Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 6 de agosto de 2011

Jeruza e Azuir participam de evento do PTB na capital paulista

Azuir, Flávio, Jeruza, Campos Machado e esposa
A presidente do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, e o vereador Azuir Marcolino Cavalcante, participaram na manhã deste sábado (6 de agosto), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), do "Encontro Trabalhista", promovido pelo partido.

O evento político, realizado entre 10 e 13 horas, reuniu mais de 5 mil pessoas e oficializou a filiação do presidente do capítulo paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o criminalista Luiz Flávio Borges D´Urso, à agremiação, bem como a sua pré-candidatura à Prefeitura da capital.

O encontro contou com a presença dos principais esteios da legenda, como o presidente nacional, Roberto Jefferson, e o senador Gim Argello. Também abonou o ingresso de D´Urso ao PTB o deputado estadual Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do partido, que, ao lado de sua esposa, Marlene Campos Machado, presidente estadual do PTB Mulher, fez questão de cumprimentar Jeruza e o pré-candidato da agremiação à Prefeitura de Poá, vereador Azuir Marcolino Cavalcante.

Segundo declarou Campos Machado durante o evento, faz parte dos planos da legenda eleger ao menos cem prefeitos em 2012 no Estado de São Paulo e lançar, em breve, o PTB Internacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Jeruza

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Deneval Dias presidente da câmara de Poá, quer que seja cumprida lei antifumo em toda cidade

Deneval pede cumprimento da lei estadual 13.541

O presidente da Câmara de Poá, vereador Deneval Dias do Nascimento (PRB), fez uma indicação ao prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, solicitando a elaboração de uma portaria, em caráter de urgência, para o cumprimento o parágrafo 2° do art. 2° da Lei Estadual n° 13.541, de 7 de maio de 2009.

A lei em questão proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco. Já o trecho especificado pelo parlamentar diz: “Para os fins desta lei, a expressão 'recintos de uso coletivo' compreende, dentre outros, os ambientes de trabalho, de estudo, de cultura, de culto religioso, de lazer, de esporte ou entretenimento, áreas comuns de condomínios, casas de espetáculos, teatros, cinemas, bares, lanchonetes, boates, restaurantes, praças de alimentação, hotéis, pousadas, centros comerciais, bancos e similares, supermercados, açougues, padarias, farmácias e drogarias, repartições públicas, instituições de saúde, escolas, museus, bibliotecas, espaços de exposições, veículos públicos ou privados de transporte coletivo, viaturas oficiais de qualquer espécie e táxis.

A intenção de Deneval Dias é fazer valer a proibição do consumo do cigarro especialmente nos carros públicos, tanto do Legislativo, quanto do Executivo. “Temos visto servidores fumando dentro dos veículos. A minha preocupação é que qualquer funcionário de cargo superior venha a fumar dentro do carro oficial e os motoristas não se sintam à vontade para informar a eles sobre a proibição. Por isso, peço que na portaria seja ressaltado que os motoristas são responsáveis pelos veículos que conduzem e têm autonomia para tomar providências cabíveis quanto ao assunto. Assim a lei será cumprida por todos”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Line Records relança sucessos de Sergio Lopes em dois CDs duplos

Cinco anos de cumplicidade e companheirismo, sete trabalhos de grande sucesso e milhares de vidas alcançadas por meio da música. Esses foram alguns dos frutos colhidos através da parceria entre a gravadora Line Records e o cantor Sergio Lopes, conhecido como o eterno poeta da música gospel.

Maravilhas como essas jamais poderão ser esquecidas. Por esse motivo, a Line Records homenageia o retorno do cantor à gravadora com o relançamento de seus sucessos em dois CDs duplos, intitulados “A Fé & Lentilhas” e “O Sétimo & Yeshua”, com 20 e 23 faixas, respectivamente.

Nestes álbuns, os fãs da música gospel encontrarão verdadeiros clássicos que proporcionaram a milhares de pessoas experiências com Deus vividas ao som de letras fortes e marcantes inspiradas pelo Espírito Santo. Alguns dos destaques do repertório são “A Fé”, Lentilhas”, “A Samaritana”, “A Dor de Lázaro”, “O Lamento de Israel”, “O Rio da Vida”, entre outros.

Confira o repertório:

A Fé & Lentilhas

1) A Fé
2) Moisés - Um Coração Hebreu
3) Noites sem Estrelas
4) A Samaritana (Participação especial de Fernanda Brum)
5) Se Estás Comigo
6) O Centurião Romano
7) José – O Sonhador
8) Palavras e Canções
9) Pai
10) O Rei Jesus
11) Tua Dor vai Passar
12) Lentilhas
13) Recomeçar
14) Tudo Que Há em Mim (Participação especial de Robson Nascimento)
15) Enquanto Houve Amor
16) Continuar Sonhando
17) A Profecia
18) Não Vou Te Perder
19) Restaurador de Corações
20) Amarildo

O Sétimo & Yeshua

1) A Dor de Lázaro
2) Quando Eu Chorar
3) Conclusões
4) Eu Descobri o Amor
5) O Amigo mais Amado
6) O Rio da Vida
7) Bney Ya’akov
8) Cuando Llore
9) O Lamento de Israel
10) Sansão e Dalila
11) Amado em Israel
12) Como a Corsa
13) El Dolor De Lazaro
14) Yo Descobri El Amor
15) Yeshua, Ha’ Mashiach
16) Quando Eu Te Falar
17) Sempre Cuidando De Mim
18) Toma O Brasil
19) A Força Do Perdão
20) O Deus Que Conheço
21) Yeshua
22) O Poder De Um Nome
23) O Meu Rei

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Deputada federal Dra. Elaine Abissamra visita Prefeitura de Ferraz


Dra. Elaine Abissamra
Na tarde de hoje, a deputada federal Dra. Elaine Abissamra visitou a cidade de Ferraz de Vasconcelos. Recepcionada na prefeitura pelo prefeito Dr. Jorge Abissamra, o vice-prefeito Flávio Batista de Souza – o Inha e todo o corpo de secretários e funcionários a receberam com uma longa salva de palmas.

Ao todo, havia cerca de 200 trabalhadores recepcionando a deputada. Durante o período eleitoral, Ferraz foi seu principal campo político, pois é onde reside e onde há décadas ela é médica pediatra. Sua posse na Câmara dos Deputados, no Distrito Federal, aconteceu no início dessa semana.

Seu principal foco de atuação é a saúde da mulher e, tendo em vista suas três décadas de medicina, a deputada Dr. Elaine, mesmo que ainda recente no parlamento federal, já começou a mover-se para criar uma frente parlamentar que tratará exclusivamente da saúde feminina. Até então, não existe nenhuma atitude do gênero voltada exclusivamente para as mulheres.

Diversas autoridades e amigos estavam presente
Emocionada com a calorosa recepção, ela afirmou que abrirá um escritório em Ferraz para poder atender a população de todo Alto Tietê e saber quais sãos os maiores anseios e carências que os cidadãos possam ter. Isto torna-se um grande braço para o desenvolvimento ferrazense, pois Dr. Elaine levará os casos à Câmara dos Deputados e, desta forma, conseguirá maior apoio do Governo Federal.

“Não sou a deputada Dr. Elaine em Brasília. São vocês que estão lá. Esta é uma grande conquista para todo o Alto Tietê. E sei que, graças a vocês, eu estou lá. Eu sou a voz e a opinião de todos vocês nas frentes parlamentares. E firmo o compromisso de que me empenharei ao máximo para que vocês sejam todos ouvidos, pois é por vocês que trabalho, e as melhorias virão para vocês”, declarou a lisonjeada deputada federal Dr. Elaine Abissamra, que ainda ressaltou “Faço questão de abraçá-los todos, e assim o farei sempre que encontrar uma pessoa que confie e acredite em meu trabalho. Muito obrigado a todos vocês”. Após a solenidade de recepção, Dr. Elaine se reuniu com o prefeito em seu gabinete para traçarem juntos projetos que beneficiarão a cidade de Ferraz de Vasconcelos.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Ferraz de Vasconcelos / Fotos Renan Odorizi

Ação da CDHU deve aquecer mercado imobiliário de Mongaguá


Corretores já podem cadastrar imóveis disponíveis na cidade para atender cerca de 500 cartas de crédito liberadas

Mongaguá recebeu nesta terça (2) o gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU – Luiz Carlos Rachid, que se reuniu com delegados do Creci de cidades do litoral sul, além do diretor de habitação de Mongaguá – Carlos Ferreira Silva, para apresentar uma proposta que vai mexer com o mercado imobiliário das cidades.

A partir de agora, os corretores de imóveis podem cadastrar os imóveis de sua carteira no site da CDHU para consulta das pessoas já habilitadas pela CDHU, que já estão de posse de uma carta de crédito no valor de70 a100 mil reais. “São pelo menos 500 cartas de crédito e como está difícil as pessoas encontrarem imóvel nesta faixa na capital, muitos estão optando por comprar a casa própria no litoral”, explicou Rachid.

Para o coordenador da CDHU, a aproximação com o Creci é fundamental. “Agora os delegados serão multiplicadores da informação para os corretores da região e com certeza isso vai gerar negócios para as cidades e solução para o impasse de crédito liberado sem uso.” Os imóveis não precisam ser novos, basta apenas estar com a documentação em dia.

Para o diretor de habitação de Mongaguá, essa parceria com a CDHU significa uma oportunidade que vai movimentar inclusive o mercado da construção civil, gerando empregos. “A Cidade tem imóveis nessa faixa de preço para atender a toda essa demanda e é possível  a construção de casas dentro do limite da carta de crédito”, salientou Ferreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mongaguá / Foto: Jonas Morais

Cocera Cabelo quer banheiros químicos nas feiras livres de Arujá


O vereador José Sidnei Schaide (Cocera Cabelo) pediu esta semana ao prefeito Abel Larini informações sobre quais providências estão sendo tomadas para que um banheiro químico seja instalado nas feiras que acontecem em Arujá (SP). Os feirantes simplesmente não têm onde utilizar o banheiro enquanto trabalham na cidade.

Em visita á feira na Avenida B, no Parque Rodrigo Barreto, o vereador ouviu muita reclamação. O feirante Miguel da Silva, que trabalha em Arujá há 10 anos disse que a falta de um banheiro, faz com que as pessoas urinem atrás dos carros, o que deixa um cheiro forte nas ruas. “Nós homens até seguramos ou não tomamos água, mas e as mulheres?”, indaga.

A feirante Telma Araújo diz que tem problemas nos rins e precisa tomar muito líquido, “mas ás vezes eu nem tomo água. Sempre peço pra algum morador ou comércio que me deixem usar o banheiro deles, mas não é sempre que eles autorizam”.

Schaide informou que a reivindicação é antiga. “Temos que dar o mínimo de conforto para esses trabalhadores que chegam de madrugada e vão embora só depois do almoço. Também temos que zelar para que não façam da rua um banheiro público”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Arujá

Ato Cívico na Subprefeitura de Itaquera reverencia símbolos da Pátria


Como habitualmente acontece toda 1ª quarta-feira do mês, a Subprefeitura de Itaquera realizou no dia 3, o Ato Cívico de Hasteamento dos Pavilhões: bandeiras: Nacional, do Estado e do Município de São Paulo, acompanhado de execução do Hino Nacional Brasileiro. O evento foi prestigiado por inúmeras lideranças comunitárias e empresariais de Itaquera; pelos alunos do Clube Escola Gerdy Gomes e pelos servidores da Subprefeitura.

Como sempre ocorre cada uma das três bandeiras foram hasteadas por autoridades locais. A bandeira da cidade foi hasteada pelo padre Rosalvino Moran Viñayo, da Obra Social Dom Bosco; já a bandeira do Estado, pelo comandante do CPA/M-4, Cel. Roberto de Jesus Moretti; e a bandeira nacional pelo delegado da 7ª seccional, Dr. José Aparecido Sanches Severo.

No final, as autoridades teceram seus comentários a respeito da cerimônia e aproveitaram para falar de seus trabalhos. Primeiro a falar, Padre Rosalvino fez uma oração. Cel. Moretti lembrou que seu CPA é responsável por dois batalhões em Itaquera: 39º e 48º. Dr. Severo, disse que o Ato Cívico, além do civismo é importante também para resgatar outro valor muito importante, o patriotismo.

O subprefeito, Paulo Maximo, lembrou que os valores citados pelo delegado seccional não são exclusivos dos militares, e ressaltou que a primeira Subprefeitura a criar o Ato Cívico, Ipiranga, nasceu da idéia de um subprefeito civil (Milton Persoli). "Reverenciar nossos maiores símbolos, o hino e a bandeira não é coisa de militar, todos devem fazer isso. Quero agradecer a presença de todos e parabenizar o pessoal de CAF - Coordenadoria de Administração e Finanças pela iniciativa de usar roupas brancas, que simboliza a paz, nesta cerimônia," disse.sua Saúde. Bela iniciativa e os homens poaenses também merecem atenção...

Fonte: Assessoria de Imprensa da Subprefeitura de Itaquera

Aumenta o frio no Sul do Brasil

A massa de ar frio e seco que está na Região Sul fez a temperatura cair ainda mais hoje. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou -5.3 graus Celsius (°C) em Urubici, na região serrana de Santa Catarina. Segundo a meteorologia, devido ao vento, no município de São José dos Ausentes, onde os termômetros hoje às 7h marcavam -2°C, a sensação térmica era de -15°C.

Click e Ouça a Notícia:


Ciclone extratropical atinge litorais sul e sudeste do país


Rio de Janeiro – A ocorrência de um ciclone extratropical nos litorais sul e sudeste do país provocou mar agitado e ventos fortes nessas áreas. No Rio de Janeiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na manhã de hoje (4), foram registrados ventos de 79 quilômetros por hora (km/h) em Copacabana, na zona sul da cidade, e de 70 km/h em Marambaia, no Grande Rio.

De acordo com a meteorologista Marlene Leal, do Inmet, o ciclone extratropical é provocado quando uma frente fria se desloca do mar para o continente. Mar agitado e ventos fortes são consequência desse fenômeno.

A previsão do Inmet é que o ciclone extratropical se desloque para o oceano nos próximos dias.

Saiba Mais do Assunto - Click no linkhttp://migre.me/5qf2S

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Marcelo Aguiar canta Tua Palavra

Apresentação no programa De Bem com a Vida da Rede Gospel de TV Música: "Tua Palavra" do CD Somente Deus (Lançamento Sony Music)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pastor do Irã ainda aguarda decisão sobre sua execução

Um pastor no Irã, considerado culpado de abandonar o Islã, aguarda o resultado de uma investigação judicial sobre sua experiência espiritual para ver se será executado ou, se possível, forçado a se tornar muçulmano.

A investigação judicial tem como objetivo verificar se o pastor Yousef Nadarkhani, 34 anos, era muçulmano quando adolescente, antes de se tornar cristão, aos 19 anos.

Em 22 de setembro de 2010, um tribunal regional condenou Nadarkhani, que lidera um movimento de igrejas domésticas em Rasht, à morte por enforcamento, por se converter ao cristianismo e encorajar muçulmanos a se converter ao cristianismo. O advogado do pastor recorreu da sentença, afirmando que o pastor nunca foi muçulmano.

O tribunal emitiu uma resposta escrita ao recurso e manteve a pena de morte, mas ordenou que houvesse uma investigação sobre o assunto. Mesmo que o tribunal o libere da acusação de apostasia, é provável que exista uma grande punição pela evangelização, disseram as fontes.

Pessoas familiarizadas com o caso de Nadarkhani disseram que as condições do encarceramento têm sido muito variáveis e somente familiares e seus advogados podem visitá-lo. Segundo fontes, as autoridades da prisão onde o pastor está preso o pressionam para que se converta ao islamismo, inclusive ameaçando sequestrar sua família.

Nadarkhani teve desentendimentos com autoridades iranianas antes. Em dezembro de 2006, ele foi preso com acusações relacionadas à apostasia e ficou detido por duas semanas.

Ninguém sabe como os funcionários conduzirão as investigações sobre as crenças espirituais de Nadarkhani, pois não conseguirão falar com seus pais, que já são falecidos.

Fonte: Portas Abertas

Stand Sony Music na Expo Cristã com muitas atrações e novidades

Com a responsabilidade de manter a qualidade do stand de estréia da Sony Music na Expo Cristã no ano passado, a equipe de marketing da gravadora está se empenhando para fazer bonito na segunda participação da empresa na maior feira de produtos cristãos da América Latina que acontecerá no mês de setembro.

Em 108m2 de área, o stand contará com área exclusiva para lojistas com a presença de diversos representantes de vendas regionais para proporcionar máxima atenção e qualidade de atendimento aos clientes. “Para os lojistas reservamos um espaço exclusivo com tratamento acústico e acesso independente poupando-os de atravessar outras áreas de nosso stand onde normalmente ficam os artistas e conseqüentemente há mais tumulto. Nesta área, nossos representantes comerciais estarão atendendo individualmente cada cliente apresentando-os nossos produtos e lançamentos. Além disso, teremos um serviço especial de Buffet para atender nossos clientes com máxima atenção” – adiantou Sidnei Gomes, gerente comercial.

Além da área para lojistas, o stand da Sony Music contará com espaço reservado às mídias para entrevistas com os artistas da gravadora. “Neste ano estamos optando por criar uma área exclusiva para as mídias e ali eles poderão ter acesso aos nossos artistas e gravar suas entrevistas e receber toda atenção de nosso cast. Além disso, para as mídias estamos preparando uma série de releases e materiais de apresentação, além de muitos brindes e novidades” – comentou Monique Carvalho, coordenadora de marketing local.

Entre os lançamentos previstos para a Expo Cristã, a Sony Music destaca o projeto em CD/DVD/PlayBack “100 Anos do Movimento Pentecostal”, o CD/PlayBack “Ao Som dos Louvores” com Cassiane, o CD “Na Tua Memória” do Ministério Pedras Vivas, o CD “Viver o Amor” com Leonardo Gonçalves. No catálogo internacional estão previstos os novos trabalhos de Leeland, Darlene Zschech e a trilha sonora do filme Corageous.

Para o público consumidor final, aguardado em massa para os 3 últimos dias da feira, o stand contará com uma área externa de vendas com os últimos lançamentos da gravadora entre CDs, DVDs e PlayBacks nacionais e internacionais. E seguindo a agenda prevista de presença dos artistas no stand, várias sessões de autógrafos e fotos serão programadas com o cast da gravadora.

Confira a agenda, confirmada até o momento, dos artistas Sony Music no stand da gravadora durante a Expo Cristã.

Dia 20 – Abertura – Terça-Feira
Dj Alpiste

Dia 21 – Quarta-feira
Dj Alpiste, Marcus Salles, Brenda, Além do Véu, Leonardo Gonçalves

Dia 22 – Quinta-feira
Dj Alpiste, Marcus Salles, Cassiane, Jairinho, Damares, Marcelo Nascimento, Álvaro Tito, Ministério Pedras Vivas, Brenda

Dia 23 – Sexta-feira
Dj Alpiste, Marcelo Aguiar, Ministério Pedras Vivas, Brenda, Shirley Carvalhaes, Damares, Cassiane, Jairinho, Marcelo Nascimento, Bispa Sônia Hernandes, Álvaro Tito

Dia 24 – Sábado
Dj Alpiste, Marcelo Aguiar, Além do Véu, Banda Resgate, Brenda, Shirley Carvalhaes, Nádia Santolli

Dia 25 – Encerramento - Domingo
Dj Alpiste

Fonte: Assessoria de Imprensa

RÁDIO NOTÍCIAS - Menos de 20% dos refugiados no mundo voltam aos seus países de origem, diz Acnur

O Brasil abriga 4.432 refugiados de 77 nacionalidades, sendo 64% vindos da África.
 
Click e Ouça a Notícia

Após receber sinal divino, modelo “Ronaldinha” larga drogas, prostituição e carreira pornô para pregar na Assembléia de Deus


Viviane Brunieri abriu o coração e revelou que nunca amou de verdade o Fenômeno: “Foi um namoro por interesse. Eu sonhava em entrar no mundo televisivo, ser famosa, queria ter dinheiro. Eu optei pelo mundo da fama e paguei um preço bem alto”.

Em 2008, viciada em drogas e passando por dificuldades financeiras, Viviane entrou para a indústria pornográfica e virou garota de programa. “Eu estava morando no Japão, aí veio a proposta através de um agente aqui do Brasil pelo Orkut. A proposta na época resolveria todos os meus problemas e de outras pessoas! Mas todo dinheiro que vem fácil, vai fácil, gastei tudo. Depois dos filmes comecei a receber muitas propostas para fazer programas. Sei do risco que corri de pegar HIV dormindo com empresários, gente conhecida, desconhecidos, não tenho vergonha de falar porque já me arrependi.”, desabafou a modelo ao “TV fama”.

A mudança na vida da ex-Ronaldinha começou há 2 anos. De volta à Peruíbe, sua cidade natal, Viviane recebeu um ‘sinal divino’ e começou a fazer um trabalho social com moradores de rua: “Hoje temos mais de 30 ex-moradores de rua num abrigo. Temos uma casa só pra eles, onde eles almoçam, jantam, tomam banho, é um lugar de muita paz”.

Além do trabalho social, após ter recebido um “sinal divino”, Viviane passou a pregar na Assembléia de Deus Vida Nova. “Agora estou cursando faculdade de teologia, mas em 2010, 1 ano após eu estar firme nos caminhos do Senhor recebi uma missão para a honra e glória do Santo Nome do Senhor, tive um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus”.

Fonte: GM / Via: Extra

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Prova para Processo Seletivo Emergencial para contratação de auxiliar de creche em Poá será neste sábado


A prova para o Processo Seletivo Emergencial que a Prefeitura de Poá (SP) está realizando para a contratação de 80 auxiliares de creche já tem data e local marcado. As mais de 2.400 candidatas que realizaram inscrição nos dias 19 e 20 de julho deste ano, farão a prova neste sábado, dia 06, em diversas escolas do município, das 09 às 12 horas.

A bibliografia da prova já havia sido divulgada pela Administração Municipal em sua página na internet e agora será feito o processo de seleção para a contratação das auxiliares. “Com a abertura das novas creches, esse processo se fez necessário e queremos concluí-lo o mais rápido possível, uma vez que, a vontade do prefeito Testinha (Francisco Pereira de Sousa) é entregar essas novas unidades já nos próximos meses”, disse o Secretário de Administração, Alexandre Provisor.

Confira abaixo a lista resumida e o endereço das escolas. No site www.poa.sp.gov.br é possível conferir a lista completa:


EMEB Antonia Mello Regianni
Rua Guairá, nº 333 – Vila Perracine

De Adélia Aparecida Soares de Almeida a Adriana de Lima Franco
De Adriana de Paula Marcal Camargo a Agatha Aparecida Emiliano
De Agatha Marcelli Brito Faria a Alessandra Morais Medeiros
De Alessandra Oliveira de Araújo a Aline de Azevedo Araújo
De Aline de Souza Morgado a Amanda Lucélia Santos
De Amanda Luna da Silva a Ana Cristina Dias

EMEB Antônio Francisco dos Santos
Rua Alfredo Mauricio Varela, nº 100 – Vila Varela

De Ana Cristina Fernandes a Ana Maria Rodrigues
De Ana Nery Gonçalves Borges a Ana Paula Silva Conceição
De Ana Paula Thomé Medeiros a Andréia Dias
De Andréia dos Santos Oliveira a Ângela Aparecida de Jesus Inomata
De Ângela Baptista Rodrigues Ribeiro a Angélica Pereira de Souza
De Angélica Silva Amorim a Ariela Fernanda Passos Lopes
De Arlete Alexandre de Góis Mathias a Brígida Maria Gonçalves de Barros

EMEB Candido José Balazaima
Avenida Vital Brasil, nº 279 - Centro

De Bruna Almeida dos Santos a Camila Aparecida Alves
De Camila Barbosa Fernandes a Carina Oliveira dos Santos
De Carine Daniella Rita Pazzini Costa a Cássia Gomes de Queiroz
De Cássia Santos Martins a Cicera Jalina Pereira dos Santos
De Cicera José de Lima a Claudia dos Santos
De Claudia dos Santos Borges a Claudinéia Feitosa dos Santos
De Claudinéia Rosa da Silva a Cleusa Maria Lomeu
De Cleuza da Costa Dias a Cristiane de Carvalho Rodrigues Nunes


EMEB Carolina Ribeiro
Rua Formosa, nº 220 – Vila Bandeirantes

De Cristiane de Cássia Mori dos Santos a Cristina Lopes Ribeiro
De Cristina Lucia de Oliveira Rodrigues a Daise de Oliveira Akimitsu
De Daisy Daniel de Araújo Gomes a Daniele do Prado Chacon
De Daniele dos Santos de Oliveira a Débora da Silva Almeida
De Débora da Silva Alves a Denise Cristina Alves
De Denise Cristina de Almeida a Dirce da Cruz Hardt
De Diva Ribeiro dos Santos a Edinalva Lima Fernandes
De Edinalva Maria da Silva a Edneia do Nascimento
De Edneia Marcia da Silva a Elaine Josefina da Silva Santos
De Elaine Margarida de Almeida a Eliana Marcelino da Silva
De Eliana Miranda Souza Cassiano a Elis Mirtor Lucena da Cruz
De Elisa de Araújo a Elisangela Marques Dias Santos

EMEB Cybele Vasecchi Paiva
Rua Rancharia, s/n – Jardim Pinheiro

De Elisangela Pereira Garcia a Elma da Silva Evangelista
De Elma Maria de Brito Oliveira a Érika Cristiane Soares dos Santos
De Érika Cristina Inácio Nascimento a Evelyn Sabbatini de Arruda Feitosa
De Eveny Costa Almeida a Fabiana Santos de Brito
De Fabiana Soares dos Santos a Fernanda Garcia do Nascimento
De Fernanda Mara Oliva a Francele Miranda da Silva

EMEB Heitor Gloeden
Rua João Peckny, nº 640 – Jardim Itamaraty

De Franciele de Souza a Geovana Silva de Lima
De Gerlucia Cabral da Silva a Gisele Lima Paixão
De Gisele Nunes Duraes da Silva a Gláucia Rubio de Mello
De Gláucia Sophia Carvalho a Guidelia Aparecida da Silva
De Haean Maris Meireles Cadalso a Ingred Dias do Amaral Delgado
De Ingrid Aline Carvalho Vasconcelos a Isabel Pereira de Faria

EMEB Dr. João Pedro de Almeida
Rua Jorge Tomé, nº 181 – Jardim São José

De Isaura Cristina da Silva a Ivone Santos Almeida
De Ivonete Aparecida de Oliveira Dias a Janaina Isabela dos Santos
De Janaina Marcia Alves Vieira a Jaqueline Ramos de Brito
De Jaqueline Rodrigues de Oliveira a Jéssica Daiane Candido Morais
De Jéssica de Araújo Serafim a Joana Darc da Silva Nunes
De Joana Darc Klein Pipolini a Josiane de Lima Neves Leite
De Josiane de Oliveira e Silva a Juliana Chaves Oliveira de Andrade
De Juliana Cleonice Borges a Juliana Venâncio dos Santos

EMEB Prof. José Antonio Bortolozzo
Rua Deputado Castro de Carvalho, nº 2.020 – Fonte Áurea

De Juliane Cristina Batista a Karla Torres
De Karoline Freitas do Nascimento a Kelly Alves Serafim
De Kelly Cardoso de Souza a Laiz Higina Fermiano
De Larissa Santos Cajahiba a Letícia Costa Vargas
De Letícia Cristina Ribeiro a Ligia Maria Teixeira da Silva
De Ligia Viza Sedano a Lívia Maria dos Santos

EMEB José Joaquim de Souza
Rua Estado do Espírito Santo, nº 151 – Jardim São José

De Lívia Rejani do Carmo a Lucia Maria da Silva
De Luciana Almeida Rocha de Barros a Luciana Silva Cavalcante Campos
De Luciana Urios de Souza a Lucinéia das Neves Aquino
De Lucinéia Pedroso dos Santos a Manoella da Costa Santos
De Mara Regina Soares Cinotti a Marcia Lopes de Sousa
De Marcia Maria Barbosa a Maria Aparecida Cardoso

EMEB Manoel da Silva Oliveira
Rua Deputado Castro de Carvalho, nº 2.002 – Fonte Áurea

De Maria Aparecida da Silva a Maria Claudia Ribeiro Silva
De Maria Cleonice da Silva Tenório Brum a Maria de Fátima Colmonero de Lima
De Maria de Fátima Correa a Maria Edinei Coelho Xavier da Souza
De Maria Edna da Silva Santos a Maria Isabel Silva Campos
De Maria Israelma Diógenes Cintra a Maria Mardene da Silva Grosso
De Maria Marques da Silva a Mariana Alves Vules

EMEB Manoel Petronilio dos Santos
Rua Jorge Tibiriça, nº 301 – Jardim Santa Helena

De Mariana Aparecida Oliveira Baptista a Marina Luiza Ribeiro
De Marina Mendes da Silva a Marlene de Jesus Costa
De Marlene dos Santos Cabral a Marta Perete dos Santos
De Marta Regina Nori Leite a Michele Cristina de Oliveira
De Michele Cristina dos Santos a Mirian de Souza Nascimento
De Mirian de Souza Pereira Sanches a Nadia Aparecida Gonçalves Pereira
De Nadia Dias de Souza a Natalia Regina dos Santos Rocha

EMEB Padre Eustáquio
Rua Vinte e Seis de Março, nº 238 - Centro

De Natalia Souza Rodrigues a Neusa Raimunda Santos de Andrade
De Neuzely Nogueira Lima a Pamela Aparecida Magalhães
De Pamela Barth a Patricia Maria de Lima Gomes Martins
De Patricia Maria de Souza a Paula Luiz Oliveira
De Paula Medeiros Oliveira a Priscila Pereira Bando
De Priscila Pereira dos Santos Oliveira a Rafaela Menezes Oliveira
De Rafaela Pedroso da Silva a Regiane Correia da Silva Rodrigues
De Regiane Cristina dos Santos Pires a Renata Caetano Almeida

EMEB Roberto Elias Xidieh
Rua Sebastião de Almeida, nº 65 – Jardim Nova Poá

De Renata Cardoso Melo a Rita de Cássia Menezes da Costa
De Rita de Cássia Muniz Clemente a Rosana Cristina da Silva
De Rosana Cristina Santos a Rosangela de Melo Ferreira
De Rosangela de Oliveira Inocêncio a Roseli Teixeira Alves
De Rosemar da Silva a Rosilene Santos de Aguiar
De Rosima Alves de Melo a Sandra Coutinho Martin
De Sandra Cristina Sebastião a Sara Raquel de Araújo Batista
De Sara Regina Correa da Silva a Sheila Moreira Reis
De Sheila Regiane Cury a Silvana Fernandes da Souza

EMEB Walkiria Jannoni Vieira
Rua Manoel Ambrósio da Silva, s/n – Jardim Nova Poá

De Silvana Galdino da Silva a Simone Alves de Assis
De Simone Aparecida Gonçalves Santos a Simone Oliveira Menezes Silva
De Simone Quintal Cardoso de Almeida a Solange dos Santos Toledo de Oliveira
De Solange Gonçalves a Stela Teixeira Alves de Almeida
De Stephanie Cristiane de Lima Iglesias a Suely Regina dos Anjos Silva

EMEB Professor Walter de Almeida Monteiro
Rua Padre Eustáquio, nº 1.110 – Calmon Viana

De Suely Santos Rocha a Talita Dias Pinto
De Talita Fernandes dos Santos a Tatiana Alves Martins
De Tatiana Aparecida de Souza a Tatiane Marchi da Silva Oliveira
De Tatiane Medeiros de Almeida a Thairini de Fátima da Silva Bento
De Thais Almeida Fascioli a Valdelice Candido
De Valdeneia Ferreira de Sena a Vandirene Lemos Cardoso da Silva
De Vanessa Aparecida Dias Francisco Alves a Vanessa Osório da Silva
De Vanessa Ribeiro de Lima a Verônica Colono
De Verônica Lopes Pereira a Viviane Rodrigues Leopordo
De Viviane Sampaio de Almeida a Zoraildes da Silva


Fonte: Secretaria de Comunicação de Poá / Foto: Fernando Araújo

Prefeitura de Poá recebe retroescavadeira que estará a serviço do SSU


Na tarde de sexta-feira, dia 29, a Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) de Poá (SP) recebeu a entrega da nova retroescavadeira que foi adquirida pela Administração Municipal para se juntar às outras duas que já atuam pela cidade.

De acordo com o secretário da pasta, Carlos Tavares de Lima, o Léo, as duas retroescavadeiras são antigas e, por isso, sempre acabam dando algum tipo de problema. “Essas máquinas são muito importantes para o andamento dos serviços desta secretaria e, sendo assim, o prefeito Testinha (Francisco Pereira de Sousa) fez a aquisição deste novo equipamento que nos próximos dias estará nas ruas para o beneficio da população”, disse.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Poá / Foto: Fernando Araújo

Homem invade igreja e agride pastor


Um homem de 39 anos foi detido sob acusação de invadir um culto destinado para um grupo de mulheres e agredir um pastor evangélico.

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira na Vila Operária, em Maringá. O agressor explicou que agrediu o pastor porque ele teria postado as mãos sobre cabeça para tentar fazer uma oração.

Segundo a Polícia Militar, o morador de rua Wanderlei José Soares entrou na Igreja Pentecostal Ministério Santo de Jesus por volta das 15h30. Bastante alterado, usou o banheiro feminino e, em seguida, avançou contra uma senhora de 59 anos, e tomou a bíblia de suas mãos à força.

Ao tentar acalmar Soares, o pastor José Maria das Flores, 62 , foi agredido com um soco na cabeça. Mulheres que aguardavam o início do culto usaram vassouras para expulsar o agressor do templo. Já na rua, Soares passou a jogar pedras contra a porta da igreja, que foi danificada.

Na delegacia, Soares disse que tomou a bíblia da mulher porque queria uma só para ele. “Sou pai de santo e não permito que ninguém ore por mim”, afirmou ele, ao explicar a agressão ao pastor. Segundo a PM, Soares tem extensa ficha criminal.

Fonte: O Diário / Folha Gospel

Reintegração no centro de São Paulo põe 200 pessoas na rua

Numa ação dramática de reintegração de posse de um prédio, em Campos Elíseos, região central da capital paulista, famílias ficam sem ter pra onde ir.


Ofensas e Xingamentos: Ponto Frio é condenado por assédio moral


Dois empregados da empresa Globex Utilidades, razão social do Ponto Frio, do setor varejista de bens duráveis e de comércio eletrônico, irão receber 40 mil e 30 mil reais em processos distintos.

As ações foram distribuídas para a 1ª VT/RJ e para a 29ª VT/RJ e os recursos julgados pelas 5ª e 10ª Turmas, respectivamente. Ambas as decisões de 1º grau foram favoráveis aos pedidos de dano moral.

Os autores ocupavam cargo de gerente de venda e, constantemente, eram ofendidos pelo mesmo diretor geral. A cobrança por resultados positivos era seguida por humilhações e agressões verbais, proferidas na frente da equipe gerenciada pelos empregados.

Em depoimento na 29ª VT/RJ, uma testemunha disse ter ouvido o diretor sugerir a um dos autores que oferecesse favores sexuais aos clientes, de modo a conseguir alcançar a cota mensal de vendas: “quer agradar? Dê para ele”.

Consta na sentença proferida pela juíza Substituta da 29ª VT/RJ, Cláudia Marcia de Carvalho Soares, que “a prova documental traz à baila humilhações inenarráveis, demonstrando o comportamento vexatório ao qual o autor era submetido pelo diretor da reclamada. O conjunto probatório é firme e convincente”, concluiu a magistrada.

Segundo o voto do desembargador Marcos Cavalcante, da 10ª Turma, “a indenização tem como objetivo, tão somente, reparar os valores íntimos lesados e aplacar a dor sofrida, não podendo gerar para este o enriquecimento ilícito. E, na esfera do empregador, a indenização tem caráter punitivo com o objetivo de conscientizar o infrator, desestimulando-o a praticar novamente qualquer ato lesivo à dignidade dos seus empregados”, finalizou o relator.

Para o desembargador Antonio Carlos Areal, relator do acórdão da 5ª Turma, “a prova documental e testemunhal é farta e contundente quanto aos danos morais sofridos pelos empregados da ré. O Diretor Geral de vendas referia-se aos empregados com grosseria e desrespeito. Chegou ao absurdo de fazer uma relação dos nomes dando-lhes adjetivos que nem cabe mais aqui repetir”.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro

domingo, 31 de julho de 2011

Exposição em São Paulo pretende discutir uso das ruas e promover um novo olhar sobre a cidade


Que rua temos e que rua queremos? Essa é uma das principais discussões que a exposição A Rua É Nossa... É de Todos Nós trará a partir da próxima terça-feira (2) no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, com debates, palestras, mesas-redondas e passeios pelas ruas do centro de São Paulo. Por meio de painéis fotográficos, vídeos e projeções, a exposição, que começou em 2007, em Paris, já percorreu várias cidades em todo o mundo, e discute, agora, o uso das ruas em São Paulo.

“Acho que essa exposição traz muitas questões como a da segurança, de apropriação das ruas e de como compartilhar o espaço. A grande importância dessa exposição está nisso: olhar para um espaço que é coletivo e que, muitas vezes, passa despercebido por essa coletividade”, disse Ana Heloisa Santiago, coordenadora de exposições do Museu da Casa Brasileira. A mostra está aberta para visitação desde o dia 19 de julho e, na terça, haverá visita especial orientada com a curadora Mireille Apell-Muller.

A exposição é dividida em quatro módulos, reunindo diferentes temas relacionados às ruas. O primeiro deles, denominado 50 Projetos para Imaginar a Rua do Futuro, é composto de propostas de arquitetura e urbanismo que reinventam as ruas. A intenção é propor uma melhor utilização do espaço público, favorecendo o contato entre as pessoas, a aproximação e o relacionamento.

O segundo módulo é A Rua dos Cidadãos, que explora a rua como um lugar para se praticar a cidadania, abordando temas como segurança, civilidade, governabilidade e a forma de organização moderna. Há também um espaço denominado As Ruas como Mídias, Lugares e Meios de Comunicação e de Troca, que pretende abordar a perturbação provocada por aparelhos celulares, games e propagandas e o uso que fazemos das ruas.

O quarto módulo, Mais Outras Treze Questões de Sociedade, aborda as condições das ruas: a limpeza, as áreas destinadas para crianças, o acesso para deficientes físicos, os transportes públicos e as profissões realacionadas. “O mais importante de tudo neste momento é refletir. Refletir sobre a forma como essas ruas estão sendo usadas e como você vive em uma cidade onde o uso é esse. Você nasce e cresce nessa cidade e quase nunca para refletir se esse uso é realmente correto, se deveria ser assim e se ele corresponde ao seu desejo de rua”, disse Miriam Lerner, diretora-geral do museu.

De acordo com Miriam, a exposição será um momento para se discutir a cidade de São Paulo e suas ruas ocupadas, principalmente, por carros. “São Paulo tem um momento especificamente complicado com essa grande profusão de automóveis e esse investimento que se fez na indústria automobilística, que gerou uma ocupação urbana bastante caótica. É, de fato, um momento de refletir”, ressaltou.

Além da exposição, o museu preparou uma série de atividades paralelas para ampliar a discussão sobre o tema. As atividades pretendem aprofundar o diálogo com o público e também apropriar-se das ruas com atividades que permitam a descoberta de novos ângulos da cidade. Com isso, o museu amplia a discussão sobre as ruas levando-as para as próprias ruas.

“Tem uma dualidade que é interessante, que é trazer a questão da rua para dentro do museu e discutir a questão por meio de textos e fotos. E tem também a questão de trazer a exposição para fora do museu, por meio das atividades paralelas que fazem parte da exposição. É uma exposição que quer olhar para fora, não só para dentro da exposição”, explicou Ana Heloisa.

A primeira dessas atividades paralelas é a visita orientada com a curadora da mostra, Mireille Apel-Muller e o diretor de projetos para a América Latina do Instituto pela Cidade em Movimento, Andrés Borthagaray. Depois, no dia 3, está programada a palestra Por uma Mobilidade Sustentável em Termos Urbanos e Energéticos, na Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz.

No dia 9, uma mesa-redonda vai debater a possibilidade de se estabelecer uma nova política de mobilidade urbana espacial e social. Já no dia 13 de agosto, haverá um passeio a pé pelo centro de São Paulo, a partir das 10h, com saída da Estação da Luz. As atividades ainda contarão com passeios de bicicleta e outros debates. E, nos dias 27 e 28, será exposta a bicicloteca, bicicleta móvel construída para facilitar o acesso à leitura da população de rua. Os passeios exigem inscrição antecipada pelo telefone (0XX11) 3032-2499.

“Acho bacana que as pessoas usem essa oportunidade para, de fato, tentar refletir um pouco. Acho que a loucura urbana na cidade de São Paulo é tão grande que as pessoas não têm se dado esse momento de reflexão. Essa exposição e, principalmente, as atividades paralelas são uma semente pequena para tentar irradiar a necessidade de reflexão”, disse a diretora do museu.

Fonte: Agência Brasil

Pseudofelicidade: especialista cobra melhoria para atendimento dos que sofrem de transtorno bipolar


A saúde pública brasileira pode ser considerada um exemplo da necessidade de o Estado investir mais no Sistema Único de Saúde (SUS) e nas universidades federais e estaduais para garantir uma das necessidades básicas do cidadão e assim que ele busque sua felicidade. A especialista em transtornos afetivos e coordenadora do laboratório de psiquiatria da Universidade de Brasília (UnB), Maria das Graças de Oliveira, destacou que a rede pública enfrenta um quadro “caótico”, o que inviabiliza, por exemplo, o tratamento de cerca de 12,4 milhões de pessoas com uma doença conhecida como transtorno bipolar.

Esse transtorno afetivo é caracterizado por uma oscilação brusca de humor, quando passam por momentos de “pseudofelicidade” ou euforia, para logo depois entrar em depressão. A psiquiatra disse que do total de pessoas com transtorno bipolar, 1,8 milhão sofre do tipo 1 da doença, o estágio mais grave.

“Na verdade, nem os serviços públicos nem os serviços privados tem capacidade de atender a um contingente desses. Não tem serviços de saúde mental para todo mundo”, ressaltou a médica.

Maria das Graças acrescentou que a maioria dos brasileiros, principalmente os mais pobres, portadores do transtorno bipolar não contam com atendimento ambulatorial e, muito menos, psicoterapia. Para dar essa oportunidade de atendimento pelo SUS, seria necessário investimentos maciços nos hospitais públicos e universitários, especialmente em equipamentos de alto custo no mercado.

A coordenadora do Laboratório de Psiquiatria da UnB cobrou das próprias universidades públicas a responsabilidade por pesquisas de desenvolvimento de tecnologias que permitam “abordagens psicossociais” mais viáveis economicamente para atender um número maior de pacientes bipolares que vivem momentos de uma “felicidade artificial”. “É óbvio que a indústria farmacêutica não vai fazer isso, ela vai pesquisar medicamentos. Quem tem que pesquisar [isso] somos nós da universidade. Eu diria que temos o dever ético de fazê-lo”.

Pesquisas científicas demonstram que essa doença, que oscila entre momentos de euforia e depressão, geralmente é diagnosticada com mais precisão entre os 18 e 25 anos. Segundo ela, estudos mais recentes mostram que, em muitos casos, os portadores da bipolaridade já apresentam os sintomas de um humor patológico desde a infância.

Essa pseudofelicidade, no caso do transtorno bipolar, é caracterizada por estados de impulsividade, arrogância, pensamento acelerado, fala rápida e com atropelo de palavras sem permitir a terceiros participarem da conversa, pouco período de sono e, o mais grave, atos de inconsequência que lhe trazem repercussões negativas a curto prazo.

Maria das Graças aposta nas trocas de experiências entre as pessoas com bipolaridade, pela formação de grupos de apoio, criando uma “rede de proteção”, em que a pessoa e seus familiares se sintam acolhidos. Ela foi uma das responsáveis por viabilizar, em 1999, a Associação Brasileira de Familiares Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (Abrata) que atua no Hospital das Clínicas de São Paulo.

“O motivo é sentir que você não está sozinho no mundo. Isso já é muito bom. Já tem, psicologicamente um efeito de proteção coletiva”, disse a psiquiatra. Ela acrescentou que o grupo funciona como uma forma de o paciente aprender a lidar melhor com a doença, a partir das experiências de outra pessoa.

Um grupo parecido atua a cerca de dois anos em Brasília, é o Núcleo de Mútua Ajuda a Pessoas com Transtornos Afetivos (Apta), também concebido por Maria das Graças e outros profissionais da Faculdade de Medicina da UnB. Os integrantes reúnem-se todos os sábados, entre as 15h e as 16h30. Para participar dos encontros, basta entrar em contato com a Faculdade de Medicina pelo telefone (61) 3107-1978.

Fonte: Agência Brasil

Religiosos comentam pesquisa que indica grau de rejeição ao casamento gay


A região Centro Oeste junto com a Norte e Nordeste são as mais conservadoras em relação ao assunto na qual 60% são contrários.

Após três meses da decisão do Superior Tribunal Federal em autorizar a união estável para casais do mesmo sexo, o Ibope realizou uma pesquisa nacional mostrando que 55% dos brasileiros são contra a resolução.

A região Centro Oeste junto com a Norte e Nordeste são as mais conservadoras em relação ao assunto na qual 60% são contrários. A pesquisa também entrevistou integrantes da igreja Católica, Evangélica, Espírita, Candomblé e Umbanda, definidas como outras religiões.

Na pesquisa, os católicos ficaram divididos entre 50% a favor e a outra metade contra. Já os evangélicos, a maioria, 77% são contra e 23% a favor. Entre membros das chamadas outras religiões o maior índice de pessoas que se disseram a favor: 60% com apenas 40% contrários. Já entre os ateus, 51% se dizem favoráveis e 49% não aprovam.

Religiosos de Mato Grosso do Sul

A reportagem entrou em contato com representantes de religiões em Mato Grosso do Sul que reflete os números dos dados acima. De acordo com o padre Paulo Roberto, assessor do arcebispo de Campo Grande Dom Dimas, acha que o Supremo Tribunal Federal (STF) realizou uma ingerência em aprovar o casamento de pessoas do mesmo sexo.

“A finalidade do casamento entre o homem e a mulher é a felicidade mutua e procriação de filhos. A igreja [Católica] quer ajudar essas pessoas que são milhões para ficarem em paz com Deus e consigo mesmos, nós amamos essas pessoas. Devemos odiar o pecado e amar o pecador”, disse o padre que também argumentou que o casamento entre homossexuais é contra a família e o direito natural da vida.

Já o pastor da igreja Assembleia de Deus, Nilton da Costa Benites, diz não ser contra a união, porém, se a pessoa quiser ser um seguidor da instituição, tem que seguir a doutrina praticada.

“A pessoa tem o livre arbítrio. Nós evangélicos não achamos correto, porém se eu me intrometer na vida de outras pessoas estou usando de preconceito”. Em relação à participação de gays na religião, Nilton diz que “se a pessoa quiser ser membro, tem de se enquadrar no rol de membros que segue a doutrina da Bíblia. Se eu chegar na sua casa, não posso fazer o que eu quiser, lá tem regras”, diz.

Enquanto isso no Espiritismo, Candomblé e Umbanda as opiniões dadas refletem a pesquisa nacional é refletida nas entrevistas com Luiz Afonso Junot, Ogan no Candomblé, Irbs Barbosa presidente da Fecams (Federação dos Cultos Afro-Brasileiros e Ameríndios do Mato Grosso do Sul) e Vander Ricardo Gomes, representante de uma casa espírita.

“No candomblé existem muitos homossexuais casados, há muitos anos. A religião aceita sem preconceito, como também promovemos os casamentos. Além disso, a união estável dá direitos previsto na lei”, segundo Luiz Afonso.

“Desde que a constituição colocou em igualdade o homem e a mulher, não há nenhum problema, independente da crença”, defende o presidente da Fecams.

A outra crença que não é contra a decisão do STF, é o Espiritismo. Segundo o vice-presidente da Associação Espírita Irmão Marcos, Vander Ricardo Gomes de Olveira, “o espírito não tem sexo”.

“São relações sinceras que sem promiscuidade se igualam ao casamento entre homens e mulheres”, pondera.

Fonte: Portal MS / Folha Gospel / Via: O Verbo