Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

sábado, 6 de maio de 2017

Manifestantes usam panelaço para protestar contra José Dirceu

Mariana Tokarnia

Pelo terceiro dia consecutivo, manifestantes se reuniram hoje (6) em frente ao edifício onde mora o ex-ministro José Dirceu, no bairro Sudoeste, em Brasília. O ato começou por volta das 18h, convocado pelo movimento Rua Brasil e Bloco Brasil, e reuniu cerca de 20 pessoas, que batiam panelas e gritavam ofensas ao ex-ministro.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para acompanhar o protesto. A PM recebeu chamada de morador incomodado com o barulho. Foi feito um acordo com os manifestantes para o ato acabasse às 20h.

Segundo moradores e funcionários do edifício, Dirceu saiu de casa por volta das 10h e não retornou. O apartamento permaneceu com as luzes apagadas. O ex-ministro teria se mudado hoje (6). Procurado, o advogado de Dirceu, Roberto Podval, não confirmou a informação.

Tornozeleira

Manifestações ocorrem no local desde quinta-feira (4) quando o ex-ministro José Dirceu chegou a Brasília, onde permanecerá sendo monitorado com o uso de tornozeleira eletrônica. Dirceu estava preso no Complexo-Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por determinação do juiz federal Sérgio Moro, desde 2015.

Em maio do ano passado, José Dirceu foi condenado a 23 anos de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Na sentença, Moro manteve a prisão preventiva. Posteriormente, o ex-ministro da Casa Civil teve a pena reduzida para 20 anos e 10 meses. Ele foi acusado de receber mais de R$ 48 milhões por meio de serviços de consultoria, valores que seriam oriundos de propina proveniente do esquema na Petrobras.

A soltura foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (2), durante julgamento da Segunda Turma da Corte, que aceitou pedido de habeas corpus feito pela defesa de Dirceu.

Os advogados sustentaram que o ex-ministro estava preso ilegalmente e que ele deve cumprir medidas cautelares diversas da prisão. Os advogados também argumentam que Dirceu não oferece riscos à investigação por já ter sido condenado e a fase de coleta de provas ter acabado.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom

terça-feira, 2 de maio de 2017

Guaianases completa 156 anos com diversas atividades durante o mês de maio

 Alessandra Maciel

Este ano o tema escolhido para o aniversário é: “Eu amo Guaianases”, no qual os moradores do bairro poderão expressar todo o carinho que sentem pelo lugar onde moram

No dia 3 de maio o bairro de Guaianases completa 156 anos, e para comemorar esta data a Prefeitura Regional Guaianases, juntamente com a Diretoria Regional de Educação de Guaianases – DRE e Supervisão de Saúde, preparou uma programação com muitas atividades que serão desenvolvidas durante o mês de maio.

Este ano o tema escolhido foi: “Eu amo Guaianases”, e para homenagear o bairro a programação conta com o Dia Social, festival de futebol, trilha no Parque Lajeado, teatro, show musical e muito mais.

Em destaque, no sábado, dia 27/05, a diversão da criançada ficará por conta do Palhaço Leleko e sua turma, em que terão diversas atividades lúdicas; e para finalizar a festa no domingo, dia 28/05, haverá o tradicional Desfile Cívico na parte da manhã e a tarde um show de encerramento com a presença do Péricles, Sampa Crew, Zé Felipe, Rodrigo Marin e Munhoz & Mariano e muito mais.

Outra atividade de aniversário que já está rolando é o concurso “Eu amo Guaianases” desenvolvido pelo DRE, no qual irá premiar os alunos das unidades escolares EMEI, Ensino Fundamental, Médio e as unidades escolares das Diretorias Regionais de Ensino – Leste 2 e Leste 3, que melhor atender a temática com a criação de um logo, slogan e desenho sobre a conscientização ambiental e o cuidado com o bairro. A premiação oficial será no dia 19 de maio, no CEU Jambeiro.

Acompanhe e participe de toda a programação!

13/05
Dia Social
Horário: a partir das 9 às 15 horas
Local: Praça Padre Nildo do Amaral Júnior
Endereço: Rua Padre Nildo do Amaral Júnior
Programação: Teste Rápido de HIV; orientações sobre prevenção de DST  e distribuição de preservativos masculinos e femininos; aferição de pressão arterial;  teste diabete (glicemia), palestra sobre higienização correta dos alimentos com entrega hipoclorito; distribuição de sementes e mudas; oficina de vasos com PET

19/05
Noite Solene
Horário: a partir das 19 horas
Local: CEU Jambeiro
Endereço: Av. José Pinheiro Borges, 60 - Guaianases
Premiação do concurso “EU AMO GUAIANASES”

21/05
Futebol da amizade
Horário: a partir das 8 horas
Local: CEU Jambeiro
Endereço: Av. José Pinheiro Borges, 60 - Guaianases

Futebol da amizade
Horário: a partir das 8 horas
Local: CDC Marcilio Alves do Prado
Endereço: Rua Carlo Mannelli s/ n°

25/05
Trilha no Parque Lajeado
Horário: a partir das 10 horas
Local: Parque Lajeado
Endereço: Rua Antônio Thadeo, 712
Mais informações: 2557-7099 ramal 231

26/05
Show de RAP e Grafite
Horário: a partir das 10 horas
Local: Casa de Cultura
Endereço: Rua Castelo de Leça, s/n

27/05
Show Infantil com brinquedões e escalada
Horário: a partir das 13 horas
Local: Praça de eventos
Endereço: Estrada Itaquera Guaianases, próximo ao Extra Guaianases
Programação: Palhaço Leleko e sua turma

28/05
Desfile Cívico
Horário: a partir das 8 às 12 horas
Local: Rua Salvador Gianetti, s/n
Desfile de Escolas Municipais e Estaduais, Banda da Guarda Civil Metropolitana, dentre outros

CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento
Horário: a partir das 9 às 15 horas
Local: Praça de Eventos
Endereço: Estrada Itaquera Guaianases, próximo ao Extra Guaianases
Programação: Teste Rápido de HIV; orientações sobre prevenção de DST e distribuição de preservativos masculinos e femininos

Teatro de Rua
Horário: a partir das 12 às 13 horas
Local: Praça de eventos
Endereço: Estrada Itaquera Guaianases, próximo ao Extra Guaianases

Show de encerramento – Transamérica
Horário: a partir das 13 às 18 horas
Local: Praça de Eventos
Endereço: Estrada Itaquera Guaianases, próximo ao Extra Guaianases
Programação: Zé Felipe, Rodrigo Marim, May e Karen, Péricles, Sampa Crew e Munhoz e Mariano

Fonte: AISBG

Prefeito de Suzano-SP reforça pedido de implantação de campus da Unesp

Carla Fiamini

Durante reunião realizada em São Paulo-SP na manhã desta terça-feira (2 de maio), Rodrigo Ashiuchi reiterou oficialmente a solicitação, já disponibilizando uma área adequada para a construção do prédio, bem como apresentou um projeto que visa tornar a região do Jardim Imperador e do bairro Monte Cristo num “pólo educacional”; deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira participou das tratativas

O prefeito de Suzano-SP, Rodrigo Ashiuchi, se reuniu na manhã desta terça-feira (2 de maio), na sede administrativa da Universidade Estadual Paulista (Unesp) "Julio Mesquita Filho", em São Paulo-SP, com o reitor da unidade, Sandro Roberto Valentini, para reforçar o pedido de implantação de um campus no município. O chefe do Poder Executivo suzanense reiterou, na oportunidade, a solicitação, já disponibilizando uma área adequada para a construção do prédio, bem como apresentou o projeto que visa tornar a região do Jardim Imperador e do bairro Monte Cristo num “pólo educacional”, composto por faculdades, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por escolas de ensinos fundamental e médio, além de áreas de lazer e de convivência universitária.

A audiência teve início por volta das 10 horas, na capital, e contou com a participação do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, do chefe de Gabinete da Reitoria da Unesp, Carlos Eduardo Vergani, e do vice-reitor da unidade, Sergio Nobre.

Na ocasião, Ashiuchi frisou que a construção de um campus da Unesp em Suzano tem importância não apenas para a cidade que administra desde 1º de janeiro de 2017, mas, sim, para todo o Alto Tietê:

“Suzano caminha no rumo do desenvolvimento educacional e é por isso que pleiteamos a implantação da Unesp no município. Sabemos das dificuldades, principalmente a financeira do Estado como um todo, mas essa questão é prioritária, tendo em vista que a cidade tem todos os requisitos técnicos e estruturais para ser atendida, como localização privilegiada, bem como os acessos ao nosso futuro pólo educacional, no Jardim Imperador e no Monte Cristo. O importante, mesmo, é a região do Alto Tietê ganhar seu campus e atender toda nossa população”, considerou Ashiuchi.

De acordo com Valentini, é possível, após algumas adequações técnicas, anunciar oficialmente Suzano como sede do campus da Unesp:

“É uma possibilidade na qual estamos estudando e, principalmente, adequando às nossas reais condições orçamentárias”, pontuou o reitor da Unesp.

Por sua vez, Estevam Galvão lembrou a autoridade universitária que o primeiro pedido de Suzano quanto a um campus da Unesp aconteceu em 2009:

“Comecei a pleitear este investimento em 2009, época em que a Unesp passava por um processo de expansão, ainda sob a gestão do professor Herman Jacobus Cornelis Voorwald. Pelas suas características e localização, Suzano se destacou entre 30 cidades que poderiam receber a universidade pública estadual, o que ao final, não aconteceu. Espero que, agora, o projeto saia do papel”, observou o deputado estadual.

A Unesp
Presente em 24 municípios do Estado de São Paulo, a Unesp oferece cerca de 70 cursos de graduação nas áreas de Humanidades, Ciências Exatas, e Ciências Biológicas, além de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) em inúmeras áreas. Com o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão, a Unesp figura entre as mais importantes universidades do Brasil.

Fonte: SCS / Foto: Irineu Júnior

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Ex-Tubarão e Green Team, Duda Bello quer retornar à elite do futsal brasileiro

Gilberto Santos
Com boa experiência em Liga Futsal e competições estaduais, o ala Duda Bello (ex-Tubarão, de Santa Catarina e ex-Green Team, de Brasília e Assaf, do Rio Grande do Sul), quer voltar às quadras ainda neste ano.

O Começo:

Duda Bello deu os primeiros passos nas categorias de base na Ulbra, de Canoas (RS). Em seguida, disputou a LNF (Liga Nacional de Futsal) de 2007 pela Unisul (Tubarão), na sequência, defendeu clubes como o Horizontina (RS). No ano de 2009, disputou a Copada UEFA pela Georgia. Anos mais tarde, retornou ao Brasil, onde jogou a Série Ouro do ‘Gauchão’ pela Assaf. Nesta mesma época, conheceu sua esposa.


Já em 2013, voltei para Santa Catarina, novamente para vestir as cores da Unisul, jogando a Divisão Especial. Em 2014, fez parte de um projeto diferente em Brasília, quando foi fundado o Green Team/SESI. Mas o clube disputou apenas a LNF e o Estadual daquele ano e o futsal por lá, também encerrou-se em 2014. Na temporada 2015, mais uma vez jogou por Tubarão e por fim, teve uma passagem pela Assaf.

“Agora espero voltar à elite novamente, na qual acredito que é o meu lugar espero algo bom para mim e minha filha de dois anos e minha esposa".

Duda afirma que segue treinando forte em Porto Alegre (RS), mas na última temporada, trabalhou com alguns projetos, também relacionados ao esporte:

“No ano passado tentei melhorar o esporte na cidade de Santa Cruz, onde atuei na Assaf (uma equipe que estava com muitas dificuldades financeiras e sem uma organização que merecia). Tentei ajudar dentro e fora de quadra da melhor maneira possível usando da minha imagem para conseguir algo bom, no entanto, foi bem complicado e vi que não posso interromper minha carreira por um sonho. Vida que segue”.

O ala afirma que está pronto para atuar em qualquer outro Estado, mas a Região Sul tem preferência, até por conta da experiência lá adquirida.

“Acho que nessa vida não podemos escolher onde vamos atuar, mas sim onde vamos ser bem acolhidos. Claro que Santa Catarina é um estado onde sempre fui feliz jogando e no Rio grande do Sul também onde atuei muito tempo. Mas não quer dizer que se eu tiver um convite para jogar em qualquer outro lugar, sendo legal, iria com certeza”.

Longe da elite do futsal brasileiro, Duda Bello, agora com 31 anos, conciliava o tempo entre as competições na Série Ouro do Rio Grande do Sul e a construção de sua casa:

“Nesse começo de ano me dediquei à construção da minha casa que fiz para minha família. Mas agora o foco total é no futsal. Já disputei uma UEFA e cinco vezes a LNF, fora todos os outros clubes que tenho orgulho de falar por onde passei e disputei outras competições”.

O atleta diz também quais são suas características dentro de quadra: “Minha principal característica é a marcação e acredito bastante na minha capacidade de leitura de jogo. Entender o jogo e saber  levar a partida em situações que merecem um pouco de entendimento e experiência em certas situações”, completou.

Clubes interessados: 51 9990 8827

domingo, 30 de abril de 2017

Filho de José Wellington chama pastores de “canalhas” e juízes de “corruptos”

Deputado federal Paulo Freire fez ofensas durante Assembleia Geral Ordinária da CGADB

Durante a 43ª AGO, Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), a questão envolvendo o imbróglio judicial que cancelou o resultado das eleições para presidente veio à tona de maneira inesperada.

No último dia 9, foi anunciada a vitória do pastor José Wellington Júnior, filho do atual presidente José Wellington Bezerra da Costa. Contudo, a mesa diretora da convenção havia desobedecido decisões judiciárias que nomeavam um interventor para comandar o processo eleitoral.

Enquanto uma nova eleição não é marcada, os ânimos continuam acirrados entre as lideranças da Assembleia de Deus.

O deputado federal Paulo Freire (PR/SP), que também é pastor da AD e filho do presidente José Wellington, usou a palavra para atacar quem contaria os interesses de sua família.

Misturando o papel de parlamentar com o de líder religioso, decidiu rotular os juízes de “corruptos”, dizendo que eles “vendem liminares”.

Dentro do contexto, fica claro que ele se referia ao fato de juízes terem concedido liminares contra a atual mesa diretora da CGADB, que impediram que seu irmão José Wellington Júnior tomasse posse como novo presidente.

Afirmando representar um grupo de pastores que está “enojado” com o processo. Além de elogiar o pai – que para ele é uma pessoa “ilibada” – em seu discurso enalteceu seu trabalho como presidente.

Também atacou os pastores adversários, vociferando: “Essas pessoas não têm sentimento, por que crente eles não são… Não têm temor de Deus, expondo a nossa igreja à imprensa”.  Sem citar nomes nem apresentar provas, classificou os pastores que se opõem a seu pai de “canalhas”.

Sua fala gerou grande repercussão, em especial por mostrar que o deputado tenta usar sua condição de político para constranger os demais pastores.

Nota de repúdio
O doutor Iaci Pelaes, promotor de Justiça do Ministério Público Estadual do Amapá, emitiu uma nota, repudiando as acusações de Paulo Freire.

“O orador que aparece no vídeo usa de um dos mais banais recursos de retórica banal, que é o desqualificar o oponente, sem qualquer demonstração do se afirma.

Ao que colheu, o orador, deputado federal e filho do atual presidente da CGADB, não demonstra, à luz de provas, como chegou a essa conclusão de que determinados pastores seriam “canalhas”.

Segundo a etimologia esse termo significa pessoa  vil, reles, do mais baixo nível, abjeta, desprezível, indigna, patife, sem-vergonha, tratante, sórdida, chulo, dentre outros qualificativos negativos.

Ora, essa espécie de expediente é absolutamente inaceitável num auditório qualificado de uma Convenção de pastores.

No tribunal do júri de Macapá, onde atuo semanalmente essa espécie de recurso de retórica já foi abolida faz tempo.

Aliás o próprio CPP não mais admite.

E não me venha com alegação de que parlamentar tem imunidade na palavra.

A uma que o deputado não está na tribuna da Câmara. A duas que o próprio STF já direciona no sentido de que não há direito absoluto.

Assim, a ninguém é dado abusar do exercício de um direito para, dessa forma, ofender a outrem.

Dr Iaci Pelaes – Promotor de Justiça do MPE/AP

Nota de apoio
Uma nota, em nome do “Núcleo de apoio à chapa CGADB mais perto de você”, tem circulado dando apoio ao pastor Paulo Freire.

“A QUEM INTERESSAR POSSA

Caros companheiros,

Em primeiro lugar é bom frisar que esta equipe não apoia nem endossa a injúria. Por isto temos sempre primado em nossas notas pelo comedimento e educação.

Mas algumas ponderações devem ser feitas acerca do episódio envolvendo o discurso do Deputado Paulo Freire na sessão de ontem na AGO.

Em primeiro lugar é preciso destacar que quem estava falando não era o Deputado Paulo Freire, mas o filho, Paulo Freire.

Filho este que tem assistido, até então em silêncio, o nome, a história e a dignidade de seu velho pai serem enxovalhados e pisoteados por uma minoria (parece que são 30% ou menos) que em termos ministeriais, e comparados ao veterano pastor Wellington, sequer saíram das fraldas.

Este homem viu seu pai por 30 longos anos labutando com sacrifício pessoal gigantesco, dele e da família, para construir uma história sólida e honrada na CGADB, além das décadas de trabalho em outras frentes na obra do Senhor. Para agora lidar com meninos que não tem o bom senso sequer de respeitá-lo como homem, pela história construída. Que confundem oposição de ideias com guerra pessoal.

Bandido, corrupto, ladrão, são os termos empregados por esta gente. Sinceramente, canalha parece pouco como resposta.

Você tem pai? Imagino que tenha, vivo ou in memoriam. Como você ouviria o uso destes termos, anos a fio, para se referirem ao seu velho herói?

Reflita um pouco e responda para si!

O que ele fez, qualquer um com “sangue nas veias” poderia ter feito. E agora fariseus hipócritas postam de bons moços, cheios de domínio próprio, para condená-lo? Imagino estarem sem pecado, por tomarem tão avidamente as pedras!

Atenção senhores: aquele que pensa estar de pé, cuidado para que não caia!

De resto, não nos sentimos ofendidos pela expressão usada, e por isto nada temos de que nos defender.

Não somos canalhas porque não expusemos nacionalmente o nome de nossa Convenção e nossos pastores;

Não somos canalhas porque não transformamos em pecha o título de “pastor”;

Não somos canalhas porque nunca comparecemos à AGO/E com o único intuito de causar confusão e arruaça;

Não somos canalhas porque não temos a ousadia e desfaçatez de olhar nos olhos do meu pastor e chamá-lo de bandido.

Interessante é que tem muita gente aí se defendendo e dizendo que não é canalha. Ora, se não se enquadra no conceito de canalha está se defendendo porque? Considere ainda que o termo usado se aplica aos que agiram com injúrias, xingamentos e com falta de decoro e ética. Se você não faz parte deste rol, não há razão para indignação.

NÚCLEO DE APOIO À CHAPA CGADB MAIS PERTO DE VOCÊ”