Ângulo Produções

Ângulo Produções
Serviço Profissional de Fotojornalismo e Vídeojornalismo - Informações Ligue (11) 2854-9643

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jeruza defende colocação de biombos e fala dos Órfãos do Sudão

Vetado pela Prefeitura de Poá, projeto passou por nova apreciação por parte dos vereadores na sessão de ontem; parlamentar acredita que os interesses da população devem estar acima dos apontamentos técnicos feitos pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Projeto de lei apresentado ao Poder Executivo que prevê a colocação de divisórias nos caixas das agências bancárias de Poá, garantindo o atendimento reservado, foi novamente apreciado na Câmara, durante sessão ordinária realizada na noite de ontem (27 de abril).

A vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) defendeu a derrubada do veto, já que entende que, apesar dos apontamentos técnicos feitos pelo Jurídico da Prefeitura e pela própria Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que sustentam a impossibilidade de colocar o projeto em prática, é necessário que os parlamentares insistam na aprovação visando as necessidades da população, que tem sido, constantemente, vítima, da ação de marginais nas portas das instituições financeiras.

Ainda na sessão de terça-feira, Jeruza apresentou um projeto de lei, duas indicações, um requerimento e valorizou o encontro que teve com 30 órfãos do Sudão na tarde de segunda-feira (26 de abril), na Sociedade de Amparo ao Menor “Paulo de Tarso”, em Póa.

Durante discussão sobre o projeto que prevê a instalação de biombos nos bancos de Poá, Jeruza, inclusive, relembrou que já foi vítima de assalto em frente a uma agência: “Já senti na pele esse tipo de situação e entendo o que a população espera de nós, uma iniciativa que vá ao encontro de suas necessidades, de sua segurança. Desta forma, temos de levar em consideração, sim, os anseios de quem espera que façamos algo rápido”.

A vereadora, que na semana passada apresentou requerimento solicitando que a Guarda Municipal e a Polícia Militar atuem no reforço da segurança das agências bancárias em Póa, ressaltou ainda que, como advogada, sabe que o parecer do Jurídico da Administração Municipal - que, aliás, vetou o projeto num primeiro momento -, assim como as consideração da Febraban, são válidos tecnicamente e que explicam motivações suficientes para não aprovarem a instalação de divisórias entre os caixas de atendimento dos bancos e a fila de clientes. Contudo, o projeto serviria como “um suporte, um plus”, na tentativa de minimizar os assaltos, também conhecidos como saidinhas de banco.


Semana de Prevenção
Ainda durante a sessão de terça-feira, Jeruza apresentou indicação ao Executivo para que a Secretaria de Indústria realize campanhas de divulgação e incentivo aos trabalhadores informais para que adotem o sistema MEI (Micro Empreendedor Individual), com o objetivo de regularizar suas situações e garantir benefícios. A parlamentar também apresentou indicação para que a Prefeitura de Poá institua a Semana de Prevenção de Câncer de Próstata, a fim de que sejam colocadas em prática ações de conscientização da população masculina, principal vítima da doença.



Órfãos do Sudão
Todos juntos, assistiram um vídeo documentário, que mostra o trabalho da MM realizado no Sudão em apenas 8 meses

A vereadora ainda apresentou na sessão de ontem um projeto de lei que institui o dia 22 de junho como o Dia do Pastor Evangélico e teve aprovado requerimento de Votos de Aplauso para a Associação dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno (ADHONEP) e à Organização Não-Governamental (ONG) Missão Cristã Mundial / Mobilização Mundial (MCM/WM), pelo projeto humanitário “Órfãos do Sudão”.

Na última semana, 30 órfãos do país africano visitaram Poá para conhecer novas culturas e divulgar o projeto que oferece às crianças e jovens resgatados de zonas de conflito, alimentação, estudo, assistência médica e educação religiosa. Sensibilizada com a situação dos órfãos, Jeruza convidou o grupo para um café da tarde realizado na segunda-feira, na Sociedade de Amparo ao Menor “Paulo de Tarso”, em Poá, junto com os internos da entidade.

No final da visita, as crianças, munitores, funcionários e a vereadora foram ao jardim, onde foi tirada uma foto com todos juntos

“É muito triste vermos cicatrizes, crânios afundados e a ausência de membros em decorrência de guerras, de conflitos. Por isso mesmo digo que desfrutei de uma tarde de muito aprendizado. Junto com nossos órfãos, que nada mais são que órfãos de pais e mães vivos, da sociedade e do Estado, os sudaneses, que naquela tarde queriam apenas provar leite, puderam provar também um pouco de nossa generosidade. E nós pudemos perceber que há muito ainda para se fazer para que o mundo se torne no mínimo razoável”.

Fonte: AI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação, estamos sempre trabalhando para levar boas informações ao público.

Parcitipe enviando seu e-mail para redação: jornal@anguloproducoes.com.br

Acesse o nosso site: www.je.inf.br