Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 21 de abril de 2012

Igreja Universal (MT) investigada por extorsão de presos tem provas apresentadas

As investigações´sobre o envolvimento de obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus em Cuiabá/MT em um esquema de extorsão de presos para poderem ter direitos a ficarem na ala evangélica do presidio, tem provas levantados e apresentadas pelo promotor do caso no último dia 14/04/12.

Importância da Música como incentivo à Leitura

 Na Bienal do Livro e da Leitura de Brasília, músicos-cronistas falam sobre a relevância da música como incentivo a leitura.

Decretada prisão dos PMs acusados de estuprar moradora da Favela da Rocinha


Rio de Janeiro - A Justiça do Rio de Janeiro decretou na madrugada de hoje (21) a prisão temporária por 30 dias dos três policiais militares (PMs) acusados de estuprar uma moradora da Favela da Rocinha, na zona sul do Rio, na última quarta-feira (18). De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os PMs foram levados nesta manhã para o Batalhão Especial Prisional, em Benfica, zona norte.

As investigações sobre o caso estão sendo conduzidas pelo delegado Gilberto Ribeiro, da 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, zona sul. Em nota, a secretaria de Segurança do estado informou que vai abrir procedimento administrativo disciplinar para apurar os fatos e que o secretário José Mariano Beltrame determinou à Corregedoria-Geral Unificada o máximo de rigor nas investigações.

O comando da Polícia Militar já havia anunciado o afastamento dos policiais e aberto um inquérito para apurar as denúncias. Os três são acusados de estuprar a moradora, cuja identidade está sendo preservada, após flagrá-la cometendo furtos na favela, que é ocupada pela polícia desde novembro do ano passado, quando foi iniciado o processo de pacificação no local. A mulher passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico-Legal do Rio para constatar o abuso sexual.

Fonte: Agência Brasil

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Polícia Militar de Mongaguá tem novo comandante


Com 21 anos de corporação, Capitão Morais assume o lugar do também capitão, Argeo Arias Rodrigues

A 1ª Cia. da Polícia Militar de Mongaguá tem novo comandante: o capitão PM Jean de Morais Pereira. O anúncio foi feito ao prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, quinta-feira (19/04), pelo tenente coronel PM Geraldo Benedito de Moraes, comandante do 29º Batalhão (BPM/I), que além do Município abrange Itanhaém e Peruíbe.

Com 21 anos de corporação e transferido de Peruíbe, capitão Morais assume o lugar do capitão Argeo Arias Rodrigues, remanejado para Itanhaém, que também compareceu ao encontro, ao lado do subcomandante do 29º BPM/I, major PM João Alves Diniz Neto e o coordenador operacional do batalhão, major PM Rogério Silva Pedro.

Na reunião, o tenente coronel Moraes renovou a disposição da corporação em firmar parcerias de atuação com o Governo Municipal. “O prefeito conquistou a nossa simpatia, a nossa atenção, além da tradicional obrigação, pela seriedade e lisura com que trata a Administração Pública. Estamos juntos pelo bem da sociedade.”

Por sua vez, o prefeito destacou o empenho da PM nas ações promovidas na Cidade e ressaltou a parceria com a Guarda Civil Municipal, cogitando, inclusive, a instalação de postos de observação em lugares estratégicos, entre eles o novo bulevar da Hermenegildo Barbosa, para utilização conjunta das corporações.

O chefe do Executivo realçou ainda a necessidade da realização de operações conjuntas na fiscalização e coibição a estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas para menores de idade. A ideia foi apoiada pelos policiais que, de imediato, se colocaram à disposição para auxiliar no que for preciso para a execução dessa ação.

“Sem dúvida, é uma parceria de sucesso. É motivo de muito orgulho ter a Polícia Militar ao nosso lado, por tudo que ela representa em trabalho, eficiência, seriedade, planejamento e organização. Acho que ao compararmos a nossa polícia com a de outros estados faz com que devamos dar mais valor”, salientou Paulinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mongaguá

RioTur faz apologia ao homossexualismo


A onda é essa - Homo-Gay Turismo. Um novo pacote, um novo produto oferecido pela prefeiura do Rio ao mundo.

Um encontro com a promiscuidade. Um chamamento para visitas de club gay, boates, moteis, bares e pontos de encontros.

Orgãos do governo carioca usam verbas estaduais para promoverem turismo sexual.

Assista o vídeo:

RÁDIO NOTÍCIAS - Assistência Social é um direito universal

Assistência Social é um direito universal.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cartórios Eleitorais buscam jovens eleitores

Os Cartórios Eleitorais em parceria com as Uniões Estaduais e Municipais de Estudantes percorrem escolas de nível médio em busca de jovens eleitores para a emissão de título de eleitor. É o projeto "se Liga 16".


Para atender interessados em programa de crédito, agências da Caixa terão horário ampliado a partir de segunda


A partir de segunda feira (23), as agências da Caixa Econômica Federal em todo o país, ampliarão o horário de atendimento ao público. Segundo nota do banco, as agências vão abrir uma hora mais cedo que o horário habitual para atender as demandas do Programa Caixa Melhor Crédito. O novo horário vai vigorar até o dia 11 de maio.

No sábado 12 de maio, a Caixa abrirá suas principais agências para a Ação Caixa Melhor Crédito. A ideia é divulgar “melhor compreensão do movimento do mercado em relação ao crédito, às taxas, às tarifas bancárias e outros serviços”.

“Essas medidas fazem parte da estratégia da Caixa de atuar junto à sociedade brasileira, por meio de noções de gestão financeira. Neste dia, quem procurar a Caixa vai receber orientações sobre a forma consciente e responsável de contrair empréstimos e alongar suas dívidas por meio de simulações em relação à necessidade do cliente e comparando as diferentes situações”, diz o banco, em nota.

A Caixa lançou o programa no último dia 9, com anúncio de redução de taxas de juros. Na mesma semana, o Banco do Brasil também reduziu juros. Após pressão do governo, bancos privados, como Itaú e Bradesco, também cortaram as taxas mínimas nos empréstimos para os clientes.

Fonte: Agência Brasil

Brasil tem 1 computador para cada 2 habitantes


Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas aponta que no Brasil já tem 1 computador para cada 2 habitantes.

RÁDIO NOTÍCIAS - Meta de tornar o país livre de aftosa com vacinação deve ser atingida este ano

Meta de tornar o país livre de aftosa com vacinação deve ser atingida este ano.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

Salão Internacional do Livro: Suzano+20 amplia discussão sobre educação ambiental


Em junho de 2012 o Brasil sediará a “Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável”, a Rio+20. Inspirado no evento, o 1º Salão Internacional do Livro de Suzano tem o espaço “Suzano+20”, que busca trazer à cidade e ao cotidiano das escolas o debate sobre temas ambientais que ocorrerão na Conferência.

No espaço, é possível encontrar uma diversidade de publicações técnicas, científicas e políticas, entre outras, impressas e audiovisuais, realizadas por organizações não governamentais, institutos e governos, com foco em Meio ambiente.

A Rio+20 discutirá a chamada economia verde, no contexto da erradicação da pobreza e a estrutura de governança ambiental global. O evento marca os 20 anos da realização da Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente e Desenvolvimento, conhecida como “Eco 92” ou “Rio 92”, até hoje considerada a mais importante conferência ambiental mundial.

No último domingo (15/4), uma das atrações do Suzano+20 foi a oficina jogo Carta da Terra, promovida pelo Instituto Harmonia da Terra, que visa à Educação para a Sustentabilidade. A Carta da Terra é o documento oficial da Rio 92 que contém diversos princípios de Sustentabilidade Ambiental.

O jogo pode ser trabalhado com diferentes faixas etárias e em vários espaços, e permite explorar diversos temas e atitudes individuais e coletivas para melhorar o meio ambiente. O tabuleiro está à venda no estande.

Outra ação ambiental diferenciada está prevista para o último dia do Salão do Livro. No domingo (22/4), às 14h, será realizado no Parque Municipal Max Feffer o plantio de mudas para neutralizar a emissão de carbono gerada pelo evento.

 “O movimento Rio+Você, que trabalha a qualidade de vida e a questão ambiental, mostra que a Rio +20 começa dentro da sua casa, da sua escola, do seu município e da sua região. Todas essas concepções locais, regionais e globais sobre os temas socioambientais estão sendo trazidas ao espaço Suzano+20, que dá visibilidade para a conferência ao mesmo tempo para as ações locais”, ressalta a diretora municipal de Saneamento e Gestão Ambiental, Maria Henriqueta Andrade Raymundo.

Em Suzano, a educação ambiental é trabalhada no contexto social por meio da formação dos Educadores Ambientais Populares. Nas unidades escolares, é abordada de acordo com o contexto da região. Nas escolas da região Sul o foco é a preservação das matas e rios. Na região central, o estudo é sobre a poluição e seu impacto. Na região norte, os alunos verificam questões ligadas à ocupação do território.

“A educação ambiental não é um tema que se esgota em apenas uma semana, mas deve ser trabalhada de forma ininterrupta dentro da educação. A questão ambiental deve ser transversal, interdisciplinar e aplicada em todas as modalidades de ensino”, explica Luciana Ferreira, representante da Secretaria Municipal de Educação na Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental (Cimea).

Palestras
Além das publicações, o Suzano+20 também está promovendo no Salão do Livro diversos debates com autores conhecidos nacional e internacionalmente. Na manhã desta quarta-feira (18/4), os biólogos, pesquisadores e autores Rita Mendonça, do Instituto Romã, e Zysman Neiman, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), realizaram a discussão “Diálogos sobre Sociedade-Natureza”.

Os autores falaram um pouco da trajetória como ambientalistas para alunos de escolas públicas e particulares e debateram o relacionamento do homem com a natureza.

Para Rita Mendonça, falar sobre o contato com os diferentes seres vivos é fundamental para que as crianças, jovens e adultos entendam a importância da mudança de hábitos. “Queremos evitar a visão catastrofista, que acaba sendo pouco pedagógica. Buscamos trabalhar a nossa experiência com a natureza, como perceber os seres vivos e como é este contato”, explica.

Até domingo, passarão pelo Salão Internacional do Livro nomes como Ladislau Dowdor, economista e professor de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e consultor de diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios; Aramis Latchinian, uruguaio, mestre em Ciências Ambientais, especialista em Gestão Ambiental e ex-diretor nacional de Meio Ambiente do Uruguai;  Eda Tassara, professora de Psicologia Ambiental, e Marcos Sorrentino, coordenador do Laboratório de Educação e Política Ambiental (Oca) da Universidade de São Paulo (USP).

Acesse o link e confira a programação completa do Suzano+ 20:
http://www.suzano.sp.gov.br/livro/3programa5.htm

Brasil vai ajudar a Líbia na retirada de minas terrestres, no controle de armas e combate à aids


No esforço de aproximar o Brasil da Líbia, o governo brasileiro decidiu fazer doações, enviar especialistas e apoiar a realização de eleições parlamentares dentro de dois meses no país. Especialistas brasileiros que vão trabalhar na desminagem (retirada de minas terrestres) seguem para Trípoli, capital líbia, nos próximos dias. Também serão enviados técnicos em identificação de armas e doações de medicamentos antirretrovirais para o combate à aids.

Nos últimos dias, o vice primeiro-ministro da Líbia, Omar Abdelkarim, conversou com a presidenta Dilma Rousseff e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, além de deputados, na tentativa de obter apoio para a reconstrução da região. Nas conversas, ele disse que a prioridade do Conselho Nacional de Transição (CNT), que controla o governo provisório, é a estabilização e reorganização do país.

Do lado brasileiro, segundo assessores que acompanharam as reuniões, Abdelkarim foi informado que os especialistas em desminagem são peritos das Forças Armadas que atuaram em Angola (África) e na fronteira entre o Peru e o Equador. O vice primeiro-ministro também soube que especialistas irão à Líbia para ajudar no trabalho de identificação de armas.

A ideia é que os peritos colaborem no processo de controle da proliferação de armas. Em 2003, ainda durante a gestão do ex-presidente Muammar Khadafi, a Líbia anunciou o início de um programa de não proliferação de armas na região.

O vice primeiro-ministro também foi informado pelas autoridades brasileiras que está em Trípoli um carregamento de medicamentos, no valor de R$ 1,2 milhão. Os medicamentos foram comprados por meio de uma ação conjunta de empresas brasileiras que atuam na Líbia – Odebrecht, Andrade Gutierrez e Queiroz Galvão.

Com as eleições parlamentares marcadas para 23 de junho, o vice primeiro-ministro pediu o apoio dos deputados brasileiros. O deputado Adrian Mousi (PMDB-RJ) se dispôs a cooperar na realização das eleições para a Assembleia Constituinte líbia, quando serão escolhidos 200 parlamentares.

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Presidente da CBF é recebido por Michel Temer no Palácio do Planalto


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, foi recebido hoje (17) pelo vice-presidente, Michel Temer no Palácio do Planalto, e disse que a CBF e o governo devem trabalhar conjuntamente para o sucesso da Copa do Mundo de 2014.

Marin evitou falar sobre atritos entre a entidade e o governo durante a gestão de seu antecessor, Ricardo Teixeira, e disse que o foco agora deve ser o presente e o futuro. “Não posso abordar esse assunto, vou dizer para você, com toda sinceridade, que o passado é passado. Para o José Maria Marin à frente da CBF o que importa é o presente e o futuro, e, no futuro nós precisamos estar todos unidos, CBF, governos federal, estadual, dirigentes de clube e federações para termos um único objetivo que é o sucesso na próxima Copa do Mundo”, disse a jornalistas após a reunião com Temer.

O presidente da CBF relatou que a reunião com Temer foi uma retribuição a um encontro anterior. Perguntado se não gostaria de ter uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff, já que Ricardo Teixeira não foi recebido nenhuma vez por ela, fato que gerou estranheza, Marin desconversou.

“Tive agora uma audiência com um dos homens mais importantes do país. Vim retribuir a visita. Estou preocupado com o futebol do país, não estou preocupado com audiência”, respondeu.

Marin ainda falou sobre a expectativa para o futebol nas Olimpíadas de 2012, em Londres, considerando que o Brasil levará “uma grande equipe” tanto masculina como feminina.

Fonte: Agência Brasil

Suzano sediará 2º Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê


O jornalista Paulo Henrique Amorim

Suzano (SP) sediará neste sábado (21/4) o 2º Encontro de Blogueiros e Redes Sociais do Alto Tietê. O evento será realizado das 9h às 18h, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1354 - Centro) e discutirá, entre outros assuntos, a contribuição das mídias alternativas no processo de democratização da comunicação no Brasil e os direitos humanos na rede. A participação é gratuita e aberta ao público. Os interessados deverão se inscrever pelo endereço www.blogsdoaltotiete.blogspot.com .

Cerca de 400 pessoas são esperadas para o encontro, que contará com a presença de ativistas da mídia alternativa como os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Heródoto Barbeiro e a blogueira Dih Maciel. Amorim participou do primeiro encontro realizado em Poá, no ano passado.

Na última terça-feira (17/4), a comissão organizadora formada pelos blogueiros Marcos Dornel, Jair Pedrosa, Arthur Stabile Freitas, Henrique Condesso Nicodemo e Saulo Souza, foram recebidos pelo prefeito de Suzano, Marcelo Candido, em seu gabinete. O bate-papo teve a participação do também blogueiro Rosenil Barros Órfão, ex-secretário de Participação Popular e da secretária de Comunicação Social, Silmara Helena Pereira de Paula.

Na ocasião, o grupo explicou os objetivos do encontro. “Será mais um momento de discutirmos o novo marco regulatório das telecomunicações do país e falar sobre o papel dos blogueiros progressistas neste processo”, disse Arthur Stabile Freitas.

Membros da Comissão Paulista marcaram presença no ano passado
O movimento cresceu após as eleições de 2010 quando o episódio da bolinha de papel jogada sobre o então candidato a presidente José Serra foi desmascarado pelos internautas e blogueiros. Na Rede Globo, à época, o fato foi considerado um ataque da oposição ao tucano, que chegou a simular um ferimento na cabeça. Outros temas espinhosos, deixados de lado pela mídia tradicional, são destacados na blogosfera permitindo aos leitores obterem uma versão diferenciada dos acontecimentos.

“Esta reivindicação (democratização da comunicação) é legítima e de fundamental importância para a democracia brasileira. É um orgulho para Suzano sediar este evento, pois criar alternativas de comunicação e participação popular nesta área também faz parte de nossa política de governo”, disse o prefeito, que deverá participar de alguns momentos do encontro.

“O movimento dos blogueiros do Alto Tietê é considerado o segundo maior do país em número de ativistas”, garantiu Marcos Dornel, integrante da equipe da comissão organizadora ao salientar que o movimento é “conhecido e reconhecido”. Para Rosenil Órfão há um claro fortalecimento do movimento na região e a tendência é que alcance as classes populares. “Ele nasceu no âmbito da classe média, mas agora começa a se ampliar”.

Mesa dos trabalhos do 1º Encontro realizado o ano passado na cidade de Poá 
O 2º Encontro de Blogueiros terá três mesas de debate: a primeira, com enfoque na contribuição das mídias alternativas para a democracia; a segunda apresentará as experiências do Alto Tietê e a última discutirá os direitos humanos na rede.

As discussões em torno da democratização da comunicação em Suzano foram fortalecidas, a partir de 2009, com a realização da 1ª. Conferência Municipal de Comunicação Social.

Confira a programação completa no endereço: www.blogsdoaltotiete.blogspot.com

Fonte: Secretaria de Comunicação de Suzano

Recomeça no Supremo julgamento sobre terras quilombolas


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciaram hoje (18), por volta das 15h, o julgamento da ação direta de inconstitucionalidade (Adin) contra o Decreto 4.887/2003, que regulamenta a titulação dos territórios quilombolas. A ação movida pelo partido Democratas (DEM) está tramitando na Corte há oito anos. O relator do processo é o atual presidente da Corte, ministro Cézar Peluso.

Na ação, o DEM contesta a regulamentação das terras quilombolas por meio de decreto presidencial. O partido alega que o decreto invade esfera reservada à lei e disciplina procedimentos que implicarão aumento de despesa. Além disso, o DEM questiona o princípio do autorreconhecimento para identificação de quilombolas, assim como a possibilidade de a comunidade apontar os limites de seu território.

A sessão foi iniciada com o pronunciamento do advogado do DEM, Carlos Bastide Hobarch. Segundo ele, o decreto presidencial deveria regulamentar o texto constitucional, mas, na verdade, o distorce. “Há três inconstitucionalidades [no decreto]. Em primeiro lugar, o uso indevido da via regulamentar. A instituição irregular de propriedades. O decreto promove uma extensão alterando os beneficiários e ampliando significativamente seus efeitos concretos.

O advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams, falou depois de Hobarch. Para Adams, o decreto é instrumental, pois procura tratar o Estado para dar realidade ao texto constitucional. Segundo ele, o sentido de ocupação, no caso, está voltado para a preservação das práticas, usos e costumes das comunidades remanescentes de quilombos.

“O decreto está em vigor há 8 anos. Nesse período, 1.886 comunidades foram certificadas. Foram emitidos 110 títulos, concedidos para mais de 110 comunidades. Dentro do programa Brasil Quilombola, existem várias ações de Estado”, disse o advogado-geral da União.

Diversas instituições foram admitidas no processo na condição de amici curiae (amigos da corte) e poderão apresentar suas teses na tribuna do plenário. O julgamento é acompanhado por pessoas  ligadas ao movimento negro e a organizações não governamentais. Um grupo de quilombolas do Maranhão, Rio Grande do Sul, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro participa de manifestações em frente ao STF.

Fonte: Agência Brasil / Foto: Antônio Cruz/ABr

Delegação chinesa visita Secretaria de Segurança de Poá


Secretária de Segurança se reúne com delegação chinesa para
discutir assuntos referentes à segurança pública

A Secretária de Segurança Urbana de Poá (SP), Marlene de Sant’Anna, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 18, a visita de uma delegação chinesa composta por representantes de quatro províncias. O objetivo desta reunião é para discutirem assuntos referentes à administração e a estrutura da Segurança no município.

Composta por Chen Wenming (Diretor Adjunto do Departamento de Segurança Pública de Anhui), Ye Qingcai (Diretor Adjunto do Departamento Público da Cidade de Huainan), Wang Chenglong (Diretor Adjunto do Departamento Público da Cidade de Tongling), Xu Caifu (Diretor da Divisão Política do Departamento de Segurança Pública da Cidade de Xuancheng), Zhang Yu (Vice Chefe do Escritório de Relações Exteriores do Departamento de Segurança Pública da Província de Anhui), Zhai Chuanhai (Diretor Adjunto da Divisão de Investigação Criminal do Departamento de Segurança Pública da Província de Anhui), a delegação visitou a cidade para buscar informações de como um município pequeno aborda a questão da segurança pública.

“Trocamos informações sobre a segurança, pois da mesma forma que eles vêm aprender, nós também aproveitamos para obter novas informações. Isso acaba se tornando uma parceria saudável”, afirmou a secretária.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Poá / Foto: Fernando Araújo

Família de Bin Laden é deportada do Paquistão para a Arábia Saudita


As três viúvas e os filhos de Osama Bin Laden, fundador já morto da rede terrorista Al Qaeda, serão deportados hoje (18) do Paquitão para a Arábia Saudita. A alegação oficial é que a família Laden estava de forma ilegal no território paquistanês. A família chegou a ser condenada pela Justiça paquistanesa a 45 dias de prisão por imigração ilegal. Além das viúvas e filhos, acompanham o grupo três parentes das mulheres - dois sauditas e um iemenita.

Há, ainda, informações de que alguns dos integrantes da família Laden falsificaram os documentos para conseguir entrar no Paquistão. Bin Laden passou vários anos como foragido no Paquistão, depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

A família Laden está sob custódia dos serviços secretos paquistaneses desde maio do ano passado, logo depois da morte de Osama Bin Laden.

Bin Laden foi morto na cidade de Abbottabad - em uma área próxima a Islamabad, capital do Paquistão - em maio de 2011 durante ação militar norte-americana no Paquistão. O anúncio da morte de Bin Laden foi feito pelo presidente dos Estado Unidos, Barack Obama, em cadeia de rádio e televisão.

Oficialmente, os norte-americanos informaram que o corpo de Bin Laden foi jogado em alto mar.

Desde o início da guerra contra o terrorismo, em 2001, os Estados Unidos têm Bin Laden e Al Qaeda como alvos principais. Antes de ser assassinado, ele era um dos dez foragidos mais procurados pelo FBI, o departamento de investigação norte-americano.

Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 17 de abril de 2012

Prevenção de desastres naturais envolverá toda a sociedade


No último dia 11, a presidente Dilma Roussef sancionou o Estatuto da Proteção Civil, que prevê a atuação articulada entre União, estados, Distrito Federal e municípios, com participação da sociedade, para redução de desastres naturais e apoio às comunidades atingidas.

Entre seus objetivos estão incorporar a redução do risco de desastre, ações de proteção e defesa civil, além do planejamento das políticas setoriais e gestão territorial.

As ações são de curto, médio e longo prazo. O deputado Glauber Braga, relator do estatuto, fala sobre os pontos mais importantes do estatuto e como será a participação da sociedade na sua implementação.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Hillary condena ataques no Afeganistão e levanta suspeitas sobre rede terrorista no Paquistão


Os ataques no Afeganistão que provocaram 47 mortes, ontem (15), foram condenados hoje (16) pela secretária de Estado norte-americano, Hillary Clinton. Segundo ela, os Estados Unidos julgaram os ataques como “covardes e há suspeitas que as ações tenham partido de integrantes da rede terrorista Haqqani”. De acordo com a secretária, as investigações indicam que a responsabilidade pelos crimes partiu desta rede.

A rede Haqqani, segundo investigações, é de origem paquistanesa, mas atua na fronteira com o Afeganistão. Hillary disse que já mencionou sua preocupação para as autoridades do Paquistão, em outubro do ano passado.

“Apesar desses ataques terem sido terríveis, não conseguiram sucesso. Haverá outros desafios, pois essas pessoas não têm interesse que o Afeganistão avance. Vamos continuar a trabalhar com as forças de segurança e ao lado do Afeganistão”, disse.

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) informou hoje que os confrontos entre integrantes das Forças Armadas do Afeganistão e o Talibã não alterarão o calendário para a retirada das tropas do país. A previsão é de que os militares estrangeiros deixem o país até o fim de 2014.

De ontem até as primeiras horas de hoje, pelo menos 47 pessoas morreram, das quais 36 combatentes talibãs. De acordo com relatos, os talibãs lançaram ontem seis ataques simultâneos - três deles em Cabul, a capital do Afeganistão. Os ataques foram chamados pelos talibãs de início da ofensiva da primavera.

Fonte: Agência Brasil

Igreja Católica de Maringá é usada por gays para promover parada

Parada gay está marcada para 20 de maio em Maringá, no norte do Paraná, e o movimento organizador da "parada gay" usou a imagem da Igreja Católica - a Catedral como é conhecida na cidade e milhares pessoas no Brasil e no mundo através dos turistas de diversos países que passa por Maringá.

Deixou o arcebispo da cidade indignado e cobrou a retirada imediata da imagem relacionada ao evento gay. O Presidente da AGLBT não viu desrespeito no material de divulgação, acrescentando que quer dialogo.

Vereador Júnior da Locadora e esposa Denise são batizados


Apóstolo Valmir ministrando antes do batismo

A Igreja Apostólica Gileade de Poá (SP) realizou batizou mais 12 membros neste mês de abril, entre eles o vereador Fernando Rodriguez Molina Junior, o Junior da Locadora, e sua esposa Denise Molina.

O evento ocorreu pela manhã e antes de descer às águas, os batizantes foram recebidos pelo apóstolo Valmir Tavares, que os orientou e explicou a importância do batismo. Em seguida, todos foram até a piscina reservada para a imersão e a emoção tomou conta do evento.

Momento da profissão de fé
A cada pessoa que entrava e saia da água, as lágrimas eram inevitáveis e a sensação da presença do Senhor contagiava a todos.

O vereador Júnior da Locadora entrou na piscina junto com sua esposa e ambos foram batizados .

Para o pastor Xikinho, todos que são batizados saem restaurados para uma nova vida. "Esse momento confirma a escolha por Jesus Cristo com salvador da vida deles", disse.

Momento em que Júnior foi batizado
Ao final, o apóstolo Valmir falou sobre a importância do batismo e o que espera dos novos batizados. "Quero que eles entendam que passaram por um novo nascimento, que tenham passos firmes daqui por diante, tendo a consciência que a vida não será uma mar de rosas, assim como disse Jesus - nesse mundo terei aflições -, mas caminhem com a certeza que estarão com as mãos do Senhor sobre eles.", comentou.

Texto: Jucélio Salvador / Fotos: Adilson Santos

Argentina pode condenar à prisão perpétua quem mata mulheres com as quais tem algum tipo de ligação afetiva


A Câmara dos Deputados da Argentina, formada por 257 parlamentares, analisa quarta-feira (18) a inclusão, no Código Penal, como crime grave, dos assassinatos de mulheres com as quais o acusado mantém ou manteve relação afetiva. Esse tipo de crime é chamado de femicidio, em espanhol. A ideia, de acordo com a proposta, é recomendar a prisão perpétua do acusado. Para formular a proposta foram reunidos 13 projetos, sugeridos por diferentes partidos políticos nas duas últimas semanas.

A proposta é transformar o assassinato de mulheres em homicídio qualificado, caracaterizado por ações consideradas agravantes, como o envolvimento de grupos de extermínio, estupro, roubo seguido de morte, sequestro, entre outros. Participaram da elaboração do texto final as deputadas e deputados de várias frentes partidárias.

"Há um consenso geral entre os blocos, de modo que a iniciativa será discutida”, disse o presidente da Comissão de Direito Penal da Casa, deputado Oscar Albrieu (Partido Justicialista). Segundo ele, o crime é considerado ainda mais grave quando há o envolvimento do pai, marido, do ex-marido ou pessoal com a qual a vítima tenha mantido um relacionamento afetivo.

Fonte: Agência Brasil

RÁDIO NOTÍCIAS - Amapá realiza mutirão de cirurgia plástica reparadora às vítimas de escalpelamento


A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) fala sobre os preparativos para o mutirão de cirurgias plásticas reparadoras de pessoas escalpeladas por motores de barco.

O mutirão vai acontecer, nos dias 10, 11 e 12 de maio e atenderá 62 pacientes adultos. Mais cinco crianças participam do processo pré-operatório e receberão as cirurgias reparadoras em São Paulo.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil

domingo, 15 de abril de 2012

RÁDIO NOTÍCIAS - Ambientalista diz que os países não foram capazes de materializar os acordos firmados na Rio 92


Para o analista ambiental do Instituto Chico Mendes, Rogério Rocco, eles não passaram de grandes documentos estabelecendo boas intenções, mas não foram viabializados na prática.

Click e Ouça:

Fonte: Agência Brasil