o que vale mesmo é o ser humano tratar sempre o seu próximo com respeito às diferenças em todos os sentidos. Em nome da família, Tonho agradeceu a concessão da comenda pela edilidade poaense.

“Em suma, devemos sempre fazer o melhor pela sociedade em geral”, aponta Tonho. Em Ferraz de Vasconcelos, ele é o autor da lei que instituiu o feriado do Dia da Consciência festejado desde novembro do ano passado, mas, o vereador alertou que a data não pode e não deve ser considerada apenas como uma oportunidade de descanso, ou seja, para ir à praia ou outro qualquer tipo de lazer. Segundo ele, a vida é um desafio diário e, portanto, tudo precisa ser feito conforme determina o convívio social. Por sua vez, o histórico de cada homenageado, em Poá, possui atos de superação.

Na cidade, o vereador ferrazense também é o mentor da lei nº 3.109, de 14 de março de 2012 que criou o Fórum Municipal para Discussão da Liberdade Religiosa e Cidadania que ocorre todos os anos no mês abril em parceria com a Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (Ablirc), de São Paulo. Já em Poá, o evento em homenagem a representantes afrodescendentes que destacam-se em defesa da igualdade racial é feito em conjunto entre a Câmara Municipal e o Conselho Municipal da Comunidade Negra, presidido por Honório Costa.

Dose dupla
De Ferraz, além de Tonho, também ganhou o tributo da Câmara Municipal de Poá a ativista da comunidade negra, Jussara Cristina Martins de Oliveira. Além disso, a secretária municipal de Comunicação Social da Prefeitura ferrazense, jornalista Carla Fiamini prestigiou a cerimônia. No evento, o prefeito anfitrião, Marcos Borges (PPS), o Marcos da Gráfica fora representado pelos secretários, Angelo Biancolin (Indústria e Comércio), Edevaldo Gonçalves (Turismo) e Augusto de Jesus (Planejamento). O presidente da Casa, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá agradeceu a presença de todos.

Fonte: AICMFV

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Prefeito de Poá Marcos Borges participa de café e santa ceia do conselho de pastores

Encontro foi realizado no salão social do Esporte Clube Concórdia e contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas e contou com a preleção do pastor Flavio Valvassoura e louvor do grupo Kadoshi

O preletor do dia Pr. Flávio Valvassoura
O prefeito de Poá Marcos Borges participou, na manhã de sábado (22/11), do Café e Santa Ceia do Conselho de Pastores de Poá, ocorrido no salão social do Esporte Clube concórdia, no qual recebeu orações de líderes de igrejas evangélica de Poá, Suzano e Ferraz de Vasconcelos. O evento contou com a participação de aproximadamente 180 líderes das igrejas e algumas autoridades.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou a importância de participar do evento. “Estar junto a este grande número de lideranças religiosas é de extrema importância para nós do Poder Executivo. Agradeço o convite e a oportunidade de a Prefeitura de Poá ter sido representada neste encontro que tem um simbolismo e importância únicos”, destacou o prefeito Marcos Borges.

 O fotógrafo Adílson Santos, responsável pelo setor de comunicação do Conselho de Pastores de Poá, destacou que a preleção foi feita pelo renomado pastor Flávio Valvassoura e o grupo Kadoshi foi o responsável pelo momento de louvor do evento. “O Conselho de Pastores de Poá contabiliza inúmeras igrejas evangélicas da cidade. Na verdade o evento representa o simbolismo da última ceia do senhor com seus apóstolos e também, neste café, mostramos um preceito bíblico de que ‘toda a autoridade provém de Deus’ e é a missão do pastor, como sacerdote, abençoar esta liderança. Portanto, o prefeito participou de um rito de extrema importância para a igreja evangélica”, explicou Santos, fazendo referência aos versículos 1 e 2 do livro de Romanos capítulo 13, da Bíblia Sagradas.
O prefeito Marcos Borges se emocionou no momento da oração

O pastor e escritor Clodoaldo Massagli, presidente do Conselho dos Pastores de Poá, também fez menção à questão da importância da autoridade durante o encontro no sábado. “Nós do Conselho de Pastores, entendemos que quando uma autoridade pública permite ou provoca uma aproximação nossa, significa que de fato há respeito, reconhecimento e valor pela entidade, por seu trabalho e pelas pessoas que fazem parte de sua composição, e quando o nosso convite é atendido temos a oportunidade de cumprir parte de nossa missão, ou seja, ao reconhecer que toda autoridade é constituída por Deus, podemos orar por estas autoridades e abençoá-las em todos os ambientes de sua
As autoridades da cidade participando da Santa Ceia
vida, familiar, financeira, profissional, emocional, na saúde física, além de interceder por estas autoridades, para que tenham sabedoria, senso de justiça e da verdade para administrar a nossa cidade”, explicou.

Também participaram do evento as secretárias Adriana Borges (Assistência e Desenvolvimento Social) e Andreia Rodrigues Ávila (Comunicação) e o vereador Diogo Reis da Costa, o Diogo Pernoca, o capitão da Polícia Militar, Marco Aurélio Queiroz, da 2ª Cia. de Poá, a diretora da Promoção de Poá Ivanilda Leite e do ex-vereador Fernando Rodriguez Molina Júnior, o Júnior da Locadora.

Veja o álbum de fotos virtual:


 Para ver no celular, click aqui.


Fonte: SCP / Fotos: Flávio Aquino

Polícia do Rio prende 17 suspeitos de violência doméstica e sexual

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu hoje (25) pelo menos 17 homens acusados de violência doméstica e sexual contra as companheiras. As prisões fazem parte da Operação Amanhecer Livre, da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (Dpam), em homenagem ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. A diretora da Dpam, delegada Márcia Noeli, explicou que ao todos 30 mandados de prisão serão cumpridos até o fim do mês.

“Todos os anos, no dia 25 de novembro, fazemos operações. Durante um mês as delegacias especiais de Atendimento à Mulher juntaram esses mandados de prisões da Lei Maria da Penha”, explicou a delegada. “Com isso queremos dizer que a Lei Maria da Penha funciona, temos medidas protetivas, prisões em flagrante, entre outros instrumentos. Mulher nenhuma merece apanhar. Venham às delegacias, denunciem”, aconselhou Noeli que lamentou o fato de prisões desse tipo serem diárias.

Entre os presos há acusados de terem cometido lesões corporais, tentativa de homicídio, estupro de vulnerável, injúrias, por desobediência às medidas protetivas e por não pagar pensão alimentícia.

Fonte: AB

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Semear a Boa Nova - #Leia, #viva e #compartilhe as Escrituras Sagradas

Esta é a oportunidade de você transformar vidas com a Palavra de Deus.

#Leia, #viva e #compartilhe as Escrituras Sagradas.

 

Preços ao consumidor avançam na terceira semana do mês

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) ficou em 0,58% na terceira semana de novembro, alta de 0,08 ponto percentual em relação à segunda semana do mês. Os dados foram divulgados hoje (24) pela Fundação Getulio Vargas.

Nesta apuração, cinco das oito classes de despesa tiveram acréscimo em suas taxas de variação. A principal contribuição veio do grupo alimentação (0,52% para 0,66%). Nesta classe de despesa, destaca-se o comportamento do item hortaliças e legumes, cuja taxa passou de 6,72% para 8,8%.

Também apresentaram elevação os itens transportes (0,30% para 0,52%), educação, leitura e recreação (0,63% para 0,85%), habitação (0,63% para 0,67%) e despesas diversas (0,22% para 0,28%). Nestas classes de despesa, vale destacar a gasolina (0,45% para 1,05%), excursão e tour (-0,02% para 1,12%), tarifa de eletricidade residencial (1,53% para 2,49%) e serviço religioso e funerário (0,20% para 0,57%).

Apresentaram desaceleração, por sua vez, os grupos vestuário (0,62% para 0,44%), saúde e cuidados pessoais (0,48% para 0,44%) e comunicação (0,23% para 0,21%). Destaque para roupas (0,44% para 0,35%), artigos de higiene e cuidado pessoal (0,68% para 0,27%) e mensalidade de televisão por assinatura (0,13% para -0,05%).

Fonte: AB

Agência Meteorológica do Japão adverte sobre réplicas de forte tremor

A Agência Meteorológica do Japão advertiu hoje (24) que as réplicas do terremoto de 6,7 graus na escala Richter, que afetou o centro do país no sábado (22), vão continuar aproximadamente durante uma semana e que algumas podem ser fortes.

A organização também alertou para o perigo de ocorrência de deslizamentos de terra nas áreas atingidas pelo tremor, diante da previsão de chuva para os próximos dias.

O terremoto de sábado, que teve o epicentro em Hakuba, a cerca de 200 quilômetros a noroeste de Tóquio, deixou 41 feridos, sete em estado grave, em várias localidades, segundo a emissora pública NHK.

O município mais afetado foi Hakuba, onde 34 casas ficaram destruídas e 25 muito danificadas.

Mais de 300 pessoas tiveram que passar a noite desse domingo (23) em um centro da localidade, onde cerca de 700 casas continuam sem água potável.

Os deslizamentos de terra fizeram ainda com que várias estradas ficassem cortadas, interrompendo a circulação de uma linha férrea.

Hoje, equipes de engenheiros vão avaliar a dimensão dos danos para preparar os trabalhos de reconstrução.

Essa região, em frente à costa noroeste de Honshu, a principal ilha do Japão, tem sido palco, nos últimos anos, de fortes tremores.

Em 2004, um sismo de 6,8 graus na escala Richter deixou 40 mortos e causou o descarrilamento, pela primeira vez na história do Japão, de um comboio de alta velocidade. Três anos mais tarde, um abalo de idêntica magnitude deixou 15 mortos e provocou um incêndio na Central Nuclear de Kashiwazaki-Kariwa, a maior do país.

Em 12 de março de 2011, um dia depois do terremoto seguido de tsunami que devastou o Nordeste do Japão, desencadeando uma crise na Central Nuclear de Fukushima, um tremor de 6,7 graus atingiu a localidade de Sakae, em Nagano, e outras áreas próximas, deixando três mortos.

Fonte: AB