Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 14 de junho de 2014

Adilson Santos fotógrafo, bloqueiro, facebuqueiro e ativista social é entrevistado no Jornal AT Expressão

Adilson Santos fotógrafo, ativista social, bloqueiro e facebuqueiro, esta no Notícias Jornal AT Noticias Edição 1215 - 14 de Junho de 2014 - página 3 - na colula AT Expressão.




Para ler acesse os links abaixo:
http://issuu.com/adilsonsantos1/docs/jornal_at_noticias_edi____o_1215_-_

http://www.altotietenoticias.com.br/http://vp.virtualpaper.com.br/jtiete

Obrigado ao Jornal Alto Tietê Notícias 

Obrigado a jornalista Márcia Dias, que também é blogueira, facebuqueira, e mãe do chico rssss. Que fez a matéria.

O Jornal AT Notícias reportou em sua edição 1212 o caso da mãe, que precisando de um leite especial, já havia procurado o Poder Público, o qual não resolveu seu caso, onde por um sistema incompetente, do jogo de empurra empurra, não resolvia  caso da criança que sofria de desnutrição, pois tem alergia a lactóse. Sem contar na inoperância do Conselho Tutelar de Poá, que prevaricando, disse que a mãe tinha que ter um advogado para poder ser atendida. Mas após Adilson Santos alertar a conselheira, as coisas tomaram outro rumo, e o caso foi retomado pelo Conselho Tutelar.



Estas fotos foram no dia que fiz a entrevista no jornal
















Adilson Santos é blogueiro nos blogues

Adilson Santos fotógrafo - Blog de Ativismo Social  - http://adilsonsantosfotografo.blogspot.com.br/

Ativismo Social na Vila Perracine em Poá - Bogue e Facebook - Em parceria com moradores
 http://perracine.blogspot.com.br/ - https://www.facebook.com/vilaperracine

Adilson Santos fotógrafo - Trabalhos Profissional - http://anguloproducoes.blogspot.com.br/

Blogue do JORNAL EVANGÉLICO - http://jornalevangelicoje.blogspot.com.br/

Bloquerio e Facebuqueiro em Poá - Comunidade POÁ COM ACENTO

https://www.facebook.com/groups/poacomacento/  -   http://poacomacento.blogspot.com/

Adilson Santos blogueiro, já recebeu votos de aplaudo da Câmara da Estância Hidromineral de Poá, Click aqui e leia.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Cachorro Pinduco esta desaparecido em Poá

Procura-se o cachorro Pinduco, que desapareceu em Poá (SP)

Secretaria de Segurança de Poá realiza reunião do GGIM

A Secretaria de Segurança Urbana de Poá realizou na quinta-feira, dia 5, a 3ª Reunião Ordinária do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na Central de Monitoramento do município. O temas principais do encontro foram os flanelinhas, pessoas em situação de rua e drogas.

Dentro dos assuntos debatidos, vários fatores foram colocados em foco, entre eles, o uso de drogas em locais públicos. Ainda durante a reunião foi decidido que será realizada uma força tarefa para amenizar esse problema.

De acordo com o secretário da pasta, Benedito Pereira, nesta força tarefa farão parte vários setores da Prefeitura, como as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Meio Ambiente, Obras Públicas, e claro a de Segurança Urbana, além das Polícias Militar, Civil e Conselho Tutelar.

Como os temas são complexos, ficou decidido que o assunto ainda será debatido na próxima reunião e, enquanto isso, a pasta de Segurança já estará planejando e colocando em prática ações integradas por cooperação com relação ao caso.

Participaram da reunião, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Márcia Bin de Sousa, e o Secretário de Habitação Saul Pereira, além do novo Comandante da 2ª Companhia do 32º Batalhão da Policia Militar, Capitão Davi Martins de Camargo.

Fonte: SCP / Foto: Maikon Bispo

PSOL barra candidatura de pastor a deputado federal; Jefferson Barros promete recorrer na Justiça Eleitoral

O diretório estadual do PSOL decidiu barrar a candidatura do pastor Jefferson Barros a deputado federal. O pastor afirmou que recorrerá à direção nacional do partido, e se preciso, irá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Eu sou pastor, tenho ideologia socialista e por isso me filiei ao PSOL. Se precisar, entro com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e até com mandado de segurança para poder ser candidato pelo partido”, disse Jefferson Barros, rebatendo o argumento dos colegas de partido que alegaram que a ideologia do pastor não seria a mesma da legenda.

O imbróglio envolvendo a candidatura de Jefferson Barros começou quando os rumores de que o pastor seria um aliado de Silas Malafaia se espalharam pelo partido. Jean Wyllys teria ameaçado não se candidatar à reeleição caso o PSOL autorizasse a candidatura do pastor, pois ele faria parte de uma estratégia que visava derrotá-lo nas urnas e assim, tomar sua vaga na Câmara dos Deputados.

A deputada estadual Janira Rocha afirmou, segundo informações do jornal O Globo, que o real motivo do veto à candidatura do pastor seria intolerância religiosa contra evangélicos, já que Barros é membro de Assembleia de Deus: “Já entramos com recurso na executiva nacional do partido já que a estadual não nos deu direito de defesa. Acho lamentável porque eles estão divulgando informações falsas a respeito do Jeferson, que inclusive já escreveu uma carta pública em defesa dos direitos civis. O problema é que ainda existe um preconceito muito grande dentro do partido com as religiões neopentecostais, que no geral são bastante conservadoras. Mas existem posições progressistas e acho que o partido perde a chance de mostrar que é tolerante”.

Chico Alencar, o deputado mais votado do PSOL nas eleições de 2010 e que, a reboque, elegeu Jean Wyllys, negou que tenha havido preconceito dos membros do partido contra Barros: “Acho que essa discussão é um exercício de democracia interna. O direito ao contraditório foi garantido. E acho que se ficar no partido Barros terá que acumular posturas e práticas que mostrem que ele defende os mesmos princípios que o PSOL sempre defendeu e não está ligado a setores da política tradicional”.

Fonte: GM

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Vereador Edinho do Kemel comemora pavimentação das divisas entre Poá e Itaquaquecetuba

Ruas Deputado Emílio Carlos, Washington Luiz Pereira de Souza e Kemel Addas, ambas no bairro Cidade Kemel, no trecho de divisa entre Poá e Itaquaquecetuba passam por melhorias

Vereador Edinho do Kemel
O vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, comemorou o início das obras de pavimentação das ruas da divisa entre Poá e Itaquaquecetuba, no Bairro Cidade Kemel. As intervenções que começaram recentemente, no dia 03 de junho, eram esperadas há pelo menos 40 anos por moradores.

Defensor ferrenho para que os serviços de asfaltamento fossem realizados no local, Edinho do Kemel tem acompanhado de perto as obras de pavimentação das ruas Deputado Emílio Carlos, Washington Luiz Pereira de Souza e Kemel Addas, ambas no bairro Cidade Kemel, no trecho de Itaquaquecetuba. O asfalto nessas vias é, inclusive, uma das bandeiras de seu mandato como vereador.

Foi em janeiro de 2013, que Edinho do Kemel assumiu o compromisso em buscar apoio para que as obras de infraestrutura fossem concretizadas.
Governador Geraldo e Edinho do Kemel

Em maio do ano passado, o vereador poaense, promoveu um encontro em uma das vias que necessitavam da benfeitoria. O encontro contou com a participação de moradores do bairro, do prefeito da cidade vizinha, Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima (PTN), e do Deputado Estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM).

Na ocasião o prefeito de Itaquá, Dr. Mamoru, apresentou à população as dificuldades para pavimentar o local, uma vez que a cidade não possuía recursos disponíveis.  

Dr. Mamoru e Edinho 
Já o líder do Democratas na Assembléia Legislativa, deputado Estevam Galvão, se comprometeu em intermediar junto ao Governo do Estado, a liberação da verba para execução dos serviços. O Anúncio foi feito por Geraldo Alckmin em dezembro de 2013. A liberação na ordem de R$ 10,3 milhões, para obras de infraestrutura, incluía a pavimentação das ruas da divisa, pleiteadas por Edinho do Kemel.

“Esse recurso não virá de uma emenda parlamentar, falarei pessoalmente com o governador e tenho certeza que ele irá autorizar prontamente. Não sou homem de meias palavras”, disse Estevam Galvão, durante o encontro com os moradores do bairro.

Os serviços iniciaram diás atrás e a população, assim como Edinho do Kemel, já festejam a conquista.

Governador Geraldo e deputado Estevam
“Os moradores estão muito felizes e isso não tem preço. Eles realmente merecem esse aumento de qualidade de vida. Agradeço imensamente o prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru pela atenção despendida, ao deputado Estevam Galvão pelo comprometimento, aos vereadores daquela cidade, e sobretudo, à população acreditou no nosso trabalho e não desanimou, mesmo em meio a tantas adversidades. Esse povo é merecedor, sem sombra de dúvida. As obras ainda não foram concluídas, pelo contrário, só começaram, no entanto, a sensação é de dever cumprido. Esse é só o começo, nosso objetivo é trabalhar ainda mais para garantir melhores condições de vida à população”, finalizou emocionado.

Fonte: AICMP

O tempo de Deus, por Maria Regina Canhos

É impressionante avaliar como nos tornamos reféns das nossas expectativas em relação ao mundo e às pessoas. Trata-se de uma espera ansiosa e nem sempre certa, embora o possa parecer em princípio. Às vezes, temos a sensação de possuir certos direitos. Podemos basear nossas expectativas em probabilidades ou promessas. Esperamos um bem cuja realização julgamos provável. Desejamos e achamos que vai acontecer. Mas, muitas vezes, simplesmente não acontece. Passam-se dois dias, cinco... Passam-se meses, anos... Passam-se décadas... E nada acontece. O tempo de Deus não é igual ao nosso.

Na segunda carta de Pedro, capítulo 3, versículos 8 e 9 está escrito: “Amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tenham por tardia; mas é paciente para conosco, não querendo que alguém se perca, senão que todos venham a se arrepender.”

Ora, se sofremos as demoras de Deus é porque ainda não chegou o momento da consolação. Em Eclesiastes, capítulo 3, versículo 1 se lê: “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu.” A expectativa pode ser boa ou ruim, dependendo da forma como a empregamos. Ansiedade demais traz apenas sofrimento e dor. Cansa, exaure, faz a fé minguar. Para obtermos sucesso em nossa espera, a expectativa deve estar acompanhada da confiança. Crença de que tudo irá chegar ao seu bom termo, pois Deus não desampara seus rebentos.

Ficar esperando inúmeras vezes leva à desolação, principalmente quando não estamos preparados para as demoras do Senhor. Um dia para Ele é como mil anos, e mil anos como um dia. A alma do crente é preciosa para Deus, portanto, Ele empreende esforços para não deixar que se perca um só filho seu, mas se arrependa enquanto ainda há tempo.

Às vezes, anos são necessários para que a pessoa perceba onde está errando. Sem consciência do erro não há conversão nem mudança de vida. Justificar nossos deslizes pode ser eficaz entre os homens, mas é completamente ineficiente diante de Deus e seus estatutos. Somente o arrependimento nos assegura o perdão e a chance de trilhar uma nova vida.

Qual a sua expectativa? O que está esperando? Um emprego, uma casa, um carro? Saúde, sucesso, dinheiro, reconhecimento? Ótimo. Necessitamos de um mínimo para nos sentirmos bem e felizes. Agora pergunto: como anda sua moral, seus costumes, sua ética, sua prática diária? Consegue andar de cabeça erguida entre os homens de bem?

Nada adianta esperar benção se a vida que apresenta merece repreensão. Corrige primeiro suas maneiras, então poderá clamar pela misericórdia e graça do Pai Celeste. No segundo capítulo de Habacuque, versículo 3b, encontramos: “Ainda que se demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará.” O tempo de Deus é perfeito e suficiente para nos fazer enxergar o que não desejamos ver, para nos conscientizar acerca da necessária mudança que impede a graça de se manifestar em nossa vida.

Se não compreendemos é porque ainda nos falta fé. A confiança nas promessas divinas é alicerce para o exercício da espera não ansiosa ou angustiante. Expectativa sem confiança é tarefa frustrante para qualquer pessoa. Cansa, desanima, abala emocionalmente. Com confiança é certeza de vitória, é alegria, é benção para a nossa vida.

Se existe algo certo é que não estamos sozinhos diante das incertezas e problemas da vida. Podemos contar com o auxílio que vem do alto. Nossas expectativas devem estar alicerçadas, porém, no tempo de Deus e não no nosso. Com confiança e fé venceremos mais essa prova!

Maria Regina Canhos é escritora
E.mail: mariaregina.canhos@gmail.com

Mais metroviários podem ser demitidos, diz governador de São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje (9) que mais metroviários podem ser demitidos, se não for encerrada a greve da categoria. De manhã, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos anunciou o desligamento de 60 funcionários.

“Na medida em que a greve foi declarada abusiva, se as pessoas não voltam a trabalhar, o metrô não pode funcionar, e elas precisam ser desligadas, e por justa causa”, ressaltou Alckmin, após evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

O governador descartou a possibilidade de reversão das demissões já efetuadas. “Os que foram demitidos não foram em razão só da greve, foi em razão de outros fatos. Mas isso, o Metrô falará oportunamente”, acrescentou Alckmin. ressaltando que 43% dos metroviários já retornaram ao trabalho.

Ele disse que não pretende continuar negociando com a categoria. “A discussão já ocorreu e já foi encerrada. O Tribunal Regional do Trabalho [TRT] estabeleceu a abusividade da greve, estabeleceu, inclusive, penalidade para o sindicato. E ele [TRT] estabeleceu o dissídio e adotou exatamente a proposta do Metrô”, ressaltou o governador, ao lembrar o aumento de 8,7% concedido aos trabalhadores.

A greve dos metroviários entrou hoje [9] no quinto dia. Duas das cinco linhas do sistema operam parcialmente: a Linha 1 - Azul funciona entre as estações Jabaquara e Luz. A Linha 3 - Vermelha opera da Penha a Marechal Deodoro.

Ontem (8), o TRT da 2ª Região considerou a greve abusiva e determinou o fim do movimento. O tribunal estipulou multa de R$ 500 mil por dia no caso de descumprimento do retorno ao trabalho. Além disso, o sindicato dos metroviários recebeu um multa de R$ 100 mil pelos dias em que houve paralisação por desrespeitar os limites mínimos de funcionamento determinados em liminar judicial.

A Justiça havia decidido que o sistema deveria operar com 100% da capacidade nos horários de pico e com 70% fora desse período. Na ocasião, o sindicato avaliou que respeitar a decisão tornaria inviável o movimento de paralisação. Os metroviários devem fazer nova assembleia ainda hoje para decidir sobre os rumos da greve.

Fonte: AB